Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalPublicaçõesRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Philips X2 Fidelio

Ir em baixo 
AutorMensagem
tfonseca
Membro AAP
tfonseca

Philips X2 Fidelio Empty
MensagemAssunto: Philips X2 Fidelio   Philips X2 Fidelio EmptySeg Out 19 2015, 23:58

Caríssimos can-masters,

Alguém já teve o privilégio de ouvir os Philips X2 Fidelio? Tenho lido comentários muitíssimo positivos, alguns a compará-los com coisas bem mais caras. Por cá, não faço ideia onde se comercializam, muito menos de algum sitio onde os possa ouvir.
TD124
Membro AAP
TD124

Philips X2 Fidelio Empty
MensagemAssunto: Re: Philips X2 Fidelio   Philips X2 Fidelio EmptyQui Out 29 2015, 16:10

tfonseca escreveu:
Alguém já teve o privilégio de ouvir os Philips X2 Fidelio? ...

Eu tenho esses Can's que são excelentes mas muito complicados a fazer bem funcionar. Grande CanAmp obrigatorio e com boa dinamica e corrente de saida (caro então!). Pelo mesmo preço hà coisas diferentes mas "quase*" tão boas como o AKG Q701 ou o Beyerdynamic DT880Pro... para citar que estes dois !!!...

cheers
tfonseca
Membro AAP
tfonseca

Philips X2 Fidelio Empty
MensagemAssunto: Re: Philips X2 Fidelio   Philips X2 Fidelio EmptyQui Out 29 2015, 18:20

Não sabia que eram tão exigentes, até pensava que era o contrário. O que será caro no mundo dos CanAmps? É um mundo novo para mim, mas estou tentado em entrar nele.

Os AKG têm a fama de não ter muita extensão de graves. Os Beyerdynamic não faço ideia, os 990 não estão acima dos 880?
TD124
Membro AAP
TD124

Philips X2 Fidelio Empty
MensagemAssunto: Re: Philips X2 Fidelio   Philips X2 Fidelio EmptySex Out 30 2015, 14:09

tfonseca escreveu:
Não sabia que eram tão exigentes, até pensava que era o contrário. O que será caro no mundo dos CanAmps? É um mundo novo para mim, mas estou tentado em entrar nele.

Os AKG têm a fama de não ter muita extensão de graves. Os Beyerdynamic não faço ideia, os 990 não estão acima dos 880?

A exigência é a contrapartida da qualidade, e qualquer Can dessa categoria é exigente que seja nos parâmetros técnicos ou nos subjectivos. Mas, a escolha depende sempre da função e da utilisação. No meu caso, eu escuto mais os Can's do que o sistema, então é normal que seja exigente pois é a minha escuta principal. Porém, se os Can's são para uma escuta pontual de vez em quando ou de conforto para não perturbar os outros, o nivel de exigência pode ser menor. Os Can's formam um casal com o headamp, então é a sinergia entre os dois que deve ser uma prioridade na escolha. Evidentementemente, existem headamps e Can's de topo de gama, mas o preço é idêntico ao de um sistema de sala de qualidade razoàvel... quanto aos graves, qualquer Can aberto ou semi-aberto tém menos graves do que um fechado, e o AKG não é excepção e o Fidelio X2 também não, pois tém mais graves do que o AKG, mas são de menor qualidade globalmente...

Os 990 são a versão aberta dos 880 que são a semi-aberta e dos 770 que são fechados. Os 770 são os que tém mais extensão do grave mas um pouco de opacidade nos médios e altos, ora que o 990 é ao contrario... então o 880 (250 ohms) é o bom compromisso, evite a versão de 600 ohms que é a melhor à escuta mas a mais exigente ao nivel do headamp...

No entanto eu aconselharia o AKG Q701 com um Silverstone Tek EB03S (400€ o conjunto), ou noutro patamar o Senheiser HD600/650 com um Schiit Lyr...   e com ambos, etraria do pé direito no mundo dos Can's !!!

cheers
tfonseca
Membro AAP
tfonseca

Philips X2 Fidelio Empty
MensagemAssunto: Re: Philips X2 Fidelio   Philips X2 Fidelio EmptySex Out 30 2015, 14:15

Muito obrigado pelos conselhos. Infelizmente não faço ideia onde poderia ouvir qualquer um dos conjuntos, presumo que por terras lusas seja difícil, pelo que a compra, a avançar, será sempre um pouco às cegas.
tfonseca
Membro AAP
tfonseca

Philips X2 Fidelio Empty
MensagemAssunto: Re: Philips X2 Fidelio   Philips X2 Fidelio EmptySex Out 30 2015, 15:29

Outra coisa, os Q701 são uns k701 noutra embalagem ou há diferenças assinaláveis?

O K701 ficam a menos de 200€, mas tenho medo que não me satisfação nas baixas frequências. O silverstone encontro em Portugal em lojas de informática. É desconhecido este CanAmp?
luis lopes
Membro AAP
luis lopes

Philips X2 Fidelio Empty
MensagemAssunto: Re: Philips X2 Fidelio   Philips X2 Fidelio EmptySex Out 30 2015, 20:57

podes sempre mandar vir da thomann,
com direito a devolução.
em stock B estão a 185€
tfonseca
Membro AAP
tfonseca

Philips X2 Fidelio Empty
MensagemAssunto: Re: Philips X2 Fidelio   Philips X2 Fidelio EmptySex Out 30 2015, 21:28

E eles aceitam tendo experimentado? Ainda por cima headphones...
luis lopes
Membro AAP
luis lopes

Philips X2 Fidelio Empty
MensagemAssunto: Re: Philips X2 Fidelio   Philips X2 Fidelio EmptySex Out 30 2015, 22:11

http://www.thomann.de/pt/akg_k_701_b_stock.htm
Conteúdo patrocinado

Philips X2 Fidelio Empty
MensagemAssunto: Re: Philips X2 Fidelio   Philips X2 Fidelio Empty

Philips X2 Fidelio
Página 1 de 1