Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Procuro Recomendações Gira Discos (novo)

Ir para baixo 
+16
Milton
Luis Filipe
Nunão
fredy
Mário Franco
anibalpmm
António José da Silva
stardrake
agorgal
antpaubarcar
Ferpina
Ghost4u
luis lopes
Hallscool
Pierre
PaisCFL
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
agorgal
Membro AAP



Mensagens : 1314
Data de inscrição : 19/12/2012

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) - Página 2 EmptySeg Abr 11 2016, 21:29

PaisCFL escreveu:

Como já disse, o que eu pretendo mesmo é a melhor qualidade de som que conseguir obter com os, aproximadamente, 300 euros. O problema de escolher o Rolls Royce usado, é que não tenho conhecimentos suficientes sobre o assunto para perceber o estado dele, e corro um sério risco de comprar um 'mal usado'.

Se tem receio do mercado de usados e quer um gira-discos simples e novo, penso que Rega RP1 pode ser o ideal. Cabe no seu orçamento, é muito simples no "set-up" e funcionamento e sempre fica com a garantia se tiver problemas. Mais tarde poderá mudar a célula por uma um pouco melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Procuro Recomendações Gira Discos (novo) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Recomendações Gira Discos (novo)   Procuro Recomendações Gira Discos (novo) - Página 2 EmptySeg Abr 11 2016, 21:53

Milton escreveu:
Eis um bom giradiscos de um vendedor que recomendo :
https://olx.pt/anuncio/gira-discos-cec-bd-3200-shure-m75-type-d-IDyznxb.html#253b12f47d

Para alem de vir totalmente revisto e com uma boa celula , o vendedor dá assistencia total.
Procuro Recomendações Gira Discos (novo) - Página 2 22692

PaisCFL escreveu:
kazumbi escreveu:
Caro PaisCFL, vou tentar ajudar na medida dos meus modestos conhecimento. Mas para isso vou chamar os bois pelos nomes. Por esse orçamento, novo, só há tralha. Porquê ter um "porra-velhos" novo ( é como chamamos aqui no Alentejo às motorizadas com 4 rodas) pelo mesmo preço que pode ter um Rolls Royce usado? É verdade, um "porra-velhos" novo não tem "história" - não tem passado, tem um presente miserável e, pior ainda, não tem nenhum futuro. Um Rolls Royce usado tem História - um passado glorioso, um presente fabuloso e muito futuro.
Garantia e assistência? Um "porra-velhos" tem garantia e assistência por 3 anos. Um Rolls Royce tem garantia vitalícia. Aliás, um "porra-velhos" novo, dentro de 3 anos estará na sucata e o dono cheio de problemas de ossos e, talvez até, com alguma depressão. Um Rolls Royce daqui por muito e muitos anos continuará esplendoroso e os herdeiros do seu dono continuarão a usufruir do prazer de o conduzir.
Bem, mas deixemos as metáforas e passemos ao caso concreto.
Um Lenco L75 cabe dentro do seu orçamento e é um topo de gama, um clássico que já provou tudo o que tinha a provar, um Rolls Royce com garantia vitalícia. O Rega RP1 (refiro-o porque você perguntou concretamente sobre ele) cabe dentro do seu orçamento, não é um "porra-velhos", mas é, vá lá, um Fiat Uno.
Qualquer ajuda que qualquer membro do forum lhe possa dar só o ajudará se realmente você quiser ser ajudado. Para isso é preciso estar despido de preconceitos e de espírito aberto. Uma coisa é escutar os outros para formar uma opinião, outra é querer ouvir dos outros opiniões que corroborem uma opinião já formada.
Um abraço,
Luis Gaio


Como já disse, o que eu pretendo mesmo é a melhor qualidade de som que conseguir obter com os, aproximadamente, 300 euros. O problema de escolher o Rolls Royce usado, é que não tenho conhecimentos suficientes sobre o assunto para perceber o estado dele, e corro um sério risco de comprar um 'mal usado'.

Eu vou dar  a minha opinião.
Eu estive no mesmo impasse que tu, novo vs antigo.

Mudei de lado algumas vezes e cheguei a um ponto em que ler já nada me ajudava porque virei páginas e páginas de pesquisa aqui, pelo google e por outros forum. Eu sou um alucinado do caraças e andei mais de um mês a ler e ler e ver vídeo e sei lá mais o quê.

Como tu, no inicio não percebia nadinha da poda como se costuma dizer e agora se calhar também pouco percebo. Mas dos modelos que gostava quando me decidi a comprar usado já conhecia os componentes base, a sua função e o seu suposto estado.

Pois acontece que seguindo as ajudas que aqui me deram acho que fiquei muito bem servido. Tenho algo que esteticamente gosto muito, bem construído e que realmente funciona e tem provas dadas. Não optei pelo Lenco L75, mas achei que o som era ainda ligeiramente melhor do que o que escolhi mas não o suficiente para me fazer mudar de ideias... foi amor à primeira vista e não havia volta a dar.

Bem me lembro já que foi à pouco tempo, fiz 670Km para ir buscar o meu gira discos (Eu disse que sou um alucinado do caraças) e comprei-o à pessoa que o Milton te indicou.
Digo-te... fui super bem recebido, ouvi os gira discos que quis e tive todo o tempo para decidir qual queria. Todos em excelente estado de funcionamento e se algum defeito estético havia foi logo de inicio apontado pelo próprio vendedor. Depois de o comprar já precisei de ajuda e prontamente fui ajudado.

Se fosse a ti contactava o senhor do anuncio que o Milton postou, eu não me arrependi e acho que também não te irás arrepender. Se não gostares não compras e também não perdes nada Wink

Cumprimentos, Rafael Silva

PS: Deixo aqui para veres o que acabei por escolher e outro tópico onde algum pessoal daqui me ajudou (há quem me tenha ajudado MUITO para além das pessoas que aí participaram), pode ser que tires algumas dúvidas.

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t9998-setup-tankado

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t9907-equipamento-inicial
Ir para o topo Ir para baixo
 
Procuro Recomendações Gira Discos (novo)
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Procuro gira-discos
» Gira-Discos para idiotas ou... Gira-Discos idiota
» Procuro braço para gira-discos
» Procuro Gira Discos Phillips mod:22 gf417 ou gf808
» Procuro Gira discos para um amigo que se está a iniciar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: