Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Pergunta / Ajuda

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Pergunta / Ajuda Empty
MensagemAssunto: Pergunta / Ajuda   Pergunta / Ajuda EmptyQui Abr 23 2015, 17:40

[img]Pergunta / Ajuda 2iufdqu[/img]

Boa tarde, eu tenho um gira, Gemini XL 500 II, se virem na foto aí em cima tem o Amortecedor (é assim que lhe chamo) do Braço, aquela parte plástica preta com um parafuso, o meu está com problemas desde que o comprei, quando eu baixo a Patilha para o braço descer sobre o disco, o braço desce rápido de pancada em cima do disco porque este amortecedor baixo muito rápido com o peso do braço, já o levei uma vez a um técnico que deu um geitinho mas a coisa só trabalhou normal 3 a 4 dias, depois voltou ao normal, não gosto de andar com o gira aos pulos no carro por isso não voltei lá.

A minha pergunta aos entendidos é, será que se vende isso solto? vale a pena comprar? axam que eu posso fazer alguma coisa para resolver o assunto?

É que dá-me pena ver um bicho tão bonito com defeito, e aquilo já me anda a irritar...

Socorrrrrrooooooo Pergunta / Ajuda 809774
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pergunta / Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta / Ajuda   Pergunta / Ajuda EmptyQui Abr 23 2015, 18:22

A primeira coisa a fazer nesses casos, e para remediar, é levar o braço abaixo mas assistindo o elevador manualmente. Baixas suavemente em vez de largares o manipulo para baixo bruscamente, visto que o elevador não está a fazer a sua função.

De seguida, vês de o elevador tem algum parafuso pequeno de regulação de velocidade.
De preferência, tira ai uma foto do lado oposto à que tirastes.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pergunta / Ajuda 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Pergunta / Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta / Ajuda   Pergunta / Ajuda EmptyQui Abr 23 2015, 19:37

Não tem, o único parafuso é aquele, e é claro que o que sempre fiz foi poisar a agulha devagar em cima do disco...
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Pergunta / Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta / Ajuda   Pergunta / Ajuda EmptyQui Abr 23 2015, 21:13

Samuel, posso estar errado, mas esse Gemini é um gira-discos para DJ, mais adequado para discotecas e para "scratch" do que para uso doméstico. Assim parecido com o SL-1200 ou 1210.
Não me parece que o poisar do braço seja suave, ele será mais para ser usado com precisão num determinado trecho de música ou com as mãos. E daí o poisar não ser suave.
Não sei como é o mecanismo, mas eventualmente e remotamente poderá necessitar de óleo no hidráulico dessa peça.
Minha modesta opinião...

_________________
Pergunta / Ajuda Signat10
Pergunta / Ajuda Vu-1_z10 Pergunta / Ajuda Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Pergunta / Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta / Ajuda   Pergunta / Ajuda EmptyQui Abr 23 2015, 21:20

Olá
Esse parafuso é a para regular a altura... acho que seja assim, pois para baixar mais suavemente tem que ter um género de silicone dentro do mecanismo e já não deve ter... no meu Panasonic acontece o mesmo e por isso eu não utilizo o automático no início e baixo com suavidade a alavanca.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Pergunta / Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta / Ajuda   Pergunta / Ajuda EmptyQui Abr 23 2015, 22:18

Ferpina escreveu:
Samuel, posso estar errado, mas esse Gemini é um gira-discos para DJ, mais adequado para discotecas e para "scratch" do que para uso doméstico. Assim parecido com o SL-1200 ou 1210.
Não me parece que o poisar do braço seja suave, ele será mais para ser usado com precisão num determinado trecho de música ou com as mãos. E daí o poisar não ser suave.
Não sei como é o mecanismo, mas eventualmente e remotamente poderá necessitar de óleo no hidráulico dessa peça.
Minha modesta opinião...

É sim Ferpina penso que é mais virado para DJs, não pensei nisso na altura que o comprei, dei 150 euros por ele porque gostei do visual do bicho, mas é bom, penseo que deve ter é a falta deste tal oleo que já não se encontra por aqui...
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Pergunta / Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta / Ajuda   Pergunta / Ajuda EmptyQui Abr 23 2015, 22:20

fredy escreveu:
Olá
Esse parafuso é a para regular a altura... acho que seja assim, pois para baixar mais suavemente tem que ter um género de silicone dentro do mecanismo e já não deve ter... no meu Panasonic acontece o mesmo e por isso eu não utilizo o automático no início e baixo com suavidade a alavanca.

Fredie


Eu penso que tens razão fredy, creio que é falta deste tal silicone, mas não se vende por cá, é ir baixando isso suavemente...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pergunta / Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta / Ajuda   Pergunta / Ajuda Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pergunta / Ajuda
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: