Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 O Phono politicamente correcto

Ir para baixo 
+3
Fernando Mota
analog_sa
Mário Franco
7 participantes
AutorMensagem
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

O Phono politicamente correcto Empty
MensagemAssunto: O Phono politicamente correcto   O Phono politicamente correcto EmptySex Fev 08 2019, 15:15


Duplamente politicamente correcto smedley Porque será O Phono politicamente correcto 447836

Ir para o topo Ir para baixo
analog_sa
Membro AAP
analog_sa


Mensagens : 269
Data de inscrição : 04/05/2017
Localização : Cascais

O Phono politicamente correcto Empty
MensagemAssunto: Re: O Phono politicamente correcto   O Phono politicamente correcto EmptySáb Fev 09 2019, 08:43

No opinion about this company's products, but i really like them for a simple reason. Every year their room at the Munich show offers free sparkling water, so it is always full and the lady from the clip spends her entire show time cutting lemon slices for the water. And they also give away a huge number of large format multi page calendars with pictures of their turntables. Public relations done brilliantly.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

O Phono politicamente correcto Empty
MensagemAssunto: Re: O Phono politicamente correcto   O Phono politicamente correcto EmptySáb Fev 09 2019, 10:41

Por acaso gosto desta marca de gira discos, principalmente o Transrotor Max que é um gira discos de entrada de gama, que pela sua simplicidade e pela sua arquitectura me fazia enveredar pela sua aquisição.
O Phono politicamente correcto 491368
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

O Phono politicamente correcto Empty
MensagemAssunto: Re: O Phono politicamente correcto   O Phono politicamente correcto EmptySáb Fev 09 2019, 10:56

Não percebo alemão… reparei que estava lá uma talibã a fazer gira discos com os velhos, mas só isso...
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

O Phono politicamente correcto Empty
MensagemAssunto: Re: O Phono politicamente correcto   O Phono politicamente correcto EmptySáb Fev 09 2019, 12:56

Mário Franco escreveu:
Duplamente politicamente correcto smedley Porque será O Phono politicamente correcto 447836

Não percebi pois não compreendo o alemão ... mas tenho a certeza que vai nos explicar  Wink


analog_sa escreveu:
... and the lady from the clip spends her entire show time cutting lemon slices for the water. ...

galvaorod escreveu:
Não percebo alemão… reparei que estava lá uma talibã a fazer gira discos com os velhos, mas só isso...

È incrivel como a partir do video, e sém compreender o alemão adivinhou que era uma talibã! Eu se ela fosse mais velha diria pelo lenço na cabeça que é uma ibérica catolica e fez-me mesmo pensar à minha defunta avò sempre com o seu lenço na cabeça là para os lados de Sagres ... mas a minha avò era protestante, ou talvez mesmo talibã pois metia sempre o seu lenço scratch

Também é giro de ver as diferenças de atitudes em função da "cultura" ... visto que o nosso amigo analog_sa que me pareçe ser "anglo-saxão", trata a rapariga de "Lady" e voçê trata-a de "Talibã", mas somos todos os "talibãos" de alguém pois como dizem os nuestros hermanos:

Joder con los franceses que nos hablan como si fuéramos portugueses...

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

O Phono politicamente correcto Empty
MensagemAssunto: Re: O Phono politicamente correcto   O Phono politicamente correcto EmptySeg Fev 11 2019, 15:49

TD124 escreveu:
Mário Franco escreveu:
Duplamente politicamente correcto smedley Porque será O Phono politicamente correcto 447836

Não percebi pois não compreendo o alemão ... mas tenho a certeza que vai nos explicar  Wink



Eu "Ispilico" Wink

É o Marketing smedley

Nos anos 60 vendia-se HI-Fi com meninas de calções

O Phono politicamente correcto <a href=O Phono politicamente correcto Quad_e10" />

A cultura está sempre em mudança e hoje o que vende é o verde

O Phono politicamente correcto <a href=O Phono politicamente correcto 76201110" />

e o multiculturalismo (mesmo quando não é mais do que formal)

O Phono politicamente correcto <a href=O Phono politicamente correcto Benett10" />

Neste video da Transrotor a inserção de uma figura feminina com roupa étnica parece-me um marketing subliminar (como se diz agora"uma cota feminina" e uma imagem de apoio aos refugiados).

Não se conclua que estou a criticar a condição feminina (muito pelo contrário) nem estou a criticar o apoio aos refugiados ( se amanhã houver um colapso económico na Europa, coisa que não é tão impossível como muitos pensam, a maioria de nós transformar-se-á em refugiados).

O que me parece muito provável, neste caso, é o aproveitamento desse valores por parte da Transrotor.

Posso afirmá-lo? Não!

Posso supô-lo? Sim!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

O Phono politicamente correcto Empty
MensagemAssunto: Re: O Phono politicamente correcto   O Phono politicamente correcto EmptySeg Fev 11 2019, 17:16

Mário Franco escreveu:


Nos anos 60 vendia-se HI-Fi com meninas de calções

O Phono politicamente correcto <a href=O Phono politicamente correcto Quad_e10" />


Apesar de supor o mesmo que tu, esta foto dava para "As minhas audiófilas" O Phono politicamente correcto 1213685197

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

O Phono politicamente correcto Empty
MensagemAssunto: Re: O Phono politicamente correcto   O Phono politicamente correcto EmptySeg Fev 11 2019, 17:39

Goansipife escreveu:
Mário Franco escreveu:


Nos anos 60 vendia-se HI-Fi com meninas de calções

O Phono politicamente correcto <a href=O Phono politicamente correcto Quad_e10" />


Apesar de supor o mesmo que tu, esta foto dava para "As minhas audiófilas" O Phono politicamente correcto 1213685197

lol!

Como eu te compreendo O Phono politicamente correcto 491368

Se fosse uma Deusa egípcia convertia-me à religião de Isis lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

O Phono politicamente correcto Empty
MensagemAssunto: Re: O Phono politicamente correcto   O Phono politicamente correcto EmptyQui Fev 14 2019, 11:47

Mário Franco escreveu:
Eu "Ispilico" Wink

É o Marketing smedley

Neste video da Transrotor a inserção de uma figura feminina com roupa étnica parece-me um marketing subliminar (como se diz agora"uma cota feminina" e uma imagem de apoio aos refugiados).

O que me parece muito provável, neste caso, é o aproveitamento desse valores por parte da Transrotor. ...

Olà amigo Mario e obrigado pela ispilicação Wink ! Efectivamente estava muito longe de compreender ... e agora ainda me pareçe mais normal que não tenha compreendido. Actualmente em frança, os valores étnicos não fazem vender nada e não valorisam nenhuma empresa ... e se os valores étnicos forem para os lados das regiões muçulmanas, então é garantido o fracasso do marketing !!!...

Mas compreendo o que diz e aqui em frança também existém alguns "valores" que fazem vender e que são aproveitados pelo marketing ... como os deficientes! Regularmente vê-se um deficiente mental que trabalha e faz publicidade para um banco, um cego que trabalha numa grande empresa ou alguém em cadeira de rodas que humanisa as equipas de uma multinacional dando um sentimento ao publico de solidariedade e de igualdade...

Valores diferentes é verdade ... mas o mesmo aproveitamento cinico da parte do mercado, é assim !!!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

O Phono politicamente correcto Empty
MensagemAssunto: Re: O Phono politicamente correcto   O Phono politicamente correcto EmptyQui Fev 14 2019, 13:02

Antigamente estas coisas eram vistas com mais naturalidade, lembro-me que a Cyrus e a Roksan foram fundadas por imigrantes. Também o eng principal da monitor áudio (mo iqbal?) não era inglês. Agora ser de outro país numa empresa ocidental é apenas uma afirmação de "multiculturalismo new age" para cativar possíveis clientes noutras áreas geográficas, em que não é o mérito que conta, mas sim a imagem que passa para fora.
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

O Phono politicamente correcto Empty
MensagemAssunto: Re: O Phono politicamente correcto   O Phono politicamente correcto EmptyQui Fev 14 2019, 13:09

Mário Franco escreveu:


Neste video da Transrotor a inserção de uma figura feminina com roupa étnica parece-me um marketing subliminar (como se diz agora"uma cota feminina" e uma imagem de apoio aos refugiados).


Perhaps you are right...

FYI: the woman in charge speaks perfectly German with even a local dialect and is educated precision mechanic.

Unfortunately Transrotor turntables are not really my cup of tea,,,

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

O Phono politicamente correcto Empty
MensagemAssunto: Re: O Phono politicamente correcto   O Phono politicamente correcto EmptyQui Fev 14 2019, 13:23

TD124 escreveu:
... and if ethnic values ​​go to the Muslim regions, then the failure of marketing is guaranteed !!! ...

In Germany like almost everywhere in Europe live many integrated Muslims in 2nd and 3rd generation and they are often very sensitive to hidden racism. I'm in several German Forums and there are many members with Turkish or Arabic origin which prefer to hide this behind a neutral Nickname, because the reactions of other members are sometimes a bit strange. Not really bad or racist but, let's say biased.
Then again they are large group of potential customers and it's quite clever from Transrotor to show here some political correctness and that integration works well.

Biz, Paulo!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

O Phono politicamente correcto Empty
MensagemAssunto: Re: O Phono politicamente correcto   O Phono politicamente correcto EmptyQui Fev 14 2019, 17:58

mannitheear escreveu:
... I'm in several German Forums and there are many members with Turkish or Arabic origin which prefer to hide this behind a neutral Nickname, because the reactions of other members are sometimes a bit strange. Not really bad or racist but, let's say biased. ...

I understand what you say, very well ... actually i feel myself very happy to not have arabic origins in france, and i'm here for almost 30 years! ... and its not "only" the terrorism that explains that feeling cyclops

We live actually in a very complex human/societal cycle ...

Biz to you Man!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Phono politicamente correcto Empty
MensagemAssunto: Re: O Phono politicamente correcto   O Phono politicamente correcto Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Phono politicamente correcto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apontamentos para o correcto posicionamento das células no braço
» Pre de phono do Audiolab 8000A versus pre phono graham slee
» Luxman EQ-500 phono preamplifier
» Ifi Zen Phono vs Rega Phono Mini AD2
» Hardcore XXX !!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: