Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 SUN RA AND HIS ARKESTRA

Ir para baixo 
+2
chicosta
António José da Silva
6 participantes
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

SUN RA AND HIS ARKESTRA Empty
MensagemAssunto: SUN RA AND HIS ARKESTRA   SUN RA AND HIS ARKESTRA EmptyTer Dez 02 2014, 03:04

MARSHALL ALLEN PRESENTS SUN RA AND HIS ARKESTRA: IN THE ORBIT OF RA

Uma colectânea que dizem estar muito bem conseguida, e que foi escolhida pelo Marshall Allen, que é o mais antigo membro dos Arkestra.
Deixa um gajo com agua na boca.


SUN RA AND HIS ARKESTRA 25qdb81


http://www.strut-records.com/deep-into-the-world-of-sun-ra/

http://www.ebay.com/itm/IN-THE-ORBIT-OF-RA-ANALOG-MARSHALL-ALLEN-PRESENTS-SUN-RA-HIS-ARKESTRA-LP-Rec-/161476760244


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  SUN RA AND HIS ARKESTRA 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 53

SUN RA AND HIS ARKESTRA Empty
MensagemAssunto: Re: SUN RA AND HIS ARKESTRA   SUN RA AND HIS ARKESTRA EmptyTer Dez 02 2014, 22:09

António José da Silva escreveu:
MARSHALL ALLEN PRESENTS SUN RA AND HIS ARKESTRA: IN THE ORBIT OF RA

Uma colectânea que dizem estar muito bem conseguida, e que foi escolhida pelo Marshall Allen, que é o mais antigo membro dos Arkestra.
Deixa um gajo com agua na boca.


SUN RA AND HIS ARKESTRA 25qdb81


http://www.strut-records.com/deep-into-the-world-of-sun-ra/

http://www.ebay.com/itm/IN-THE-ORBIT-OF-RA-ANALOG-MARSHALL-ALLEN-PRESENTS-SUN-RA-HIS-ARKESTRA-LP-Rec-/161476760244


Ver o Marshall Allen ao vivo deixou-me siderado!
Impressionante a energia em palco, principalmente se tivermos em conta a idade.

SUN RA AND HIS ARKESTRA 754215 SUN RA AND HIS ARKESTRA 754215 SUN RA AND HIS ARKESTRA 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Vinil
Membro AAP
Vinil


Mensagens : 638
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 46
Localização : Amadora

SUN RA AND HIS ARKESTRA Empty
MensagemAssunto: Re: SUN RA AND HIS ARKESTRA   SUN RA AND HIS ARKESTRA EmptyTer Dez 02 2014, 23:14

Isto pode ser uma boa oportunidade para conhecer mais. Tenho só um disco de Sun Ra, mas ainda não me convenceu. Mas não deve ser por acaso tanta devoção da malta. Tenho de lhe dar nova oportunidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://oaltifalante.blogspot.pt/
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

SUN RA AND HIS ARKESTRA Empty
MensagemAssunto: Re: SUN RA AND HIS ARKESTRA   SUN RA AND HIS ARKESTRA EmptyQua Dez 03 2014, 12:33

A minha esposa diz não saber o que me oferecer pelo natal...
Vou chamá-la Cool
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

SUN RA AND HIS ARKESTRA Empty
MensagemAssunto: Re: SUN RA AND HIS ARKESTRA   SUN RA AND HIS ARKESTRA EmptyQua Dez 03 2014, 13:40

jorge.henriques escreveu:
A minha esposa diz não saber o que me oferecer pelo natal...
Vou chamá-la Cool


Ficas encarregue de dizer se é bom e bem gravado/prensado. SUN RA AND HIS ARKESTRA 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  SUN RA AND HIS ARKESTRA 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

SUN RA AND HIS ARKESTRA Empty
MensagemAssunto: Re: SUN RA AND HIS ARKESTRA   SUN RA AND HIS ARKESTRA EmptyQua Dez 03 2014, 13:46

António José da Silva escreveu:
jorge.henriques escreveu:
A minha esposa diz não saber o que me oferecer pelo natal...
Vou chamá-la Cool


Ficas encarregue de dizer se é bom e bem gravado/prensado. SUN RA AND HIS ARKESTRA 491368

Esperemos que sim.... Mas ela diz estar "mais inclinada" para roupa.
Diz que já tenho discos que chegue. Mulheres.... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

SUN RA AND HIS ARKESTRA Empty
MensagemAssunto: Re: SUN RA AND HIS ARKESTRA   SUN RA AND HIS ARKESTRA EmptyQua Dez 03 2014, 13:54

chicosta escreveu:

Ver o Marshall Allen ao vivo deixou-me siderado!
Impressionante a energia em palco, principalmente se tivermos em conta a idade.
...

O velho tem um feitio impossível!
Quando alguns dos elementos da banda se esticavam um pouco mais, lá estava ele para os repreender e mandar calar... ao vivo e a cores... SUN RA AND HIS ARKESTRA 2912087259  
Sem dúvida do melhor que já ví.
Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 53

SUN RA AND HIS ARKESTRA Empty
MensagemAssunto: Re: SUN RA AND HIS ARKESTRA   SUN RA AND HIS ARKESTRA EmptyQua Dez 03 2014, 13:57

Mister W escreveu:
chicosta escreveu:

Ver o Marshall Allen ao vivo deixou-me siderado!
Impressionante a energia em palco, principalmente se tivermos em conta a idade.
...

O velho tem um feitio impossível!
Quando alguns dos elementos da banda se esticavam um pouco mais, lá estava ele para os repreender e mandar calar... ao vivo e a cores... SUN RA AND HIS ARKESTRA 2912087259  
Sem dúvida do melhor que já ví.

As poucas vezes que te encontro é em grandes concertos!!!
Alguma coisa de especial em Dezembro aí por Lx?

SUN RA AND HIS ARKESTRA 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

SUN RA AND HIS ARKESTRA Empty
MensagemAssunto: Re: SUN RA AND HIS ARKESTRA   SUN RA AND HIS ARKESTRA EmptyQua Dez 03 2014, 14:00

chicosta escreveu:
Mister W escreveu:
chicosta escreveu:

Ver o Marshall Allen ao vivo deixou-me siderado!
Impressionante a energia em palco, principalmente se tivermos em conta a idade.
...

O velho tem um feitio impossível!
Quando alguns dos elementos da banda se esticavam um pouco mais, lá estava ele para os repreender e mandar calar... ao vivo e a cores... SUN RA AND HIS ARKESTRA 2912087259  
Sem dúvida do melhor que já ví.

As poucas vezes que te encontro é em grandes concertos!!!
Alguma coisa de especial em Dezembro aí por Lx?
SUN RA AND HIS ARKESTRA 22692

Ora Viva!

Em Dezembro muita coisa boa... nacional!
http://www.jazzlogical.net/agenda/agenda_2014.html
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

SUN RA AND HIS ARKESTRA Empty
MensagemAssunto: Re: SUN RA AND HIS ARKESTRA   SUN RA AND HIS ARKESTRA EmptyQua Dez 03 2014, 14:56

Vinil escreveu:
Isto pode ser uma boa oportunidade para conhecer mais. Tenho só um disco de Sun Ra, mas ainda não me convenceu. Mas não deve ser por acaso tanta devoção da malta. Tenho de lhe dar nova oportunidade.

Pois é... os discos do Sun Ra podem ser uma incógnita... especialmente porque as editoras desataram a recuperar e a lançar todo o tipo de registos da banda... mesmo aqueles que foram gravados num "vão de escada" e sem o mínimo de condições.

Isto acontece porque existe uma cada vez maior demanda por parte dos coleccionadores, muitos deles não estando sequer interessados na qualidade das prensagens mas apenas em "juntar" o maior número de títulos possível...

Falar de Sun Ra é falar de um dos nomes mais influentes da música moderna e por isso existem dezenas de títulos que merecem ser descobertos. Por vezes, o conteúdo musical "abafa" a qualidade menos boa das edições, mas também existem prensagens de boa qualidade. Mesmo sem entrar no universo proibitivo das primeiras edições (algumas delas com as capas manufacturas pelos membros do grupo) existem muitas re-edições de qualidade aceitável. No entanto, apesar de algumas das prensagens nos darem algumas garantias (mínimas) de qualidade (El Saturn, ESP...) na maioria dos casos essa qualidade não tem só a ver com o label, mas principalmente com as gravações originais... o que dificulta ainda mais uma entrada segura no universo Sun Ra. É necessário pesquisar, ouvir e... cometer alguns erros...  

Apesar de não ser um grande comprador de colectâneas, admito que possam ser uma boa forma de estabelecer o(s) primeiro(s) contacto(s) com determinado artista... principalmente quando a sua discografia é demasiado extensa e nem sempre acessível...

Boa Sorte


Última edição por Mister W em Qua Dez 03 2014, 16:26, editado 8 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

SUN RA AND HIS ARKESTRA Empty
MensagemAssunto: Re: SUN RA AND HIS ARKESTRA   SUN RA AND HIS ARKESTRA EmptyQua Dez 03 2014, 14:57

António José da Silva escreveu:
MARSHALL ALLEN PRESENTS SUN RA AND HIS ARKESTRA: IN THE ORBIT OF RA

SUN RA AND HIS ARKESTRA 754215

Mister W escreveu:

Em Dezembro muita coisa boa... nacional!
http://www.jazzlogical.net/agenda/agenda_2014.html

SUN RA AND HIS ARKESTRA 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Vinil
Membro AAP
Vinil


Mensagens : 638
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 46
Localização : Amadora

SUN RA AND HIS ARKESTRA Empty
MensagemAssunto: Re: SUN RA AND HIS ARKESTRA   SUN RA AND HIS ARKESTRA EmptyQui Dez 04 2014, 18:58

Mister W escreveu:
Vinil escreveu:
Isto pode ser uma boa oportunidade para conhecer mais. Tenho só um disco de Sun Ra, mas ainda não me convenceu. Mas não deve ser por acaso tanta devoção da malta. Tenho de lhe dar nova oportunidade.

Pois é... os discos do Sun Ra podem ser uma incógnita... especialmente porque as editoras desataram a recuperar e a lançar todo o tipo de registos da banda... mesmo aqueles que foram gravados num "vão de escada" e sem o mínimo de condições.

Isto acontece porque existe uma cada vez maior demanda por parte dos coleccionadores, muitos deles não estando sequer interessados na qualidade das prensagens mas apenas em "juntar" o maior número de títulos possível...

Falar de Sun Ra é falar de um dos nomes mais influentes da música moderna e por isso existem dezenas de títulos que merecem ser descobertos. Por vezes, o conteúdo musical "abafa" a qualidade menos boa das edições, mas também existem prensagens de boa qualidade. Mesmo sem entrar no universo proibitivo das primeiras edições (algumas delas com as capas manufacturas pelos membros do grupo) existem muitas re-edições de qualidade aceitável. No entanto, apesar de algumas das prensagens nos darem algumas garantias (mínimas) de qualidade (El Saturn, ESP...) na maioria dos casos essa qualidade não tem só a ver com o label, mas principalmente com as gravações originais... o que dificulta ainda mais uma entrada segura no universo Sun Ra. É necessário pesquisar, ouvir e... cometer alguns erros...  

Apesar de não ser um grande comprador de colectâneas, admito que possam ser uma boa forma de estabelecer o(s) primeiro(s) contacto(s) com determinado artista... principalmente quando a sua discografia é demasiado extensa e nem sempre acessível...

Boa Sorte

Muito obrigado pela explicação "Mister Prof. of Jazz" W.

Realmente o homem tem discos de nunca mais acabam, aliás no Jazz é tudo em grande, como não havia televisão (ou pouca), em vez de fazerem filhos, faziam discos às carradas lol! .

Ir para o topo Ir para baixo
http://oaltifalante.blogspot.pt/
Conteúdo patrocinado





SUN RA AND HIS ARKESTRA Empty
MensagemAssunto: Re: SUN RA AND HIS ARKESTRA   SUN RA AND HIS ARKESTRA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
SUN RA AND HIS ARKESTRA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sun Ra Arkestra - Porto e Lisboa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: