Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalPublicaçõesRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Lenco L78 com ligeiro ruído de motor!

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
José Miguel
Membro AAP

Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor!   Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 EmptyTer Set 29 2015, 11:36

Bom dia João!

Eu desapertei bem os parafusos, mas não os tirei. Na altura procurei informações e esquemas/imagens, vi que no caso do L78 muitas vezes os parafusos estão desapertados no local - quando desapertam na totalidade sente-se "prender".

Tratei de verificar mais algumas coisas que estavam ao meu alcance, quero levar o Lenco às mãos de alguém que saiba tratar do motor dele, abrir, limpar e lubrificar, para que fique pronto para mais uns anos.
Ao nível estético está tudo mesmo bem, até a headshell está imaculada... trocar a célula foi mais simples do que me parecia inicialmente.

Já conhecia a página aqui colocada, cheguei lá depois de ler isto: http://www.high-endaudio.com/RC-Lenco.html

Plinto e braço não são para agora e ainda por cima este plinto branco tem uma fã aqui em casa!!!
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor!   Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 EmptyTer Set 29 2015, 12:01

José Miguel escreveu:
Bom dia João!

Eu desapertei bem os parafusos, mas não os tirei. Na altura procurei informações e esquemas/imagens, vi que no caso do L78 muitas vezes os parafusos estão desapertados no local - quando desapertam na totalidade sente-se "prender".

Tratei de verificar mais algumas coisas que estavam ao meu alcance, quero levar o Lenco às mãos de alguém que saiba tratar do motor dele, abrir, limpar e lubrificar, para que fique pronto para mais uns anos.
Ao nível estético está tudo mesmo bem, até a headshell está imaculada... trocar a célula foi mais simples do que me parecia inicialmente.

Já conhecia a página aqui colocada, cheguei lá depois de ler isto: http://www.high-endaudio.com/RC-Lenco.html

Plinto e braço não são para agora e ainda por cima este plinto branco tem uma fã aqui em casa!!!

E melhorou o tal ruído? E como está a tocar a Shure?

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor!   Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 EmptyTer Set 29 2015, 12:21

Bom dia António!

Eu deixei o Lenco parado na última semana, a célula/agulha que estavam montadas não estavam bem. Por isso voltamos a usar o nosso Sony que tantas alegrias nos dá Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 491368

O ruído baixou bastante depois de andar a mexer seguindo as belas indicações que aqui me deixaram, contudo onde não me sinto bem a mexer eu não quero tocar. A questão de lubrificar bem o motor é a que se coloca agora, ao mesmo tempo vou pedir para ver os V-blocks, porque não me sinto capaz de o fazer sozinho. Como disse antes, o Lenco tal e qual como está agrada-nos e vai ficar assim por uns tempos.

Hoje acordei cedo e a esposa estava a preparar-se para sair e ainda se voltou para trás a olhar...  Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 447836
Daqui a uma hora volta e poderei surpreende-la com as minhas capacidades que ultrapassaram a dedicação aos tachos  Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 758687

A Shure está a tocar bem e gosto do som, mas dois discos ainda não são o suficiente para avaliar bem. Rock progressivo toca muito bem, para ouvir jazz talvez coloque as KEF Chorale no lugar das Pioneer CS 66... gostamos muito das KEF, mas de tarde o trabalho chama e hoje talvez já não consiga experimentar.

Esta é a agulha da Shure original (Spherical), gostava de experimentar outra, uma elíptica por exemplo, porque para já a SAS está fora de questão.

A aventura continua, ainda que no meio disto tudo ouvir bem a música é o nosso maior objectivo!!!

Mexer nestas peças é complicado, aqui mexemos melhor em letras...
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor!   Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 EmptyTer Set 29 2015, 12:50

Uma senhora a tocar, uma das favoritas aqui em casa... para receber quem gosta mesmo muito dela...

Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 2v0dglf

Nina Simone!!!
Este disco, que não é uma edição nada especial, melhorou com a troca de célula/agulha Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 22692

Este sempre foi um dos que serviu de experiência para tudo... melhorou!
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor!   Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 EmptyTer Set 29 2015, 13:58

José Miguel escreveu:
Uma senhora a tocar, uma das favoritas aqui em casa... para receber quem gosta mesmo muito dela...

Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 2v0dglf

Nina Simone!!!
Este disco, que não é uma edição nada especial, melhorou com a troca de célula/agulha Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 22692

Este sempre foi um dos que serviu de experiência para tudo... melhorou!

A magia da "desafinada" da Simone. Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 754215

Joseph Le Conte
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor!   Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 EmptyTer Set 29 2015, 14:16

Só tenho, ou temos, pena de nunca a ter visto ao vivo...
Magia é uma bela metáfora, por vezes o nosso cérebro gosta de ser enganado, gosta que brinquem com ele... No final até se manifesta com pelos em pé!
Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 933723

A Shure está a ser provada e para já aprovada por dois!!!
João Henrique
Membro AAP
João Henrique

MensagemAssunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor!   Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 EmptyTer Set 29 2015, 22:47

José Miguel escreveu:
quero levar o Lenco às mãos de alguém que saiba tratar do motor dele, abrir, limpar e lubrificar, para que fique pronto para mais uns anos.

Se quiseres fazer tu esse simples trabalho:
http://lenco.reference.clicforum.fr/t1016-Lubrification-et-nettoyage-du-moteur.htm
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor!   Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 EmptyQua Set 30 2015, 08:36

António José da Silva escreveu:
...
Sim, é em pelo de cabra da Mongólia. Uma maravilha.

Fica a factura.      ...

Pelo de cabra da Mongolia ??? Shocked , porque o pelo das outras cabras risca ou arranha o disco Rolling Eyes ...

Tu não te interessas aos cabos,... mas pagas uma escova em pelo de cabra da Mongolia .......... confused

Os, audiofilos são uma comunidade estranha, radical e impenetràvel scratch

lol!

Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor!   Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 EmptyQua Set 30 2015, 10:02

TD124 escreveu:
...
Sim, é em pelo de cabra da Mongólia. Uma maravilha.

Fica a factura.      ...

Pelo de cabra da Mongolia ??? Shocked , porque o pelo das outras cabras risca ou arranha o disco Rolling Eyes ...

Tu não te interessas aos cabos,... mas pagas uma escova em pelo de cabra da Mongolia .......... confused

Os, audiofilos são uma comunidade estranha, radical e impenetràvel scratch

lol!

É por ser um pelo diferente e com uma qualidade superlativa. Não só limpa melhor como é mais durável. Se não me engano, a Knosti usa o mesmo pelo.
O ser das cabras da Mongólia é pela simples razão que tem realmente um pelo bastante diferente e bem melhor para este tipo de aplicações.

Joseph Le Conte
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor!   Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 EmptyQua Set 30 2015, 10:54

Bem-hajam!!!

Eu não sei se me sinto confortável a desmontar todo o Lenco... com jeitinho no final ele até fica a tocar melhor e eu com peças na mão!!  Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 933723

Vou continuar a estar atento a ele, o senhor onde costumo levar as peças não está por cá e por isso vou tentando fazer o que posso... ontem começamos a olhar para o Pioneer SX-880 e... uma mão de dedos finos começou a puxar a película que estava a sair...  Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 693932  agora temos o Pioneer em obras!
Novo passo, procurar película para revestir este nosso estimado:
Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 M7xo9w

Se alguém souber onde posso encontrar este tipo de película por favor avise, dessa como ainda se vê na parte de cima (ela cansou-se de puxar e deixou o serviço a meio... Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 933723  ).
É favor não reparar na ordenada confusão, aqui é assim mesmo... para já está tudo como pode estar... em Processo, sempre em Processo!

António, por falar em escova, eu na altura vi a número vinte do catálogo ( http://www.buerstensteinbrueck.de/files/Katalog-2015-16.pdf , contudo a do catálogo tem pelo escuro... será a penas da parte da cabra de onde vem!!! É essa, certo?
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor!   Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 EmptyQua Set 30 2015, 10:59

Pois, não tenho a certeza, poderá ser ilusão óptica provocada pela foto, ou na volta é mesmo pelo preto.

Quanto ao teu Pioneer SX-880, até tem um guarda a tomar conta dele. lol!

Joseph Le Conte
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor!   Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 EmptyQua Set 30 2015, 11:12

O senhor Guarda serviu de pouco... ele está lá e mesmo assim permitiu o saque...
Eu (não) saquei
(...)
Ela sacou
Nós (não) sacamos...
(...)

E o Guarda a ver Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 758687
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor!   Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 EmptyQua Set 30 2015, 11:18

José Miguel escreveu:
O senhor Guarda serviu de pouco... ele está lá e mesmo assim permitiu o saque...
Eu (não) saquei
(...)
Ela sacou
Nós (não) sacamos...
(...)

E o Guarda a ver Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 758687  

E nem viu nem sabe quem chamou a troika, esse guarda é uma fraude. Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 758687

Joseph Le Conte
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor!   Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 EmptyQua Set 30 2015, 11:47

E não é o único...
Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 16blf02

Estariam a olhar para outro lado!?!?!?!?!?!
Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 33y51dg

Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 758687

Tenho mesmo que melhorar a organização da casa... Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 758687
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor!   Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 EmptyQui Out 01 2015, 08:38

... O ser das cabras da Mongólia é pela simples razão que tem realmente um pelo bastante diferente e  bem melhor para este tipo de aplicações.

Eu penso que o Karakul ou o Astrakan são melhores pelos para essa aplicação, mas cada um é como cada qual... e para a agulha é o pelo de zibelin o melhor na minha opinião é claro !  Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 369139  Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 21181

Jà me vou embora, não é necessario me dar porrada!  lol!

Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor!   Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 EmptyQui Out 01 2015, 11:49

Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 Aafw3m

Não consigo decidir qual o animal mais fofinho!!!
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor!   Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 EmptyQui Out 01 2015, 12:44

José Miguel escreveu:
Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 Aafw3m

Não consigo decidir qual o animal mais fofinho!!!

lol!

Joseph Le Conte
Mister W
Membro AAP
Mister W

MensagemAssunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor!   Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 EmptyQui Out 01 2015, 23:51

Eu prefiro claramente as "cabras"! cheers

(Vão-me desculpar mas aqui a escolha é óbvia).
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor!   Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 EmptySex Out 02 2015, 00:13

Mister W escreveu:

Eu prefiro claramente as "cabras"!   cheers

(Vão-me desculpar mas aqui a escolha é óbvia).

lol!

Joseph Le Conte
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor!   Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! - Página 2 Empty

Lenco L78 com ligeiro ruído de motor!
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: