Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade

Ir para baixo 
+8
Milton
TD124
hpfar
johnnys14
unidade
FBatista
António José da Silva
astra
12 participantes
AutorMensagem
astra
Membro AAP



Mensagens : 133
Data de inscrição : 24/11/2011

Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade Empty
MensagemAssunto: Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade   Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade EmptySex Set 18 2015, 10:45

1 - Introdução

A influência do sistema de alimentação eléctrica na performance do sistema de som é um tema que, de forma recorrente, gera forte polémica. Curiosamente, no entanto, este raramente é tratado de forma global e integrada, limitando-se as intervenções reportadas a aspectos muito limitados e localizados no contexto do circuito eléctrico.
Aquilo a que eu me propus foi pensar, projectar e executar o sistema de alimentação eléctrica como um todo em que, partindo do barramento do Quadro Geral, o circuito é considerado até à ficha de entrada do equipamento. A intervenção vai ser executada em duas fases:

1 - Quadro do sistema, circuitos de alimentação dos filtros e circuitos de alimentação dos equipamentos;

2 - Linha trifásica a 35mm2 de interligação dos dois quadros e respectiva protecção.
Ir para o topo Ir para baixo
astra
Membro AAP



Mensagens : 133
Data de inscrição : 24/11/2011

Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade   Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade EmptySex Set 18 2015, 10:47

2 - Considerações Teóricas

Um sistema eléctrico de âmbito nacional tem um comportamento dinâmico: A uma carga continuamente variável contrapõe-se uma produção que a satisfaz de forma integral e instantânea, a interligar estas duas realidades existe uma rede eléctrica a funcionar com vários níveis de tensão (400KV na rede primária de transporte até 230/400V nas instalações domésticas).

Uma rede eléctrica com tal abrangência está naturalmente sujeita a interferências internas e externas que, de alguma forma, alteram alguns parâmetros fundamentais do seu funcionamento como sejam: A Tensão, a forma da onda de Tensão e a Frequência fundamental. De entre as várias interferências podemos destacar:

– Distorção harmónica
– Subtensão transitória ou cava de tensão (voltage sag)
– Sobretensão transitória (voltage swell)
– Flutuação da tensão (flicker)

Dos eventos focados a distorção harmónica (A distorção harmónica tem um efeito negativo ao nível do funcionamento dos transformadores das fontes de alimentação que se traduz num aumento das perdas (aquecimento), saturação, ressonâncias, vibrações nos enrolamentos e redução da sua vida útil) é, talvez aquele que é mais fácil de atenuar (as harmónicas dominantes nas redes BT são de 3ª e 5ª ordem (150Hz e 250Hz)): um bom filtro de harmónicas resolve eficazmente o problema. Os filtros que eu utilizo têm ainda a vantagem de eliminar as sobretensões transitórias de elevada amplitude obviando a utilização de descarregadores de sobretensão (DST) ao nível do barramento do Quadro Geral.

Dos restantes eventos a subtensão transitória ou cava de tensão, especialmente quando a tensão residual se situa abaixo dos 80% da tensão de referência, é talvez aquele que, quanto a mim, mais negativamente influencia o funcionamento dos equipamentos.

As estratégias para combater estas anormalidades são várias: desde a mais radical que passa por instalar um Posto de Transformação dedicado, passando pelas UPS até à que eu implementei.

A UPS é, provavelmente, a mais óbvia tem, no entanto, alguns inconvenientes que importa considerar: Uma UPS, com uma potência razoável (digamos 5KVA) e uma boa qualidade da onda de tensão, não é barata, para além de que pode ser bastante ruidosa.
Ir para o topo Ir para baixo
astra
Membro AAP



Mensagens : 133
Data de inscrição : 24/11/2011

Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade   Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade EmptySex Set 18 2015, 10:51

3 – Implementação

A eficácia da solução que eu adoptei depende de alguns pressupostos: Curta distância ao Posto de Transformação e chegada de alimentação eléctrica sobredimensionada. Em resumo: Baixa impedância do circuito de alimentação que garanta uma elevada potência de curto-circuito (Scc) no ponto de alimentação do sistema. A potência de curto-circuito tem um efeito na rede idêntico ao do volante de inércia num motor de combustão interna: absorve os transitórios e estabiliza o funcionamento da mesma.

Garantir uma potência de curto-circuito elevada no ponto de ligação do sistema não é fácil e barato, pois os componentes do quadro e a cablagem têm que ser dimensionados para tal. Neste caso são utilizados barramentos para um In de 160A, aparelhos (disjuntor e interruptor geral) de alto poder corte (APC) Icc >= 25KA e na interligação dos quadros, cabo monopolar de 35mm2. Outro aspecto que eu considerei com bastante cuidado foi os pontos de descontinuidade do circuito (fichas, tomadas, ligação das linhas de alimentação dos filtros ao barramento, etc.), tradicionalmente locais onde a possibilidade de falha é maior. Na ligação das linhas dos filtros ao barramento é utilizado um sistema de contacto “auto adaptativo” que garante uma ligação optimizada mesmo nos casos em que as dilatações térmicas ou as vibrações externas possam ser um problema. Nas ligações dos condutores de terra ao respectivo barramento utilizam-se terminais com as mesmas características.

Há ainda um aspecto construtivo que não é visível e, quanto a mim, de eficácia duvidosa: o quadro do sistema está fixo à parede através duma suspensão elástica que o isola das vibrações externas.

Os problemas associados à qualidade da energia eléctrica e as técnicas para os minorar são bem conhecidos ao nível das redes de distribuição da alta, média e baixa tensão. O que esta implementação fez foi transpor essa realidade para um fim muito específico em que, normalmente, as soluções esotéricas de eficácia mais que duvidosa são a norma.
Ir para o topo Ir para baixo
astra
Membro AAP



Mensagens : 133
Data de inscrição : 24/11/2011

Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade   Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade EmptySex Set 18 2015, 11:02

4 - Fotos

Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade F1_dsc10
Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade F3_dsc10
Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade F4_dsc10
Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade F5_dsc10
Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade F6_dsc10
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade   Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade EmptySex Set 18 2015, 11:09

Desde o quadro é algo que não posso fazer e não considero de "grande" necessidade, mas gostaria um dia de fazer um filtro ou estabilizador, pelo que irei seguir as tuas indicações, e quem sabe, um dia destes meter-me de cabeça numa coisa dessas.

Obrigado pelo tópico. Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade   Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade EmptySex Set 18 2015, 13:49

Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
de tópico!

Tudo o que referes é verdade e está bem fundamentado no teu tópico.

Gostava que descrevesses o que são cada um dos componentes do armário com portinhola acrílica.

Se não estou em erro vejo um interruptor de corte trifásico, 6 porta-fusíveis, um disjuntor de sobre tensão com display (será?).
E a outra caixa castanha ao lado do porta-fusíveis não estou a ver o que é !?

Tens implementado o filtro de harmónicas? Sabes se existe esse tipo de filtros em formato de quadro eléctrico?

Estás a utilizar tensão trifásica? Se sim, como é que estás a distribuir as linhas?

Mais uma vez parabéns, gostei imenso deste tópico!
Ir para o topo Ir para baixo
unidade
Membro AAP
unidade


Mensagens : 201
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 61
Localização : Almada

Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade   Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade EmptySex Set 18 2015, 14:18

Caro Astra
Faltando-me qualificação técnica para comentar o seu post, adorei a informação disponibilizada e a mesma conduz-me a colocar-lhe as seguintes questões:
(tentei fazer algo em termos de fornecimento de “energia” com mais qualidade ao sistema tendo-me ficado pelo “ básico” de efectuar duas puxadas directas do quadro, uma para sistema de som ( utilizando cabos unifilares de 4mm) e outra de imagem (utilizando cabos unifilares de 2,5mm); por sua vez cada uma das puxadas liga a uma cabo/régua supra.
Posso fazer algo mais para melhorar sem grandes custos/alterações?
Sería possível pormenorizar em termos de custo/material/fases para implementar a sua solução?
qual a habilitação técnica necessária para que um electricista possa realizá-la
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade   Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade EmptySex Set 18 2015, 15:15

Já agora será que aqueles blocos de tomadas como este não resolvem o problema?
http://www.ebay.co.uk/itm/Bada-LB-5500-Universal-Power-Filter-Plant-Hi-End-Hi-Fi-/360459696155?pt=UK_Sound_Vision_Other&hash=item53ed12781b

http://tinyurl.com/pjp5o52
Ir para o topo Ir para baixo
hpfar




Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/03/2015

Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade Empty
MensagemAssunto: Filtragem na alimentação eléctrica   Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade EmptySex Set 18 2015, 16:44

Eu fiz uma caixa de filtros passivos seguindo rigorosamente as instruções do polaco Lukas Fickus, modelo postado in www.lampizator.eu com saída de cinco tomadas, uma caixa enorme em madeira maciça que mandei fazer para o efeito, interiormente forrada em dois layers de fita autoadesiva em cobre comprada da China... E funciona com notória eficácia em termos de filtragem de ruídos. Faço ideia com um sistema desenhado e implementado logo a partir do próprio quadro e dedicado à alimentação exclusiva do equipamento de som. A minha experiência pessoal diz-me que este tópico é fundamental para quem procura o melhor e um bom sistema passivo poderá pelo menos ser um bom começo.

Gostaria de aproveitar divulgar neste espaço haver já neste momento mais um feliz contemplado do conhecido e tão aclamado pré-phono MC JP, mas atenção, este é um MKII...

Obrigado ao Astra e a todos de parabéns pela divulgação desta informação tão interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
astra
Membro AAP



Mensagens : 133
Data de inscrição : 24/11/2011

Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade   Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade EmptySex Set 18 2015, 18:35

FBatista escreveu:
Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
de tópico!

Tudo o que referes é verdade e está bem fundamentado no teu tópico.

Gostava que descrevesses o que são cada um dos componentes do armário com portinhola acrílica.

Se não estou em erro vejo um interruptor de corte trifásico, 6 porta-fusíveis, um disjuntor de sobre tensão com display (será?).
E a outra caixa castanha ao lado do porta-fusíveis não estou a ver o que é !?

Tens implementado o filtro de harmónicas? Sabes se existe esse tipo de filtros em formato de quadro eléctrico?

Estás a utilizar tensão trifásica? Se sim, como é que estás a distribuir as linhas?

Mais uma vez parabéns, gostei imenso deste tópico!

Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade Quadro11
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade   Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade EmptySex Set 18 2015, 18:43

astra escreveu:
... A influência do sistema de alimentação eléctrica na performance do sistema de som é um tema que, de forma recorrente, gera forte polémica. Curiosamente, no entanto, este raramente é tratado de forma global e integrada, ...

Amigo astra, antes de tudo BRAVO pelo seu topico que enriqueçe este espaço e pela visão global e esforço que se deu afim de avançar um pouco mais neste caminho que se chama a audiofilia...

Quanto à polémica à volta desse assunto, digamos que hoje é algo de recurrente e deveras geral pois,... podemos considerar que o propriétario de um sistema possui dois meios pessoais de o fazer evoluir que são:

Por via interna: o que se chama tuning, upgrade ou "substitution" aqui, e que consiste em modificar os componentes de base de um aparelho por outros melhores ou mesmo a modificar o circuito...

Por via externa: o que conduz a se preocupar de todos os elementos extra-materiais como os cabos, movéis, sala, vibrações e evidentemente a corrente eléctrica também...

Qualquer destas "evoluções" ou "parvoiçes" dependendo do ponto de vista são submetidas à polémica,... então para evitar o alastramento dessas "incompreensões", parece-me importante falar dos resultados e das evoluções subjectivas/objectivas obtidas, afim de deixar claro que o trabalho à volta da rede/corrente conduz a amelhorações notàveis, reconheciveis e reproductiveis à escuta, o que darà vontade aos outros de reproduzir ou de tentar essas experiências...

Uma vez mais bravo e cheers


Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade   Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade EmptySex Set 18 2015, 19:16

Talvez fosse boa ideia colocar-se aqui um filtro monofásico (visto que é o que a maioria tem em casa), de qualidade que o astra ache suficiente, e a explicação das razões de ser de cada componente para a malta ficar mais elucidada.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
astra
Membro AAP



Mensagens : 133
Data de inscrição : 24/11/2011

Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade   Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade EmptySáb Set 19 2015, 17:33

António José da Silva escreveu:
Talvez fosse boa ideia colocar-se aqui um filtro monofásico (visto que é o que a maioria tem em casa), de qualidade que o astra ache suficiente, e a explicação das razões de ser de cada componente para a malta ficar mais elucidada.

António José da Silva, como se pode inferir do esquema, os filtros são monofásicos e é minha convicção que os Shunyata Research estão entre os melhores do mercado.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade   Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade EmptySáb Set 19 2015, 20:13

astra escreveu:
António José da Silva escreveu:
Talvez fosse boa ideia colocar-se aqui um filtro monofásico (visto que é o que a maioria tem em casa), de qualidade que o astra ache suficiente, e a explicação das razões de ser de cada componente para a malta ficar mais elucidada.

António José da Silva, como se pode inferir do esquema, os filtros são monofásicos e é minha convicção que os Shunyata Research estão entre os melhores do mercado.



Sim, claro que nos "finalmentes" tudo acaba por ser monofásico, mas se simplificássemos um esquema para todos os user, com fotos, descrição de material etc., acho que poderíamos iniciar aqui um interessante projecto conjunto.
O que achas da ideia?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade   Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade EmptySáb Set 19 2015, 20:17

Amigo Astra, dou-te os meus parabéns pelo tópico !
Belissimo !
Demonstra que te embrenhaste a fundo na temática e a levaste até ás ultimas consequências.
Melhor do que isto , só pedires aos chinocas da EDP que te montem um PT no poste da baixada da tua casa (digo eu, e se calhar até estou uma asneira)...
O esforço valeu a pena, penso eu de que ??

Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade 754215
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade   Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade EmptySáb Set 19 2015, 20:46

Parabens
Um dos upgrades que melhor resulta
Ir para o topo Ir para baixo
Joaquim
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 21/01/2012
Idade : 59
Localização : Ourem

Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade   Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade EmptySáb Set 19 2015, 21:35

Também quero isto, estou a reinstalar a tralha e acho que vou utilizar este layout muito obrigado se não resultar Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade 848499 Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade 848499
Ir para o topo Ir para baixo
flatjack




Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/10/2016

Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade   Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade EmptyQui Jan 11 2018, 22:02

Caro astra,

No seu diagrama multi-filar, onde estão os filtros de harmónicos?

Abraço

flatjack
Ir para o topo Ir para baixo
astra
Membro AAP



Mensagens : 133
Data de inscrição : 24/11/2011

Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade   Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade EmptySex Jan 12 2018, 11:26

flatjack escreveu:
Caro astra,

No seu diagrama multi-filar, onde estão os filtros de harmónicos?

Abraço

flatjack

Parte inferior do esquema - Filtro 1, Filtro 2.
Ir para o topo Ir para baixo
flatjack




Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/10/2016

Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade   Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade EmptySáb Jan 20 2018, 17:25

astra,

Os filtros de harmónicos que refere são os 2 Shuniata Research que mostra numa das fotografia? Depois o amplificador liga directamente aos filtros?
abraço

Ir para o topo Ir para baixo
decibelio

decibelio


Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/01/2018
Localização : Galicia

Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade   Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade EmptyDom Jan 21 2018, 07:27

Eu tenho um PS Audio Power Plant Premier no meu sistema
Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade Ps_aud10
Ir para o topo Ir para baixo
astra
Membro AAP



Mensagens : 133
Data de inscrição : 24/11/2011

Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade   Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade EmptySeg Jan 22 2018, 09:13

flatjack escreveu:
astra,

Os filtros de harmónicos que refere são os 2 Shuniata Research que mostra numa das fotografia? Depois o amplificador liga directamente aos filtros?
abraço


Sim, um dos filtros alimenta o amplificador, neste momento um Audio Analogue Maestro Anniversary, e as fontes que lhe estão ligadas. O outro filtro alimenta o driver dos Stax e os sistemas digitais que lhe estão ligados: Interface com o mac, Dac, master clock, etc. Cada filtro está ligado a uma fase diferente do sistema eléctrico.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade   Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alimentação Eléctrica no Contexto de Sistemas de Alta-fidelidade
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O que é o som de alta-fidelidade?
» Alta-fidelidade a quê?
» Autopsia da Alta-fidelidade
» Ténis... em Alta Fidelidade!
» Arqueologia da "Alta Fidelidade"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: