Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Auscultadores para Heavy Metal

Ir para baixo 
+7
TD124
Doug
Fernando Mota
Milton
mannitheear
António José da Silva
PauloSilva
11 participantes
AutorMensagem
PauloSilva




Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/10/2015
Idade : 58
Localização : Castelo Branco

Auscultadores para Heavy Metal Empty
MensagemAssunto: Auscultadores para Heavy Metal   Auscultadores para Heavy Metal EmptySeg Out 05 2015, 15:12

Boa tarde
Tenho 49 anos, Engenheiro Civil e ouço heavy metal desde os 13 anos.
Os meus auscultadores TECHNICS EAH 230 sofreram um acidente e tento comprar outros iguais.
Já ouvi alguns auscultadores nas poucas lojas que os disponibilizam, em Castelo Branco e Coimbra, mas ainda não tive sorte.
São auscultadores fechados e over the ear. São de finais dos 70/inicio dos 80. Para hi-fi r não para smartphones.
Têm um som fantástico para o género musical que ouço.
Quem tiver uns iguais ou do género que queira vender, por favor contacte-me.
Obrigado


Última edição por PauloSilva em Seg Out 05 2015, 16:43, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Auscultadores para Heavy Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para Heavy Metal   Auscultadores para Heavy Metal EmptySeg Out 05 2015, 15:46

Aqui encontram-se uns à venda.


http://www.ebay.co.uk/itm/Collectible-Headphones-Cuffie-Technics-EAH-230-vintage-/221900222458?hash=item33aa48affa


Bem sei que já o fizestes um pouco aqui neste tópico, mas quando poderes, passa na zona da apresentação para te podermos dar as boas vindas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Auscultadores para Heavy Metal 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PauloSilva




Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/10/2015
Idade : 58
Localização : Castelo Branco

Auscultadores para Heavy Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para Heavy Metal   Auscultadores para Heavy Metal EmptySeg Out 05 2015, 15:56



Obrigado pelo link, mas já o havia visto. Os auscultadores têm um ligeiro defeito - uma queimadela pequena.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Auscultadores para Heavy Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para Heavy Metal   Auscultadores para Heavy Metal EmptySeg Out 05 2015, 15:59

PauloSilva escreveu:


Obrigado pelo link, mas já o havia visto. Os auscultadores têm um ligeiro defeito - uma queimadela pequena.



Mas pode ser que dê para fazer uns em muito bom estado, com os dois que passarias a ter.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Auscultadores para Heavy Metal 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Auscultadores para Heavy Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para Heavy Metal   Auscultadores para Heavy Metal EmptySeg Out 05 2015, 16:20

A friend of mine is experienced hifi veteran, dedicated metal fan and musician.
He likes the Koss DJ-200 very much. I have one, too and it's a really good can. But it should only be bought from an official Koss dealer/importer.
Ir para o topo Ir para baixo
PauloSilva




Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/10/2015
Idade : 58
Localização : Castelo Branco

Auscultadores para Heavy Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para Heavy Metal   Auscultadores para Heavy Metal EmptySeg Out 05 2015, 16:35

mannitheear escreveu:
A friend of mine is experienced hifi veteran, dedicated metal fan and musician.
He likes the Koss DJ-200 very much. I have one, too and it's a really good can. But it should only be bought from an official Koss dealer/importer.

Is this the same as Koss PRO DJ-200?

mannitheear escreveu:
A friend of mine is experienced hifi veteran, dedicated metal fan and musician.
He likes the Koss DJ-200 very much. I have one, too and it's a really good can. But it should only be bought from an official Koss dealer/importer.

This is a new headphone, but it's not for hi-fi, but for smartphones.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Auscultadores para Heavy Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para Heavy Metal   Auscultadores para Heavy Metal EmptySeg Out 05 2015, 20:31

tens aqui estes parecidos com esses technics:

http://olx.pt/anuncio/auscultadores-pioneer-design-exclusivo-IDwiOuz.html#11037262f4
Ir para o topo Ir para baixo
PauloSilva




Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/10/2015
Idade : 58
Localização : Castelo Branco

Auscultadores para Heavy Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para Heavy Metal   Auscultadores para Heavy Metal EmptySeg Out 05 2015, 20:51

Obrigado pelo link.
Acabei de comprar no ebay os seguintes auscultadores:

PIONNER SE-305 (que pelo que li são melhores que esses SE-225, além de terem custado 30 euros já com portes e de UK)
TECHNICS EAH-220 (duvido que sejam melhores que os 230)
RANK ARENA SK-300
PANASONIC EAH-23 (que são iguais aos TECHNICS EAH-230)

Sem ouvir os auscultadores, é difícil comprar.
Como referi ouço heavy metal, mais propriamente heavy tradicional e thrash.
Tudo dos anos 80 ou com influencias das bandas mais tradicionais.

Como sempre gostei dos meus TECHNICS EAH-230, com bons médios e agudos e um som quente, pretendo arranjar iguais.
Não gosto do som com muitos graves, preferindo guitarras mais agudas - vejam-se os primeiros álbuns das bandas de thrash.
Os Panasonic vêm dos US, pelo que se pararem na alfandega só os receberei daqui a 1 mês e meio.
Daí pretender arranjar outros na europa.
Nos US os artigos são a um preço muito bom e as ofertas são imensas.
O problema é que muitos dos vendedores não enviam para fora dos US e quando o fazem os portes são mais puxados.
Não tenho conseguido ver criticas de auscultadores vintage, ou quando vejo é de material muito mais caro. Em geral topos de gama não são bons para heavy metal. Já ouvi aparelhos carotes e não gosto do som. Pelo que tento arranjar outras marcas, sendo que os que comprei andam pelos 50 euros, incluindo portes. Em Portugal usualmente o equipamento é muito caro.
Se puderem ajudar com indicações, agradeço.
Penso que os auscultadores fabricados entre 75 e 85 serão os que melhor som têm, tendo sempre em conta o seu preço. Decerto há auscultadores mais recentes que são de superior qualidade, mas talvez para clássica e jazz.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Auscultadores para Heavy Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para Heavy Metal   Auscultadores para Heavy Metal EmptySeg Out 05 2015, 22:33

Boa noite Paulo e bem vindo ao AAP, eu não sei se ajudo, mas uma vez em que fui à FNAC ia a passar pela secção dos auscultadores e peguei nos AKG Y50, em que havia em várias cores, e foi mais por isso que peguei neles, pois não sou nenhum entendido neste assunto. Estive a ouvir um bom bocado as músicas que estavam a tocar e gostei imenso do som, bastante detalhado, só depois de olhar melhor para a montra é que vi que tinha lá o selo de melhor On-ear headphones de 2014. Ok, são um pouco caros, mas gostei da sua performance. Como não sou muito adepto de ouvir música por auscultadores, espero que te tenha ajudado de alguma forma.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Auscultadores para Heavy Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para Heavy Metal   Auscultadores para Heavy Metal EmptyTer Out 06 2015, 02:40

Como o mundo é pequeno Paulo, agora já sei quem e que andava interessado nos headphones do meu pai ehehe. Auscultadores para Heavy Metal 936335

Diogo Castel-Branco
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Auscultadores para Heavy Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para Heavy Metal   Auscultadores para Heavy Metal EmptyTer Out 06 2015, 09:03

Visto que pareces gostar muito da audição via headphones, já equacionastes a aquisição de um amplificador dedicado a headphones, especialmente um que dêem para variar a impedância consoante o headphone em causa?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Auscultadores para Heavy Metal 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Auscultadores para Heavy Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para Heavy Metal   Auscultadores para Heavy Metal EmptyTer Out 06 2015, 09:43

PauloSilva escreveu:
...
Penso que os auscultadores fabricados entre 75 e 85 serão os que melhor som têm, tendo sempre em conta o seu preço. Decerto há auscultadores mais recentes que são de superior qualidade, mas talvez para clássica e jazz.

Olà, se gosta dos auscultadores Vintage ou Clàssicos, uma boa solução são os Sony MDR-V6 que é um classico professional da marca que foram criados em meados de 1985, mas que ainda se encontram hà venda por muito lado. São Can's fechados como os que voçê tinha e com um som definido e bem equilibrado que podem constituir uma boa base para a escuta de Rock "pesado" e absolutamente indestructiveis, segundo dizem os engenheiros de som e DJ's que os utilisam quotidianamente...

Aqui neste site estão a menos de 50€ novos, mas é possivel de os encontrar mais baratos ainda...

http://www.best-accessoriesuk.com/index.php?main_page=product_info&cPath=25&products_id=260&zenid=he77nb0fs70ehjgmv3p3759ks1

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Auscultadores para Heavy Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para Heavy Metal   Auscultadores para Heavy Metal EmptyTer Out 06 2015, 09:45

TD124 escreveu:
PauloSilva escreveu:
...
Penso que os auscultadores fabricados entre 75 e 85 serão os que melhor som têm, tendo sempre em conta o seu preço. Decerto há auscultadores mais recentes que são de superior qualidade, mas talvez para clássica e jazz.

Olà, se gosta dos auscultadores Vintage ou Clàssicos, uma boa solução são os Sony MDR-V6 que é um classico professional da marca que foram criados em meados de 1985, mas que ainda se encontram hà venda por muito lado. São Can's fechados como os que voçê tinha e com um som definido e bem equilibrado que podem constituir uma boa base para a escuta de Rock "pesado" e absolutamente indestructiveis, segundo dizem os engenheiros de som e DJ's que os utilisam quotidianamente...

Aqui neste site estão a menos de 50€ novos, mas é possivel de os encontrar mais baratos ainda...

http://www.best-accessoriesuk.com/index.php?main_page=product_info&cPath=25&products_id=260&zenid=he77nb0fs70ehjgmv3p3759ks1

cheers


Paulo, não tens na tua nova linha de produtos, um amp de headphones que ajusta automaticamente a impedância para os cans?
Parece-me que li algo sobre isso?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Auscultadores para Heavy Metal 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PauloSilva




Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/10/2015
Idade : 58
Localização : Castelo Branco

Auscultadores para Heavy Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para Heavy Metal   Auscultadores para Heavy Metal EmptyTer Out 06 2015, 15:28

Doug escreveu:
Como o mundo é pequeno Paulo, agora já sei quem e que andava interessado nos headphones do meu pai ehehe. Auscultadores para Heavy Metal 936335

Diogo Castel-Branco

Boa tarde

Numa das vezes em que estive em caso do seu pai, por causa duma peritagem que fizemos, vi os auscultadores iguais aos meus.
É uma pena que não me os queira vender.
Veja se o convence.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
PauloSilva




Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/10/2015
Idade : 58
Localização : Castelo Branco

Auscultadores para Heavy Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para Heavy Metal   Auscultadores para Heavy Metal EmptyTer Out 06 2015, 15:29

TD124 escreveu:
PauloSilva escreveu:
...
Penso que os auscultadores fabricados entre 75 e 85 serão os que melhor som têm, tendo sempre em conta o seu preço. Decerto há auscultadores mais recentes que são de superior qualidade, mas talvez para clássica e jazz.

Olà, se gosta dos auscultadores Vintage ou Clàssicos, uma boa solução são os Sony MDR-V6 que é um classico professional da marca que foram criados em meados de 1985, mas que ainda se encontram hà venda por muito lado. São Can's fechados como os que voçê tinha e com um som definido e bem equilibrado que podem constituir uma boa base para a escuta de Rock "pesado" e absolutamente indestructiveis, segundo dizem os engenheiros de som e DJ's que os utilisam quotidianamente...

Aqui neste site estão a menos de 50€ novos, mas é possivel de os encontrar mais baratos ainda...

http://www.best-accessoriesuk.com/index.php?main_page=product_info&cPath=25&products_id=260&zenid=he77nb0fs70ehjgmv3p3759ks1

cheers

Obrigado, vou ver o link.
Ir para o topo Ir para baixo
PauloSilva




Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/10/2015
Idade : 58
Localização : Castelo Branco

Auscultadores para Heavy Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para Heavy Metal   Auscultadores para Heavy Metal EmptyTer Out 06 2015, 15:30

António José da Silva escreveu:

Paulo, não tens na tua nova linha de produtos, um amp de headphones que ajusta automaticamente a impedância para os cans?
Parece-me que li algo sobre isso?

Não, não tenho.
Ir para o topo Ir para baixo
PauloSilva




Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/10/2015
Idade : 58
Localização : Castelo Branco

Auscultadores para Heavy Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para Heavy Metal   Auscultadores para Heavy Metal EmptyTer Out 06 2015, 15:31

António José da Silva escreveu:
Visto que pareces gostar muito da audição via headphones, já equacionastes a aquisição de um amplificador dedicado a headphones, especialmente um que dêem para variar a impedância consoante o headphone em causa?  

Sei que existem , mas tinha que ouvir com o resto da minha aparelhagem, o que não é fácil.
A experiencia que tenho, é que para heavy temos mesmo que ouvir tudo.
Senão gasta-se dinheiro e o som até piora.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Auscultadores para Heavy Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para Heavy Metal   Auscultadores para Heavy Metal EmptyTer Out 06 2015, 15:32

PauloSilva escreveu:
António José da Silva escreveu:

Paulo, não tens na tua nova linha de produtos, um amp de headphones que ajusta automaticamente a impedância para os cans?
Parece-me que li algo sobre isso?

Não, não tenho.

Quando disse Paulo, referia-me ao TD124.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Auscultadores para Heavy Metal 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PauloSilva




Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/10/2015
Idade : 58
Localização : Castelo Branco

Auscultadores para Heavy Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para Heavy Metal   Auscultadores para Heavy Metal EmptyTer Out 06 2015, 15:33

Fernando Mota escreveu:
Boa noite Paulo e bem vindo ao AAP, eu não sei se ajudo, mas uma vez em que fui à FNAC ia a passar pela secção dos auscultadores e peguei nos AKG Y50, em que havia em várias cores, e foi mais por isso que peguei neles, pois não sou nenhum entendido neste assunto. Estive a ouvir um bom bocado as músicas que estavam a tocar e gostei imenso do som, bastante detalhado, só depois de olhar melhor para a montra é que vi que tinha lá o selo de melhor On-ear headphones de 2014. Ok, são um pouco caros, mas gostei da sua performance. Como não sou muito adepto de ouvir música por auscultadores, espero que te tenha ajudado de alguma forma.
Um abraço

Obrigado, vou anotando as recomendações.
Ir para o topo Ir para baixo
PauloSilva




Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/10/2015
Idade : 58
Localização : Castelo Branco

Auscultadores para Heavy Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para Heavy Metal   Auscultadores para Heavy Metal EmptyTer Out 06 2015, 15:34

António José da Silva escreveu:
PauloSilva escreveu:
António José da Silva escreveu:

Paulo, não tens na tua nova linha de produtos, um amp de headphones que ajusta automaticamente a impedância para os cans?
Parece-me que li algo sobre isso?

Não, não tenho.

Quando disse Paulo, referia-me ao TD124.


Nunca referi o TD124, mas fica mais uma indicação. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Auscultadores para Heavy Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para Heavy Metal   Auscultadores para Heavy Metal EmptyTer Out 06 2015, 15:36

Bom, a ver se me consigo fazer entender, a pergunta que coloquei ao "Paulo", foi dirigida ao membro com o nick TD124 mas que se chama Paulo. Laughing

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Auscultadores para Heavy Metal 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PauloSilva




Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/10/2015
Idade : 58
Localização : Castelo Branco

Auscultadores para Heavy Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para Heavy Metal   Auscultadores para Heavy Metal EmptyTer Out 06 2015, 15:42

António José da Silva escreveu:
Bom, a ver se me consigo fazer entender, a pergunta que coloquei ao "Paulo", foi dirigida ao membro com o nick  TD124 mas que se chama Paulo.  Laughing

OK, já percebi.
Ir para o topo Ir para baixo
PauloSilva




Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/10/2015
Idade : 58
Localização : Castelo Branco

Auscultadores para Heavy Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para Heavy Metal   Auscultadores para Heavy Metal EmptyTer Out 06 2015, 16:34

António José da Silva escreveu:
PauloSilva escreveu:


Obrigado pelo link, mas já o havia visto. Os auscultadores têm um ligeiro defeito - uma queimadela pequena.



Mas pode ser que dê para fazer uns em muito bom estado, com os dois que passarias a ter.

Os meus ainda se ouvem, mas o que é de plástico é que está mesmo partido. Em vários pedaços. Uma pena, pois em termos de som continuam bons.
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Auscultadores para Heavy Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para Heavy Metal   Auscultadores para Heavy Metal EmptyQua Out 07 2015, 19:27

PauloSilva escreveu:
Obrigado pelo link.
Acabei de comprar no ebay os seguintes auscultadores:

PIONNER SE-305 (que pelo que li são melhores que esses SE-225, além de terem custado 30 euros já com portes e de UK)
TECHNICS EAH-220 (duvido que sejam melhores que os 230)
RANK ARENA SK-300
PANASONIC EAH-23 (que são iguais aos TECHNICS EAH-230)

Sem ouvir os auscultadores, é difícil comprar.
Como referi ouço heavy metal, mais propriamente heavy tradicional e thrash.
Tudo dos anos 80 ou com influencias das bandas mais tradicionais.

Como sempre gostei dos meus TECHNICS EAH-230, com bons médios e agudos e um som quente, pretendo arranjar iguais.
Não gosto do som com muitos graves, preferindo guitarras mais agudas - vejam-se os primeiros álbuns das bandas de thrash.
Os Panasonic vêm dos US, pelo que se pararem na alfandega só os receberei daqui a 1 mês e meio.
Daí pretender arranjar outros na europa.
Nos US os artigos são a um preço muito bom e as ofertas são imensas.
O problema é que muitos dos vendedores não enviam para fora dos US e quando o fazem os portes são mais puxados.
Não tenho conseguido ver criticas de auscultadores vintage, ou quando vejo é de material muito mais caro. Em geral topos de gama não são bons para heavy metal. Já ouvi aparelhos carotes e não gosto do som. Pelo que tento arranjar outras marcas, sendo que os que comprei andam pelos 50 euros, incluindo portes. Em Portugal usualmente o equipamento é muito caro.
Se puderem ajudar com indicações, agradeço.
Penso que os auscultadores fabricados entre 75 e 85 serão os que melhor som têm, tendo sempre em conta o seu preço. Decerto há auscultadores mais recentes que são de superior qualidade, mas talvez para clássica e jazz.

Curiosa abordagem que diferencia um melómano (neste caso um metalómano) de um audiófilo...

Compreendo a importância dos agudos agressivos em obras como "Forged in Fire", "Bonded by Blood", "Fistful of Metal", "Kill'em All" (etc.) mas estava longe de imaginar que os headphones mais sofisticados/modernos pudessem amenizar de forma tão flagrante o resultado final...

Sempre a aprender!
Auscultadores para Heavy Metal 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Auscultadores para Heavy Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para Heavy Metal   Auscultadores para Heavy Metal EmptyQua Out 07 2015, 19:43

PauloSilva escreveu:
Doug escreveu:
Como o mundo é pequeno Paulo, agora já sei quem e que andava interessado nos headphones do meu pai ehehe. Auscultadores para Heavy Metal 936335

Diogo Castel-Branco

Boa tarde

Numa das vezes em que estive em caso do seu pai, por causa duma peritagem que fizemos, vi os auscultadores iguais aos meus.
É uma pena que não me os queira vender.
Veja se o convence.
Abraço

Os headphones estão desde que me lembro na família, apesar disso não estão a funcionar como e suposto, estão a fazer mau contacto e falta um botão de volume...
Ir para o topo Ir para baixo
PauloSilva




Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/10/2015
Idade : 58
Localização : Castelo Branco

Auscultadores para Heavy Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para Heavy Metal   Auscultadores para Heavy Metal EmptySáb Out 31 2015, 19:10

Já recebi todos os auscultadores e aqui fica o veredicto:

PIONNER SE-305 (é o que mais se parece aos Technics EAH-230, tendo uma qualidade de som ligeiramente menos definida)
TECHNICS EAH-220 (Não têm os potenciómetros de regulação de som e a qualidade sonora é inferior aos 230)
RANK ARENA SK-300 (Muito bonitos, mas têm um som sem alma)
PANASONIC EAH-23 (modelo igual aos TECHNICS EAH-230, mas acho estes últimos ligeiramente melhores, com um som mais cheio. Mas são muito bons)
TECHNICS EAH-230 (consegui uns iguais aos meus, mas o altifalante do lado direito não está a reproduzir na sua totalidade. Está num técnico para ver se tem arranjo. Se não tiver, retira os altifalantes do meu e monta nestes)

Em resumo, para o som que gosto de ouvir - heavy metal tradicional e thrash metal - os technics eah-230 são excelentes.
Antes de arranjar estes auscultadores, ainda comprei em Coimbra uns BEYERDYNAMIC DT351, que foram os melhores que consegui ouvir.
Ainda ouvi uns FOCAL, a 240 euros e uns Audio Tecnica ATH-M50, que foram os piores, mas nada se comparava com os meus Technics.
Infelizmente em Coimbra fecharam as outras casas de hi-fi e na FNAC apenas se pode ouvir os que estão em exposição e ligados a smartphones e não a hi-fi.
Tinha curiosidade nos MARSHALL, mas não podiam abrir as caixas.
Os IRON MAIDEN têm uns auscultadores do ONKYO que estará à venda em breve - na ordem dos 300 euros - e pode ser que sejam melhores que os TECHNICS.
Logo se vê, ou melhor, logo se ouve.
Ir para o topo Ir para baixo
light_in_tunel
Membro AAP



Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/09/2013

Auscultadores para Heavy Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para Heavy Metal   Auscultadores para Heavy Metal EmptySex Nov 06 2015, 12:38

Sei que são mais recentes, e talvez o som não te agrade, mas - e como ouço coisas mais pesadas - alguma vez ouviste os grado SR80?
Ir para o topo Ir para baixo
PauloSilva




Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/10/2015
Idade : 58
Localização : Castelo Branco

Auscultadores para Heavy Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para Heavy Metal   Auscultadores para Heavy Metal EmptySex Nov 06 2015, 16:37

light_in_tunel escreveu:
Sei que são mais recentes, e talvez o som não te agrade, mas - e como ouço coisas mais pesadas - alguma vez ouviste os grado SR80?

Não, já vi algumas criticas a vários grados, mas tinha que ouvir com o tipo de musica que gosto.
Tal como referi em anteriores posts, heavy tradicional e thrash, mas com som mais nas gamas dos médios e agudos.
Infelizmente na audiófila temos mesmo que ouvir antes de comprar,
Ir para o topo Ir para baixo
light_in_tunel
Membro AAP



Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/09/2013

Auscultadores para Heavy Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para Heavy Metal   Auscultadores para Heavy Metal EmptySex Nov 06 2015, 17:02

O representante em PT é a Audio Team em Lisboa. Se por acaso fores lá podes ouvir, imagino. Comprei os meus na Imacustica no Porto e estou muito contente - vi inclusivamente imagens de uma das minhas bandas prefereridas a gravar um album com uns grado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Journeyman

Journeyman


Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/06/2011
Localização : Lisboa

Auscultadores para Heavy Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para Heavy Metal   Auscultadores para Heavy Metal EmptySex Dez 11 2015, 12:37

PauloSilva escreveu:
light_in_tunel escreveu:
Sei que são mais recentes, e talvez o som não te agrade, mas - e como ouço coisas mais pesadas - alguma vez ouviste os grado SR80?

Não, já vi algumas criticas a vários grados, mas tinha que ouvir com o tipo de musica que gosto.
Tal como referi em anteriores posts, heavy tradicional e thrash, mas com som mais nas gamas dos médios e agudos.
Infelizmente na audiófila temos mesmo que ouvir antes de comprar,

PauloSilva se puderes tenta ouvir uns Grado, tenho um par e valem a pena para fans de Metal, os unicos defeitos que lhes aponto é o facto de serem abertos e como tal ouves tudo o que te rodeia e só brilharem com o uso de um amplificador decente.

Ir para o topo Ir para baixo
https://headwizememorial.wordpress.com/
Único
Membro AAP



Mensagens : 54
Data de inscrição : 26/08/2018

Auscultadores para Heavy Metal Empty
MensagemAssunto: Uma alternativa comprovada para Rock (todas as correntes)...   Auscultadores para Heavy Metal EmptySex Ago 31 2018, 00:20

PauloSilva escreveu:
Boa tarde
Tenho 49 anos, Engenheiro Civil e ouço heavy metal desde os 13 anos.
Os meus auscultadores TECHNICS EAH 230 sofreram um acidente e tento comprar outros iguais.
Já ouvi alguns auscultadores nas poucas lojas que os disponibilizam, em Castelo Branco e Coimbra, mas ainda não tive sorte.
São auscultadores fechados e over the ear. São de finais dos 70/inicio dos 80. Para hi-fi r não para smartphones.
Têm um som fantástico para o género musical que ouço.
Quem tiver uns iguais ou do género que queira vender, por favor contacte-me.
Obrigado


Ora bem, ainda nem li as respostas todas mas, como Rocker de longa data, recomendo vivamente que procures ouvir uns Beyerdynamic DT-770 Pro (eu prefiro a versão 250 Ohms, que é polivalente, permitindo o uso com bons amplificadores, mas a versão de 80 Ohms para menores exigências funciona na mesma).

Não serão o supra sumo da linearidade, mas a dinâmica e a extensa frequência de resposta, mais o impacto fabuloso do grave, médios em bom nível e detalhe q.b nos agudos, dá alicerce ao PMC de forma soberba... O facto de terem sido concebidos para utilização profissional (estúdio) é alguma garantia de boa proveniência. Já agora o conforto é do melhor que experimentei com auscultadores fechados. O preçário no tempo em que os comprei era de 160 euritos. Desconheço nos dias de hoje...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Auscultadores para Heavy Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Auscultadores para Heavy Metal   Auscultadores para Heavy Metal Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Auscultadores para Heavy Metal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Amplificador para auscultadores AMB M3 (DIY)
» Auscultadores para viagem
» Suporte para auscultadores
» Amplificador para Auscultadores DIY por 7€
» Auscultadores sem fio para TV

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers :: Auscultadores-
Ir para: