Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Tertúlia em minha casa

Ir para baixo 
+3
fredy
Milton
Fernando Mota
7 participantes
AutorMensagem
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Tertúlia em minha casa Empty
MensagemAssunto: Tertúlia em minha casa   Tertúlia em minha casa EmptyDom Fev 01 2015, 00:02

Hoje tive cá em casa os meus amigos, Fredy e Mister W para confraternização e experiências.
O Fredy foi o 1º a chegar, já eu estava a ouvir música, ele esteve um pouco a ouvir um disco meu, enquanto ia tirando do saco o Brutus MM e desenrolando os cabos que trazia com ele.
Depois ligámos o Brutus MM ao meu Harman Kardon e fomos ouvir um dos discos dele, para eu ver também a qualidade do aparelho. O Pro-Ject tinha o tapete da Boston Audio Design instalado, pois estava à espera do tapete de Acrilico do Mister W da Delta Device, para ver diferenças.
O comentário do Fredy em relação ao som foi que: estava habituado a um som mais encorpado derivado das suas colunas de chão, mas que as minhas Xavian tinham também qualidade. Em relação ao Pro-Ject: gostou do que ouviu e afinal eu poderia ficar descansado, pois tinha ali um Gira discos que toca até bem Tertúlia em minha casa 22692 .
Esqueci-me de dizer que o meu Pro-Ject teve também o Upgrade das borrachas no motor para diminuir o Rumble.
Depois de alguma animada cavaqueira e ouvindo uns discos, lá tocou à porta o Mister W, trazia com ele o tapete uns acessórios para afinação de células e uns discos também.
Já as válvulas do Brutus estavam quentes e fui colocar o tapete de acrílico para ouvirmos as diferenças entre eles, o de acrílico na minha opinião realça um pouco mais os graves e a gama média está com menos espacialidade do que o de grafite, mas conseguia conviver com ele se não tivesse o de grafite.
Entretanto o Fredy tinha de ir embora mais cedo do que o previsto e nessa altura eu perguntei se tinha passado no teste de qualidade de sistema e se poderia ficar descansado quanto ao mesmo, a resposta dele foi que gostou do que ouviu. Fiquei mais descansado, afinal já havia uma pessoa que gostava do que ouviu em minha casa.
Despedi-mo-nos e depois fiquei mais o Mister W a ouvir uns discos e a preparar o Dual 1229 para receber a AT95e, que eu tinha nova, montada no Garrard que teima em não ficar pronto.
Depois de algum tempo em afinações, lá fui desligar o Pro-Ject e por o Dual no seu lugar, pusemos uns discos a tocar de alguns estilos (Jazz, Clássica e RocK) e não é que tocou maravilhosamente o raio da célula de 25€, atenção que não chegou ao patamar da Ortofon 2M Red, mas havia poucas diferenças, e também como é nova precisa de rodar até abrir, mas para 1ª impressão fiquei surpreendido pois não a conhecia.
De uma maneira geral o Mister W gostou também do meu sistema e que conseguia viver bem com ele, tanto com o Dual ou o Pro-Ject inseridos nele.
Quando chegou a hora de ele ir embora despedi-mo-nos e ficou combinado eu ir a próxima vez ao outro lado do Rio,
quem sabe se não irei a mais do que uma casa.
Pelo vistos meus ouvidos ainda funcionam bem e sabem o que tenho cá em casa.
Peço desculpa àqueles que queriam por ventura ver fotos desta nossa confraternização, mas tenho receio de algumas cenas mais explicitas que aconteceram durante o evento Tertúlia em minha casa 758687
Espero que eles dêem o seu parecer aqui neste tópico, e que emendem alguma coisa que eu disse incorrecta.
Um abraço a todos e até ao próximo evento.
P.S.- Só tive pena de o Lore que estava igualmente convidado não pudesse aparecer por motivos de trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Tertúlia em minha casa Empty
MensagemAssunto: Re: Tertúlia em minha casa   Tertúlia em minha casa EmptyDom Fev 01 2015, 00:51

E fizeste tu muito bem em recebe-los de mascara na cara porque isso é malta trabalhadoira que cheira muito mal dos sovacos !

Tertúlia em minha casa 758687 Tertúlia em minha casa 933723
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Tertúlia em minha casa Empty
MensagemAssunto: Re: Tertúlia em minha casa   Tertúlia em minha casa EmptyDom Fev 01 2015, 00:59

Olá

Citação :
Milton escreveu...
E fizeste tu muito bem em recebe-los de mascara na cara porque isso é malta trabalhadoira que cheira muito mal dos sovacos !
smedley
Tens toda a razão... eu até fui do trabalho directo para lá...

Pois é... o Fernando está de parabéns... tem o 1º Project que eu ouvi e gostei... para o meu gosto pessoal acho que umas colunas de chão dariam mais corpo se... a sala der para isso, pois como a sala não é muito grande pode haver problemas??????

Foi um bocado da tarde muito bem passado, e agora temos de combinar aqui na capital da margem sul... Seixal.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Tertúlia em minha casa Empty
MensagemAssunto: Re: Tertúlia em minha casa   Tertúlia em minha casa EmptyDom Fev 01 2015, 11:18

Olá Fredy, tive pena de só fazeres uma visita de médico, nem tiveste oportunidade de ouvir o Dual com a AT95e afinada pelos grandes técnicos (eu e o W, cada um a tremer mais que o outro  Tertúlia em minha casa 758687 ), talvez ficasses surpreendido como eu fiquei, toca bem para uma célula de 25€
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Tertúlia em minha casa Empty
MensagemAssunto: Re: Tertúlia em minha casa   Tertúlia em minha casa EmptyDom Fev 01 2015, 12:35

Olá

Sabes que a AT 95... eu tenho cá uma nova a estrear pois ainda não a coloquei, tem fama de fazer corar outras células de preços bem mais elevados...
Conheço quem trocou uma At 95 por uma Goldring 1006 e deu um grande tiro no pé...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Tertúlia em minha casa Empty
MensagemAssunto: Re: Tertúlia em minha casa   Tertúlia em minha casa EmptyDom Fev 01 2015, 12:59


Com um descrição destas não são precisas fotos... Tertúlia em minha casa 754215

Pois bem, eu gostei muito do final de tarde passado no "auditório" do Fernando.

Como já foi referido, gostei da generalidade do sistema, mas existe um elemento que para mim é determinante no som equilibrado que o Fernando possui na sua sala. Refiro-me ás pequenas Xavian (que não devem ter mais de um palmo e meio de altura) que são de facto muito refinadas e conseguem um palco surpreendente. Para tal contribuem também alguns cuidados de tratamento acústico (dos cantos sobretudo) e um excelente suporte para as colunas (muito importante nmo). Tudo isto, para além de contribuir para evitar um som demasiado "encaixotado" e preso, permitiu um maior conforto acústico (pela eliminação de ecos e reverbrações indesejáveis).
A um preço moderado não é fácil encontrar umas monitoras tão convincentes (eu que o diga...Tertúlia em minha casa 2613325421 ) e apesar das poucas horas de convivência, acredito que pudesse perfeitamente (con)viver com estas "grandes" pequenitas...

Obrigado e até ao próximo encontro na Margem Sul, onde o sol brilha mais!

Até Breve
W
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Tertúlia em minha casa Empty
MensagemAssunto: Re: Tertúlia em minha casa   Tertúlia em minha casa EmptyDom Fev 01 2015, 13:40

fredy escreveu:
Olá

Sabes que a AT 95... eu tenho cá uma nova a estrear pois ainda não a coloquei, tem fama de fazer corar outras células de preços bem mais elevados...
Conheço quem trocou uma At 95 por uma Goldring 1006 e deu um grande tiro no pé...

Fredie
Essa at95 está-me cá a causar umas comichões.....
Tenho mesmo que ouvir uma...
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Tertúlia em minha casa Empty
MensagemAssunto: Re: Tertúlia em minha casa   Tertúlia em minha casa EmptyDom Fev 01 2015, 14:12

fernando3728 escreveu:
no Garrard que teima em não ficar pronto.

Mas o que falta para pores o Garrard a tocar?
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Tertúlia em minha casa Empty
MensagemAssunto: Re: Tertúlia em minha casa   Tertúlia em minha casa EmptyDom Fev 01 2015, 14:27

Milton escreveu:
fredy escreveu:
Olá

Sabes que a AT 95... eu tenho cá uma nova a estrear pois ainda não a coloquei, tem fama de fazer corar outras células de preços bem mais elevados...
Conheço quem trocou uma At 95 por uma Goldring 1006 e deu um grande tiro no pé...

Fredie
Essa at95 está-me cá a causar umas comichões.....
Tenho mesmo que ouvir uma...

É de facto uma célula muito razoável, principalmente se tivermos em conta o preço... mas com uma M-75 6S (bem casada) não há grandes motivos para comichões...

Tertúlia em minha casa 491368
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Tertúlia em minha casa Empty
MensagemAssunto: Re: Tertúlia em minha casa   Tertúlia em minha casa EmptyDom Fev 01 2015, 15:00

Olá

Citação :
Mister W escreveu...
mas com uma M-75 6S (bem casada) não há grandes motivos para comichões...

Ou fui eu que não consegui casar bem a M75 ou então é uma célula da qual eu não gosto muito... cá em casa experimentei com 2 agulhas diferentes e em casa de um amigo aqui do forum com outras tantas diferentes das minhas e... não achei para o meu gosto nada de especial... no entanto neste momento estou a usar uma M95 com agulha cónica... estou à espera de uma agulha eliptica EdSaunders, e esta M95 sim... estou a gostar.

No audio o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Tertúlia em minha casa Empty
MensagemAssunto: Re: Tertúlia em minha casa   Tertúlia em minha casa EmptyDom Fev 01 2015, 16:01

fredy escreveu:
Olá

Citação :
Mister W escreveu...
mas com uma M-75 6S (bem casada) não há grandes motivos para comichões...

Ou fui eu que não consegui casar bem a M75 ou então é uma célula da qual eu não gosto muito... cá em casa experimentei com 2 agulhas diferentes e em casa de um amigo aqui do forum com outras tantas diferentes das minhas e... não achei para o meu gosto nada de especial... no entanto neste momento estou a usar uma M95 com agulha cónica... estou à espera de uma agulha eliptica EdSaunders, e esta M95 sim... estou a gostar.

No audio o que uns adoram outros detestam...
Fredie

De facto, gostos não se discutem...
mas se quiseres mudar de opinião (ou não), passas aqui por casa e ouves uma M-75 6S (primeira versão com a agulha da marca)...
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Tertúlia em minha casa Empty
MensagemAssunto: Re: Tertúlia em minha casa   Tertúlia em minha casa EmptyDom Fev 01 2015, 16:16

As minhas desculpas , mas foi-me impossivel estar presente .
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Tertúlia em minha casa Empty
MensagemAssunto: Re: Tertúlia em minha casa   Tertúlia em minha casa EmptyDom Fev 01 2015, 17:53

lore escreveu:
As minhas desculpas , mas foi-me impossivel estar presente .

Tertúlia em minha casa 271350
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Tertúlia em minha casa Empty
MensagemAssunto: Re: Tertúlia em minha casa   Tertúlia em minha casa EmptySeg Fev 02 2015, 20:52

Milton escreveu:
fredy escreveu:
Olá

Sabes que a AT 95... eu tenho cá uma nova a estrear pois ainda não a coloquei, tem fama de fazer corar outras células de preços bem mais elevados...
Conheço quem trocou uma At 95 por uma Goldring 1006 e deu um grande tiro no pé...

Fredie
Essa at95 está-me cá a causar umas comichões.....
Tenho mesmo que ouvir uma...

É pena estares a alguns Kms, senão passavas cá em casa e ficavas com sarna Tertúlia em minha casa 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Tertúlia em minha casa Empty
MensagemAssunto: Re: Tertúlia em minha casa   Tertúlia em minha casa EmptySeg Fev 02 2015, 20:53

lore escreveu:
As minhas desculpas , mas foi-me impossivel estar presente .

Eu a ti tenho de tratar da pele, é claro que não desculpo Tertúlia em minha casa 2912087259
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Tertúlia em minha casa Empty
MensagemAssunto: Re: Tertúlia em minha casa   Tertúlia em minha casa EmptySeg Fev 02 2015, 21:00

Neste momento estou a ouvi-la com o Dual e estou a gostar bastante, gostava de ter podido escutá-la com o Brutus MM.
O que estou a ouvir é Supertramp - Crime of the Century
O piano toca divinamente, mas as colunas também dão uma grande ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Tertúlia em minha casa Empty
MensagemAssunto: Re: Tertúlia em minha casa   Tertúlia em minha casa EmptySeg Fev 02 2015, 22:09

Olá

Aqui estão alguns comentários de utilizadores da AT 95...

http://www.vinylengine.com/cartridge_reviews.php?make=Audio+Technica&model=AT-95

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Tertúlia em minha casa Empty
MensagemAssunto: Re: Tertúlia em minha casa   Tertúlia em minha casa EmptySeg Fev 02 2015, 22:19

Uma tertúlia sem a minha presença? Tertúlia em minha casa 524928826


Parece que se divertiram, e isso é o mais importante. Tertúlia em minha casa 843159

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Tertúlia em minha casa 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Tertúlia em minha casa Empty
MensagemAssunto: Re: Tertúlia em minha casa   Tertúlia em minha casa EmptySeg Fev 02 2015, 22:53

António José da Silva escreveu:
Uma tertúlia sem a minha presença? Tertúlia em minha casa 524928826


Parece que se divertiram, e isso é o mais importante. Tertúlia em minha casa 843159

Não sei para é que estás a choramingar, já te convidei e não pudeste aparecer.
Podes fazer uma coisa, quando vieres a Portugal, como tenho de ir à outra margem ter com os dois marmelos que cá estiveram em casa, nós podemos combinar qualquer coisa, só tens de não te esquecer.
Se quiseres vir a minha casa ouvir o meu simples sistema, aproveita agora antes de entrar cá em casa o VIRIATOS, porque depois disso só com convites VIP Tertúlia em minha casa 310490
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Tertúlia em minha casa Empty
MensagemAssunto: Re: Tertúlia em minha casa   Tertúlia em minha casa EmptySeg Fev 02 2015, 22:56

fernando3728 escreveu:

Se quiseres vir a minha casa ouvir o meu simples sistema, aproveita agora antes de entrar cá em casa o VIRIATOS, porque depois disso só com convites VIP  Tertúlia em minha casa 310490
Um abraço



Eu espero que seja antes para ainda ir a tempo de ouvir som de jeito. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Tertúlia em minha casa 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Tertúlia em minha casa Empty
MensagemAssunto: Re: Tertúlia em minha casa   Tertúlia em minha casa EmptySeg Fev 02 2015, 23:09

Mister W escreveu:
Milton escreveu:
fredy escreveu:
Olá

Sabes que a AT 95... eu tenho cá uma nova a estrear pois ainda não a coloquei, tem fama de fazer corar outras células de preços bem mais elevados...
Conheço quem trocou uma At 95 por uma Goldring 1006 e deu um grande tiro no pé...

Fredie
Essa at95 está-me cá a causar umas comichões.....
Tenho mesmo que ouvir uma...

É de facto uma célula muito razoável, principalmente se tivermos em conta o preço... mas com uma M-75 6S (bem casada) não há grandes motivos para comichões...

Tertúlia em minha casa 491368
Sim, a M75-6s é um caso serio...tenho aqui 3 agulhas diferentes, todas com a sua sonoridade particular, e agora tenho estado a fazer a rodagem àquela que o TD124 recomendou e de facto está de dia para dia melhor.
A minha observação acerca da AT prende-se com o facto de ter cá uma AT71 esférica que toca muito bem, muito bem mesmo, nem parece ser uma célula de entrada de gama.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Tertúlia em minha casa Empty
MensagemAssunto: Re: Tertúlia em minha casa   Tertúlia em minha casa EmptySeg Fev 02 2015, 23:39

Olá

Citação :
Milton escreveu...
Sim, a M75-6s é um caso serio...

Para mim o problema com a Shure M75 6 foi que achei-a sempre inferior à Technics EPC 270 e principalmente à AT 432, de facto com mais que uma agulha diferente não me convenceu, mas  pode ser uma questão de compatibilidade apenas... pois no Panasonic a AT 432 é a melhor célula que por lá passou e de seguida a Technics EPC 270, no entanto no Pioneer a AT 432 é muito fraca... a Technics continua a ser boa no Pioneer, li algures na net que a EPC 270 era uma das células que mais se adequava a qualquer braço, por isso talvez eu achá-la fantástica... cá por casa já passaram alguns giras e foi quase sempre a minha eleita.
Existem melhores mas... dentro daquilo que já tocou cá por casa continua a ser a Nº1, agora está uma Shure M95 a tentar destroná-la e está a agradar... vamos a ver no fim como é...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tertúlia em minha casa Empty
MensagemAssunto: Re: Tertúlia em minha casa   Tertúlia em minha casa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tertúlia em minha casa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mini-Tertulia Alges
» Foto tertúlia
» Tertúlia, OTL, bom som e.....surpresa.
» GRANDE TERTULIA -AUDIO VINTAGE- ZOOM - Sexta Feira dia 12 - Pelas 20.30
» Tertulia musical restaurante Tribo da Terra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Eventos * Reportagens * Recortes de Imprensa :: Tertúlias * Encontros * Gastronomia-
Ir para: