| Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon | |
|
+10Patolas PedroGV rednef fredy reirato Milton JPEREIRA tfonseca António José da Silva Fernando Mota 14 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
jpfelgueiras Membro AAP
 | Assunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Sex Fev 12 2016, 23:56 | |
| - Fernando Mota escreveu:
- jpfelgueiras escreveu:
- Fernando Mota escreveu:
- jpfelgueiras escreveu:
- Na altura que comprei o meu Pro-ject debout carbon DC, questionei a loja se não me compensava adquirir a versão espirit. a diferença era 50€ sensivelmente.
Na altura disseram-me que a deferência na qualidade não iria ser grande, que se estava disposto a investir mais um bocado devia ir para o RP3 da Rega.
Não sei se a diferença e grande, mas hoje estou arrependido, pois e o upgrade logico para o gira discos e no ebay custam o dobro.
Nessa altura, em que te informaram que se querias investir mais, podias ir para o RP3, porque é que não perguntas-te ao vendedor se podia fazer uma demonstração entre os dois, aí sim tiravas logo as dúvidas. Eu continuo a dizer que gostava de fazer uma comparação entre o meu e um RP3, mesmo com os upgrades que fiz e em que o valor total fica ainda abaixo do preço do RP3 de origem. Eu não estou arrependido de não ter ido para o RP3, estou arrependido de não ter ido para a versão espirit.
Quais foram os upgrades feitos no teu gira discos? Penso que ja tenha sido perguntado mas ainda não vi a resposta. Gira discos, (340€) Kit para o Rumble, (35€) Mat 1 da Boston Audio Design (190€) Base do gira discos, 1º dois vidros de 10mm de espessura cada um (30€), quatro Spikes com regulação (20€), 2º duas placas de Xisto Negro de 10mm de espessura cada uma (15€) Clamp feito por mim (0€)
Portanto o meu gira discos vale a módica quantia de 630€ (mesmo considerando os dois vidros que eu não estou a utilizar neste momento 30€)
Rega RP3, valor na AudioTeam 599€ sem célula
Acho que fiquei a ganhar mesmo assim, tirando a parte em que desconheço qual será o melhor em desempenho, pois ainda não fiz nenhuma comparação entre os dois, para já sinto-me bastante satisfeito, até porque já o comparei com um Avid de valor muito superior e não ficou quase nada atrás. Neste momento estou a experimentar novamente o Mat de gel da Gold Note (50€) e estou a gostar bastante, este seria a minha 1ª escolha se não tivesse ouvido o Mat 1.
O gira discos e o Clamp

As borrachas do Kit para o Rumble

Os vidros e o Mat 1 da Boston Audio Design

As placas de Xisto e os Spikes

Muito importante, as anilhas para acertar o VTA

E já agora o Mat que estou a experimentar novamente o Gold Note de gel

Espero que tenha ajudado algum indeciso, se mesmo assim não acredita venha ouvi-lo, mais que isto não posso ajudar Um abraço
 Esse kit para o rumble e que parece ser um bom investimento. E o Pro-ject S/E Upgrade Kit, certo? | |
|
 | |
Patolas Membro AAP

Mensagens : 180 Data de inscrição : 14/05/2015 Idade : 37 Localização : Quinta do Conde
 | Assunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Sáb Fev 13 2016, 15:18 | |
| Está com otimo aspecto o teu sistema Gostava de experimentar o tapete da goldnote, não consigo encontrar os da boston audio em lado nenhum - Fernando Mota escreveu:
Muito importante, as anilhas para acertar o VTA

Espero que tenha ajudado algum indeciso, se mesmo assim não acredita venha ouvi-lo, mais que isto não posso ajudar Um abraço
 Onde arranjaste essa anilha para o VTA? Tem bom aspecto. | |
|
 | |
Fernando Mota Membro AAP

Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 48 Localização : Lisboa
 | Assunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Sáb Fev 13 2016, 17:18 | |
| | |
|
 | |
Patolas Membro AAP

Mensagens : 180 Data de inscrição : 14/05/2015 Idade : 37 Localização : Quinta do Conde
 | Assunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Sáb Fev 13 2016, 17:45 | |
| Bolas, também acho que ia precisar! Está espectacular parabéns | |
|
 | |
Fernando Mota Membro AAP

| Assunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Sáb Fev 13 2016, 18:17 | |
| Atenção, que por estas anilhas dá um trabalhão | |
|
 | |
fredy Membro AAP

Mensagens : 5123 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 61 Localização : Casal do Marco - Seixal
 | Assunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Qua Ago 24 2016, 20:18 | |
| Olá Será que ainda manténs as bases ou fizeste alguma alteração... Fredie  | |
|
 | |
Fernando Mota Membro AAP

| Assunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Qua Ago 24 2016, 23:22 | |
| Porra, és mesmo mauzinho, eu sei que foste tu que deste a dica, e foi bem dada pois já substitui pela base de xisto. Olha para ela tão bonita (tábua de cortar do IKEA em Bambu)  Coisas novas (placebos) soam sempre melhor do que o anterior | |
|
 | |
Alexandre Vieira Membro AAP

Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 53 Localização : The Other Band
 | Assunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Qui Ago 25 2016, 09:32 | |
| Melhorava imenso o som se mudasses a cor do gira! Recomendo o verde! | |
|
 | |
António José da Silva Membro AAP

Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 57 Localização : Quinta do Anjo
 | |
 | |

Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 53 Localização : The Other Band
 | Assunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Qui Ago 25 2016, 15:01 | |
| | |
|
 | |

| Assunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Sex Ago 26 2016, 14:29 | |
| A ausência de contraditório confirma inequivocamente o gosto por todas  cores do arco-íris ! | |
|
 | |
lore Membro AAP

Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
 | Assunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Dom Ago 28 2016, 20:07 | |
| Embora se fosse verde iria tocar melhor ,o vermelho não toca mal de todo.... | |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon  | |
| |
|
 | |
| Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon | |
|