Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 

Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa

Ir em baixo 
AutorMensagem
td125mkii
Membro AAP

MensagemAssunto: Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa   Ter Maio 01 2018, 19:08

Desde há anos que tenho tido grande dificuldade em encontrar técnicos competentes e sérios para reparar os meus equipamentos, e não só em Portugal (noutro "post", eventual, contar-lhes-ei resumidamente as minhas decepções nesta área.

Felizmente, após diversas experiências infelizes após o meu regresso a Portugal - e que duraram quase dez anos...) encontrei dois técnicos competentes e honestos na margem sul do Tejo.

Como do segundo aguardo ainda que me resolva os problemas com o pré Kenwood L07C (compra em que fui trapaceado por um pretenso excelente fabricante e reparador de equipamentos áudio, com oficina então em Massamá), aconselharei por agora apenas a Vidaudio, cujo proprietário Júlio Silva durante anos deu assistência oficial ao material da JVC.

A Vidaudio fica situada muito perto das instalações das Finanças em Foros de Amora, Seixal, e pode ser contactada pelo telefone 212 258 773. O Sr. Júlio Silva é pessoa competente e seríssima, não exagera nos preços mas demora um tempo razoável para realizar as reparações de HiFi, já que o essencial do seu trabalho consiste na assistência a TVs e outros aparelhos.

Boa sorte, paciência, e saudações audiófilas.

td125mkii
analog_sa
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa   Qua Maio 02 2018, 09:04

Тhe L07 power supply is very complex and an average technician simply cannot get their heard around it. Not to mention the design issues this table has, which often leads to self destruction as the rotor scrapes away copper from the pcb. It will take time, know how and experience for something like this to be properly sorted out. Which means there is no way it will be cheap.
td125mkii
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa   Qua Maio 02 2018, 17:50

I do believe you. However I was talking (writing) about my preamplifier, not about a turntable.

Acredito no que diz. Contudo, eu falava (escrevi) acerca do meu pré-amplificador, e não acerca de um gira discos.

Greetings / saudações
Cylon
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa   Qua Maio 02 2018, 23:35

Eu coloquei o meu Sanyo JCX 2250KZ e o Akai AA-6600 na TecnoX, na Avenida Madame Curie, junto ao IPO em Lisboa mas já fui avisado de que, devido ao volume de trabalho, a reparação poderá durar meses!
td125mkii
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa   Qui Maio 03 2018, 00:01

Caro Cylon,

uma sugestão: por que não contacta telefonicamente o Sr. Júlio Silva, da Vidaudio, e lhe pergunta qual a disponibilidade dele para reparar os seus aparelhos?

É certo que ele tem muito trabalho, mas... talvez seja mais lesto, e valha a pena mudar a reparação para ele.

Fale-lhe em mim, na pessoa que há tempos lhe levou um Revox B77 para limpeza e lubrificação. Temos uma óptima relação pessoal. Talvez isso o ajude.

Boa sorte.

td125mii
analog_sa
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa   Qui Maio 03 2018, 08:25

td125mkii escreveu:
I do believe you. However I was talking (writing) about my preamplifier, not about a turntable.

Sorry! My bad - the turntable is L07D. A preamp, unless old potentiometers/switches need replacement, is generally a trivial repair.
Cylon
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa   Sab Maio 05 2018, 18:18

td125mkii escreveu:
Caro Cylon, uma sugestão: por que não contacta telefonicamente o Sr. Júlio Silva, da Vidaudio, e lhe pergunta qual a disponibilidade dele para reparar os seus aparelhos?

Muito obrigado pela sua sugestão. Esta loja também me foi recomendada por um colega e amigo que tem o proprietário - o Sr. Ramos - em boa conta. Como ele é bom naquilo que faz e tenta ser o mais barato possível, é natural que tenha muito, mas muito trabalho! Mas obrigado pela sugestão e fica como referência.

Além do mais, sendo eu de Alverca, é só meter-me no comboio, sair em Sete-Rios e estou lá!
tiagottx
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa   Qua Ago 15 2018, 03:13

Bom, esse contacto na margem sul vem mesmo a calhar. O meu JVC AX-Z1010 precisa de uma revisão, e tenho tido receio de o levar a um técnico "qualquer" Smile

Parece ser também uma boa opção para rever os luxman que tenho Wink

EDIT - já agora, confirma-se mesmo que o Sr. Julio Silva trabalhava "assim tanto" com a JVC?? É que desde muito novo que tive grande ligação à marca e algum contacto com o importador (cheguei inclusive a trabalhar na JVC quando a marca deixou o importador e se estabeleceu directamente em Portugal, em 2002-2003), e nunca ouvi falar de tal reparador JVC na margem sul
tiagottx
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa   Ter Set 11 2018, 11:04

Alguma novidade acerca da minha dúvida?!?! Smile
Cylon
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa   Qua Dez 05 2018, 21:39

Tecnológica na Avenida do Brasil, 151 A/C em Lisboa.
td125mkii
Membro AAP

MensagemAssunto: JVC : Sociedade de Represeentações Sida-Sueca, em Lisboa   Qui Dez 06 2018, 18:56

Caro tiagottx,

desculpe o longo atraso na resposta.

Segundo me contou, o Sr. Júlio Silva trabalhou no representante da JVC, que era a Sociedade de Representações Sida-Sueca, em Lisboa, na baixa pombalina.

Hoje, levei-lhe o meu Luxman M-4000 para reparação: de novo, um canal que não funciona...

Cordiais saudações, do

td125mkii
tiagottx
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa   Sex Dez 07 2018, 19:24

Obrigado td125mkii por satisfazer esta minha curiosidade/dúvida Smile

Conheço a Sida-Sueca apenas de nome e pelas conversas de quem lá trabalhou, pois já não é do meu tempo. Só comecei a "acompanhar" a JVC quando já era representada pela empresa Oriela (com algum staff da antiga Sida-Sueca), que ficava no campo de Sta. Clara ao pé da feira da ladra.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa   

Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Cuidado - Equipamento roubado
» Técnicos de reparação
» Dicas de um equipamento versátil para um leigo no assunto
» Existe algum Luthier na Zona Norte do RJ que regule baixolão
» Tube Amp HIFI VMP ST35 (made by vintage musical parts - PORTUGAL)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: