| Dicas para uso das Knosti | |
|
+12Ghost4u José Miguel António Teixeira WamaKota Bingre tiagottx Patolas António José da Silva Stinkfist86 anibalpmm Milton FulanoTal7 16 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
FulanoTal7 Membro AAP

| Assunto: Dicas para uso das Knosti Sab Jan 23 2016, 16:49 | |
| Boas pessoal, andei por aqui a ver uns tópicos sobre as Knosti e melhor maneira para limpar os discos mas anda tudo muito misturado. Que tal um tópico onde só se usem as melhores dicas para usar uma Knosti visto ser o aparelho de limpeza que quase toda a gente usa? Em tenho várias questões e para facilitar a leitura dos duvidosos ou dos experts ponho-as por tópicos: - Para quantas lavagens dá um recipiente com o liquido? - Para quantas lavagens dá 1 lt do liquido? - Vocês voltam a pôr o liquido dentro da garrafa no final de limparem os discos? Aliás demonstra isso nas instruções que vem com a Knosti... - É mesmo necessário algum tipo de limpeza após a da Knosti? Após as minhas primeiras tentativas parecem-me bem mas há sempre uma ou outra mancha que teima em sair... - Riscos são impossíveis de saírem, certo? - As knosti trazem umas compressas pequenas dentro, aquilo serve ao certo para quê? Exponham aqui as vossas e....elucidem-me nas minhas | |
|
 | |
Milton Membro AAP

Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 60 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
 | Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Sab Jan 23 2016, 17:34 | |
| Aqui vão as minhas dicas ou o modo como eu fazia . Nunca usei o liquido da knosti, usava uma mistura de Dr Wack com agua destilada e alcool isopropilico. Usava duas maquinas, uma para a lavagem e outra para enxaguar com agua destilada.
| |
|
 | |
anibalpmm Membro AAP

| Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Sab Jan 23 2016, 17:49 | |
| Eu tenho uma knosti q agora está emprestado no momento Quando a usava normalmente enchia a knosti e lavava 6 ou 7 discos - os q cabem no secador q vem com a knosti - depois em seguida filtrava usando as tais compressas colocadas entre o funil e a pequena placa perfurada. Quando as compressa estavam já muito sujas usava filtros de café para filtrar o líquido usado na lavagem. Normalmente 1L usava-o até não ter mais , mas sempre muito bem filtrado. Nunca usei outro tipo de limpeza após o líquido da knosti e a usar água destilada usuária a bidestilada e desmineralizada para não ficarem resíduos depois de os discos secarem. Manchas não tem problema agora os riscos são eternos não há volta a dar Alguma sujidade mais entranhada só sai com a agulha ou então fazendo uma limpeza local com uma escova muito macia (principalmente pequenos pontos visíveis q ficam colados ao disco e fazem pop qd a agulha passa) com uma pinga de líquido e esfregando sempre no sentido das espiras sem fazer muita força mas o suficiente para soltar esses pequenos pontos (nada de unhas para os tentar tirar para não o danificar permanentemente) | |
|
 | |
FulanoTal7 Membro AAP

| Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Sab Jan 23 2016, 17:54 | |
| Pois, bem me parecia que as compressas eram para filtrar. Mas quando fui repor o liquido esqueci-me delas | |
|
 | |
Stinkfist86 Membro AAP

Mensagens : 706 Data de inscrição : 08/06/2014 Idade : 36 Localização : Mogofores - Anadia 3780-453
 | Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Sab Jan 23 2016, 19:26 | |
| Boas, Saudações Audiofilas, Fulanotal, O liquido da para varias lavagens,mas vou escrever como faço na limpeza dos meus Quanto ao vinil: Independentemente do estado de sujidade faço o seguinte processo: 1º - Coloco agua tépida dentro da knosti (se for destilada melhor) e adiciono detergente da louça com PH neutro 2º - Executo uma primeira lavagem dentro dessas condições e volto a passar por agua limpa 3º - Coloco a escorrer e aguardo até estarem completamente secos ou caso estejas sem paciência aguarda até estarem parcialmente secos Utilizo este processo para rentabilizar o liquido da knosti e proceder a uma limpeza mais profunda possivel 4º - Coloco o liquido da knosti (neste momento possuo a solução caseira recomendada pelos foristas,posso dizer que devo a solução que tenho de momento graças ao auxilio do forista e amigo Jorge Henriques) e procedo a rodagem do mesmo, o processo de rodagem que utilizo é a seguinte: - Repetir 3 a quatro vezes meia volta nos dois sentido até completar duas voltas no disco - Depois rodo o disco cerca de 1 minuto para cada sentido 5º - Retiro o disco e coloco a escorrer até ficar seco Limpeza das capas do disco: 1º - Limpar a seco com papel absorvente por dentro e por fora (caso queiras limpar por dentro com papel humido aconselho a utilizares agua destilada e deixar secar muito bem, mas atenção,nada de friccionar muito a superfície de cartão,apenas ao de leve) 2º - Ter atenção as capas plastificadas e não plastificadas pois uma capa não plastificada tem que ser tratada com muito cuidado e subtileza 3º - Após limpar com o papel utilizo uma esponja que se compra no modelo/continente "Esponja Magica" e agua destilada num borrifador e esfrego ao de leve em movimentos circulares (este processo executo nas capas plastificadas pois nas capas não plastificadas é necessário ter cuidado para não danificara tinta impressa) 4º - Limpar a capa com papel absorvente,se vires que ficou muito húmida coloca a secar Após tudo seco e limpo já sabes o que fazer como manda a regra,cuecas novas e empremeavel novo Reutilização do liquido Como executo uma lavagem previa conforme mencionado o meu liquido não ganha muita sujidade mas mesmo assim tento fazer um reaproveitamento o mais rentável possível Aconselho a que compres filtros de café para filtrar o liquido Irei deixar fotos em breve do modo de lavagem,pois de momento encontro-me a executar essa tarefa Espero ter ajudado Aceita-se criticas construtivas para uma lavagem mais eficiente Cumprimentos Bruno Ribeiro | |
|
 | |
FulanoTal7 Membro AAP

| Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Seg Jan 25 2016, 11:35 | |
| Boa Bruno, obrigado!
Agora fiquei lixado que me esqueci de filtrar o raio do líquido, espero não ter "contaminado" o resto da garrafa. | |
|
 | |
António José da Silva Membro AAP

Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 55 Localização : Quinta do Anjo
 | Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Seg Jan 25 2016, 13:25 | |
| - FulanoTal7 escreveu:
- Boa Bruno, obrigado!
Agora fiquei lixado que me esqueci de filtrar o raio do líquido, espero não ter "contaminado" o resto da garrafa. É fácil, passa todo o conteúdo da garrafa para outra garrafa lava a embalagem original e depois filtra tudo novamente para dentro do recipiente original. Problema resolvido. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Patolas Membro AAP

Mensagens : 180 Data de inscrição : 14/05/2015 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde
 | Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Seg Fev 01 2016, 11:06 | |
| Tenho muitas dúvidas relativamente a limpeza de discos e utilização da Knosti.
Então é recomendável após a passagem inicial pela knosti com líquido de limpeza, voltar a passar com àgua destilada/purificada para remover os resíduos do líquido.
Li noutro tópico, que às vezes os discos ficavam "murraça" que saí-a com a passagem da agulha, existe maneira de evitar isto? Não gostava nada de ter a agulha a passar por isto. | |
|
 | |
anibalpmm Membro AAP

| Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Seg Fev 01 2016, 12:38 | |
| - Patolas escreveu:
- Tenho muitas dúvidas relativamente a limpeza de discos e utilização da Knosti.
Então é recomendável após a passagem inicial pela knosti com líquido de limpeza, voltar a passar com àgua destilada/purificada para remover os resíduos do líquido.
Li noutro tópico, que às vezes os discos ficavam "murraça" que saí-a com a passagem da agulha, existe maneira de evitar isto? Não gostava nada de ter a agulha a passar por isto. Utilizando o líquido da knosti eu nunca lavei em seguida com água destilada e nunca em caso algum sétima a agulha ficasse suja sendo essa sujidade causada pelo líquido da knosti e quase toda a minha coleção foi limpa com uma knosti | |
|
 | |

Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 55 Localização : Quinta do Anjo
 | Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Seg Fev 01 2016, 12:52 | |
| Também lavava só numa vez sem problemas, apesar de achar que a ideia de passar no fim por água destilada, não é má de todo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Patolas Membro AAP

Mensagens : 180 Data de inscrição : 14/05/2015 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde
 | Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Seg Fev 01 2016, 13:58 | |
| No próximo fim de semana vou fazer umas lavagens, vou experimentar das duas maneiras | |
|
 | |

| Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Seg Fev 01 2016, 14:02 | |
| - Patolas escreveu:
- No próximo fim de semana vou fazer umas lavagens, vou experimentar das duas maneiras
E até agora, qual a tua experiência pessoal com a maquineta? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Patolas Membro AAP

| Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Seg Fev 01 2016, 14:15 | |
| De todas as vezes que utilizei senti uma melhoria considerável bastante audível.
Até agora utilizei sempre com o líquido original da Knosti sem a passagem final por água destilada, destas vezes alguns discos ficaram com marcas de escorrimento daí estar a pensar na passagem de água para tentar reduzir este efeito.
Então no próximo fim de semana lavo uns discos como costumava que serve de grupo de controlo e lavo outros com a passagem final por água destilada. | |
|
 | |

| Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Seg Fev 01 2016, 14:41 | |
| - Patolas escreveu:
- De todas as vezes que utilizei senti uma melhoria considerável bastante audível.
Até agora utilizei sempre com o líquido original da Knosti sem a passagem final por água destilada, destas vezes alguns discos ficaram com marcas de escorrimento daí estar a pensar na passagem de água para tentar reduzir este efeito.
De certo que fica melhor se depois os passares por água destilada, dá é obviamente um pouco mais de trabalho. Mas se gostares do resultado, podes equacionar a compra de uma banheira (só a banheira) numa próxima compra conjunta. Torna a coisa bastante mais cómoda e rápida. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Patolas Membro AAP

| Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Seg Fev 01 2016, 14:58 | |
| - António José da Silva escreveu:
De certo que fica melhor se depois os passares por água destilada, dá é obviamente um pouco mais de trabalho. Mas se gostares do resultado, podes equacionar a compra de uma banheira (só a banheira) numa próxima compra conjunta. Torna a coisa bastante mais cómoda e rápida. Pena é ainda não venderem em separado o novo centro com a manivela ! | |
|
 | |
anibalpmm Membro AAP

| Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Seg Fev 01 2016, 14:59 | |
| - Patolas escreveu:
- .... estar a pensar na passagem de água para tentar reduzir este efeito.
Então no próximo fim de semana lavo uns discos como costumava que serve de grupo de controlo e lavo outros com a passagem final por água destilada. Atenção usa agua bidestilada e desmineralizada - é a que deixa menos residuo - e mesmo assim arriscas a que os discos depois da secagem ao ar fiquem com marcas mais visíveis do que com o liquido da knosti depois tem mais duas desvantagens, tens que lavar os discos 2 vezes (knosti e água) e otempo de secagem da água é o triplo do liquido da knosti IMHO não traz vantagem nenhuma a lavagem com água | |
|
 | |
Patolas Membro AAP

| Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Sex Fev 05 2016, 11:13 | |
| Reparei à pouco que a máquina da project, semelhante à Knosti trás uns panos que penso que sejam para secar os discos, isto parece-vos boa ideia?  | |
|
 | |
anibalpmm Membro AAP

| Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Sex Fev 05 2016, 13:51 | |
| - Patolas escreveu:
- Reparei à pouco que a máquina da project, semelhante à Knosti trás uns panos que penso que sejam para secar os discos, isto parece-vos boa ideia?
 Nada de panos para secar discos, nem microfones nem nada, depois de lavadinhos nada toca no disco .... a não ser a agulha | |
|
 | |
Patolas Membro AAP

| Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Sab Fev 06 2016, 11:34 | |
| Acabei agora a lavagem, estão agora no estendal a secar!! Acabei por enxagua-los a todos por a partir do quarto disco começou a aparecer uns depósitos de de partículas por onde o liquido escorria, imagino que seja a sujidade dos discos anteriores que passaram pelo líquido. | |
|
 | |
tiagottx Membro AAP
 | Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Sab Fev 06 2016, 15:54 | |
| Eu também uso apenas o liquido que veio com a knosti, deixo-os a secar no suporte, e no final filtro o liquido. Depois de seco (claro!), o disco toca limpinho limpinho limpinho  Agora parece-me que ao fim de alguns tempos, os discos que já foram limpos voltam a ganhar algum ruído, que volta a desaparecer depois de novamente limpos na knosti! Pergunto: será que é porque depois de limpar os discos, coloco-os novamente nas capas de papel de origem, que são velhas e talvez estejam a largar fibras do papel??? Obrigado desde já  | |
|
 | |

| Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Sab Fev 06 2016, 16:21 | |
| A prática usada pela maioria de nós é, disco lavado, cuecas anti-estáticas novas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
anibalpmm Membro AAP

| Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Sab Fev 06 2016, 17:39 | |
| - tiagottx escreveu:
- Eu também uso apenas o liquido que veio com a knosti, deixo-os a secar no suporte, e no final filtro o liquido.
Depois de seco (claro!), o disco toca limpinho limpinho limpinho 
Agora parece-me que ao fim de alguns tempos, os discos que já foram limpos voltam a ganhar algum ruído, que volta a desaparecer depois de novamente limpos na knosti!
Pergunto: será que é porque depois de limpar os discos, coloco-os novamente nas capas de papel de origem, que são velhas e talvez estejam a largar fibras do papel???
Obrigado desde já  Assim não vale a pena lavar discos, se depois voltam para as capas sujas A pratica correta é disco lavado capa anti estática nova e nada de contacto direto com papel tb | |
|
 | |
Patolas Membro AAP

| Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Sab Fev 06 2016, 22:59 | |
| Já agora recomendam lavar as capas anti-estáticas antigas para voltar a reutilizar no futuro ou é lixo com elas? | |
|
 | |
Patolas Membro AAP

| Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Dom Fev 21 2016, 21:43 | |
| Já agora, as escovas da knosti como costumam lavar ?? Aparentemente elas saem mas parecem presas e tenho de estragar a máquina | |
|
 | |

| Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Dom Fev 21 2016, 21:59 | |
| - Patolas escreveu:
- Já agora, as escovas da knosti como costumam lavar ?? Aparentemente elas saem mas parecem presas e tenho de estragar a máquina
Podes passar uma escova para retirares o lixo acumulado. Eles antigamente vendiam escovas de substituição e cheguei a comprar algumas para a minha máquina de lavar com aspiração, mas depois deixaram de as vender. Agora, tem que se comprar a banheira com as escovas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Patolas Membro AAP

| Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Seg Fev 22 2016, 10:24 | |
| Bolas! isso ia dar jeito na longevidade da máquina... pensava que as escovas eram substituíveis estava a tentar tira-las para a lava-las
Andei a lavar uns discos antigos e mal tratados e fui lavá-los para ver se se salvavam, fiquei com as escovas todas sujas..
| |
|
 | |
Bingre
 | Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Qui Mar 24 2016, 21:55 | |
| - anibalpmm escreveu:
Alguma sujidade mais entranhada só sai com a agulha ou então fazendo uma limpeza local com uma escova muito macia (principalmente pequenos pontos visíveis q ficam colados ao disco e fazem pop qd a agulha passa) com uma pinga de líquido e esfregando sempre no sentido das espiras sem fazer muita força mas o suficiente para soltar esses pequenos pontos (nada de unhas para os tentar tirar para não o danificar permanentemente) Para limpar esta sujidade mais entranhada, borrifo a área com álcool isopropílico e água destilada (1/5) misturado com umas gotas de detergente de loiça (PH Neutro). Depois utilizo os discos de algodão que as senhoras (e talvez alguns senhores) utilizam para remover a maquilhagem. Uso sempre a parte mais macia do disco de algodão. Depois da sujidade removida volta ao banho na Knosti. Cumprimentos | |
|
 | |
WamaKota Membro AAP

Mensagens : 318 Data de inscrição : 23/05/2016 Idade : 37 Localização : Lisboa
 | Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Seg Maio 23 2016, 14:32 | |
| Sou novo aqui e estava aqu ia ler isto...
A Knosti foi a minha escolha em máquinas para limpar os vinis mas a minha tem espaço para 15 discos e é o que lavo de cada vez... O líquido tem-me durado e já limpei mais de 50 álbuns com o mesmo líquido.
Vocês não têm a mesma experiência? Que máquina é essa que só tem escorregador para 7 discos? | |
|
 | |

| Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Seg Maio 23 2016, 15:52 | |
| - WamaKota escreveu:
- Sou novo aqui e estava aqu ia ler isto...
A Knosti foi a minha escolha em máquinas para limpar os vinis mas a minha tem espaço para 15 discos e é o que lavo de cada vez... O líquido tem-me durado e já limpei mais de 50 álbuns com o mesmo líquido.
Vocês não têm a mesma experiência? Que máquina é essa que só tem escorregador para 7 discos? Boas. As Knostis, que eu saiba, são todas iguais, há é quem arrume melhor e pior a "loiça" no escorredor. Já agora, e que tal uma apresentação na zona destinada para que te possamos ficar a conhecer melhor? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
WamaKota Membro AAP

Mensagens : 318 Data de inscrição : 23/05/2016 Idade : 37 Localização : Lisboa
 | |
 | |
António Teixeira Membro AAP
Mensagens : 217 Data de inscrição : 08/07/2013 Idade : 55 Localização : Barcelos
 | Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Sab Jun 18 2016, 17:56 | |
| Olá a todos... Hoje fiz a minha estreia na lavagem com a Knosti. Queria mostrar algumas imagens mas não estou a conseguir inseri-las! Pensei que já sabia fazê-lo com as dicas que o Fernando Pina me facultou, mas não estou a conseguir Pede-me um URL!!! Não está a dar... Seja como for lavei os primeiros 15 (estendal completo). Quando souber inserir imagens mostro-as... Agradeço a dica a alguém que leia este post e saiba. Muito Obrigado. Abraço | |
|
 | |

| Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Sab Jun 18 2016, 18:09 | |
| Boas Abres este alojador de imagens http://tinypic.com/ ou outro que gostes. Clicas em "escolher ficheiro" e procuras a foto que queres. Clicas em "Upload Now". Esperas que apareça a foto já pronta. Copias o "MG Code for Forums & Message Boards" e passas para aqui.................simples. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
José Miguel Membro AAP

Mensagens : 9196 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 40 Localização : A Norte, ainda a Norte...
 | Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Sab Jun 18 2016, 21:02 | |
| Creio ser mais simples assim: Tendo como referência o símbolo do youtube, o primeiro dessa sequência da esquerda é a porta certa! 1. Passando o rato por cima aparece "hospedar imagem" - carrega-se. 2. abre uma janela e carrega-se em "escolher imagem". 3. escolhida a imagem é só carregar em "upload now". 4. copiar o endereço que vai aparecer por baixo e colar aqui! | |
|
 | |
Mensagens : 217 Data de inscrição : 08/07/2013 Idade : 55 Localização : Barcelos
 | Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Sab Jun 18 2016, 21:20 | |
| Obrigado pela dica Ora vamos lá a ver se funciona  | |
|
 | |
 | Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Sab Jun 18 2016, 21:22 | |
| Utilizei a dica do António Silva mas não estou a visualizar a imagem! Hei-de conseguir Não sei é quando | |
|
 | |
 | Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Sab Jun 18 2016, 21:24 | |
| Tenho por exemplo estas 2:
http://tinypic.com/r/ajtdli/9 http://tinypic.com/r/6rlc1e/9 | |
|
 | |
José Miguel Membro AAP

Mensagens : 9196 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 40 Localização : A Norte, ainda a Norte...
 | Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Sab Jun 18 2016, 21:25 | |
| Utilize o símbolo que está em cima do campo da mensagem, o tal que fica na ponta esquerda junto do youtube! | |
|
 | |
 | Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Sab Jun 18 2016, 21:29 | |
|  Vamos a ver se agora dá......... | |
|
 | |
José Miguel Membro AAP

| Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Sab Jun 18 2016, 21:33 | |
| Agora sim, a imagem de muito trabalho! | |
|
 | |
 | Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Dom Jun 19 2016, 13:23 | |
| Ontem coloquei mais algumas mas reparei agora que o post não apareceu! Talvez tenha colocado imagens a mais... Eram 4 ou 5! Vou colocar agora apenas 2:   Vamos lá a ver se aparecem... | |
|
 | |
 | Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Dom Jun 19 2016, 13:24 | |
| | |
|
 | |
 | Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Dom Jun 19 2016, 13:30 | |
| E para terminar... por agora, as 2 últimas! Capas novas:  Guardar o líquido filtrando:  E aqui fica a minha primeira vez!!! Aguardarei por criticas construtivas, para melhorar a performance. Depois direi alguma coisa a respeito do resultado... Resto de bom domingo. | |
|
 | |
José Miguel Membro AAP

| Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Dom Jun 19 2016, 15:07 | |
| Todo o processo parece estar bem, a começar pelo uso optimizado do "estendal"! Agora só falta passar todos esses belos discos a pente fino, ou agulha fina, e reportar os resultados finais aqui ou no "a rodar". | |
|
 | |

| Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Dom Jun 19 2016, 16:16 | |
| O pior é quando elas chegam à conclusão de que os pratos partidos no inicio do casamento não tinha a haver com falta de destreza manual, mas que se tratava de uma pura táctica malévola e premeditada. Muito bem, assim dá gosto de ver uma colecção de discos. Bem tratada e amada como se quer. Não sei como é que é contigo, mas eu evitava levar grandes tareias de lavagem, acaba por enjoar um pouco. Hoje em dia, lavo uns 4 a 5 no máximo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Ghost4u Membro AAP

Mensagens : 11036 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
 | Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Seg Jun 20 2016, 11:58 | |
| - António José da Silva escreveu:
- (...) assim dá gosto de ver uma colecção de discos. Bem tratada e amada como se quer.
Não sei como é que é contigo, mas eu evitava levar grandes tareias de lavagem, acaba por enjoar um pouco. Hoje em dia, lavo uns 4 a 5 no máximo. Se a questão fosse limitativa, apenas, a enjoar... Adicione o tempo empregue, o desperdício do líquido de lavagem... Enfim, os CêDês prescindem desse tratamento VID (Very Important Disc).  | |
|
 | |
 | Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Seg Jun 20 2016, 12:03 | |
| Ora pois!!! Experimentei ouvir um dos lavados... Foi um dos que eu já sabia antes de lavar que tinha alguns pontos críticos. Pois está muito lavadinho e bonito mas... não melhorou nesses pontos críticos A agulha não salta mas pouco faltará, atendendo ao ruído que se ouvia e continua a ouvir No entanto, como tenho beneficiado do amável apoio Luciana Silva, que foi quem me deu a dica de aproveitar o estendal ao máximo  vou tentar encontrar-me com ela e analisar ao vivo a situação. Vamos a ver como poderei minorar esse problema. Entretanto darei mais feedback. Quanto à quantidade a lavar, como foi a primeira vez ainda não senti o enjoo  mas vou aproveitar a dica para evitar que isso aconteça... É que ainda falta lavar muitos... Obrigado a todos | |
|
 | |
Buck Banzai Membro AAP

Mensagens : 191 Data de inscrição : 04/03/2016 Idade : 42 Localização : Lisboa
 | Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Seg Jun 20 2016, 16:37 | |
| Olá... tenho andado a ler os vários posts mas ainda não percebi uma coisa... Alguém dilui o líquido que vem com a knosti? ou só a solução Dr. wack? Vou começar agora a dar banho aos meus disquinhos  ) Obrigado | |
|
 | |
José Miguel Membro AAP

| Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Seg Jun 20 2016, 16:45 | |
| Boa tarde! O líquido da Knosti é para uso directo, sem mais - basta encher a Knosti. O Dr. Wack sim, é para misturar com água destilada. O líquido da Knosti poderá ser reutilizado, desde que filtrado no final! Boa lavagem, a primeira é sempre divertida. ah! No "estendal" podem ser colocados quinze discos na vertical!  | |
|
 | |
Buck Banzai Membro AAP

Mensagens : 191 Data de inscrição : 04/03/2016 Idade : 42 Localização : Lisboa
 | Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Seg Jun 20 2016, 16:49 | |
| Obrigado José Miguel! Vou iniciar então a banhoca... Ainda trouxe um litro de água destilada do hospital mas vou guardar então para quando comprar o líquido milagroso dr. wack. É que o Cocharro disse-me para guardar o líquido da knosti para os discos bons já que o líquido que vem com a máquina é muito bom... Não tenho é paciência para esperar pelo dr. wack pelo que vou começar só com líquido da knosti!  | |
|
 | |
José Miguel Membro AAP

| Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti Seg Jun 20 2016, 16:55 | |
| Aqui em casa ainda não abrimos o líquido da Knosti... Começamos a usar logo a mistura com Dr. Wack e não sentimos falta de outra solução. Lavamos discos novos e usados, para já com bons resultados! Espero que seja divertido, a primeira vez aqui foi, até para acertar na posição dos discos... | |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Dicas para uso das Knosti  | |
| |
|
 | |
| Dicas para uso das Knosti | |
|