Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalPublicaçõesRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 All about Cans !!!

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
TD124
Membro AAP
TD124

Mensagens : 6908
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 55
Localização : França

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyDom Fev 22 2015, 15:07

Olà,

visto que adoro os auscultadores e que neste momento estou a 200% na coisa, abro aqui um topico para ir falando deste acessorio HiFi, que no passado era ou menospresado ou esotérico, e que actualmente tém tido uma renascensa inesperada e que fez grandes passos para a frente, tanto ao nivel da qualidade que do preço de venda... que aumentou muito para alguns modelos, mas que se tornou mais acessivel para outros...   então hà para todos os gostos!

Evidentemente, abordarei os amplificadores para auscultador que são tão importantes quanto este e que formam juntos um casal unico e indivisivel...

Aproveitarei para dar algumas dicas de utilisação e de optimisação afim de melhor aproveitar das qualidades deste elemento muitas vezes desconhecido dos audiofilos!

Antes de tudo, vamos ver resumidamente os tipos de auscultadores disponiveis :

Os auscultadores podem ser intra-auriculares (posicionam-se directamente na orelha) ou extra-auriculares (englobam as orelhas e pousam na cabeça) que são os mais antigos e que nos interessam mais particularmente.

Os auscultadores extra auriculares podem ser acusticamente abertos (o diafragma "driver ou altifalante", està ventilado por detràs), e neste caso o som reproduzido é audivel pelas outras pessoas e os barulhos ambientes também são audiveis pelo auditor. O modelo acusticamente oposto chama-se fechado (o diafragma està fechado por detràs pelas conchas maciças) e neste caso existe uma imunidade acustica em relação ao espaço exterior, pois o auditor ouve menos os ruidos ambientes e a musica que escuta é muito menos audivel pelos outros.

Técnicamente os auscultadores podem ser eléctroestàticos, o que implicam de serem ligados a um amplificador especifico que forneçe a alta-tensão necessària a polarisar os diafragmas. A marca mais conhecida é a Stax, mas vàrias fazem ou fizeram auscultadores com esta tecnologia como a Koss, Jecklin Float, Sennheiser etc...

A familia mais grande é a dos electrodinamicos que se dividem em dinamicos (como um altifalante normal de coluna), e que existem em vàrias impedâncias desde 8ohms até 600ohms e em todas as variantes acusticas. Recentemente apareceram uma geração de dinamicos chamados Planar, que na realidade é uma versão de isodinamico (como as colunas da Magnepan) e que obriga a utilisar amplificadores muito potentes para compensar o fraco desempenho acustico desta tecnologia (Audéze, Oppo, HifiMan etc...). Devem também ser citados os dinamicos baseados em diafragmas do tipo "ribbon" como os AMS da Ergo ou outros incorporando a tecnologia Heill.

Os auscultadores a fraca impedância (30~50ohms), podem ser utilisados com qualquer tipo de aparelho que este seja nomada (portamovél, iPod ou Walkman ou computador (tablette) portàvel etc. Os de média impedância (60~130ohms) jà são mais dificeis a atacar e necessitam ou aparelhos nomadas especificos ou adaptados a essas impedâncias afim de obter um nivel sonoro confortàvel e com uma reprodução dinamica de qualidade. Os auscultadores a alta impedância (200~600ohms), são geralmente destinados a uma utilisação em casa ou professional nos estudios. A alta impedância obriga a possuir material adaptado a atacar em boas condições estes elementos afim de optimisar as capacidades dinamicas e o nivel de escuta entre outros...

A possibilidade de mudar de cabo é pratica para experimentar outros diferentes e para assegurar uma universalidade de utilisação, mas a maioria dos auscultadores de qualidade possuem um cabo desligàvel...

Estes factores, devem ser ponderados antes da escolha de um auscultador afim de o adaptar à utilisação pessoal...
Até+


Última edição por TD124 em Dom Fev 22 2015, 17:40, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 54
Localização : Quinta do Anjo

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyDom Fev 22 2015, 15:43

Estamos a assistir ao nascimento de mais um excelente tópico. All about Cans !!! 754215

Eu prefiro (de longe) a audição por via das colunas, mas também gosto de auscultadores para audições fora de horas e/ou mais intimas. É uma experiência musical diferente e em certos tipos de musica mais complexas, "entendo" melhor a mensagem que o/os artista/s tentam passar.

E também aprendi a importância de ter um amp. que respeite a impedância dos auscultadores.  All about Cans !!! 491368


Venha mais amigo Paulo.  All about Cans !!! 874774

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  All about Cans !!! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Voltar ao Topo Ir em baixo
TD124
Membro AAP
TD124

Mensagens : 6908
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 55
Localização : França

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptySeg Fev 23 2015, 08:42

Os amplificadores para auscultadores :

Algumas pessoas não compreendem a necessidade de utilisar um amplificador especifico para os ascultadores, portanto as razões são multiplas e vamos là analisar juntos algumas delas :

O ruido de fundo : A maioria dos auscultadores téem um desempenho acustico muito elevado ultrapassando regularmente os 103dB, o que obriga o amplificador a ter um ruido térmico ou inductivo mais baixo afim de ser inaudivel. Diminuir a potência dos amplificadores permite de abaixar as correntes de funcionamento e baixa o ruido de fundo, o que é o caso num amplificador especifico para esta utilisação…

A adaptação das impedâncias : Os auscultadores de qualidade variam entre 8 e 600 ohms de impedância (a maioria està entre 30 e 250 ohms) o que é gigantesco para um amplificador. Na realidade um amplificador que se casa bem com um auscultador de 30 ohms, vai ter grandes dificuldades para atacar um de 600 ohms (fraco nivel sonoro, distorsão importante, perda de contrôle e desamortecimento das impulsões…), e o contràrio é vàlido também, o que explica que no mercado os amplificadores a vàlvulas OTL sejam bem adaptados às altas impedâncias, os hibridos SE às médias e os transistores às baixas, mesmo se existem algumas excepções a esta regra…

O equilibrio subjectivo : Os auscultadores como as colunas téem uma personalidade sonora, mais ou menos evidente, e isto é o caso dos amplificadores também. Em muitos casos, a boa associação entre o amplificador e os auscultadores, permite de compensar as deficiências ou colorações de um e de outro e de obter uma sonoridade compativel com o gosto do auditor…

A qualidade sonora : A maioria das saidas para auscultadores nos leitores de CD, nos computadores e aparelhos portàteis e mesmo nos amplificadores, são feitas na base de um OpAmp, o que limita a utilisação aos auscultadores de baixa impedância. Nos amplificadores mais antigos, é uma ponte resistiva que parte da saida que é utilisada, permitindo de ligar os auscultadores de alta impedância mas limitando as capacidades dinamicas pela presença das resistências em série. Ao contràrio disto, num amplificador especifico o sinal é tratado geralmente em Classe A e com componentes discretos, o que amelhora consideràvelmente (na maioria dos casos ou quando bem feito…) a qualidade global da reprodução…

A universalidade de utilisação : A maioria dos amplificadores especificos (de sala), permitem a adaptação ao minimo com dois tipos de impedância dos auscultadores ou seja, de baixa a média ou de média a alta. A utilisação de andares de saida auto-adaptàveis ou com transformadores de saida especificos, permite de cobrir a integralidade das impedâncias disponiveis e tornam esses aparelhos universais em relação aos auscultadores dinamicos do mercado…

O conjunto destes elementos, explica que a utilisação em alta fidelidade dos auscultadores reclama a utilisação de um amplificador especifico afim de obter os melhores resultados de escuta !

Até+
Voltar ao Topo Ir em baixo
TD124
Membro AAP
TD124

Mensagens : 6908
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 55
Localização : França

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptySeg Fev 23 2015, 09:14

Os diferentes tipos de auscultadores em imagem:

All about Cans !!! 358yk5u
Voltar ao Topo Ir em baixo
Milton
Membro AAP
Milton

Mensagens : 15386
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 59
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptySeg Fev 23 2015, 10:51

Muito bom, como é habito!
All about Cans !!! 874774
Voltar ao Topo Ir em baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca

Mensagens : 838
Data de inscrição : 18/04/2012

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptySeg Fev 23 2015, 11:31

Fiquei curioso sobre que casamentos recomenda.
Voltar ao Topo Ir em baixo
TD124
Membro AAP
TD124

Mensagens : 6908
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 55
Localização : França

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyTer Fev 24 2015, 11:31

tfonseca escreveu:
Fiquei curioso sobre que casamentos recomenda.

Amigo tfonseca, eu não tenho como objectivo de propor casamentos especificos ou pré-estabelecidos. È a cada um em função dos seus gostos, meios e possibilidades de se dirigir em direção de algo do seu agrado...

Mas, tentarei estabeleçer as caracteristicas globais de cada tecnologia, mesmo se hà sempre excepções à regra.

Até+
Voltar ao Topo Ir em baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre

Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 52
Localização : Elvas

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyTer Fev 24 2015, 14:35

Com uns AKG 240, percebi que não necessitava do AMP de auscultadores e depressa o vendi. Em todos os dispositivos, CD, AMP, tablet obtenho maior definição e "limpeza".
Voltar ao Topo Ir em baixo
TD124
Membro AAP
TD124

Mensagens : 6908
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 55
Localização : França

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptySeg Mar 09 2015, 10:58

Pierre escreveu:
Com uns AKG 240, percebi que não necessitava do AMP de auscultadores e depressa o vendi. Em todos os dispositivos, CD, AMP, tablet obtenho maior definição e "limpeza".

Os AKG 240 andam nos 50 ohms se não me engano, então são compativeis com as saidas dos aparelhos que cita. Quanto a obter melhores resultados do que com um amplificador especialisado, é preciso ver que todos os "HeadAmp" não são iguais, ném as saidas dos portamovéis, tablet ou computador (pois hà excelentes...), então é verdadeiramente no caso por caso que a coisa deve ser vista.

Mas, no caso de uma pessoa que escuta auscultadores essencialmente e que pratica a pocessão de vàrios de alta qualidade, o amplificador especialisado é obrigatorio !!!

Até+
Voltar ao Topo Ir em baixo
nicodemes
Membro AAP


Mensagens : 56
Data de inscrição : 08/10/2014
Idade : 71

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptySeg Mar 09 2015, 15:54

Tenho um amplificador de auscultadores que funciona bem com uns ausc. de 8 ohms e também funciona bem com um de 300.
Acontece que com o de 300 ,toca mais baixo,não atinge um som tão alto embora mais suficiente para ouvir musica
Já um amplificador que vendi ,funcionava bem com o de 300 mas com o de 8, ia-se abaixo e tinha distorção

Aconteceu-me ao contrário....

Voltar ao Topo Ir em baixo
TD124
Membro AAP
TD124

Mensagens : 6908
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 55
Localização : França

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyTer Mar 10 2015, 16:06

nicodemes escreveu:
... Acontece que com o de 300 ,toca mais baixo,não atinge um som tão alto embora mais suficiente para ouvir musica
Já um amplificador que vendi ,funcionava bem com o de 300 mas com o de 8, ia-se abaixo e tinha distorção ...

TD124 escreveu:
Os amplificadores para auscultadores :
... A maioria dos amplificadores especificos (de sala), permitem a adaptação ao minimo com dois tipos de impedância dos auscultadores ou seja, de baixa a média ou de média a alta. ...

Como jà tinha dito, a adaptação de impedância é problematica nos auscultadores e pode falsear os resultados de escuta, então em regra geral:

Os amplificadores a vàlvulas OTL, são melhor adaptados a auscultadores de alta impedância (200 a 600 ohms) do tipo Senheiser HD600 ou 650, Beyerdinamic DT8XX etc...

Os amplificadores a transistors em saida, que sejam hibridos ou não, são mais compativeis com os auscultadores de media e baixa impedância (inferior a 150 ohms) do tipo, AKG, Sony, Shure, Philips etc...

Evidentemente estou a globalisar e hà excepções, mas o que é chato é que muitos construtores de amplificadores para auscultadores não dão os limites de impedância compativeis e que o consumidor os considera então como universais e depois fica desiludido nos casos de incompatibilidade...

Até+
Voltar ao Topo Ir em baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 54
Localização : Quinta do Anjo

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyTer Mar 10 2015, 16:13

TD124 escreveu:
e que o consumidor os considera então como universais e depois fica desiludido nos casos de incompatibilidade...

Até+


E deve de ser mais a regra do que a exceção.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  All about Cans !!! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Voltar ao Topo Ir em baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique

Mensagens : 1553
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 55
Localização : Lisboa

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyTer Mar 10 2015, 18:35

E em relação ao Marantz 1060?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo

Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 60
Localização : Lisboa

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyTer Mar 10 2015, 21:02

Os meus HD555 estão arrumados há tanto tempo, que até sinto remorsos!...
O que mais de deixa satisfeito é poder usufruir de uma maravilha destas (modificado...) e, apesar de ainda não ter optado por esse tipo de coisa, o PTphones (projecto já conhecido por estas bandas...) é um brinquedo que dará logo que possível o melhor que se possa desejar nestas coisas! Espero conseguir tempo o mais breve possível para fazer essa transformação! All about Cans !!! 491368
Um bem haja e o meu agradecimento por mais um belo tópico ao td124! All about Cans !!! 22692
Voltar ao Topo Ir em baixo
TD124
Membro AAP
TD124

Mensagens : 6908
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 55
Localização : França

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyQua Mar 11 2015, 07:35

João Henrique escreveu:
E em relação ao Marantz 1060?

A minha intervenção era especifica aos amplificadores para auscultadores !... mas em regra geral, os amplificadores de sala (amplificador para colunas), dão-se melhor com os de alta impedância estilo HD600 ou DT880 (250 a 600 ohms)!

Até+
Voltar ao Topo Ir em baixo
fgq
Membro AAP
fgq

Mensagens : 120
Data de inscrição : 11/03/2015
Idade : 36
Localização : Sem sinal GPS

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyQui Mar 12 2015, 03:04

Muito bom tópico.

Alguns conselhos de manutenção dos auscultadores se possível também seriam bem-vindos. =)
Voltar ao Topo Ir em baixo
TD124
Membro AAP
TD124

Mensagens : 6908
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 55
Localização : França

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyQui Mar 12 2015, 07:19

fgq escreveu:
Muito bom tópico.

Alguns conselhos de manutenção dos auscultadores se possível também seriam bem-vindos. =)

Sim!, vamos tentar abordar todos os aspectos da coisa...
Voltar ao Topo Ir em baixo
TD124
Membro AAP
TD124

Mensagens : 6908
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 55
Localização : França

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyQui Mar 12 2015, 10:05

A escolha dos auscultadores, como a das colunas, deve ser feita com atenção em função das exigencias de cada um assim que do modo de utilisação. Muitas vezes os maus resultados de um Setup (sistema de auscultadores), não é do feito que os produtos sejam maus, mas simplesmente do casamento de uns com os outros... como quase sempre nos sistemas de alta-fidelidade. Aprender a respeitar algumas regras, pode ajudar a encontrar o paraiso tanto desejado...   então vamos là ver algumas das particularidades a fazer atenção quando da escolha dos auscultadores:

A tecnologia: Dependendo da utilisação que cada um conta fazer, a escolha da tecnologia determina o preço global e as particularidades de utilisação. Um auscultador eléctroestàtico implica um amplificador especialisado e culmina a preços mais elevados (em média) do que os aus. electrodinâmicos. È o caso também dos Planar que exigem amplificadores mais potentes do que os electrodinâmicos classicos, o que conduz a preços mais elevados e a uma escolha mais reduzida, tanto pela oferta dos auscultadores que pela dos amplificadores. A maioria dos eléctroestaticos e Planar são abertos, o que quer dizer que o que escutam vai ser ouvido pelos outros e o auditor vai ouvir os ruidos do exterior. Esta particularidade que é vàlida para todas as tecnologias deve ser analisada antes da compra então: Se o objectivo é de escutar no escritorio ao lado dos colegas, na sala ao lado dos outros membros da familia ou na cama ao lado da(o) companheira(o) então os aus. fechados são a escolha obvia. Se é para uma escuta solitària e isolada então qualquer escolha é possivel...

A impedância: Como jà foi dito, este parâmetro vai decidir o equilibrio da acoplagem com um amplificador externo ou com o material de escuta, então vamos là ver as regras gerais:
Com um computador, portamovel, tablet e leitores digitais portàveis é necessario de escolher um auscultador de fraca impedância (inferior a 50 ohms) afim de beneficiar de um nivel sonoro confortàvel com um minimo de distorção...
Com um amplificador especialisado a transistores (ou com OpAmps como na saidas dos leitores de CD) os auscultadores não devem ultrapassar a media impedância (inferior a 150 ohms) afim de obter um bom resultado...
Com um amplificador de sala ou um amplificador a vàlvulas especialisado como se encontra no Ebay, os aus. a media-alta e alta impedância vão ser compativeis (superior a 200 ohms), mas os resultados subjectivos serão aleatorios dependendo da qualidade dos elementos aos quais os aus. serão ligados...
A associação com os pequenos amplificadores a vàlvulas, hibridos ou em Classe A orientais do Ebay é muito aleatoria e geralmente fraca. Nesses casos é preferivel então de testar directamente três ou quatro aus. directamente com o aparelho afim de determinar o melhor adaptado e que sera subjectivamente do vosso agrado...

A ergonomia: Este parâmetro é fundamental e vai condicionar a beleza da historia de amor com o vosso Setup, pois não temos todos o mesmo tamanho de cabeça, ném a mesma cabeleira ném a pele. Os auscultadores não devem pesar ao ponto de se tornar um fardo, ném aqueçer as orelhas ao ponto de transpirar, ném se desajustar durante a escuta e ainda menos agredir a pele pelos materiais em contacto com esta. Então é aconselhàvel de ter em consideração estes parâmetros antes de tomar uma decisão. A escolha de um modelo com cabo desligàvel e almofadas de orelha que se podem mudar é preferivel afim de poder evoluir e compensar o desgaste de maneira simples e mais barata. A existência de uma caixa de arrumação fornecida com os aus. é uma mais valia que deve ser ponderada, pois uma caixa à parte pode custar entre 20 e 50€ e é necessaria para proteger da poeira, que é um dos piores inimigos dos auscultadores abertos...

A estética: Um gajo com um auscultador na cabeça tém sempre um ar parvo, mas com uns mais que com outros! Então é como os oculos...    é a cada um de ver em função da cara e cabeça !!!

Modelo professional ou HiFi: Os auscultadores profissionais em regra global possuém materiais mais solidos e estéticas menos elegantes afim de se adaptar à utilisação em estudio ou no exterior. Muitas vezes as conchas podem rodar e os aus. dobram-se integralmente para ocupar menos espaço e serem facilmente transportàveis. Tudo isto é muito pessoal, mas hà que ter atenção à impedância, pois a maioria dos aus. professionais são a media e alta impedância o que pode ser incompativel com o material hifi...

Se me lembrar de algo mais eu acrescento aqui !

Até+
Voltar ao Topo Ir em baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

Mensagens : 9529
Data de inscrição : 05/03/2012

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptySex Dez 18 2015, 19:37

Tenho estado com algum interesse sobre este assunto e andei a pesquisar um pouco e encontrei estes 3 Cans que talvez me interessem

Beyerdynamic DT 880 sendo que este tem 3 versões - premium 600 Ohm, Pro 250 Ohm e premium 250 Ohm

Sennheiser HD 600 - 300 Ohm

Philips X2 fidelio - 35 Ohm

ora o meu earmax/Brocksieper (já velhinho dos 90s, SE triode OTL)  tem as seguintes especificações
output - 100mW/ch (aqui penso que está enganado e serão só 10mW/ch)
para utilizar com Cans com impedância superior a 200Ohms - 2K Ohms

http://www.brocksieper.com/en/kopfhoerer_eng.html

esta versão já é mais moderna mas penso que no essencial não deve ser muito diferente daquela que foi vista pelo KK em 1995

http://www.brocksieper.com/PDF%20Downloads/Ken_Kessler_Feb_1995.pdf

nesta revista o KK testou o amp com uns Grado SR60 que tem uma impedância de 32 Ohm e refere que funcionou bem

A ideia que eu tenho é a de que quanto mais baixa for a impedância do  auscultador mais energia extrai do amp, ou é ao contrario?, quanto mais alta for a impedância mais difícil é o auscultador para o amp? Sendo  assim na opinião dos especialistas qual seria o melhor auscultador destes 3 (5) para o meu pequeno amp?
Voltar ao Topo Ir em baixo
TD124
Membro AAP
TD124

Mensagens : 6908
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 55
Localização : França

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptySab Dez 19 2015, 10:34

anibalpmm escreveu:
Tenho estado com algum interesse sobre este assunto e andei a pesquisar um pouco e encontrei estes 3 Cans que talvez me interessem

Beyerdynamic DT 880 sendo que este tem 3 versões - premium 600 Ohm, Pro 250 Ohm e premium 250 Ohm

Sennheiser HD 600 - 300 Ohm

Philips X2 fidelio - 35 Ohm

ora o meu earmax/Brocksieper (já velhinho dos 90s, SE triode OTL) ... ?

TD124 escreveu:
...

A adaptação das impedâncias : Os auscultadores de qualidade variam entre 8 e 600 ohms de impedância (a maioria està entre 30 e 250 ohms) o que é gigantesco para um amplificador. Na realidade um amplificador que se casa bem com um auscultador de 30 ohms, vai ter grandes dificuldades para atacar um de 600 ohms (fraco nivel sonoro, distorsão importante, perda de contrôle e desamortecimento das impulsões…), e o contràrio é vàlido também, o que explica que no mercado os amplificadores a vàlvulas OTL sejam bem adaptados às altas impedâncias, os hibridos SE às médias e os transistores às baixas, mesmo se existem algumas excepções a esta regra…

Visto que se trata de um OTL, a regra diria de se orientar para uma versão 300/600 ohms, o Philips està excluido pois a impedância é demasiado baixa e necessita um headamp de grande calibre para dar o melhor...

cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

Mensagens : 9529
Data de inscrição : 05/03/2012

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptySab Dez 19 2015, 17:34

TD124 escreveu:
anibalpmm escreveu:
Tenho estado com algum interesse sobre este assunto e andei a pesquisar um pouco e encontrei estes 3 Cans que talvez me interessem

Beyerdynamic DT 880 sendo que este tem 3 versões - premium 600 Ohm, Pro 250 Ohm e premium 250 Ohm

Sennheiser HD 600 - 300 Ohm

Philips X2 fidelio - 35 Ohm

ora o meu earmax/Brocksieper (já velhinho dos 90s, SE triode OTL) ... ?

TD124 escreveu:
...

A adaptação das impedâncias : Os auscultadores de qualidade variam entre 8 e 600 ohms de impedância (a maioria està entre 30 e 250 ohms) o que é gigantesco para um amplificador. Na realidade um amplificador que se casa bem com um auscultador de 30 ohms, vai ter grandes dificuldades para atacar um de 600 ohms (fraco nivel sonoro, distorsão importante, perda de contrôle e desamortecimento das impulsões…), e o contràrio é vàlido também, o que explica que no mercado os amplificadores a vàlvulas OTL sejam bem adaptados às altas impedâncias, os hibridos SE às médias e os transistores às baixas, mesmo se existem algumas excepções a esta regra…

Visto que se trata de um OTL, a regra diria de se orientar para uma versão 300/600 ohms, o Philips està excluido pois a impedância é demasiado baixa e necessita um headamp de grande calibre para dar o melhor...

cheers
Ok
Obrigado pela informação All about Cans !!! 22692
Voltar ao Topo Ir em baixo
reirato
Membro AAP
reirato

Mensagens : 3580
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 76
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptySab Dez 19 2015, 20:31

Eu da minha curta experiência com phones arranjei há tempos uns Senn 700
All about Cans !!! 2144
E tenho para eles um amp da
All about Cans !!! LB_Sys_03

All about Cans !!! P1020402
All about Cans !!! Images?q=tbn:ANd9GcSsgoV65O3x5vy6722tqp1nooD18r4z-cxvpxdzurH_TzpYb7k7
Icon Audio, o HP8, mas o original, o Mk.I, que penso ser melhor que os mais modernos Mk.II, pelo menos usa as super válvulas russas 6Н30П-ДР (6N30P-DR ) e tem comutação para baixa-média-alta impedâncias e ainda pode alimentar, em opção, colunas com alta sensibilidade, como um integrado, como se pode ver na foto da traseira.
Ligo-lhe ás vezes umas meias monitoras com drivers, full-range, da, CORAL, Beta 8" com 100 dB e apenas com 2 W de músculo, fá-las tocar bem numa sala de 13m2.

São é raros aparecer, mas se os virem não se atrasem!? ...
O meu ficou-me por 200£ mais despesas...

santa

king
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://arato.rocha@gmail.com
reirato
Membro AAP
reirato

Mensagens : 3580
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 76
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptySeg Dez 21 2015, 03:24

Olha! ...
Olha para estes; dizem que são um achado, uma pechincha a valer 100 usd!? ...
All about Cans !!! PA2258-8-7e74
All about Cans !!! 2015116173626537
Xiaomi , over / on ear

Drivers: 50mm Large Beryllium Diaphragm Speakers
Earmuffs: Interchangeable over-ear and on-ear covers
Color: Black & Gold
Weight: 220 g
Wire: Control the music player + answer the phone
Wire: silver-plated oxygen-free copper
Cable length: 1.4 m
Plug type: 3.5 mm (gold-plated)
Speaker Impedance: 32Ω
Headphone Sensitivity: 100 dB
Frequency range: 20 - 20,000 Hz
Rated power: 100 mW
Implementation of the standards: GB / T 14471-1993

http://www.head-fi.org/t/750871/the-mi-headphones-by-xiaomi-lively-discussions-starting-page-7

santa

king
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

Mensagens : 8238
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptySeg Dez 21 2015, 22:27

All about Cans !!! 861064
Mantenho fidelidade aos Sennheiser HD540 Reference, adquiridos a 24 de Agosto de 1988.

All about Cans !!! 650
Também gosto dos Ultrasone PROline 650.


Última edição por Ghost4u em Seg Dez 21 2015, 23:42, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

Mensagens : 9529
Data de inscrição : 05/03/2012

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptySeg Dez 21 2015, 22:58

reirato escreveu:
Olha! ...
Olha para estes; dizem que são um achado, uma pechincha a valer 100 usd!? ...
All about Cans !!! PA2258-8-7e74
All about Cans !!! 2015116173626537
Xiaomi , over / on ear

Drivers: 50mm Large Beryllium Diaphragm Speakers
Earmuffs: Interchangeable over-ear and on-ear covers
Color: Black & Gold
Weight: 220 g
Wire: Control the music player + answer the phone
Wire: silver-plated oxygen-free copper
Cable length: 1.4 m
Plug type: 3.5 mm (gold-plated)
Speaker Impedance: 32Ω
Headphone Sensitivity: 100 dB
Frequency range: 20 - 20,000 Hz
Rated power: 100 mW
Implementation of the standards: GB / T 14471-1993

http://www.head-fi.org/t/750871/the-mi-headphones-by-xiaomi-lively-discussions-starting-page-7

santa

king
Beryllium speakers por 100$ scratch
Voltar ao Topo Ir em baixo
reirato
Membro AAP
reirato

Mensagens : 3580
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 76
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyTer Dez 22 2015, 01:36

anibalpmm escreveu:
... ... Beryllium speakers por 100$ scratch

Qualidade chinesa de referência, com críticas a circular muito positivas, disponíveis no eBay a partir de cerca de cem euricos, enviados a partir da Alemanha, quando tiver sossego, depois do Natal, vou encomendar uns!! ....

E, até servem para atender o iPhone!? ...

santa

king
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://arato.rocha@gmail.com
TD124
Membro AAP
TD124

Mensagens : 6908
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 55
Localização : França

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyTer Dez 22 2015, 09:01

reirato escreveu:
Olha! ...
Olha para estes; dizem que são um achado, uma pechincha a valer 100 usd!? ...
...
Xiaomi , over / on ear

anibalpmm escreveu:
... Beryllium speakers por 100$ scratch

reirato escreveu:
...Qualidade chinesa de referência, com críticas a circular muito positivas, ... depois do Natal, vou encomendar uns!! ...     ...E, até servem para atender o iPhone!? ...

Eu também andei tentado por uns, mas um amigo passou-me à frente!!!..., e desde que experimentei os dele, fiquei contente de não os ter comprado, mesmo a 80€..., pois não são caros, mas o som é barato também...

Mas são bem construidos efectivamente...

cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
TD124
Membro AAP
TD124

Mensagens : 6908
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 55
Localização : França

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyTer Dez 22 2015, 09:29

Para os que procuram um bom par de Can's a menos de 100€, musicais, de qualidade e universais...

All about Cans !!! 2eykgab

Estes são um bom candidato e uma boa escolha...

cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
unidade
Membro AAP
unidade

Mensagens : 200
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 58
Localização : Almada

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyTer Dez 22 2015, 11:54

Bom dia

Tenho uns Beyer Dinamics Dt 880 "vintage", relativamente aos quais não encontro especificações técnicas.
Caso alguém tenha mais sucesso/as encontre e partilhe ficarei grato.

TD124 grato igualmente por mais este optimo/oportuno tópico.

Voltar ao Topo Ir em baixo
TD124
Membro AAP
TD124

Mensagens : 6908
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 55
Localização : França

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyTer Dez 22 2015, 13:06

unidade escreveu:
...

Tenho uns Beyer Dinamics Dt 880 "vintage", relativamente aos quais não encontro especificações técnicas.
Caso alguém tenha mais sucesso/as encontre e partilhe ficarei grato. ...

Eis as especificações dos DT 880 dos anos 80:

Transducer: Dynamic
Type: Circumaural, Semi-open
Frequency Response: 5 - 25,000 Hz
Impedance: 600.0 Ω
SPL: 94.0 dB
In Production: No
Cable Length: 3.00 m
Connector: 1/4"

Os 600 ohms de impedância é complicado a lidar, a menos de ligà-los directamente ao amplificador do sistema. O som é quase do nivel dos DT880/250 Pro actuais que evoluiram muito, mas continua a ser um bom cliente...

cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
unidade
Membro AAP
unidade

Mensagens : 200
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 58
Localização : Almada

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyTer Dez 22 2015, 13:56

grato TD124

Confirmam-se as minhas suspeitas relativamente à impedância
(actualmente não disponho de local para os ligar no sistema).
Um dia destes liguei-os através de ficha adaptadora, ao portátil e "grande desilusão"... agora tecnicamente sustentada, a qualidade reconhecida de outros tempos tinha-se evaporado, falta de dinâmica e som muito baixo...
o meu filhote ironicamente ( com 13 anos, mas já de relevante opinião sobre a qualidade/identificação com o som...) dizia-me com um sorriso,
"esses teus adorados e estimados phones...já tiveram os seus tempos... lolllll,
se quiseres empresto-te os meus auriculares e vais ver o que é dinâmica...

Pai sofre...lolllll All about Cans !!! 22692
Voltar ao Topo Ir em baixo
TD124
Membro AAP
TD124

Mensagens : 6908
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 55
Localização : França

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptySeg Dez 28 2015, 16:57

Pareçe que estes Can's soam bem...
All about Cans !!! 24wxd8h

Mas o nome da marca AiAiAi, pareçe ser uma brincadeira All about Cans !!! 2613325421
Se me passarem pelas orelhas eu logo digo, e o preço pareçe razoàvel +/- 200€, mas hà muita concurrência boa !!!

cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo

Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 60
Localização : Lisboa

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptySeg Dez 28 2015, 21:17

TD124 escreveu:
Pareçe que estes Can's soam bem...
All about Cans !!! 24wxd8h

Mas o nome da marca AiAiAi, pareçe ser uma brincadeira All about Cans !!! 2613325421
Se me passarem pelas orelhas eu logo digo, e o preço pareçe razoàvel +/- 200€, mas hà muita concurrência boa !!!

cheers

Bom aspecto! All about Cans !!! 22692
Eu fiz a operação aos meus HD555 e transformei-os nuns 595. Mas um dia que esteja com disposição para isso... irei ainda fazer uma operação ao cabo! All about Cans !!! 317942
Voltar ao Topo Ir em baixo
TD124
Membro AAP
TD124

Mensagens : 6908
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 55
Localização : França

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyQua Jan 20 2016, 14:43

All about Cans !!! Wqsnx0

Isto tém classe e estou altamente tentado..., magnifico trabalho e Can's magnificos...

cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear

Mensagens : 1231
Data de inscrição : 01/08/2013

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyQui Jan 21 2016, 09:34

TD124 escreveu:
All about Cans !!! Wqsnx0

Isto tém classe e estou altamente tentado..., magnifico trabalho e Can's magnificos...

cheers

Hi Paulo,

which cans are that? They are very beautiful but I've never seen them before. How do they sound?

Cheers
Manfred
Voltar ao Topo Ir em baixo
Milton
Membro AAP
Milton

Mensagens : 15386
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 59
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyQui Jan 21 2016, 09:38

Tambem estou curioso !
São lindos os maganas !!
Voltar ao Topo Ir em baixo
TD124
Membro AAP
TD124

Mensagens : 6908
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 55
Localização : França

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyQui Jan 21 2016, 16:47

mannitheear escreveu:
... which cans are that? They are very beautiful but I've never seen them before. How do they sound? ...

Milton escreveu:
Tambem estou curioso ! São lindos os maganas !!

Hi Man and Milton!... they're from Méze and the sound is terrific and elegant, for the price of a pair of a Beats or another fashion brand... and i'm in love with them!... with my Canamp cos i've not tried with others yet..., the white ones will be my second Christmas, cos i'm in love with the work, sound and philosophy!!!...

https://www.mezeheadphones.com/

cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca

Mensagens : 838
Data de inscrição : 18/04/2012

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyQui Jan 21 2016, 17:09

São confortáveis? Parecem pesados...

Ah e como competem com os HD600 ou Q701?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Milton
Membro AAP
Milton

Mensagens : 15386
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 59
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyQui Jan 21 2016, 17:18

cheers

https://www.mezeheadphones.com/
Voltar ao Topo Ir em baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

Mensagens : 8463
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 39
Localização : A Norte, ainda a Norte...

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyQui Jan 21 2016, 17:24

TD124 escreveu:
mannitheear escreveu:
...  which cans are that? They are very beautiful but I've never seen them before. How do they sound?   ...

Milton escreveu:
Tambem estou curioso !  São lindos os maganas !!

Hi Man and Milton!... they're from Méze and the sound is terrific and elegant, for the price of a pair of a Beats or another fashion brand... and i'm in love with them!... with my Canamp cos i've not tried with others yet..., the white ones will be my second Christmas, cos i'm in love with the work, sound and philosophy!!!...

https://www.mezeheadphones.com/

cheers
Dá mesmo vontade de ter uns...
"It is well to mention that all the wood that we use in our headphones is strictly harvested from mature trees that have reached the end of their life cycles. This way, we are helping the environment and we're giving the old trees a chance to shine one more time in the shape of Meze Headphones."

Todo o processo de construção e tempo de espera é por si só um grande valor, o cuidado estético e até ético são outras mais-valias!!!

O texto tirado serve apenas para revelar que aprecio a forma de pensar das pessoas ligadas à marca - na naturaza nada se perde, tudo se transforma... renasce e volta a ter vida com uma aparência distinta.

Grande prenda de natal Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear

Mensagens : 1231
Data de inscrição : 01/08/2013

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyQui Jan 21 2016, 19:27

All about Cans !!! 754215
Voltar ao Topo Ir em baixo
unidade
Membro AAP
unidade

Mensagens : 200
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 58
Localização : Almada

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyQui Jan 21 2016, 21:04

de vez em quando... aparece um "objecto"que assume a simbiose perfeita entre estética/função...

aparentemente e apesar de não os ter "ouvido"mas fazendo fé na acuidade e rigor habitual do Paulo cumprem em "plenitude"...os dois desígnios referidos

até a "psicologicamente" bem utilizada alusão aos elementos naturais que o "formam", alcançam profusamente o original/natural/intemporal...

Grande "escolha"

ficaram na minha lista de objectos/conceitos desejados

Voltar ao Topo Ir em baixo
TD124
Membro AAP
TD124

Mensagens : 6908
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 55
Localização : França

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptySex Jan 22 2016, 09:31

Milton escreveu:
cheers   ...

José Miguel escreveu:
... Dá mesmo vontade de ter uns... (...)O texto tirado serve apenas para revelar que aprecio a forma de pensar das pessoas ligadas à marca - na naturaza nada se perde, tudo se transforma...  ...

mannitheear escreveu:
All about Cans !!! 754215   ...

unidade escreveu:
de vez em quando... aparece um "objecto"que assume a simbiose perfeita entre estética/função...   (...)ficaram na minha lista de objectos/conceitos desejados

As vossas reações provam o que eu ressenti quando descobri estes Cans. È raro de ver uma sociedade fundada por jovens, atingir em 3/4 anos este nivel de maturidade, pois não estão ném a copiar ném a se inspirar... mas a criar realmente algo novo. A simplicidade radical, a qualidade do design e dos materiais utilisados junto a uma construção aonde ném um parafuso é superfluo é de admirar. O simples tocar no objecto respira a qualidade intemporal, o bom gosto e as profundas convições do criador. Pelo preço de um Can industrial, com peças plàsticas e muitas vezes feito na China, é possivel de adquirir um Can artesanal que dà orgulho a possuir e feito na Europa (a marca é romena)..., hà verdadeiramente que apoiar estas excepções, pois são rarissimas... bounce

Eles fazem-me pensar às dez leis de um grande desenho/produto do Dieter Rams, e o criador deve conhecê-las de certeza:  
https://www.vitsoe.com/eu/about/good-design

cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
TD124
Membro AAP
TD124

Mensagens : 6908
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 55
Localização : França

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptySex Jan 22 2016, 10:01

tfonseca escreveu:
São confortáveis? Parecem pesados...
Ah e como competem com os HD600 ou Q701?

Os HD600 pesam 260g e os Méze à volta de 270g, então é a mesma coisa mas o conforto dos HD600 é um pouco Superior pela presença das almofadas em veludo. Os Méze são tão agradàveis na cabeça quanto os HD600, mas as almofadas em couro sintético aqueçem um pouco as orelhas quando de escutas longas. Quanto à escuta, os Méze são mais fàceis a atacar (32Ω), mas o som é complétamente diferente. O grave é mais profundo e com maior impacto do que os HD600 pois é um Can fechado e os médios são macios mas com uma boa dinamica e resolução e os agudos finalmente sobem menos mas são ciselados e definidos. São então Can's mais quentes do que os HD600, mas mais ludicos e excitantes à escuta (mais modernos no som)..., no absoluto os HD600 são superiores à escuta e no conforto... mas os Méze ultrapassam nos outros aspectos!...

Quanto ao Q701... é uma questão de gosto pois as sonoridades são comparàveis, menos no grave aonde os Méze são superiores...

PS: Jà esquecia de dizer que o palco sonoro dos Méze é fantàstico o que é raro com um Can fechado...

cheers

Voltar ao Topo Ir em baixo
Milton
Membro AAP
Milton

Mensagens : 15386
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 59
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyTer Jan 26 2016, 23:55

Estes da Sonus Faber tambem são lindos :

All about Cans !!! Pryma_product_gold_1024x1024
All about Cans !!! Pryma_product_cream_1024x1024
Voltar ao Topo Ir em baixo
TD124
Membro AAP
TD124

Mensagens : 6908
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 55
Localização : França

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyQua Jan 27 2016, 18:19

Milton escreveu:
Estes da Sonus Faber tambem são lindos : ...

Sim, no estilo Sonus... mas, pareçem mais um acessorio de moda no estilo "Gucci" que verdadeiramente um objecto intimo e discreto, como gosto que un Can seja. Penso que foram concebidos nos espirito on move (uso urbano), afim de se casar bem com o estilo vestimentar do proprietario(a). Mas o sério da marca vê-se na fabricação e a escuta deve ir de par com a filosofia Sonus. Fica aqui o site, bem feito e luxuoso num estilo Milão e moda... custam 200€ a mais do que os Méze, mas a fabricação pareçe de topo então é normal!

http://pryma.com/

cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
wishbone
Membro AAP


Mensagens : 31
Data de inscrição : 27/02/2016

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyDom Fev 28 2016, 01:11

Na casa dos 100e ou um pouco mais o que aconselhavam para poder trabalhar com tablet/pç? Ou para este uso mais vale tar quieto pois sem amp dedicado não vou ter grande qualidade?
Voltar ao Topo Ir em baixo
wishbone
Membro AAP


Mensagens : 31
Data de inscrição : 27/02/2016

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyDom Fev 28 2016, 09:23

É que não só os tipos são vários como os modelos de cada tipo são inúmeros...o que aconselhavam nesses valores para aquele fim?
Voltar ao Topo Ir em baixo
TD124
Membro AAP
TD124

Mensagens : 6908
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 55
Localização : França

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyDom Fev 28 2016, 13:44

wishbone escreveu:
Na casa dos 100e ou um pouco mais o que aconselhavam para poder trabalhar com tablet/pç? Ou para este uso mais vale tar quieto pois sem amp dedicado não vou ter grande qualidade?
All about Cans !!! 331lm54

Na casa dos 100€, os AKG Y50 são certamente os melhores Can's actuais e perfeitamente adaptados à escuta com um tablet/PC ou com um télemovel ou outro aparelho portàtil. Os amplificadores dedicados para auscultadores, são destinados aos modelos de salão de alta qualidade e às vezes com impedâncias complicadas, pois altas... numa utilisação como disse, os Y50 são fantàsticos e muito musicais...

cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
wishbone
Membro AAP


Mensagens : 31
Data de inscrição : 27/02/2016

All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! EmptyDom Fev 28 2016, 14:19

TD124 escreveu:
wishbone escreveu:
Na casa dos 100e ou um pouco mais o que aconselhavam para poder trabalhar com tablet/pç? Ou para este uso mais vale tar quieto pois sem amp dedicado não vou ter grande qualidade?
All about Cans !!! 331lm54

Na casa dos 100€, os AKG Y50 são certamente os melhores Can's actuais e perfeitamente adaptados à escuta com um tablet/PC ou com um télemovel ou outro aparelho portàtil. Os amplificadores dedicados para auscultadores, são destinados aos modelos de salão de alta qualidade e às vezes com impedâncias complicadas, pois altas... numa utilisação como disse, os Y50 são fantàsticos e muito musicais...

cheers

Obrigado pela dica.
Tive a ver tb o outro post em je falava num estupro de iniciação, com o Sen momentum on era e aquele amp baratinho. Estes akg serão melhor aposta? Ou os Sen desse tópico tb são? Não conheço nem uns nem outros. E em termos de preço é mto a diferença?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




All about Cans !!! Empty
MensagemAssunto: Re: All about Cans !!!   All about Cans !!! Empty

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
All about Cans !!!
Voltar ao Topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers :: Auscultadores-
Ir para: