Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Alguns dos meus projectos.

Ir para baixo 
+3
Nafty
António José da Silva
MASantos
7 participantes
AutorMensagem
MASantos
Membro AAP
MASantos


Mensagens : 171
Data de inscrição : 01/04/2015
Idade : 38
Localização : Estoril

Alguns dos meus projectos. Empty
MensagemAssunto: Alguns dos meus projectos.   Alguns dos meus projectos. EmptySáb Abr 18 2015, 15:22

Aqui ficam algumas fotos dos vários projectos DIY que fiz nos ultimos anos:
Inicialmente fiz muitos amplificadores de headphones, pois era jovem e ouvia musica apenas com headphones em casa e na rua, depois tive algumas aventuras semi comerciais, a fazer DAC's e amplificadores por encomenda (sempre baseado em projectos existentes e com autorização dos respectivos autores), acho que no total devem ter sido mais de 40-50 enviados para todo o mundo. Nos ultimos 5 anos estive parado por falta de t€mpo, mas espero recomeçar em breve com o restauro do Lenco78 e um previo de phono.

Amplificador de headphones PIMETA
Alguns dos meus projectos. P1010312UP
Alguns dos meus projectos. P1010311up
Alguns dos meus projectos. P1010292

Amplificador de headphones CKKIII, infelizmente sem fotos do interior:
Alguns dos meus projectos. P3180032

Amplificador de headphones M3
Alguns dos meus projectos. P1010008
Alguns dos meus projectos. P1010015
Alguns dos meus projectos. P1010012
Alguns dos meus projectos. P1010017

Amplificador de headphones PMillett Hibrido:
Alguns dos meus projectos. Image
Alguns dos meus projectos. P1010019

Suporte para headphones:
Alguns dos meus projectos. Image
Alguns dos meus projectos. Image

DAC y2: (já sei que vão refilar com este, mas entretanto já foi vendido ), a caixa também foi DIY:
Alguns dos meus projectos. Image
Alguns dos meus projectos. P1010001
Alguns dos meus projectos. Qjk845CQGFRTcKNqHaDIUzACLkzfcPR_lihgKB_UCmI=s219-p-no
Alguns dos meus projectos. XeyS_DLNjUaK4Ts0_ajhuBq4lEqzN76FsZfaUwdUFj0=s219-p-no
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Alguns dos meus projectos. Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos meus projectos.   Alguns dos meus projectos. EmptySáb Abr 18 2015, 15:43

Mais um empenhado DIY'er. Alguns dos meus projectos. 754215


Desses amps de headphones, qual o que gostastes mais? Outra questão é a seguinte, a impedância deles é fixa, ou dá para ajustar consoante o headphone em causa? E já agora, dos headphones que conheces, qual o que gostas mais?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Alguns dos meus projectos. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte


Última edição por António José da Silva em Sáb Abr 18 2015, 16:07, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Alguns dos meus projectos. Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos meus projectos.   Alguns dos meus projectos. EmptySáb Abr 18 2015, 15:58

Alguns dos meus projectos. 754215 e boa continuação Alguns dos meus projectos. 22692
Ir para o topo Ir para baixo
MASantos
Membro AAP
MASantos


Mensagens : 171
Data de inscrição : 01/04/2015
Idade : 38
Localização : Estoril

Alguns dos meus projectos. Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos meus projectos.   Alguns dos meus projectos. EmptySáb Abr 18 2015, 16:01

Destes todos, tenho actualmente o PMillett, todos os outros foram sendo vendidos ou eram encomendas.

De todos eles o que gostei mais com os AKG foi o CKKIII, um projecto sem realimentação negativa e um som muito natural. O M3 toca muito bem mas é consideravelmente mais caro que o CKK e não acho que justifique o extra.

Todos estes têm impedância fixa, o M3 permitia ajustar o ganho de modo poder usar diferentes amplificadores.

Já tive diversos headphones, HD650, uns grado 335 e fiquei me pelos AKG 701 pois tinham um som mais ao meu agrado. Os HD650 são soberbos mas os akg têm uns médios mais agradáveis ao meu ouvido.
Ouvi muitos outros headphones há uns anos atrás num encontro do forum head-fi.org nos EUA. Tive a oportunidade de ouvir dezenas de headphones e amps do 10 aos 10000$ e foi ai que decidi comprar os AKG (gostei claro de outros mas não cabiam na minha carteira)  Alguns dos meus projectos. 424293

Os Sennheiser Orpheus e STAX 007 (ambos electroestaticos) com amps e fontes de topo são uma experiencia surreal! Claro que não são para todas as bolsas, senão moravam uns cá em casa! Hehehe
E também fantastica foi uma palestra dada pelo Steve Hoffman sobre masterização onde pudemos ouvir algumas tapes (não masters logicamente) gravadas por ele num sistema de grande qualidade (já não me lembro dos componentes mas eram uns brinquedos engraçados) Alguns dos meus projectos. 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Alguns dos meus projectos. Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos meus projectos.   Alguns dos meus projectos. EmptySáb Abr 18 2015, 16:12

Eu tenho os HD-650, mas também o Paulo (TD124) se fartou de me aconselhar os AKG Q 701 Quincy Jones Signature Reference. Ando a ver se apanho um bom negocio com uns em segunda mão. Alguns dos meus projectos. 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Alguns dos meus projectos. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MASantos
Membro AAP
MASantos


Mensagens : 171
Data de inscrição : 01/04/2015
Idade : 38
Localização : Estoril

Alguns dos meus projectos. Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos meus projectos.   Alguns dos meus projectos. EmptySáb Abr 18 2015, 16:18

Os 701 e os Q701 são a mesma coisa. Os q701 levaram apenas com umas cores novas e a assinatura do artista para vender mais! Wink
sobre os hd650, já experimentou tirar as espumas que estão por debaixo das almofadas? se as tirar o som muda consideravelmente e na minha opinião melhor. parece que tiramos uma cortina da frente da musica.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Alguns dos meus projectos. Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos meus projectos.   Alguns dos meus projectos. EmptySáb Abr 18 2015, 16:56

MASantos escreveu:
...já experimentou tirar as espumas que estão por debaixo das almofadas? se as tirar o som muda consideravelmente e na minha opinião melhor. parece que tiramos uma cortina da frente da musica.


Vou experimentar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Alguns dos meus projectos. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Alguns dos meus projectos. Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos meus projectos.   Alguns dos meus projectos. EmptySeg Abr 20 2015, 16:45

António José da Silva escreveu:
MASantos escreveu:
...já experimentou tirar as espumas que estão por debaixo das almofadas? se as tirar o som muda consideravelmente e na minha opinião melhor. parece que tiramos uma cortina da frente da musica.


Vou experimentar.

Lá se vão uns auscultadores!... Alguns dos meus projectos. 809774 Alguns dos meus projectos. 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Alguns dos meus projectos. Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos meus projectos.   Alguns dos meus projectos. EmptySeg Abr 20 2015, 16:46

Parabéns pelos projectos, MASantos! Alguns dos meus projectos. 754215 Força nisso! Alguns dos meus projectos. 22692
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Alguns dos meus projectos. Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos meus projectos.   Alguns dos meus projectos. EmptySeg Abr 27 2015, 16:25

MASantos escreveu:
Os 701 e os Q701 são a mesma coisa. Os q701 levaram apenas com umas cores novas e a assinatura do artista para vender mais! Wink  ...

A diferença entre os K701 e os Q701 (como entre os HD600 e 650...) é motivo de vivos debates na Net afim de decidir se são modelos diferentes ou os mesmos re-estilisados, e como sempre as conclusões são de todas as cores...

Os K701 e Q701, partilham a mesma carroçaria e os mesmos drivers o que faz deles ergonomicamente e eléctricamente dois can's equivalentes!

Mas, o que faz que sejam equivalents e não idênticos são duas ou três diferenças subteis. O amortecimento do canal central do driver é diferente nos dois, os cabos de origem também (maus nos dois casos...) e os plasticos não são os mesmos entre os modelos chineses e austriacos, mas idênticos entre os modelos do mesmo pais...

No entanto, para mim é a soma do amortecimento e do logo no meio da grelha do Q701, que explica as diferenças subteis de escuta e de medida (innerfidelity). Mas, é evidente à escuta que o Q701 é um can melhor controlado na dinamica e no detalhe e sobretudo menos fatigante para uma escuta longa, por causa do nivel subjectivo um pouco excessivo nos altos agudos do K701 (tipico da AKG)...

Então diria para resumir que o Q701 é apenas a versão moderna, revista e "quase" corrigida do K701, e digo quase, pois seria inteligente e sério que um destes dias a AKG decidisse de forneçer verdadeiros cabos com os can's deles, que são excelentes...

PS: Nesta historia os K702 podem (e devem) ser incluidos, pois o molde dos Q701 são os K702 pois ambos téem um cabo amovivel. E no final estes três can's são mecânicamente pràticamente os mesmos, mas nenhum soa como os outros... sém que sejam o oposto como é evidente pois são todos irmãos gémeos !!!
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes
Membro AAP
pedrolopes


Mensagens : 409
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Oeiras

Alguns dos meus projectos. Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos meus projectos.   Alguns dos meus projectos. EmptySeg maio 11 2015, 23:38

Isto é que é arte, electrónica infelizmente só brinco com arduinos e raspberrys.
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Alguns dos meus projectos. Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos meus projectos.   Alguns dos meus projectos. EmptyQui maio 14 2015, 22:47

Alguns dos meus projectos. 4019496139
Viva!
Qual o flavour de iC's do DAC Y2 que esteve em sua posse?
2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alguns dos meus projectos. Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos meus projectos.   Alguns dos meus projectos. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alguns dos meus projectos.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Repositório de projectos DIY
» Os meus CD's
» Os meus amigos
» Regresso ao Futuro
» Os meus Zingarelhos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: