Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 QUE BRAÇO COMPRAR...

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

QUE BRAÇO COMPRAR... Empty
MensagemAssunto: QUE BRAÇO COMPRAR...   QUE BRAÇO COMPRAR... EmptyQua Jul 14 2010, 01:11

Depois de muita pesquisa, estudo e algumas audições, comecei a pensar que o ideal para mim - pois para o bem e para o mal sou muito exigente relativamente à qualidade - era tentar fazer um braço, pois infelizmente aquilo que me poderia satisfazer está muito aquem da minha bolsa. Falo do Schroeder Reference. (Este é um braço que aconselho, a quem o poder adquirir e tenha algum cuidado...) Assim, comecei a minha aventura.
Primeiro experimentei fazer um unipivot, pela sua maior «simplicidade», mas logo passei para a tentativa de copiar o Schroeder Reference. Com muito estudo e paciência, lá cheguei. Meus amigos, nunca mais quis outro braço! Logo procurei o melhor em termos de cablagem, pois realmente merece o melhor... Agora apenas procuro jugar com a massa necessária para a cabêça a usar. E quanto a estas, pudera eu comprar o que de melhor existe; o mesmo digo do andar de phono. Aqui, entra novamente o FVM. QUE BRAÇO COMPRAR... 22692

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

QUE BRAÇO COMPRAR... Empty
MensagemAssunto: Re: QUE BRAÇO COMPRAR...   QUE BRAÇO COMPRAR... EmptyQua Jul 14 2010, 08:24

Então e as fotos?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

QUE BRAÇO COMPRAR... Empty
MensagemAssunto: Re: QUE BRAÇO COMPRAR...   QUE BRAÇO COMPRAR... EmptyQua Jul 14 2010, 09:24

A malta não se contenta em ouvir falar, tem que pelo menos poder ver a beldade.
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

QUE BRAÇO COMPRAR... Empty
MensagemAssunto: Re: QUE BRAÇO COMPRAR...   QUE BRAÇO COMPRAR... EmptyQua Jul 14 2010, 21:33

Um pouco de paciência!... QUE BRAÇO COMPRAR... 491368 Ainda nem sei como funciona aqui a coisa... QUE BRAÇO COMPRAR... 758687
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

QUE BRAÇO COMPRAR... Empty
MensagemAssunto: Re: QUE BRAÇO COMPRAR...   QUE BRAÇO COMPRAR... EmptyQua Jul 14 2010, 21:38

Stereo escreveu:
Um pouco de paciência!... QUE BRAÇO COMPRAR... 491368 Ainda nem sei como funciona aqui a coisa... QUE BRAÇO COMPRAR... 758687

da mesma maneira que nos outros lados. QUE BRAÇO COMPRAR... 22692
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

QUE BRAÇO COMPRAR... Empty
MensagemAssunto: Re: QUE BRAÇO COMPRAR...   QUE BRAÇO COMPRAR... EmptyQui Jul 29 2010, 13:28

Continuamos muito curiosos.

Como vai a construção desse braço?

Um (a)braço,

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

QUE BRAÇO COMPRAR... Empty
MensagemAssunto: Re: QUE BRAÇO COMPRAR...   QUE BRAÇO COMPRAR... EmptyQui Jul 29 2010, 21:20

Neste momento, tudo parado!... Com este calor, só praia! QUE BRAÇO COMPRAR... 758687
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

QUE BRAÇO COMPRAR... Empty
MensagemAssunto: Re: QUE BRAÇO COMPRAR...   QUE BRAÇO COMPRAR... EmptyQui Jul 29 2010, 21:25

Stereo escreveu:
Neste momento, tudo parado!... Com este calor, só praia! QUE BRAÇO COMPRAR... 758687


Mas isso não pode ser assim. Aqui no AAP não há complacência com esse tipo de desculpas. Com calor ou com frio, os bracinhos são para acabar rapidamente e devidamente documentado. QUE BRAÇO COMPRAR... 758687
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

QUE BRAÇO COMPRAR... Empty
MensagemAssunto: Re: QUE BRAÇO COMPRAR...   QUE BRAÇO COMPRAR... EmptySex Jul 30 2010, 09:29

Mas que desmotivação. Eu aproveito o calor que está e vou para a praia soldar componentes com os raios do sol...
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

QUE BRAÇO COMPRAR... Empty
MensagemAssunto: Re: QUE BRAÇO COMPRAR...   QUE BRAÇO COMPRAR... EmptySex Jul 30 2010, 17:42

M Fernandes escreveu:
Mas que desmotivação. Eu aproveito o calor que está e vou para a praia soldar componentes com os raios do sol...

Temos então novidade, ein?! QUE BRAÇO COMPRAR... 754215 Tenho que saber que maravilha de tecnologia é essa, pois sol não falta neste país!... Tenho que investigar um pouco sobre as «alternativas»! QUE BRAÇO COMPRAR... 317942 QUE BRAÇO COMPRAR... 809774
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

QUE BRAÇO COMPRAR... Empty
MensagemAssunto: Re: QUE BRAÇO COMPRAR...   QUE BRAÇO COMPRAR... EmptySex Jul 30 2010, 17:43

Stereo escreveu:
M Fernandes escreveu:
Mas que desmotivação. Eu aproveito o calor que está e vou para a praia soldar componentes com os raios do sol...

Temos então novidade, ein?! QUE BRAÇO COMPRAR... 754215 Tenho que saber que maravilha de tecnologia é essa, pois sol não falta neste país!... Tenho que investigar um pouco sobre as «alternativas»! QUE BRAÇO COMPRAR... 317942 QUE BRAÇO COMPRAR... 809774
Se calhar até podia ter levado ontem o material para Sesimbra... QUE BRAÇO COMPRAR... 317942 QUE BRAÇO COMPRAR... 758687
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

QUE BRAÇO COMPRAR... Empty
MensagemAssunto: Re: QUE BRAÇO COMPRAR...   QUE BRAÇO COMPRAR... EmptySex Jul 30 2010, 17:58

É muito simple caro FM.

Vamos supor que quero soldar um pequeno circuito com alguns componentes passivos.
Levo as tralhas para a praia. Depois de me instalar, vejo as vistas (não vale a pena estar com eufemismos, vejo as gajas) fumo um cigarro, talvez beba uma cerveja bem fresca. Vou tomar uma banhoca. Seco-me, continuo a ver as gajas (sempre por detrás dos óculos escuros não vá a minha mulher topar, ou os maridos e namorados delas o que ainda seria pior), mais um cigarro, uma cerveja, um livro.
Uma conversa, por vezes de circunstãncia, com um vagamente conhecido, mas que é um chato do caraças, e ainda por cima está a tapar a vista dum monumento que está a beira-mar. Talvez um gelado.

Passadas alguma boas horas de lazer, dirijo-me ao saco onde tenho as tralhas e ao abrir a caixinha das montagens, verifico que com o calor os electrolíticos rebentaram, e que por acção do mesmo calor, todos os componentes e o circuito ficaram completamente »soldados« naquela baba. E pronto, vai tudo para o lixo porque o que não tem remédio, remediado está.

Um grande abraço, e goze-me essa praia.

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

QUE BRAÇO COMPRAR... Empty
MensagemAssunto: Re: QUE BRAÇO COMPRAR...   QUE BRAÇO COMPRAR... EmptySex Jul 30 2010, 18:19

Era o que eu pensava: as gajas e tal, umas cervejitas!... QUE BRAÇO COMPRAR... 22692 Pois é, é isso mesmo que eu tento fazer sempre! QUE BRAÇO COMPRAR... 22692

Bem-haja!
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

QUE BRAÇO COMPRAR... Empty
MensagemAssunto: Re: QUE BRAÇO COMPRAR...   QUE BRAÇO COMPRAR... EmptySex Jul 30 2010, 21:05

Stereo escreveu:
Era o que eu pensava: as gajas e tal, umas cervejitas!... QUE BRAÇO COMPRAR... 22692 Pois é, é isso mesmo que eu tento fazer sempre! QUE BRAÇO COMPRAR... 22692

Bem-haja!

Quem sabe, sabe.

Entretanto logo que os seus projectos retomem o curso normal, não se esqueça de nos informar. A malta é muito curiosa e quer aprender os truques. pelo menos os que quiser revelar.

Mas não se apresse. Enquanto houver cerveja e beldades, os circuitos podem esperar um bocadinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

QUE BRAÇO COMPRAR... Empty
MensagemAssunto: Re: QUE BRAÇO COMPRAR...   QUE BRAÇO COMPRAR... EmptySáb Jul 31 2010, 23:31

M Fernandes escreveu:
Stereo escreveu:
Era o que eu pensava: as gajas e tal, umas cervejitas!... QUE BRAÇO COMPRAR... 22692 Pois é, é isso mesmo que eu tento fazer sempre! QUE BRAÇO COMPRAR... 22692

Bem-haja!

Quem sabe, sabe.

Entretanto logo que os seus projectos retomem o curso normal, não se esqueça de nos informar. A malta é muito curiosa e quer aprender os truques. pelo menos os que quiser revelar.

Mas não se apresse. Enquanto houver cerveja e beldades, os circuitos podem esperar um bocadinho.

Viva M. Fernandes,
Deixemo-nos de formalismos, que aqui estamos entre amigos! Esta é a minha forma de estar no forum...
Hei-de mesmo postar tudo. Só queria era mesmo arranjar um espaço onde pudesse mexer nestas coisas mais à vontade. Assim, não é fácil... Já comecei isto há bastante tempo e ainda falta muito.

Sim isto dos circuitos e das cervejas não é bem como as gajas! QUE BRAÇO COMPRAR... 57537 Ao contrário destas, não há complicações... Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





QUE BRAÇO COMPRAR... Empty
MensagemAssunto: Re: QUE BRAÇO COMPRAR...   QUE BRAÇO COMPRAR... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
QUE BRAÇO COMPRAR...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» GD a comprar
» Que GD comprar
» Que GD comprar?
» Comprar ou não um DAP
» Que leitor de CD comprar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Braços-
Ir para: