Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Apresentação JRAcabado

Ir para baixo 
+10
luis lopes
chaves
jcl
antpaubarcar
TD124
Fernando Mota
António José da Silva
zaratustra
Milton
JRAcabado
14 participantes
AutorMensagem
JRAcabado




Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/09/2015

Apresentação JRAcabado Empty
MensagemAssunto: Apresentação JRAcabado   Apresentação JRAcabado EmptyQui Set 17 2015, 23:02

Viva,

Sou um apreciador de música desde sempre, já tive pancadas por quase todo o estilo de músicas com a particularidade de nunca me chegar muito ao Rock, aprecio tudo o que anda à volta de Soul music e sempre gostei muito da música/cultura pop de outros tempos e outros lugares.

Em termos audiófilos o gosto despertou no mundo digital, com os primeiros computadores e com as primeiras placas de som Sound Blaster, sempre a tentar tirar um pouco mais do que tinha. Ao mesmo tempo, e antes que me expulsem aqui do fórum, descobria os sistemas antigos lá de casa e é daí que vem todo o meu fascínio pelo vintage.

Até agora tenho apreciado a minha música através de headphones (Klipsch S4, Sensheiser PX-100 II, AKG 420, BeyerDynnamic DTX-350p, Monoprice 8320) no computador ou no iPod. Tenho também um gira-discos Sanyo "vintage velhote" powered por um amp Technics, já só com um canal a funcionar, que encontrei na Feira da Ladra. À pouco tempo e com a ideia de montar um sistema melhor, comprei uns monitores amplificados JBL LSR-305.

O orçamento sempre foi muito limitado, agora um pouco menos, mas grande parte do prazer sempre foi em tentar tirar o máximo partido do que tinha apesar das limitações.

Dito isto, os meus objectivos a curto prazo são complementar as JBL com uma source decente que permita ligar os diferentes aparelhos cá de casa. Criei um post na Procura dos Classificados à procura de um microfone de precisão para poder fazer a análise da acústica aqui do cubico antes de avançar para qualquer investimento.

Um bem haja a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Apresentação JRAcabado Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação JRAcabado   Apresentação JRAcabado EmptyQui Set 17 2015, 23:07

Bem vindo ao AAP !!
Apresentação JRAcabado 22692

Qual é o technics e como é que tens as colunas ligadas ?
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Apresentação JRAcabado Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação JRAcabado   Apresentação JRAcabado EmptyQui Set 17 2015, 23:19

Bem-vindo JRAcabado.

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Apresentação JRAcabado Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação JRAcabado   Apresentação JRAcabado EmptyQui Set 17 2015, 23:34

Muito bem vindo ao AAP. Devagar se vai ao longe.



Apresentação JRAcabado 96146

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Apresentação JRAcabado 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Apresentação JRAcabado Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação JRAcabado   Apresentação JRAcabado EmptyQui Set 17 2015, 23:54

Bem vindo
Apresentação JRAcabado 468604
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Apresentação JRAcabado Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação JRAcabado   Apresentação JRAcabado EmptySex Set 18 2015, 07:49

Apresentação JRAcabado 96146
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

Apresentação JRAcabado Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação JRAcabado   Apresentação JRAcabado EmptySex Set 18 2015, 09:16



Bem vindo Apresentação JRAcabado 96146
Ir para o topo Ir para baixo
jcl
Membro AAP



Mensagens : 954
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 64
Localização : Viana do Castelo

Apresentação JRAcabado Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação JRAcabado   Apresentação JRAcabado EmptySex Set 18 2015, 10:03

Ir para o topo Ir para baixo
chaves
Membro AAP
chaves


Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/11/2014
Idade : 43
Localização : Lisboa

Apresentação JRAcabado Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação JRAcabado   Apresentação JRAcabado EmptySex Set 18 2015, 10:27

Apresentação JRAcabado 96146

O gosto está sempre presente independentemente do orçamento, o importante é mesmo ouvir. Apresentação JRAcabado 693932
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Apresentação JRAcabado Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação JRAcabado   Apresentação JRAcabado EmptySex Set 18 2015, 13:44

Apresentação JRAcabado 468604
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Apresentação JRAcabado Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação JRAcabado   Apresentação JRAcabado EmptySex Set 18 2015, 17:16

Bem-vindo.

Apresentação JRAcabado 96146


_________________
Apresentação JRAcabado Signat10
Apresentação JRAcabado Vu-1_z10 Apresentação JRAcabado Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
JRAcabado




Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/09/2015

Apresentação JRAcabado Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação JRAcabado   Apresentação JRAcabado EmptyDom Set 20 2015, 13:57

Obrigado a todos pelas bem-vindas.

Respondendo ao @Milton, é um Technics SU-Z35. As colunas que uso com este são umas Pioneer CS-343 que resgatei da Feira da Ladra também. O gira-disco é um Sanyo ST-28D já agora.

As JBL LSR-305 como são amplificadas a única maneira que tenho de as ligar ao amp é pela saída de phones o que não dá grande resultado. Estou a ver se compro um receiver/pre-amp com stage phono para ligar o gira-discos às JBL.

Talvez um dia destes olhe lá para dentro do Technics para perceber porque é que só um canal funciona.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Apresentação JRAcabado Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação JRAcabado   Apresentação JRAcabado EmptyDom Set 20 2015, 23:08


Liga as colunas atraves da saida rec/out....
Ir para o topo Ir para baixo
JRAcabado




Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/09/2015

Apresentação JRAcabado Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação JRAcabado   Apresentação JRAcabado EmptyTer Set 22 2015, 23:52

Boa ideia, ainda não me tinha ocorrido, faltava-me o cabo também. Experimentei hoje mas não dá nada, cliquei nos botões certos de tape monitor à frente também. Uma curiosidade é que se tirar o ground um dos canais faz uma barulheira desgraçada e o outro não faz nada.

Acho que este Technics está em muito má forma, ainda vou ganhar coragem e entrar no mundo da reparação DIY com ele.

Entretanto comprei um pré-amp, o Advance Accoustic MPP-205, mas como andar de phono não está a funcionar nada bem. O gira disco soa muito mais baixo que todas as outras fontes, quase no máximo não chega a um som decente. Alguma ideia para perceber o que está mal? O único diferencial que tenho é mesmo o Technics SU-Z35 amplificando as Pioneer velhinhas. Ainda não comparei as JBL amplificadas ligadas directamente à saida de headphones do Technics ao volume do pre-amp, mas posso fazê-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
kazumbi
Membro AAP
kazumbi


Mensagens : 224
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 62
Localização : Vila Nova de Santo André

Apresentação JRAcabado Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação JRAcabado   Apresentação JRAcabado EmptyQui Out 01 2015, 18:06

JRAcabado escreveu:
Obrigado a todos pelas bem-vindas.

Respondendo ao @Milton, é um Technics SU-Z35. As colunas que uso com este são umas Pioneer CS-343 que resgatei da Feira da Ladra também. O gira-disco é um Sanyo ST-28D já agora.

As JBL LSR-305 como são amplificadas a única maneira que tenho de as ligar ao amp é pela saída de phones o que não dá grande resultado. Estou a ver se compro um receiver/pre-amp com stage phono para ligar o gira-discos às JBL.

Talvez um dia destes olhe lá para dentro do Technics para perceber porque é que só um canal funciona.

Bem-vindo.
"ST-28D" é a referência da agulha. A referência do gira-discos está na parte de trás. Isso deve ser um Sanyo TP-625 ou 626. Se for um destes é um excelente gira-discos. Mais um dos que foi produzido pela Chuo Denki. Tem um excelente braço (um Jelco OEM). Coloque-lhe uma Audio Technica AT 95 E que custa cerca de 25 euros e tem gira-discos mais do que suficiente para entrar no mundo do vinil sem traumas. É claro que jamais arrumará para canto a parafernália digital que por aí vai, simplesmente porque o vinil é caro e digital é de graça. Além disso, não é melhor nem pior, é diferente. E o importante é a música.
Tudo tem a ver com os nossos ouvidos. São o aparelho mais importante e único dos nosso sistema. Tal como as impressões digitais são diferentes em cada ser humano.
Aos 14 anos ouvia música num rádio a pilhas. Ouvia no antigo "Programa 4" programas como o "Em Órbita", "Dois Pontos", "O Homem no Tempo" e outros. O importante era ouvir a música (e as palavras) e discutir a música (e as palavras), não as frequências e as modelações, as impedâncias e microfarads, os watts e decibeis... Os aparelhos são para ouvir música, não o contrário. É evidente que a música soa de uma maneira num aparelho e diferente noutro. Eu digo diferente, não melhor ou pior. O melhor ou pior é uma classificação subjetiva que tem a ver com o gosto pessoal e com os ouvidos de cada um. E os ouvidos e os gostos vão-se modificando ao longo da vida.
A maior parte dos meus (sempre) magros orçamentos destinados à música foram para comprar discos, só uma pequena parte para os aparelhos e porque, inevitavelmente, necessitava deles para ouvir os discos. Sendo os discos tão preciosos prestei alguma atenção ao parelho que os reproduzia - os gira-discos. A minha paixão por estas máquinas é proporcional à paixão pelos discos e pela música. Por isso ao longo de quase 40 anos fui juntando alguns. tenho mais de 50 em perfeitas condições e outros tantos na fila de espera para a sala de operações. Não foi difícil. Nos anos 90, o bem aventurado CD chegava em força à casa das pessoas e estas empurravam os gira-discos e os discos para o sotão, para a garagem e, muitas vezes para o lixo. E, assim, alguns dos mais gloriosos exemplares das decadas de 50, 60, 70 vieram ter comigo por meia dúzia de contos ou até de graça. Nessa época cheguei a comprar o CD novo, que custava uma fortuna, para trocar pelo LP usado. Os meus amigos achavam que estava louco. Não estou nada arrependido. Muitos desses LP's hoje valem dezenas e alguns centenas de euros e o CD não vale 10 cêntimos. Mas a motivação não era essa. Nunca me passou pela cabeça que os LP's vissem a valer alguma coisa. Era apenas a paixão por aqueles objetos que me proporcionavam um ritual de ouvir música diferente do CD.
Se necessitar de alguma ajuda no que diz respeito a gira-discos, disponha. Partilharei com agrado os meus modestos conhecimentos. Quanto ao resto, certamente terei muito a aprender consigo.
Luis
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Apresentação JRAcabado Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação JRAcabado   Apresentação JRAcabado EmptySex Out 09 2015, 22:10

Boas

Apresentação JRAcabado 96146

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Apresentação JRAcabado Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação JRAcabado   Apresentação JRAcabado EmptySáb Out 10 2015, 13:55

JRAcabado escreveu:
Boa ideia, ainda não me tinha ocorrido, faltava-me o cabo também. Experimentei hoje mas não dá nada, cliquei nos botões certos de tape monitor à frente também. Uma curiosidade é que se tirar o ground um dos canais faz uma barulheira desgraçada e o outro não faz nada.

Acho que este Technics está em muito má forma, ainda vou ganhar coragem e entrar no mundo da reparação DIY com ele.

Entretanto comprei um pré-amp, o Advance Accoustic MPP-205, mas como andar de phono não está a funcionar nada bem. O gira disco soa muito mais baixo que todas as outras fontes, quase no máximo não chega a um som decente. Alguma ideia para perceber o que está mal? O único diferencial que tenho é mesmo o Technics SU-Z35 amplificando as Pioneer velhinhas. Ainda não comparei as JBL amplificadas ligadas directamente à saida de headphones do Technics ao volume do pre-amp, mas posso fazê-lo.

Boas, estará a comutação do pré para MC em vez de MM?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação JRAcabado Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação JRAcabado   Apresentação JRAcabado Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação JRAcabado
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: