Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Sera o futuro do digital?

Ir para baixo 
+5
ViciAudio
tfonseca
António José da Silva
ricardo onga-ku
Cocharro
9 participantes
AutorMensagem
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Sera o futuro do digital? Empty
MensagemAssunto: Sera o futuro do digital?   Sera o futuro do digital? EmptyTer Fev 24 2015, 22:18


Alguem já conhece isto?

https://tidalhifi.com/pt/campaign/audio
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Sera o futuro do digital? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera o futuro do digital?   Sera o futuro do digital? EmptyTer Fev 24 2015, 22:22

Cocharro escreveu:

Alguem já conhece isto?

https://tidalhifi.com/pt/campaign/audio

O streaming será o futuro da música gravada.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sera o futuro do digital? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera o futuro do digital?   Sera o futuro do digital? EmptyTer Fev 24 2015, 22:35

ricardo onga-ku escreveu:


O streaming será o futuro da música gravada.




Para quem? Sera o futuro do digital? 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sera o futuro do digital? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Sera o futuro do digital? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera o futuro do digital?   Sera o futuro do digital? EmptyTer Fev 24 2015, 23:44

Futuro não sei, mas presente para mim já é. Para vocês tambem deve ser, mas não admitem Sera o futuro do digital? 310490
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sera o futuro do digital? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera o futuro do digital?   Sera o futuro do digital? EmptyQua Fev 25 2015, 01:27

tfonseca escreveu:
Futuro não sei, mas presente para mim já é. Para vocês tambem deve ser, mas não admitem Sera o futuro do digital? 310490



Pronto, eu admito que não ligo Nestum a isso. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sera o futuro do digital? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

Sera o futuro do digital? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera o futuro do digital?   Sera o futuro do digital? EmptyQua Fev 25 2015, 02:44

haeahaeheahheaheahea logo na primeira página:

Citação :

- Forget Spotify.
Get CD Quality Music
~ Forbes


Epah estou impressionado haeheahaehaehaehhe Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Sera o futuro do digital? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera o futuro do digital?   Sera o futuro do digital? EmptyQua Fev 25 2015, 10:02

Sera o futuro do digital? 33mlyrn

Sera o futuro do digital? 11abww9

Sera o futuro do digital? Nmc8jl
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 54
Localização : Águeda

Sera o futuro do digital? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera o futuro do digital?   Sera o futuro do digital? EmptyQua Fev 25 2015, 16:31

Gasto (ou melhor - invisto) muito do meu dinheirinho em cd's, vinil e até cassetes.
É isso... a minha cena é mesmo "o suporte".
Por isso, jamais gastarei um cêntimo em ficheiros ou serviços streaming.


Edit: Ah... mas o que curto mais são mesmo os concertos Cool
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

Sera o futuro do digital? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera o futuro do digital?   Sera o futuro do digital? EmptyQua Fev 25 2015, 16:51

Pois é tudo é muito lindinho streaming e cenas online mas e quando se fica sem web?
recorre-se onde? Eu também prefiro recorrer ao que tenho, isto é suporte físico...cd´s, lp´s e cassetes e na minha opinião é isso que me dá pica e entusiasmo, ver o aparelho em funcionamento, saber os seus recursos e como opera...


Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 54
Localização : Águeda

Sera o futuro do digital? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera o futuro do digital?   Sera o futuro do digital? EmptyQua Fev 25 2015, 16:52

johnnys14 escreveu:
Pois é tudo é muito lindinho streaming e cenas online mas e quando se fica sem web?
recorre-se onde? Eu também prefiro recorrer ao que tenho, isto é suporte físico...cd´s, lp´s e cassetes e na minha opinião é isso que me dá pica e entusiasmo, ver o aparelho em funcionamento, saber os seus recursos e como opera...



Gosto disto Cool
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sera o futuro do digital? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera o futuro do digital?   Sera o futuro do digital? EmptyQua Fev 25 2015, 17:02

O mundo a descarrilar do que é belo e substancial. Enfim, quem gosta, gosta.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sera o futuro do digital? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Sera o futuro do digital? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera o futuro do digital?   Sera o futuro do digital? EmptyQua Fev 25 2015, 19:12

Concordo com o que já foi aqui dito, o suporte é importante. Não só porque permite / facilita ter uma relação com a musica menos casual mas porque também é suporte para mais do que a própria musica. Então e a Arte das capas e dos livrinhos? E aquelas edições especiais com caixas metálicas, capas felpudas (é giro fazer festinhas em capas felpudas, mas aconselho a não o fazerem em publico.. dá a ideia errada : P ) E tantas outras coisas criativas para transportar e proteger o CD, LP, K7?  
Sempre achei que o combate à pirataria se fazia oferecendo mais a quem paga, e não menos ou igual a quem não paga. Qual é a diferença entre um mp3 ou Flac pirata vs original?

A editora ganha uns cobres (os artistas pelos vistos, muitas vezes... nem tanto) mas e o "consumidor" ganha o quê com o ficheiro original?

Não estou a defender a pirataria, apenas acho que há por vezes varias soluções para um prbl, e umas melhor que outras. O descaracterizar o "possuir" e o "consumir" da musica sinceramente não me parece bem, nem que traga valor a nós consumidores. Afinal de contas, antes dos iTunes e  etc's já a malta ripava os seus Cd's para dispositivos moveis e para o PC, etc..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

Sera o futuro do digital? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera o futuro do digital?   Sera o futuro do digital? EmptyQua Fev 25 2015, 21:42

A questão é que o futuro do digital, de certa forma pode estar directamente relacionado com o futuro do analógico, porque está a levar um caminho que muitos se questionam...

Todos sabemos que sempre houve uma evolução natural das coisas e sempre se tentou lutar por melhorias na audição e no desenvolvimento do audio, o que é normal, agora na minha opinião é que por vezes desenvolvem-se coisas que não são apologistas do melhor audio... Já sabemos o que mp3 causou e causa. sim é verdade que ele trouxe música gratuita as massas devido a downloads mas neste caso o factor audio ficou prejudicado em prole do espaço?  Sera o futuro do digital? 865586

Até onde as frequências do som podem ir? e o que elas podem fazer ao humano? Se for pelo bem elas podem ser criativas e motivantes mas e se não forem? Será que com o streaming entre outras receitas online onde não existe um controle direto com o humano, isto é a musica vem de onde? só alguns vão ter acesso..... é totalmente possível  sermos manipulados pelos cabeçudos no subconsciente e isto não é um assunto conspiratório porque já se fez isto no passado para controle mental dos soldadinhos entre outras como o Harp que tenta manipolar o clima na atmosfera.

O suporte físico não é somente um produto palpável sonoro, é muito mais do que isso...
ele faz parte de uma era, existe uma relação direta entre o conceito (máquina/música/homem)
onde o desenvolvimento destes dois intervenientes (suporte físico e máquina) gera uma perfeição musical e também uma emoção, porque todos que ouvem música independentemente do estilo se sentem bem quando ouvem o que gostam, quando têm intenção de ter uma máquina mais sofisticada que reproduz com o melhor detalhe possível.

A máquina e o suporte físico são peças chave para todo o conceito, seja ele Vintage, High-End ou um simples aparelho de leitura, foi essa evolução da máquina e do suporte que fez e ainda fazem girar o mundo do audio.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sera o futuro do digital? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera o futuro do digital?   Sera o futuro do digital? EmptyQua Fev 25 2015, 22:05

johnnys14 escreveu:


Todos sabemos que sempre houve uma evolução natural das coisas e sempre se tentou lutar por melhorias na audição e no desenvolvimento do audio...


Infelizmente, isso não é verdade, por muito que nos doa. E quanto mais leio os grandes experts (neste momento não se pode usar a palavra guru, pois tem conotação pejorativa), mais vejo que o áudio é um meandro bem complexo (para não dizer, sujo).

Essa da "evolução", é algo que teremos que repensar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sera o futuro do digital? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

Sera o futuro do digital? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera o futuro do digital?   Sera o futuro do digital? EmptyQua Fev 25 2015, 22:10

Bem eu não queria questionar esse lado podre porque enfim... ele existe em todo o lado...
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Sera o futuro do digital? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera o futuro do digital?   Sera o futuro do digital? EmptyQua Fev 25 2015, 23:36

Eu por exemplo recorro ao streaming (Spotify) para conhecer albuns dos artistas, mas só se for de borla, porque a pagar nem pensar Sera o futuro do digital? 758687
Também gosto mais do suporte Sera o futuro do digital? 491368
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sera o futuro do digital? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera o futuro do digital?   Sera o futuro do digital? EmptyQua Fev 25 2015, 23:53

fernando3728 escreveu:
Eu por exemplo recorro ao streaming (Spotify) para conhecer albuns dos artistas, mas só se for de borla, porque a pagar nem pensar Sera o futuro do digital? 758687
Também gosto mais do suporte Sera o futuro do digital? 491368
Um abraço


A grande verdade é que "a pagar" é cada vez mais uma minoria, seja em que suporte for.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sera o futuro do digital? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 54
Localização : Águeda

Sera o futuro do digital? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera o futuro do digital?   Sera o futuro do digital? EmptyQui Fev 26 2015, 09:05

MP3 e/ou Streaming é como a masturbação: satisfaz mas não chega. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sera o futuro do digital? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera o futuro do digital?   Sera o futuro do digital? EmptyQui Fev 26 2015, 15:40

jorge.henriques escreveu:
MP3 e/ou Streaming é como a masturbação: satisfaz mas não chega. Cool



Nem a isso chega.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sera o futuro do digital? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Sera o futuro do digital? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera o futuro do digital?   Sera o futuro do digital? EmptyQui Fev 26 2015, 16:07

Neste momento ainda prefiro pesquisar a minha musicoteca física mas acho que vai ser uma questão de tempo até me habituar ao software, até porque a deixei a 2000km de distância.

O streaming tem a enorme vantagem de podermos escutar qualquer gravação, ao contrário dos suportes físicos que têm de ser adquiridos antes de ou para serem escutados.
Além disso ocupa menos espaço e está sempre arrumado...
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Sera o futuro do digital? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera o futuro do digital?   Sera o futuro do digital? EmptyQui Fev 26 2015, 18:15

Ora ai está. Feliz ou infelizmente muitos de nós têm que se manter "leves" para poder explorar oportunidades que vão surgindo. Os ficheiros e, principalmente, o streaming permitem isso. Claro que tem piada o ritual associado aos meios físicos, mas infelizmente não se pode ter tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sera o futuro do digital? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera o futuro do digital?   Sera o futuro do digital? EmptyQui Fev 26 2015, 18:29

tfonseca escreveu:
Ora ai está. Feliz ou infelizmente muitos de nós têm que se manter "leves" para poder explorar oportunidades que vão surgindo. Os ficheiros e, principalmente, o streaming permitem isso. Claro que tem piada o ritual associado aos meios físicos, mas infelizmente não se pode ter tudo.


Mas isso que dizes é absolutamente normal, e toda agente o faz. Aproveitar os formatos ao dispor para conhecer coisas novas. Nada de novo.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sera o futuro do digital? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Sera o futuro do digital? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera o futuro do digital?   Sera o futuro do digital? EmptyQui Fev 26 2015, 21:21

António José da Silva escreveu:
tfonseca escreveu:
Ora ai está. Feliz ou infelizmente muitos de nós têm que se manter "leves" para poder explorar oportunidades que vão surgindo. Os ficheiros e, principalmente, o streaming permitem isso. Claro que tem piada o ritual associado aos meios físicos, mas infelizmente não se pode ter tudo.


Mas isso que dizes é absolutamente normal, e toda agente o faz. Aproveitar os formatos ao dispor para conhecer coisas novas. Nada de novo.


Parece-me que não percebeste o sentido. Era no sentido de mudar geograficamente, sem ter que fretar um avião para levar os discos todos Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sera o futuro do digital? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera o futuro do digital?   Sera o futuro do digital? EmptyQui Fev 26 2015, 22:08

tfonseca escreveu:
António José da Silva escreveu:
tfonseca escreveu:
Ora ai está. Feliz ou infelizmente muitos de nós têm que se manter "leves" para poder explorar oportunidades que vão surgindo. Os ficheiros e, principalmente, o streaming permitem isso. Claro que tem piada o ritual associado aos meios físicos, mas infelizmente não se pode ter tudo.


Mas isso que dizes é absolutamente normal, e toda agente o faz. Aproveitar os formatos ao dispor para conhecer coisas novas. Nada de novo.


Parece-me que não percebeste o sentido. Era no sentido de mudar geograficamente, sem ter que fretar um avião para levar os discos todos Laughing


É o que tentei dizer mas ninguém me entende. Sera o futuro do digital? 424293


lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sera o futuro do digital? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Sera o futuro do digital? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera o futuro do digital?   Sera o futuro do digital? EmptySeg Mar 02 2015, 09:39

.
Novas da loja de antiguidades:
Sera o futuro do digital? Mb4ew7
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sera o futuro do digital? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera o futuro do digital?   Sera o futuro do digital? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sera o futuro do digital?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Será este o futuro...?
» O futuro do audio qual será?
» Ampli Integrado Digital a Válvulas ou a Válvulas Digital ( ? ? ? )
» O Futuro do presente.
» O futuro do papel

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: