Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Conversores USB para S/PDIF

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Conversores USB para S/PDIF Empty
MensagemAssunto: Conversores USB para S/PDIF   Conversores USB para S/PDIF EmptyTer Jan 12 2016, 15:07

No seguimento do outro tópico pergunto-vos, qual a vossa experiência com conversores USB para spdif (ou AES/EBU)?

Eu neste momento estou a ligar directamente pela saída toslink do computador, mas pergunto-me se não obteria melhor performance usando um conversor - até porque a saída está limitada a 96/24.

No que já pesquisei fiquei resumi-me a esta lista:

  • Gustard U12 (à volta de $170)
  • Yellowtec puc2 lite (400€)
  • M2Tech HiFace 2(160€)
  • Goldnote Fiorino (280€)
  • Audiophonics.fr: U-XMOS192(90€), PopPulse(110€), XMOS com TCXO (130€)


Só o primeiro tem fonte dedicada, mas tem que vir da China. Portanto, pode ter que passar na alfândega. Além disso, tenho sempre medo que pegue fogo! Laughing  É o que tem criticas mais favoráveis.

O Yellowtec apareceu num fórum Sueco e os tipos andavam todos contentes com aquilo. Acho um bocadito caro.

O HiFace 2, ao contrário da primeira versão já usa o XMOS, creio que é a versão U (como o Gustard), pelo que é um ponto a favor. Não é preciso cabo USB!

Goldnote, além de ser bastante mais caro, pouca ou nenhuma informação encontro sobre ele. Queria ver o interior, mas nada. O ponto a favor é que posso comprar em Portugal a um excelente dealer.

As versões dos Audiophonics.fr, todas elas com ar Chinês. O Primeiro usa o XMOS U; o segundo um CM6631 que aparenta ter boas reviews, mas desconfio desta implementação; o último XMOS U8 e os relógios TCXO, podendo acrescentar fonte à parte (assim como o PopPulse).


Resumindo e baralhando, a oferta é muito e não sei que escolher. Alguém tem experiência nisto?
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Conversores USB para S/PDIF Empty
MensagemAssunto: Re: Conversores USB para S/PDIF   Conversores USB para S/PDIF EmptyTer Jan 12 2016, 15:31

tfonseca escreveu:
No seguimento do outro tópico pergunto-vos, qual a vossa experiência com conversores USB para spdif (ou AES/EBU)?

Eu neste momento estou a ligar directamente pela saída toslink do computador, mas pergunto-me se não obteria melhor performance usando um conversor - até porque a saída está limitada a 96/24.

No que já pesquisei fiquei resumi-me a esta lista:

  • Gustard U12 (à volta de $170)
  • Yellowtec puc2 lite (400€)
  • M2Tech HiFace 2(160€)
  • Goldnote Fiorino (280€)
  • Audiophonics.fr: U-XMOS192(90€), PopPulse(110€), XMOS com TCXO (130€)


Só o primeiro tem fonte dedicada, mas tem que vir da China. Portanto, pode ter que passar na alfândega. Além disso, tenho sempre medo que pegue fogo! Laughing  É o que tem criticas mais favoráveis.

O Yellowtec apareceu num fórum Sueco e os tipos andavam todos contentes com aquilo. Acho um bocadito caro.

O HiFace 2, ao contrário da primeira versão já usa o XMOS, creio que é a versão U (como o Gustard), pelo que é um ponto a favor. Não é preciso cabo USB!

Goldnote, além de ser bastante mais caro, pouca ou nenhuma informação encontro sobre ele. Queria ver o interior, mas nada. O ponto a favor é que posso comprar em Portugal a um excelente dealer.

As versões dos Audiophonics.fr, todas elas com ar Chinês. O Primeiro usa o XMOS U; o segundo um CM6631 que aparenta ter boas reviews, mas desconfio desta implementação; o último XMOS U8 e os relógios TCXO, podendo acrescentar fonte à parte (assim como o PopPulse).


Resumindo e baralhando, a oferta é muito e não sei que escolher. Alguém tem experiência nisto?

Nunca testei nenhum mas eu adicionaria à lista o Musical Fidelity V LINK 192 USB-S/PDIF Converter (apenas baseado no que li por aí).
Uma curiosidade. Por que é que o Hiface não precisa de cabo USB? Conversores USB para S/PDIF 447836
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Conversores USB para S/PDIF Empty
MensagemAssunto: Re: Conversores USB para S/PDIF   Conversores USB para S/PDIF EmptyTer Jan 12 2016, 16:28

Sim, também já esse (ou havia, tenho ideia que foi descontinuado).

Não precisa porque liga directamente:
Conversores USB para S/PDIF HifaceTwo4
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Conversores USB para S/PDIF Empty
MensagemAssunto: Re: Conversores USB para S/PDIF   Conversores USB para S/PDIF EmptyTer Jan 12 2016, 17:18

Mais dois para juntar à lista:

iFi Audio micro iLink ~315€ na AmazonUK
http://ifi-audio.com/portfolio-view/micro-ilink/

Behringer UCA222 ~45€ na AmazonUK
http://origin.behringer.com/EN/Products/UCA222.aspx

R
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Conversores USB para S/PDIF Empty
MensagemAssunto: Re: Conversores USB para S/PDIF   Conversores USB para S/PDIF EmptyTer Jan 12 2016, 17:29

tfonseca escreveu:
Sim, também já esse (ou havia, tenho ideia que foi descontinuado).

Não precisa porque liga directamente:
Conversores USB para S/PDIF HifaceTwo4

Claro. Embarassed Conversores USB para S/PDIF 317942

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Conversores USB para S/PDIF Empty
MensagemAssunto: Re: Conversores USB para S/PDIF   Conversores USB para S/PDIF EmptyTer Jan 12 2016, 17:31

Eu testei e comparei este Breeze audio (34euros) em comparaçao com o Stello U3 (300euros), e comportou-se muito bem ao ponto que é uma excelente escolha e uma magnifica relaçao preço/qualidade... o M2tech também é muito bom, mas nao é muito superior em relaçao ao Breeze...
Conversores USB para S/PDIF 2jkeq

http://www.ebay.fr/itm/CM6631-USB-DAC-Coaxial-fiber-192KHz-32bit-I2S-192K-24BIT-SPDIF-WLX-66-/161899631685?hash=item25b1f85445

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Conversores USB para S/PDIF Empty
MensagemAssunto: Re: Conversores USB para S/PDIF   Conversores USB para S/PDIF EmptyTer Jan 12 2016, 17:43

O M2tech Hiface (versão 1) já ouvi numa ligação entre um portátil e um conversor da Mark Levinson. Posso dizer que funcionou muito bem, mas como não comparei com mais nenhum outro não posso avaliar muito bem da sua qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Conversores USB para S/PDIF Empty
MensagemAssunto: Re: Conversores USB para S/PDIF   Conversores USB para S/PDIF EmptyTer Jan 12 2016, 20:14

Então já temos algum fumo:

Breeze
O Hiface era o 1 ou 2?
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Conversores USB para S/PDIF Empty
MensagemAssunto: Re: Conversores USB para S/PDIF   Conversores USB para S/PDIF EmptyQui Jan 14 2016, 10:24

tfonseca escreveu:
Então já temos algum fumo:

Breeze
O Hiface era o 1 ou 2?

O fumo era:
Breeze < Hiface < Stello U3

Será assim?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Conversores USB para S/PDIF Empty
MensagemAssunto: Re: Conversores USB para S/PDIF   Conversores USB para S/PDIF Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Conversores USB para S/PDIF
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» M2Tech Hiface Hi-End USB to S/PDIF
» Klinger Favre, um dos melhores conversores....
» Qual o melhor programa para passar música do Youtube para cd, flac, wav...
» Music Server para melómanos com características especiais para música clássica
» Algumas informações para o armazenamento das fitas - para ignorantes como eu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: