Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda/Sugestão para sistema de som

Ir para baixo 
+2
Ajgarcia
AlfaTuga
6 participantes
AutorMensagem
AlfaTuga
Membro AAP



Mensagens : 37
Data de inscrição : 07/04/2015
Idade : 53
Localização : Faro

Ajuda/Sugestão para sistema de som  Empty
MensagemAssunto: Ajuda/Sugestão para sistema de som    Ajuda/Sugestão para sistema de som  EmptyQua Abr 08 2015, 14:36

Boa tarde a todos

Vou pedir aqui uma ajuda muito genérica e que por certo já parecerá repetitiva....mas eu como não sei...pergunto... Smile

Se tivessem uma sala de 5mx5m e aí pretendessem colocar um a/v e duas colunas de chão, e se dispusessem de apenas 500/600€ para o efeito...o que me aconselhariam?

pode ser material novo ou usado (que certamente permite comprar melhor qualidade).

Também lhe pretendo ligar um gira Technics SL-BD22 que tenho já há vários anos e que tem estado parado ultimamente.

Costumo ouvir essencialmente Blues, Reggae e alguma musica clássica a alternar com hard-rock! Ajuda/Sugestão para sistema de som  491368  

Não tenho pretensões a fazer uma discoteca mas apenas a poder sentar e ouvir música com qualidade...

Agradeço sugestões e conselhos para me orientar na solução deste problema.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

Ajuda/Sugestão para sistema de som  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda/Sugestão para sistema de som    Ajuda/Sugestão para sistema de som  EmptyQua Abr 08 2015, 19:28

Procure um vendedor de confiança no Olx, que venda material hifi e dê para ouvir o material, por exemplo este: http://www.olx.pt/userlistings/2659789
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Ajuda/Sugestão para sistema de som  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda/Sugestão para sistema de som    Ajuda/Sugestão para sistema de som  EmptyQua Abr 08 2015, 20:57

http://montenegro.olx.pt/amplificador-audiolab-8000a-iid-470044214
http://albufeira-albufeira.olx.pt/amplificador-marantz-1072-iid-464134213

http://moncarapacho.olx.pt/colunas-kef-cresta-30-iid-472672254
http://olhao.olx.pt/colunas-iid-463858287
Ir para o topo Ir para baixo
AlfaTuga
Membro AAP



Mensagens : 37
Data de inscrição : 07/04/2015
Idade : 53
Localização : Faro

Ajuda/Sugestão para sistema de som  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda/Sugestão para sistema de som    Ajuda/Sugestão para sistema de som  EmptyQui Abr 09 2015, 10:11

Obrigado pela ajuda a ambos

Vou ver umas reviews deste material, procurar aqui no forum se existem opiniões de alguém que também já tenha tido estas colunas e amplificadores para tirar dúvidas.

Depois terei de as ouvir e decidir.

Obrigado Ajuda/Sugestão para sistema de som  22692
Ir para o topo Ir para baixo
AlfaTuga
Membro AAP



Mensagens : 37
Data de inscrição : 07/04/2015
Idade : 53
Localização : Faro

Ajuda/Sugestão para sistema de som  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda/Sugestão para sistema de som    Ajuda/Sugestão para sistema de som  EmptySáb Abr 11 2015, 12:15

Pronto...depois de ter lido atentamente o que aqui se escreve ....fiquei com mais dúvidas lol!

Analisando a minha sala e o local de colocação de colunas na mesma, se calhar fico melhor servido com colunas bookshelf do que com umas colunas de chão, embora goste mais das ultimas esteticamente.....

Vou analisar opções do género Monitor Audio Bronze ou Eltax Monitor 3 ou semelhantes....

Alguma sugestão? Estou a pensar comprar material usado para rentabilizar os € e obter uma qualidade melhor....

Obriigado
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Ajuda/Sugestão para sistema de som  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda/Sugestão para sistema de som    Ajuda/Sugestão para sistema de som  EmptySáb Abr 11 2015, 12:52

Eu penso que posso dar a minha humilde opinião.
Olhe estimado Alfa, o "material" só por si é relativo.
O que é importante é ter o "material" adequado ao seu entorno.
Dito isto, comece por aquilo que se ouve realmente.
O que se ouve realmente são as caixas num espaço, neste caso o seu.
Portanto estabeleça uma sequencia e comece a buscar umas colunas que se adaptem ao seu espaço.
Não se trata de comprar a melhor coluna senão a que melhor se adapta ás características acústicas do seu espaço. Se tem janelas, se tem soalho de madeira, se tem os tetos altos, se tem estantes de livros, se tem alcatifa .......tudo isso influi. Portanto comece por ouvir colunas mas no seu espaço mesmo com uma amplificação sem mais pretensão porque timbricamente falando, o timbre não vai a mudar. Será mais detalhado, mais dinâmico ou mais espaçoso mas estará sempre dentro dos parâmetros tonais que você ouve desde um principio. Se você falha nesta eleição, então contrate os serviços de resgate porque tudo o resto não poderá equilibrar o escoramento. Depois a amplificação, não a melhor do mundo mas a que melhor se adapte ás curvas e especificações da suas caixas. Uma vez mais procure ouvir no seu espaço antes de comprar. Não se esqueça que o mais perfeito em áudio pode resultar num prato frio e sem sabor.
Depois, Cabuuus ou não Kabuuus já é uma questão sua.
Cordialmente, Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
AlfaTuga
Membro AAP



Mensagens : 37
Data de inscrição : 07/04/2015
Idade : 53
Localização : Faro

Ajuda/Sugestão para sistema de som  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda/Sugestão para sistema de som    Ajuda/Sugestão para sistema de som  EmptySáb Abr 11 2015, 13:00

Ok Nafty ...obg pelo conselho.

Vou começar por pedir algumas colunas a colegas e amigos para as testar na sala e no local que penso ser o melhor...e daí tirar as conclusões..

Vamos ver o que sai... Smile

Ir para o topo Ir para baixo
Aspra
Membro AAP
Aspra


Mensagens : 354
Data de inscrição : 23/10/2010
Idade : 59
Localização : Porto ( para já... )

Ajuda/Sugestão para sistema de som  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda/Sugestão para sistema de som    Ajuda/Sugestão para sistema de som  EmptySáb Abr 11 2015, 15:12

AlfaTuga escreveu:
Pronto...depois de ter lido atentamente o que aqui se escreve ....fiquei com mais dúvidas lol!

Analisando a minha sala e o local de colocação de colunas na mesma, se calhar fico melhor servido com colunas bookshelf do que com umas colunas de chão, embora goste mais das ultimas esteticamente.....

Vou analisar opções do género Monitor Audio Bronze ou Eltax Monitor 3 ou semelhantes....

Alguma sugestão?  Estou a pensar comprar material usado para rentabilizar os € e obter uma qualidade melhor....

Obriigado

Caro Alfatuga

Veja aqui nestas páginas as BC3 ou BC4 dos irmãos Esau, que é material made in Portugal. Um dia ainda dizem que eu tenho percentagem nelas e eu que nunca falei com eles ( apenas as ouvi em Santarém e gostei bastante ) mas enfim como sou um fervoroso adepto do made in Portugal e também tenho a mania que cá se fazem coisas muito boas, estou sempre a recomendá-las.

Aspra
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda/Sugestão para sistema de som  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda/Sugestão para sistema de som    Ajuda/Sugestão para sistema de som  EmptySáb Abr 11 2015, 15:16

Aspra escreveu:
AlfaTuga escreveu:
Pronto...depois de ter lido atentamente o que aqui se escreve ....fiquei com mais dúvidas lol!

Analisando a minha sala e o local de colocação de colunas na mesma, se calhar fico melhor servido com colunas bookshelf do que com umas colunas de chão, embora goste mais das ultimas esteticamente.....

Vou analisar opções do género Monitor Audio Bronze ou Eltax Monitor 3 ou semelhantes....

Alguma sugestão?  Estou a pensar comprar material usado para rentabilizar os € e obter uma qualidade melhor....

Obriigado

Caro Alfatuga

Veja aqui nestas páginas as BC3 ou BC4 dos irmãos Esau, que é material made in Portugal. Um dia ainda dizem que eu tenho percentagem nelas e eu que nunca falei com eles ( apenas as ouvi em Santarém e gostei bastante ) mas enfim como sou um fervoroso adepto do made in Portugal e também tenho a mania que cá se fazem coisas muito boas, estou sempre a recomendá-las.

Aspra



Umas colunas fantásticas que conseguem encantar sempre. Ajuda/Sugestão para sistema de som  754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda/Sugestão para sistema de som  6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
AlfaTuga
Membro AAP



Mensagens : 37
Data de inscrição : 07/04/2015
Idade : 53
Localização : Faro

Ajuda/Sugestão para sistema de som  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda/Sugestão para sistema de som    Ajuda/Sugestão para sistema de som  EmptySáb Abr 11 2015, 17:49

Vou ler então o que existe sobre o assunto....obg a ambos
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda/Sugestão para sistema de som  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda/Sugestão para sistema de som    Ajuda/Sugestão para sistema de som  EmptySáb Abr 11 2015, 17:51

AlfaTuga escreveu:
Vou ler então o que existe sobre o assunto....obg a ambos



Mas o melhor mesmo, é ouvires. Ajuda/Sugestão para sistema de som  491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda/Sugestão para sistema de som  6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
AlfaTuga
Membro AAP



Mensagens : 37
Data de inscrição : 07/04/2015
Idade : 53
Localização : Faro

Ajuda/Sugestão para sistema de som  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda/Sugestão para sistema de som    Ajuda/Sugestão para sistema de som  EmptyDom Abr 12 2015, 21:24

Aceitam se empréstimos para a audicao..... Ajuda/Sugestão para sistema de som  22692
Pago o servico com almoço num restaurante caseiro de peixe grelhado! Ajuda/Sugestão para sistema de som  843159
Ir para o topo Ir para baixo
AlfaTuga
Membro AAP



Mensagens : 37
Data de inscrição : 07/04/2015
Idade : 53
Localização : Faro

Ajuda/Sugestão para sistema de som  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda/Sugestão para sistema de som    Ajuda/Sugestão para sistema de som  EmptyTer maio 05 2015, 00:04

Pronto....quem não tem cão..caça com gato!

Lá me decidi a começar devagarinho e ter som em casa....com o andar da carruagem vai-se alargando o passo...

Comprei um amplificador DENON PMA-280, para juntar ao Technics SL-BD22 e acrescentei uma colunas Technics SB-CS95 Ajuda/Sugestão para sistema de som  22692

Já me sinto satisfeito por agora e o inevitável aconteceu...comecei a gastar dinheiro em vinil.... lol!


Obg pelos conselhos


Afonso
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda/Sugestão para sistema de som  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda/Sugestão para sistema de som    Ajuda/Sugestão para sistema de som  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda/Sugestão para sistema de som
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda para escolha de sistema
» Sugestão para colunas
» Ajuda para Gira-Discos / Sistema de som
» Ajuda para comprar um sistema completo.
» Pedido de ajuda / sugestões na escolha de umas colunas para um novo sistema

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: