Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Cambridge 640P

Ir para baixo 
+10
BAILOTE
light_in_tunel
Pierre
fredy
Stereo
ViciAudio
cabb
António José da Silva
Digital Man
Palmas
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Palmas
Membro AAP
Palmas


Mensagens : 330
Data de inscrição : 27/05/2014
Idade : 58
Localização : Maia e Coimbra

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySex Out 31 2014, 12:46

Ontem ao ligar o cambridge lembrei-me porque não o tenho usado: tem um ganho demasiado baixo e o som é sofrivel...

Abri-o e vi algo de interessante, fui pesquisar e encontrei o manual de serviço, incluindo o esquema. Isto tem um esquema base capaz de se transformar em alguma coisa mais interessante:

Vou substituir os condensadores onde passa o sinal. são uns Xungxxxx e creio que usar os Muse só pode fazer bem.
Alterar duas resistencias para aumentar o ganho e substituir os NE5532 por OPA2604. Isso deve ajudar as coisas para já.

Acho que no futuro ainda tenho pano para mangas:
Depois temos a alimentação, feita a partir de 12V ac para dois duplicadores e dois LM78 e 79 fazerem + e - 18V.
usar uma alimentação externa de + e -18V, trocar os operacionais por LME49720, usando reguladores de baixo ruido para + e -15V (estes integrados não suportam os 18V). Reduzir a capacidade de entrada de 220 para 150pF também ajudará a cabeça...

No fim destas alterações nada caras, creio que o 640P poderá ser um phono de muito razoável qualidade.

encomendei o material e aguardo a sua chegada.
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySex Out 31 2014, 13:16

Cambridge 640P 754215 Espectacular! Só falta depois saber os resultados!

Apenas uma dica: Regra geral os Muse parecem-me ligeiramente analíticos ou mecânicos quando colocados no caminho do sinal. Verifiquei isto em séries antigas e nos KZ.
Já com os Silmic II o som é mais natural e o baixo encorpado. É verdade que são muito mais caros do que os Muse, mas valem o que custam.
Ir para o topo Ir para baixo
Palmas
Membro AAP
Palmas


Mensagens : 330
Data de inscrição : 27/05/2014
Idade : 58
Localização : Maia e Coimbra

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySex Out 31 2014, 13:35

Digital Man escreveu:
Cambridge 640P 754215 Espectacular! Só falta depois saber os resultados!

Apenas uma dica: Regra geral os Muse parecem-me ligeiramente analíticos ou mecânicos quando colocados no caminho do sinal. Verifiquei isto em séries antigas e nos KZ.
Já com os Silmic II o som é mais natural e o baixo encorpado. É verdade que são muito mais caros do que os Muse, mas valem o que custam.


estes são os verdinhos, não polarizados. E tenho um problema grande: não há espaço para condensadores maiores...
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySex Out 31 2014, 13:44

Palmas escreveu:
Digital Man escreveu:
Cambridge 640P 754215 Espectacular! Só falta depois saber os resultados!

Apenas uma dica: Regra geral os Muse parecem-me ligeiramente analíticos ou mecânicos quando colocados no caminho do sinal. Verifiquei isto em séries antigas e nos KZ.
Já com os Silmic II o som é mais natural e o baixo encorpado. É verdade que são muito mais caros do que os Muse, mas valem o que custam.


estes são os verdinhos, não polarizados. E tenho um problema grande: não há espaço para condensadores maiores...

Ah! Esses Muse BP são bons. Só não os uso quando não têm as medidas que preciso.

Na maior parte dos casos é preciso fazer ginástica porque os fabricantes preparam as placas com o espaço certo para os condensadores baratos, deixando raramente folga. O pior cenário é quando há vários condensadores ao molho (encostados uns aos outros).
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySex Out 31 2014, 14:29

Depois conta coisas. E se possível, umas fotos da alteração.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cambridge 640P 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Palmas
Membro AAP
Palmas


Mensagens : 330
Data de inscrição : 27/05/2014
Idade : 58
Localização : Maia e Coimbra

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySex Out 31 2014, 14:32

António José da Silva escreveu:
Depois conta coisas. E se possível, umas fotos da alteração.


Claro, mas as fotos para já apenas devem mostrar a diferença da cor dos caps. se ficar bem, levo-o ao Portugalaudio para ouvirem, se quiserem, claro!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySex Out 31 2014, 14:35

Palmas escreveu:
António José da Silva escreveu:
Depois conta coisas. E se possível, umas fotos da alteração.


Claro, mas as fotos para já apenas devem mostrar a diferença da cor dos caps. se ficar bem, levo-o ao Portugalaudio para ouvirem, se quiserem, claro!


E um sistema completo?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cambridge 640P 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Palmas
Membro AAP
Palmas


Mensagens : 330
Data de inscrição : 27/05/2014
Idade : 58
Localização : Maia e Coimbra

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySex Out 31 2014, 14:40

António José da Silva escreveu:
Palmas escreveu:
António José da Silva escreveu:
Depois conta coisas. E se possível, umas fotos da alteração.


Claro, mas as fotos para já apenas devem mostrar a diferença da cor dos caps. se ficar bem, levo-o ao Portugalaudio para ouvirem, se quiserem, claro!


E um sistema completo?


Pois eu nunca estive num portugalaudio e não sei como é, nem quais as regras. Se me ajudarem a perceber e a fazer, podemos fazer uma brincadeira gira. Posso até levar peças para fazer dois sistemas, para mostrar várias soluções (amps SE, PP com pentodos, PP com DHT's, prés vários), rodar, etc... mas não consigo fazer isso sózinho. Talvez fosse interessante juntar vários"fabricantes independentes" para as várias partes...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySex Out 31 2014, 15:00

É uma questão de arranjares um amigo das lides (ou não) que te de uma ajuda na logística, e entretanto vou averiguar se existem salas disponíveis.

Vai pensando no assunto.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cambridge 640P 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySex Out 31 2014, 15:22

Palmas escreveu:
António José da Silva escreveu:
Palmas escreveu:
António José da Silva escreveu:
Depois conta coisas. E se possível, umas fotos da alteração.


Claro, mas as fotos para já apenas devem mostrar a diferença da cor dos caps. se ficar bem, levo-o ao Portugalaudio para ouvirem, se quiserem, claro!


E um sistema completo?


Pois eu nunca estive num portugalaudio e não sei como é, nem quais as regras. Se me ajudarem a perceber e a fazer, podemos fazer uma brincadeira gira. Posso até levar peças para fazer dois sistemas, para mostrar várias soluções (amps SE, PP com pentodos, PP com DHT's, prés vários), rodar, etc... mas não consigo fazer isso sózinho. Talvez fosse interessante juntar vários"fabricantes independentes" para as várias partes...

E não queres vender nada na feira? Estive a experimentar o Cambridge do meu amigo, agora voltei para o Pré do Project e estou! Cambridge 640P 424293 Falta definição das vozes e os agudos algo brilhantes...
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySex Out 31 2014, 15:31

Amigo Palmas, essas 'bombas' a válvulas que tem aí mereciam ser ouvidas no grande evento do ano, onde vai estar a nata do equipamento audio made in Portugal. Cambridge 640P 22692


A filosofia deste projeto Cambridge é interessante - pegar numa boa base de trabalho acessível e com uns retoques elevá-la a outro patamar. Lá fora há empresas que se dedicam a essa atividade.
Ir para o topo Ir para baixo
Palmas
Membro AAP
Palmas


Mensagens : 330
Data de inscrição : 27/05/2014
Idade : 58
Localização : Maia e Coimbra

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySex Out 31 2014, 16:16

Digital Man escreveu:
Amigo Palmas, essas 'bombas' a válvulas que tem aí mereciam ser ouvidas no grande evento do ano, onde vai estar a nata do equipamento audio made in Portugal. Cambridge 640P 22692


A filosofia deste projeto Cambridge é interessante - pegar numa boa base de trabalho acessível e com uns retoques elevá-la a outro patamar. Lá fora há empresas que se dedicam a essa atividade.


Expliquem lá como funciona. Qual o horário de abertura ao "publico"? quanto tempo antes temos para instalar? vai ser em Santarém, presumo?
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySex Out 31 2014, 16:54

Palmas escreveu:
Digital Man escreveu:
Amigo Palmas, essas 'bombas' a válvulas que tem aí mereciam ser ouvidas no grande evento do ano, onde vai estar a nata do equipamento audio made in Portugal. Cambridge 640P 22692


A filosofia deste projeto Cambridge é interessante - pegar numa boa base de trabalho acessível e com uns retoques elevá-la a outro patamar. Lá fora há empresas que se dedicam a essa atividade.


Expliquem lá como funciona. Qual o horário de abertura ao "publico"? quanto tempo antes temos para instalar? vai ser em Santarém, presumo?

A questão do meio tem que ser respondida pelos ilustres organizadores.
As respostas à primeira e terceira pergunta estão no magnifico cartaz do evento:
Cambridge 640P Cartaz12
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySex Out 31 2014, 17:42

Palmas escreveu:
Digital Man escreveu:
Amigo Palmas, essas 'bombas' a válvulas que tem aí mereciam ser ouvidas no grande evento do ano, onde vai estar a nata do equipamento audio made in Portugal. Cambridge 640P 22692


A filosofia deste projeto Cambridge é interessante - pegar numa boa base de trabalho acessível e com uns retoques elevá-la a outro patamar. Lá fora há empresas que se dedicam a essa atividade.


Expliquem lá como funciona. Qual o horário de abertura ao "publico"? quanto tempo antes temos para instalar? vai ser em Santarém, presumo?



https://www.audioanalogicodeportugal.net/t8065-portugaudio-2014

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cambridge 640P 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySáb Nov 01 2014, 15:09

O 640P é realmente muito fraquinho de origem... e no entanto, em vários foruns internacionais, é muitas vezes mencionado como uma boa referência ... Sad Enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySáb Nov 01 2014, 19:49

Interessante1 Aguardo novidades! Cambridge 640P 22692 Eu tive um desses brinquedos, mas vendi-o ainda nem tinha feito a rodagem... O problema era esse: a falta de ganho, não me satisfazia....
Força nisso! Cambridge 640P 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Palmas
Membro AAP
Palmas


Mensagens : 330
Data de inscrição : 27/05/2014
Idade : 58
Localização : Maia e Coimbra

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySeg Nov 03 2014, 18:17

Stereo escreveu:
Interessante1 Aguardo novidades! Cambridge 640P 22692  Eu tive um desses brinquedos, mas vendi-o ainda nem tinha feito a rodagem... O problema era esse: a falta de ganho, não me satisfazia....
Força nisso! Cambridge 640P 754215


Vou tentar mostrar isso no dia 20
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySeg Nov 03 2014, 19:14

Olá

Isto do audio é tramado...

Citação :
ViciAudio escreveu...

O 640P é realmente muito fraquinho de origem... e no entanto, em vários foruns internacionais, é muitas vezes mencionado como uma boa referência ...  Enfim...

Já tive cá em casa vários prés de phono...
Rega MM
Cambridge 640P
Nad PP1 e 2
Project Phono Box

e outros em integrados ou pré amplificadores...
de facto não achei o 640P muito mau... dos mencionados até acho que era o melhor... pelo menos para mim... e atendendo ao preço...
é que por aquele preço duvido... pelo menos que eu conheça que exista melhor...
novo na altura era à volta de 150€+-, o meu até custou menos...
por este preço acham não acham que é dificíl fazer melhor??? digo eu...

O audio é tramado... o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySeg Nov 03 2014, 19:21

Nessa companhia o 640P até pode ganhar algum brilho Very Happy Very Happy

Ouvi todos esses, e não gostei de nenhum. Na minha opinião e com base na experiência que tive para escolher pré de phono, os aparelhos no patamar de preço seguinte 300-450 euros, são mesmo muito melhores, a diferença que tive oportunidade de constatar com vários prés desse patamar (que, na verdade, ainda é um patamar baixo e que se pode chamar entry-level) era sempre enorme e compensava largamente o custo adicional (ao contrário de outras coisas que custam mais e não trazem quase retorno "real" nenhum hehehe).

A partir dos 450/500 euros as diferenças vão ficando cada vez menores... pelo menos é isso que tenho notado nas audições que fiz/faço Smile

Por isso acho que vale a pena fazer esse "pequeno" investimento para dar logo o salto para o patamar das "diminishing returns" e pronto, tá bom Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySeg Nov 03 2014, 19:30

fredy escreveu:
Olá

Isto do audio é tramado...

Citação :
ViciAudio escreveu...

O 640P é realmente muito fraquinho de origem... e no entanto, em vários foruns internacionais, é muitas vezes mencionado como uma boa referência ...  Enfim...

Já tive cá em casa vários prés de phono...
Rega MM
Cambridge 640P
Nad PP1 e 2
Project Phono Box

e outros em integrados ou pré amplificadores...
de facto não achei o 640P muito mau... dos mencionados até acho que era o melhor... pelo menos para mim... e atendendo ao preço...
é que por aquele preço duvido... pelo menos que eu conheça que exista melhor...
novo na altura era à volta de 150€+-, o meu até custou menos...
por este preço acham não acham que é dificíl fazer melhor??? digo eu...

O audio é tramado... o que uns adoram outros detestam...

Fredie



Tive por cá o 640P para tirar as dúvidas sobre, se é ou não melhor que as entradas phono do Audiolab 8000A ou de um Kenwood 5010. Constatei após algumas experiências e com o tempo que o 640P é mauzito perante as entradas phono dos referidos integrados. O som tem mais ganho com o 640P mas é um som algo confuso, crispado, por vezes metálico e sem musicalidade.
Foi evidente quando o retirei a percepção dos riffs e acordes de uma guitarra, maior nitidez e separação entre instrumentos.

Conclusão; dá-me cá a impressão que nestes valores dos 70-100€, não se tira grandes benefícios com pre-phonos separados, antes pelo contrário.

É a vida.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySeg Nov 03 2014, 19:35

Olá
Eu não estou a colocar em causa o que dizes, estou é a ver a relação preço qualidade... repara que os exemplos que dás são logo o dobro do preço... que compensa... não tenho muitas duvidas... mas a questão é aquilo que o 640 oferece e por um preço baixo e na contenda com os outros do mesmo valor... até o acho o melhor, repito... eu... porque de certeza à quem ache um dos outros melhor...
Pessoalmente acho que o pré de phono é daquelas coisa que se pudermos devemos comprar o melhor possível, claro isto é uma opinião pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySeg Nov 03 2014, 19:42

Olá

Citação :
Pierre escreveu...
Conclusão; dá-me cá a impressão que nestes valores dos 70-100€, não se tira grandes benefícios com pre-phonos separados, antes pelo contrário.

Acho que tens toda a razão...
De tudo o que passou cá por casa continuo a achar que a entrada de phono do meu Sanyo JCX2400KU é mesmo uma coisa muito boa, cá em casa e para o meu gosto pessoal só o Brutus o bateu, e já comentei isto com o Joaquim Pinto.
Engraçado que ele também tem um Sanyo igual ao meu.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySeg Nov 03 2014, 20:03

Alguns amplificadores/pré-amplificadores vintage vinham com bons amplificadores de phono, feitos com componentes de topo para a altura, o que agora só vemos nos amp de phono separados mais caros. Não me admira que muitos deles sejam superiores a estes separados baratos. Por outro lado, também poderão ser alvo de otimizações, o que os tornará ainda melhores.

Tenho aqui um pré-amp Sony TA-E77ESD que tem um bom pré-amp de phono. Usei um integrado Technics SU-V10X que também gostava de ouvir com um gira-discos Technics. Também tenho um pré-amp Denon DAP-2500A, mas o andar de phono não me parece ser muito bom, embora goste muito dele como pré-amplificador de linha.

Fiquei admirado pelo Rega não ser nada de especial, dado ser uma marca mais focada nos gira-discos...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySeg Nov 03 2014, 20:10

fredy escreveu:

Engraçado que ele também tem um Sanyo igual ao meu.
Fredie

Será essa a razão pela qual ele está sempre a dizer que é surdo? Cambridge 640P 265963

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cambridge 640P 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySeg Nov 03 2014, 21:11

Olá
Ele de facto está surdo de ouvir musica de fraca qualidade nas tertúlias...
smedley
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySeg Nov 03 2014, 21:12

fredy escreveu:
Olá
Ele de facto está surdo de ouvir musica de fraca qualidade nas tertúlias...
smedley



A culpa é do nbunuel. Cambridge 640P 265963

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cambridge 640P 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
light_in_tunel
Membro AAP



Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/09/2013

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptyTer Nov 04 2014, 17:29

Boas,

Não que tenha investigado muito, mas pelos vistos estas (ou outras) alterações são mais ou menos comuns (e eu não sabia). Se pesquisarem por "Arkless mods" há alguma informação e que pode ser útil.
Apesar de não dominar a matéria vou ficar por aqui porque também tenho um 640P - acima de tudo o que me causa mais confusão é a falta de ganho.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Palmas
Membro AAP
Palmas


Mensagens : 330
Data de inscrição : 27/05/2014
Idade : 58
Localização : Maia e Coimbra

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptyTer Nov 04 2014, 17:42

light_in_tunel escreveu:
Boas,

Não que tenha investigado muito, mas pelos vistos estas (ou outras) alterações são mais ou menos comuns (e eu não sabia). Se pesquisarem por "Arkless mods" há alguma informação e que pode ser útil.
Apesar de não dominar a matéria vou ficar por aqui porque também tenho um 640P - acima de tudo o que me causa mais confusão é a falta de ganho.

Abraço

A falta de ganho é muito fácil de resolver. é trocar umas resistencias tendo o cuidado de não sobrecarregar o operacional.
Que ganho seria conveniente? ou melhor, qual o sinal pretendido à saida e qual a agulha que usa?
Ir para o topo Ir para baixo
light_in_tunel
Membro AAP



Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/09/2013

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptyTer Nov 04 2014, 17:49

Acho que para mim o ideal seria não notar diferença no volume entre leitor cd e vinil.
A minha célula é a Audio Technica AT95E
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptyTer Nov 04 2014, 17:55

light_in_tunel escreveu:
Acho que para mim o ideal seria não notar diferença no volume entre leitor cd e vinil.
A minha célula é a Audio Technica AT95E


Caro light_in_tunel, há bons motivos que levam os fabricantes a não implementar esses ganhos tão elevados (para ficar semelhante aos volumes médios dos CD's)...

Além disso, diria que a falta de ganho no 640p é relativa... com a minha célula não notei praticamente nada (mas é uma célula de saída elevada acima do normal), no entanto os problemas do 640p vão muito além da questão do ganho que facilmente se resolve subindo o volume no amplificador... a falta de escala na apresentação sonora, os transientes amorfos, e uma resposta de frequência que me pareceu muito limitada a tirar vida à música, são os problemas mais complicados... Porque não faz um upgrade ao phono stage? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 52
Localização : Albufeira

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptyTer Nov 04 2014, 18:25

O 640p foi o meu primeiro pré e com a AT440mla não senti falta de ganho e até conhecer o Audiolici SVP-01 estava satisfeito sem o entusiasmo que senti com Audiolici, tambem concordo com a critica geral de uma honesta relação custo beneficio do cambrige...relativamente á opinião dos andares de phono dos integrados antigos tambem concordo pois na altura que tive o cambrige tinha o Rocksan Kandy e acho que batia o cambrige apesar de tangencial.

Amanhã vou receber um Creek para afinar um Linn basic com uma celula Benz micro MC20 de um cliente que é audiófilo e tarda em aparecer por aqui (apesar de muita insistência), vai ser a primeira vez que ouço um creek e vou aproveitar para o ligar ao meu Mitchell e comparar com o Audiolici... Cambridge 640P 693932

conclusão por 100€ o 640P vale o dinheiro ainda para mais com a possiblidade de upgrade dos condensadores, quanto ao ganho com alteração das resistências penso ser o suficiente e não ganhar em qualidade mas é a minha opinião sem ouvir ,claro...
Ir para o topo Ir para baixo
Palmas
Membro AAP
Palmas


Mensagens : 330
Data de inscrição : 27/05/2014
Idade : 58
Localização : Maia e Coimbra

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptyQua Nov 05 2014, 10:58

BAILOTE escreveu:
O 640p foi o meu primeiro pré e com a AT440mla não senti falta de ganho e até conhecer o Audiolici SVP-01 estava satisfeito sem o entusiasmo que senti com Audiolici, tambem concordo com a critica geral de uma honesta relação custo beneficio do cambrige...relativamente á opinião dos andares de phono dos integrados antigos tambem concordo pois na altura que tive o cambrige tinha o Rocksan Kandy e acho que batia o cambrige apesar de tangencial.

Amanhã vou receber um Creek para afinar um Linn basic com uma celula Benz micro MC20 de um cliente que é audiófilo e tarda em aparecer por aqui (apesar de muita insistência), vai ser a primeira vez que ouço um creek e vou aproveitar para o ligar ao meu Mitchell e comparar com o Audiolici... Cambridge 640P 693932

conclusão por 100€ o 640P vale o dinheiro ainda para mais com a possiblidade de upgrade dos condensadores, quanto ao ganho com alteração das resistências penso ser o suficiente e não ganhar em qualidade mas é a minha opinião sem ouvir ,claro...

Tenho também essa ideia: o 640P vale o dinheiro! mas mais do que isso, tem alguma sofisticação nomeadamente na topologia e nos transistores de entrada. Gostava de ver até onde pode ir com algumas (poucas) modificações. A questão do ganho é para equilibrar o phono com as restantes fontes (CD, tuner, DAC, etc) que dão quase 2V e o phono 300mV.
Ir para o topo Ir para baixo
light_in_tunel
Membro AAP



Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/09/2013

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptyQua Nov 05 2014, 16:48

Bom não faço upgrade ao pré phono porque não é a minha prioridade. Se for possível sacar mais daquilo que já tenho em casa, ótimo. Para já a prioridade é um novo GD.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 52
Localização : Albufeira

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptyQua Nov 05 2014, 17:02

Palmas escreveu:
BAILOTE escreveu:
O 640p foi o meu primeiro pré e com a AT440mla não senti falta de ganho e até conhecer o Audiolici SVP-01 estava satisfeito sem o entusiasmo que senti com Audiolici, tambem concordo com a critica geral de uma honesta relação custo beneficio do cambrige...relativamente á opinião dos andares de phono dos integrados antigos tambem concordo pois na altura que tive o cambrige tinha o Rocksan Kandy e acho que batia o cambrige apesar de tangencial.

Amanhã vou receber um Creek para afinar um Linn basic com uma celula Benz micro MC20 de um cliente que é audiófilo e tarda em aparecer por aqui (apesar de muita insistência), vai ser a primeira vez que ouço um creek e vou aproveitar para o ligar ao meu Mitchell e comparar com o Audiolici... Cambridge 640P 693932

conclusão por 100€ o 640P vale o dinheiro ainda para mais com a possiblidade de upgrade dos condensadores, quanto ao ganho com alteração das resistências penso ser o suficiente e não ganhar em qualidade mas é a minha opinião sem ouvir ,claro...

Tenho também essa ideia: o 640P vale o dinheiro! mas mais do que isso, tem alguma sofisticação nomeadamente na topologia e nos transistores de entrada. Gostava de ver até onde pode ir com algumas (poucas) modificações. A questão do ganho é para equilibrar o phono com as restantes fontes (CD, tuner, DAC, etc) que dão quase 2V e o phono 300mV.

Já agora peço desculpa pelo off topic mas pergunto porque razão os fabricantes usam os 300 mv e não os 2 v que colocava estes prés ao nivel das mencionadas fontes? será que interfere na qualidade do sinal? sendo apenas a utilização de diferentes resistências !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Palmas
Membro AAP
Palmas


Mensagens : 330
Data de inscrição : 27/05/2014
Idade : 58
Localização : Maia e Coimbra

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptyQua Nov 05 2014, 17:10

Citação :

Já agora peço desculpa pelo off topic mas pergunto porque razão os fabricantes usam os 300 mv e não os 2 v que colocava estes prés ao nivel das mencionadas fontes? será que interfere na qualidade do sinal? sendo apenas a utilização de diferentes resistências !!!

Não tenho a certeza, mas creio que estes phonos foram feitos para complementar os integrados de antanho, que tinham entradas para estes níveis (100 a 300mV - porque as fontes também eram feitas para 100 a 300mV). Se verificar p.ex. o famoso A400 as entradas estão especificadas para 150mV! Só com a entrada dos CD no mercado é que isso foi subindo para 1 ou 2V... não me recordo porquê
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptyQua Nov 05 2014, 18:36

Palmas escreveu:
Citação :

Já agora peço desculpa pelo off topic mas pergunto porque razão os fabricantes usam os 300 mv e não os 2 v que colocava estes prés ao nivel das mencionadas fontes? será que interfere na qualidade do sinal? sendo apenas a utilização de diferentes resistências !!!

Não tenho a certeza, mas creio que estes phonos foram feitos para complementar os integrados de antanho, que tinham entradas para estes níveis (100 a 300mV - porque as fontes também eram feitas para 100 a 300mV). Se verificar p.ex. o famoso A400 as entradas estão especificadas para 150mV! Só com a entrada dos CD no mercado é que isso foi subindo para 1 ou 2V... não me recordo porquê

Será que tendo à partida uma fonte que entrega mais potencia à entrada, o amplificador não tem que ter um ganho tão elevado e a relação Sinal / Ruido melhora? Ou estou a escrever uma barbaridade? Cambridge 640P 317942
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptyQua Nov 05 2014, 18:43

Apanhei este texto:

"Sensibilidade de entrada para máxima potência (Medida em Volt):

Quando se coloca um pequeno sinal de áudio na entrada de um amplificador, podemos ouvir pelos falantes na sua saída este sinal com maior amplitude. Se aumentamos o sinal de entrada irá ocorrer um aumento proporcional na saída e assim por diante. Vamos descobrir entretanto, que há um limite para esse aumento no sinal de entrada, chamado Sensibilidade. A partir deste ponto o sinal na saída pára de aumentar, porque chegamos a potência máxima do amplificador.

Existe uma certa variação de marca para marca. Os mais sensíveis (com 0,5Volt), até os menos (com 1,5Volt).

- Amplificadores muito sensíveis (0,5V), costumam aumentar o ruído do sistema e os chamados duros.
- Os pouco sensíveis (1,5V), irão exigir maior esforço do estágio de saída da mesa, ou do pré que estão amplificando.

Devemos portanto, escolher uma sensibilidade média por volta de 1 Volt.
"

Nesta página:

http://www.studior.com.br/beaba.htm#Sensibilidade de entrada para máxima potência
Ir para o topo Ir para baixo
light_in_tunel
Membro AAP



Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/09/2013

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptyQua Dez 31 2014, 11:20

Há novidades nestas alterações @Palmas?
Ir para o topo Ir para baixo
Palmas
Membro AAP
Palmas


Mensagens : 330
Data de inscrição : 27/05/2014
Idade : 58
Localização : Maia e Coimbra

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptyQui Jan 01 2015, 15:13

light_in_tunel escreveu:
Há novidades nestas alterações @Palmas?

Bom, está pronto para audição, mas com o Portugaudio, obras em casa e o Natal, fica para a semana. Depois tenterei dar noticias.
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySex Jan 02 2015, 02:23

Palmas escreveu:
light_in_tunel escreveu:
Há novidades nestas alterações @Palmas?

Bom, está pronto para audição, mas com o Portugaudio, obras em casa e o Natal, fica para a semana. Depois tenterei dar noticias.
Cambridge 640P 447836
Huummm, suspeito que não está a "cantar" como "esperava...
Os OPA2604 talvez pequem por um som  um pouco "desfocado".
Os Muse são danados ("fizzywizzz" na banda média alta - 4Khz a 7KHz - mas com um médio grave "tunefull"...
Queima de mais de 100 horas é um "must"; como diriam as "Tias" de Cascais.
smedley
IMHO esse "planador" da Cambridge pode voar mais alto.
Boas entradas.
Cambridge 640P 22692
P.S. Esqueci-me do LME49720, também gosta de crispar as vozes e tem um tom muito bipolar, embora o grave seja explicito e os agudos "inofensivos".
Cambridge 640P 22692


Última edição por PALUSE em Sex Jan 02 2015, 02:35, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySex Jan 02 2015, 02:35

Digital Man escreveu:
Cambridge 640P 754215 Espectacular! Só falta depois saber os resultados!

Apenas uma dica: Regra geral os Muse parecem-me ligeiramente analíticos ou mecânicos quando colocados no caminho do sinal. Verifiquei isto em séries antigas e nos KZ.
Já com os Silmic II o som é mais natural e o baixo encorpado. É verdade que são muito mais caros do que os Muse, mas valem o que custam.
Cambridge 640P 491368
Completamente de acordo; MUSE KZ são capazes de "jogar" melhor com "válvulas"; penso eu. Cambridge 640P 447836
Se existir falta de espaço os Nichicon FG também fazem um trabalho decente.
Ir para o topo Ir para baixo
Palmas
Membro AAP
Palmas


Mensagens : 330
Data de inscrição : 27/05/2014
Idade : 58
Localização : Maia e Coimbra

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySáb Jan 03 2015, 13:14

PALUSE escreveu:
Palmas escreveu:
light_in_tunel escreveu:
Há novidades nestas alterações @Palmas?

Bom, está pronto para audição, mas com o Portugaudio, obras em casa e o Natal, fica para a semana. Depois tenterei dar noticias.
Cambridge 640P 447836
Huummm, suspeito que não está a "cantar" como "esperava...
Os OPA2604 talvez pequem por um som  um pouco "desfocado".
Os Muse são danados ("fizzywizzz" na banda média alta - 4Khz a 7KHz - mas com um médio grave "tunefull"...
Queima de mais de 100 horas é um "must"; como diriam as "Tias" de Cascais.
smedley


Pois não faço nem ideia de como está a tocar, quando voltar ao Porto, onde ele está, verei.

Os OPA2604 não deverão de facto ser a melhor opção, mas como a aalimentação é +-18V, e a melhor opção apenas suporta +-17V, ou altero mais a aalimentação ou deixo os OPA... O melhor será experimentar...
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySáb Jan 03 2015, 17:44

Palmas escreveu:
PALUSE escreveu:
Palmas escreveu:
light_in_tunel escreveu:
Há novidades nestas alterações @Palmas?

Bom, está pronto para audição, mas com o Portugaudio, obras em casa e o Natal, fica para a semana. Depois tenterei dar noticias.
Cambridge 640P 447836
Huummm, suspeito que não está a "cantar" como "esperava...
Os OPA2604 talvez pequem por um som  um pouco "desfocado".
Os Muse são danados ("fizzywizzz" na banda média alta - 4Khz a 7KHz - mas com um médio grave "tunefull"...
Queima de mais de 100 horas é um "must"; como diriam as "Tias" de Cascais.
smedley


Pois não faço nem ideia de como está a tocar, quando voltar ao Porto, onde ele está, verei.

Os OPA2604 não deverão de facto ser a melhor opção, mas como a aalimentação é +-18V, e a melhor opção apenas suporta +-17V, ou altero mais a aalimentação ou deixo os OPA... O melhor será experimentar...
Orquestra
Para todo o estágio com ganho maior que 5X pode usar o OPA2228. A meu "ver" é bem porreiro, mas como não existe crise com o ruído de entrada, o leque de opções é bem mais abrangente. Porque não o opa1612 com os adaptadores da Brown Dog, AD826 ou mesmo o LM6172; todos estes suportam +/- 18V max.
Cambridge 640P 22692
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySáb Jan 03 2015, 19:51

Apesar de, para mim, parecer que falam em mandarim... acho fantástico poder assistir a esta partilha de conhecimentos técnicos neste forum.

Cambridge 640P 754215

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySáb Jan 03 2015, 19:58

zaratustra escreveu:
Apesar de, para mim, parecer que falam em mandarim... acho fantástico poder assistir a esta partilha de conhecimentos técnicos neste forum.

Cambridge 640P 754215



Epá, calma ai....mandarim ainda se entende alguma coisa. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cambridge 640P 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptyDom Jan 04 2015, 03:06

Pierre escreveu:

Tive por cá o 640P para tirar as dúvidas sobre, se é ou não melhor que as entradas phono do Audiolab 8000A ou de um Kenwood 5010. Constatei após algumas experiências e com o tempo que o 640P é mauzito perante as entradas phono dos referidos integrados. O som tem mais ganho com o 640P mas é um som algo confuso, crispado, por vezes metálico e sem musicalidade.
Foi evidente quando o retirei a percepção dos riffs e acordes de uma guitarra,  maior nitidez e separação entre instrumentos.

Conclusão; dá-me cá a impressão que nestes valores dos 70-100€, não se tira grandes benefícios com pre-phonos separados, antes pelo contrário.

É a vida.

Cambridge 640P 447836
Interessante comentário...
Cambridge 640P 1zcgv48
Kenwood KA-5010 estágio de gira discos.
Cambridge 640P 21msroh
Não sou vidente mas aposto que o aparelho da Kenwood que usou tinha um MJM4560 no estágio de phono.
Como é típico dos projetos mid-fi japoneses, os rapazinhos usam entradas diferenciais exteriores à dos op-amps e neste caso com FET.

Cambridge 640P 2gw9hqu
Audiolab 8000A Mod 207. Estágio de gira-discos MM
Cambridge 640P 438006128
Ui, gostava de o ouvir com um gira afinadinho com uma Shure M97xE. Pelas resistências na entrada e contando que o transístor de entrada não esteja "fanado", o 8000A deve ter um som MM bem "alegre".
smedley

Cambridge 640P B7nh3a
Audiolab 8000A Mod 207. estágio MC

Cambridge 640P 2r5eon9
Cambridge 640P.

Na Vossa opinião, o que poderá estar a "abandalhar" o som do 640P?
Cambridge 640P 809774
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptyDom Jan 04 2015, 12:53

Cá está um tópico muitíssimo interessante.

Eu tenho cá por casa um 540P e relativamente à entrada phone do meu então amplificador residente um Rotel 840-BX4, no início pensei o mesmo. O som da entrada do amplificador era melhor. Depois de muitas experiências fazer, fui aconselhado por um Senhor que trabalhava numa casa de audio em Almada, a experimentar diversos cabos audio. Na altura recomendou-me uns Eagle. Após a colocação dos mesmos a fazer a ponte entre o amplificador e o pré, denotei um ganho enorme no som, palco, graves e definição do mesmo. Quem chegou a ouvir o aparelho a trabalhar foi o Carrilho na altura ligado a um HK. E penso que foi a primeira vez que ele pensou que o rendimento do gira-discos poderia ser superior ao do CD.

Bem sei que por aqui existem uns sépticos relativamente a estes fenómenos, mas enfim o que fazer, cada um relata as suas experiências e coloca-as para enriquecer o colectivo.
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptyDom Jan 04 2015, 13:32

Orquestra
Viva.
De facto um cabo IC pode espatifar o som todo...
Cambridge 640P 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Palmas
Membro AAP
Palmas


Mensagens : 330
Data de inscrição : 27/05/2014
Idade : 58
Localização : Maia e Coimbra

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySeg Jan 05 2015, 09:06

PALUSE escreveu:
Pierre escreveu:

Tive por cá o 640P para tirar as dúvidas sobre, se é ou não melhor que as entradas phono do Audiolab 8000A ou de um Kenwood 5010. Constatei após algumas experiências e com o tempo que o 640P é mauzito perante as entradas phono dos referidos integrados. O som tem mais ganho com o 640P mas é um som algo confuso, crispado, por vezes metálico e sem musicalidade.
Foi evidente quando o retirei a percepção dos riffs e acordes de uma guitarra,  maior nitidez e separação entre instrumentos.

Conclusão; dá-me cá a impressão que nestes valores dos 70-100€, não se tira grandes benefícios com pre-phonos separados, antes pelo contrário.

É a vida.

Cambridge 640P 447836
Interessante comentário...
Cambridge 640P 1zcgv48
Kenwood KA-5010 estágio de gira discos.
Cambridge 640P 21msroh
Não sou vidente mas aposto que o aparelho da Kenwood que usou tinha um MJM4560 no estágio de phono.
Como é típico dos projetos mid-fi japoneses, os rapazinhos usam entradas diferenciais exteriores à dos op-amps e neste caso com FET.

Cambridge 640P 2gw9hqu
Audiolab 8000A Mod 207. Estágio de gira-discos MM
Cambridge 640P 438006128
Ui, gostava de o ouvir com um gira afinadinho com uma Shure M97xE. Pelas resistências na entrada e contando que o transístor de entrada não esteja "fanado", o 8000A deve ter um som MM bem "alegre".
smedley

Cambridge 640P B7nh3a
Audiolab 8000A Mod 207. estágio MC

Cambridge 640P 2r5eon9
Cambridge 640P.

Na Vossa opinião, o que poderá estar a "abandalhar" o som do 640P?
Cambridge 640P 809774


O som do Cambridge não me parece abandalhado. vendo os esquemas publicados noto que há algumas diferenças nas cargas da MM, por exemplo com 48k7 e 47pF no caso do Audiolab e 46k7 e 220pF no caso do Cambridge. Isso pode fazer uma enorme diferença, e também justificar a diferença que um cabo pode fazer. Os 220pF do Cambridge também me parecem um pouco elevados, razão pela qual os baixei para 150pF...
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P EmptySeg Jan 05 2015, 10:09

Orquestra
Bom dia.
Como é que chega ao valor de 48K no Audiolab? É desta revisão 207 ou de outra? Caso seja referente à revisão 207, então sabe a impedancia da base do transistor?
Cambridge 640P 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cambridge 640P Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge 640P   Cambridge 640P Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cambridge 640P
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» pre phono cambridge 640P
» CAMBRIDGE AUDIO 640P
» Pré Phono Cambridge Audio 640P
» Pre Phono Cambridge audio 640p
» Phono Box SE II vs Cambridge Audio Azur 640P

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: