| A nova imagem do forum, opiniões | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
ducar Membro AAP
 | Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Ter Out 20 2015, 15:20 | |
| | |
|
 | |
José Miguel Membro AAP

Mensagens : 8393 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 39 Localização : A Norte, ainda a Norte...
 | Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Ter Out 20 2015, 15:40 | |
| É por esta e por outras que ver o Telejornal ainda vale a pena... | |
|
 | |
ricardo onga-ku Membro AAP

Mensagens : 5794 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
 | Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Qui Out 22 2015, 20:22 | |
| No geral acho o ambiente mais agradável mas o azul usado nas letras dos utilizadores e dos sub-fóruns é demasiado claro...faz pouco contraste e é difícil de ler. Não dá para escurecer? E porque razão é que os sub-fóruns Colunas, Altifalantes e Crossovers, Áudio Geral e Off Topic estão num azul mais claro?  R | |
|
 | |
Ferpina Membro AAP

Mensagens : 10627 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 65 Localização : Assado - Perú
 | Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Qui Out 22 2015, 21:55 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- No geral acho o ambiente mais agradável mas o azul usado nas letras dos utilizadores e dos sub-fóruns é demasiado claro...faz pouco contraste e é difícil de ler.
Não dá para escurecer?
E porque razão é que os sub-fóruns Colunas, Altifalantes e Crossovers, Áudio Geral e Off Topic estão num azul mais claro?

R Olá Ricardo Em relação à 1ª pergunta não te sei responder, mas à 2ª penso, e porque me acontece a mim, será porque abriste um tópico desse fórum. Experimenta ir a cada fórum e abrir um tópico... quando saíres para o principal ele irá ficar mais claro. Feitios dos forumeiros...  | |
|
 | |

Mensagens : 5794 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
 | Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Qui Out 22 2015, 22:09 | |
| Olá Fernando,
Já experimentei e acertaste...mais uma razão para escurecer o texto.
Os botões Novo e Responder também são de difícil leitura e a puxar para o feio.
R | |
|
 | |
Jorge Ferreira Membro AAP

Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 52 Localização : Palmela
 | Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Qui Out 22 2015, 22:21 | |
| Eu acho a nova imagem de mais difícil leitura. É apenas a minha opinião pessoal. | |
|
 | |
Ferpina Membro AAP

Mensagens : 10627 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 65 Localização : Assado - Perú
 | |
 | |
António José da Silva Membro AAP

Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 54 Localização : Quinta do Anjo
 | Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Qui Out 22 2015, 22:30 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Jorge Ferreira Membro AAP

Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 52 Localização : Palmela
 | Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Qui Out 22 2015, 22:31 | |
| Pois, se calhar sou eu que sou antiquado, vejam lá que até gosto de vinyl... | |
|
 | |

Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 54 Localização : Quinta do Anjo
 | Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Qui Out 22 2015, 22:42 | |
| - Jorge Ferreira escreveu:
- ...vejam lá que até gosto de vinyl...
Não digas mais nada... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Milton Membro AAP

Mensagens : 15386 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 59 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
 | Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Qui Out 22 2015, 23:09 | |
| | |
|
 | |
ducar Membro AAP

| Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Qui Out 22 2015, 23:37 | |
| | |
|
 | |
tfonseca Membro AAP

| Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Sex Out 23 2015, 00:02 | |
| Isto na iteração anterior estava melhor, quer header, quer as cores. O tipo de letra também me aparece estranho. Voltem ao que estava a 3/4 dias atrás | |
|
 | |

| |
 | |
João Henrique Membro AAP

Mensagens : 1553 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 55 Localização : Lisboa
 | Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Sex Out 23 2015, 00:36 | |
| Faz bem mudar lavar a cara de vez em quando.
Começando por cima, a cabeça está melhor, não cheguei a ver a tal viola, mas gosto do que vejo.
Porque é que os icons que se encontram à cabeça têm alturas diferentes? Se propositado o que querem transmitir? Ou é simplesmente para dar movimento? Acho que provocam ruído e não ajudam à leitura, que tal colocá-los em caixa alta?
Em relação ao ambiente em geral acho que o corpo de letra está demasiado grande e, apesar grande, dificulta a leitura, deve ter a ver com a idade dos nossos ilustres administradores, a vista já não é o que era, pois não?...
Eu sempre gostei de trabalhar sobre o azul, e quando vejo os administradores a verde, aquilo não joga nada bem, mesmo nada, eu colocaria diversas percentagens de azul nos nomes, destacava na mesma e era mais armoniozo.
Por falar em armoniozo quando é que será que sai o disco da Armoniz, é suposto ser agora no fim do ano não é?
Bem parabéns pela mudança, como disse no início, sabe sempre bem lavar a cara de vez em quando.
Um abraço
| |
|
 | |

| Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Sex Out 23 2015, 00:40 | |
| - João Henrique escreveu:
Por falar em armoniozo quando é que será que sai o disco da Armoniz, é suposto ser agora no fim do ano não é?
Deverias de levar um valente castigo (pode ser em forma de pagares o almoço lá naquele restaurante por cima da tua casa  ), por falta de atenção ao fórum. https://www.audioanalogicodeportugal.net/t8780p50-armoniz-02#234772_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Ghost4u Membro AAP

Mensagens : 7899 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
 | Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Sex Out 23 2015, 01:40 | |
| Prezados, Devido à realização de diversas tarefas, privei-me da consulta deste espaço durante uma semana e meia... Ora, ao retornar, fui surpreendido com a nova imagem que causou boa impressão, ainda mais tendo por base a cor que mais aprecio - azul.  a toda a equipa que dia-a-dia rejuvenesce este fórum!  | |
|
 | |

| Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Sex Out 23 2015, 01:43 | |
| - Ghost4u escreveu:
- ... a cor que mais aprecio - azul.
Cor essa que saiu hoje com um excelente resultado da Suiça. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Ghost4u Membro AAP

| Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Sex Out 23 2015, 01:48 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Ghost4u escreveu:
- ... a cor que mais aprecio - azul.
Cor essa que saiu hoje com um excelente resultado da Suiça. O "meu" Belenenses venceu? Iuuupiiiii!!! | |
|
 | |
Mr Bojangles Membro AAP

Mensagens : 757 Data de inscrição : 17/02/2013 Idade : 43 Localização : Lisboa
 | Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Sex Out 23 2015, 02:28 | |
| Aumentaram o corpo da letra? Não por favor! Tudo o resto está bom, mas letras gigantes não. | |
|
 | |
Pierre Membro AAP

Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 52 Localização : Elvas
 | Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Sex Out 23 2015, 08:40 | |
| - Mr Bojangles escreveu:
- Aumentaram o corpo da letra? Não por favor! Tudo o resto está bom, mas letras gigantes não.
Está óptimo. No meu caso é compreensível. Para todos os outros é uma boa iniciativa. Evitem o esforço, o cansaço. Estimem as Vossas máculas da retina, meçam regularmente a tensão ocular. | |
|
 | |
Mr Bojangles Membro AAP

| Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Sex Out 23 2015, 09:41 | |
| O corpo de letra grande não evita o cansaço. Para mim aumenta! Mas tomemos por exemplo o site mais consultado do mundo, digamos o google. Tem letras enormes? não... Estas coisas são estudadas, nem sempre maior é melhor. | |
|
 | |

| Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Sex Out 23 2015, 10:05 | |
- ...nem sempre maior é melhor.
Avelha questão. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Pierre Membro AAP

Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 52 Localização : Elvas
 | Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Sex Out 23 2015, 10:46 | |
- O corpo de letra grande não evita o cansaço. Para mim aumenta!
Mas tomemos por exemplo o site mais consultado do mundo, digamos o google. Tem letras enormes? não... Estas coisas são estudadas, nem sempre maior é melhor. Não são estudadas, não. Existem sites de milhões de feitios. O que é estudo, é cada vez haver mais degenerações precoces da mácula retiniana. Em cada 5 crianças 1 usa óculos. O Google tem os títulos de pesquisa em letra grande. | |
|
 | |
Milton Membro AAP

Mensagens : 15386 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 59 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
 | Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Sex Out 23 2015, 10:57 | |
| Eu não sei o que entendem por letras enormes.... Apenas aumentei dois pontos o tamanho da fonte, e a mim não me parece muito grande e muito menos enorme... Como alguem aqui disse, é impossivel agradar a gregos e a troianos... | |
|
 | |

| Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Sex Out 23 2015, 10:58 | |
| - Milton escreveu:
- Eu não sei o que entendem por letras enormes....
Apenas aumentei dois pontos o tamanho da fonte, e a mim não me parece muito grande e muito menos enorme... Como alguem aqui disse, é impossivel agradar a gregos e a troianos... Eu acho que o tamanho das letras ficou no ponto, nem grande nem pequeno. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Mário Franco Membro AAP

| Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Sex Out 23 2015, 11:04 | |
| Ainda não tinha metido o bedelho porque tenho vindo pouco ao Forum. Falando-vos da minha experiência recordo-me da primeira vez que entrei neste espaço, creio que foi por mero acaso. Tive instantaneamente uma impressão positiva por causa dos tons quentes dos grafismos e do ar "caseiro" da "bonecada". Depois dessa primeira impressão constatei, com grande satisfação, uma qualidade de conteúdos e um ambiente "familiar". Relativamente à nova cara creio que está mais modernaça, mais mainstream, os tons são mais azulados de acordo com a estética vigente mas falta-lhe carácter. O carácter que havia na fórmula anterior. Mas enfim, admito que algumas pessoas se sentissem cansadas e compreendo a mudança. Em resumo o que importa, as pessoas, os foristas, mantêm-se e a boa atitude também. Pode ser que na próxima Primavera venham as cores quentes Não é minha intenção desmorecer todos os que se empenharam nos melhoramentos e encarem estas palavras como uma mera visão pessoal que como qualquer opinião pessoal tem um alcance limitado. Boas audições  | |
|
 | |
Milton Membro AAP

| Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Sex Out 23 2015, 11:13 | |
| Em relação aos botões é algo que não se pode mudar porque fazem parte do template adoptado. Os templates estão na base de dados dos forumeiros e este foi o que me pareceu melhorzito.... | |
|
 | |
Mr Bojangles Membro AAP

| Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Sex Out 23 2015, 11:15 | |
- Eu acho que o tamanho das letras ficou no ponto, nem grande nem pequeno.
Sim, sim... no ponto de rebuçado! Só a literatura infantil tem este corpo de texto. PS: basta ver a fonte usada na caixa de edição do tópicos, usada para criar ou responder aos mesmos. O corpo dessa fonte vem por default e não é alterável. É um bom tamanho para visualização normal. Para situações excepcionais que resultem na redução de acuidade visual, o browser ou navegador tem opções de aumentar o tamanho. | |
|
 | |
Ghost4u Membro AAP

| Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Sex Out 23 2015, 11:40 | |
- António José da Silva escreveu:
- Eu acho que o tamanho das letras ficou no ponto, nem grande nem pequeno.
Sim, sim... no ponto de rebuçado! (...) Partilho do mesmo parecer, acrescentando que, além do ponto, ficou crocante.  | |
|
 | |
Milton Membro AAP

| Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Sex Out 23 2015, 11:40 | |
Só a literatura infantil tem este corpo de texto.
E isso tambem deve ter sido estudado, digo eu.... - Mr Bojangles escreveu:
PS:... o browser ou navegador tem opções de aumentar o tamanho. E não tem para diminuir ? | |
|
 | |
Mr Bojangles Membro AAP

| Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Sex Out 23 2015, 12:15 | |
| Milton, dei o meu parecer por ser uma matéria que muito me interessa (o desenho para web), e na qual trabalho O importante neste forum continua a ser o conteúdo e os temas debatidos  | |
|
 | |

| Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Sex Out 23 2015, 16:26 | |
- Aumentaram o corpo da letra? Não por favor! Tudo o resto está bom, mas letras gigantes não.
Concordo. Aumentar o tamanho das letras não é a solução. É preferível escurecer as letras do título dos fóruns aumenta o contraste com o fundo e facilita a leitura. Mas não está dramático. R | |
|
 | |
tfonseca Membro AAP

| Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Sex Out 23 2015, 17:26 | |
| O problema não é o tamanho da letra, isso é controlável em qualquer browser. O problema é o espaçamento. Está tudo encavalitado. Mas se escrever assim ou bonecos nas linhas  Parece que fica bem o espaçamento. (vai depender do tamanho da janela) | |
|
 | |
DSales Membro AAP

Mensagens : 199 Data de inscrição : 21/02/2013 Idade : 38 Localização : Feteira Angra do Heroismo
 | Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Dom Out 25 2015, 15:07 | |
| Caros eu acho que neste formato atual o fórum fica como outros tantos foruns de audio .....branco e azul...mas como já ouvi dizer..." Tu aqui es o último a falar e quando chegar a tua vez.....calas-te...." | |
|
 | |
ducar Membro AAP

| |
 | |

| |
 | |
ducar Membro AAP

| Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Dom Nov 08 2015, 16:35 | |
| | |
|
 | |

| Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Dom Nov 08 2015, 16:56 | |
| Tenta reduzir para o tamanho normal dos Avatares, senão terás que escolher outro. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
ducar Membro AAP

| Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Dom Nov 08 2015, 16:57 | |
- Tenta reduzir para o tamanho normal dos Avatares, senão terás que escolher outro.
Já tentei mas não dá perde a animação. Ora bolas | |
|
 | |

| Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Dom Nov 08 2015, 16:58 | |
| Vou ver se consigo reduzir. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
ducar Membro AAP

| Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Dom Nov 08 2015, 16:59 | |
- Vou ver se consigo reduzir.
Espera vou colocar outra vez a imagem | |
|
 | |

| Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Dom Nov 08 2015, 17:21 | |
| Feito. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
ducar Membro AAP

| Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões Dom Nov 08 2015, 17:24 | |
- Feito.
És o maior, só pena seres do Benfica Obrigado | |
|
 | |

| |
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: A nova imagem do forum, opiniões  | |
| |
|
 | |
| A nova imagem do forum, opiniões | |
|