Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Rega RP3 ou Rega RP6

Ir para baixo 
+9
Fernando Mota
Ghost4u
PedroGV
Ajgarcia
José Miguel
António José da Silva
fredy
tfonseca
majesties
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
majesties
Membro AAP
majesties


Mensagens : 188
Data de inscrição : 04/02/2015
Idade : 59
Localização : Algarve

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptyDom Nov 01 2015, 12:27

Como vem chegando natal pensei em comprar um novo gira discos para substituir o meu velhinho Sonab 85S,  e será  que vale a pena o Rega RP6,  ou será que tiro prestação identica somente com o RP3, claro que com cabeça igual.

Aguardo a opinião dos mais entendidos

majesties
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptyDom Nov 01 2015, 13:17

Acho que o RP6 vale a diferença, pois já trás a alimentação à parte e o subprato metálico. Pode sempre fazer estes upgrades ao RP3, mas deve ficar mais caro.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptyDom Nov 01 2015, 13:48

Olá

Já tive um Rega P3/24 com todos os upgrades com uma célula AT120E, considero um bom gira.
O P6 em princípio deveria ser melhor??? Sinceramente não sei, nunca o ouvi...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptyDom Nov 01 2015, 14:21

Ouvi o P6 inserido num maravilhosos sistema aquando do primeiro PortugÁudio, e sinceramente, pareceu-me ser uma excelente máquina.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Rega RP3 ou Rega RP6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptyDom Nov 01 2015, 15:25

Antes de sair de casa para pensar no que estive a ouvir, vou baralhar as cartas e voltar a dar...

Já pensou trocar o seu "velhinho" por um outro "velhinho"?

Nunca ouvi o Rega P6, mas o P3 na minha modesta opinião não vale o valor...

Eu sei que existe ainda a questão de gosto e até a da estética da peça, mas isso é outra coisa e aí inclino-me mesmo para os velhinhos.

Outra questão a considerar é a possibilidade de comprar fora, via ebay, por exemplo... aí o valor de um Rega pode valer um gira-discos de sonho, sonho "velhinho"...

fica o meu contributo para baralhar... Rega RP3 ou Rega RP6 809774



Ir para o topo Ir para baixo
majesties
Membro AAP
majesties


Mensagens : 188
Data de inscrição : 04/02/2015
Idade : 59
Localização : Algarve

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptyDom Nov 01 2015, 16:19

José Miguel escreveu:
Antes de sair de casa para pensar no que estive a ouvir, vou baralhar as cartas e voltar a dar...

Já pensou trocar o seu "velhinho" por um outro "velhinho"?

Nunca ouvi o Rega P6, mas o P3 na minha modesta opinião não vale o valor...

Eu sei que existe ainda a questão de gosto e até a da estética da peça, mas isso é outra coisa e aí inclino-me mesmo para os velhinhos.

Outra questão a considerar é a possibilidade de comprar fora, via ebay, por exemplo... aí o valor de um Rega pode valer um gira-discos de sonho, sonho "velhinho"...

fica o meu contributo para baralhar...  Rega RP3 ou Rega RP6 809774



Nao baralha nada eu gosto também da estica dos mais velhinhos, mas como estive praticamente 30 na digitalite e ainda estou (cd, leitor de rede), mas estou vias de mudar, por isso sou um new baby e nem sei o que comprar por isso gostava que sugerissem alguns giras
Ir para o topo Ir para baixo
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptyDom Nov 01 2015, 16:52

Se o seu Sonab estiver em boas condições não deverá ser muito inferior aos Rega referidos. Talvez valha a pena considerar um investimento ao nível da célula (agulha) em vez de um novo giradiscos.

majesties escreveu:
José Miguel escreveu:
Antes de sair de casa para pensar no que estive a ouvir, vou baralhar as cartas e voltar a dar...

Já pensou trocar o seu "velhinho" por um outro "velhinho"?

Nunca ouvi o Rega P6, mas o P3 na minha modesta opinião não vale o valor...

Eu sei que existe ainda a questão de gosto e até a da estética da peça, mas isso é outra coisa e aí inclino-me mesmo para os velhinhos.

Outra questão a considerar é a possibilidade de comprar fora, via ebay, por exemplo... aí o valor de um Rega pode valer um gira-discos de sonho, sonho "velhinho"...

fica o meu contributo para baralhar...  Rega RP3 ou Rega RP6 809774



Nao baralha nada eu gosto também da estica dos mais velhinhos, mas como estive praticamente 30 na digitalite e ainda estou (cd, leitor de rede), mas estou vias de mudar, por isso sou um new baby e nem sei o que comprar por isso gostava que sugerissem alguns giras
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptyDom Nov 01 2015, 17:04

Ajgarcia escreveu:
Se o seu Sonab estiver em boas condições não deverá ser muito inferior aos Rega referidos. Talvez valha a pena considerar um investimento ao nível da célula (agulha) em vez de um novo giradiscos.


Célula e um pré de phono bom fazem milagres.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Rega RP3 ou Rega RP6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptyDom Nov 01 2015, 17:11

Eu não sou a melhor pessoa para falar de questões técnicas, daí ter puxado a questão para a estética.

Vou deixar dois exemplos:
http://olx.pt/anuncio/thorens-td-124-como-novo-IDvmACI.html#9e44e100ea

A Rega P6 custa mais do que esse Thorens e eu com o dinheiro nem pensava duas vezes... Mas se pelo mesmo valor aparecesse um Garrard 301 eu até lá ia pessoalmente!!!

Outro exemplo:
http://olx.pt/anuncio/gira-discos-thorens-td-316-IDyfhM9.html#0296e1fc5d

Um amigo meu tem o TD 318, com uma célula Ortofon OM20 e o gira-discos defende-se muito bem face a outros muito mais caros...

Mas tudo é uma questão de gosto e possibilidades, pelo que o meu mais forte conselho é perceber primeiro até onde quer ir, há quem diga que depois não há volta a dar!!! Rega RP3 ou Rega RP6 933723
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptyDom Nov 01 2015, 17:13

António José da Silva escreveu:
Ajgarcia escreveu:
Se o seu Sonab estiver em boas condições não deverá ser muito inferior aos Rega referidos. Talvez valha a pena considerar um investimento ao nível da célula (agulha) em vez de um novo giradiscos.


Célula e um pré de phono bom fazem milagres.

Isso do pré de phono é que eu gostaria de perceber melhor... porque será que um de valor acessível acrescentaria muito ao pré do Pioneer SX 880?

Rega RP3 ou Rega RP6 21181 pergunta pessoal e representa Rega RP3 ou Rega RP6 369139
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptyDom Nov 01 2015, 18:17

António José da Silva escreveu:
Ajgarcia escreveu:
Se o seu Sonab estiver em boas condições não deverá ser muito inferior aos Rega referidos. Talvez valha a pena considerar um investimento ao nível da célula (agulha) em vez de um novo giradiscos.


Célula e um pré de phono bom fazem milagres.

Despois destes ultims tres anos nos quais comprei varios gira discos, pres de fono, amps, etc. cheguei a conclusão de que como em todo, as coisas tem de se iniciar pela base.

Sou da opinião de que o elemento base de qualquer sistema analógico é o pré de fono.

Esse Rega RP6 deverá soar muito bem, mas ligado a um bom pré de fono. Provávelmente o seu gira actual tambem soará com um bom pré.

De nada serve o Rega RS6 nem um gira discos de milhares de euros ligado a um pre de 150€ novo.

Se me permite o conselho, invista num JP Brutus MM, são uma verdadeira pechincha, e partir de aqui veja se precisa mudar de gira.

Um Td 124 com amplificardor Mackintosh e colunas Proac Carbon Pro ligados a um pré basico vai soar básico.

O Rega Rs6 com uma celula compativel ligado a um Brutus e a um amplificador e umas colunas vai soar maravilhosamente bem.

Sorte na toma de decisões!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptyDom Nov 01 2015, 18:31

PedroGV escreveu:
António José da Silva escreveu:


Célula e um pré de phono bom fazem milagres.

Despois destes ultims tres anos nos quais comprei varios gira discos, pres de fono, amps, etc. cheguei a conclusão de que como em todo, as coisas tem de se iniciar pela base.

Sou da opinião de que o elemento base de qualquer sistema analógico é o pré de fono.
(...)
Se me permite o conselho, invista num JP Brutus MM, são uma verdadeira pechincha, e partir de aqui veja se precisa mudar de gira.
(...)
Sorte na toma de decisões!

Ouço falar tanto desse Brutus e nem na página do senhor tem valores e tal... Rega RP3 ou Rega RP6 447836

O famoso Brutus pelo que já ouvi até de uma Shure M75 faz o que quer, é assim?
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptyDom Nov 01 2015, 18:38

José Miguel escreveu:
PedroGV escreveu:
António José da Silva escreveu:


Célula e um pré de phono bom fazem milagres.

Despois destes ultims tres anos nos quais comprei varios gira discos, pres de fono, amps, etc. cheguei a conclusão de que como em todo, as coisas tem de se iniciar pela base.

Sou da opinião de que o elemento base de qualquer sistema analógico é o pré de fono.
(...)
Se me permite o conselho, invista num JP Brutus MM, são uma verdadeira pechincha, e partir de aqui veja se precisa mudar de gira.
(...)
Sorte na toma de decisões!

Ouço falar tanto desse Brutus e nem na página do senhor tem valores e tal... Rega RP3 ou Rega RP6 447836

O famoso Brutus pelo que já ouvi até de uma Shure M75 faz o que quer, é assim?



O Brutus MM, que é o que eu tenho faz tirar o melhor de uma gira/celula. A diferencia com pres de fono tipo Cambridge Audio, Rega e outros baratos é abisma.

A shure M75 soa muito bem com o Brutus e não só. E uma celula MM excelente (com a agulha adequada).

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
majesties
Membro AAP
majesties


Mensagens : 188
Data de inscrição : 04/02/2015
Idade : 59
Localização : Algarve

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptyDom Nov 01 2015, 19:35

Bem a minha celula neste momento é  um shure M92E,  era a que tinha ainda em 1989 quando me converti a digitalite e comprei o cd player philips 850 mkll e o amp sansui alpha series 911DG que ainda hoje o tenho em conjunto com o meu sonab 85S e uma colunas monitor audio silver 5. Mas como tenho o outro sistema (a serie 851 da cambridge pensei que talvez o gira ligado ao sistema cambridge tirasse melhores prestações.
Será  que devo substituir a minha shure M92E, entretanto o manipulo que faz levantar e descer o braço do meu Sonab deixou de funcionar não levanta o braço quando está a ler o lp, mas quando chega ao fim do lp recolhe automaticamente. Tambem antes de carregar na tecla play o braço se o puser por cima do lp nao cai o que e normal,depois ao fazer play ele desce suavemente para a posicao que eu o levei, somente quando está tocar se quiser levantar o braço tenho que o fazer manualmente ou fazer off e ai ele recolhe automaticamente. Será alguem sabe qual o problema que o braço  possa ter?

majesties
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptyDom Nov 01 2015, 20:28

Olá

O Brutus é de um campeonato diferente...
Se estiveres interessado tens que entrar em contacto com o Joaquim Pinto e ter alguma paciência para esperar... mas depois de o teres não vais querer outra coisa...

A Shure não é das minhas células preferidas no entanto se tiver uma agulha boa, e quando digo boa, tem a ver com o meu gosto pessoal, pois a Shure M75 só gosto dela com a agulha que o Pedro me arranjou, NaberNadeln... já ouvi a M91, 95 e a V15III, e achei sempre que a qualidade sonora para mim era sempre a subir conforme o numero, tendo o seu ponto alto na V15.
Mas como disse anteriormente a Shure não é das minhas preferidas, das células MM que já ouvi ou tive gosto mais...
Audio Technica AT 432 e AT 120
Technics EPC 270 e P23 ou 24
Empire EDR 9... até ver a minha preferida e que está em acção...

Denon DL110 esta é uma MC de alto ganho que pode ser ligada a um pré MM

Eu optava sem qualquer duvida por um gira mais antigo...

No audio o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptyDom Nov 01 2015, 21:22

Prezado Majesties,

O Rega RP6 é bom. No entanto, durante muitos anos fui proprietário de um gira-bolachas Rega Planar 3, que jamais desiludiu. Depois, quando surgiu o RP3, apesar de já não possuir o seu antecedente, não convenceu-me... O RP6 é um bom exemplar pelos motivos mencionados por tfonseca. Porém, conheço bem o Sonab, o qual, sendo bem afinado, presta bom serviço. Terei auxiliado?
Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
majesties
Membro AAP
majesties


Mensagens : 188
Data de inscrição : 04/02/2015
Idade : 59
Localização : Algarve

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptyDom Nov 01 2015, 21:32

Ghost4u escreveu:
Prezado Majesties,

O Rega RP6 é bom. No entanto, durante muitos anos fui proprietário de um gira-bolachas Rega Planar 3, que jamais desiludiu. Depois, quando surgiu o RP3, apesar de já não possuir o seu antecedente, não convenceu-me... O RP6 é um bom exemplar pelos motivos mencionados por tfonseca. Porém, conheço bem o Sonab, o qual, sendo bem afinado, presta bom serviço. Terei auxiliado?
Com melhores cumprimentos,
What a Face4u

Obrigado pela sua resposta, entendi que não preciso de comprar outro gira, mas ainda vou ter que aprender muito para que lhe possa fazer a afinação,  sera que existe algum site onde possa pesquisar?
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptyDom Nov 01 2015, 22:17

José Miguel escreveu:
PedroGV escreveu:
António José da Silva escreveu:


Célula e um pré de phono bom fazem milagres.

Despois destes ultims tres anos nos quais comprei varios gira discos, pres de fono, amps, etc. cheguei a conclusão de que como em todo, as coisas tem de se iniciar pela base.

Sou da opinião de que o elemento base de qualquer sistema analógico é o pré de fono.
(...)
Se me permite o conselho, invista num JP Brutus MM, são uma verdadeira pechincha, e partir de aqui veja se precisa mudar de gira.
(...)
Sorte na toma de decisões!

Ouço falar tanto desse Brutus e nem na página do senhor tem valores e tal... Rega RP3 ou Rega RP6 447836

O famoso Brutus pelo que já ouvi até de uma Shure M75 faz o que quer, é assim?

Só posso dizer uma coisa, quem já o ouviu fica bastante impressionado, eu fui um deles e neste momento sou possuidor de um, mas aconselho sempre a ouvirem primeiro para que definem se é isso que querem.
Desculpem por ser Rega RP3 ou Rega RP6 369139
Não posso falar do REGA, mas posso falar do Pro-Ject smedley
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptyDom Nov 01 2015, 23:17

José Miguel escreveu:
Eu não sou a melhor pessoa para falar de questões técnicas, daí ter puxado a questão para a estética.

Vou deixar dois exemplos:
http://olx.pt/anuncio/thorens-td-124-como-novo-IDvmACI.html#9e44e100ea

A Rega P6 custa mais do que esse Thorens e eu com o dinheiro nem pensava duas vezes... Mas se pelo mesmo valor aparecesse um Garrard 301 eu até lá ia pessoalmente!!!

Outro exemplo:
http://olx.pt/anuncio/gira-discos-thorens-td-316-IDyfhM9.html#0296e1fc5d

Um amigo meu tem o TD 318, com uma célula Ortofon OM20 e o gira-discos defende-se muito bem face a outros muito mais caros...

Mas tudo é uma questão de gosto e possibilidades, pelo que o meu mais forte conselho é perceber primeiro até onde quer ir, há quem diga que depois não há volta a dar!!! Rega RP3 ou Rega RP6 933723

Atenção que o td 124 que está à venda no olx não é um gira completo. Para o por completo, necessita de mais um plinto e braço, a sério, fazendo jus ao estado de recuperação que tem. Para tal, são precisos pelo menos mais 2000 €, o que levaria o gira-discos para o campeonato dos 3000 €.

Não é que não mereça. Merece isso é muito mais!

Já vi muita gente a equipar estes giras antigos com braços da SME - 3009 e 3012 - também eles antigos. Só que arranjar um destes em bom estado, leva muita paciência e isso parece que se estenderá para além do Natal. Os atuais da SME (correspondentes àqueles), os SME M2-9R e 12R, custam acima dos 1400 / 1500 €. Depois um bom plinto rondará os 500 €.

Quanto ao TD 318, na minha opinião está muito longe dos velhinhos thorens, a começar pelo velhinho TD 160. É, volto a dizer na minha opinião, muito abaixo dos Regas.

Pessoalmente, a comprar novo e abaixo dos 1000 €, não hesitaria pelo RP6, que é um excelente gira-discos e com uma relação preço - qualidade imbatível, no mercado de novos equipamentos.

No entanto também aconselho uma busca pelo mercado de usados e velhinhos no ebay e no olx. De quando em vez aparecem grandes máquinas, em ótimo estado e a preço de arromba. Há sempre gente que nunca está satisfeita e não sabe do que se desfaz. Mas lá está.... a paciência na busca é a palavra de ordem.

Espero ter dado uma achega, sem atrapalhar mais.
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptySeg Nov 02 2015, 01:43

Em relacao ao brutus MM apenas posso dizer que é superior ao Heed Quasar que tinha (tenho no segundo sistema).

E o quasar já é uma bomba....

Em relação ao gira acho que este não é mau

Gira-discos Clearaudio Concept
c/braço s/cabeça

697,00 €
Retoma, como novo

NA secção de oportunidades da audioteam. Sai de lá afinado que nem um relogio suiço:D
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptySeg Nov 02 2015, 10:32

Tenho na ideia que o Clearaudio Concept está abaixo dos Rega... Mas pode sempre ir lá fazer a comparação para tirar teimas.

O meu conselho se comprar um Rega é que compre num local de confiança, pois tenho visto por alguns forum estrangeiros que às vezes o controlo de qualidade da Rega não é o melhor. Mas, a situação é sempre rapidamente resolvida pela Rega ou pelo importador em questão.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptySeg Nov 02 2015, 10:51

Goansipife escreveu:
(...) Quanto ao TD 318, na minha opinião está muito longe dos velhinhos thorens, a começar pelo velhinho TD 160. É, volto a dizer na minha opinião, muito abaixo dos Rega.

Partilho do mesmo parecer.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptySeg Nov 02 2015, 10:52

Goansipife escreveu:
José Miguel escreveu:
Eu não sou a melhor pessoa para falar de questões técnicas, daí ter puxado a questão para a estética.

Vou deixar dois exemplos:
http://olx.pt/anuncio/thorens-td-124-como-novo-IDvmACI.html#9e44e100ea

A Rega P6 custa mais do que esse Thorens e eu com o dinheiro nem pensava duas vezes... Mas se pelo mesmo valor aparecesse um Garrard 301 eu até lá ia pessoalmente!!!

Outro exemplo:
http://olx.pt/anuncio/gira-discos-thorens-td-316-IDyfhM9.html#0296e1fc5d

Um amigo meu tem o TD 318, com uma célula Ortofon OM20 e o gira-discos defende-se muito bem face a outros muito mais caros...

Mas tudo é uma questão de gosto e possibilidades, pelo que o meu mais forte conselho é perceber primeiro até onde quer ir, há quem diga que depois não há volta a dar!!! Rega RP3 ou Rega RP6 933723

Atenção que o td 124 que está à venda no olx não é um gira completo. Para o por completo, necessita de mais um  plinto e braço, a sério, fazendo jus ao estado de recuperação que tem. Para tal, são precisos pelo menos mais 2000 €, o que levaria o gira-discos para o campeonato dos 3000 €.

Não é que não mereça. Merece isso é muito mais!

Já vi muita gente a equipar estes giras antigos com braços da SME - 3009 e 3012 - também eles antigos. Só que arranjar um destes em bom estado, leva muita paciência e isso parece que se estenderá para além do Natal. Os atuais da SME (correspondentes àqueles), os SME M2-9R e 12R, custam acima dos 1400 / 1500 €. Depois um bom plinto rondará os 500 €.

Quanto ao TD 318, na minha opinião está muito longe dos velhinhos thorens, a começar pelo velhinho TD 160. É, volto a dizer na minha opinião, muito abaixo dos Regas.

Pessoalmente, a comprar novo e abaixo dos 1000 €, não hesitaria pelo RP6, que é um excelente gira-discos e com uma relação preço - qualidade imbatível, no mercado de novos equipamentos.

No entanto também aconselho uma busca pelo mercado de usados e velhinhos no ebay e no olx. De quando em vez aparecem grandes máquinas, em ótimo estado e a preço de arromba. Há sempre gente que nunca está satisfeita e não sabe do que se desfaz. Mas lá está.... a paciência na busca é a palavra de ordem.

Espero ter dado uma achega, sem atrapalhar mais.

Bom dia!

Talvez me tenha enganado, mas abaixo dos 1000 euros pensei apenas o RP3? Tinha a ideia que o RP6 estaria bem para lá desse valor...

Eu brinquei ao colocar o Thorens TD124, bem sei que ele merece um investimento generoso, mas...  
Repare que logo depois coloquei um de valor bem inferior e mais realista, mas que na minha humilde opinião acho melhor que o RP3 (a minha opinião pode estar a ser influenciada pelo facto do equipamento ter sido ouvido em ambiente de casa de amigo... o Rega foi ouvido em ambiente mais formal...).

Há no olx há um TD 150 http://olx.pt/anuncio/thorens-150-mkii-IDy40Zn.html#703e4ecfa2 mas mais uma vez sem o braço... disse que ia falar tendo em vista mais a estética do que a técnica, mas neste caso até acho que andam de mãos dadas.

Concordo que ouvir primeiro é o melhor caminho, cada equipamento tem o seu som...
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptySeg Nov 02 2015, 11:09

José Miguel escreveu:

Bom dia!

Talvez me tenha enganado, mas abaixo dos 1000 euros pensei apenas o RP3? Tinha a ideia que o RP6 estaria bem para lá desse valor...

Eu brinquei ao colocar o Thorens TD124, bem sei que ele merece um investimento generoso, mas...  
Repare que logo depois coloquei um de valor bem inferior e mais realista, mas que na minha humilde opinião acho melhor que o RP3 (a minha opinião pode estar a ser influenciada pelo facto do equipamento ter sido ouvido em ambiente de casa de amigo... o Rega foi ouvido em ambiente mais formal...).

Há no olx há um TD 150 http://olx.pt/anuncio/thorens-150-mkii-IDy40Zn.html#703e4ecfa2 mas mais uma vez sem o braço... disse que ia falar tendo em vista mais a estética do que a técnica, mas neste caso até acho que andam de mãos dadas.

Concordo que ouvir primeiro é o melhor caminho, cada equipamento tem o seu som...

O preço do RP3 com a fonte de alimentação fica em 848 € e o RP6, em 990 €. Preços de tabela do importador. Por mais 142 €, pode valer a pena investir no RP6, pela estética (plinto lacado e para quem gosta), apesar da diferença sónica entre ambos, com a mesma célula, ser praticamente desprezível.

Tirando os velhinhos TD 124 e TD 125 que são perfeitamente aptos a uma evolução por quem saiba, os outros Thorens estão, para os meus ouvidos, bastante aquém dos Rega.

Isto não quer dizer que, por exemplo, alguns gira-discos japoneses dos anos 70 até ao princípio dos 80, não continuem a ser máquinas excelentes e perfeitamente atuais (após uma revisão séria) e, caso continuassem hoje a ser construídos alguns deles iriam para valores iguais ou superiores a 5000 €, no estado em que está o mercado. Mas conseguir uma máquina destas, insisto, é preciso muita paciência na busca.

Conheço quem tenha feito trabalhos de evolução e reabilitação do TD124 e do Garrard 401 e o resultado final seja deslumbrante e em nada ficam atrás de máquinas atuais com preços astronómicos. Como diz o nosso amigo Paulo Marcelo (TD124), fica-nos a certeza de que estas máquinas com 40 e 50 anos de conceção tocam com o mesmo prazer auditivo que os equipamentos bons de hoje, o que significa que a evolução tecnológica nos gira-discos está longe de ser uma realidade.

Para quem não consiga uma aparelho destes e/ou não saiba fazer esta revisão e evolução, o que parece ser o caso, adquirir um RP3 ou RP6 é, sem dúvida uma excelente opção. Para evoluir destes terá que subir e muito o patamar de construção e, logicamente, de preço. Não só do gira-discos como de todo o sistema, para lhe fazer justiça. É a vida!


Última edição por Goansipife em Seg Nov 02 2015, 11:39, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptySeg Nov 02 2015, 11:18

Olá

Encontrei isto no OLX... http://olx.pt/anuncio/gira-discos-technics-sl-1500-mk-ii-IDyhTpj.html#dbd74c2554
para mim pelo preço... imbatível...

No audio o que uns adoram outros detestam

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptySeg Nov 02 2015, 11:26

José Miguel escreveu:
[

Eu brinquei ao colocar o Thorens TD124, bem sei que ele merece um investimento generoso, mas...  
.

A brincar, a brincar....e ficavas com um gira de sonho !
E esse foi restaurado...
Um braço Rega mais simples agora, e mais tarde um investimento mais sério !
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptySeg Nov 02 2015, 11:29

Ghost4u escreveu:
Goansipife escreveu:
(...) Quanto ao TD 318, na minha opinião está muito longe dos velhinhos thorens, a começar pelo velhinho TD 160. É, volto a dizer na minha opinião, muito abaixo dos Rega.

Partilho do mesmo parecer.

Eu sou da opinião contraria. Tenho um TD 318 MKII, mesma familia do que o TD 316,  e tive até há um mes um TD 166 upgrade de plint, fichas etc.

O unico melhor do Td 166 para mim é o braço, que é mais leve.

Do resto acho melhor o TD 318.  Ao nivel do som e facilidade de manuseamento. Claro que isto é uma opinião pessoal, não uma verdade absoluta.

De todas maneiras, insisto no meu parecer, de nada serve um Rega RP6 ou Thorens 124, ou um Rui Borges Ultimo com um pre de fono básico.

Para tirar partido de um bom gira é imprescindível um bom pre de fono.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptySeg Nov 02 2015, 11:32

Milton escreveu:
José Miguel escreveu:
[

Eu brinquei ao colocar o Thorens TD124, bem sei que ele merece um investimento generoso, mas...  
.

A brincar, a brincar....e ficavas com um gira de sonho !
E esse foi restaurado...
Um braço Rega mais simples agora, e mais tarde um investimento mais sério !

Sim, isso mesmo!!!

Pensei mesmo que o RP6 custava uns 1400 euros... ao que parece enganei-me!

Sou fã confesso do Garrard 301, dentro dos "velhinhos" é o que mais me toca, mas este Thorens é qualquer coisa!!!
Como já vi plintos à venda a partir de 250 euros e até SME's a partir de valor semelhante (o mesmo vendedor vende um 3009 iii, ainda que eu não o ache bonito e prefira o original...).

Conversas de sonhos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptySeg Nov 02 2015, 11:36

PedroGV escreveu:
Ghost4u escreveu:
Goansipife escreveu:
(...) Quanto ao TD 318, na minha opinião está muito longe dos velhinhos thorens, a começar pelo velhinho TD 160. É, volto a dizer na minha opinião, muito abaixo dos Rega.

Partilho do mesmo parecer.

Eu sou da opinião contraria. Tenho um TD 318 MKII, mesma familia do que o TD 316,  e tive até há um mes um TD 166 upgrade de plint, fichas etc.
O unico melhor do Td 166 para mim é o braço, que é mais leve.

Aceito o seu parecer, visto que o TD166, apesar das parecências com os TD150 e 160, difere em vários aspectos dos referidos modelos antecedentes.


Última edição por Ghost4u em Seg Nov 02 2015, 11:44, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
unidade
Membro AAP
unidade


Mensagens : 201
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 61
Localização : Almada

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptySeg Nov 02 2015, 11:43

Mais uma acha para a fogueira Smile

http://www.ajasom.net/oportunidades.php

A Ajasom apresenta na secção de oportunidades um Rega P 5 em preto com "moldura" em alumínio pelo valor de 750€. Apenas posso falar da minha experiência pessoal e dispondo de um P5 com "moldura" em cerejeira, considero-o um optimo Gira discos. Simples, fiavel, musicalmente cativante, dispõe de agente dedicado e prestavel, etc.

Dispõe ainda da possibilidade, de à medida do seu gosto/disponibilidade realizar "upgrades" se considerados necessários, dos quais destaco estes dois fabricantes...

http://groovetracer.com/subplatter_groovetracer.htm

http://lpturntables.blogspot.pt/2011/09/list-of-upgrade-accessories.html

mais informação, http://www.audioasylum.com/cgi/vt.mpl?f=vinyl&m=1031227
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptySeg Nov 02 2015, 11:47

Ghost4u escreveu:
PedroGV escreveu:
Ghost4u escreveu:
Goansipife escreveu:
(...) Quanto ao TD 318, na minha opinião está muito longe dos velhinhos thorens, a começar pelo velhinho TD 160. É, volto a dizer na minha opinião, muito abaixo dos Rega.

Partilho do mesmo parecer.

Eu sou da opinião contraria. Tenho um TD 318 MKII, mesma familia do que o TD 316,  e tive até há um mes um TD 166 upgrade de plint, fichas etc.
O unico melhor do Td 166 para mim é o braço, que é mais leve.

Aceito o seu parecer, visto que o TD166, apesar das parecências com os TD150 e 160, difere em vários aspectos dos referidos modelos antecedentes.

Olá Ghost4U.

Salvo erro as unicas diferenças entre o TD 166 e o TD 160, alem do braço que cada versão possa equipar, são o subprato de resina no 166 e metalico no 160, é o diametro do veio, de 8mm no 166 e de 10mm o 160.

Do resto são practicamente identicos.

Nem o subprato em metal nem o diametro do veio afectam ao som.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptySeg Nov 02 2015, 11:52

PedroGV escreveu:
Salvo erro as unicas diferenças entre o TD 166 e o TD 160, alem do braço que cada versão possa equipar, são o subprato de resina no 166 e metalico no 160, é o diametro do veio, de 8mm no 166 e de 10mm o 160.

Do resto são practicamente identicos.

Nem o subprato em metal nem o diametro do veio afectam ao som.

Prezado PedroGV,

Baseio o meu parecer, porque, em tempos efectuei audição com ambos os gira-bolachas, inseridos no mesmo sistema e com a mesma célula.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
unidade
Membro AAP
unidade


Mensagens : 201
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 61
Localização : Almada

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptySeg Nov 02 2015, 11:57

e ainda mais uma opção recém chegada ao mercado nacional pela mão da "Ultimate" secção de oportunidades e que de igual modo dispõe do fiável/bem conceituado braço Rega

apesar da subjectividade do conceito relativo à estética, na minha opinião, um elemento muito aprazível

http://ultimate-audio.eu/product/acoustic-signature-manfred-mk2/
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptySeg Nov 02 2015, 12:00

unidade escreveu:
e ainda mais uma opção recém chegada ao mercado nacional pela mão da "Ultimate" secção de oportunidades e que de igual modo dispõe do fiável/bem conceituado braço Rega

apesar da subjectividade do conceito relativo à estética, na minha opinião, um elemento muito aprazível

http://ultimate-audio.eu/product/acoustic-signature-manfred-mk2/

Muito Bonito!!! Rega RP3 ou Rega RP6 22692

Algo carote, mas muito bonito... é a vida!!!
Ir para o topo Ir para baixo
majesties
Membro AAP
majesties


Mensagens : 188
Data de inscrição : 04/02/2015
Idade : 59
Localização : Algarve

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptySeg Nov 02 2015, 12:05

Bem desde já obrigado a todos por me tentarem ajudar nesta dificil missão. O ponto da situação pelo que tenho lido aqui e noutros foruns estrangeiros  estou inclinado para o seguinte:
Gira: Rega RP6
Celula: a definir mas possivelmente a REGA ELYS2 ou a REGA EXACT dependendo do orçamento que dispor na altura ( será que me podem aconselhar neste campo)
Pré Phono : Rega FonoMM v2 ou Bruttus (vou ter que os ouvir)

Agora conjugar o material da Rega com o Bruttus para uma audição é pode ser mais dificil.
Vamos a ver, vou continuar a ler e pesquisar com a vossa ajuda para tentar levar o barco a bom porto.

majesties


Última edição por majesties em Seg Nov 02 2015, 12:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptySeg Nov 02 2015, 12:10

Olá

Eu comprei um Rega P3/24 com todos os upgrades para substituir o Panasonis SL H 401...
O Rega foi-se embora e o Panasonic ficou.

Mais tarde comprei um Pioneer PL 1000 para substituir o Panasonic novamente...
O Pioneer foi-se embora e o Panasonic ficou.

No audio o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptySeg Nov 02 2015, 12:32

José Miguel escreveu:
unidade escreveu:
e ainda mais uma opção recém chegada ao mercado nacional pela mão da "Ultimate" secção de oportunidades e que de igual modo dispõe do fiável/bem conceituado braço Rega

apesar da subjectividade do conceito relativo à estética, na minha opinião, um elemento muito aprazível

http://ultimate-audio.eu/product/acoustic-signature-manfred-mk2/

Muito Bonito!!! Rega RP3 ou Rega RP6 22692

Algo carote, mas muito bonito... é a vida!!!

Por sinal tem graça...

Este acoustic signature, não passa de um plana 3 da Rega, sobre o qual alguém tentou proceder a uma modificação evolutiva, mas para pior. Muito pior. Tirou toda a essência construtiva que o Roy Gandy o eo Tony Relph tinham posto na conceção desse gira. O braço não é um 303, mas sim um 300. Duas versões abaixo e na Rega as versões dos braços, fazem realmente a diferença.

O preço, não é carote é caríssimo. Mesmo que fosse em primeira mão

fredy escreveu:
Olá

Eu comprei um Rega P3/24 com todos os upgrades para substituir o Panasonis SL H 401...
O Rega foi-se embora e o Panasonic ficou.

Mais tarde comprei um Pioneer PL 1000 para substituir o Panasonic novamente...
O Pioneer foi-se embora e o Panasonic ficou.

No audio o que uns adoram outros detestam...

Fredie

Pois é grande amigo Fredy. O teu Panasonic é um dos tais casos de japoneses que, se fossem hoje construído, teria um preço upa, upa. Então como está agora... Eu que o diga. É um aparelho fantástico, Rega RP3 ou Rega RP6 22692 mas não se encontra, com facilidade, ali ao virar da esquina Rega RP3 ou Rega RP6 424293
Ir para o topo Ir para baixo
majesties
Membro AAP
majesties


Mensagens : 188
Data de inscrição : 04/02/2015
Idade : 59
Localização : Algarve

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptySeg Nov 02 2015, 12:40

Bem se forem para ucrania penso que é de lá sempre podem comprar um Panasonic SL H 401 por 150 dollars, e eu que não conheço nenhuma rapariga ucraniana que me possa traze-lo em mão Rega RP3 ou Rega RP6 424293


http://olx.ua/obyavlenie/prodam-proigryvatel-panasonic-sl-h-401-IDfPprc.html
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptySeg Nov 02 2015, 12:50

Uma pergunta, esse Panasonic não é um Technics que apenas mudou de nome?
Se não é, eu diria que então é filho do mesmo pai e mãe...

Por exemplo este:
http://olx.pt/anuncio/gira-discos-technics-profissional-anos-80-IDwVRpa.html#87221bf7b0

ou este:
http://olx.pt/anuncio/gira-discos-technics-sl-1700-mkii-IDygI5F.html#f02d84fed5

Dentro da mesma linha, ainda que modelos diferentes, não seriam então bons exemplares?

Desculpem a pergunta, mas fiquei curioso...


Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptySeg Nov 02 2015, 16:07

Olá

Um Technics é um Panasonic...
Um Panasonic é um Technics...
como queiram...
alguns ainda são National-Panasonic, enfim é tudo a mesma marca.

O meu teve um upgrade feito pelo Rui Borges... mas já antes de ter o upgrade eu gostava mais do Panasonic do que do Rega, mas com isto não quero dizer que o Rega é um mau gira, antes pelo contrário... apenas acho o Panasonic melhor.

No audio o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptySeg Nov 02 2015, 17:15

fredy escreveu:
Olá

Um Technics é um Panasonic...
Um Panasonic é um Technics...
como queiram...
alguns ainda são National-Panasonic, enfim é tudo a mesma marca.

O meu teve um upgrade feito pelo Rui Borges... mas já antes de ter o upgrade eu gostava mais do Panasonic do que do Rega, mas com isto não quero dizer que o Rega é um mau gira, antes pelo contrário... apenas acho o Panasonic melhor.

No audio o que uns adoram outros detestam...

Fredie

Pois 100% contigo. Como sabes!

O teu, como disse anteriormente:
- É um dos tais Japoneses
- Já tocava muito bem e com fortes potencialidades para evoluir
- A revisão/evolução foi feita por quem sabe. Um dos mestres dos gira-discos no nosso país Rega RP3 ou Rega RP6 754215
- Ficou a bater-se com muito gira a custos astronómicos

Só podia efetivamente ser melhor e gostares mais. Eu também gosto mais do teu do que de qualquer RP3 ou 6, até provavelmente das referências Rega acima. Nunca testei, mas calhando...

Eu pelo menos não o trocaria nunca. Como dizia o outro JAMAIS!!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptySeg Nov 02 2015, 17:56

Goansipife escreveu:


Eu pelo menos não o trocaria nunca. Como dizia o outro JAMAIS!!


Irrevogável? dvil

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Rega RP3 ou Rega RP6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptySeg Nov 02 2015, 19:27

Ainda fruto da curiosidade encontrei este... Parecido!?!?!?!
http://olx.pt/anuncio/gira-discoa-techins-sl-d2-IDv6pTV.html#b36bbb329f

Sempre ouvi grandes elogios ao Technics SL 1210, eu já brinquei com um em contexto de bar, mas em casa nunca... Ele é um bicho que faz rodar tudo, mas a estética do bicho...

Quando enfiado num plinto de "madeira", a coisa já melhora bastante!!!
Mais uma vez, as perguntas são por curiosidade, não sou fã da marca ou estética da marca, mas para que se diga tão bem, algo deve valer Rega RP3 ou Rega RP6 447836


Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptySeg Nov 02 2015, 20:31

António José da Silva escreveu:
Goansipife escreveu:


Eu pelo menos não o trocaria nunca. Como dizia o outro JAMAIS!!


Irrevogável? dvil

Eu pelo menos não tenho linhas vermelhas. Só verdes no clubismo. Rega RP3 ou Rega RP6 310490

De resto sou todo vermelho Rega RP3 ou Rega RP6 491368
Ir para o topo Ir para baixo
majesties
Membro AAP
majesties


Mensagens : 188
Data de inscrição : 04/02/2015
Idade : 59
Localização : Algarve

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptySeg Nov 02 2015, 21:14

Cheguei tarde a um anuncio no olx imagine-se 80€ por um thorens 166 mkll Rega RP3 ou Rega RP6 424293 , tenho que estar mais atento, e ainda por  cima a 30 kms de onde habito, telefonei mas já tinha sido vendido, umas horas antes.....
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptySeg Nov 02 2015, 21:22

O anúncio ainda está activo, o negócio não se poderá realizar mesmo?

Uma pena...
Ir para o topo Ir para baixo
majesties
Membro AAP
majesties


Mensagens : 188
Data de inscrição : 04/02/2015
Idade : 59
Localização : Algarve

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptyQua Nov 04 2015, 14:40

Depois de continuar a ler durante alguns dias o forum tenho mais uma duvida, será que a combinação Rega RP3 ou Rega RP6 com a cabeça de gira discos GOLDRING 1012gx funciona bem.


majesties
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptyQua Nov 04 2015, 15:39

Olá

Essa é a combinação que o Jorge Alves do Audioteam aconselha...
Como não gosto da Goldring, não gosto dessa combinação, claro que isto é um gosto pessoal...
Da Goldring as que conheço... a que gosto mais é a mais barata... Elektra...
A minha experiência com o P3/24, e de acordo com o meu gosto a que gostei mais no Rega foi a Technics EPC 270 com agulha Jico SAS...

No audio o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
unidade
Membro AAP
unidade


Mensagens : 201
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 61
Localização : Almada

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptyQua Nov 04 2015, 16:06

partilhando a minha experiência...
no meu Rega P 5 "canta" uma Ortofon 2M Blue, que "registo" como uma boa escolha.
Não  a sujeitei a comparação com outras congéneres...tendo optado na altura pela "segurança" de uma escolha consensual de harmoniosa combinação (entre outras candidatas) com o Rega P 5, tem de igual modo sido aconselhada/sugerida para Regas mais recentes Rega RP3 ou Rega RP6 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 EmptyQua Nov 04 2015, 18:30

fredy escreveu:
(...) Da Goldring as que conheço... a que gosto mais é a mais barata... Elektra...
unidade escreveu:
(...) no meu Rega P 5 "canta" uma Ortofon 2M Blue, que "registo" como uma boa escolha (...)

Ambas as células mencionadas são boas opções, juntamente com a tão badalada Shure M75.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rega RP3 ou Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega RP3 ou Rega RP6   Rega RP3 ou Rega RP6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rega RP3 ou Rega RP6
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Venda - Rega P5 + PSU Rega
» Rega P3 + Celula Rega Elys
» Rega fono Mini A2D e Rega Fono MM V1
» Rega e Ortofon...
» Rega P5

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: