Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Célula ortofon night club e

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Franco Vilarinho




Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/12/2015

Célula ortofon night club e Empty
MensagemAssunto: Célula ortofon night club e   Célula ortofon night club e EmptyTer Dez 29 2015, 00:33

Boa , meu nome é franco vilarinho e estou com uma dificuldade.
Tenho um gira-discos Toshiba modelo sr-f325 e até aqui ouvia com uma célula kool sound kcl01 .
Como é natal decidi oferecer ao gira-discos uma célula e agulha de melhor qualidade.
Calibrei o peso para zero e 2 gr . Mau baixai para um melhor, anti skating 1 também mas no final do vinil salta e ruído sobretudo na coluna esq.
Alguém me pode informar como posso afinar este conjunto.

Informação adicional : amplificador harman / kardon hk630 e colunas sony
A agulha é o modelo tipo 973 DST-W ortofon
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Célula ortofon night club e Empty
MensagemAssunto: Re: Célula ortofon night club e   Célula ortofon night club e EmptyTer Dez 29 2015, 05:57

No site da Ortofon fala de um tracking force de entre 2 a 5 gramas sendo 3 o recomendável. É uma questão de tentar jogar com isso.
Depois é ver o resto, ajustar o anti-skating em acordo com o tracking force e ver se está tudo nos "trinques".

Todavia, seria bom uma descrição mais pormenorizada, não entendi bem o problema visto que alguns pormenores não estão fáceis de ententer (pelo menos para mim).

Já agora, assim que possível, passe na zona da apresentação para o ficarmos a conhecer melhor e lhe podermos da as boas vindas ao AAP. Célula ortofon night club e 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Célula ortofon night club e 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Franco Vilarinho




Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/12/2015

Célula ortofon night club e Empty
MensagemAssunto: Re: Célula ortofon night club e   Célula ortofon night club e EmptyTer Dez 29 2015, 23:27

Uma das afinações que ainda não fiz foi a altura do braço do meu gira-discos . Alguém me pode informar com o fazer no modelo Toshiba Sr-f325
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 63
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Célula ortofon night club e Empty
MensagemAssunto: Re: Célula ortofon night club e   Célula ortofon night club e EmptyTer Dez 29 2015, 23:51

Boa noite Franco

Essa ortofon foi uma má escolha !
Ainda vais a tempo de corrigir esse erro com a compra de uma shell e uma celula a sério...(E mais barata)
Há giradiscos que não permitem esse ajuste de altura (VTA) e esse Toshiba pode ser um. Verifica se na base do braço existe algum parafuso que permita baixar ou elevar a coluna do mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Franco Vilarinho




Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/12/2015

Célula ortofon night club e Empty
MensagemAssunto: Re: Célula ortofon night club e   Célula ortofon night club e EmptyQua Dez 30 2015, 13:18

Boas, alguém me pode dar a morada ou o contacto do eng soares para eu levar o gira-discos e a célula para verificar qual o problema? Obg
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Célula ortofon night club e Empty
MensagemAssunto: Re: Célula ortofon night club e   Célula ortofon night club e EmptyQua Dez 30 2015, 14:18

Caro Franco Vilarinho

Tira umas boas fotos à célula e posta para ver se está bem instalada.

Uma das coisas essenciais é o aperto da célula. Existe pessoal que continua apertar isso com a máxima força, no entanto deve-se apertar e depois aliviar um bocadinho.

Existem uns que colocam a célula no limite exterior da shell.

Existem muitos elementos que podem influenciar a coisa e muitas vezes um bocadinho de paciência resolve tudo Célula ortofon night club e 22692

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 63
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Célula ortofon night club e Empty
MensagemAssunto: Re: Célula ortofon night club e   Célula ortofon night club e EmptyQua Dez 30 2015, 15:36

Franco Vilarinho escreveu:
Boas, alguém me pode dar a morada ou o contacto do eng soares para eu levar o gira-discos e a célula para verificar qual o problema? Obg

Uma vez que não prestas atenção aos conselhos que aqui te dão , levar o giradiscos a um entendido é a melhor opção !

Célula ortofon night club e 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Célula ortofon night club e Empty
MensagemAssunto: Re: Célula ortofon night club e   Célula ortofon night club e Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Célula ortofon night club e
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Célula Ortofon
» Célula Ortofon Omega
» Celula MM topo gama Ortofon
» Vendo Célula Ortofon MC 15 Super II
» TELEFUNKEN, S600 + Braço ORTOFON, AS-212 + Célula SHURE, M91ED

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: