Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 comando com pilhas eternas

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

comando com pilhas eternas Empty
MensagemAssunto: comando com pilhas eternas   comando com pilhas eternas EmptyQui Mar 03 2011, 17:41

Boas, alguém me explica como posso ter o comando do meu cj. Audiolab 8000cmd e 8000dac com pilhas de origem e ainda a trabalhar, é que as ditas vieram com os Audiolab no ano 1995 e ainda não troquei, será normal?
As pilhas são de marca Varta.

comando com pilhas eternas 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

comando com pilhas eternas Empty
MensagemAssunto: Re: comando com pilhas eternas   comando com pilhas eternas EmptyQui Mar 03 2011, 17:42

ducar escreveu:
Boas, alguém me explica como posso ter o comando do meu cj. Audiolab 8000cmd e 8000dac com pilhas de origem e ainda a trabalhar, é que as ditas vieram com os Audiolab no ano 1995 e ainda não troquei, será normal?
As pilhas são de marca Varta.

comando com pilhas eternas 447836
Isso devem ser pilhas do tempo da guerra fria, são pilhas atómicas...
comando com pilhas eternas 933723
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

comando com pilhas eternas Empty
MensagemAssunto: Re: comando com pilhas eternas   comando com pilhas eternas EmptyQui Mar 03 2011, 17:56

Milton escreveu:
ducar escreveu:
Boas, alguém me explica como posso ter o comando do meu cj. Audiolab 8000cmd e 8000dac com pilhas de origem e ainda a trabalhar, é que as ditas vieram com os Audiolab no ano 1995 e ainda não troquei, será normal?
As pilhas são de marca Varta.

comando com pilhas eternas 447836
Isso devem ser pilhas do tempo da guerra fria, são pilhas atómicas...
comando com pilhas eternas 933723

As tantas são, já pensei contactar a Varta para dar algum esclarecimento, porque normal não é. comando com pilhas eternas 447836
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

comando com pilhas eternas Empty
MensagemAssunto: Re: comando com pilhas eternas   comando com pilhas eternas EmptyQui Mar 03 2011, 18:12

ducar escreveu:


As tantas são, já pensei contactar a Varta para dar algum esclarecimento, porque normal não é. comando com pilhas eternas 447836

Retira a pilha, agarra numa lente de aumentar e vê se não diz, "Made in Entroncamento" Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  comando com pilhas eternas 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

comando com pilhas eternas Empty
MensagemAssunto: Re: comando com pilhas eternas   comando com pilhas eternas EmptyQui Mar 03 2011, 18:14

Eu acredito inteiramente nisso, aliás quando era puto cheguei a ter um daqueles jogos q vinham bolas e tinha q s defender a baliza, que apos as pilhas se babarem, retirei as e ele não parava de funcionar, pelo menos dois anos assim. Depois nao sei onde foi parar lol.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

comando com pilhas eternas Empty
MensagemAssunto: Re: comando com pilhas eternas   comando com pilhas eternas EmptyQui Mar 03 2011, 18:15

António José da Silva escreveu:
ducar escreveu:


As tantas são, já pensei contactar a Varta para dar algum esclarecimento, porque normal não é. comando com pilhas eternas 447836

Retira a pilha, agarra numa lente de aumentar e vê se não diz, "Made in Entroncamento" Smile)__((:

Smile)__((:

Já entrei em contacto com a Varta e vou aguardar algum esclarecimento por parte deles.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

comando com pilhas eternas Empty
MensagemAssunto: Re: comando com pilhas eternas   comando com pilhas eternas EmptyQui Mar 03 2011, 18:18

Doug escreveu:
Eu acredito inteiramente nisso, aliás quando era puto cheguei a ter um daqueles jogos q vinham bolas e tinha q s defender a baliza, que apos as pilhas se babarem, retirei as e ele não parava de funcionar, pelo menos dois anos assim. Depois nao sei onde foi parar lol.

Mas neste caso as pilhas estão em exelente estado de conservação, e o comando sem elas não funcionam.
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

comando com pilhas eternas Empty
MensagemAssunto: Re: comando com pilhas eternas   comando com pilhas eternas EmptyDom Fev 25 2018, 22:22

Desenterranço!

Só para dizer que tenho ali como recordação umas pilhas da Sharp de um comando de um videogravador dessa marca que o meu pai comprou no final de 1992. Essas pilhas duraram em vários comandos por onde rodaram desde essa altura (fora o tempo em que estiveram armazenadas desde o seu fabrico até à compra do aparelho) até há cerca de dois, três anos!

Nunca babaram e mantenho-as como recordação!
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

comando com pilhas eternas Empty
MensagemAssunto: Re: comando com pilhas eternas   comando com pilhas eternas EmptyDom Fev 25 2018, 23:12

Desconheço a data deste tópico, mas o que é certo é que as pilhas continuam com carga e teimam não dar sinal de desgaste.


Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

comando com pilhas eternas Empty
MensagemAssunto: Re: comando com pilhas eternas   comando com pilhas eternas EmptySeg Fev 26 2018, 15:06

As pilhas do Ducar são de 1995, 1996. As minhas são de 1992. Ora talvez a explicação - é isto sou eu a especular - resida no facto de ter sido nessa altura que houve o topo do cuidado na produção deste produto, antes de as marcas começarem a deslocalizar a mesma - por razões económicas - para solo e métodos do chinês!

Também não esquecer que, num comando, o consumo é mínimo. Ora se com boa qualidade elas nunca babarem, vão durando.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





comando com pilhas eternas Empty
MensagemAssunto: Re: comando com pilhas eternas   comando com pilhas eternas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
comando com pilhas eternas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: