Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa

Ir para baixo 
+17
reirato
TD124
Goansipife
José Carvalho
Nuno Marques
Fernando Salvado
japm
masa
Alexandre Vieira
José Miguel
timendonca
Ghost4u
ruit
tiagottx
Cylon
analog_sa
td125mkii
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
miguelbarroso
Membro AAP



Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019

Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa   Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa - Página 2 EmptyQui Jun 04 2020, 17:51

Partilhando a minha experiência recente no que respeita a reparações, tenho a dizer que fiquei bastante agradado com os serviços do Eduardo Cruz (Atelier do Audio).

Também tive um amplificador recentemente na Tecnológica para uma revisão e limpeza, e foram também impecáveis.
Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa   Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa - Página 2 EmptySeg Jun 29 2020, 15:04

td125mkii escreveu:

Caro Gonçalo,

obrigado pela sua resposta.

Há algums equipamentos antigos, os tais "vintage" que contêm componentes especiais, os chamados "consumer made", de difícil, se não impossível, substituição: condensadores electrolíticos ovais no caso de amplificadores integrados Sansui, e de transístores especiais fabricados para a Sony, a Sansui, a Pioneer, etc. Ou de circuitos integrados reprogramados, no caso de equipamentos de topo recentes.

Todavia, não é o caso dos meus equipamentos (à possível excepção do meu Chord SPA1200), que usam "componentes discretos".

No caso do Accuphase P-300, trata-se na minha opinião de descuido, incompetetência ou ignorância.

E isso é muito comum em muitíssimos países e empresas. No Luxemburgo era quase impossível ter o equipamento reparado - sem o declararem, os empregados de um conceituado revendedor de equipamento de HiFi de topo preferiam vender novo.

Cordiais saudações
Não diria que é impossível, existem sempre equivalências.
Nesse exemplo que deu, os condensadores ovais da Sansui, são perfeitamente substituíveis por condensadores comuns, mais modernos e com melhores especificações, há inclusive quem aproveite apenas o invólucro oval desses condensadores Sansui, e insira lá dentro os novos.
Só para manter o aspeto original...coisas do DIY

Ir para o topo Ir para baixo
td125mkii
Membro AAP



Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 80
Localização : Verdizela, Portugal

Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa   Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa - Página 2 EmptySáb Jul 04 2020, 17:09

Caro TS1lva

Obrigado pela sua contribuição.

No meu “post” cometi apenas um pequeno erro: deveria ter escrito componentes “costumer-made” e não “consumer made”…, isto é semi-condutores discretos, condensadores electrolíticos, etc. fabricados segundo especificações rígidas e indisponíveis no mercado, apenas para um determinado fabricante final e a pedido deste (por exemplo, para alguns modelos de equipamentos da Sony, Luxman, Sansui, etc. de que tenho conhecimento). O mesmo se aplica aos circuitos integrados programados especificamente pelos fabricantes dos aparelhos, em que aqueles em poucos anos deixam de ser disponibilizados pelo construtor do equipamento de alta fidelidade, o que torna os aparelhos obsoletos…

Como se sabe para os componentes "costumer-made" não existem substitutos - só componentes "costumer-made" idênticos!

Por formação pessoal, académica e profissional tenho por hábito rigoroso apenas afirmar o que corresponda à verdade, e que eu anteriormente tenha documentado. A minha informação sobre produtos de alta fidelidade começou nos inícios do ano de 1970, imediatamente após o meu regresso do segundo exílio – neste caso exílio forçado em terras de África, doloroso e indesejado, à diferença do primeiro e dos restantes… todos voluntários. Desde então li, consultei, recolhi artigos de publicações dos EUA, Canadá (“Amateur Audio”), inglesas (britânicas?!?), francesas, italianas (“Suono”), de “sites” e blogues na “web”, como www.diyaudio.com, “AudioKarma”, etc.

Sei que os condensadores electrolíticos ovais da Nichicon não estão mais disponíveis no mercado. Segundo informações que colhi, esse formato também não está disponível noutros fabricantes. O que cria problemas a quem quiser restaurar equipamentos com componentes idênticos aos originais. Muitos contribuidores exigentes de blogues e “sites” de qualidade desaconselham firmemente a compra para restauração de aparelhos usados que utilizam tais componentes “costumer-made”, se se pretende que o aparelho restaurado seja exactamente idêntico ao aparelho em novo. É o caso, por exemplo, de vários amplificadores integrados da Sansui, mas não só.

É claro que se pode “aldrabar” o aparelho, e “fazer” oval com condensadores cilindricos… Há ofertas dessas na “web”… Há uns anos, estava o Eduardo Cruz nas traseiras da Av.de Roma. Levei-lhe as minhas Spendor BC1 para recuperar a madeira do topo das caixas (manchas de líquido). Sem nada me dizer, sem minha autorização, procedeu à substituição da cablagem interior por cabos Qed…

As minhas BC1 não são mais as colunas originais da empresa de Spencer Hughes. Desconheço que cabos seriam aconselhados por Dereck Hughes, se é que o seriam…

Cordiais saudações
Ir para o topo Ir para baixo
td125mkii
Membro AAP



Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 80
Localização : Verdizela, Portugal

Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa   Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa - Página 2 EmptySeg Jul 06 2020, 14:48

Pequena, mas importante, correcção: o nome correcto de batismo do filho de Spencer e de Dorothy Hughes´, fundadores da Spendor, é bem Derek, famoso e muito apreciado consultor de áudio.

As minhas desculpas / I´m deeply sorry...
Ir para o topo Ir para baixo
maxibombo




Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/05/2019
Idade : 50

Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa   Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa - Página 2 EmptyDom Jun 06 2021, 22:16

td125mkii escreveu:
Pequena, mas importante, correcção: o nome correcto de batismo do filho de Spencer e de Dorothy Hughes´, fundadores da Spendor, é bem Derek, famoso e muito apreciado consultor de áudio.

As minhas desculpas / I´m deeply sorry...
Olá, enviei mp. Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
tiagottx
Membro AAP



Mensagens : 91
Data de inscrição : 14/09/2012

Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa   Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa - Página 2 EmptyDom Dez 12 2021, 15:52

Boas Smile

No que respeita à margem sul do Tejo (aka deserto), continuam a aconselhar os serviços do Sr. Alexandre Paixão e do Sr. Júilio Silva (Vidaudio), para revisão de equipamentos com 30-40 anos?

Obrigado desde já Smile
Ir para o topo Ir para baixo
td125mkii
Membro AAP



Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 80
Localização : Verdizela, Portugal

Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Alexandre Paixão   Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa - Página 2 EmptyTer Dez 14 2021, 12:07


Boa tarde a todos e muita boa sorte.

Sim. Continuo a recorrer aos serviços do Sr. Alexandre Paixão.
Ele, por vezes, demora um tanto a concluir as reparações. Mas
tem a paixão do trabalho de qualidade.

Actualmente tem em mãos a reconstrução de um pré-amplificador
que há cerca de dez anos comprei, via eBay.de a um tal
Sr. Rui Pinho, com oficina em Massamá. O Kenwood L07C
foi-me vendido como estando em bom estado de funcionamento.

Não estava. Um canal estava "morto". Entreguei-lho para reparação.
Devolveu-mo dizendo ter resolvido o problema. Falso o "morto" continuava
falecido. Recorri depois a Manuel Gonçalves Pereira, com oficina próxima
do Largo do Areeiro. Famoso como reparador.

O aparelho esteve várias vezes nas suas mãos, e das suas mãos veio
sem funcionar correctamente. Esteve depois noutras mãos. Sempre o mesmo.
Creio que o Kenwood tinha sido traficado e recebido condensadores
electrolíticos de má qualidade, entre outras coisas.

Esta tentativa é a última. Em caso de insucesso o destino será o caixote
de lixo.

Boas audições. Feliz 2022.
Ir para o topo Ir para baixo
Americo




Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/04/2024

Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa   Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa - Página 2 EmptyDom Abr 07 2024, 20:41

Caros colegas audiófilos e não só....eu não me vou pronunciar sobre quem é bom técnico e. Tecnologias sabem que isso é complicado é como as oficinas dos charutos representações e afins..ora bem se avariou alguém há-de ter de reparar ok... Sem comentários não sei se é alguma informação útil para todos os membros... não vou alongar a história mas deixo a dica que me pareceu alguém muito competente COMPETENTE mas isto é uma situação que Eu presenciei ok ora vamos lá a isso o amigo AMÉRICO Foi há uns tempos ao largo do CASAL VISTOSO A B.MOT ....E REPAREI QUE HÁ QUEM SABE QUE Q FAZ HA LOGINHA ATAFULHADA DE TVS E AFINS FALEI COM O SENHOR E CLARAMENTE NÃO É PRECISO DIZER MAIS NADA  VAO LA MUITAS MARCAS OK
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa   Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Reparações / Afinações da gama Sony ES - Lisboa
» Reparacoes a aparelhagens no Porto
» Feira de Discos de Vinil de Lisboa · Taberna Das Almas · Lisboa
» Lisboa - Porto - Lisboa
» Reparações no Algarve

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: