Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Colunas para gira discos

Ir para baixo 
+9
fredy
José Miguel
Stinkfist86
António José da Silva
zaratustra
Milton
luis lopes
agorgal
FulanoTal7
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
agorgal
Membro AAP



Mensagens : 1291
Data de inscrição : 19/12/2012

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySex Nov 13 2015, 19:41

FulanoTal7 escreveu:

...
O vendedor de Viseu aceitou os 170€ pelo pró ject rpm1. É mesmo uma má compra ou são as vossas preferências a falar mais alto, visto tratar-se de um conceito de gira discos completamente diferente? É que eu gosto do design e parece ocupar tão pouco espaço. Mas o resto não percebo como vocês.

Também tenho um technics SL-B202 disponível a 75€.

Parece que ocupa pouco espaço mas na realidade ocupa o mesmo que um mais "normalizado".
Não são opiniões baseadas no não gostar do conceito diferente. Terão a ver mais com a experiência e a prática de alguns anos neste mundo dos gira-discos.
Quanto ao technics SL-B202: demasiado plástico e a ausência de uma coisa que eu acho imprescindível nos gira-discos: a alavanca que permite levantar e baixar o braço manualmente.
Compreendo as suas dúvidas, são as normais quando o orçamento é baixo, muitos de nós já passaram por isso. Veja o que há nas lojas amanhã e visite um ou dois dos vendedores do OLX que sejam aqui do Porto. Sem se comprometer, veja e se possível ouça.
Ir para o topo Ir para baixo
FulanoTal7
Membro AAP
FulanoTal7


Mensagens : 180
Data de inscrição : 04/11/2015

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySeg Nov 16 2015, 09:22

Fui à loja que o José Miguel aconselhou, não tinha nada para venda mas forneceu-me um contacto de confiança que tem não só gira discos mas amp e colunas. Falei com ele, percebe da coisa e pareceu de confiança. Aconselhou-me o seu Pioneer PL-225 com correia e agulha nova por 65€. Tem umas Sony SS-A702 a 40€.

Disse que para o que eu queria ficava bem servido. São da mesma opinião?

P.S. - Obrigado pelo conselho José Miguel!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySeg Nov 16 2015, 09:33

Esse Pioneer é bem jeitoso. Colunas para gira discos - Página 3 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas para gira discos - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySeg Nov 16 2015, 09:42

Este topico já tem 3 paginas de conversa...e já vi aqui excelentes opções !
Pela ultima vez coloco aqui as opçoes que EU acho acertadas

http://olx.pt/anuncio/gira-discos-technics-fg-sl-23-IDvu2ca.html#f799340aa8
http://olx.pt/anuncio/colunas-de-som-wharfdale-crs-3-IDymZGF.html#68794c0a18
http://olx.pt/anuncio/amplificador-IDyioMj.html#85bb80b188
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySeg Nov 16 2015, 09:57

Milton escreveu:
Este topico já tem 3 paginas de conversa...e já vi aqui excelentes opções !
Pela ultima vez coloco aqui as opçoes que EU acho acertadas

http://olx.pt/anuncio/gira-discos-technics-fg-sl-23-IDvu2ca.html#f799340aa8
http://olx.pt/anuncio/colunas-de-som-wharfdale-crs-3-IDymZGF.html#68794c0a18
http://olx.pt/anuncio/amplificador-IDyioMj.html#85bb80b188


Esse Kenwood foi o meu primeiro amp em 1980 e ainda hoje está na garagem e já tem desenrascado amigos. Colunas para gira discos - Página 3 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas para gira discos - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySeg Nov 16 2015, 10:19

Eu quando referi esse amplificador e colunas pela primeira vez não conhecia... li umas coisas, vi uns vídeos... li mais umas coisas...
Bem, isto de ter que lidar com orçamentos baixos ensina qualquer coisa, desde logo a ler Colunas para gira discos - Página 3 933723

Não conheço esse gira-discos da Pioneer, já tive um da marca - Pioneer PL-320, com célula da ADC e agulha novas colocadas pelo excepcional sr. Luís Barreiros!!!

Compramos o Pioneer pelo preço de um lanche e estava com as voltas todas trocadas, ainda me lembro do desvio que fizemos para o ir buscar...
Depois de sair da Oficina tocou por um bom tempo e posso dizer que muito bem!

Mas estou a falar de um Direct Drive, diferente... valeu a experiência de o ter, mas a estética levou-nos a querer trocar de bicho e até trocamos para pior... mas muito mais bonito... acontece!!! Colunas para gira discos - Página 3 317942

Este caminho é assim mesmo, cheio de curvas e contra-curvas, mas se fosse em linha recta que graça teria!?!?!?!?

Que pena não ter encontrado nada na Rua do Rosário, na brincadeira eu até perguntei um dia se podia trazer o gira-discos que está no ponto de escuta - Pioneer PL-518 - acho-lhe graça e já ouvi tantas partes de discos nele Colunas para gira discos - Página 3 933723
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySeg Nov 16 2015, 10:40

Olá


Citação :
agorgal
Quanto ao technics SL-B202: demasiado plástico e a ausência de uma coisa que eu acho imprescindível nos gira-discos: a alavanca que permite levantar e baixar o braço manualmente.

Esse gira tem alavanca para baixar e levantar manualmente... só que é na frente do gira, sim é um gira muito plastificado mas não tão mau quanto pensas...

Aqui algumas opções que eu acho interessante...
http://olx.pt/anuncio/gira-discos-toshiba-sr-f335-IDyq8Bl.html#a53e70ed4e
http://olx.pt/anuncio/giradiscos-technics-sl-7-topo-de-gama-IDyq2Gb.html#8f1ea312e5
http://olx.pt/anuncio/gira-discos-dual-cs-505-3-IDybUuJ.html#8ac429618a
http://olx.pt/anuncio/gira-discos-marantz-6170-IDye0jD.html#10b96dbb9a

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySeg Nov 16 2015, 10:48

http://olx.pt/anuncio/gira-discos-philips-vintage-IDyaFJZ.html#f7c65d1af5

Creio que esse gira-discos do anúncio será o 212... ouve um tempo em que estive quase a comprar um, li algumas coisas sobre ele e as opiniões eram francamente boas.

Alguém o conhece? É mesmo bom como dizem?

O preço está muito bem...

http://olx.pt/anuncio/gira-discos-vintage-philips-212-electronic-IDvBjdi.html#52c4678359

Este é igual e o preço normalmente, mesmo lá fora (ebay...), é o deste segundo...

Para ajudar a baralhar só um pouco, mas também para que eu possa ficar a saber sobre um gira-discos que sempre achei graça.


Para fechar... este: http://olx.pt/anuncio/thorens-td-145-mkll-vintage-IDxT9Tt.html#bb26eeb74b

Sei lá, é um Thorens a preço interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
FulanoTal7
Membro AAP
FulanoTal7


Mensagens : 180
Data de inscrição : 04/11/2015

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySeg Nov 16 2015, 11:01

José Miguel, apesar de não ter nada (só um avariado) foi muito prestável e simpático e arranjou-me o tal contacto. Pôs-me à vontade e percebeu que era novo neste mundo e qual era o propósito da compra. Acho que vou confiar e ficar com o Pioneer. Depois com mais trocos daqui a uns 2 anitos (espero eu) compro algo melhor!

Mas gostei muito da loja e tenho de passar lá uma tarde inteira só para ver aqueles discos todos. A Porto Calling perto da José Falcão também é muito porreira, com outro conceito mas muito material!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySeg Nov 16 2015, 11:17

FulanoTal7 escreveu:
José Miguel, apesar de não ter nada (só um avariado) foi muito prestável e simpático e arranjou-me o tal contacto. Pôs-me à vontade e percebeu que era novo neste mundo e qual era o propósito da compra. Acho que vou confiar e ficar com o Pioneer. Depois com mais trocos daqui a uns 2 anitos (espero eu) compro algo melhor!

Mas gostei muito da loja e tenho de passar lá uma tarde inteira só para ver aqueles discos todos. A Porto Calling perto da José Falcão também é muito porreira, com outro conceito mas muito material!

Está a falar das nossas (minha e da minha querida esposa) lojas favoritas!!!

Ambas têm muito material e muito bom material, mas têm duas pessoas fabulosas à frente e que nos ensinam tanto... passe uma tarde em cada uma delas e ouça, experimente, arrisque!!!

Quando disse que tinha pena, disse porque o senhor teve mesmo dois ou três gira-discos a bom preço e interessantes.

Quando quiser ouvir uma sessão de música dele é estar atento ao programa dos Maus Hábitos Colunas para gira discos - Página 3 491368
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1291
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: re: colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySeg Nov 23 2015, 19:25

Então, caro "FulanoTal7", como vão essas compras?
Ir para o topo Ir para baixo
FulanoTal7
Membro AAP
FulanoTal7


Mensagens : 180
Data de inscrição : 04/11/2015

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySeg Nov 23 2015, 19:41

agorgal escreveu:
Então, caro "FulanoTal7", como vão essas compras?

Vou amanhã buscar o Pioneer e o Kenwood. Ainda não sei se fico com as Wharfedale ou as Sony, mas vão ser uma dessas duas! Depois mostro o conjunto!
Ir para o topo Ir para baixo
FulanoTal7
Membro AAP
FulanoTal7


Mensagens : 180
Data de inscrição : 04/11/2015

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptyQua Nov 25 2015, 11:01

Boas pessoal, por 150€ já tenho o meu conjunto: Pioneer PL-225 - As colunas Sony - Amplificador Kenwood.

Estou contente com a compra! Agora só me falta comprar os cabos áudio para ligar as colunas ao amplificador. Onde é que posso comprar isso?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptyQua Nov 25 2015, 14:22

FulanoTal7 escreveu:
Boas pessoal, por 150€ já tenho o meu conjunto: Pioneer PL-225 - As colunas Sony - Amplificador Kenwood.

Estou contente com a compra! Agora só me falta comprar os cabos áudio para ligar as colunas ao amplificador. Onde é que posso comprar isso?


Colunas para gira discos - Página 3 754215


Assim que isso botar som, conta aqui à malta e mete umas fotos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas para gira discos - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte


Última edição por António José da Silva em Qua Nov 25 2015, 14:38, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1291
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: re: colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptyQua Nov 25 2015, 14:24

Se andar pelo Porto pode passar pela Aquário, Rua da Alegria, 93. Costuma ter cabo para colunas. Recomendo cabo 2x2,5.
Também poderá resolver o problema numa Worten ou loja similar, pelo menos provisoriamente.

Há muita discussão sobre os cabos e a sua importância num sistema. Tem uma secção do fórum apenas para estas discussões e que vale a pena acompanhar.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptyQua Nov 25 2015, 14:29

Mesmo ao longe e de longe quero ver esse sistema e, acima de tudo, ouvir/ler que gosta do que tem e quer usar (como eu!) todos os dias!!!
Colunas para gira discos - Página 3 22692


Ando sem colocar um disquinho faz três dias e já sinto falta...
Ir para o topo Ir para baixo
FulanoTal7
Membro AAP
FulanoTal7


Mensagens : 180
Data de inscrição : 04/11/2015

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptyQua Nov 25 2015, 14:33

O meu quarto vai ser remodelado, mal tenha tudo impecável e tudo devidamente no sítio mostro-vos! Só vos tenho a agradecer por me terem ajudado e muito!

No negócio do amplificador ainda fiquei com o Momentary Lapse of Reason e o primeiro single do Variações com excelente qualidade!
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptyQua Nov 25 2015, 20:38

Colunas para gira discos - Página 3 754215
parabéns pelos equipamentos.
um bom cabo de colunas não muito caro, "supra"
Ir para o topo Ir para baixo
FulanoTal7
Membro AAP
FulanoTal7


Mensagens : 180
Data de inscrição : 04/11/2015

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptyQui Nov 26 2015, 14:05

Pessoal, o grande problema está mesmo no tamanho das colunas. No meu pequeno quarto ficam monstruosas e não tenho onde as pôr a não ser no chão...

O senhor que me vendeu as colunas diz que aceita a retoma das Sony e por +60€ fico com umas Denon SC-M50. Metade do tamanho, dobro da qualidade.

Que acham? Já alguém teve algumas desta marca?
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptyQui Nov 26 2015, 14:19

FulanoTal7 escreveu:
Pessoal, o grande problema está mesmo no tamanho das colunas. No meu pequeno quarto ficam monstruosas e não tenho onde as pôr a não ser no chão...

O senhor que me vendeu as colunas diz que aceita a retoma das Sony e por +60€ fico com umas Denon SC-M50. Metade do tamanho, dobro da qualidade.

Que acham? Já alguém teve algumas desta marca?
Segundo dizem na net, essas Denon são na verdade umas Mission.
Podem de facto tocar muito bem no espaço reduzido de um quarto. Mas cuidado onde as colocas...
Ir para o topo Ir para baixo
FulanoTal7
Membro AAP
FulanoTal7


Mensagens : 180
Data de inscrição : 04/11/2015

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptyQui Nov 26 2015, 14:22

Milton escreveu:
FulanoTal7 escreveu:
Pessoal, o grande problema está mesmo no tamanho das colunas. No meu pequeno quarto ficam monstruosas e não tenho onde as pôr a não ser no chão...

O senhor que me vendeu as colunas diz que aceita a retoma das Sony e por +60€ fico com umas Denon SC-M50. Metade do tamanho, dobro da qualidade.

Que acham? Já alguém teve algumas desta marca?
Segundo dizem na net, essas Denon são na verdade umas Mission.
Podem de facto tocar muito bem no espaço reduzido de um quarto. Mas cuidado onde as colocas...

Sim, são produzidas pela Mission.

Como assim, cuidado onde coloco?

Infelizmente as Sony fico mesmo sem ter onde as pôr, têm 58cm, é um absurdo. Só queria saber se realmente são boas na mesma as Denon e se o preço está adequado. São 100€, com a retoma das Sony ficam a 60€.
Ir para o topo Ir para baixo
FulanoTal7
Membro AAP
FulanoTal7


Mensagens : 180
Data de inscrição : 04/11/2015

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptyQui Nov 26 2015, 21:45

Já liguei o conjunto. Pelos vistos o amplificador tem de ser limpo. Faz muito ruído e de vez em quando as colunas dão cada estaladão que até salto. Se quiserem mostro-vos um vídeozito para verem a situação. Em princípio devo mesmo trocar de colunas. Colunas no chão não é a mesma coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptyQui Nov 26 2015, 22:47

FulanoTal7 escreveu:
[

Como assim, cuidado onde coloco?

.

Nada de especial, mas evita coloca-las dentro de prateleiras ou em cima do movel do giradiscos.
Podem ficar bem nuns suportes de chão ou de parede
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1291
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptyQui Nov 26 2015, 23:10

FulanoTal7 escreveu:
Já liguei o conjunto. Pelos vistos o amplificador tem de ser limpo. Faz muito ruído e de vez em quando as colunas dão cada estaladão que até salto. Se quiserem mostro-vos um vídeozito para verem a situação. Em princípio devo mesmo trocar de colunas. Colunas no chão não é a mesma coisa...

Pelo que diz deduzo que não ouviu o amplificador na altura da compra... mas também pode ser problema do gira-discos ou da célula deste.
Primeiro: detectar a origem do ruído. Desligue o gira-discos das rca's mas mantenha o amplificador ligado às colunas. Com o amplificador ligado tem silêncio ou ruído? E se accionar os potênciometros (mais alto, mais baixo, mais graves, mais agudos, mais para a esquerda, mais para a direita) ouve estalidos ou outro tipo de ruído nas colunas?
Com a descrição que faz pode ser apenas um mau contacto, falta saber onde...
Ir para o topo Ir para baixo
FulanoTal7
Membro AAP
FulanoTal7


Mensagens : 180
Data de inscrição : 04/11/2015

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptyQui Nov 26 2015, 23:23

agorgal escreveu:
FulanoTal7 escreveu:
Já liguei o conjunto. Pelos vistos o amplificador tem de ser limpo. Faz muito ruído e de vez em quando as colunas dão cada estaladão que até salto. Se quiserem mostro-vos um vídeozito para verem a situação. Em princípio devo mesmo trocar de colunas. Colunas no chão não é a mesma coisa...

Pelo que diz deduzo que não ouviu o amplificador na altura da compra... mas também pode ser problema do gira-discos ou da célula deste.
Primeiro: detectar a origem do ruído. Desligue o gira-discos das rca's mas mantenha o amplificador ligado às colunas. Com o amplificador ligado tem silêncio ou ruído? E se accionar os potênciometros (mais alto, mais baixo, mais graves, mais agudos, mais para a esquerda, mais para a direita) ouve estalidos ou outro tipo de ruído nas colunas?

Como me forneceram os cabos para fazer a ligação das colunas ao amplificador eu não sabia muito bem como fazer e então chamei cá um amigo que tem uma loja de electrónica e ele instalou-me. A info que ele me deu foi essa, de que era dos contactos do amplificador que tinham de ser limpos. Estou a ouvir desde as 21h e melhorou mas de vez em quando ainda dá uns estalinhos. Quando liguei, ainda nem o disco tinha e já fazia ruídos. Mas eu ouvi o amplificador antes de o comprar, com phones e pareceu-me tudo ok. Quanto ao gira discos e colunas, como comprei ao mesmo senhor, estivemos a ouvir antes de o comprar e funcionava tudo muito bem. Provavelmente será mesmo algum pormenor no amplificador, ou a falta de uso durante muito tempo talvez...


Última edição por FulanoTal7 em Qui Nov 26 2015, 23:38, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptyQui Nov 26 2015, 23:36

E tirando isso, como toca?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas para gira discos - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
FulanoTal7
Membro AAP
FulanoTal7


Mensagens : 180
Data de inscrição : 04/11/2015

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptyQui Nov 26 2015, 23:39

António José da Silva escreveu:
E tirando isso, como toca?

Eu não tenho grande experiência nisto, ou nenhuma. Gostei do que ouvi, tirando o resto!
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1291
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptyQui Nov 26 2015, 23:43

Verifique com cuidado a ligação das colunas ao amplificador (não será por aí mas todos os cuidados não são demais). Os terminais das colunas não podem, em circunstância alguma, estar em curto-circuito. Verifique os cabos e se não há fios em contacto simultâneo com os terminais vermelhos e pretos, quer nos do amplificador quer nos das colunas.
Tudo aponta para os potenciómetros a precisar de uma limpeza com um spray próprio. É um problema comum em equipamentos antigos e parados muito tempo e uma reparação fácil de executar por qualquer um.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1291
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptyQui Nov 26 2015, 23:49

Se tem as colunas Sony no chão experimente colocar algo por baixo delas de forma a ficarem inclinadas ligeiramente para cima, ambas com o mesmo grau de inclinação.
Ir para o topo Ir para baixo
FulanoTal7
Membro AAP
FulanoTal7


Mensagens : 180
Data de inscrição : 04/11/2015

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySex Nov 27 2015, 00:06

agorgal escreveu:
Verifique com cuidado a ligação das colunas ao amplificador (não será por aí mas todos os cuidados não são demais). Os terminais das colunas não podem, em circunstância alguma, estar em curto-circuito. Verifique os cabos e se não há fios em contacto simultâneo com os terminais vermelhos e pretos, quer nos do amplificador quer nos das colunas.
Tudo aponta  para os potenciómetros a precisar de uma limpeza com um spray próprio. É um problema comum em equipamentos antigos e parados muito tempo e uma reparação fácil de executar por qualquer um.

Os terminais estão operacionais, isto foi tudo ligado por um electricista ou entendedor da matéria. Agora a parte dos fios em contacto é que não posso fazer nada infelizmente. Só depois de remodelar o quarto.

Estou mesmo inclinado a trocar as colunas de maneira a conseguir pô-las em cima da secretária e não no chão, e pelos vistos são melhores até.

Como vos disse o meu quarto não está "preparado"/adequado para receber estes aparelhos. São demasiadas coisas em tão pouco espaço. Mas com calma isto vai tudo ao sítio. Vou tirando dúvidas com vocês e com pessoal conhecido que percebe disto bem mais do que eu que limito-me a pôr o disco a tocar.

Ele também falou nesse spray, este fim de semana devo levá-lo à loja dele para ver se o ponho impecável. Vai ser o patinho feio este amplificador, a minha mãe detestou-o e disse que era muito velho Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1291
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySex Nov 27 2015, 00:17

FulanoTal7 escreveu:

Vai ser o patinho feio este amplificador, a minha mãe detestou-o e disse que era muito velho  Laughing


Com todo o respeito para com a senhora sua mãe: velhos são os trapos.
Colunas para gira discos - Página 3 675116
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySex Nov 27 2015, 00:29

FulanoTal7 escreveu:


Gostei do que ouvi...


E é isso que interessa. Colunas para gira discos - Página 3 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas para gira discos - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySex Nov 27 2015, 10:11

Bom dia!

De questões técnicas eu não percebo nada, mas por experiência própria digo sempre: se algo não está bem é levar a quem sabe.
No Porto a coisa fica complicada, mas vale a pena procurar.

A questão das colunas é interessante, mas eu gosto delas com impacto visual e sempre me inclinei para colunas com algum corpo. Colunas para gira discos - Página 3 491368

Mas faça a experiência sugerida, eleve as suas do chão um pouco, muitas vezes é a solução... Umas belas bases fazem maravilhas!
Ir para o topo Ir para baixo
FulanoTal7
Membro AAP
FulanoTal7


Mensagens : 180
Data de inscrição : 04/11/2015

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySex Nov 27 2015, 14:47

José Miguel escreveu:
Bom dia!

De questões técnicas eu não percebo nada, mas por experiência própria digo sempre: se algo não está bem é levar a quem sabe.
No Porto a coisa fica complicada, mas vale a pena procurar.

A questão das colunas é interessante, mas eu gosto delas com impacto visual e sempre me inclinei para colunas com algum corpo. Colunas para gira discos - Página 3 491368

Mas faça a experiência sugerida, eleve as suas do chão um pouco, muitas vezes é a solução... Umas belas bases fazem maravilhas!

Boa Tarde!

E eu gosto das colunas, só que com aquele tamanho fico demasiado limitado e não posso tirar o melhor partido delas. Ainda não me decidi até porque terei de pagar mais 45€ para ter as Denon SC-M5K. Mas estou inclinado para isso...

Já agora, qual é o problema de ter as colunas na mesma mesa que o gira discos? Não vão estar encostadas ao gira...
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySex Nov 27 2015, 15:06

FulanoTal7 escreveu:
... Já agora, qual é o problema de ter as colunas na mesma mesa que o gira discos? Não vão estar encostadas ao gira...

Qualquer gira-discos deve estar o mais longe possível de um objecto que emita vibrações, as mesmas que são susceptíveis de afectar o desempenho da célula.
Ora ao colocares as colunas em cima da mesma mesa onde está o gira-discos... As colunas emitem sons, na forma de vibrações que são emitidas à mesa e depois ao gira-discos e depois à agulha e depois à célula e depois o que sai da mesma estará adulterado.

_________________
Colunas para gira discos - Página 3 Signat10
Colunas para gira discos - Página 3 Vu-1_z10 Colunas para gira discos - Página 3 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
FulanoTal7
Membro AAP
FulanoTal7


Mensagens : 180
Data de inscrição : 04/11/2015

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySex Nov 27 2015, 15:18

Ferpina escreveu:
FulanoTal7 escreveu:
... Já agora, qual é o problema de ter as colunas na mesma mesa que o gira discos? Não vão estar encostadas ao gira...

Qualquer gira-discos deve estar o mais longe possível de um objecto que emita vibrações, as mesmas que são susceptíveis de afectar o desempenho da célula.
Ora ao colocares as colunas em cima da mesma mesa onde está o gira-discos... As colunas emitem sons, na forma de vibrações que são emitidas à mesa e depois ao gira-discos e depois à agulha e depois à célula e depois o que sai da mesma estará adulterado.

Entendo, tem lógica.

Disseram-me que até nos chineses arranjo essas bases que falam para as colunas não estarem totalmente no chão, é verdade? Onde é que posso encontrar isso? Não sou fã de chinesices.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySex Nov 27 2015, 20:16

têns este tipo de suporte para as colunas, o preço não é caro,...
http://olx.pt/anuncio/suportes-para-colunas-aluminio-IDudUMH.html#f6434e2a5e
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySáb Nov 28 2015, 00:20

Estes suportes servem para as denon...

http://www.custojusto.pt/porto/tv-audio-fotografia/vogel-s-suporte-mural-p-colunas-vlb-405-x-2-17053066
Ir para o topo Ir para baixo
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R


Mensagens : 298
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 42
Localização : Madrid

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySáb Nov 28 2015, 02:21

No que toca a som (principalmente no analógico) quanto mais os sistemas estiverem isolados uns dos outros melhor será o desempenho do conjunto; é por isso que se deve usar um móvel com vários andares e em cada andar estar o seu componente para se isolar os possíveis ruídos emitido por cada um destes. Quanto as colunas, o melhor a fazer é elas estarem o mínimo possível em contacto com o chão (onde existem muitos ruídos que nem imaginamos, como por exemplo o passar de um autocarro lá fora vai causar vibrações num raio em redor deste, afectando seguramente qualquer sistema de som), o mais indicado seria uma base com spikes (menor de superfície de contacto possível com o chão).

Boa sorte na eliminação desse ruídos...
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySáb Nov 28 2015, 18:31

A função dos spikes é acoplar ou ligar.

Para isolar é necessário usar um material que desligue, algo que absorva a energia das colunas e do pavimento evitando que as ressonâncias sejam transmitidas de um para o outro.
Nos estúdios profissionais é comum utilizar-se umas bases em espuma como p.ex. as Mopad da Auralex:

Colunas para gira discos - Página 3 2193d1078545413-screw-auralex-mopads-speakerfoamies

Mas existem várias alternativas como o blu-tac ou a cortiça.

Na minha antiga casa o soalho tradicional ressoava muito e como as colunas pesavam 55kg cada utilizei umas bolachas de suporte para máquina da roupa feitas de pequenos pedaços de borracha de densidade e tamanhos diferentes com bons resultados, mas substitui-as por uns quadrados que cortei de uma base de apoio para os joelhos utilizada na jardinagem que eram ainda melhores:

Colunas para gira discos - Página 3 2z8b2hw

Para se obterem os melhores resultados é preciso experimentar materiais de diferente densidade e composição; o material adequado depende do peso das colunas e da frequência de ressonância do soalho.

Recomendo a leitura deste artigo sobre o assunto denominado Spikes and Cones – What’s the point?.

R
Ir para o topo Ir para baixo
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R


Mensagens : 298
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 42
Localização : Madrid

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySáb Nov 28 2015, 21:29

Lendo o artigo recomendado realmente apercebi-me que tinha uma ideia errada acerca dos cones e spikes. Além de o mito de isolarem das vibrações, a verdade é que eles podem até potenciar as mesmas. No artigo recomenda-se o uso de pés de borracha como uma possível solução se o que pretendemos é isolar vibrações, ou então, de alguma forma deixarmos as colunas a pairar no ar (tarefa difícil).

Obrigado Ricardo pelo esclarecimento (estamos sempre a aprender).
Ir para o topo Ir para baixo
FulanoTal7
Membro AAP
FulanoTal7


Mensagens : 180
Data de inscrição : 04/11/2015

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySex Dez 04 2015, 20:51

O amplificador foi para limpar, foi aberto. Tenho cabos novos (melhores). O problema continua, o ruído na coluna esquerda (com phones é igual) e nem sequer dá som, só mesmo de um lado.

Alguém sabe do que se pode tratar?
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1291
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySex Dez 04 2015, 23:12

Vamos por partes:
1-Ruído na coluna esquerda?
2-A coluna direita não dá som de todo?

Invertendo os cabos do gira-discos (o vermelho liga com o preto/o preto com o vermelho) o resultado é o mesmo?

Invertendo a ligação das colunas (a coluna esquerda liga aos bornes da direita, a coluna direita liga aos bornes da esquerda).

Faça estas experiências, uma de cada vez e diga-nos o resultado...

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySex Dez 04 2015, 23:34

FulanoTal7 escreveu:
O amplificador foi para limpar, foi aberto.

E nao o experimentaram onde foi feito esse serviço??

Segue os passos que o Agorgal sugeriu para despistar o problema...
Ir para o topo Ir para baixo
FulanoTal7
Membro AAP
FulanoTal7


Mensagens : 180
Data de inscrição : 04/11/2015

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySex Dez 04 2015, 23:39

agorgal escreveu:
Vamos por partes:
1-Ruído na coluna esquerda?
2-A coluna direita não dá som de todo?

Invertendo os cabos do gira-discos (o vermelho liga com o preto/o preto com o vermelho) o resultado é o mesmo?

Invertendo a ligação das colunas (a coluna esquerda liga aos bornes da direita, a coluna direita liga aos bornes da esquerda).

Faça estas experiências, uma de cada vez e diga-nos o resultado...


Já tinha feito a experiência de trocar a ligação das colunas, tanto faz ser direita ou esquerda, há sempre uma que não dá qualquer som a não ser ruído, interferências, estalos. E fica sempre uma a dar a música mas de vez em quando também dá ruído.

Sem o gira discos ligado faz ruído na mesma, é mesmo do amplificador. Mesmo assim inverti a ligação. Igual.

O sítio onde foi feito é um amigo de família aqui perto de casa, amanhã volto a falar com ele, não é por aí, nem sequer paguei. Vou é perguntar se isto dá para resolver ou não, caso esteja avariado vou ter que voltar a contactar a pessoa que me vendeu.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySáb Dez 05 2015, 00:33

Faz o mesmo com todas as fontes?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas para gira discos - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
FulanoTal7
Membro AAP
FulanoTal7


Mensagens : 180
Data de inscrição : 04/11/2015

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySáb Dez 05 2015, 00:42

António José da Silva escreveu:
Faz o mesmo com todas as fontes?

Como assim?

Experimentei com phones e é igualzinho.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySáb Dez 05 2015, 00:44

FulanoTal7 escreveu:
António José da Silva escreveu:
Faz o mesmo com todas as fontes?

Como assim?

Experimentei com phones e é igualzinho.


Para além do gira discos, que outras fontes estão ligadas ao amplificador?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas para gira discos - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
FulanoTal7
Membro AAP
FulanoTal7


Mensagens : 180
Data de inscrição : 04/11/2015

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySáb Dez 05 2015, 00:45

António José da Silva escreveu:
FulanoTal7 escreveu:
António José da Silva escreveu:
Faz o mesmo com todas as fontes?

Como assim?

Experimentei com phones e é igualzinho.


Para além do gira discos, que outras fontes estão ligadas ao amplificador?  

Nada. Só mesmo o gira discos. E mesmo quando o desligo continua a fazer a mesma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySáb Dez 05 2015, 00:47

E se desligares os cabos do gira ao amp?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Colunas para gira discos - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
FulanoTal7
Membro AAP
FulanoTal7


Mensagens : 180
Data de inscrição : 04/11/2015

Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 EmptySáb Dez 05 2015, 00:48

António José da Silva escreveu:
E se desligares os cabos do gira ao amp?

é isso que estou a dizer, desligo todas as fontes, ficam só as colunas e basta ligar o amplificador e começam logo a fazer o ruído e os estalos.. :/
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Colunas para gira discos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas para gira discos   Colunas para gira discos - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Colunas para gira discos
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Gira-Discos para idiotas ou... Gira-Discos idiota
» Ajuda para melhor base de apoio para Gira discos
» Colunas de gira discos
» Restauro colunas/receiver/gira-discos
» gira discos velho para diy

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: