Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Celula Aqvox prestige

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Aspra
Membro AAP
Aspra


Mensagens : 354
Data de inscrição : 23/10/2010
Idade : 59
Localização : Porto ( para já... )

Celula Aqvox prestige Empty
MensagemAssunto: Celula Aqvox prestige   Celula Aqvox prestige EmptyQui Abr 07 2011, 22:04

Uma boa Noite para todos

Como ando um pouco loge do nosso jardim á beira mar plantado, tenho dedicado parte do tempo a fazer cenários de possiveis soluções de aquisição.
Àlguém me poderá dizer por um lado se tem conhecimento do desempenho de uma célula Aqvox MC-Pretige e já agora se esta célula, em termos de peso ou outro apresenta algum inconveniente para ser montada no braço RB 1000 que equipa o Rega P9 ?

Cumprimentos a todos

Aspra
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Celula Aqvox prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Celula Aqvox prestige   Celula Aqvox prestige EmptyQui Abr 07 2011, 22:23

Aspra escreveu:
Uma boa Noite para todos

Como ando um pouco loge do nosso jardim á beira mar plantado, tenho dedicado parte do tempo a fazer cenários de possiveis soluções de aquisição.
Àlguém me poderá dizer por um lado se tem conhecimento do desempenho de uma célula Aqvox MC-Pretige e já agora se esta célula, em termos de peso ou outro apresenta algum inconveniente para ser montada no braço RB 1000 que equipa o Rega P9 ?

Cumprimentos a todos

Aspra


Desde já digo que não conheço a célula, mas é claramente visível que se trata de uma Ortofon MC 20/30. É também de notar o baixo ganho da célula. (0.18mV)

As Ortofon'es em questão foram descontinuadas, mas pelos vistos reencarnaram na forma de Aqvox.


http://www.phonophono.de/YA13033_14.php3?Kennung=



Não sabendo eu qual o valor que entende despender, aconselho fortemente uma Goldenote Boboli Singature.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Celula Aqvox prestige 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Aspra
Membro AAP
Aspra


Mensagens : 354
Data de inscrição : 23/10/2010
Idade : 59
Localização : Porto ( para já... )

Celula Aqvox prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Celula Aqvox prestige   Celula Aqvox prestige EmptyQui Abr 07 2011, 22:40

Esta Célula ronda os 1000€ mas como a ideia é associar ao pré da Aqvox, assim, equipamentos da mesma marca devem estar mais compativei do que por vezes melhores equipamentos mas com características distintas.

É como no futebol, é preciso é uma boa equipa e dois bons jogadores podem não fazer uma equipa.

Também equacionei a Lyra Delos mas já começa a fugir do orçamento.Quanto á Goldenote com pré Aqvox e Rega P9 será um bom casamento e quanto custa?

Aspra

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Celula Aqvox prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Celula Aqvox prestige   Celula Aqvox prestige EmptyQui Abr 07 2011, 22:49

A Boboli Signature é uma MC de alto ganho (1.8mV) com um som maravilhoso. Se o pré for bom, não vejo motivo para que não seja um bom casamento. Para saber mais, é falar com o Miguel que se passeia por este fórum. (ZenAudio) Posso garantir que foi do melhor que já ouvi. A célula tem um PVP de 795 euros, mas estou em querer que o Miguel fará uma gracinha a um membro do AAP.
Quanto à compatibilidade, penso que não haverá problema. Apesar de a célula ter uma compliance relativamente baixa, tem um corpo relativamente pesado para compensar. Desde que o contra peso o permita, penso que será uma célula que o irá surpreender.

http://www.zenaudio.pt/catalogogoldenote.html

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Celula Aqvox prestige 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Celula Aqvox prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Celula Aqvox prestige   Celula Aqvox prestige EmptySex Abr 08 2011, 00:38

Por acaso este nome recordou-me um topico antigo...
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t492-aqvox-high-end
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Celula Aqvox prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Celula Aqvox prestige   Celula Aqvox prestige Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Celula Aqvox prestige
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» AQVOX High End
» Raspberry Pi 3B / HiFi Berry DAC+ Pro / Aqvox LPSU / MicroSD
» GRADO Prestige Gold1
» Novo Projecto SEAS Prestige
» Grado Prestige Red + agulha extra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: