Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Sugestões do El País

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

Sugestões do El País Empty
MensagemAssunto: Sugestões do El País   Sugestões do El País EmptyDom Dez 14 2014, 17:40

Por vezes, nada como os estrangeiros para nos olharem e aconselharem...

Bom apontamento este do El País.

http://elviajero.elpais.com/elviajero/2014/12/11/actualidad/1418295468_623964.html
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sugestões do El País Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões do El País   Sugestões do El País EmptyDom Dez 14 2014, 17:46

Belas sugestões.
A de Monsaraz é mesmo de não perder. Almoça-se magnificamente bem e dentro do castelo com uma vista deslumbrante.

Sugestões do El País 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sugestões do El País 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
dabug
Membro AAP
dabug


Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/12/2014
Idade : 37
Localização : Loures

Sugestões do El País Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões do El País   Sugestões do El País EmptyDom Dez 14 2014, 18:07

António José da Silva escreveu:
Belas sugestões.
A de Monsaraz é mesmo de não perder. Almoça-se magnificamente bem e dentro do castelo com uma vista deslumbrante.

Sugestões do El País 754215

Tenho uma costela minhota e outra saloia mas é no Alentejo que me perco, é bom ver o nosso pais mais "Rural" e muitas vezes esquecido por nós Portugueses destacado assim no estrangeiro Sugestões do El País 754215
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Sugestões do El País Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões do El País   Sugestões do El País EmptyDom Dez 14 2014, 19:26

Olá

De facto um belo apontamento sobre o maravilhoso Alentejo...
mas acho que isto tem água no bico... digo eu, se calhar estou enganado e até espero que sim, pois não sei se sabem mas os Espanhóis têm vindo a adquirir ao longo dos anos grandes herdades no Alentejo... um dos casos mais visíveis é o maior Olival do Mundo onde se produz o azeite Oliveira da Serra que ao que parece pertence aos Espanhóis, não é que eu tenha nada contra os Espanhóis... eles apenas estão a aproveitar aquilo que nós não fazemos.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Sugestões do El País Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões do El País   Sugestões do El País EmptyDom Dez 14 2014, 20:06

Não sei bem como abordar a questão sem ferir suscetibilidades, mas...precisamos ou não de criar mais postos de trabalho?
Por um lado grita-se que o maior problema do país é o desemprego, por outro lamenta-se que esses mesmos empregos sejam oferecidos pelos espanhóis, chineses, etc. que andam a comprar isto tudo.

Eu também gostava que fossem os empresários portugueses a investir, mas...
- O gajo das cortiças é um este e um aquele...
- O tipo do pingo doçe...blá, blá, blá...
- O do continente, etc, etc...
- O do esprito santo...valha-me deus...
Sinceramente, cá para mim, deste que sejam honestos (existem???), até podem ser extraterrestres.  Sugestões do El País 707387
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sugestões do El País Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões do El País   Sugestões do El País EmptyDom Dez 14 2014, 20:22

fredy escreveu:
Olá

De facto um belo apontamento sobre o maravilhoso Alentejo...
mas acho que isto tem água no bico... digo eu, se calhar estou enganado e até espero que sim, pois não sei se sabem mas os Espanhóis têm vindo a adquirir ao longo dos anos grandes herdades no Alentejo... um dos casos mais visíveis é o maior Olival do Mundo onde se produz o azeite Oliveira da Serra que ao que parece pertence aos Espanhóis, não é que eu tenha nada contra os Espanhóis... eles apenas estão a aproveitar aquilo que nós não fazemos.

Fredie



É caso para dizer que, "há males que vêm por bem".

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sugestões do El País 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Sugestões do El País Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões do El País   Sugestões do El País EmptyDom Dez 14 2014, 20:27

Citação :
AJS escreveu...
É caso para dizer que, "ha males que vêm por bem"

Tens toda a razão, pois ali na zona de Ferreira, Ervidel, Figueira de Cavaleiros, etc nota-se perfeitamente que os campos agora estão aproveitados de outra maneira.
E ainda bem...
A questão que eu ponho é??? será que não podíamos ter feito o mesmo.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Sugestões do El País Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões do El País   Sugestões do El País EmptyDom Dez 14 2014, 20:55

Sobre a "Oliveira da Serra", ainda não há muito tempo passou um documentário na TV sobre a empresa/azeite etc. e tanto quanto percebi aquilo é tudo português.

Consultei o site da empresa e consolidei esta ideia:

"As pessoas Oliveira da Serra é uma marca do Grupo Sovena, uma empresa familiar de capital 100% português. Um dos nossos maiores activos são as pessoas. Centenas de colaboradores que contribuem todos os dias, nalguns casos há décadas, para o nosso crescimento. É precisamente esta família alargada que nos motiva a conseguir, com dedicação e empenho, cada garrafa do nosso azeite. Muito daquilo que somos deve-se a este espírito de entreajuda. O resto consegue-se com a ambição que nos inspira a fazer sempre mais e melhor."

http://www.oliveiradaserra.pt/o-nosso-mundo/as-pessoas.aspx?lang=pt-PT
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sugestões do El País Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões do El País   Sugestões do El País EmptyDom Dez 14 2014, 21:09

Manel escreveu:
Sobre a "Oliveira da Serra", ainda não há muito tempo passou um documentário na TV sobre a empresa/azeite etc. e tanto quanto percebi aquilo é tudo português.

Consultei o site da empresa e consolidei esta ideia:

"As pessoas Oliveira da Serra é uma marca do Grupo Sovena, uma empresa familiar de capital 100% português. Um dos nossos maiores activos são as pessoas. Centenas de colaboradores que contribuem todos os dias, nalguns casos há décadas, para o nosso crescimento. É precisamente esta família alargada que nos motiva a conseguir, com dedicação e empenho, cada garrafa do nosso azeite. Muito daquilo que somos deve-se a este espírito de entreajuda. O resto consegue-se com a ambição que nos inspira a fazer sempre mais e melhor."

http://www.oliveiradaserra.pt/o-nosso-mundo/as-pessoas.aspx?lang=pt-PT


Num mundo global como aquele em que vivemos, o que interessa é que haja industria que gere empregos, venham eles de onde vierem.
Aqui em UK, existem bastantes fábricas de automóveis, e praticamente nenhuma é inglesa.
Em Portugal, infelizmente só temos uma, e que gere uma valente percentagem do PIB.

O que realmente nos falta é "tecnologia" própria, mas ai, pouco há a fazer.
Quanto ao resto, quanto mais melhor, independentemente da origem.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sugestões do El País 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Sugestões do El País Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões do El País   Sugestões do El País EmptyDom Dez 14 2014, 21:33

Eu também penso assim. Se vier um chinês abrir cá uma fábrica e se pagar salários justos, qual o problema?
Infelizmente isto é uma guerra e por vezes temos que abdicar de alguns ideais porque o estomago não pára de reclamar.

Ainda sobre o "Azeite" de que eu tanto gosto.

A sovena, empresa proprietária da marca Oliveira da Serra, pertence ao "grupo Melo", e ao que parece este grupo ao expandir-se adquiriu alguns interesses em Espanha.
Citação :
No ano de 2002, a aquisição dos activos da empresa Agribética em Sevilha e posterior integração na Sovena Ibérica de Aceites, e responsável pela refinação e embalamento de óleos vegetais, na sua maioria azeite, permitiram ao grupo um crescimento fenomenal, tornando-se assim no 1º operador da Pensínsula Ibérica.

http://www.sovenagroup.com/pt/group/mundo/historia

Talvez que venha daí a ideia (errada) que os espanhóis estão a comprar os olivais alentejanos e afinal seja o contrário.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sugestões do El País Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões do El País   Sugestões do El País EmptyDom Dez 14 2014, 21:59

E quanto mais empresas houver, maior é a tendência de os ordenados subirem. Não só aumenta o emprego, como diminuem os ordenados de miséria que são pagos em Portugal.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sugestões do El País 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sugestões do El País Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões do El País   Sugestões do El País Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sugestões do El País
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» País Nórdico
» O nosso país em números
» Historias de um País sem memoria
» Os coleccionadores do pais do lado de la do oceano!!!
» HiFi em Portugal... ou a luz ao fundo do país.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic :: Desporto * Motores * Viagens * Hobbies-
Ir para: