Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Trichord Dino MkII

Ir para baixo 
+5
Ghost4u
Stereo
Sp3c
António José da Silva
aliens
9 participantes
AutorMensagem
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Trichord Dino MkII Empty
MensagemAssunto: Trichord Dino MkII   Trichord Dino MkII EmptyTer Mar 15 2011, 21:53

Estou a pensar substituir o meu andar de phono, Pro-Ject Phono Box SE II, por um Trichord Dino MkII, que é um salto substancial até ai já sei que sim e julgo que não me engano nesta opinião, a questão que deixo no ar é que a fonte de alimentação que o irá alimentar, durante uns largos tempos será a básica que o acompanha, valerá o investimento não comprado o upgrade da PSU?

Trichord Dino MkII 447836 Trichord Dino MkII 447836
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Trichord Dino MkII Empty
MensagemAssunto: Re: Trichord Dino MkII   Trichord Dino MkII EmptyTer Mar 15 2011, 21:55

aliens escreveu:
Estou a pensar substituir o meu andar de phono, Pro-Ject Phono Box SE II, por um Trichord Dino MkII, que é um salto substancial até ai já sei que sim e julgo que não me engano nesta opinião, a questão que deixo no ar é que a fonte de alimentação que o irá alimentar, durante uns largos tempos será a básica que o acompanha, valerá o investimento não comprado o upgrade da PSU?

Trichord Dino MkII 447836 Trichord Dino MkII 447836


O meu conselho muito pessoal, será um pré a válvulas. De resto tem toda a razão. Dificilmente o Dino não será um upgrade em relação ao pro-ject.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Trichord Dino MkII 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Sp3c




Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/07/2010

Trichord Dino MkII Empty
MensagemAssunto: Re: Trichord Dino MkII   Trichord Dino MkII EmptyTer Mar 15 2011, 23:29

Dentro dessas gamas também já ouvi o black cube e gostei, a vantagem destes prés é que mais tarde podem levar com upgrades.

Podem não ser o supra sumo de preço qualidade mas são boas compras, marcas já com provas dadas e muitos apoiantes.

O ideal é pedir emprestado para audição.
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Trichord Dino MkII Empty
MensagemAssunto: Re: Trichord Dino MkII   Trichord Dino MkII EmptyQua Mar 16 2011, 14:06

Dino é iquestionavelmente um pre a ter. A fonte Dino+ é também de inquestionável valor e mesmo o cabo extra, apesar de caro, não quer dizer que não deva ser considerado.
Vai depender de várias circinstâncias pessoais a questão de optar por uma ou outra opção. O Dino só é sem sombra de dúvidas a considerar. Depois existem outras questões: existe a questão transistores ou válvulas; um produto de marca ou diy...
Ainda, há também o Graham Slee, que dentro dos transistores, tendo em conta o orçamento, deve ser considerado.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Trichord Dino MkII Empty
MensagemAssunto: Re: Trichord Dino MkII   Trichord Dino MkII EmptySex Mar 18 2011, 13:04

Prezado Aliens,

Sem pretensão de inferiorizar ou menosprezar a phono stage Trichord Dino MkII, equacione, também, a Clearaudio Basic +. Trata-se de um produto constituído por duas caixas de reduzidas dimensões, com fonte de alimentação separada, permitindo, a futura adição de alimentador por baterias. Porém, sem esse upgrade, mantém agradado o ouvinte.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u
Ir para o topo Ir para baixo
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Trichord Dino MkII Empty
MensagemAssunto: Re: Trichord Dino MkII   Trichord Dino MkII EmptySáb Abr 16 2011, 20:06

Ora então é assim o Dino já cá canta e de que maneira que ele canta, não sei se estão a ver o filme ele veio substituir um Pro-Ject Phono Box SE, e eu a pensar que The Robert Cray Band - False Accusations, já soava muito bem com o Pro-Ject agora com Dino simplesmente estou extasiado a ouvi-lo, que som, que clareza, enfim soberbo. Orquestra Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Trichord Dino MkII Empty
MensagemAssunto: Re: Trichord Dino MkII   Trichord Dino MkII EmptySáb Abr 16 2011, 23:30

aliens escreveu:
Ora então é assim o Dino já cá canta e de que maneira que ele canta, não sei se estão a ver o filme ele veio substituir um Pro-Ject Phono Box SE, e eu a pensar que The Robert Cray Band - False Accusations, já soava muito bem com o Pro-Ject agora com Dino simplesmente estou extasiado a ouvi-lo, que som, que clareza, enfim soberbo. Orquestra Orquestra

Sempre afirmei, e mantenho a minha afirmação, de que um bom pré é bem mais importante do que mudar de célula. Ainda bem que esse pré de "abriu os olhos" Trichord Dino MkII 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Trichord Dino MkII 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Trichord Dino MkII Empty
MensagemAssunto: Re: Trichord Dino MkII   Trichord Dino MkII EmptyDom Abr 17 2011, 10:08

António José da Silva escreveu:
aliens escreveu:
Ora então é assim o Dino já cá canta e de que maneira que ele canta, não sei se estão a ver o filme ele veio substituir um Pro-Ject Phono Box SE, e eu a pensar que The Robert Cray Band - False Accusations, já soava muito bem com o Pro-Ject agora com Dino simplesmente estou extasiado a ouvi-lo, que som, que clareza, enfim soberbo. Orquestra Orquestra

Sempre afirmei, e mantenho a minha afirmação, de que um bom pré é bem mais importante do que mudar de célula. Ainda bem que esse pré de "abriu os olhos" Trichord Dino MkII 754215

Sim sem duvidas, sempre tive Vinyl e nunca o deixei de ouvir, sempre me soou melhor que o CD, mas sentia sempre que faltava qualquer coisa, que poderia soar ainda melhor e sem duvida que um pré de phono de qualidade faz toda essa diferença, na minha humilde opinião e dando como exemplo da conjugação do Pro-ject RPM 5.1 + Ortofon Salsa + Pro-Ject Speed Box com o pré de phono Pro-ject Box SE II, tocava já bastante bem, com a substituição do Pro-ject Box SE II pelo Tricord Dino MK II, o conjunto Pro-ject RPM 5.1 + Ortofon Salsa + Pro-Ject Speed Box, foi como sai-se de uma camisa de forças e que toda a sua sonoridade transpareça na grandiosidade daquilo que mais apreciamos que é a musica.

Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Trichord Dino MkII Empty
MensagemAssunto: Re: Trichord Dino MkII   Trichord Dino MkII EmptyDom Abr 17 2011, 22:05

Eu bem avisei, que a coisa não ficaria por menos! Trichord Dino MkII 758687
Mas é verdade, não só pelo som, mas também pela flexibilidade, o Dino simplesmente satisfaz! Isto não esbarra de forma alguma com comparações, mas com um inequivoco investimento de qualidade. Trichord Dino MkII 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Buck Banzai
Membro AAP
Buck Banzai


Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 43
Localização : Lisboa

Trichord Dino MkII Empty
MensagemAssunto: Re: Trichord Dino MkII   Trichord Dino MkII EmptySeg Fev 26 2018, 22:15

Olá,
parece ter chegado a minha vez de tentar um upgrade através do Trichord dino mkII
Venho ressuscitar o post para pedir opinião acerca da pertinência do upgrade no meu sistema constituído por um Pro-Ject rpm 1.3 com ortofon 2m red e marantz 1090

Pedi audição prévia ao vendedor para testar lá em casa para ver(ouvir) se valerá a pena o valor pedido pelo pré já que por aqui no forum também são recomendados, amiúde, outros pré bem mais em conta.
A minha ideia é que sirva de upgrade que possa acompanhar futuros upgrades ao gira e/ou célula e amplificador.

Justificará o valor (cerca de 300€)??

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

Trichord Dino MkII Empty
MensagemAssunto: Re: Trichord Dino MkII   Trichord Dino MkII EmptySeg Fev 26 2018, 23:15

Cá por casa também brilham o Phono Trichord Research Dino MK2 + Power Dino+

Enquanto brilharem, nem pensar em upgrades  Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Buck Banzai
Membro AAP
Buck Banzai


Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 43
Localização : Lisboa

Trichord Dino MkII Empty
MensagemAssunto: Re: Trichord Dino MkII   Trichord Dino MkII EmptySeg Fev 26 2018, 23:33

satisfeito, portanto.

Obrigado pelo feedback
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

Trichord Dino MkII Empty
MensagemAssunto: Re: Trichord Dino MkII   Trichord Dino MkII EmptySeg Fev 26 2018, 23:37

Buck Banzai escreveu:
satisfeito, portanto.

Obrigado pelo feedback
Trichord Dino MkII 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Trichord Dino MkII Empty
MensagemAssunto: Re: Trichord Dino MkII   Trichord Dino MkII EmptyTer Fev 27 2018, 10:33

Como o bicho não para de chatear... agora arrumei o Dino e pus outra parelha a funcionar. O Meu Cornet II e o SUT com os Cinemag, a dar largas à DL103R.
Um dia ainda vou meter mãos novamente nisto... mas para já, canta e encanta! Trichord Dino MkII 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Buck Banzai
Membro AAP
Buck Banzai


Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 43
Localização : Lisboa

Trichord Dino MkII Empty
MensagemAssunto: Re: Trichord Dino MkII   Trichord Dino MkII EmptyTer Fev 27 2018, 11:42

Ainda assim aconselha? Se se quiser desfazer dele para que possa continuar a dar largas a outra célula e encantar outra casa..... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Trichord Dino MkII Empty
MensagemAssunto: Re: Trichord Dino MkII   Trichord Dino MkII EmptyTer Fev 27 2018, 20:51

Buck Banzai escreveu:
Ainda assim aconselha? Se se quiser desfazer dele para que possa continuar a dar largas a outra célula e encantar outra casa..... Wink

Claro que aconselho. O Dino é muito bom! E eu tenho o conjunto completo, com a fonte e cabo. Depois de comprar o conjunto Dino/Dino+ (fonte), comprei o cabo também de upgrade deles.
Para já continuará por cá. Apesar do espaço ser pouco, pelo menos não ocupa muito! Trichord Dino MkII 933723

Claro que é um estado solido, mas é bom! Só que uma pessoa não consegue parar... o bichinho é danado! Por isso, além desta nova aventura Cornet II + SUT, já está há tempos algo em laboratório. Mas nem quero pensar nisso por enquanto! Trichord Dino MkII 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Buck Banzai
Membro AAP
Buck Banzai


Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 43
Localização : Lisboa

Trichord Dino MkII Empty
MensagemAssunto: Re: Trichord Dino MkII   Trichord Dino MkII EmptyDom Mar 04 2018, 12:47

Estava decidido a aquiri-lo mas o senhor do olx deixou de responder às mensagens, não lhe deve fazer falta a venda...

Virei-me para um Rega MM mas com os meus horários anda dificil de o ir buscar.

Não antevejo igual ganho de qualidade mas ainda assim espero ganhar alguma coisa em relação ao integrado no marantz 1090

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Trichord Dino MkII Empty
MensagemAssunto: Re: Trichord Dino MkII   Trichord Dino MkII EmptyDom Mar 04 2018, 14:39

Buck Banzai escreveu:

(...)

Não antevejo igual ganho de qualidade mas ainda assim espero ganhar alguma coisa em relação ao integrado no marantz 1090

Eu faria uma comparação directa... Por exemplo, tentar a AudioTeam.

Depois, dependendo do orçamento, existem outras possibilidades e lá até as tem - como o ClearAudio nas Oportunidades. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Buck Banzai
Membro AAP
Buck Banzai


Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 43
Localização : Lisboa

Trichord Dino MkII Empty
MensagemAssunto: Re: Trichord Dino MkII   Trichord Dino MkII EmptyDom Mar 04 2018, 14:45

rega vs trichord? ou rega marantz? teria que deslocar o meu marantz, claro está... isso e a vergonha de incomodar os senhores com tamanha empreitada...

além disso, ficou apalavrado um dia de testes lá em casa para avaliar o upgrade... vale o que vale, confiar na palavra dada...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Trichord Dino MkII Empty
MensagemAssunto: Re: Trichord Dino MkII   Trichord Dino MkII EmptyDom Mar 04 2018, 14:54

Um amigo meu tem o Marantz 1060, que é dessa linha e fase...

Eu compararia o Rega ao Marantz!!

Pode acontecer o Rega ser mais "transparente" e não agradar com a amplificação do Marantz - que tem tendência para a doçura e "dark side".

A minha experiência é curta, testar em casa é o melhor... Mas acredito, pelo que leio, que as pessoas da AudioTeam ajudarão - verifica as Oportunidades na página deles.
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Trichord Dino MkII Empty
MensagemAssunto: Re: Trichord Dino MkII   Trichord Dino MkII EmptyDom Mar 04 2018, 19:45

rega vs trichord?

Não me parece justo comparar estes... O Rgea pode ser bom, mas não se compara em nada com o Dino. Este é superior em toda a categoria, desde capacidade sonora a flexibilidade. O Dino é completo; MM e MC e de qualidade!
Para comparar o Rega, então faria comparações como com o ProJect. Este é barato e bom, e ainda é MM e MC!
Uma opção também será o Cleraudio... mas existem outras. Para bão gastar muito e ficar bem servido é o ProJect. Para upgrade será já outra coisa, mas já bem pensada... depois de ouvir, comparar... e ponderar o custo e interesse, contando com o que o resto do sistema possa proporcionar! Trichord Dino MkII 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Buck Banzai
Membro AAP
Buck Banzai


Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 43
Localização : Lisboa

Trichord Dino MkII Empty
MensagemAssunto: Re: Trichord Dino MkII   Trichord Dino MkII EmptyQui Mar 08 2018, 21:30

Ora bem... Cometi o erro número um - comprar sem ouvir...

A ideia era melhorar qualquer coisa com um investimento pequeno e também tirar as teimas acerca dos pré de phono, farão diferença?

Pelo preço que pagámos, o Rega phono MM, com menos de um ano e novo, dentro da caixa, cumpriu todos os quesitos... Melhoria bem audível no som cá de casa. O integrado do marantz levou uma abada... (se calhar nem tanto, vá, mas o nosso entusiasmo com a audível diferença permite nos o exagero!)

Vamos evoluindo, devagarinho e na base do amadorismo e impulsividade, mas isto toca que é um regalo!

Mantenho a ideia de investir mais em todo um novo sistema com outro gira. Para já vamos crescendo com este.

Obrigado a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Trichord Dino MkII Empty
MensagemAssunto: Re: Trichord Dino MkII   Trichord Dino MkII EmptyQui Mar 08 2018, 21:43

Bom saber que os "pequenos" Rega fazem tão bem o seu trabalho!


Esse 1090 se for como o 1060, terá uma tendência para o "dark side" e isso retira "transparência" ou aquele brilho ao som que por vezes se espera ouvir nos agudos e tal.

Pelo dito, talvez tenham experimentado aquela sensação de "sair uma cortina da frente das colunas", não!?

Nós passamos por isso aqui em casa quando deixamos/trocamos os equipamentos dos setentas por algo mais recente.
Ir para o topo Ir para baixo
Buck Banzai
Membro AAP
Buck Banzai


Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 43
Localização : Lisboa

Trichord Dino MkII Empty
MensagemAssunto: Re: Trichord Dino MkII   Trichord Dino MkII EmptySex Mar 09 2018, 18:28

É por aí, sim, José Miguel...
há por aqui sons novos que antes andavam escondidos
Para já satisfeitos... Um dia destes vai um amplificador novo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Trichord Dino MkII Empty
MensagemAssunto: Re: Trichord Dino MkII   Trichord Dino MkII EmptySex Mar 09 2018, 22:53

aliens escreveu:
Estou a pensar substituir o meu andar de phono, Pro-Ject Phono Box SE II, por um Trichord Dino MkII, que é um salto substancial até ai já sei que sim e julgo que não me engano nesta opinião, a questão que deixo no ar é que a fonte de alimentação que o irá alimentar, durante uns largos tempos será a básica que o acompanha, valerá o investimento não comprado o upgrade da PSU?

Trichord Dino MkII 447836  Trichord Dino MkII 447836


E ...  uma coisita mais simples,  keep it simple,stupid!!... (sem ofensa, por favor)

Trichord Dino MkII S-l500
Trichord Dino MkII Mmp-3a_0
Soundsmith, MMP3 Phono Pre-Amp

Minimalista no verdadeiro sentido... Nem ajustes, nem on/off e nem led de ligado!?...

"The Soundsmith MMP & MCP preamps are revolutionary designs for their price - and the comments we get at each hi-fi show prove it. These preamps are what we use to demo our cartridges at all our shows even our high end cartridge designs"

Aqui>https://www.ebay.co.uk/itm/Soundsmith-MMP3-Phono-Pre-Amp/253457471603?hash=item3b033e1873:g:GUkAAOSwU1lZexZJ

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Conteúdo patrocinado





Trichord Dino MkII Empty
MensagemAssunto: Re: Trichord Dino MkII   Trichord Dino MkII Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Trichord Dino MkII
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Thorens Td-320 MKII
» Pré de Phono Trichord Research Dino Mk2 / Dino +
» Trichord dino e dino + Psu
» A minha apresentação
» TD 166 MKII

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: