Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!

Ir para baixo 
+15
salsapica
fredy
Fernando Mota
johnnys14
Mário Franco
Stereo
Doug
JPEREIRA
Nafty
TD124
João da Bernarda
António José da Silva
anibalpmm
Milton
reirato
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptyDom Set 27 2015, 17:09

A julgar pelo que se tem dito por aqui Portugal vai ser "O" país do OTL, aqui no Norte já temos os fabulosos OTL do Guilhermino Pereira, agora em desenvolvimento de uma nova filosofia de circuito e aí em baixo os JP!

Fico muito contente porque do que conheço são realmente fenomenais!

Um abraço,

Seven

PS: António, é mesmo para ti esse que por aí anda?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptyDom Set 27 2015, 17:12

seven escreveu:
A julgar pelo que se tem dito por aqui Portugal vai ser "O" país do OTL, aqui no Norte já temos os fabulosos OTL do Guilhermino Pereira, agora em desenvolvimento de uma nova filosofia de circuito e aí em baixo os JP!

Fico muito contente porque do que conheço são realmente fenomenais!

Um abraço,

Seven

PS: António, é mesmo para ti esse que por aí anda?


E está a tocar que se farta, mas ainda está numa fase provisória. Está só com duas válvulas por canal e o meu irá ter 4 por canal, com a possibilidade de desligar duas por canal.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptyDom Set 27 2015, 17:14

Parabéns,

Quando for aí abaixo gostava muito de ouvir, se puder ser, claro!

Um abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptyDom Set 27 2015, 18:15

seven escreveu:
Parabéns,

Quando for aí abaixo gostava muito de ouvir, se puder ser, claro!

Um abraço,

Seven



Será um prazer amigo António.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptyDom Set 27 2015, 18:17

Obrigado!

Um abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptySex Out 23 2015, 02:13

TD124 escreveu:

Eu conheço alguns OTL que escutei em boas condições como os Transcendent Sound, Q-tron PA-12, Atma-Sphere, Audiomat e sobretudo os Graaf que fui depositario durante nove anos e mesmo, tive a grande sorte de ter escutado um Taki e um Futterman (originais) com o meu mestre à vinte anos atràs, então conheço um pouquito a coisa !

Espero que tenhas escutado muitos e com vàrias colunas diferentes, e que a partir da anàlise dessas escutas a convição formal da tua preferência tenha nascido, pois se não é o caso e que te contentas de ler os artigos de um alemão e de te basear na escuta de um ou dois OTL...    a convição parece-me ser crença então !!!

Mas, como diz um amigo meu que muda de aparelhos todos os três anos: O que é giro é de mudar !!!

Abraço cheers

Orquestra
Caro TD124, baseando-se na sua experiencia importa-se de revelar a sua opinião auditiva sobre os OTL vs Válvulas+Transformador de saída vs Saida classe A bipolar com pré a válvulas?
Eu admito que possa ser um pedido um pouco incómodo , mas acho interessante se puder facultar a sua opinião.

Cumprimentos
2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptySex Out 23 2015, 12:29

PALUSE escreveu:
TD124 escreveu:

Eu conheço alguns OTL que escutei em boas condições como os ...   ... Espero que tenhas escutado muitos e com vàrias colunas diferentes, e que a partir da anàlise dessas escutas a convição formal da tua preferência tenha nascido, pois se não é o caso e que te contentas de ler os artigos de um alemão e de te basear na escuta de um ou dois OTL...    a convição parece-me ser crença então !!!   ...

Caro TD124, baseando-se na sua experiencia importa-se de revelar a sua opinião auditiva sobre os OTL vs Válvulas+Transformador de saída vs Saida classe A bipolar com pré a válvulas?
Eu admito que possa ser um pedido um pouco incómodo , mas acho interessante se puder facultar a sua opinião.   ...

Amigo Paluse, a sua questão não é incomoda é claro, mas simplesmente complicada como todas as questões que tratam da comparação entre tecnologias ou aspectos técnicos diferentes sem uma metodologia ciêntifica para assegurar que estamos verdadeiramente a comparar, algo de bem preciso e não um conjunto de elementos. Mas antes de mais, asseguro que a minha intervenção não era um tiro nos OTL, mas uma reação à frase (tristemente comum) do Antonio em relação aos textos de um alemão que aprega "a superioridade do OTL em relação a qualquer outra forma de amplificação...", o que evidentemente é epidermico para mim e representa uma forma de desinformação e abuso de confiança do auditor, qualquer que este seja e qualquer que seja a tecnologia a ser (sobre)valorisada, então deixo a troca inicial que deu origem à minha resposta ao AJS..., e compreendo que ele estando em transição para um OTL, se queira reconfortar e assegurar na leitura de textos que defendam essa tecnologia...

TD124 escreveu:
António José da Silva escreveu:
... E artigos muito interessantes na revista AAA onde fala da superioridade do OTL em relação a qualquer outra forma de amplificação. Vou procurar outros links do homem.   ...Mas nada disto vale de nada, o que me vale são mesmo as orelhas. lol!

Bom, com ou sém orelhas o que é certo é que para uma pessoa que defende uma topologia X, existem outros que vão defender a superioridade das topologias Y, Z, K e etc... e todos téem razão e estão enganados ao mesmo tempo, pois à questão de saber se Deus existe;...    cada um diz o que quer mas não prova nada !!!  ...

Isto dito, vou tentar (não)responder à sua pergunta pois a resposta não existe como a questão foi pousada, pois o que é comparàvel são os aparelhos e não as tecnologias nessa forma...

Se eu agarrar num integrado Etalon Origo e num Sugden A21se aonde ambos são comparaveis em tecnologia pois ambos em Classe A, potência equivalente, Push-Pull de transistores ambos e etc..., vamo-nos dar conta que a escuta dos dois aparelhos é profundamente diferente pois o Sugden é quente, caloroso, feltrado e orgânico ora que o Etalon é rapido, preciso, dinamico e luminoso...   então a tecnologia mesmo quando é igual, pode dar resultados muito diferentes e é neste espaço que a resposta à sua questão é complicada...

Existem certos OTL's melhores que certos OPTamps e inversamente é claro e de mesmo para os transistores, mas seria necesario de dar nomes e modelos, afim que a comparação seja credivel e justa. Mas, no entanto pode-se sempre generalisar e dar uma opinião baseada sobre a média de resultados de um lado e do outro, mas de novo seria injusto, pois existem muito mais OPTamps do que OTL's e então é natural que haja mais bons représentantes dum lado do que de outro... e mais transistores do que valvulados o que dà também uma avantagem a estes...

Mas bom, visto que voce gostaria talvez de ter a minha opinião "global" e não uma postura deontologica ou diplomàtica, vou então dizer o que penso. Se o Classe A bipolar for de grande qualidade (transparente e ràpido) e o prévio a vàlvulas de uma qualidade excepcional (sem som quente e envolvente como é habito...), o resultado é teoricamente e praticamente superior aos melhores OTL's, OPT's ou Transistores, pela simples razão que cada tecnologia serà utilisada no sitio aonde ela é a melhor ou seja, o transistor no andar de potência e a vàlvula no ganho de tensão o que dà uma avantagem notoria em termos de desenho e de potencial de resultado global...   mas essa minha opinião voçê jà a devia conheçer, pois é notorio aqui que defendo e jà hà muito, a tecnologia dos aparelhos hibridos e é exactamente pela razão que venho de citar, e não me vejo voltar atràs mas nunca se sabe ...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptySex Out 23 2015, 13:54

Todas as topologias podem ser excepcionais.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptySex Out 23 2015, 14:24

António José da Silva escreveu:
Todas as topologias podem ser excepcionais.

Umas mais do que as outras... e mesmo se teoricamente "podem" ser excepcionais, a realidade mostra que somente algumas atingem verdadeiramente uma excepcionalidade objectiva/subjectiva universalmente reconhecida...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptySex Out 23 2015, 16:10

Orquestra
Boa tarde TD124.
Obrigado pela resposta. Eu também opino de uma forma muito teórica que tudo o que envolve ganho de tensão e de alguma corrente; 5mA a 50mA por exemplo, as válvulas podem dar bem conta do recado se for tudo construído a preceito, desde as fontes até a tolerância e qualidade dos elementos passivos no caminho do sinal.
Dentro do estágio de potencia até podemos ter válvulas como pré drivers dos transístores de potencia, se utilizarmos semicondutores de alta impedância, como os MOS FET ou outra tecnologia marada que exista, para controlar a tensão/corrente a fornecer nas colunas. Se utilizarmos bipolares de potencia, também deve ser viável ter válvulas como pré-drivers, mas já tem que ter bastante corrente de cátodo disponível para excitar um bipolar de potencia....
A minha guerra agora é eliminar o 1º estágio do meu pré-amplificador e substitui-lo por um estágio a válvulas que irá excitar o 2º estágio de pré e segue para o potencia.
O resultado com o buffer e as GE GD5670 é bastante condimentado e dá-me algum gozo o veludo tonal e ímpeto nos extremos da banda devido à excentricidade das filtragens da fonte. Também pode acontecer que o estágio de pré seja uma "cagáda" e o raio do buffer na sua simplicidade existencial faça um brilharete.
smedley
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptyDom Out 25 2015, 01:06

Orquestra
Bom, finalmente descobri que a Vincent tem amplificadores de potencia e integrados híbridos, válvulas na pré e  mesmo no andar de potencia com os transístores de saída polarizados em classe A.
Podem ser umas máquinas com um desempenho muito exótico...
2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptyTer Out 27 2015, 23:46

Uma coisa boa para aquecer as orelhas :

http://www.ukaudiomart.com/details/649196359-lab12-hpa-otl-tube-headphone-amplifier-preamplifier-with-usb-dac/

http://www.lab12.gr/
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptyQua Out 28 2015, 00:04

Milton escreveu:
Uma coisa boa para aquecer as orelhas :

http://www.ukaudiomart.com/details/649196359-lab12-hpa-otl-tube-headphone-amplifier-preamplifier-with-usb-dac/

http://www.lab12.gr/

Tem um amplificador integrado bem bonito A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 22692
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Voltando aos OTL's ...   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptySáb Jan 02 2016, 17:35

Pois para recentrarmo-nos na questão dos malditos OTL's !? ...

Não é que sonhei para este novo ano de 2016 nuns .... aquilo ainda era uma imagem imprecisa e algo nublosa mas deu para vislumbrar dois pedações de monoblocos brilhantes, muito brilhantes e... entretanto acordei...  sobressaltado e aflito, com a minha arritmia, e tive que ir respirar para o saco e, passou a visão!? ...

A ver se sonho outra vez!? ...

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptySáb Jan 02 2016, 18:16

reirato escreveu:
Pois para recentrarmo-nos na questão dos malditos OTL's !? ...

Não é que sonhei para este novo ano de 2016 nuns .... aquilo ainda era uma imagem imprecisa e algo nublosa mas deu para vislumbrar dois pedações de monoblocos brilhantes, muito brilhantes e... entretanto acordei...  sobressaltado e aflito, com a minha arritmia, e tive que ir respirar para o saco e, passou a visão!? ...

A ver se sonho outra vez!? ...

king


O meu até já tem a enorme caixa feita (ou quase). Quando tiver pronto, com as 8 válvulas a encandear, até o transito que até agora tem vindo de frente faz marcha atrás. A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 491368

Brevemente iniciarei um tópico com todos os dados técnicos (surpreendentes especialmente para os fetichistas das medições) e fotos possíveis.




_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptySáb Jan 02 2016, 19:31

reirato escreveu:
Pois para recentrarmo-nos na questão dos malditos OTL's !? ...

Não é que sonhei para este novo ano de 2016 nuns .... aquilo ainda era uma imagem imprecisa e algo nublosa mas deu para vislumbrar dois pedações de monoblocos brilhantes, muito brilhantes e... entretanto acordei...  sobressaltado e aflito, com a minha arritmia, e tive que ir respirar para o saco e, passou a visão!? ...

A ver se sonho outra vez!? ...

king

Viste lá a minha frota de petroleiros ??
A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 675116 A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 491368
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptySáb Jan 02 2016, 19:33

António José da Silva escreveu:
... Brevemente iniciarei um tópico com todos os dados técnicos (surpreendentes especialmente para os fetichistas das medições) e fotos possíveis. ...

Força com isso rapaz !!! cheers

Quanto às medições, fora ao Ricardo e a ti isso não interessa a mais ninguém !!! dvil

Abraço


Última edição por TD124 em Sáb Jan 02 2016, 20:04, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptySáb Jan 02 2016, 19:59

Milton escreveu:
... ...
Viste lá a minha frota de petroleiros ??
A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 675116 A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 491368

Aqueles chaços velhos!? ...

Estão condenados ao estaleiro... A substituir chapas de fundo !? ...Auténticos passadores!? ...
Como este...
A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 325290
A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Galp%20funchal

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 424293

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptySáb Jan 02 2016, 21:55

reirato escreveu:
Milton escreveu:
... ...
Viste lá a minha frota de petroleiros ??
A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 675116 A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 491368

Aqueles chaços velhos!? ...

Estão condenados ao estaleiro... A substituir chapas de fundo !? ...Auténticos passadores!? ...

Nada disso ! Estão a "estagiar" como um belo vinho para depois aparecerem em toda a sua glória !
Pelo que o mestre me disse eles tocam lindamente !
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptySáb Jan 02 2016, 22:37

Vão aparecer!...
Vão brilhar no IV PORTUGÁUDIO, 2016!? ...
Salvo erro no 1º de Abril? ...
Orquestra

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptySáb Jan 02 2016, 22:50

reirato escreveu:
Vão aparecer!...
Vão brilhar no IV PORTUGÁUDIO, 2016!? ...
Salvo erro no 1º de Abril? ...
Orquestra

king
Olha que não é má ideia, não senhor !
A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 22692
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Dramático aumento de cotação das válvulas com biquinhos ...   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptySex Fev 19 2016, 11:22

António José da Silva escreveu:

... ... ....
O meu até já tem a enorme caixa feita (ou quase). Quando tiver pronto, com as 8 válvulas a encandear, até o ... ... ...

Pois, como o titulo indica, as válvulas russas militares 6C33C-B aumentaram de preço de forma muito acentuada, quando aqui há poucos anos valiam céntimos cada uma agora, não se encontram a menos de 20,0€ cada e só da Rússia ou Ucrânia, o que pressupõe idas à Alfândega e custos adicionais!...
affraid

E, isto para as mais vulgares e abundantes, da fábrica de Ulianov, que as de melhor colheita, da Svetlana, quando se encontram, o que é raro!? ... Upa! Upa!!! ...

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptySex Fev 19 2016, 12:44

Olá
Aqui há uns 15 dias talvez??? estive na garagem do J.Pinto e posso dizer que o OTL estavam a tocar como eu nunca o tinha ouvido...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptySex Fev 19 2016, 13:08

fredy escreveu:
Olá
Aqui há uns 15 dias talvez??? estive na garagem do J.Pinto e posso dizer que o OTL estavam a tocar como eu nunca o tinha ouvido...

Fredie

Estás a dizer isso para dar graxa A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 936335 ao Inglês, sabes perfeitamente que aquilo não toca nada A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 57537
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptySex Fev 19 2016, 13:20

Olá

Citação :
Fernando Mota escreveu...
Estás a dizer isso para dar graxa  ao Inglês, sabes perfeitamente que aquilo não toca nada
Não me descubras a careca... smedley
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptyTer Abr 19 2016, 23:49

O protótipo cresceu, e não foi só na potencia... Pois sim já o ouvi A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 936335


A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 UQtVRy
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptyQua Abr 20 2016, 02:29

Doug escreveu:
O protótipo  cresceu, e não foi só na potencia... Pois sim já o ouvi  A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 936335


A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 UQtVRy


O o que é que ouvistes? A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 447836

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptyQua Abr 20 2016, 15:03

Doug escreveu:
O protótipo  cresceu, e não foi só na potencia... Pois sim já o ouvi  A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 936335


A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 UQtVRy
Depois de ter lá os meus transatlanticos o caminho só podia ser esse....
A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 936335
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptyQua Abr 20 2016, 16:34

Milton escreveu:
Doug escreveu:
O protótipo  cresceu, e não foi só na potencia... Pois sim já o ouvi  A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 936335


A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 UQtVRy
Depois de ter lá os meus transatlanticos o caminho só podia ser esse....
A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 936335


O caminho já estava traçado bem antes desses trambolhos chegarem. A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 271350

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptyQua Abr 20 2016, 23:23

Ouvi um catrepillar a puxar por umas colunas de retalhos, no fim o som que saía era poderoso e curiosamente parecia conseguir dividir a música em mais planos do o que me é habitual. Fiquei deveras impressionado.


Diogo
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptyQua Abr 20 2016, 23:25

Doug escreveu:
Ouvi um catrepillar a puxar por umas colunas de retalhos, no fim o som que saía era poderoso e curiosamente parecia conseguir dividir a música em mais planos do o que me é habitual. Fiquei deveras impressionado.


Diogo


Pronto, já chega, não é para ouvir mais sem ser na minha presença. A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 524928826

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptyQui Abr 21 2016, 00:42

Doug escreveu:
Ouvi um catrepillar a puxar por umas colunas de retalhos

Diogo
A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 933723

Em relação aos meus , a analogia que faço é a de um casal de elefantes de mão dada a saltitar alegremente de nenufar em nenufar...

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptyQui Abr 21 2016, 10:09

Milton escreveu:

Em relação aos meus , a analogia que faço é a de um casal de elefantes de mão dada a saltitar alegremente de nenufar em nenufar...

lol!

Xiça, Grande imagem! Isso deve ser carote! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptySáb Abr 23 2016, 23:40

TD124 escreveu:
PALUSE escreveu:
TD124 escreveu:

Eu conheço alguns OTL que escutei em boas condições como os ...   ... Espero que tenhas escutado muitos e com vàrias colunas diferentes, e que a partir da anàlise dessas escutas a convição formal da tua preferência tenha nascido, pois se não é o caso e que te contentas de ler os artigos de um alemão e de te basear na escuta de um ou dois OTL...    a convição parece-me ser crença então !!!   ...

Caro TD124, baseando-se na sua experiencia importa-se de revelar a sua opinião auditiva sobre os OTL vs Válvulas+Transformador de saída vs Saida classe A bipolar com pré a válvulas?
Eu admito que possa ser um pedido um pouco incómodo , mas acho interessante se puder facultar a sua opinião.   ...

Amigo Paluse, a sua questão não é incomoda é claro, mas simplesmente complicada como todas as questões que tratam da comparação entre tecnologias ou aspectos técnicos diferentes sem uma metodologia ciêntifica para assegurar que estamos verdadeiramente a comparar, algo de bem preciso e não um conjunto de elementos. Mas antes de mais, asseguro que a minha intervenção não era um tiro nos OTL, mas uma reação à frase (tristemente comum) do Antonio em relação aos textos de um alemão que aprega "a superioridade do OTL em relação a qualquer outra forma de amplificação...", o que evidentemente é epidermico para mim e representa uma forma de desinformação e abuso de confiança do auditor, qualquer que este seja e qualquer que seja a tecnologia a ser (sobre)valorisada, então deixo a troca inicial que deu origem à minha resposta ao AJS..., e compreendo que ele estando em transição para um OTL, se queira reconfortar e assegurar na leitura de textos que defendam essa tecnologia...

TD124 escreveu:
António José da Silva escreveu:
... E artigos muito interessantes na revista AAA onde fala da superioridade do OTL em relação a qualquer outra forma de amplificação. Vou procurar outros links do homem.   ...Mas nada disto vale de nada, o que me vale são mesmo as orelhas. lol!

Bom, com ou sém orelhas o que é certo é que para uma pessoa que defende uma topologia X, existem outros que vão defender a superioridade das topologias Y, Z, K e etc... e todos téem razão e estão enganados ao mesmo tempo, pois à questão de saber se Deus existe;...    cada um diz o que quer mas não prova nada !!!  ...

Isto dito, vou tentar (não)responder à sua pergunta pois a resposta não existe como a questão foi pousada, pois o que é comparàvel são os aparelhos e não as tecnologias nessa forma...

Se eu agarrar num integrado Etalon Origo e num Sugden A21se aonde ambos são comparaveis em tecnologia pois ambos em Classe A, potência equivalente, Push-Pull de transistores ambos e etc..., vamo-nos dar conta que a escuta dos dois aparelhos é profundamente diferente pois o Sugden é quente, caloroso, feltrado e orgânico ora que o Etalon é rapido, preciso, dinamico e luminoso...   então a tecnologia mesmo quando é igual, pode dar resultados muito diferentes e é neste espaço que a resposta à sua questão é complicada...

Existem certos OTL's melhores que certos OPTamps e inversamente é claro e de mesmo para os transistores, mas seria necesario de dar nomes e modelos, afim que a comparação seja credivel e justa. Mas, no entanto pode-se sempre generalisar e dar uma opinião baseada sobre a média de resultados de um lado e do outro, mas de novo seria injusto, pois existem muito mais OPTamps do que OTL's e então é natural que haja mais bons représentantes dum lado do que de outro... e mais transistores do que valvulados o que dà também uma avantagem a estes...

Mas bom, visto que voce gostaria talvez de ter a minha opinião "global" e não uma postura deontologica ou diplomàtica, vou então dizer o que penso. Se o Classe A bipolar for de grande qualidade (transparente e ràpido) e o prévio a vàlvulas de uma qualidade excepcional (sem som quente e envolvente como é habito...), o resultado é teoricamente e praticamente superior aos melhores OTL's, OPT's ou Transistores, pela simples razão que cada tecnologia serà utilisada no sitio aonde ela é a melhor ou seja, o transistor no andar de potência e a vàlvula no ganho de tensão o que dà uma avantagem notoria em termos de desenho e de potencial de resultado global...   mas essa minha opinião voçê jà a devia conheçer, pois é notorio aqui que defendo e jà hà muito, a tecnologia dos aparelhos hibridos e é exactamente pela razão que venho de citar, e não me vejo voltar atràs mas nunca se sabe ...

cheers

Estes tipos utilizam a topologia inversa à tua:

http://www.6moons.com/audioreviews/tomevans/lineara_3.html

Op-amp Input Drivers
If it wasn't innovative enough to use a composite single-ended tube approach, Tom and Peter went a step further to do something that to the best of my knowledge has never been done before: They use op-amp technology to drive their composite single-ended tube.
Tom giggled, anticipating my reaction.
"Look, they're using those new-fangled op-amps with valves.
Oh dear!
Go back to the drawing board and better luck next time, boys!
But hang on a minute.
Op-amps and valves used by themselves work well as you know.
We have found through our research that using them together raises the combination to a new level of performance that they can't match alone.
Op-amp technology offers the strengths of low distortion, compact topology, high gain and wide bandwidth but can't do large output voltage swings.
On the other hand, tube technology offers large output voltage swings and some tubes offer high gain - but as for the rest, they are challenged.
Combine the two devices and you get the best characteristics of both - if you do it right.

A major design goal for the Linear A was to react to the smallest changes of input voltage to maximize reproduction of the subtlest details.
"This is the reason I have always preferred op-amps.
The tube and transformer act as one.
The tube amplifies the voltage and the transformer changes this voltage into a current.
The EL84 has a current gain of 11 milliamps per volt of input and a voltage gain of 32.
Putting four in parallel, we get 44 milliamps per volt of input and the output transformer converts the voltage gain of 32 into a current gain. Hence, the composite output stage converts 1 volt from the op-amp driver stage to 1.72 amps for the loudspeaker.
This gives 20 watts at 4 ohms and only requires the op-amp to produce 3.88 volts.
Couple this to the global feedback being enclosed in the feedback of the input op-amp and this makes the input circuit a virtual high current gain op-amp."


R
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptyDom Abr 24 2016, 13:28

ricardo onga-ku escreveu:
... Estes tipos utilizam a topologia inversa à tua:
...
If it wasn't innovative enough to use a composite single-ended tube approach, Tom and Peter went a step further to do something that to the best of my knowledge has never been done before: They use op-amp technology to drive their composite single-ended tube.  ...

R

Não !... esses gajos estão a copiar-me, pois o meu primeiro aparelho com OP-amps a atacar as vàlvulas e ém ligação directa, foi o Valhalla, fabricado em 2001 pela Audiophile Tecnologie !!!... e esse aparelho é a base do meu Agora que também utilisa OP-amps na entrada e desfasador para atacar as vàlvulas... a unica diferença é que eles usam (as mesmas vàlvulas do que eu, a EL84) em SE e eu estou e estava em PP !...  fora esse detalhe estamos num belo plàgio   confused lol!
A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Epgjeo

Mas, apesar das duas topologias serem capazes de fazer belas coisas... penso que o transistor em saida ganha por um golito de avanço... então fico-me pela posição inicial que tive  cheers
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptyDom Abr 24 2016, 20:09

Achei que ias gostar. What a Face

Porque é que não colocas a fonte de alimentação fora da caixa?
Podias usar menos condensadores de maior capacidade e fazer uma caixa para o amplificador ainda mais elegante.

R
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptyDom Abr 24 2016, 21:33

ricardo onga-ku escreveu:
... Porque é que não colocas a fonte de alimentação fora da caixa?
Podias usar menos condensadores de maior capacidade e fazer uma caixa para o amplificador ainda mais elegante. ...

As alimentações separadas não tém sò vantagens... téem vàrios inconvenientes também e não me dou bem com eles... mas, não é o bom sitio para estas discussões !!! A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 369139 ............... A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 21181

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 EmptyDom Abr 24 2016, 21:54

TD124 escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
... Porque é que não colocas a fonte de alimentação fora da caixa?
Podias usar menos condensadores de maior capacidade e fazer uma caixa para o amplificador ainda mais elegante.  ...

As alimentações separadas não tém sò vantagens... téem vàrios inconvenientes também e não me dou bem com eles... mas, não é o bom sitio para estas discussões !!!  A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 369139 ............... A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 21181

Abraço


Custa alguma coisa. Pilha de 9V numa caixa, amplificador na outra...qual a dificuldade. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!   A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's! - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Válvulas 6C33C-B - Stock off, para os novos OTLs do momento...
» Uma nova oportunidade para um thorens
» nova maquina cá para casa
» Nova oferta - fitas para RtR
» Para quando uma nova compra de capas?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: