Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Dúvida sobre - NAD Phono Preamp PP2

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Rufas
Membro AAP
Rufas


Mensagens : 266
Data de inscrição : 07/01/2018

Dúvida  sobre  - NAD  Phono Preamp  PP2  Empty
MensagemAssunto: Dúvida sobre - NAD Phono Preamp PP2    Dúvida  sobre  - NAD  Phono Preamp  PP2  EmptyQui Nov 21 2019, 19:07

Boa tarde foristas, comprei recentemente um NAD phono Preamp pp2, mas não consigo liga-lo. Já fiz várias experiências e só obtenho ruído. Liguei o gira discos ao NAD corretamente, mas quando ligo ao amplificador só faz ruído. Será que o NAD está avariado ou eu não sei ligar.

O meu amplificador é um Denon pma qsa1, eu penso que não precisa de phono preamp.  Alguém no forum com mais experiência pode ajudar-meDúvida  sobre  - NAD  Phono Preamp  PP2  Img_2042
, deixo foto. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Dúvida  sobre  - NAD  Phono Preamp  PP2  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre - NAD Phono Preamp PP2    Dúvida  sobre  - NAD  Phono Preamp  PP2  EmptyQui Nov 21 2019, 19:31

A célula é MM ou MC? Na foto tem o comutador para MC e se está a ligar nas entradas MM talvez seja esse o problema.
Também não pode trocar as entradas uma célula MC em relação a uma MM tem um sinal muito mais baixo e impedância também baixa.

O Amplificador não será um Denon PMA-SA1? ser for esse tem entrada phono para célula MM, são as primeiras entradas a contar de cima.
Ir para o topo Ir para baixo
Rufas
Membro AAP
Rufas


Mensagens : 266
Data de inscrição : 07/01/2018

Dúvida  sobre  - NAD  Phono Preamp  PP2  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre - NAD Phono Preamp PP2    Dúvida  sobre  - NAD  Phono Preamp  PP2  EmptyQui Nov 21 2019, 19:45

A célula é uma MM, o amplificador é Denon pma qsa1 porque é uma serie comemorativa da Denon,mas deve ser igual ao pma sa1.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Dúvida  sobre  - NAD  Phono Preamp  PP2  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre - NAD Phono Preamp PP2    Dúvida  sobre  - NAD  Phono Preamp  PP2  EmptyQui Nov 21 2019, 19:56

na ligação do nad ao amplificador
está ligado em AUX?
Ir para o topo Ir para baixo
Rufas
Membro AAP
Rufas


Mensagens : 266
Data de inscrição : 07/01/2018

Dúvida  sobre  - NAD  Phono Preamp  PP2  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre - NAD Phono Preamp PP2    Dúvida  sobre  - NAD  Phono Preamp  PP2  EmptyQui Nov 21 2019, 19:59

Não.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Dúvida  sobre  - NAD  Phono Preamp  PP2  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre - NAD Phono Preamp PP2    Dúvida  sobre  - NAD  Phono Preamp  PP2  EmptyQui Nov 21 2019, 20:03

então coloca
tendo um pré de phono externo é como
se o amp não tenha phono
Ir para o topo Ir para baixo
Rufas
Membro AAP
Rufas


Mensagens : 266
Data de inscrição : 07/01/2018

Dúvida  sobre  - NAD  Phono Preamp  PP2  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre - NAD Phono Preamp PP2    Dúvida  sobre  - NAD  Phono Preamp  PP2  EmptyQui Nov 21 2019, 21:34

Sim o Luís Lopes tem razão liguei ao AUX/DVD e realmente funciona, mas como eu desconfiava não amplifica mais que o meu amplificador porque já tem incorporado um amplificador interno, quando ligo na posição phono tenho que ligar sempre o amplificador interno através de um botão, portanto acho que não foi uma mais valia mas sim mais fios.Obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Dúvida  sobre  - NAD  Phono Preamp  PP2  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre - NAD Phono Preamp PP2    Dúvida  sobre  - NAD  Phono Preamp  PP2  EmptyQui Nov 21 2019, 22:08

Em termos de amplificação devem os dois estar muito próximo, estive a verificar as características e ambos apresentam os mesmo 2.5mv de sensibilidade.
Poderá haver diferença na sonoridade entre eles, é escutar com um e com outro e ver qual gosta mais.

Esse amplificador tem uma particularidade que não é muito comum que é ter um botão para desligar o pré de phono interno, penso que seja esse o botão que se refere. A Denon aconselha a ter desligado sempre que não esteja a ouvir o gira-discos.

Mas está a tocar baixo só com o gira-discos ? Talvez o problema esteja na célula, por característica dessa (não sei que célula se trata) ou por avaria.
Ir para o topo Ir para baixo
Rufas
Membro AAP
Rufas


Mensagens : 266
Data de inscrição : 07/01/2018

Dúvida  sobre  - NAD  Phono Preamp  PP2  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre - NAD Phono Preamp PP2    Dúvida  sobre  - NAD  Phono Preamp  PP2  EmptySex Nov 22 2019, 10:21

A célula e headhsel são da Nagaoka mp 110 H.
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Dúvida  sobre  - NAD  Phono Preamp  PP2  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre - NAD Phono Preamp PP2    Dúvida  sobre  - NAD  Phono Preamp  PP2  EmptyDom Nov 24 2019, 16:03

É estranho essa célula não deveria tocar baixo, se compararmos a tensão de saída a Nagaoka mp 110 H apresenta 5mV enquanto por exemplo uma Audio Technica AT95E apresenta 3.5mV.
Ir para o topo Ir para baixo
Rufas
Membro AAP
Rufas


Mensagens : 266
Data de inscrição : 07/01/2018

Dúvida  sobre  - NAD  Phono Preamp  PP2  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre - NAD Phono Preamp PP2    Dúvida  sobre  - NAD  Phono Preamp  PP2  EmptyDom Nov 24 2019, 22:54

Já percebi que o NAD pp2 não acrescenta nada pois o meu amplificador tem pre phono muito melhor portanto assunto resolvido e dinheiro empatado mais um para venda.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Dúvida  sobre  - NAD  Phono Preamp  PP2  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre - NAD Phono Preamp PP2    Dúvida  sobre  - NAD  Phono Preamp  PP2  EmptySeg Nov 25 2019, 11:41

Pessoalmente, das vezes que dei ouvidos a esse NAD, NADA me disse. Mad
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Dúvida  sobre  - NAD  Phono Preamp  PP2  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre - NAD Phono Preamp PP2    Dúvida  sobre  - NAD  Phono Preamp  PP2  EmptySeg Nov 25 2019, 18:14

Rufas escreveu:
Já percebi que o NAD pp2 não acrescenta nada pois o meu amplificador tem pre phono muito melhor portanto assunto resolvido e dinheiro empatado mais um para venda.

Sem querer ser chato ou desrespeitoso para com a tua decisão, comprar sem ouvir por vezes dá "buraco".

É estranho o que se passa com o teu Nad, quem sabe possa ter uma avaria. Se conseguisses encontrar um forista com um igual e da tua zona geográfica podiam combinar uma audição e assim tiravas as dúvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida  sobre  - NAD  Phono Preamp  PP2  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre - NAD Phono Preamp PP2    Dúvida  sobre  - NAD  Phono Preamp  PP2  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida sobre - NAD Phono Preamp PP2
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Hybrid phono preamp
» Preamp
» Preamp
» JP amplifiers OTL preamp/can amp
» Preamp para Quad II

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: