Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon

Ir para baixo 
+10
Patolas
PedroGV
rednef
fredy
reirato
Milton
JPEREIRA
tfonseca
António José da Silva
Fernando Mota
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
jpfelgueiras
Membro AAP

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon - Página 2 EmptySex Fev 12 2016, 23:56

Fernando Mota escreveu:
jpfelgueiras escreveu:
Fernando Mota escreveu:
jpfelgueiras escreveu:
Na altura que comprei o meu Pro-ject debout carbon DC, questionei a loja se não me compensava adquirir a versão espirit. a diferença era 50€  sensivelmente.
Na altura disseram-me que a deferência na qualidade não iria ser grande, que se estava disposto a investir mais um bocado devia ir para o RP3 da Rega.

Não sei se a diferença e grande, mas hoje estou arrependido, pois e o upgrade logico para o gira discos e no ebay custam o dobro.

Nessa altura, em que te informaram que se querias investir mais, podias ir para o RP3, porque é que não perguntas-te ao vendedor se podia fazer uma demonstração entre os dois, aí sim tiravas logo as dúvidas. Eu continuo a dizer que gostava de fazer uma comparação entre o meu e um RP3, mesmo com os upgrades que fiz e em que o valor total fica ainda abaixo do preço do RP3 de origem.
2cclzes

Eu não estou arrependido de não ter ido para o RP3, estou arrependido de não ter ido para a versão espirit.

Quais foram os upgrades feitos no teu gira discos? Penso que ja tenha sido perguntado mas ainda não vi a resposta.  

Gira discos, (340€)
Kit para o Rumble, (35€)
Mat 1 da Boston Audio Design (190€)
Base do gira discos, 1º dois vidros de 10mm de espessura cada um (30€), quatro Spikes com regulação (20€), 2º duas placas de Xisto Negro de 10mm de espessura cada uma (15€)
Clamp feito por mim (0€)

Portanto o meu gira discos vale a módica quantia de 630€ (mesmo considerando os dois vidros que eu não estou a utilizar neste momento 30€)

Rega RP3, valor na AudioTeam 599€ sem célula

Acho que fiquei a ganhar mesmo assim, tirando a parte em que desconheço qual será o melhor em desempenho, pois ainda não fiz nenhuma comparação entre os dois, para já sinto-me bastante satisfeito, até porque já o comparei com um Avid de valor muito superior e não ficou quase nada atrás.
Neste momento estou a experimentar novamente o Mat de gel da Gold Note (50€) e estou a gostar bastante, este seria a minha 1ª escolha se não tivesse ouvido o Mat 1.

O gira discos e o Clamp

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon - Página 2 Ofsz9i

As borrachas do Kit para o Rumble

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon - Página 2 Rhtm4n

Os vidros e o Mat 1 da Boston Audio Design

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon - Página 2 2vbsjkn

As placas de Xisto e os Spikes

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon - Página 2 24l7fxu

Muito importante, as anilhas para acertar o VTA

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon - Página 2 2psom85

E já agora o Mat que estou a experimentar novamente o Gold Note de gel

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon - Página 2 Fbxgnb

Espero que tenha ajudado algum indeciso, se mesmo assim não acredita venha ouvi-lo, mais que isto não posso ajudar
Um abraço
2cclzes

Esse kit para o rumble e que parece ser um bom investimento. E o Pro-ject S/E Upgrade Kit, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas

MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon - Página 2 EmptySáb Fev 13 2016, 15:18

Está com otimo aspecto o teu sistema  Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon - Página 2 22692  

Gostava de experimentar o tapete da goldnote, não consigo encontrar os da boston audio em lado nenhum

Fernando Mota escreveu:

Espero que tenha ajudado algum indeciso, se mesmo assim não acredita venha ouvi-lo, mais que isto não posso ajudar
Um abraço
2cclzes

Onde arranjaste essa anilha para o VTA? Tem bom aspecto.
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota

MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon - Página 2 EmptySáb Fev 13 2016, 17:18

Patolas escreveu:
Está com otimo aspecto o teu sistema  Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon - Página 2 22692  

Gostava de experimentar o tapete da goldnote, não consigo encontrar os da boston audio em lado nenhum

Fernando Mota escreveu:

Um abraço
2cclzes

Onde arranjaste essa anilha para o VTA? Tem bom aspecto.

No meu trabalho
Patolas
Membro AAP
Patolas

MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon - Página 2 EmptySáb Fev 13 2016, 17:45

Bolas, também acho que ia precisar!
Está espectacular parabéns Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon - Página 2 754215
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota

MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon - Página 2 EmptySáb Fev 13 2016, 18:17

Atenção, que por estas anilhas dá um trabalhão
fredy
Membro AAP
fredy

MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon - Página 2 EmptyQua Ago 24 2016, 20:18

Olá
Será que ainda manténs as bases ou fizeste alguma alteração... Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon - Página 2 936335
Fredie smedley
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota

MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon - Página 2 EmptyQua Ago 24 2016, 23:22

Porra, és mesmo mauzinho, eu sei que foste tu que deste a dica, e foi bem dada pois já substitui pela base de xisto.
Olha para ela tão bonita (tábua de cortar do IKEA em Bambu)

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon - Página 2 2aj1cfl

Coisas novas (placebos) soam sempre melhor do que o anterior
smedley
2cclzes
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon - Página 2 EmptyQui Ago 25 2016, 09:32

Melhorava imenso o som se mudasses a cor do gira! Recomendo o verde! Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon - Página 2 491368
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon - Página 2 EmptyQui Ago 25 2016, 14:38

Alexandre Vieira escreveu:
Melhorava imenso o som se mudasses a cor do gira! Recomendo o verde! Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon - Página 2 491368

Isso é verdade, não há como o verde para dar musica. lol!

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon - Página 2 EmptyQui Ago 25 2016, 15:01

António José da Silva escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:

Isso é verdade, não há como o verde para dar musica. lol!

Tu gostas deles é com as cores todas do arco-íris! Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon - Página 2 265963
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon - Página 2 EmptySex Ago 26 2016, 14:29

A ausência de contraditório confirma inequivocamente o gosto por todas Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon - Página 2 310490 cores do arco-íris !

lore
Membro AAP
lore

MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon - Página 2 EmptyDom Ago 28 2016, 20:07

Embora se fosse verde iria tocar melhor ,o vermelho não toca mal de todo....
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon - Página 2 Empty

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2