Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 JP KT12O SIGNATURE

Ir para baixo 
+24
M Figueiredo
mango
ricardo onga-ku
jpamplifiers
Nafty
Ghost
Ferpina
MJC
mn61
vlopes
lore
JPEREIRA
BVG
João Henrique
Luis Filipe Goios
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Stereo
Ghost4u
nbunuel
Doug
reirato
Milton
Vodoo
António José da Silva
28 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptySeg Jan 23 2012, 14:31

Tens razão António !!!

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 2613325421
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptySeg Jan 23 2012, 14:33

Tambêm gostava um dia de têr uns monoblocos com 4 KT´s 120 cada um JP KT12O SIGNATURE - Página 6 936335
Pode sêr que o futuro seja auspicioso, quêm sabe JP KT12O SIGNATURE - Página 6 693932
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptySeg Jan 23 2012, 14:50

Vodoo escreveu:
Tambêm gostava um dia de têr uns monoblocos com 4 KT´s 120 cada um JP KT12O SIGNATURE - Página 6 936335
Pode sêr que o futuro seja auspicioso, quêm sabe JP KT12O SIGNATURE - Página 6 693932

Não percas a esperança.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  JP KT12O SIGNATURE - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptySeg Jan 23 2012, 16:35

jpamplifiers escreveu:


config. tetrodo
bias fixo, não gosto do automática, por falta de rendimento, muito menos do servo-assistido, se verificar o sinal que é amplificado nestas condições verá que existe uma luta constante entre a válvula que quer alterar a sua polarização de acordo com o sinal de entrada e o sistema de servo que tudo fáz para impedir isso, resultando um sinal de saída inconstante e comprimido, isto é visivel a olho nu (oscilóscopio) por exemplo no Primaluna.
Como o problema do vulgar utilizador é saber se o aparelho está com o bias correto, criei um circuito muito simples e eficáz. Na traseira existem 4 leeds correspondentes às 4 válvulas, que só se mantêm acesos se a diferença entre o valor de referençia e a corrente de cátodo for inferior a 1 mA,
Esta afinação é de grande precisão por isso as válvulas também têm que o ser. Este circuito tambem ajuda a perceber a qualidade das vàlvulas, no caso de algum leed apagar (por qualquer alteração na válvula) basta afinar um pot multivoltas que também se encontra na trazeira até que o respetivo leed volte a brilhar. Em resumo, não é preciso ir ao técnico para afinar o amplificador
A potência máxima fica-se por volta dos 60W apenas porque originalmente cálculei o transformador para esse valor, apartir do qual o entre ferro entra em saturação, como fazer um novo transf. tem como consequencia alteração do "tipo" de som do Viriatus e isso não era desejável, fez-se apenas ligeiras correcções no mesmo.

Senhor jpamplifiers:
Eu não queria tanto, não fazia falta.
Só queria saber que tal essas vávulas .
Quanto aos servo bias, e quanto a tudo, never say never.
Neste tipo de situações penso sempre que problemas mais dificieis houve que superar para chegar á lua. Eu pessoalmente uso 2 tipos diferentes de servo bias e estou muito contente. Nenhum stress de integração.
Obrigado pela informação e boa sorte.
Cordialmente.
Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptySeg Jan 23 2012, 16:59

Nafty escreveu:
jpamplifiers escreveu:


config. tetrodo
bias fixo, não gosto do automática, por falta de rendimento, muito menos do servo-assistido, se verificar o sinal que é amplificado nestas condições verá que existe uma luta constante entre a válvula que quer alterar a sua polarização de acordo com o sinal de entrada e o sistema de servo que tudo fáz para impedir isso, resultando um sinal de saída inconstante e comprimido, isto é visivel a olho nu (oscilóscopio) por exemplo no Primaluna.
Como o problema do vulgar utilizador é saber se o aparelho está com o bias correto, criei um circuito muito simples e eficáz. Na traseira existem 4 leeds correspondentes às 4 válvulas, que só se mantêm acesos se a diferença entre o valor de referençia e a corrente de cátodo for inferior a 1 mA,
Esta afinação é de grande precisão por isso as válvulas também têm que o ser. Este circuito tambem ajuda a perceber a qualidade das vàlvulas, no caso de algum leed apagar (por qualquer alteração na válvula) basta afinar um pot multivoltas que também se encontra na trazeira até que o respetivo leed volte a brilhar. Em resumo, não é preciso ir ao técnico para afinar o amplificador
A potência máxima fica-se por volta dos 60W apenas porque originalmente cálculei o transformador para esse valor, apartir do qual o entre ferro entra em saturação, como fazer um novo transf. tem como consequencia alteração do "tipo" de som do Viriatus e isso não era desejável, fez-se apenas ligeiras correcções no mesmo.

Senhor jpamplifiers:
Eu não queria tanto, não fazia falta.
Só queria saber que tal essas vávulas .
Quanto aos servo bias, e quanto a tudo, never say never.
Neste tipo de situações penso sempre que problemas mais dificieis houve que superar para chegar á lua. Eu pessoalmente uso 2 tipos diferentes de servo bias e estou muito contente. Nenhum stress de integração.
Obrigado pela informação e boa sorte.
Cordialmente.
Nafty

curioso, vejo várias perguntas e nenhuma delas é : que tal as válvulas.
costuma-se dizer que só a morte é que não tem solução. Eu gosto de soluções simples, deixo as complicadas para seres mais inteligentes, para mim é tudo simples como o próprio som.
os Homens que trataram do assunto para chegar à lua são bem mais inteligentes do que pelo menos eu, e não se dedicariam a assuntos menores como servo bias em amplif. a válvulas. (moderniçes) JP KT12O SIGNATURE - Página 6 933723

Sempre evitei de falar aqui sobre as coisas que faço, não vá alguém pensar que o que quero é publicidade, por isso o que escrevi foi apenas a pedido, até a minha inscrição aqui no forum foi quase obrigatória, mas sinto-me feliz por cá estar.

cordiais saudações
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptySeg Jan 23 2012, 17:26

Nafty escreveu:
Antonio, voçê tem um audio research com umas KT120??
Estou curioso com essa válula já que vou pedir incondicionalmente um quarteto já que tenho aqui duas bestas de transformadores que caem como uma luva nessas carectristicas técnicas e ainda por cima com uma solução para resolver o problema teorico e manifesto por alguns escritores sobre a zona não linear.
Quem mais provou esta válvula na pratica?? Acabo de descubrir este tópico mas já vai muito adeantado e ter que ler tudo me vai a roubar um tempo que agora mesmo não disponho.
Cordialmente
Nafty

curioso, vejo várias perguntas e nenhuma delas é : que tal as válvulas.
costuma-se dizer que só a morte é que não tem solução. Eu gosto de soluções simples, deixo as complicadas para seres mais inteligentes, para mim é tudo simples como o próprio som.
os Homens que trataram do assunto para chegar à lua são bem mais inteligentes do que pelo menos eu, e não se dedicariam a assuntos menores como servo bias em amplif. a válvulas. (moderniçes)

Sempre evitei de falar aqui sobre as coisas que faço, não vá alguém pensar que o que quero é publicidade, por isso o que escrevi foi apenas a pedido, até a minha inscrição aqui no forum foi quase obrigatória, mas sinto-me feliz por cá estar.

cordiais saudações



Ou eu não entendo muito o Português ou esta ideia é desajustada.

Pois veija, eu sim que me interessei pela válvula em si.
Mais tarde perguntei como estava configurado um tal amplificador que resulta ser o seu e saber quais são as impressões.

Quanto aos gajos inteligentes, e as " moderniçes" , eu punha-lhe outros nome: inquietude, curiosidade, enovação, avanço, superação e sobretudo coragem de seguir por caminhos que não se pisam normalmente.

Eu não evito de falar sobre coisas que faço porque gosto de pôr-las de manifesto e discuti-las.
Creio no intercambio de conhecimentos e creio que temos já está conquitado e o que importa é sempre o proximo salto.
Enfim penso que aprendemos interrogando-nos.
Muito possivélmente estou enganado e se é assim, quero saber quanto antes porque então perco o meu tempo.

Eu não tenho problemas de publicidade na medida em que NÃO me é útil.
Cordialmente
Nafty

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptySeg Jan 23 2012, 17:35

Nafty escreveu:


Eu não evito de falar sobre coisas que faço porque gosto de pôr-las de manifesto e discuti-las.
Creio no intercambio de conhecimentos e creio que temos já está conquitado e o que importa é sempre o proximo salto.


Isso não só é verdade como seria muito interessante de seguir. Se há coisas que gosto, é de ler o debate positivo de ideias entre pessoas com a mesma paixão e saber tecnico. Os meus mui limitados conhecimentos sobre eletrónica não me impedem de ir querendo aprender e ir tirando (dentro do possível) a minhas ilações. estou em crer que não serei o único a aplaudir uma conversa elevada sobre esta matéria.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  JP KT12O SIGNATURE - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptySeg Jan 23 2012, 17:43

[quote="António José da Silva"]
Nafty escreveu:


Eu não evito de falar sobre coisas que faço porque gosto de pôr-las de manifesto e discuti-las.
Creio no intercambio de conhecimentos e creio que temos já está conquitado e o que importa é sempre o proximo salto.


intercambio de conhecimentos foi o que eu tentei fazer principalmente quando dei a minha opinião sobre o servo bias,
foi o Sr que disse que não era preciso nada disso, afinal só queria saber das válvulas....
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptySeg Jan 23 2012, 18:00

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 317942
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptySeg Jan 23 2012, 18:09

Adoraria que o tópico ficasse nivelado com a qualidade que eu acho que o amp tem.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  JP KT12O SIGNATURE - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptySeg Jan 23 2012, 18:43

jpamplifiers escreveu:


intercambio de conhecimentos foi o que eu tentei fazer principalmente quando dei a minha opinião sobre o servo bias,
foi o Sr que disse que não era preciso nada disso, afinal só queria saber das válvulas....

Vamos a ver se entendo se me faço entender.
Perguntei como estava configurado o amplificador para interligá-la com apreciação.
Perguntei se em que modo estavam configuradas, (tetrodo) que bias tinha, se por cátodo se fixo ou se servo e foi aqui que começou a história.
O Sr diz que servo nunca por razões de stress na integração (problema conhecido) e eu disse "never say never".
Até aqui estou correcto ou estou errado ????
Já começamos que se a publicidade se isto e se o outro.
Bom, vou ser claro: Vim aqui para tirar grelos da pucara, descobrir o segredo do greal, aprender a fazer amplificadores, a espiar como o agente ninety nine. JOOOOOOERRRRR quien coones me manda a mi meter-me nestos ajos??????
Aí está uma conversação nivelada.
Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptySeg Jan 23 2012, 18:55

Quero fazer isto:

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Radfordevof
By judio at 2012-01-23


Pergunto uma opinião sobre a vávula e já pareçe que vim a fazer competencia. Será possivél??
Há coisas que nunca entenderei mas também não tenho porquê açeitá-las.
Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost
Membro AAP



Mensagens : 86
Data de inscrição : 20/01/2012

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptySeg Jan 23 2012, 19:26

De tudo o que melhor percebi foi a ultima imagem, o esquema JP KT12O SIGNATURE - Página 6 707387
Eu quero é ouvir o Viriatus JP KT12O SIGNATURE - Página 6 848499
As válvulas que normalmente usas são as do Viriatus do Doug?
E sim senhor as Audio Physic precisam de sumo como disse o António.
As minhas são mais fáceis embora sejam a 6 ohms e 86 db.
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptySeg Jan 23 2012, 19:36

Ghost escreveu:
De tudo o que melhor percebi foi a ultima imagem, o esquema JP KT12O SIGNATURE - Página 6 707387
Eu quero é ouvir o Viriatus JP KT12O SIGNATURE - Página 6 848499
As válvulas que normalmente usas são as do Viriatus do Doug?
E sim senhor as Audio Physic precisam de sumo como disse o António.
As minhas são mais fáceis embora sejam a 6 ohms e 86 db.

Pois, és mais feliz que eu que não perçebi patavina de nada.
Uma pessoa chega á conclusão que não quadra no entorno, deve ter claro o que deve fazer.
Cordialmente
Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptySeg Jan 23 2012, 19:53

Nafty escreveu:
Ghost escreveu:
De tudo o que melhor percebi foi a ultima imagem, o esquema JP KT12O SIGNATURE - Página 6 707387
Eu quero é ouvir o Viriatus JP KT12O SIGNATURE - Página 6 848499
As válvulas que normalmente usas são as do Viriatus do Doug?
E sim senhor as Audio Physic precisam de sumo como disse o António.
As minhas são mais fáceis embora sejam a 6 ohms e 86 db.

Pois, és mais feliz que eu que não perçebi patavina de nada.
Uma pessoa chega á conclusão que não quadra no entorno, deve ter claro o que deve fazer.
Cordialmente
Nafty

parece que afinal é tudo um problema de semântica

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 843159
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptySeg Jan 23 2012, 20:03

jpamplifiers escreveu:
de semântica

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 843159


Se te estás a referira a Semântica Fox dos anos 80 até é bom. Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  JP KT12O SIGNATURE - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptySeg Jan 23 2012, 22:12

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 447836

Me Cag. en la hóstia, me cago !!!

Asi me quedo JILIPOYAS con esto geek
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptySeg Jan 23 2012, 22:13

António José da Silva escreveu:
jpamplifiers escreveu:
de semântica

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 843159


Se te estás a referir à Semântica Fox dos anos 80 até é bom. Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  JP KT12O SIGNATURE - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptySeg Jan 23 2012, 22:18

É isso António e por me lembrar dessas Samanta é que gostava de têr 2 coisas deste género para me aquecer:

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Tempest_duo_4

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 317942
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptySeg Jan 23 2012, 22:20

Vodoo escreveu:
É isso António e por me lembrar dessas Samanta é que gostava de têr 2 coisas deste género para me aquecer:

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Tempest_duo_4

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 317942


Para mim, é esse o aspeto perfeito de um amplificador a válvulas. É sem duvida o que mais gosto de ver. Estilo anos 50 com transformadores e válvulas à vista. Simples e simplesmente lindo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  JP KT12O SIGNATURE - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost
Membro AAP



Mensagens : 86
Data de inscrição : 20/01/2012

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptySeg Jan 23 2012, 22:42

E é assim que o meu vai ficar...
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost
Membro AAP



Mensagens : 86
Data de inscrição : 20/01/2012

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptySeg Jan 23 2012, 22:42

Ligado a um DAC, provavelmente da REGA
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptySeg Jan 23 2012, 22:44

Ghost escreveu:
Ligado a um DAC, provavelmente da REGA

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 865586
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost
Membro AAP



Mensagens : 86
Data de inscrição : 20/01/2012

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptySeg Jan 23 2012, 22:59

Ora é aqui que vou precisar da tua ajuda Voodo, e se calhar até abriamos um tópico sobre isso mesmo.
Está a sair em breve um Teac com os mesmos DACS do Onkyo que falas-te algures por aqui.
Tenho também como referencia os Hegel. Ou mesmo usar um DVD de alta gama usando 4.7 GB de musica.
Já nem me preocupo tanto com USB, um Parasound dos antigos por exemplo, mas ando ainda a apalpar terreno.
Não tenho a educação do vinil ao contrário da maior parte do pessoal por aqui, tive um Project, gostei mas o pré de
phono era fraquinho, o vinil exige investimento. Agora as válvulas sim é que me encheram as medidas...nem tenho
duvidas. O AV ficará resolvido em definitivo com um monstruso Onkyo NR906 usado, daqui tá feito.
Agora queria começar a encontrar válvulas a sério sem pressas em que a mantenção seja em conta.
Ao mesmo tempo ando a acompanhar os DACS, não só os novos, mesmo os vintage. Falando da Naim para baixo.
Ou dos PVPS de 1000 euros para baixo...anda tudo ainda em stand by. O Onkyo ligado ao meu Panasonic, com HDMIS ligado
ao meu PC em HDMI já é um exclente Mediacenter.
...A Playstation 3 está fora de questão, prefiro outras coisas, já testei e preferi o PC ligado via conversor USB/SPDIF.
Se calhar um Marantz TDA1541 até pode chegar...ou um DVD Meridian 596.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost
Membro AAP



Mensagens : 86
Data de inscrição : 20/01/2012

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptySeg Jan 23 2012, 23:07

Mas se surgir a oportunidade de evoluir com um tópico só para a parte digital, era melhor, estou a estragar o sentido do post do António.
...Eu gosto muito dos dois mundos, ou dos 3 incluindo o PC...é como as mulheres, quais as minhas favoritas?
...as nórdicas,portuguesas,brasileiras,espanholas,francesas,alemãs,paraguaias,holandesas,russas,ucranianas,polacas,japonesas...bem vamos falar de válvulas correcto? JP KT12O SIGNATURE - Página 6 936335

Viva as KT120 do António...
Viva as EL34 do Jorge Campos JP KT12O SIGNATURE - Página 6 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptySeg Jan 23 2012, 23:13

Caro Ghost nada disso e tão pouco tanta confusão e nestes casos pessoalmente é quanto menos confusão e fiarada melhor.
Por isso basta o PC via digital ao DAc e está a andar de mota e neste momento para aproveitar ao máximo o futuro já por vezes presente terá que sêr algo assim:

http://www.cambridgeaudio.com/summary.php?PID=872&Title=DacMagic Plus Digital to Analogue converter

Especialmente este:

http://audiolab.co.uk/M-DAC%20Series.aspx?lang=En

Ou este:

http://www.asus.com/Multimedia/Audio_Cards/Xonar_Essence_One/

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost
Membro AAP



Mensagens : 86
Data de inscrição : 20/01/2012

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptyTer Jan 24 2012, 00:00

Qual deles é o teu favorito? Tem atenção o tal TEAC, vou ouvir aquilo na Delaudio.
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptyTer Jan 24 2012, 00:10

Para o tal TEAC prefiro o ASUS Basketball

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost
Membro AAP



Mensagens : 86
Data de inscrição : 20/01/2012

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptyTer Jan 24 2012, 09:41

Pronto então independentemente do preço qual é o teu favorito?
O Audiolab pelo preço mais qualquer coisa cosegues o leitor de CDS na Supersonido, que é igual, por 100 euros de diferença pode valer a pena.

90 euros de diferença ou o Hegel
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptyDom Jan 29 2012, 12:34

nbunuel escreveu:
resultado...um dos melhores amplificadores que estes ouvidinhos já conheceram...por coincidência ou não...o que melhor mediu em todos os parametros (a valvulas)!

Não há hipótese de ver essas medições?
É pena que não estejam publicadas no site.

E já agora qual é a impedância de saída?
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptyDom Jan 29 2012, 12:54


Acho que o Joaquim Pinto te pode receber para uma audiçao ...
Vais gostar !


Última edição por lore em Dom Jan 29 2012, 21:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptyDom Jan 29 2012, 13:00

lore escreveu:


Acho que o Joaquim Pinto te pode receber pis gostarara uma audiçao ...
Vais gostar !
E aproveitas e vês as medições in loco...pena é o homem nem sequer ter um amplificador em stock para mostrar! nem sequer tem um para ele acabado! JP KT12O SIGNATURE - Página 6 317942
Da ultima vez estava isto a tocar![img]JP KT12O SIGNATURE - Página 6 03012011e[/img]


Última edição por nbunuel em Dom Jan 29 2012, 13:10, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptyDom Jan 29 2012, 13:05

nbunuel escreveu:
lore escreveu:


Acho que o Joaquim Pinto te pode receber pis gostarara uma audiçao ...
Vais gostar !
E aproveitas e vês as medições in loco...pena é o homem nem sequer ter um amplificador em stock para mostrar! nem sequer tem um dele acabado! JP KT12O SIGNATURE - Página 6 317942


Medir é bom, ouvir é melhor. JP KT12O SIGNATURE - Página 6 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  JP KT12O SIGNATURE - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptyDom Jan 29 2012, 14:13

António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:
lore escreveu:


Acho que o Joaquim Pinto te pode receber pis gostarara uma audiçao ...
Vais gostar !
E aproveitas e vês as medições in loco...pena é o homem nem sequer ter um amplificador em stock para mostrar! nem sequer tem um dele acabado! JP KT12O SIGNATURE - Página 6 317942


Medir é bom, ouvir é melhor. JP KT12O SIGNATURE - Página 6 491368

Sem dúvida...mas só vale a pena ouvir se medir "minimamente" bem. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptyDom Jan 29 2012, 14:16

ricardo onga-ku escreveu:
António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:
lore escreveu:


Acho que o Joaquim Pinto te pode receber pis gostarara uma audiçao ...
Vais gostar !
E aproveitas e vês as medições in loco...pena é o homem nem sequer ter um amplificador em stock para mostrar! nem sequer tem um dele acabado! JP KT12O SIGNATURE - Página 6 317942


Medir é bom, ouvir é melhor. JP KT12O SIGNATURE - Página 6 491368

Sem dúvida...mas só vale a pena ouvir se medir "minimamente" bem. Wink

A audição é (em principio) indiferente a medições e temos muitos exemplos do passado que demonstram isso. Mas concordo que o medir bem é uma parte importante para se partir do principio de que a fidelidade está minimamente garantida. Mas como sabes, há muitas provas de boas medições de coisas que ninguém quer ter para ouvir musica.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  JP KT12O SIGNATURE - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptyDom Jan 29 2012, 14:28

António José da Silva escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:
lore escreveu:


Acho que o Joaquim Pinto te pode receber pis gostarara uma audiçao ...
Vais gostar !
E aproveitas e vês as medições in loco...pena é o homem nem sequer ter um amplificador em stock para mostrar! nem sequer tem um dele acabado! JP KT12O SIGNATURE - Página 6 317942


Medir é bom, ouvir é melhor. JP KT12O SIGNATURE - Página 6 491368

Sem dúvida...mas só vale a pena ouvir se medir "minimamente" bem. Wink

A audição é (em principio) indiferente a medições e temos muitos exemplos do passado que demonstram isso. Mas concordo que o medir bem é uma parte importante para se partir do principio de que a fidelidade está minimamente garantida. Mas como sabes, há muitas provas de boas medições de coisas que ninguém quer ter para ouvir musica.

Não querendo fugir ao tópico, julgo que isso ao facto de serem necessárias medições de vários parâmetros para se obter uma noção do desempenho de um equipamentos e não tenho dúvidas que as medições têm uma correlação com características específicas do som.

Mas a escuta é determinante, e no caso dos amplificadores a válvulas importa que estes sejam escutados com as colunas a que estão destinados pois a resposta de frequências é (mais ou menos) sensível à carga.
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptyDom Jan 29 2012, 20:02

ricardo onga-ku escreveu:
António José da Silva escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:
lore escreveu:


Acho que o Joaquim Pinto te pode receber pis gostarara uma audiçao ...
Vais gostar !
E aproveitas e vês as medições in loco...pena é o homem nem sequer ter um amplificador em stock para mostrar! nem sequer tem um dele acabado! JP KT12O SIGNATURE - Página 6 317942


Medir é bom, ouvir é melhor. JP KT12O SIGNATURE - Página 6 491368

Sem dúvida...mas só vale a pena ouvir se medir "minimamente" bem. Wink

A audição é (em principio) indiferente a medições e temos muitos exemplos do passado que demonstram isso. Mas concordo que o medir bem é uma parte importante para se partir do principio de que a fidelidade está minimamente garantida. Mas como sabes, há muitas provas de boas medições de coisas que ninguém quer ter para ouvir musica.

Não querendo fugir ao tópico, julgo que isso ao facto de serem necessárias medições de vários parâmetros para se obter uma noção do desempenho de um equipamentos e não tenho dúvidas que as medições têm uma correlação com características específicas do som.

Mas a escuta é determinante, e no caso dos amplificadores a válvulas importa que estes sejam escutados com as colunas a que estão destinados pois a resposta de frequências é (mais ou menos) sensível à carga.



sendo assim tem que me dizer em que colunas quer ouvir para eu fazer um amplificador à medida dessas colunas.


JP KT12O SIGNATURE - Página 6 317942
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptyDom Jan 29 2012, 20:44

Parece-me uma boa ideia; podíamos até torná-las activas, com 3 amplificadores por canal.
Mas agora não é a altura ideal (financeiramente, claro está).
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptyDom Jan 29 2012, 20:54

ricardo onga-ku escreveu:
Parece-me uma boa ideia; podíamos até torná-las activas, com 3 amplificadores por canal.
Mas agora não é a altura ideal (financeiramente, claro está).

Por isso existêm parametros para que se possam efectuar medições senão isto tudo seria uma anarquia, para alêm do mais Caro Ricardo as coisas são mais ou menos genéricas para que possam mais ou menos serem conjugadas e funcionarem.
Já todos em certa altura nos apercebemos que nalguns casos ou para não dizer mesmo na maioria deles todos os elementos da mesma marca e com a mesma filosofia não funcionam bêm ao agrado de todos.
Agora imagine-se o trabalho e custos de desenvolvimento para que a coisa resultasse e sêm garantias de sucesso após a sua conclusão.
E ainda com a agravante de não se poder trocar de colunas sêm trocar de amplificador JP KT12O SIGNATURE - Página 6 317942
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptyDom Jan 29 2012, 22:17

Para que se perceba melhor aquilo de que estou a falar, repare nesta cordilheira ondulante, aquilo que aconteceu quando a Stereophile mediu a resposta de um Primaluna Prologue 1 quando ligado a uma carga que pretende simular umas colunas de duas vias e caixa selada:

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 PLPFIG01
Prima Luna Prologue One, 8 ohm tap,
frequency response at 2.83V into (from top to bottom at 2kHz):
simulated loudspeaker load, 8 ohms, 4 ohms, 2 ohms
(2dB/vertical div., right channel dashed).

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Scan58
Modified Kantor speaker simulator,
electrical impedance (solid) and phase (dashed)
(2 ohms/vertical div.)

A relação entre ambas é óbvia: a resposta do amplificador acompanha a curva de impedância das colunas.
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptyDom Jan 29 2012, 22:31

Sim e ??
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptyDom Jan 29 2012, 22:46

Se a curva de impedância for diferente (e sê-lo-á se as colunas forem diferentes) a resposta do amplificador altera-se de acordo com ela, isto se estivermos a falar de um amplificador com uma impedância de saída elevada.
Veja como a mesma carga simulada quase não afecta a resposta de um Marantz PM5003:

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 110Marfig02
Marantz PM5003, Source Direct frequency response at 2.83V into:
simulated loudspeaker load (gray), 8 ohms (left channel blue, right red),
4 ohms (left cyan, right magenta), 2 ohms (green).
(0.25dB/vertical div.)
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptyDom Jan 29 2012, 22:49

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 693932

Caro Ricardo faça o favor de continuar o Seu raciocinio que estou a gostar, MESMO !!!

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 491368

Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptyDom Jan 29 2012, 23:14

Continuando com o meu raciocínio, o Primaluna irá "soar" de forma substancialmente diferente se for ligado a um par de Kef Reference 201/2

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 708KEFfig1

ou a um par de ATC SCM 11

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 1209ATCfig1

ao contrário do que se passará com o Marantz.
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptyDom Jan 29 2012, 23:26

Suponho que o problema do prima luna nao tenha só a ver com a variação da impedância mas também com o auto bias que utiliza que é uma grande m........
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptyDom Jan 29 2012, 23:26

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 491368

Siga
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptyDom Jan 29 2012, 23:33

nbunuel escreveu:
Suponho que o problema do prima luna nao tenha só a ver com a variação da impedância mas também com o auto bias que utiliza que é uma grande m........

Admito que o Primaluna possa ser um exemplo demasiado bom...mas o problema existe em muitos outros amplificadores.
P.ex.:

http://www.stereophile.com/content/manley-laboratories-stingray-integrated-amplifier-measurements

http://www.stereophile.com/content/ear-v20-integrated-amplifier-measurements

http://www.stereophile.com/content/ta-v10-integrated-amplifier-measurements

http://www.stereophile.com/content/cayin-50t-integrated-amplifier-measurements
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptySeg Jan 30 2012, 00:18

A pessoa que tem todas as medições e dados do amp é o Joaquim Pinto. Sei que não só soa muito bem como mede (não que seja um expert mas é o que as medidas indicam)

Mas o mais importante é que tem sido testado em audição nas mais diversas colunas que se possam imaginar e sempre do agrado de quem o ouviu. Inclusivamente umas sempre difíceis Eminent Technology que requerem amps bastante musculados, e foi canja.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  JP KT12O SIGNATURE - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptySeg Jan 30 2012, 00:37

António José da Silva escreveu:
A pessoa que tem todas as medições e dados do amp é o Joaquim Pinto. Sei que não só soa muito bem como mede (não que seja um expert mas é o que as medidas indicam)

Mas o mais importante é que tem sido testado em audição nas mais diversas colunas que se possam imaginar e sempre do agrado de quem o ouviu. Inclusivamente umas sempre difíceis Eminent Technology que requerem amps bastante musculados, e foi canja.


O caminho não era esse António.
Logo se seguirá o raciocionio do Ricardo study
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptySeg Jan 30 2012, 00:38

Vodoo escreveu:
António José da Silva escreveu:
A pessoa que tem todas as medições e dados do amp é o Joaquim Pinto. Sei que não só soa muito bem como mede (não que seja um expert mas é o que as medidas indicam)

Mas o mais importante é que tem sido testado em audição nas mais diversas colunas que se possam imaginar e sempre do agrado de quem o ouviu. Inclusivamente umas sempre difíceis Eminent Technology que requerem amps bastante musculados, e foi canja.


O caminho não era esse António.
Logo se seguirá o raciocionio do Ricardo study


Mas este é que é o caminho. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  JP KT12O SIGNATURE - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 EmptySeg Jan 30 2012, 01:46

Ó António é desconcertante a naturalidade a que muitos não estão habituados.
Nem quero saber de medições nem de medidas.
Hoje deixou um Plinius sa 100 e um bat vk 60 nas covas.
Aínda me pergunto, como é possível o Viriatus fazer tocar as Paragon Regent. JP KT12O SIGNATURE - Página 6 22692
Grandes máquinas que nós temos.
O artesão do J pinto merecia ser condecorado e uma homenagem, e a gratidão de todos os que beneficiam das suas criações,que tanto prazer nos dá. JP KT12O SIGNATURE - Página 6 874774
Só tem um problema,É PORTUGUÊS ,não tem marca nem dá estatuto,mas toca que se farta.

Saudações
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: JP KT12O SIGNATURE   JP KT12O SIGNATURE - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
JP KT12O SIGNATURE
Ir para o topo 
Página 6 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pro-Ject Signature
» Clube Rui Borges Turntables
» Goldnote Boboli Signature
» Marantz CD17 KI Signature
» Fotos macro ás nossas células.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: