Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Bem la vai o meu

Ir para baixo 
+5
Vodoo
MJC
luis lopes
vlopes
jmrmonteiro
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
jmrmonteiro
Membro AAP
jmrmonteiro


Mensagens : 136
Data de inscrição : 09/03/2011
Idade : 74
Localização : Queluz

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptyQui Mar 10 2011, 18:14


Ja sei, ja sei, mas eu gosto dele.


Advance MPP-1000 pre
2x MAA-705 powers
MCD-203 c/valvulas da Mullard
Monitor Audio GS 60
Rega P3/RB 250
Ortofon MC3 Turbo

com 33 anos sempre a bombar

Onkyo TX 110 tuner e amplif.
Onkyo CM P30 gira discos

Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptyQui Mar 10 2011, 19:48

Mora cá em casa um Rega plannar 2 e um RB300 com a mesma idade.
e sempre a bombar.
Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptyQui Mar 10 2011, 20:09

e que tal umas fotos,.......
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptyQui Mar 10 2011, 20:26

jmrmonteiro escreveu:

Ja sei, ja sei, mas eu gosto dele.


Advance MPP-1000 pre
2x MAA-705 powers
MCD-203 c/valvulas da Mullard
Monitor Audio GS 60
Rega P3/RB 250
Ortofon MC3 Turbo

com 33 anos sempre a bombar

Onkyo TX 110 tuner e amplif.
Onkyo CM P30 gira discos


Já sabe, já sabe o quê?

Acha que vai aparecer algum forista a dizer mal do seu sistema? Só se for por despeito. E com 33 anos, acabou de fazer a rodagem. Agora é aproveitar.

Boa música,

MJ
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptyQui Mar 10 2011, 20:51


Essa é boa !!!

Alias ainda ainda acrescento que tambêm possuo um MCD-203II igual ao Seu e com umas TAD envergonha e faz corar muita coisa a a nível sonoro que por ai anda de 10 vezes mais o seu valor Bem la vai o meu 310490

Bem la vai o meu 265963
Ir para o topo Ir para baixo
jmrmonteiro
Membro AAP
jmrmonteiro


Mensagens : 136
Data de inscrição : 09/03/2011
Idade : 74
Localização : Queluz

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySex Mar 11 2011, 10:25

Vodoo escreveu:

Essa é boa !!!

Alias ainda ainda acrescento que tambêm possuo um MCD-203II igual ao Seu e com umas TAD envergonha e faz corar muita coisa a a nível sonoro que por ai anda de 10 vezes mais o seu valor Bem la vai o meu 310490

Bem la vai o meu 265963

Eu exprimentei com umas JJ que tenho guardadas, mas gostei muito do som das Mullard, onde comprou as TAD?? e mais uma tentativa de melhorar posso exp.
Ir para o topo Ir para baixo
jmrmonteiro
Membro AAP
jmrmonteiro


Mensagens : 136
Data de inscrição : 09/03/2011
Idade : 74
Localização : Queluz

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySex Mar 11 2011, 10:28

MJC escreveu:
jmrmonteiro escreveu:

Ja sei, ja sei, mas eu gosto dele.


Advance MPP-1000 pre
2x MAA-705 powers
MCD-203 c/valvulas da Mullard
Monitor Audio GS 60
Rega P3/RB 250
Ortofon MC3 Turbo

com 33 anos sempre a bombar

Onkyo TX 110 tuner e amplif.
Onkyo CM P30 gira discos


Já sabe, já sabe o quê?

Acha que vai aparecer algum forista a dizer mal do seu sistema? Só se for por despeito. E com 33 anos, acabou de fazer a rodagem. Agora é aproveitar.

Boa música,

MJ

Atenção, com 33 anos e só o Onkyo, todo o resto e mais recente, o Rega tem 15 anitos.


Última edição por jmrmonteiro em Sex Mar 11 2011, 14:10, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySex Mar 11 2011, 13:26

jmrmonteiro escreveu:
MJC escreveu:
jmrmonteiro escreveu:

Ja sei, ja sei, mas eu gosto dele.


Advance MPP-1000 pre
2x MAA-705 powers
MCD-203 c/valvulas da Mullard
Monitor Audio GS 60
Rega P3/RB 250
Ortofon MC3 Turbo

com 33 anos sempre a bombar

Onkyo TX 110 tuner e amplif.
Onkyo CM P30 gira discos


Já sabe, já sabe o quê?

Acha que vai aparecer algum forista a dizer mal do seu sistema? Só se for por despeito. E com 33 anos, acabou de fazer a rodagem. Agora é aproveitar.

Boa música,

MJ

Atenção, com 33 anos e só o Onkyo, todo o resto e mais recente.

Mais recente e bom. O Onkyo com o seus 33 anos, atingiu a maturidade. Só é pena as emissões, depois do mesmo período de tempo, não terem acompanhado essa evolução. A nossa rádio está deprimente. Com muita pena minha.

Boa música e boas audições,

MJC

Post Scriptum: Falando do seu (e do Vodoo) leitor de CDs, por coincidência, ou não, ontem ouvi um leitor de CDs igual ao meu no qual o proprietário introduziu umas válvulas através de um circuito por ele concebido. Tanto eu, adepto confesso do vinil, mas também outros dois analógicos de estimação que estavam comigo, os três achámos que o som era muitíssimo bom. Irei escrever sobre estas audições noutro tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
jmrmonteiro
Membro AAP
jmrmonteiro


Mensagens : 136
Data de inscrição : 09/03/2011
Idade : 74
Localização : Queluz

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySex Mar 11 2011, 14:07

MJC escreveu:
jmrmonteiro escreveu:
MJC escreveu:
jmrmonteiro escreveu:

Ja sei, ja sei, mas eu gosto dele.


Advance MPP-1000 pre
2x MAA-705 powers
MCD-203 c/valvulas da Mullard
Monitor Audio GS 60
Rega P3/RB 250
Ortofon MC3 Turbo

com 33 anos sempre a bombar

Onkyo TX 110 tuner e amplif.
Onkyo CM P30 gira discos


Já sabe, já sabe o quê?

Acha que vai aparecer algum forista a dizer mal do seu sistema? Só se for por despeito. E com 33 anos, acabou de fazer a rodagem. Agora é aproveitar.

Boa música,

MJ

Atenção, com 33 anos e só o Onkyo, todo o resto e mais recente.

Mais recente e bom. O Onkyo com o seus 33 anos, atingiu a maturidade. Só é pena as emissões, depois do mesmo período de tempo, não terem acompanhado essa evolução. A nossa rádio está deprimente. Com muita pena minha.

Boa música e boas audições,

MJC

Post Scriptum: Falando do seu (e do Vodoo) leitor de CDs, por coincidência, ou não, ontem ouvi um leitor de CDs igual ao meu no qual o proprietário introduziu umas válvulas através de um circuito por ele concebido. Tanto eu, adepto confesso do vinil, mas também outros dois analógicos de estimação que estavam comigo, os três achámos que o som era muitíssimo bom. Irei escrever sobre estas audições noutro tópico.

Boas tardes, ja agora se for não incomodo, e tb fosse possivel, descrever o circuito por ele desenvolvido.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySex Mar 11 2011, 14:32

jmrmonteiro escreveu:


Boas tardes, ja agora se for não incomodo, e tb fosse possivel, descrever o circuito por ele desenvolvido.

Cumprimentos

Boa tarde caro jmrmonteiro,

Isso também eu gostava de saber. Aliás, gostava que essa pessoa fizesse a transformação no meu leitor de CDs.

Apesar da pessoa em causa ser extremamente simpática e acessível, não tenho a intimidade suficiente para lhe perguntar qual o tipo de circuito e sua descrição. No entanto, e dado que o Sr. Joaquim Pinto se mostrou imensamente prestável, estou em crer que no futuro estará disponível para debater essas alterações. Por enquanto está muito ocupado a construir amplificadores para alguns membros do fórum.
Se tiver paciência peço-lhe para ler um texto que vou colocar no meu diário aqui no fórum, mais logo ao fim da tarde.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
jmrmonteiro
Membro AAP
jmrmonteiro


Mensagens : 136
Data de inscrição : 09/03/2011
Idade : 74
Localização : Queluz

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySex Mar 11 2011, 14:49

MJC escreveu:
jmrmonteiro escreveu:


Boas tardes, ja agora se for não incomodo, e tb fosse possivel, descrever o circuito por ele desenvolvido.

Cumprimentos

Boa tarde caro jmrmonteiro,

Isso também eu gostava de saber. Aliás, gostava que essa pessoa fizesse a transformação no meu leitor de CDs.

Apesar da pessoa em causa ser extremamente simpática e acessível, não tenho a intimidade suficiente para lhe perguntar qual o tipo de circuito e sua descrição. No entanto, e dado que o Sr. Joaquim Pinto se mostrou imensamente prestável, estou em crer que no futuro estará disponível para debater essas alterações. Por enquanto está muito ocupado a construir amplificadores para alguns membros do fórum.
Se tiver paciência peço-lhe para ler um texto que vou colocar no meu diário aqui no fórum, mais logo ao fim da tarde.

SA,

MJC

Tentar não custa ne?? foi o que eu fiz, de quaquer maneira obrigado, ja agora, o S. Joaquim constroi amplificadores as valvulas não e??

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySex Mar 11 2011, 15:11

jmrmonteiro escreveu:


Tentar não custa ne?? foi o que eu fiz, de quaquer maneira obrigado, ja agora, o S. Joaquim constroi amplificadores as valvulas não e??

Cumprimentos

Exactamente, o Sr. Pinto constroi amplificação (e pré-amplificação) a válvulas.

Percebi que a transformação que ele fez no leitor de CDs foi uma experiência; aos meus ouvidos muito bem sucedida. Se a rapaziada se manifestar interessada, estou em crer que o Sr. Pinto irá desenvolver esse circuito, melhorá-lo e, não se Deus quiser mas se o Sr. Pinto quiser, disponibilizá-lo (pagando) à malta.

De todos os leitores de CDs que já ouvi com válvulas no circuito (nunca ouvi o seu), as válvulas estão lá para »épater le burgeois«.
Notei uma grande diferença no leitor do Sr. Pinto relativamente ao meu, mesmo considerando a diferença dos sistemas. De tal forma que hoje ainda não comprei nenhum vinil no eBay, e já cá cantam 3 CDs. Na esperança que talvez um dia o Sr. Pinto aceda a aquecer o meu leitor de CDs...

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
jmrmonteiro
Membro AAP
jmrmonteiro


Mensagens : 136
Data de inscrição : 09/03/2011
Idade : 74
Localização : Queluz

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySex Mar 11 2011, 15:15

MJC escreveu:
jmrmonteiro escreveu:


Tentar não custa ne?? foi o que eu fiz, de quaquer maneira obrigado, ja agora, o S. Joaquim constroi amplificadores as valvulas não e??

Cumprimentos

Exactamente, o Sr. Pinto constroi amplificação (e pré-amplificação) a válvulas.

Percebi que a transformação que ele fez no leitor de CDs foi uma experiência; aos meus ouvidos muito bem sucedida. Se a rapaziada se manifestar interessada, estou em crer que o Sr. Pinto irá desenvolver esse circuito, melhorá-lo e, não se Deus quiser mas se o Sr. Pinto quiser, disponibilizá-lo (pagando) à malta.

De todos os leitores de CDs que já ouvi com válvulas no circuito (nunca ouvi o seu), as válvulas estão lá para »épater le burgeois«.
Notei uma grande diferença no leitor do Sr. Pinto relativamente ao meu, mesmo considerando a diferença dos sistemas. De tal forma que hoje ainda não comprei nenhum vinil no eBay, e já cá cantam 3 CDs. Na esperança que talvez um dia o Sr. Pinto aceda a aquecer o meu leitor de CDs...

SA,

MJC

Então vamos ver se o Sr. Pinto quer, se ele quiser eu tb quero ser cliente dele.

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySex Mar 11 2011, 15:24

jmrmonteiro escreveu:


Então vamos ver se o Sr. Pinto quer, se ele quiser eu tb quero ser cliente dele.

Boas audições

Vamos a isso!

SA,

MJC

Post Scriptum: Já agora, e entrando na sua intimidade, como compara o som do seu sistema analógico com o do seu sistema digital?
O que é que gosta mais num do que no outro (se é que tem aspectos favoritos num e noutro)?
Ir para o topo Ir para baixo
jmrmonteiro
Membro AAP
jmrmonteiro


Mensagens : 136
Data de inscrição : 09/03/2011
Idade : 74
Localização : Queluz

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySex Mar 11 2011, 15:45

MJC escreveu:
jmrmonteiro escreveu:


Então vamos ver se o Sr. Pinto quer, se ele quiser eu tb quero ser cliente dele.

Boas audições

Vamos a isso!

SA,

MJC

Post Scriptum: Já agora, e entrando na sua intimidade, como compara o som do seu sistema analógico com o do seu sistema digital?
O que é que gosta mais num do que no outro (se é que tem aspectos favoritos num e noutro)?


Fundamentalmente a dinamica do som em si, ouço cds quando ando a fazer qualquer coisa em casa, ou por que não arranjo esse titulo em vinil, aí um leitor de cds faz falta, mas se me sentar para houvir musica, é vinil.

cumprimentos
jmrmonteiro
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySex Mar 11 2011, 18:02

jmrmonteiro escreveu:


Fundamentalmente a dinamica do som em si, ouço cds quando ando a fazer qualquer coisa em casa, ou por que não arranjo esse titulo em vinil, aí um leitor de cds faz falta, mas se me sentar para houvir musica, é vinil.

cumprimentos
jmrmonteiro

Por aqui, a receita é mais ou menos a mesma. No computador e nas bobines de fita magnética, gosto de fazer umas compilações.
Como afirmei num post anterior, infelizmente já não ouço tanto FM como antigamente.

Cumprimentos,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySex Mar 11 2011, 22:04

Bem la vai o meu 933723

Ora viva, finalmente começo a achar que afinal não estou doido e efectivamente alguns CDP´s depois de lapidados com clock´s melhores e válvulas tocam muitissimo bêm tal como alguns DAC´s.
Ora aqui vai um pequenito exemplo:

http://www.lampizator.eu/LAMPIZATOR/REFERENCES/TECHNICS/SL-PS700/Technics%20SL-PS700.html

E era mesmo bestial que alguêm fizessse umas transformações destas aos nossos velhos CDP´s, e daí o meu apelo ao Sr. Pinto para que ponha o seu desenvolvimento em marcha na medida que tenho por cá algumas velhas relíquias que necessitam de carburadores iluminados novos !!!

Bem la vai o meu 933723
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 15:13

MJC escreveu:
No computador (...) gosto de fazer umas compilações.

Essas compilações são ouvidas através de que sistema?
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 16:01

João Henrique escreveu:
MJC escreveu:
No computador (...) gosto de fazer umas compilações.

Essas compilações são ouvidas através de que sistema?

Do sistema XPTO e lá vai bisca. »Ripo« as músicas para dentro do bicho e depois faço uma playlist e uso o Windows Media Player como qualquer saloio que não percebe népia de computadores (que é o meu caso).

Se a compilação me agrada mais do que o normal, sou gajo para queimar um CD para ouvir no sistema da sala. Não se apoquentem os puristas porque esse CD é passado para a fita magnética. Se quiserem saber a razão porque o faço, perguntem-me.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 17:41

MJC escreveu:
João Henrique escreveu:
MJC escreveu:
No computador (...) gosto de fazer umas compilações.

Essas compilações são ouvidas através de que sistema?

Do sistema XPTO e lá vai bisca. »Ripo« as músicas para dentro do bicho e depois faço uma playlist e uso o Windows Media Player como qualquer saloio que não percebe népia de computadores (que é o meu caso).

Se a compilação me agrada mais do que o normal, sou gajo para queimar um CD para ouvir no sistema da sala. Não se apoquentem os puristas porque esse CD é passado para a fita magnética. Se quiserem saber a razão porque o faço, perguntem-me.

SA,

MJC

A razão já eu tive o privilégio de ouvir, não no gravador do MJC mas de outro forista, e posso dizer que o resultado final é transcendente.
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 17:52

Pois se é transcendental com o média player que é mau, imaginem o resultado com o foobar ou XBMC via WASAPI a reproduzir HDTracks a 24/96 !!!

Bem la vai o meu 265963

Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 20:34

Vodoo escreveu:
Pois se é transcendental com o média player que é mau, imaginem o resultado com o foobar ou XBMC via WASAPI a reproduzir HDTracks a 24/96 !!!

Bem la vai o meu 265963


Também já espetei uns quantos traques, perdão HDTracks nas fita. Eu poderia dizer que a diferença entre os traques (e eu a dar-lhe) e os 16/44.1 é notória, mas não tão notória quanto a diferença entre ambos »au naturel« ou à »Bulhão Pato« ― que é o mesmo que dizer depois de analogicamente sorvidos pelos circuitos dos gravadores, mas nesse caso estaria a esticar muito a corda. Prefiro que sejam V. Exas. a tirar essas conclusões cá em casa depois de eu ter algumas colunas decentes a funcionar.

Sobre este último assunto não percam o próximo episódio das B&W e dos XOvers no tópico apropriado.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 21:40

MJC escreveu:
Vodoo escreveu:
Pois se é transcendental com o média player que é mau, imaginem o resultado com o foobar ou XBMC via WASAPI a reproduzir HDTracks a 24/96 !!!

Bem la vai o meu 265963


Também já espetei uns quantos traques, perdão HDTracks nas fita. Eu poderia dizer que a diferença entre os traques (e eu a dar-lhe) e os 16/44.1 é notória, mas não tão notória quanto a diferença entre ambos »au naturel« ou à »Bulhão Pato« ― que é o mesmo que dizer depois de analogicamente sorvidos pelos circuitos dos gravadores, mas nesse caso estaria a esticar muito a corda. Prefiro que sejam V. Exas. a tirar essas conclusões cá em casa depois de eu ter algumas colunas decentes a funcionar.

Sobre este último assunto não percam o próximo episódio das B&W e dos XOvers no tópico apropriado.

SA,

MJC

Poís a variação poderá estar na frigideira e no tempero que acompanha os HD track´es, porque sêm querer assustar ninguêm afirmo que as próprias drives magnéticas (discos duros e drives ópticas ) tambêm têm assinatura sónica e por vezes negativa !!!
E vaí dá as ameijoas passarem a saber a pasta de sardinha !!!

Bem la vai o meu 933723
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 21:48

Vodoo escreveu:
Pois se é transcendental com o média player que é mau, imaginem o resultado com o foobar ou XBMC via WASAPI a reproduzir HDTracks a 24/96 !!!

Bem la vai o meu 265963

Vá lá Voodoo está na hora de trabalhares um pouco.
Abre lá um tópico sobre este tema e explica o que se deve fazer para ouvir música através de suporte digital.
Por exemplo tens um LP em Flac no PC o que se deve fazer para o ouvir num belo de um amplificador a válvulas.
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 22:07

Vodoo escreveu:
MJC escreveu:
Vodoo escreveu:
Pois se é transcendental com o média player que é mau, imaginem o resultado com o foobar ou XBMC via WASAPI a reproduzir HDTracks a 24/96 !!!

Bem la vai o meu 265963


Também já espetei uns quantos traques, perdão HDTracks nas fita. Eu poderia dizer que a diferença entre os traques (e eu a dar-lhe) e os 16/44.1 é notória, mas não tão notória quanto a diferença entre ambos »au naturel« ou à »Bulhão Pato« ― que é o mesmo que dizer depois de analogicamente sorvidos pelos circuitos dos gravadores, mas nesse caso estaria a esticar muito a corda. Prefiro que sejam V. Exas. a tirar essas conclusões cá em casa depois de eu ter algumas colunas decentes a funcionar.

Sobre este último assunto não percam o próximo episódio das B&W e dos XOvers no tópico apropriado.

SA,

MJC

Poís a variação poderá estar na frigideira e no tempero que acompanha os HD track´es, porque sêm querer assustar ninguêm afirmo que as próprias drives magnéticas (discos duros e drives ópticas ) tambêm têm assinatura sónica e por vezes negativa !!!
E vaí dá as ameijoas passarem a saber a pasta de sardinha !!!

Bem la vai o meu 933723

O meu computador é uma bosta. Mas mesmo assim dá para notar que os traques são superiores.
Aliás não faria muito sentido colocarem mais um »suporte« no mercado sem nenhum trunfo comercial. Resta saber como vai ser a evolução nessa vertente comercial. Quantas serão os potenciais clientes dos HDTracks?

Por exemplo, ao receber uma newsletter da »HDTracks« (11.03.11) anunciando a obra »Tommy« dos »The Who« pensei, este não me escapa.
Mas depois pensei melhor, já tenho o LP original, a edição especial, o CD, mais o CD edição de luxo com estofos de cabedal, mais o SACD, mais o DAT, mais o não-sei-quê, mais o Blue Raiqueoparta. Qualquer dia tenho uma estante só com a obra »Tommy«.

Não tenho a certeza se os traques serão mais uma etapa ou qualquer coisa muito perto da perfeição possível.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 22:13

MJC escreveu:

Mas depois pensei melhor, já tenho o LP original, a edição especial, o CD, mais o CD edição de luxo com estofos de cabedal, mais o SACD, mais o DAT, mais o não-sei-quê, mais o Blue Raiqueoparta. Qualquer dia tenho uma estante só com a obra »Tommy«.

Não tenho a certeza se os traques serão mais uma etapa ou qualquer coisa muito perto da perfeição possível.


Smile)__((:

Foi por isso que há uns anos atrás resolvi por um ponto final a todos os trackes, (apesar de os médicos dizerem que não se deve reprimir) e ficar somente com o belo do LP. E não me arrependo da minha decisão por muito errada que esteja.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Bem la vai o meu 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 22:14

hoje dei uma espreitadela num sistema digital ,com o computador a servir de base de ficheiros , transmitindo via wireless com o dac , tudo controlado pelo telefone / tablet e a coisa tem uma versatilidade interessante .
sentadinho no sofa tendo acesso a toda a discografia na ponta de um dedo , ate tem a sua piada !
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 22:16

lore escreveu:
hoje dei uma espreitadela num sistema digital ,com o computador a servir de base de ficheiros , transmitindo via wireless com o dac , tudo controlado pelo telefone / tablet e a coisa tem uma versatilidade interessante .
sentadinho no sofa tendo acesso a toda a discografia na ponta de um dedo , ate tem a sua piada !

A mim não me desperta graça nenhuma nem é para mim um factor que me faça decidir no que à musica diz respeito.
Não tenho o mínimo problema de virar o lado do disco de 20 em 20 minutos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Bem la vai o meu 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 22:17

lore escreveu:
hoje dei uma espreitadela num sistema digital ,com o computador a servir de base de ficheiros , transmitindo via wireless com o dac , tudo controlado pelo telefone / tablet e a coisa tem uma versatilidade interessante .
sentadinho no sofa tendo acesso a toda a discografia na ponta de um dedo , ate tem a sua piada !

Caro lore,

Essa reportagem é curta. Falta mais qualquer coisa.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 22:23

o som era ,no minimo equivalente a um bom leitor de cd .Com a vantagem do espaço livre na sala , e de nao ter de me levantar do sofa!
quanto a mim o futuro da musica digital vai andar perto disto
o resto do que ouvi ,estara a vossa disposiçao num show a decorrer brevemente
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 22:24

lore escreveu:
hoje dei uma espreitadela num sistema digital ,com o computador a servir de base de ficheiros , transmitindo via wireless com o dac , tudo controlado pelo telefone / tablet e a coisa tem uma versatilidade interessante .
sentadinho no sofa tendo acesso a toda a discografia na ponta de um dedo , ate tem a sua piada !

Caro Lore piada até é capaz de têr, mas um sistema via wireless para DAC é que é não têm piada nenhuma porque o som nada têm a vêr com outras coisas e não faz falta absolutamente nenhuma para alêm de se gastar dinheiro onde não é necessário.

Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 22:27

podia clarificar o seu ponto de vista ?
o som era muito semelhante , senao igual á leitura de discos compactos
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 22:31

lore escreveu:
podia clarificar o seu ponto de vista ?
o som era muito semelhante , senao igual á leitura de discos compactos

Sim isso acredito se é que o som não seria até melhor, estou é a dizer que se esse sistema tocava até bêm imagine algo que toca muitas vezes melhor !!!

Bem la vai o meu 933723
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 22:32

que é ?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 22:33

lore escreveu:
que é ?

Um bom LP por exemplo. Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Bem la vai o meu 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 22:41

António José da Silva escreveu:
lore escreveu:
que é ?

Um bom LP por exemplo. Smile)__((:


Só para meter " colherada " o Sr. Adm. não perdoa!!!
" Um bom LP por exemplo..."
Bem la vai o meu 754215
Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 22:43

Luis Filipe Goios escreveu:
António José da Silva escreveu:
lore escreveu:
que é ?

Um bom LP por exemplo. Smile)__((:


Só para meter " colherada " o Sr. Adm. não perdoa!!!
" Um bom LP por exemplo..."
Bem la vai o meu 754215
Smile)__((:

E funciona Wireless. Quando um disco está a acabar, já estou a imaginar (logo, wireless) qual o próximo a escolher. Tudo na base de dados. Bem la vai o meu 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Bem la vai o meu 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 22:44

Perdoa-lhes Senhor porque não sabêm o que dizem !!!

Bem la vai o meu 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 22:46

Vodoo escreveu:
Perdoa-lhes Senhor porque não sabêm o que dizem !!!

Bem la vai o meu 265963


Smile)__((: Qual Senhor? O dos Trackes?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Bem la vai o meu 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 22:46

António José da Silva escreveu:
Vodoo escreveu:
Perdoa-lhes Senhor porque não sabêm o que dizem !!!

Bem la vai o meu 265963


Smile)__((: Qual Senhor? O dos Trackes?

Bem la vai o meu 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 22:47

Vodoo escreveu:
Perdoa-lhes Senhor porque não sabêm o que dizem !!!

Bem la vai o meu 265963

Bem la vai o meu 848499

Perdoar ? A quem ?
Bem la vai o meu 249412

Bem la vai o meu 265963
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 22:48

eu acho que tem muito potencial !!!!!!!
1 Terabyte de musica disponivel no espaço de um leitor .... Bem la vai o meu 447836
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 22:51

lore escreveu:
hoje dei uma espreitadela num sistema digital ,com o computador a servir de base de ficheiros , transmitindo via wireless com o dac , tudo controlado pelo telefone / tablet e a coisa tem uma versatilidade interessante .
sentadinho no sofa tendo acesso a toda a discografia na ponta de um dedo , ate tem a sua piada !

Que DAC?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 22:52

lore escreveu:
eu acho que tem muito potencial !!!!!!!
1 Terabyte de musica disponivel no espaço de um leitor .... Bem la vai o meu 447836

Isso é muita Byte. E até podem ser 100 terrabytes ou um milhão. Não entendo o que isso possa ter a ver com ouvir musica.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Bem la vai o meu 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 22:56

caracteristicas e demais informaçoes sobre o dac contactar o Miguel da Zenaudio
( AJS olha que eu digo o que vc sabe que eu ouvi hoje a tomar cafe )
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 23:08

lore escreveu:
eu acho que tem muito potencial !!!!!!!
1 Terabyte de musica disponivel no espaço de um leitor .... Bem la vai o meu 447836

Apenas 1 ??
O meu principal já vai com 6 WD green em RAID 1 !!!

Bem la vai o meu 265963
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 23:09

os que quiseres ............
e enches isso tudo ?
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 23:12

lore escreveu:
os que quiseres ............
e enches isso tudo ?

Yeps, e apenas com ficheiros pois o sistema operativo corre de um SSD de 80GB Cool
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 23:16

o Dac tanto descodifica o sinal desse como deste meu zx spectrum .
Aquele sei que tocava bem , esse ainda nao fui convidado a ouvir
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu EmptySáb Mar 12 2011, 23:22

lore escreveu:
o Dac tanto descodifica o sinal desse como deste meu zx spectrum .
Aquele sei que tocava bem , esse ainda nao fui convidado a ouvir

Poís e qual é ele ??
Um bom HTPC nem necessita de DAC algum para dar ratadas, nem é necessário na maioria das vezes gastar fortunas para tocar belissimamente agora se a preocupação fôr alimentar o ego ou o status ai a coisa muda de figura, e ainda digo mais os Audiófilos ainda têm que aprender muito acerca da reprodução de ficheiros e quais o melhor hardware para o fazer e basta vêr o disco duro asqueroso que trás dentro o player da linn por exemplo !!!

Bem la vai o meu 21181
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bem la vai o meu Empty
MensagemAssunto: Re: Bem la vai o meu   Bem la vai o meu Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bem la vai o meu
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação :: O meu sistema-
Ir para: