Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Testemunhos interessantes de equipamentos HI FI

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5150
Data de inscrição : 11/11/2010

Testemunhos interessantes de equipamentos HI FI Empty
MensagemAssunto: Testemunhos interessantes de equipamentos HI FI   Testemunhos interessantes de equipamentos HI FI EmptySáb Set 12 2015, 21:15


Testemunhos interessantes de equipamentos HI FI 2rpu16t

Testemunhos interessantes de equipamentos HI FI 21sb53



Americo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

Testemunhos interessantes de equipamentos HI FI Empty
MensagemAssunto: Re: Testemunhos interessantes de equipamentos HI FI   Testemunhos interessantes de equipamentos HI FI EmptySáb Set 12 2015, 22:09

Por incrível que pareça estas máquinas são mais resistentes do que se imagina, vê só o caso do Telefunken que comprei na sucata, quem o viu ninguém lhe dava o menor crédito, estava lá cheio de terra e pó, acho que seriam muito poucos aqueles que o iam comprar, porém mesmo assim a máquina trabalha e o aspecto exterior não está nada mal... por dentro e por fora já tirei montes de porcaria mas a cada passo em frente o bicho revela-se... acho que quando estiver a funcionar a 100% vai ser um espectáculo de máquina. Quanto aos Marantz e alguns da mesma época agora valem umas massas valentes...
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5150
Data de inscrição : 11/11/2010

Testemunhos interessantes de equipamentos HI FI Empty
MensagemAssunto: Re: Testemunhos interessantes de equipamentos HI FI   Testemunhos interessantes de equipamentos HI FI EmptySáb Set 12 2015, 22:40

johnnys14 escreveu:
Por incrível que pareça estas máquinas são mais resistentes do que se imagina, vê só o caso do Telefunken que comprei na sucata, quem o viu ninguém lhe dava o menor crédito, estava lá cheio de terra e pó, acho que seriam muito poucos aqueles que o iam comprar, porém mesmo assim a máquina trabalha e o aspecto exterior não está nada mal... por dentro e por fora já tirei montes de porcaria mas a cada passo em frente o bicho revela-se... acho que quando estiver a funcionar a 100% vai ser um espectáculo de máquina. Quanto aos Marantz e alguns  da mesma época agora valem umas massas valentes...

Basta ver os anos de uso que muitos destes equipamentos têm e ainda estão para durar.

Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

Testemunhos interessantes de equipamentos HI FI Empty
MensagemAssunto: Re: Testemunhos interessantes de equipamentos HI FI   Testemunhos interessantes de equipamentos HI FI EmptySáb Set 12 2015, 23:19

ducar escreveu:
johnnys14 escreveu:
Por incrível que pareça estas máquinas são mais resistentes do que se imagina, vê só o caso do Telefunken que comprei na sucata, quem o viu ninguém lhe dava o menor crédito, estava lá cheio de terra e pó, acho que seriam muito poucos aqueles que o iam comprar, porém mesmo assim a máquina trabalha e o aspecto exterior não está nada mal... por dentro e por fora já tirei montes de porcaria mas a cada passo em frente o bicho revela-se... acho que quando estiver a funcionar a 100% vai ser um espectáculo de máquina. Quanto aos Marantz e alguns  da mesma época agora valem umas massas valentes...

Basta ver os anos de uso que muitos destes equipamentos têm e ainda estão para durar.


Ora nem mais Testemunhos interessantes de equipamentos HI FI 22692

Americo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Testemunhos interessantes de equipamentos HI FI Empty
MensagemAssunto: Re: Testemunhos interessantes de equipamentos HI FI   Testemunhos interessantes de equipamentos HI FI EmptySeg Set 14 2015, 11:03

Sem dúvida estão para durar Testemunhos interessantes de equipamentos HI FI 22692

Da minha experiência com estes aparelhos tenho a assinalar:

Pioneer dos anos 70 (receiver) pontos fracos: os potenciómetros e switches que tendem a oxidar. Regra geral os sprays resolvem mas a limpeza implica por vezes aplicações sucessivas e o acesso nem sempre é fácil.

É necessário seleccionar o tipo de spray utilizado porque uns são para limpeza outros para lubrificação, etc etc As marcas também são variadas Deoxit aparece como um dos mais conceituados, mais baratos temos o da philips e o kontakt, a WD-40 também lançou no mercado um spray específico para este fim (electrical contact cleaner).

Nos pioneer a válvulas - anos 60 - os consensadores são críticos.

Sansui a mesma coisa para potenciómetros e switches.

Quando houver necessidade de mudar transístores aconselho a procurar iguais aos originais porque o meu Sansui AU-777, levou equivalentes e o som ficou menos "adocicado" do que era originalmente.



Quantos aos outros nunca tive nenhum.

Americo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Americo




Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/04/2024

Testemunhos interessantes de equipamentos HI FI Empty
MensagemAssunto: Re: Testemunhos interessantes de equipamentos HI FI   Testemunhos interessantes de equipamentos HI FI EmptyDom Abr 07 2024, 20:04

Relativamente a isso é realmente muito importante saber que quando se mudam condensadores ETC etc etc não vejo nada de inconveniente mas até concordo com essa afirmação mas realmente é complicado porque não se consegue arranjar nada que foi fabricado há dezenas de anos atrás a não serem também caducidade esses azes das garagens que fazem por aí milagres costumam substituir por chinocas a minha pergunta é em que ficamos

Americo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Testemunhos interessantes de equipamentos HI FI Empty
MensagemAssunto: Re: Testemunhos interessantes de equipamentos HI FI   Testemunhos interessantes de equipamentos HI FI Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Testemunhos interessantes de equipamentos HI FI
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Loja com preços interessantes!
» Limpeza e fotos interessantes
» Anuncios estranhos ou interessantes
» Preços interessantes! Qualidade? Vamos a ver...
» Segredos sobre a indústria do áudio que poderá achar interessantes...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: