Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Zamir Aleph

Ir para baixo 
+5
Fernando Salvado
Ghost4u
TD124
José Miguel
Nafty
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Ghost4u
Membro AAP



Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptySáb Dez 12 2020, 20:20

Nafty escreveu:
(...) madre que lo parió.
(...) Valeu a pena sofrer para agora estar feliz como um menino pequeno.
Normalmente, parir acarreta sofrimento. cheers

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptySáb Dez 12 2020, 20:51

Parto difícil esse, parecia uma Quimera de três cabeças. Zamir Aleph - Página 3 754215 Zamir Aleph - Página 3 754215 Zamir Aleph - Página 3 754215

Não se consegue ver o vídeo... Zamir Aleph - Página 3 424293

Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptySáb Dez 12 2020, 21:50

Boa noite Ti Fantasma, boa noite Senhor Alexandre.
Este amplificador tina um problema de desenho.
Os transformadores de saída estavam de tal ordem construidos que o efeito "ring" levava o amplificador a oscilação facilmente.
Quiseram fazer uma coisa muito boa e a intenção foi boa mas parece que esta unidade pertence á primeira fornada.
Tem muitos enrolamentos para diferentes impedâncias de primário e tem dois secundários separados um dos quais para FB de cátodo.
Acho que posteriormente, corrigiram o problema da capacidades parasitas mas quem pagou o pato fui eu.
Para resolver o problema os engenheiros colocaram capacidades externas mas isso criou um outro problema que foi o de limitar a largura de banda.
Aqui, a porca já vinha de rabo torcido e vai lá alguém resolver este problema.
Enfim, foi lutar contra os elementos desde o principio mas lá consegui fazer com que emocione.
Para a semana que vem lá vou eu a Granada para o entregar.

Há Audio Vintage este ano ou quê? Pergunto isso para ver se começo já a recrutar a tropa.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyDom Dez 13 2020, 10:54

Nafty escreveu:


Há Audio Vintage este ano ou quê? Pergunto isso para ver se começo já a recrutar a tropa.

Ainda não se sabe em que formato, mas já temos autorização da Escola para lá voltar!

Vamos ver como flui a pandemia, mas vamos celebrar este ano o Audio Vintage como catalizador da amizade e da paz. Zamir Aleph - Página 3 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptySeg Dez 14 2020, 14:21

Fico á espera de noticias e também á vossa desposição.
Um forte abraço senhor Alexandre.
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptySeg Dez 14 2020, 14:25

Com respeito ai dito cujo aqui vão os esquemas antes e depois.
Quero dizer, "grosso modo", falta muita coisa no de antes e no de depois mas é para ilustrar a ideia e a historia deste upgrade.

Antes:

Zamir Aleph - Página 3 Jadis11

Depois

Zamir Aleph - Página 3 Jadis_11

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptySeg Dez 14 2020, 19:23

Nafty escreveu:
Fico á espera de noticias e também á vossa desposição.
Um forte abraço senhor Alexandre.

Muito obrigado Amigo! Diga-me uma coisa quantos seriam?
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Restauro & DIY   Zamir Aleph - Página 3 EmptySeg Dez 14 2020, 21:30

...E para não andarmos à pressa à última hora, porque não começar já a pensar no cartaz do
Audio Vintage 2121?
Idéias, precisam-se...
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptySeg Dez 14 2020, 21:48

Bom eu acho que antes de tudo, deveríamos estabelecer uma data aproximativa de um mês determinado.
Aqui o grande fator agora é a vacina. Aqui em España dizem que em Junho haverá um 60% da população vacinada.
Não sei quais são as vossas previsões. Acho que deveríamos ir nessa corrente e a partir daí, atacar.
Podíamos começar a sonhar alto e dizer......pah, assumindo que em Junho a coisa começa a estar controlada......então.....
Eu não sei quanto pessoal posso recrutar este ano mas também não posso fazer soar os sinos se ainda não se deslumbram velas no oceano.
Um prazer, como sempre de estar com vocês.
Ir para o topo Ir para baixo
Rstuyvesant
Membro AAP



Mensagens : 197
Data de inscrição : 16/07/2013

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyDom Fev 07 2021, 15:04

Hombre, é com enorme prazer que te reencontro por cá após a minha ausência.

Abraço de quase uma década
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyDom Fev 07 2021, 15:50

Não me resulta estranho, é certo mas não sei de qual forum nos conheçemos. Relembre-me por favor.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyDom Fev 07 2021, 16:50

Será do fórum da Arte de Efectuar Cambalhotas em concordância com a tua foto Question
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptySeg Fev 08 2021, 07:12

Alzeimer, talvez mas ainda não, embora cuase.
Sr Rstuyvesant agora sim que me lembro mais que nada porque se designa com a marca de tabaco que eu fumava, quando eu fumava, já lá vão 40 anos.
Coincidíamos muito no forum de alta fidelidade. Prazer encontra-lo por aqui de novo.
Aqui estamos de novo e renovados. Zamir Aleph - Página 3 843159 Zamir Aleph - Página 3 843159
Bem haja.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Rstuyvesant
Membro AAP



Mensagens : 197
Data de inscrição : 16/07/2013

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyTer Fev 09 2021, 17:29

Caríssimo Nafty, precisamente.

Saludos
Ir para o topo Ir para baixo
Rstuyvesant
Membro AAP



Mensagens : 197
Data de inscrição : 16/07/2013

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyTer Fev 09 2021, 17:31

Ghost4u escreveu:
Será do fórum da Arte de Efectuar Cambalhotas em concordância com a tua foto Question

Se quiser elucidar essa poética, agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyTer Fev 09 2021, 18:37

Prezado Rstuyvesant,

Limitei-me a meter-me com o companheiro Nafty, pois no seu avatar consta alguém tentando efectuar uma cambalhota.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Rstuyvesant
Membro AAP



Mensagens : 197
Data de inscrição : 16/07/2013

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyTer Fev 09 2021, 19:31

Caro Ghost4u, grato.
Mas atente que não é, necessariamente, de cambalhota que se trata, mas sim de invertida sobre a cabeça.
Quem sabe uma excelente metáfora que acompanha as realizações do Nafty que nos dão a volta à cabeça, i,é, convidam-nos a inverter o nosso ponto de vista habitual.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyTer Fev 09 2021, 20:35

Boa leitura metafórica referente aos trabalhos concretizados por Nafty. Zamir Aleph - Página 3 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyQua Fev 10 2021, 10:55

Eu estava tranquilo, calmo, passifico mas claro, o bom não é para sempre.
Chegou a tropa e que tropa.
Vamos lá ver pessoal o bom em nós é o diferente que desconheçemos de nós mesmos. Da mesma forma que se temos que nos tirar ao barro que valha mesmo a pena.
Fazer o já feito, dizer o já dito, pensar no já pensado e estar onde estão todos......pah, que alguém me diga onde está a invenção ou o mérito?
Total, o interessante é o diferente começando por nós mesmos e de resto, raios os partam a todos porque no audio vintange, ás 10 da manhã já andam todos bebados e a mim me pedem que seja exemplar Zamir Aleph - Página 3 57537 Zamir Aleph - Página 3 57537 Zamir Aleph - Página 3 57537
Dito isto e agora muito em sério, cada vez me resulta mais dificil me sorprender com algo, coisas da idade mas no outro dia, caíram-me os cataplines ao chão.
Um Senhor por quem eu tenho muita consideração, andava há muito tempo pedindo-me que lhe pusesse em funcionamento umas infinitys aqui documentadas. http://www.infinity-classics.de/models/Electrostatic-series-since-1968/Servo-Static-I/body_servo_static_i.html  Este homem comprou dois conjuntos que ainda eram prototypos que se estavam exibindo em Chicago lá pelos anos 60s onde conheceu a um dos fundadores da Infinity pessoalmente, Arnie Nudell.
Total, depois de ter-lhe dedicado muitas seções de paciencia e entendimento, consegui rescatar ao naufragio.
O resultado foi algo que eu nunca tinha escutado na vida. Logo, publicarei mais coisas.
Cordialmente para todos voçês, Nafty

Zamir Aleph - Página 3 Vintag11

Zamir Aleph - Página 3 Vintag10

Alexandre Vieira e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Rstuyvesant
Membro AAP



Mensagens : 197
Data de inscrição : 16/07/2013

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyQua Fev 10 2021, 17:06

Nafty, isso tem todo o aspecto de uma enorme "bebedeira de azul" (no contexto da pedra filosofal do António Gedeão).
Venha de lá esse publicar.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyQua Fev 10 2021, 17:50

Peças LINDAS!!!! Zamir Aleph - Página 3 1213685197 Zamir Aleph - Página 3 1213685197 Zamir Aleph - Página 3 1213685197
Ir para o topo Ir para baixo
Rstuyvesant
Membro AAP



Mensagens : 197
Data de inscrição : 16/07/2013

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyQua Mar 03 2021, 08:42

Caro Nafty, espero que esteja tudo bem pelos seus lados.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyQua Mar 10 2021, 09:32

Estimado Rstuyvesant obrigado pelo interesse.
A verdade é que não vão bem as coisas apesar de eu as maquilha e maquilhar-me a mim mesmomo mas, o importante é a saúde.
Bom eu aqui prometi várias coisas. São elas, previos de phono( serão 3 con diferentes conceitos), um artigo sobre estas infinity electroestáticas que são o melhor que eu ouvi até hoje e eu acho que ouvi muita coisa. Tenho um trabalho interessante em curso para reconstruir um Fisher X100, tenho um Zamir também para reconstruir, .....e ultimamente estou preparando instrumentação porque o dia de me reformar está cada dia mais perto e tenho as minhas 10.000 orfãs á minha espera.
Ultimamente construi este analizador de válvulas:

Zamir Aleph - Página 3 Lampme10

Proximamente uma fonte de alimentação de alta voltagem e un traçador de curvas.
Com boas farramentas  é outra coisa.

Peço a todos os meus amigos que me perdoem esta minha ausencia.
Um abraço muy cordial a todos.
Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyQua Mar 10 2021, 11:06

Nafty escreveu:
Estimado Rstuyvesant obrigado pelo interesse.
A verdade é que não vão bem as coisas apesar de eu as maquilha e maquilhar-me a mim mesmomo mas, o importante é a saúde.
Bom eu aqui prometi várias coisas. São elas, previos de phono( serão 3 con diferentes conceitos), um artigo sobre estas infinity electroestáticas que são o melhor que eu ouvi até hoje e eu acho que ouvi muita coisa. Tenho um trabalho interessante em curso para reconstruir um Fisher X100, tenho um Zamir também para reconstruir, .....e ultimamente estou preparando instrumentação porque o dia de me reformar está cada dia mais perto e tenho as minhas 10.000 orfãs á minha espera.
Ultimamente construi este analizador de válvulas:

Zamir Aleph - Página 3 Lampme10

Proximamente uma fonte de alimentação de alta voltagem e un traçador de curvas.
Com boas farramentas  é outra coisa.

Peço a todos os meus amigos que me perdoem esta minha ausencia.
Um abraço muy cordial a todos.
Nafty

Estimado Nafty, seria uma honra termos a sua presença na reunião de ZOOM na sexta feira pelas 20,30 hora de Portugal!

O que me diz? Zamir Aleph - Página 3 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyQua Mar 10 2021, 11:56

Sr Alexandre, vou\lhe dizer o que tenho que lhe dizer:
Digo que a honra não é de quem convida senão de quem é convidado.
Não me altere agora a ordem dos elementos !!!! Zamir Aleph - Página 3 933723
Pois claro que sim.
O que é que eu tenho que fazer ??
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyQua Mar 10 2021, 11:59

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t13758-grande-tertulia-audio-vintage-zoom-sexta-feira-dia-12-pelas-20-30#331845


A honra é nossa e ponto final! Senão obrigo-o a enviar-me um Pata Negra por correio expresso! Zamir Aleph - Página 3 265963


É só seguir o tópico amanhã ou ainda hoje envio as coordenadas da reunião ZOOM. A única coisa a fazer é descarregar o aplicativo, colocar as coordenadas e código e já está!
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyQua Mar 10 2021, 12:11

Bom.....vamos lá ver isto é como dois gajos a repartir um queijo Suisso. Quer dizer voçe a mim me dá os buracos e o queijo para si, na é ? Zamir Aleph - Página 3 447836
Aqui há malandriçe ! Zamir Aleph - Página 3 843159

Ok cá fico eu á escuta num CQDX

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyQua Mar 10 2021, 12:13

Nafty escreveu:
Bom.....vamos lá ver isto é como dois gajos a repartir um queijo Suisso. Quer dizer voçe a mim me dá os buracos e o queijo para si, na é ?  Zamir Aleph - Página 3 447836
Aqui há malandriçe ! Zamir Aleph - Página 3 843159

Ok cá fico eu á escuta num CQDX


Eu não gosto de queijo... Zamir Aleph - Página 3 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyQua Mar 10 2021, 12:23

Zamir Aleph - Página 3 809774 lol!


Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyQua Mar 10 2021, 19:02

Nafty escreveu:

(...)
A verdade é que não vão bem as coisas apesar de eu as maquilha e maquilhar-me a mim mesmomo mas, o importante é a saúde.
Bom eu aqui prometi várias coisas. São elas, previos de phono( serão 3 con diferentes conceitos),

(...)

Peço a todos os meus amigos que me perdoem esta minha ausencia.
Um abraço muy cordial a todos.
Nafty

É sempre um gosto ver que o Nafty nos visita, desta vez a primeira frase que deixei a negrito levantou-me questões - espero que este tempo de eventos malucos não deixem marcas em si e junto de si.

Deixo ainda uma outra frase a negrito, a que refere os pré de phono. Ainda estes dias lembrei essa empreitada em outro tópico, espero ver essas peças ganhar forma. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyQua Mar 10 2021, 19:25

Nafty escreveu:
(...) O que é que eu tenho que fazer?

Falar em hebraico para que seja entendível por todos os participantes. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyQua Mar 10 2021, 19:28

Ghost4u escreveu:
Nafty escreveu:
(...) O que é que eu tenho que fazer?

Falar em hebraico para que seja entendível por todos os participantes. Laughing

O Senhor Fantasma está a confundir Hebraico com Esperanto? Zamir Aleph - Página 3 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyQua Mar 10 2021, 21:36

Já estamos outra vez, é a hora !!!




Ouça lá oh senhor Fantasma, como é que se diz em Cristão??
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyQui Mar 11 2021, 10:23

Como se diz "fantasma" em cristão Question  Desconheço, pois os cristãos são incrédulos no que se refere à temática fantasmagórica. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyQui Mar 11 2021, 11:08

Ghost4u escreveu:
Como se diz "fantasma" em cristão Question  Desconheço, pois os cristãos são incrédulos no que se refere à temática fantasmagórica. Smile


Terceira tríade



Gosto de os usufruir em todo o lado, alados ou sem ansas

Imberbes ou desgrenhados, aromáticos ou assintomáticos

Cobiço-os, os que aos outros amparam, sejam eles propícios ou dissemelhantes,

E, bem sei que não são matéria do vazio, nem tão insuficientemente apoquentados de afagos,



Nem sei bem como os avassalar, mas sei que o reparo de todos haverei de alcançar,

Mas com muita astúcia, propago em sustenido, que não é para mim é para os outros.

Talvez porque pressagie, que a salvação dos íntegros não seja tão custosa como a que me está designada.

Por isso a minha diligência na sua cata é preferentemente maior do que aquela que penso perpetrar, e em consequência mais depauperante.



Bem sei que esta incessante, busca me retira tempo de vida,

Furta-me toda a dileção, a ponderação, a circunspeção e até o tino,

Pois mil mensageiros não poderei abraçar

Mas a biografia que quero alcançar só a terceira tríade me poderá granjear.


Alexandre Vieira

Nafty gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Rstuyvesant
Membro AAP



Mensagens : 197
Data de inscrição : 16/07/2013

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyQui Mar 11 2021, 14:15

Nafty escreveu:
(...) A verdade é que...

Grande baraço de força.
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptySex Mar 12 2021, 11:55

Bravo Senhor Alexandre.
Estes sao os pequenos detalles que unem gentes tao distantes. Bem haja, Homem !!

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptySex Mar 12 2021, 21:02

Não encontro o gateway. Não tenho forma de como conectar.

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptySex Mar 12 2021, 21:03

Reunião via zoom com as seguintes coordenadas:

Join Zoom Meeting ou clica no link
https://us02web.zoom.us/j/89073730878?pwd=VFJ0SGZYVkFuQ2pRT29lV1FMRjFNQT09


Ou coloca estes dados

Meeting ID: 890 7373 0878
Passcode: 617010
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptySex Mar 12 2021, 23:21

Total, caros amigos, quase tude se resume a isto:
Uma pessoa pode mudar de tudo....de casa, de automovél, de trabalho, de bairro de religião e até de D.
O unico do que não se pode mudar é de paixão.
Recomendo este filme mas esta cena resume o nosso assunto.



Boa noite caros amigos.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptySáb Mar 13 2021, 08:53

Nafty escreveu:
Total, caros amigos, quase tude se resume a isto:
Uma pessoa pode mudar de tudo....de casa, de automovél, de trabalho, de bairro de religião e até de D.
O unico do que não se pode mudar é de paixão.
Recomendo este filme mas esta cena resume o nosso assunto.



Boa noite caros amigos.

Obrigado Amigo, foi ótimo vê-lo com saúde e muito boa disposição! Zamir Aleph - Página 3 22692

reirato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Rstuyvesant
Membro AAP



Mensagens : 197
Data de inscrição : 16/07/2013

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptySeg Abr 19 2021, 23:40

Caro Nafty, essa saúde?
Ir para o topo Ir para baixo
Rstuyvesant
Membro AAP



Mensagens : 197
Data de inscrição : 16/07/2013

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyTer maio 25 2021, 18:55

Caro Nafty, esperando-o bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyTer Jun 29 2021, 22:11

Bem obrigado estimado Rstuyvesant.
As coisas tristes terminarão algum dia. Obrigado pelo interesse.

Bom depois de respirar fundo, meti uma selha, um pirolito e um pastel de bacalhau e assim dei de beber e comer á dor. Outro pequeno avanço para um desenho que algum dia seja definitivo. Levo uns 200 amplificadores feitos que são 200 prototypos. Eu só queria ter um amplificador definitivo. Agora que pareçe estar mais perto, tomo tudo a outra velocidade. Agora, está tudo assente. Fonte de alimentação, previo inversor de fase etapa de potencia.....mas embirrei com o que pareçe mais facil : Bias. Entendi e está assumido que o mais sónito de todas as soluções é o bisas hybrido entre fixo e catodo mas aconteçee que me entrou na neura a igualização de corrente de catodo por fontes de corrente controladas. Assim que.....aqui vou eu fazendo o caminho de Jerusalem.
Ultimo prototipo feito no meu velho Shpieler.
Zamir Aleph - Página 3 20210610
Zamir Aleph - Página 3 20210611
Zamir Aleph - Página 3 20210613
Zamir Aleph - Página 3 20210614
Zamir Aleph - Página 3 20210615

Goansipife e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyTer Jun 29 2021, 22:48

Nafty escreveu:
(...) aqui vou eu fazendo o caminho de Jerusalem.

Indo eu, indo eu
A caminho de Jerusalém
Indo eu, indo eu
A caminho de Jerusalém

Encontrei o bias híbrido
Ai, Jesus, que lá vou eu
Encontrei o bias híbrido
Ai, Jesus, que lá vou eu (...)


(Excerto de tema tradicional, adaptado)

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyQua Jun 30 2021, 21:06

Amigo Nafty.

Mas toca ou não toca isso de igualizações é uma linguagem muito desigual para mim. Zamir Aleph - Página 3 310490

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyQui Jul 01 2021, 08:46

Amigo "CASPER" os seus dons de poeta são remarcaveis.  Zamir Aleph - Página 3 1290056511
Um abraço Fernandel.

Amigo Nafty.

Mas toca ou não toca isso de igualizações é uma linguagem muito desigual para mim. Responder


Amigo Alexandre, essa pergunta é a pergunta do milhão.
Eu francamente penso que apesar de relativo e comparativo, tocar, toca tudo bem.
Eu, pessoalmente, quando me ponho a construir algo novo ou a recuperar algo velho penso em como o queria eu para mim.
Para mim, se a musica não me emociona então não valeu a pena o salto do tigre.
Pois eu estive o domingo passado em casa do cliente que ouvia por streaming através de um DAC e tinha uns monitores Usher mini dancer.
Ouvimos absolutamente de tudo e o que ouviamos era entranhante e emocionava. A partir daqui, este é o caminho a seguir.
Agora bem, eu não quero que este caminho se acabe.  Eu estou contente pelos seguintes avanços tecnicos que resultaram numa reciprocidade timbrica.
Primeiro que tudo uma redução do riple na fonte de alimentação de 60dbs sem quedas de tensão nem dessipação de calor.
Uma modulação integra dos pentodos finais forçando a verticalidade da curva linear.
Resposta em frequencia até aos 40Khz sem atenuação.
Resposta a baixa frequencia atipica em válvulas na qual a onda quadrada é plana até aos 30Hz.  
Distorção por debaixo de 1% mas sem predominancia de nenhuma armonica.
Estes foram as guerras, os pesadelos, o suor, as lagrimas e também as felicidades dos meus ultimos vinte anos neste assunto.
Um forte abraço.
Entretanto, o caminho não acaba. Começa todos os dias.  Que D me siga dando saúde e humildade......e postos a pedir, que não morra o Franjinhas.
Um abraço amigo Alexandre.

Fernando Salvado gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyDom Jan 16 2022, 19:19

Dedicado ao meu Amigo Fernando Salgado:
Pois apesar das tempestades e do mau tempo, temos que sobreviver.
Sim fiz coisas entretanto.
Este foi o meu ultimo que eu dei ao Baixinho e ele em troca, deu-me um par de coisas.
Peguei nos restos de coisas que tinha por aqui e disse para mim, "de perdido, ao rio" **)

Zamir Aleph - Página 3 27186610

Que há de novo? Muitas coisas, na realidade.
Um novo conceito de bias que prova funcionar bastante bem, um transformador meu...

Zamir Aleph - Página 3 27176510

o que me leva a um nivel de distorção bastante baixo e uma resposta emfrequencia que me deixa deveras tranquilo.

@100Hz
Zamir Aleph - Página 3 27180610

@1KHz
Zamir Aleph - Página 3 27186510

@10KHz
Zamir Aleph - Página 3 27199610

Zamir Aleph - Página 3 27200310

Zamir Aleph - Página 3 27166810

Ao fim do dia e o que é mais importante, o Baixinho estava que dava pulos e eu brindei porque tinha superado a minha marca anterior.
De resto, um abraco a tod@s

**) de perdidos al río - significado de perdidos al río: para expresar que, una vez empezado algo que conlleva cierto elemento de riesgo o infracción, uno debe seguir hasta el final, aunque parezca una medida extrema.

Em Inglês sería, - ...from the lost to the river.  Lógico,  não?

Alexandre Vieira e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptySeg Jan 17 2022, 09:03

Nafty escreveu:
... Peguei nos restos de coisas que tinha por aqui e disse para mim, "de perdido, ao rio" **
...
Que há de novo? Muitas coisas, na realidade.
Um novo conceito de bias que prova funcionar bastante bem, um transformador meu...

Amigo Nafty, antes de tudo Bravo pelo seu transformador que apresenta uma resposta em frequência nos baixos digna dos melhores... nunca consegui fazer um transformador de saida bom, a matemàtica não chega e é preciso mais do que isso, ora o "saber fazer" não possuo ném a pachorra sequer Embarassed

Fica o objectivo de amelhorar o slew rate nas altas frequências assim que a simetria... visto que voçê gosta de desafios e de se superar é algo que o vai entusiasmar e conseguir, tenho a certeza Wink

A sua frase espanhola teria como equivalente em Portugal perdido por cem perdido por mil e em França perdu pour perdu... desde sempre qualquer civilisação compreendeu que sendo a vida um caminho finito a unica maneira de avançar é de arriscar... mesmo quando a tarefa pareçe perdida de avanço pois perseguindo o horizonte os portugueses deram a volta à terra, quase sém querer Laughing

Bravo amigo Nafty cheers

Nafty, Alexandre Vieira e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptySeg Jan 17 2022, 15:45

Bonjour Monsieur et estimadissimo TD:

Obrigado pelo seu comentário antes de mais.
Repare, quando voçê diz que - "...transformador que apresenta uma resposta em frequência nos baixos digna dos melhores.... " sim é verdade que está bem parido, Consegui fazer tudo com uma só secção, 0,17mm e só 3,4mH de indutancia parasita. Agora bem, este transformador tem varios devanados com funções outras que adaptar alta com baixa impedancia ou feedback. É um conjunto de funções sintetizadas no transformador que me dão essa resposta em frequencia. Sim, levo trabalhando nisto há algum tempo com resultados cada vez melhores á medida que vou entendendo e descobrindo coisas novas. O problema é que entendo pouco e compreendo tarde mas, enfim sou como o 2 CV que devagar mas sem parar nunca.
Depois voçê salienta algo certo : - "Fica o objectivo de amelhorar o slew rate nas altas frequências assim que a simetria." Certo mas timbricamente falando, o primeiro vai antes e a resposta assim como a qualidade do grave, é uma questão com quem eu andei muito tempo ás cabeçadas até que eu consegui resolver de forma satisfactoria. Foram muitos anos por detrás destes "gaps". O grave em válvulas foi sempre o calcanhar de Aquiles. Umas vezes não há grave suficiente, outras vezes há grave mas é como um borrão.....ter um grave vigoroso, controlado "punchy", sem borrar ou eclipsar nada nem desvirtuar nada, isso foi literalmente uma odiseia.
Uma vez que eu consegui o que queria, que o consolidei, agora vou tentar aplicar o conceito num pushpull com umas EL84 e depois numas 6550 ou KTxx.
Estou seguro que vai ser o mesmo.
Bem haja mon ami TD.

TD124, reirato, Alexandre Vieira e ricardo.canelas gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 EmptyQua Jan 19 2022, 12:04

Nafty escreveu:
...Depois voçê salienta algo certo : - "Fica o objectivo de amelhorar o slew rate nas altas frequências assim que a simetria." Certo mas timbricamente falando, o primeiro vai antes e a resposta assim como a qualidade do grave, é uma  questão com quem eu andei muito tempo ás cabeçadas até que eu consegui resolver de forma satisfactoria. Foram muitos anos por detrás destes "gaps". O grave em válvulas foi sempre o calcanhar de Aquiles. Umas vezes não há grave suficiente, outras vezes há grave mas é como um borrão.....ter um grave vigoroso, controlado "punchy", sem borrar ou eclipsar nada nem desvirtuar nada, isso foi literalmente uma odiseia... 

Entendo perfeitamente e pelo que percebi o seu transformador de saida é uma espécie de pedra angular do seu circuito de potência... como no MC275 e isso por natureza é sempre complicado a afinar e a estabilisar. Estou contente que tenha chegado a bom porto e encontrado o seu grave perdido Wink

Nafty gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Zamir Aleph - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Zamir Aleph   Zamir Aleph - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Zamir Aleph
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Amplificador de 1ª

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: