Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Accuphase E-205 amplificador

Ir para baixo 
+5
c_n_m
galvaorod
td125mkii
Ghost4u
Rufas
9 participantes
AutorMensagem
Rufas
Membro AAP
Rufas


Mensagens : 266
Data de inscrição : 07/01/2018

Accuphase E-205 amplificador  Empty
MensagemAssunto: Accuphase E-205 amplificador    Accuphase E-205 amplificador  EmptyDom Fev 04 2018, 11:38

Bom dia foristas, alguém conhece este amplificador Accuphase E-205? Gostava de ter informações de alguém que tenha convivido com ele e com esta marca?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Accuphase E-205 amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Accuphase E-205 amplificador    Accuphase E-205 amplificador  EmptyDom Fev 04 2018, 11:52

Olha um douradinho que não pertence ao Capitão Iglo...
Se é proprietário do amplificador e está descontente com o desempenho, ressalvo que ante os anos que o aparelho tem (três dezenas), é possível que necessita ser depositado nas mãos de um técnico para obras de beneficiação (substituição de condensadores, cablagem, etc.).
Ir para o topo Ir para baixo
Rufas
Membro AAP
Rufas


Mensagens : 266
Data de inscrição : 07/01/2018

Accuphase E-205 amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Accuphase E-205 amplificador    Accuphase E-205 amplificador  EmptyDom Fev 04 2018, 16:13

Prezado Gosth4u, não tenho este douradinho mas gostava de o ter na minha colecção, por este motivo gostava de ter mais informações como: construção, qualidade e despenho. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
td125mkii
Membro AAP



Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 80
Localização : Verdizela, Portugal

Accuphase E-205 amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Accuphase E-205 amplificador    Accuphase E-205 amplificador  EmptyTer maio 01 2018, 01:19

Caro audiófilo,

Nos finais dos anos 1970s ou princípios dos anos 1980s, o Sr. Jorge Gonçalves, importador dessa marca e da McIntosh - entre outras - e sócio principal da Estereosom, em conversa, confidenciou-me que a Accuphase era considerada como sendo na indústria da Alta Fidelidade japonesa o equivalente da Rolls-Royce na indústria automóvel.

Poucos anos depois deixei o país e perdi o contacto tão agradável e enriquecedor com ele.

Possuo, felizmente, desde há anos um pré (C-222) e um amplificador (P-300) dessa marca. Além de muito fiáveis, são equipamentos de grande qualidade sonora, muito transparentes - se bem que pouco "carnais" em termos auditivos. Utilizo-os numa configuração que conta com colunas Spendor (BC1 ou SP7/1), gira-discos Thorens TD125MkII, braços Micro Seiki ou Denon (não recordo correctamente a identificação dos modelos; estou de momento longe de casa), células "moving coil", leitor de CDs Shanling CD-T80 (híbrido) e cabos de interconexão Accuphase.

Aconselho-o vivamente a adquirir um Accuphase, muito embora os preços destes equipamentos tenham disparado especulativamente no mercado de usados, nomeadamente na ebay.de!!!

Boa audição.

td125mkii Accuphase E-205 amplificador  22692
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Accuphase E-205 amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Accuphase E-205 amplificador    Accuphase E-205 amplificador  EmptyQua maio 02 2018, 10:52

É sempre um risco, comprar um aparelho destes no mercado de segunda mão, porque os que estão bons, raramente são postos à venda, a marca é mítica. Aqui há uns tempos vi um no olx todo batido e oxidado, até metia pena.
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

Accuphase E-205 amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Accuphase E-205 amplificador    Accuphase E-205 amplificador  EmptyQua maio 02 2018, 11:42

Galvaorod

É sempre um risco comprar algo, usado ou novo (sim, até as coisas novas avariam, vejam-se os carros por ex:).

Penso que quem tem máquinas destas, por norma estima-as, portanto o risco será comum a aparelhos com uma certa idade que podem necessitar de substituir condensadores, transístores etc, devido à sua idade e longevidade.

Tive em tempos um Accuphase T107 que foi comprado usado, e passado uns anos foi vendido porque tinha outro tuner que preferia, e estava em estado estético/técnico irrepreensível.

Claro que haverá excepções, mas não creio serem a regra.


Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Accuphase E-205 amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Accuphase E-205 amplificador    Accuphase E-205 amplificador  EmptyQua maio 02 2018, 11:44

Sempre ouvi dizer (a quem sabia) q a Acuphase eram os Sony para os audiofilos comprarem
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Accuphase E-205 amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Accuphase E-205 amplificador    Accuphase E-205 amplificador  EmptyQua maio 02 2018, 15:08

Não me parece, a gama superior da Sony eram a série Esprit e mais para a frente os banais ES.
Para o mercado alemão a Sony usava os Wega, para se aproximar do design tipicamente nórdico, como fez a Hitachi com os Teleton.

Também fez algumas parcerias com outras marcas que queriam usar a mesma tecnologia da Sony, alguns exemplos como o minidisc, 8mm, CD e DVD.

Tirando isto não estou a ver mais clones da Sony


Ir para o topo Ir para baixo
td125mkii
Membro AAP



Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 80
Localização : Verdizela, Portugal

Accuphase E-205 amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Accuphase E-205 amplificador    Accuphase E-205 amplificador  EmptyQua maio 02 2018, 17:57

A Accuphase teve ligações não com a Sony ou a Luxman, mas com a Kenwood, ao nível de um ou dois fundadores (não me recordo do número exacto) e da participação accionista.

Há sobre isso informação detalhada na .net, em inglês.

Saudações

td125mkii Accuphase E-205 amplificador  22692
Ir para o topo Ir para baixo
td125mkii
Membro AAP



Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 80
Localização : Verdizela, Portugal

Accuphase E-205 amplificador  Empty
MensagemAssunto: Comprar equipamnto Accuphase de ocasião a preços mais razoáveis   Accuphase E-205 amplificador  EmptyQua maio 02 2018, 22:59

Caro c_n_m

Há vários anos atrás, consegui comprar um pré-amplificador (C-222) e um amplificador de potência (P-300 mki) a preços razoáveis através da eBay.de. É certo que estes equipamentos (e os de outras marcas), mesmo na eBay alemã, que tinha preços mais baixos e maior oferta, subiram muitíssimo, se pensarmos nos de oito ou catorze anos atrás.

A minha experiência com os vendedores alemães é, de uma maneira geral (tive excepções!!!) muito boa - em termos de estado geral e funcionamento do material. São muitíssimo mais fiáveis do que os vendedores da eBay britânica e francesa, e eram menos gananciosos.

Embora já não esteja interessado em adquirir mais aparelhos - estou mais do que suficientemente equipado... - não deixo de quando em vez de deitar um olhar aos preços. Por isso aconselho os eventuais interessados a pesquisar a www.ebay.de, sem perder a esperança e a paciência, pois de vez em quando consegue-se adquirir em bom estado e em funcionamento quer um pré-amplificador, quer um amplificador de potência da Accuphase por menos de 1.000 Euros cada. Como por exemplo no mês passado.

Para os que como eu não dominam minimamente o idioma de Goethe, a funcionalidade Tradução do Google é-nos bastante útil.

Boa sorte e perseverança.

td125mkii
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Accuphase E-205 amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Accuphase E-205 amplificador    Accuphase E-205 amplificador  EmptyQui maio 03 2018, 00:04

Que saudades desses tempos onde se comprava equipamentos a preços módicos.

Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

Accuphase E-205 amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Accuphase E-205 amplificador    Accuphase E-205 amplificador  EmptyQui maio 03 2018, 10:44

Estimado TD125,

Concordo com o que diz relativamente ao normal apuro do equipamento no mercado alemão (acrescentaria o suiço, onde comprei na altura o meu Accuphase). De facto, quem tem este tipo de equipamentos já tem normalmente uma certa idade e é zeloso do que tem.

No entanto a impressão que tenho é que mesmo nos idos anos 90, onde a marca já tinha enorme expressão no mercado Alemão/Suiço e por cá era muito pouco falada (havia um domínio total dos equipamentos anglo saxónicos nas revistas da especialidade em Portugal e nos países de expressão inglesa) os preços já representavam o valor atribuído à marca, concorrendo com os preços dos equipamentos similares americanos.

Na altura comprava assiduamente algumas revistas alemãs de áudio (muito boas por sinal) que essas sim, atribuíam grande destaque e apreço pela marca, e recordo-me que já então os preços estavam no high end, mesmo nos usados.

Penso mesmo que este certo "desinteresse" dos media especializados em Inglaterra e nos USA era uma forma de protecção aos respectivos fabricantes nacionais nos referidos mercados, e que conseguiram na opinião especializada de certa forma "desvalorizar" os atributos dos equipamentos japonêses, confundindo a árvore com a floresta.

Acrescento que outra marca que me causa um grande interesse é a Luxman. Se fosse coleccionador de aparelhos com múltiplos sistemas em casa, certamente teria um integrado de uma destas duas marcas!

Saudações



Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Accuphase E-205 amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Accuphase E-205 amplificador    Accuphase E-205 amplificador  EmptyQui maio 03 2018, 15:17

c_n_m escreveu:
Estimado TD125,

Concordo com o que diz relativamente ao normal apuro do equipamento no mercado alemão (acrescentaria o suiço, onde comprei na altura o meu Accuphase). De facto, quem tem este tipo de equipamentos já tem normalmente uma certa idade e é zeloso do que tem.

No entanto a impressão que tenho é que mesmo nos idos anos 90, onde a marca já tinha enorme expressão no mercado Alemão/Suiço e por cá era muito pouco falada (havia um domínio total dos equipamentos anglo saxónicos nas revistas da especialidade em Portugal e nos países de expressão inglesa)  os preços já representavam o valor atribuído à marca, concorrendo com os preços dos equipamentos similares americanos.

Na altura comprava assiduamente algumas revistas alemãs de áudio (muito boas por sinal) que essas sim, atribuíam grande destaque e apreço pela marca, e recordo-me que já então os preços estavam no high end, mesmo nos usados.

Penso mesmo que este certo "desinteresse" dos media especializados em Inglaterra e nos USA era uma forma de protecção aos respectivos fabricantes nacionais nos referidos mercados, e que conseguiram na opinião especializada de certa forma "desvalorizar"  os atributos dos equipamentos japonêses, confundindo a árvore com a floresta.

Acrescento que outra marca que me causa um grande interesse é a Luxman. Se fosse coleccionador de aparelhos com múltiplos sistemas em casa, certamente teria um integrado de uma destas duas marcas!

Saudações




Na prática o material que vinha do Japão sempre foi mais avançado e de melhor qualidade que o material Inglês. E mesmo as marcas de grande consumo, tinham aparelhos fabulosos, como a Sony e os topos da série ES e depois os da série Reference que eram dos melhores do mundo. Os Ingleses são uns snobes.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Accuphase E-205 amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Accuphase E-205 amplificador    Accuphase E-205 amplificador  EmptyQui maio 03 2018, 16:14

galvaorod escreveu:
c_n_m escreveu:
Estimado TD125,

Concordo com o que diz relativamente ao normal apuro do equipamento no mercado alemão (acrescentaria o suiço, onde comprei na altura o meu Accuphase). De facto, quem tem este tipo de equipamentos já tem normalmente uma certa idade e é zeloso do que tem.

No entanto a impressão que tenho é que mesmo nos idos anos 90, onde a marca já tinha enorme expressão no mercado Alemão/Suiço e por cá era muito pouco falada (havia um domínio total dos equipamentos anglo saxónicos nas revistas da especialidade em Portugal e nos países de expressão inglesa)  os preços já representavam o valor atribuído à marca, concorrendo com os preços dos equipamentos similares americanos.

Na altura comprava assiduamente algumas revistas alemãs de áudio (muito boas por sinal) que essas sim, atribuíam grande destaque e apreço pela marca, e recordo-me que já então os preços estavam no high end, mesmo nos usados.

Penso mesmo que este certo "desinteresse" dos media especializados em Inglaterra e nos USA era uma forma de protecção aos respectivos fabricantes nacionais nos referidos mercados, e que conseguiram na opinião especializada de certa forma "desvalorizar"  os atributos dos equipamentos japonêses, confundindo a árvore com a floresta.

Acrescento que outra marca que me causa um grande interesse é a Luxman. Se fosse coleccionador de aparelhos com múltiplos sistemas em casa, certamente teria um integrado de uma destas duas marcas!

Saudações




Na prática o material que vinha do Japão sempre foi mais avançado e de melhor qualidade que o material Inglês. E mesmo as marcas de grande consumo, tinham aparelhos fabulosos, como a Sony e os topos da série ES e depois os da série Reference que eram dos melhores do mundo. Os Ingleses são uns snobes.

Há produtos ingleses com mérito mas reconheço que a produção japonesa é um mundo de magníficas peças e se num quadro hipotético, viesse um dilúvio e me perguntassem o que queria que ficasse, facilmente responderia, levem a tralha inglesa e deixem ficar a tralha japonesa.

É verdade que os ingleses são snobs e chauvinistas mas não vou desenvolver este tema porque não vale a pena remexer muito no que não presta.



Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Accuphase E-205 amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Accuphase E-205 amplificador    Accuphase E-205 amplificador  EmptyQui maio 03 2018, 16:50

Não concordo de forma alguma com essas afirmações, tanto os ingleses como os japoneses tem bons produtos, e eu sei por experiência própria.
Não sejam tendenciosos e extremistas.


Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Accuphase E-205 amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Accuphase E-205 amplificador    Accuphase E-205 amplificador  EmptyQui maio 03 2018, 17:02

ducar escreveu:
Não concordo de forma alguma com essas afirmações, tanto os ingleses como os japoneses tem bons produtos, e eu sei por experiência própria.
Não sejam tendenciosos e extremistas.



Pensando melhor Accuphase E-205 amplificador  447836 se o meu amigo quiser ter a gentileza de me ceder o seu sistema inglês Accuphase E-205 amplificador  693932  por um generoso período (até que eu tenha tempo para mudar de opinião) talvez me contradiga publicamente e faça o meu acto de contrição Accuphase E-205 amplificador  2613325421
































Accuphase E-205 amplificador  675116  (mas são snobs e chauvinistas)
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Accuphase E-205 amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Accuphase E-205 amplificador    Accuphase E-205 amplificador  EmptyQui maio 03 2018, 17:10

Para desempatar...

Eu prefiro americano... havendo €€€!?...

Accuphase E-205 amplificador  IMG_4227

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Accuphase E-205 amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Accuphase E-205 amplificador    Accuphase E-205 amplificador  EmptyQui maio 03 2018, 17:11

Mario, esse sistema como tu próprio o viste ao vivo e a cores não é inteiramente inglês, o Tascam 32 e o Nakamichi CR 7 são de origem japonesa e mais qualquer coisa da Dinamarca.





Última edição por ducar em Qui maio 03 2018, 17:21, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Accuphase E-205 amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Accuphase E-205 amplificador    Accuphase E-205 amplificador  EmptyQui maio 03 2018, 17:17

Reirato, a nacionalidade dos equipamentos pouco interessa, isto para que aprecia verdadeiramente alta fidelidade.

Dou como bom exemplo o teu amplificador de origem francesa que é uma peça excepcional.
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

Accuphase E-205 amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Accuphase E-205 amplificador    Accuphase E-205 amplificador  EmptyQui maio 03 2018, 17:52

ducar escreveu:
Reirato, a nacionalidade dos equipamentos pouco interessa, isto para que aprecia verdadeiramente alta fidelidade.

Dou como bom exemplo o teu amplificador de origem francesa que é uma peça excepcional.

Concordo em absoluto!

A minha intervenção foi no sentido de constatar que durante um largo período de tempo, as ditas revistas não deram visibilidade a equipamentos oriundos de outros países em detrimento da produção local, o que me pareceu ser uma espécie de medida de protecção à industria dos ditos países que publicavam os testes. Provavelmente no Japão seria a mesma coisa, mas como não tinha o hábito de comprar revistas japonesas não pude chegar a essa conclusão.


Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Accuphase E-205 amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Accuphase E-205 amplificador    Accuphase E-205 amplificador  EmptyQui maio 03 2018, 17:59

ducar escreveu:
Mario, esse sistema como tu próprio o viste ao vivo e a cores não é inteiramente inglês, o Tascam 32 e o Nakamichi CR 7 são de origem japonesa e mais qualquer coisa da Dinamarca.




Accuphase E-205 amplificador  21181 omiti duas peças que já ouvi e se integram magnificamente no teu sistema, fiquei com o raciocínio toldado pela imagem da família real lol!
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Accuphase E-205 amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Accuphase E-205 amplificador    Accuphase E-205 amplificador  EmptyQui maio 03 2018, 17:59

As revistas menos tendenciosas eram as francesas, felizmente tenho alguns exemplares.

Ir para o topo Ir para baixo
td125mkii
Membro AAP



Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 80
Localização : Verdizela, Portugal

Accuphase E-205 amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Accuphase E-205 amplificador    Accuphase E-205 amplificador  EmptyQui maio 03 2018, 22:32

Lamento contradizer o ducar, mas várias revistas francesas de HiFi são muitísimo tendenciosas, pouco sérias e muito acríticas. Costumava comprá-las durante anos, e ainda o faço quando visito o meu filho e netos em Paris.

Uma excepção são os testes de áudio da "Diapason".

Quanto ao chauvinismo...: muitos britânicos, franceses, norte-americanos, alemães, castelhanos, etc. usam dele e abusam. Acham que têm sempre razão - e muitas vezes não têm -, impõem aos outros que são muito sérios - e não raras vezes é mentira -, que são superiores a outras culturas - e sei, pela minha vivência e pelo estudo da História enquanto ciência, que isso é inexacto.

Os grandes e médios países são politicamente chauvinistas, arrogantes. É a cultura das suas classes dirigentes, e a cobertura ideológica e cultural dos seus interesses, e do domínio e expoliação a que sujeitaram os outros povos.

Quanto aos equipamentos HiFi britânicos dos anos 60 e 70. Possuí um Rogers Ravensbourne, umas Warfedale Dovedale 3 e um Quad 405 (MkI). Muito dos produtos manufacturados no Reino Unido eram em grande parte de feitura quase artesanal, de desenho simples, empregavam poucos componentes e eram contidos sobre chassis e em caixas de muito pouca qualidade relativamente às produções nipónicas.

A qualidade de fabrico e as especificações dos gravadores Ferrograph (UK) eram inferiores às dos Revox (CH); a qualidade (sonora e material) de um Quad 405 era infinitamente inferior à de um Luxman M-2000 (JP); a qualidade de concepção técnica e de fabrico de um Garrard 405 (UK) é, na minha opinião, inferior à de um Thorens TD-124; a qualidade sonora de um SME 3009/S2 Det Improved (UK) é inferior à de um Micro Seiki MA-77 MkII ou de um Denon DA-405 (ambos JP).

Os Britânicos têm "ainda" algumas marcas de muito alta qualidade, de colunas alti-falantes nomeadamente, muito embora várias marcas de colunas e de outro equipamento sejam pertença de sociedades com sede na China e nela fabricadas. Mas a Alemanha concorre com a "velha Albion" no domínio das colunas de muito alta qualidade sonora e do fabrico do outro equipamento HiFi de gama alta e muito alta.

Entretanto, um novo produtor se perfila no horizonte: a China!

O nosso mundo não só já não é o que era nos anos 60, 70, 80, como já é muito diferente. Até nos preços muito exorbitantes..

Coragem...

Saudações de um amante de música - e não da aparelhagem pela aparelhagem.

td125mkii

(fui pouco inteligente, não comprei um TD124 ou um Garrard 405 quando eram mais baratos!) Accuphase E-205 amplificador  317942
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Accuphase E-205 amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Accuphase E-205 amplificador    Accuphase E-205 amplificador  EmptyQui maio 03 2018, 23:12

Não perdes nada no que toca ao TD 124, este modelo sofre de empeno e desgaste nas engrenagem e difícilmente se consegue um exemplar com as expecificacoes de fábrica.
Mas como peça é um valor garantido.

Quanto aos equipamentos fabricados na China é uma realidade cada vez mais presente.
Por sorte tenho apenas um par de colunas da Warfedale made in China, vá lá que as minhas Proac ainda são made in UK.
Quanto as revistas da especialidade estava a referir a edições dos anos 70/80 de origem francesa, daí para a frente o "formato" das revistas em geral mudou para pior, não inspiram grande credibilidade.

Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Accuphase E-205 amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Accuphase E-205 amplificador    Accuphase E-205 amplificador  EmptySex maio 04 2018, 10:44

td125mkii escreveu:
Lamento contradizer o ducar, mas várias revistas francesas de HiFi são muitísimo tendenciosas, pouco sérias e muito acríticas. Costumava comprá-las durante anos, e ainda o faço quando visito o meu filho e netos em Paris.

Uma excepção são os testes de áudio da "Diapason".

Quanto ao chauvinismo...: muitos britânicos, franceses, norte-americanos, alemães, castelhanos, etc. usam dele e abusam. Acham que têm sempre razão - e muitas vezes não têm -, impõem aos outros que são muito sérios - e não raras vezes é mentira -, que são superiores a outras culturas - e sei, pela minha vivência e pelo estudo da História enquanto ciência, que isso é inexacto.

Os grandes e médios países são politicamente chauvinistas, arrogantes. É a cultura das suas classes dirigentes, e a cobertura ideológica e cultural dos seus interesses, e do domínio e expoliação a que sujeitaram os outros povos.

Quanto aos equipamentos HiFi britânicos dos anos 60 e 70. Possuí um Rogers Ravensbourne, umas Warfedale Dovedale 3 e um Quad 405 (MkI). Muito dos produtos manufacturados no Reino Unido eram em grande parte de feitura quase artesanal, de desenho simples, empregavam poucos componentes e eram contidos sobre chassis e em caixas de muito pouca qualidade relativamente às produções nipónicas.

A qualidade de fabrico e as especificações dos gravadores Ferrograph (UK) eram inferiores às dos Revox (CH); a qualidade (sonora e material) de um Quad 405 era infinitamente inferior à de um Luxman M-2000 (JP); a qualidade de concepção técnica e de fabrico de um Garrard 405 (UK) é, na minha opinião, inferior à de um Thorens TD-124; a qualidade sonora de um SME 3009/S2 Det Improved (UK) é inferior à de um Micro Seiki MA-77 MkII ou de um Denon DA-405 (ambos JP).

Os Britânicos têm "ainda" algumas marcas de muito alta qualidade, de colunas alti-falantes nomeadamente, muito embora várias marcas de colunas e de outro equipamento sejam pertença de sociedades com sede na China e nela fabricadas. Mas a Alemanha concorre com a "velha Albion" no domínio das colunas de muito alta qualidade sonora e do fabrico do outro equipamento HiFi de gama alta e muito alta.

Entretanto, um novo produtor se perfila no horizonte: a China!

O nosso mundo não só já não é o que era nos anos 60, 70, 80, como já é muito diferente. Até nos preços muito exorbitantes..

Coragem...

Saudações de um amante de música - e não da aparelhagem pela aparelhagem.

td125mkii

(fui pouco inteligente, não comprei um TD124 ou um Garrard 405 quando eram mais baratos!) Accuphase E-205 amplificador  317942

Há aqui vários aspectos que gostaria de desenvolver, vou debruçar-me sobe as questões e brevemente voltarei ao (s) assunto(s).

2cclzes

Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Accuphase E-205 amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Accuphase E-205 amplificador    Accuphase E-205 amplificador  EmptySex maio 04 2018, 10:50

ducar escreveu:
Não perdes nada no que toca ao TD 124, este modelo sofre de empeno e desgaste nas engrenagem e difícilmente se consegue um exemplar com as expecificacoes de fábrica.
Mas como peça é um valor garantido.

Quanto aos equipamentos fabricados na China é uma realidade cada vez mais presente.
Por sorte tenho apenas um par de colunas da Warfedale made in China, vá lá que as minhas Proac ainda são made in UK.
Quanto as revistas da especialidade estava a referir a edições dos anos 70/80 de origem francesa, daí para a frente  o "formato" das revistas em geral mudou para pior, não inspiram grande credibilidade.


Como sempre Duarte Ducar, um "saber de experiência feito" como o teu homónimo, Duarte Pacheco Pereira


("A experiência é a madre de todas as
cousas, per ela soubemos redicalmente
a verdade...")

Esmeraldo de Situ Orbis, p. 196

https://pt.wikipedia.org/wiki/Duarte_Pacheco_Pereira

Vai um babete ? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Accuphase E-205 amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Accuphase E-205 amplificador    Accuphase E-205 amplificador  EmptySex maio 04 2018, 11:03

ducar escreveu:
Não perdes nada no que toca ao TD 124, este modelo sofre de empeno e desgaste nas engrenagem e difícilmente se consegue um exemplar com as expecificacoes de fábrica.
Mas como peça é um valor garantido.

Não posso deixar de dizer q quanto ao TD124 não concordo contigo Ducar
Apesar de ser uma peça difícil desarranjar barata, comprado em 2.ª é necesssria uma afinação quase sempre dispendiosa
Tb é necessária uma manutenção mais cuidada, sem dúvida
Mas uma vez afinado ombreia com os melhores, além de q é uma peça lindíssima
Quem o quiser comprovar q apareça cá por casa para ouvir o meu
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Accuphase E-205 amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Accuphase E-205 amplificador    Accuphase E-205 amplificador  EmptySex maio 04 2018, 11:21

anibalpmm escreveu:
ducar escreveu:
Não perdes nada no que toca ao TD 124, este modelo sofre de empeno e desgaste nas engrenagem e difícilmente se consegue um exemplar com as expecificacoes de fábrica.
Mas como peça é um valor garantido.

Não posso deixar de dizer q quanto ao TD124 não concordo contigo Ducar
Apesar de ser uma peça difícil desarranjar barata, comprado em 2.ª é necesssria uma afinação quase sempre dispendiosa
Tb é necessária uma manutenção mais cuidada, sem dúvida
Mas uma vez afinado ombreia com os melhores, além de q é uma peça lindíssima
Quem o quiser comprovar q apareça cá por casa para ouvir o meu

Isto está a complicar-se Accuphase E-205 amplificador  447836 no bom sentido, claro Accuphase E-205 amplificador  491368
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Accuphase E-205 amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Accuphase E-205 amplificador    Accuphase E-205 amplificador  EmptySex maio 04 2018, 13:57

Caro Aníbalpmm, eu escrevi "difícil" e não impossível.
Por isso só tenho que te dar os parabéns porque não é fácil encontrar um exemplar em condições.
Obrigado pelo convite, mas a distância não o permite .



Última edição por ducar em Sex maio 04 2018, 14:02, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Accuphase E-205 amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Accuphase E-205 amplificador    Accuphase E-205 amplificador  EmptySex maio 04 2018, 14:00

ducar escreveu:
Caro Aníbalpmm, eu escrevi "quase impossível" e não impossível.
Por isso só tenho que te dar os parabéns porque não é fácil encontrar um exemplar em condições.
Claro q percebi o “dificilmente”
Só se estiver NIB NOS é q esta com as especificações de fábrica
Mas q isso não seja um contra a sua aquisição desde q a preços aceitáveis
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Accuphase E-205 amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Accuphase E-205 amplificador    Accuphase E-205 amplificador  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Accuphase E-205 amplificador
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de um leigo...Qual a diferença e para que serve entre um amplificador integrado, amplificador de potência e um pré amplificador
» Accuphase AC-5
» Accuphase E303
» Reparações de equipamento de HiFi - zona da Grande Lisboa
» Visita á fábrida da [i]Accuphase[/i]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: