Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Válvulas

Ir para baixo 
+3
Stereo
António José da Silva
vitor saraiva
7 participantes
AutorMensagem
vitor saraiva
Membro AAP
vitor saraiva


Mensagens : 60
Data de inscrição : 04/11/2015
Idade : 75
Localização : Sesimbra

Válvulas Empty
MensagemAssunto: Válvulas   Válvulas EmptyQua Nov 18 2015, 16:42

boa tarde. Esta é a questão: Tenho 2 amplificadores a cálvulas. ( mono) Cada um utiliza em valvulas de POWER 8 unidades. N ULTIMA INTERVENÇÃO O TECNICO OPTOU POR COLOCAR EM CADA UM DOS APARELHOS 4 VALVULAS HARMONIX E 4 VALVULAS GOLDEN DRAGÃO. ESTA É A QUESTÃO E PEÇO A VOSSA OPINIÃO. NÃO SERÁ UIM ERRO MISTURAR ESTES 2 TIPOS DE VALVULAS NUM AMPLIFICADOR ?  AS VOSSAS OPINIÕES, VÃO SER DECISIVAS PARA A MINHA OPÇÃO. ESTAMOS A FALAR DE 16 VALVULAS O QUE REPRESENTA ALGO COMO 1.300 EUROS.  BEM HAJAM.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Válvulas   Válvulas EmptyQua Nov 18 2015, 17:03

Segundo penso saber, a Golden Dragon não fabrica válvulas, manda-as fazer, selecciona-as e mete-lhes o nome.

Não penso que seja grave estarem duas marcas diferentes desde que tenham sido emparelhadas para tal, mas isso faz-se sempre, seja nesse caso, seja com válvulas da mesma marca.

Portanto, tecnicamente não penso que seja um erro. O que se pode questionar é que por um valor significativo que se gasta em 16 válvulas, se não deveriam de ser todas iguais por uma questão de coerência.
Mas pode ser que apareçam por aqui mais opiniões tecnicamente mais competentes do que a minha.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Válvulas 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vitor saraiva
Membro AAP
vitor saraiva


Mensagens : 60
Data de inscrição : 04/11/2015
Idade : 75
Localização : Sesimbra

Válvulas Empty
MensagemAssunto: Válvulas   Válvulas EmptyQua Nov 18 2015, 18:19

Obrigado pela sua anákise. A Golden Dragon já foi uma referência em válvulas, mas creio que encerrou. Eram de origem Russa salvo erro. Na verdade comungo da sua opinião, porque não tudo igual ? Foi uma opção com base em economia de custos, pois eram todas Golden, e relativamente novas. Como são emparelhadas a 4, houve duas que pifaram e dai a necessidade de adquirir 8. São essas 8, que podiam ter ficado num só amplidicador que alguém optou por colocar 4 em cada e adqwuiriram-se 8 HARMONIIX. Não teria sido preferível colocar um amplificador com as 8 harmoni E O OUTRO COM AS GOLDEN ? Esta é na verdade a verdadeira questão, Pode-se dizer... mas então porque não faz o teste ? Pois por respeito a quem deve saber mais que eu, achei que devia primeiro recolher opin9iões e é isso que aqui estou a fazer. Cá fico aguardando, pois entre vós há certamente quem é expert nestaz matéria.. obrigado
vitor saraiva
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Válvulas   Válvulas EmptyQua Nov 18 2015, 22:27

Golden Dragon é nome chinês, mas não coneço verdadeiramente a origem. E também desconhecia que tinha acabado. Mas existe a Electro Harmonix, que é algo de confiança. No entanto, eu também gosto muito da TAD. Esta marca também não fabrica, como outras marcas, apenas selecciona e mete a sua marca. Existem depois outras, umas que duvido que valham o dinheiro que pedem, outras que podem estar mal avaliadas. Enfim, isto é um mundo...
Agora, uma coisa posso dizer que nem sempre é uma questão de marca, mas de tipo de válvula e de modelo. Eu já tive algumas experiências. Uma delas foi com uma KT88. E nessa altura, antes de as adequirir, pesquisei na net o que havia de critica so be este tipo de válvula, assim como as de pré. E optei por a análise que a crítica me deixou e não me arrependo. Não me lembro agora, mas foi marcas diferentes para as de pré e para as de power. Só posso dizer que nessa altura optei por Helectro Harmonix (salvo erro) para as de power e Golden Dragon para pré. Depois mudei as de pré para as TAD.
Boa sorte. Válvulas 22692
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Válvulas   Válvulas EmptyQui Nov 19 2015, 01:03

vitor saraiva escreveu:
boa tarde. Esta é a questão: Tenho 2 amplificadores a cálvulas. ( mono) Cada um utiliza em valvulas de POWER 8 unidades. N ULTIMA INTERVENÇÃO O TECNICO OPTOU POR COLOCAR EM CADA UM DOS APARELHOS 4 VALVULAS HARMONIX E 4 VALVULAS GOLDEN DRAGÃO. ESTA É A QUESTÃO E PEÇO A VOSSA OPINIÃO. NÃO SERÁ UIM ERRO MISTURAR ESTES 2 TIPOS DE VALVULAS NUM AMPLIFICADOR ?  AS VOSSAS OPINIÕES, VÃO SER DECISIVAS PARA A MINHA OPÇÃO. ESTAMOS A FALAR DE 16 VALVULAS O QUE REPRESENTA ALGO COMO 1.300 EUROS.  BEM HAJAM.

Não sei que valvulas são, mas parece muito dinheiro por 16 tubos de vidro
eu no meu AR utilizo 8 valvulas 6550 que ficam em redor dos 300€ (harmonix, já emparelhadas)
Ir para o topo Ir para baixo
vitor saraiva
Membro AAP
vitor saraiva


Mensagens : 60
Data de inscrição : 04/11/2015
Idade : 75
Localização : Sesimbra

Válvulas Empty
MensagemAssunto: Válvulas   Válvulas EmptyQui Nov 19 2015, 06:56

Já tinha a mensagem no final, mas desapareceu. Vou voltar ao tema.
ãs válvulas qe hoje equipam os 2 amplificadores e só estou a ewfweir-me ás de POWER, pois há mais 12 de outras referencias, correspondem a: GOLDEN DRAON KT88 PREMIUM ..... CERCA DE 51 € POR UNIDADE E AS ELECTRO-HARMONIX A 55 € UNIDADE. AS QUE ME FORAM AMPLAMENTE AXONSELHADAS NUMA EVENTUAL SUBSTITUIÇÃO SÃO: AS valvulas TUNG SOL KT150, emparelhadas 4 a 4 fica em 1390 Euros (IVA Incluido)TING SOL KT 150  70w POR VALVULA. eM CASO AFIRMATIVO, QUAL FOI A VANTAGEM EM APLICAR ESTE TIPO DE GAMA EM VALVULAS ?
BEM HAJAM
ESTÁ ASSIM EXPLICADO PORQUE DISSE QUE SERIA NECESSÁRIO UM INVESTIMENTO SUPERIOR A 1300 EUROS.


Mr.Jack – Guitars n’Stuff

www.mrjackguitars.com

Rua Sousa Loureiro, 16 Loja 2

1500-586 Lisboa - Portugal

Phone +351 21 602 33 13

Mobile +351 96 765 55 10
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Válvulas   Válvulas EmptyQui Nov 19 2015, 07:03

Alguns exemplo de valores.

http://www.ebay.co.uk/itm/Genalex-Gold-Lion-KT88-Matched-QUAD-Tubes-Valves-KT-88-/331701147589?hash=item4d3aedd7c5:g:IdAAAOSwpDdU3J3W

http://www.ebay.co.uk/itm/PSVANE-KT88-x2-HIFI-Series-Vacuum-Valve-Tube-Matched-Pair-For-Tube-Amplifier-K-/311339529605?hash=item487d483585:g:4MAAAOSwstxVL4pH

http://www.ebay.co.uk/itm/Matched-Pair-Mullard-KT88-Reissue-tubes-Brand-NEW-Free-Ship-/141204861604?hash=item20e07732a4:g:dpkAAMXQC-tTDtGO

http://www.ebay.co.uk/itm/Matched-Pairs-2-tubes-of-Sovtek-KT88-tubes-BRAND-NEW-/161700567154?hash=item25a61ad872:g:lPAAAOSwU9xURz1H

http://www.ebay.co.uk/itm/Matched-Octet-8-tubes-Mullard-KT88-Reissue-tubes-Brand-NEW-/141801979041?hash=item21040e7ca1:g:6eEAAOSw~bFWHy1Q

http://www.ebay.co.uk/itm/Matched-Octet-8-tubes-Sovtek-KT88-tubes-BRAND-NEW-in-Boxes-/151676314498?hash=item23509ce382:g:YAAAAOSwqu9VTuye

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Válvulas 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Válvulas   Válvulas EmptyQui Nov 19 2015, 12:37

neste site encontras as KT 88 EH - 4 ficam-te a 166€ sem transporte, já emparelhadas
portanto é só fazeres as contas para a 16 - metade do preço santa

jac music
Ir para o topo Ir para baixo
vitor saraiva
Membro AAP
vitor saraiva


Mensagens : 60
Data de inscrição : 04/11/2015
Idade : 75
Localização : Sesimbra

Válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Válvulas   Válvulas EmptyTer Dez 08 2015, 07:17

Não é uma questão de gastar só por gastar, até porque a época que se vive não é das melhores. Mas fazendo das tripas coração, acabei por me decidir por adquirr as válvula KT 150 TUNG SOL. Vai ser uma pedrada de watts, pois cada uma tem 70W o que quer dizer que X 16 = 1120 W. Não vou precisar de outro aquecimento neste inverno.

Elas vão chegar daqui a uns 10 a 15 dias e depois aqui virei dizendo como foi ou passou a ser.

Tudo de bom para vós

vitor saraiva Válvulas 754215
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Válvulas   Válvulas EmptyTer Dez 08 2015, 07:53

vitor saraiva escreveu:
Não é uma questão de gastar só por gastar, até porque a época que se vive não é das melhores. Mas fazendo das tripas coração, acabei por me decidir por adquirr as válvula KT 150 TUNG SOL. Vai ser uma pedrada de watts, pois cada uma tem 70W o que quer dizer que X 16 = 1120 W. Não vou precisar de outro aquecimento neste inverno.

Elas vão chegar daqui a uns 10 a 15 dias e depois aqui virei dizendo como foi ou passou a ser.

Tudo de bom para vós

vitor saraiva Válvulas 754215



Em relação ás KT-150, convém ter a certeza que o transformador de alimentação tem capacidade para elas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Válvulas 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vitor saraiva
Membro AAP
vitor saraiva


Mensagens : 60
Data de inscrição : 04/11/2015
Idade : 75
Localização : Sesimbra

Válvulas Empty
MensagemAssunto: valvulas   Válvulas EmptyTer Dez 08 2015, 07:55

Obrigado pela recordação.

Sim, foi o proprio criador da SONIC FRONTIERS Mr. Chris Jonhson que as aconselhou. Válvulas 58893
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Válvulas   Válvulas EmptyTer Dez 08 2015, 07:59

vitor saraiva escreveu:
Obrigado pela recordação.

Sim, foi o proprio criador da SONIC FRONTIERS  Mr. Chris Jonhson que as aconselhou. Válvulas 58893


Sendo assim, em principio esta tudo bem. Válvulas 754215



http://www.ebay.co.uk/itm/Matched-Quad-of-Tung-Sol-KT150-tubes-Brand-New-in-Box-LQQK-/161884305576?hash=item25b10e78a8:g:jukAAOSwv0tVBP1v

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Válvulas 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vitor saraiva
Membro AAP
vitor saraiva


Mensagens : 60
Data de inscrição : 04/11/2015
Idade : 75
Localização : Sesimbra

Válvulas Empty
MensagemAssunto: TUNG SOL KT 150   Válvulas EmptyQua Jan 13 2016, 19:30


É chegada a altura de me pronunciar sobre as válvulas. Finalmente chegaram e foram ontem colocdas nos respetivos lugares. Depois de afinar ou regilar o "BIAS! lá me atrevi a por tudo a funcionar.
Bem, eu ainda hoje estou "espantado". Incrível o que podem 16 válvulas fazer na audição de um vinil ou mesmo SACD. Incrível...
São um objeto lindo, com um design estupendo. Um espetaculo visual. Mas depois vem o mais interessante ou seja a reprodução sonora.
Tudo é mais limpo. Surgem sons de metais e outros que anteriormente passavam despercebidos. Parece que o palco sonoro está aqui, bem em frente e ao vivo.
A potência essa é incomensurável.
Tudo é mais musical, mas limpido e transparente.
Reconheço que o preço é elevado, mas já comprei aparelhos de valor superior que nunca me recompensaram com uma melhoria sonora, como esta que as válvulas me trouxeram. Benditos técnicos RUSSOS que desenvolveram tal produto. São 75W para cada uma delas, mas o eventual consumo é delegado para segundo plano, perante a forma magnifica de tratar os sinais musicais.
estou feliz e recomendo as TUNG SOL KT-150 a todos quantos possuem amplificadores a válvulas.

Válvulas 843159
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Válvulas   Válvulas EmptyQua Jan 13 2016, 19:35

vitor saraiva escreveu:

É chegada a altura de me pronunciar sobre as válvulas. Finalmente chegaram e foram ontem colocdas nos respetivos lugares. Depois de afinar ou regilar o "BIAS! lá me atrevi a por tudo a funcionar.
Bem, eu ainda hoje estou "espantado". Incrível o que podem 16 válvulas fazer na audição de um vinil ou mesmo SACD. Incrível...
São um objeto lindo, com um design estupendo. Um espetaculo visual. Mas depois vem o mais interessante ou seja a reprodução sonora.
Tudo é mais limpo. Surgem sons de metais e outros que anteriormente passavam despercebidos. Parece que o palco sonoro está aqui, bem em frente e ao vivo.
A potência essa é incomensurável.
Tudo é mais musical, mas limpido e transparente.
Reconheço que o preço é elevado, mas já comprei aparelhos de valor superior que nunca me recompensaram com uma melhoria sonora, como esta que as válvulas me trouxeram. Benditos técnicos RUSSOS que desenvolveram tal produto. São 75W para cada uma delas, mas o eventual consumo é delegado para segundo plano, perante a forma magnifica de tratar os sinais musicais.
estou feliz e recomendo as TUNG SOL KT-150 a todos quantos possuem amplificadores a válvulas.

Válvulas 843159



Quer dizer que valeu a pena. Válvulas 754215

Isso no verão não deve de ser fácil de suportar. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Válvulas 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Válvulas   Válvulas EmptyQua Jan 13 2016, 19:58

Nem uma imagem... Válvulas 809774
Ir para o topo Ir para baixo
vitor saraiva
Membro AAP
vitor saraiva


Mensagens : 60
Data de inscrição : 04/11/2015
Idade : 75
Localização : Sesimbra

Válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Válvulas   Válvulas EmptyQua Jan 13 2016, 20:20


Válvulas 438006128


Jovens... eu até gostava de colocar imagens, mas na verdade não o tenho conseguido. Consegui para o avatar e outras que tento inserir não obtenho resultados. Não percebo muito bem porquê, pois diariamente faço isso nos emails.
Já me deram dicas, mas no final é nada de nada.
Se alguém se prepuser a definir ponto por ponto os meandros da colocação de fotos/imagens, então de seguida eu farei o resto.

Na verdade 16 válvulas POWER a 75 W cada dá o simpático numero de 1.200 W. Como há mais 12 válvulas pequenas, isto deve rondar os 1.500W. Mas, calma, pois alguns secadores de cabelo que até fazem um uíido ensurdecedor têm isso e até mais. Ao menos as válvulas proporcionam momentos de rara beleza e prazer.

Quanto ao calor é agradável ter um aquecedor de 1500 w, mas também nas habitações há e até de maior potência e a única coisa que originam são gripes e constipações. Quando o tempo aquecer, então é tempo de dr descanso aos animais e ouvir-se outro som, de menor qualidade mas ao ar livre.
Tudo está previsto

Cá fico a aguardar que me ensinem a colocar fotos.

Tudo de bom para todos. bem hajam

vitor saraiva

Válvulas 1290056511
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Válvulas   Válvulas EmptyQua Jan 13 2016, 20:28

vitor saraiva escreveu:

Cá fico a aguardar que me ensinem a colocar fotos.

Tens pm.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Válvulas 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Válvulas   Válvulas EmptyQua Jan 13 2016, 20:31

Eu pedi imagens do amplificador, vou tentar ajudar...

Em cima encontra vários símbolos e o de referência pode ser o do Youtube.
Nessa sequência de pequenos símbolos em que o do youtube é o quarto, siga pelo primeiro da esquerda Válvulas 22692

Depois escolha a imagem, copie o endereço que vai aparecer em baixo e cole no corpo da mensagem...


Ufa!!! Estas coisas custam, passei pelo mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Válvulas   Válvulas EmptyQua Jan 13 2016, 20:34

José Miguel escreveu:
Eu pedi imagens do amplificador, vou tentar ajudar...


Fiz o mesmo. Válvulas 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Válvulas 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Válvulas   Válvulas EmptyQua Jan 13 2016, 20:36

António José da Silva escreveu:
José Miguel escreveu:
Eu pedi imagens do amplificador, vou tentar ajudar...


Fiz o mesmo. Válvulas 933723

Estas coisas são mesmo complicadas, ainda me lembro da minha primeira vez Válvulas 933723
Ir para o topo Ir para baixo
vitor saraiva
Membro AAP
vitor saraiva


Mensagens : 60
Data de inscrição : 04/11/2015
Idade : 75
Localização : Sesimbra

Válvulas Empty
MensagemAssunto: valvulas   Válvulas EmptySáb Jan 16 2016, 16:52

e depois de alguma insistência creio ser chegada a hora de enviar imag[img]Válvulas 1z2qao2[/img]ens


Ir para o topo Ir para baixo
vitor saraiva
Membro AAP
vitor saraiva


Mensagens : 60
Data de inscrição : 04/11/2015
Idade : 75
Localização : Sesimbra

Válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Válvulas   Válvulas EmptySáb Jan 16 2016, 17:06

[img]Válvulas 302unip[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
vitor saraiva
Membro AAP
vitor saraiva


Mensagens : 60
Data de inscrição : 04/11/2015
Idade : 75
Localização : Sesimbra

Válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Válvulas   Válvulas EmptySáb Jan 16 2016, 17:15

[img]Válvulas 23lchax[/img]

Bom a tecnica do envio de imagens está conseguida. Tudo isto para vos dizer que confirmo que as válvulas TUNG SOL KT-150 são de excelência. Bem, cada uma delas corresponde a 75W e isso nota-se.

boas audições.

vitor saraiva
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Válvulas   Válvulas EmptySeg Jan 18 2016, 08:53

vitor saraiva escreveu:
... Tudo isto para vos dizer que confirmo que as válvulas TUNG SOL KT-150 são de excelência.  Bem, cada uma delas corresponde a 75W e isso nota-se.  ...

Verificou que os 20% de consumo superior dos filamentos das KT150 em relação às 6550/KT88 seja bem açeite pelo Sonic Frontiers?... senão o transformador vai aqueçer demasiado e pode ser grave o resultado final...

Senão, parabéns pelo sistema Válvulas 874774

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Válvulas   Válvulas EmptySáb Jan 23 2016, 13:03

vitor saraiva escreveu:
Válvulas  border=" />

Bom a tecnica do envio de imagens está conseguida. Tudo isto para vos dizer que confirmo que as válvulas TUNG SOL KT-150 são de excelência.  Bem, cada uma delas corresponde a 75W e isso nota-se.

boas audições.

vitor saraiva

Caro Vitor Saraiva, o valor de 70W (não 75W) não se refere à potencia que cada uma das válvulas debita, mas sim à potencia máxima  que cada uma delas consegue dissipar (transformar em calor) sem que façam "PUM", na situação normal de funcionamento nem metade dessa potência está a ser dissipada, assim sendo está com sorte porque a conta da EDP será muito menor do que está à espera!
até logo.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor saraiva
Membro AAP
vitor saraiva


Mensagens : 60
Data de inscrição : 04/11/2015
Idade : 75
Localização : Sesimbra

Válvulas Empty
MensagemAssunto: Valvulas   Válvulas EmptySeg Jan 25 2016, 15:19


Caro JPamplifiers

Correctíssima a sua correcção. São na verde 70W e felizmente que o consumo não corresponde à soma das 18 válvulas a 70W. Tenho um equipamento que me vai dizer na realidade qual é o valor que irei pagar à EDP.
Por agora aguardo que a correcção e afinação seja efectiva e feita por quem sabe, tanto a nível dos amplificadores como também do pré.
Depois sim, depois poderei de novo usufruir das totais capacidades desses aparelhos.
Ab,
vitor saraiva
Válvulas 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Válvulas   Válvulas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Válvulas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Valvulas
» Válvulas 6N30P-DR (SOVTEK), as tais super-válvulas...
» Válvulas 6N30P-EV (SOVTEK), as tais super-válvulas...
» Válvulas II
» Ampli Integrado Digital a Válvulas ou a Válvulas Digital ( ? ? ? )

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: