Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 PortugÁudio 2014

Ir para baixo 
+53
Ulrich
Alexandre Vieira
r4f4
PedroGV
mn61
Jorge Ferreira
stardrake
vat69
frias
carlomar
zaratustra
Mário Franco
dabug
Ave_Rapina
Stereo
ricardo onga-ku
GALVEIAS
reirato
Ferpina
pedromdf
ViciAudio
nicodemes
Esaú Cardoso
lore
António José da Silva
Riskas
Mister W
Doug
tomaz
ducar
RMD audio
fredy
Rui Mendes
Luis Filipe
Goansipife
Fernando Mota
Luis Filipe Goios
Digital Man
luis lopes
BAILOTE
TD124
Duarte Rosa
anibalpmm
Aspra
mango
tfonseca
João Henrique
João da Bernarda
FBatista
Mozarteano
MikeF
raines1978
Milton
57 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP



Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptyDom Dez 21 2014, 23:18

Duarte Rosa escreveu:


E também tive alguma sorte nos sorteios, pois ganhei um disco e um Brutos MM PortugÁudio 2014 - Página 6 22692


Alguma sorte???? Alguma????? PortugÁudio 2014 - Página 6 524928826
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptyDom Dez 21 2014, 23:20

Obrigado ao António e ao Ulrich pelas excelentes reportagens.

Contrariamente ao que diz o Sr. Administrador-Geral... ainda estamos na hora de ruminar o PortugÁudio 2014... mais tarde pensaremos no 2015.

Um grande abraço, muito particular, para o António.

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptyDom Dez 21 2014, 23:25

António José da Silva escreveu:
Duarte Rosa escreveu:
António José da Silva escreveu:
E quais terão sido os sortudos que ganharam os excelentes prémios? PortugÁudio 2014 - Página 6 447836

Não sei PortugÁudio 2014 - Página 6 936335


Se sabes.... PortugÁudio 2014 - Página 6 2912087259

Eu sei quem ganhou e se não for ainda hoje, amanhã o mais tardar abro os tópicos respectivos dos Sorteios PortugÁudio e dou a conhecer os vencedores dos 5 sorteios.

Neste momento estou em condições de afirmar sem qualquer margem de dúvida que houve um sujeito imerecedor de ser o vencedor de dois sorteios. Um dos prémios até já o levou, tal a sofreguidão. O outro será levantado num dos PortugÁudios que se vierem a realizar, poderá ser daqui a um ano ou daqui a 8 anos... (palavra de construtor).

_________________
PortugÁudio 2014 - Página 6 Signat10
PortugÁudio 2014 - Página 6 Vu-1_z10 PortugÁudio 2014 - Página 6 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptyDom Dez 21 2014, 23:29

Para o ano, comprometo me a levar o kit de gin tonic's XXXXXXL, para aquecer e animar a os expositores, organizadores e asistentes. Podem reservar desde já uma sala para ta efeito. PortugÁudio 2014 - Página 6 3832313845
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptyDom Dez 21 2014, 23:30

zaratustra escreveu:
Obrigado ao António e ao Ulrich pelas excelentes reportagens.


Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
Obrigado António pelas palavras ... Embarassed
Força e coragem, quanto ao resto, não importa nada... haverão mais "audiotugas".
Abração
cheers

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptyDom Dez 21 2014, 23:35

Duarte Rosa escreveu:
Ulrich, está tudo bem? há quanto tempo!!!!!!!!

Bela reportagem PortugÁudio 2014 - Página 6 22692


Excelente trabalho,PortugÁudio 2014 - Página 6 754215 e o Duarte tem toda a razão.
E mesmo que seja só de vez em quando, dá-nos o privilégio da tua companhia.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PortugÁudio 2014 - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptyDom Dez 21 2014, 23:51

Já estou como o amigo Stereo...sem palavras !


Este ano foi de longe a melhor edição do nosso PortugÁudio !
O profissionalismo a qualidade e a quantidade estiveram bem patentes neste evento.
É certo que o magnifico espaço e a meteorologia nos foram favoráveis, mas os expositores estiveram muitos furos acima do "normal" e sobressaiu uma qualidade geral, em todas as salas, que para mim foi superior a outros eventos do género com grandes marcas conhecidas.
Podemos agora ficar mais descansados porque o Áudio em Portugal está muito bem representado
Não me vou alongar nem acrescentar nada ao que foi dito pelo Ferpina e pelo AJS , mas aproveito para agradecer aos expositores e à direção do Conservatório D.Dinis que acreditou e nos apoiou em tudo.

PortugÁudio 2014 - Página 6 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptySeg Dez 22 2014, 00:30

Finalmente conheci pessoalmente o nosso Amigo Luis Filipe Goios acompanhado pelos nossos Amigos Ulrich e Zaratustra,
foi muito bom vê-lo e revê-los!!!

E claro foi muito bom rever também muitos outros dos nossos Amigos...

Infelizmente a crise obriga muitos dos nossos Amigos a emigrar para paises bem longe...para ganharem o seu pão,
um abraço também para esses nossos Amigos, embora longe, na verdade continuamos sempre todos juntos!

A Distância por vezes separa-nos do convivio assíduo com alguns dos nossos Amigos,
o Tempo que estivemos juntos também não foi muito,
mas a Amizade não depende nem da Distância nem do Tempo...

O que é longe torna-se perto,
um fim de semana pode passar num segundo,
e um segundo pode durar para sempre !!!

Quero salientar o grande profissionalismo e desempenho de todos os expositores,
penso que os Produtores Nacionais deram um grande salto qualitativo em relação às outras edições anteriores.

A escola tinha uma disposição muito boa para as salas não se incomodarem umas às outras,
e as salas também tinham uma boa acústica.

Parabéns à organização do AAP (AJS, Milton, Ferpina) e também ao João da Bernarda e ao Mister W.

E já agora um Obrigado ao conservatório e a todos pelo previlégio da vossa presença.

Abraços a todos,
mas um Abraço especial ao nosso Amigo António,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Aspra
Membro AAP
Aspra


Mensagens : 354
Data de inscrição : 23/10/2010
Idade : 59
Localização : Porto ( para já... )

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptySeg Dez 22 2014, 01:50

Jorge Ferreira escreveu:
Finalmente conheci pessoalmente o nosso Amigo Luis Filipe Goios acompanhado pelos nossos Amigos Ulrich e Zaratustra,
foi muito bom vê-lo e revê-los!!!

E claro foi muito bom rever também muitos outros dos nossos Amigos...

Infelizmente a crise obriga muitos dos nossos Amigos a emigrar para paises bem longe...para ganharem o seu pão,
um abraço também para esses nossos Amigos, embora longe, na verdade continuamos sempre todos juntos!

A Distância por vezes separa-nos do convivio assíduo com alguns dos nossos Amigos,
o Tempo que estivemos juntos também não foi muito,
mas a Amizade não depende nem da Distância nem do Tempo...

O que é longe torna-se perto,
um fim de semana pode passar num segundo,
e um segundo pode durar para sempre !!!

Quero salientar o grande profissionalismo e desempenho de todos os expositores,
penso que os Produtores Nacionais deram um grande salto qualitativo em relação às outras edições anteriores.

A escola tinha uma disposição muito boa para as salas não se incomodarem umas às outras,
e as salas também tinham uma boa acústica.

Parabéns à organização do AAP (AJS, Milton, Ferpina) e também ao João da Bernarda e ao Mister W.

E já agora um Obrigado ao conservatório e a todos pelo previlégio da vossa presença.

Abraços a todos,
mas um Abraço especial ao nosso Amigo António,
Jorge Ferreira

Jorge, nem imagina o quão verdadeiras são as suas palavras. Na realidade se estar longe já de si é bem penalizador, quando temos de prescindir das coisas que nos preenchem, fica tudo um pouco mais difícil ( para não dizer mais !! ), mas o que se vai fazer. Cabeça para o alto e " Para o ano é que vai ser...."

Forte Abraço e vamos aguardar por mais reportagens. Parabéns a TODOS E MUITA FORÇA para o ANTÒNIO.

Aspra
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptySeg Dez 22 2014, 10:39

Olá

Sem duvidas para mim...
O melhor PortugÁudio... PortugÁudio 2014 - Página 6 22692
Parabéns a todos os Expositores.
Parabéns à Organização.

Sem desprimor de ninguém um grande abraço para o Luis Filipe Góios, Zaratrusta e Ulrich... é mesmo Amor à Causa... fazer os Km's que fizeram...  PortugÁudio 2014 - Página 6 874774

PortugÁudio 2014 - Página 6 2441895546

Fredie

P.S. sinceramente não sei se houve mais alguém que fizesse tantos Km's ... mas se houve os meus parabéns também.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptySeg Dez 22 2014, 10:45

Caros amigos,

como tinha dito anteriormente, as datas escolhidas impossibilitavam a minha presença fisica no PortugAudio mas estou contente de ter participado indirectamente graças à ajuda de alguns amigos...

Agradeço então do fundo do coração ao João Moreno, de ter sido a minha cara e espirito durante este fim de semana e ao César de ter emprestado os brinquedos dele para que a minha presença se materialise pelas suas màquinas...

Evidentemente, e com um abraço muito especial para o Antonio !!!..., felicito os meus colegas Milton e Ferpina assim que o João da Bernarda e Mister W pela organisação do que pareçe ter sido um magnifico evento!!! Parabéns a todos cheers

Evidentemente agradeço a todos os que fizeram a visita do PortugAudio, e particularmente aos que vieram de longe para participar ao evento e manifestar assim a simpatia que téem em relação a este pequeno forum, que cada ano se torna mais grande graças a voçês todos...

Bravo aos expositores de terem respondido "presentes!" e de continuarem a açeitar o desafio de um pequeno mas visionàrio forum, que acredita que o Audio made in Portugal, pode dar cartas a nivel nacional e internacional. Talvez quem sabe, um dia o PortugAudio seja um evento classico e institucional como se tornou o Audio Fair de Tokyo que também nasceu de uma brincadeira entre amadores. Talvez haja a possibilidade, que este evento se torne numa plataforma que reuna os construtores portugueses numa unica voz, o que lhes daria credibilidade e potência para poder partir ao assalto do mundo. Ver o PortugAudio se tornar numa caravela de conquista seria bonito e um belo ciclo de evolução...

Quanto a mim!... uma vez mais chupo a amarga frustração de assistir de longe às coisas. Não que a participação seja fundamental para mim, mas pela imaterialidade do contacto. Apòs anos a discutir convosco, vivo a frustração imensa de não poder meter caras nos nomes ném de poder partilhar algumas palavras de viva voz à volta de um copo. Eu, que tantas vezes partilhei convosco através de textos, começo a sentir a necessidade de falar directamente, e o PortugAudio é um espaço que permite a reunião entre o Homém, a Palavra e o Objecto... coisa que me teria dado um imenso prazer de partilhar convosco...

Espero que este evento faça mentir os meus ultimos textos sobre a evolução da alta-fidelidade, e que tenham ficado com o sentimento apòs a visita, que a paixão ainda està viva e que o vento talvez possa mudar, o que eu não acredito como jà sabem...

Na esperança, que o proximo PortugAudio seja ainda mais brilhante e que todos os projectos se tornem em realidades concrétas... desejo-vos a todos Felizes festas em companhia dos que amam, rodeados pela Saude o Amor e a Musica !!!


Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptySeg Dez 22 2014, 13:30

Aspra escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
Finalmente conheci pessoalmente o nosso Amigo Luis Filipe Goios acompanhado pelos nossos Amigos Ulrich e Zaratustra,
foi muito bom vê-lo e revê-los!!!

E claro foi muito bom rever também muitos outros dos nossos Amigos...

Infelizmente a crise obriga muitos dos nossos Amigos a emigrar para paises bem longe...para ganharem o seu pão,
um abraço também para esses nossos Amigos, embora longe, na verdade continuamos sempre todos juntos!

A Distância por vezes separa-nos do convivio assíduo com alguns dos nossos Amigos,
o Tempo que estivemos juntos também não foi muito,
mas a Amizade não depende nem da Distância nem do Tempo...

O que é longe torna-se perto,
um fim de semana pode passar num segundo,
e um segundo pode durar para sempre !!!

Quero salientar o grande profissionalismo e desempenho de todos os expositores,
penso que os Produtores Nacionais deram um grande salto qualitativo em relação às outras edições anteriores.

A escola tinha uma disposição muito boa para as salas não se incomodarem umas às outras,
e as salas também tinham uma boa acústica.

Parabéns à organização do AAP (AJS, Milton, Ferpina) e também ao João da Bernarda e ao Mister W.

E já agora um Obrigado ao conservatório e a todos pelo previlégio da vossa presença.

Abraços a todos,
mas um Abraço especial ao nosso Amigo António,
Jorge Ferreira

Jorge, nem imagina o quão verdadeiras são as suas palavras. Na realidade se estar longe já de si é bem penalizador, quando temos de prescindir das coisas que nos preenchem, fica tudo um pouco mais difícil ( para não dizer mais !! ), mas o que se vai fazer. Cabeça para o alto e " Para o ano é que vai ser...."

Forte Abraço e vamos aguardar por mais reportagens. Parabéns a TODOS E MUITA FORÇA para o ANTÒNIO.

Aspra

Eu sei Amigo, foi também a pensar em si que as escrevi.

Um grande Abraço e até Breve!

PortugÁudio 2014 - Página 6 22692
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 54
Localização : Matosinhos

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptySeg Dez 22 2014, 15:37

Caros,

Regressado a terras do norte e colocado o primeiro dedo mindinho do pé em terra firme quero dizer que, mais uma vez, foi um fim-de-semana repleto de convívio, troca de experiencias, muito boas audições e música e sei lá mais o quê…  que nos ficarão gravados na memória durante pelo menos um ano, altura em que certamente estaremos presentes no PortugAudio 2015  Smile

É obrigatório por isso referir a excelente iniciativa e profissionalismo na organização deste evento. Um abraço muito especial para o João Militão e António José da Silva por toda a sua dedicação.
A qualidade dos expositores foi excelente e sobretudo inspiradora pelas soluções / sistemas apresentados. Foi uma verdadeira lufada de conceitos e topologias que podemos ouvir e aprender.

Foi um privilégio partilhar as nossas colunas com o João Moreno, Paulo Marcelo (que ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente) e do João Palmeiro. A eles um obrigado mesmo grande. (ainda estou a digerir os amplificadores SE do João Palmeiro. Vou na terceira válvula e penso que tenho refeição para o resto do ano….)    Smile

Finalizando, um apreço especial a todos deste fórum e não só, que dão sentido a tudo isto com a sua presença e participação.

Abraço a todos
Esaú Cardoso
Ir para o topo Ir para baixo
tomaz
Membro AAP



Mensagens : 355
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 50
Localização : Vila Nogueira de Azeitão

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptySeg Dez 22 2014, 16:58

Alexandre Vieira escreveu:
Extraordinário evento!

Ouvir aparelhos "manufacturados" por artistas portugueses que se dedicados, faz-me sentir o meu patriotismo em alta!

Parabéns à organização e aos expositores!

Espero que o evento tenha tido a dimensão das vossas expectativas e espero sinceramente que para o ano haja mais!

O audiofilismo "made in Portugal" estão de facto de parabéns!!! PortugÁudio 2014 - Página 6 22692

É exactamente isto!!!

Estão de parabéns os construtores e a organização. O orgulho no conhecimento e produtos apresentados é enorme.

Viajei de propósito no Sábado do Alentejo e adorei o que vi e ouvi. Não tive muito tempo para confraternizar, gostava de conhecer e trocar algumas palavras com a "malta" do forum.


Os parabéns são totalmente merecidos.




Ir para o topo Ir para baixo
bluedoor
Membro AAP



Mensagens : 179
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 51

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptySeg Dez 22 2014, 19:24

Parabéns pelo magnifico evento, repleto de música e convivio PortugÁudio 2014 - Página 6 754215

Obrigado também a quem se deu ao trabalho de fazer fotos/videos para quem não pôde estar presente.


Ir para o topo Ir para baixo
Aspra
Membro AAP
Aspra


Mensagens : 354
Data de inscrição : 23/10/2010
Idade : 59
Localização : Porto ( para já... )

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptySeg Dez 22 2014, 20:46

António José da Silva escreveu:
Aspra escreveu:
António

Desculpa este pedido mas, para quem está fora e está a ver tanto material novo, não daria para colocarem uma pequena legenda sobre os equipamentos fotografados?
È que, parece-me, as novidades foram mais que muitas!!! Realmente, este foi o ANO. PortugÁudio 2014 - Página 6 424293

Desculpa lá a ousadia

Abraço


Eu depois de colocar todas as fotos, edito e coloco cabeçalhos. PortugÁudio 2014 - Página 6 22692

António, boa tarde

E o que parece se convidarmos os vários expositores a fazerem uma pequena mostra de cada um dos seus produtos presentes no passado fim de semana até eventualmente com preços indicativos, quem sabe, aqui neste fórum! Muitos são modelos novos e mesmo para os que foram á exposição, não sei se se deram conta das características dos vários equipamentos. Sempre seria um ponto de partida para futuras compras de muitos colegas.

Fica a ideia.

Abraço

Aspra
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptySeg Dez 22 2014, 23:21

Uma vez que não acrescento rigorosamente nada às excelentes reportagens fotográficas já publicadas, limito-me a deixar o meu melhor contributo fotográfico numa perspectiva pessoal (de quem detesta utilizar flash).

2 dias de absoluta satisfação interior!
Como visitante, o meu Obrigado!

PortugÁudio 2014 - Página 6 754215 PortugÁudio 2014 - Página 6 754215 PortugÁudio 2014 - Página 6 754215 PortugÁudio 2014 - Página 6 754215


PortugÁudio 2014 - Página 6 DPP_006_zps58a291cd

PortugÁudio 2014 - Página 6 DPP_008_zpsec884053

PortugÁudio 2014 - Página 6 DPP_003_zps09398f19

PortugÁudio 2014 - Página 6 DPP_004_zpse43b505b

Não esquecendo a beleza do espaço :
PortugÁudio 2014 - Página 6 DPP_005_zps79404c84


Feliz Natal e boas Festas!
FBatista

P.S. Assim que disponível online, publico os videos da conferência de Domingo
Ir para o topo Ir para baixo
guilherme
Membro AAP
guilherme


Mensagens : 466
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 55
Localização : Ribatejo

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptySeg Dez 22 2014, 23:36

Quero desde já dar os parabéns ao Milton, Ferpina e António Silva por mais este Portugaudio, organizado de forma exemplar! Um aplauso para os construtores...uns confirmações outros revelações PortugÁudio 2014 - Página 6 754215
Estive presente no domingo em dei umas voltinhas por todas as salas. Gostei e muito PortugÁudio 2014 - Página 6 22692

Alguns sistemas para mim não foram novidade, a qualidades desses tb não, nomeadamente a parceria Rui Borges/Joaquim Pinto. O sistema JGaudio era enorme. Altissimo nível: Dinâmica, corpo, escala e demas qualidades.
Em santarém não tive oportunidade de ouvir o sistema de Rui Pinho e Rui Lourenço e este ano não quis perder a ocasião. Tive um bom bocado a ouvir o sistema RR e fiquei maravilhado com aquele som!
Fui prendado com um som limpo, dinâmico, ...uma espacialidade e timbre dificil de superar!
Por momentos pensei q tinha entrado naquela simpática e confortável sala, o sr Carlos do Carmo para tb assistir ao portugAudio! Afinal aquela voz emanava daquele sistema!! Fiquei impressionado PortugÁudio 2014 - Página 6 317942

Outro momento grande neste evento para mim foi ouvir uma voz maravilhosa e tb Portuguesa.Uma cantora Lírica de altissimo nível ! Um momento que não vou esquecer! NATALIA DE ANDRADE PortugÁudio 2014 - Página 6 265963 lol!

Foi na sala do RB e do J. Pinto! Que momento...grande gravação aquele vinil (e falo a sério) e bom pra testar sistemas em especial as dinâmicas! PortugÁudio 2014 - Página 6 265963

Mais uma vez parabens por este magnífico evento! PortugÁudio 2014 - Página 6 754215
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptySeg Dez 22 2014, 23:37

Obrigado FBatista.

Na minha opinião acrescentas, sim senhor... (também eu não sou "grande" apreciador desse estorricador portátil...).



Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 54
Localização : Matosinhos

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptySeg Dez 22 2014, 23:44

Aqui vão as B3 e B4 a tocar com o sistema do Palmas

As B3


e as B4
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptyTer Dez 23 2014, 09:21

Olá

Pouco tenho a acrescentar ao nível da exposição muito bom, a organização excelente, as diversas salas afastadas deram a este certame uma mais valia dificil de igualar em outros ambientes como salas contiguas onde os sons dos diversos sistemas se misturam, aqui não, cada porta que se abria era um novo mundo de som e ambiente, cada um com diferentes propostas todas muito bem conseguidas com apresentações de grande qualidade até ao nível das escolhas discográficas tiveram os expositores atenção a este promenor às vezes esquecido e que não faz brilhar tanto os excelentes equipamentos.

Gostei muito espero que para o ano haja mais.

Parabens ao Fernando ao António e ao Miltom e demais ajudas pela organização excelente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptyTer Dez 23 2014, 10:45

Video da Palestra sobre "Características de gravação em suporte disco analógico: contextos históricos e configurações técnicas"

Por Isaac Raimundo
Com a participação de Susana Belchior


1ª Parte


2ª Parte


3ª Parte


À vossa apreciação
FBatista
Ir para o topo Ir para baixo
nicodemes
Membro AAP



Mensagens : 56
Data de inscrição : 08/10/2014
Idade : 74

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptyTer Dez 23 2014, 12:43

Finalmente tenho um bocado de tempo para aqui vir!
Este ano voltei depois da grande desilusão do passado ano. Este ano até fui os dois dias!
Parabéns à organização e aos expositores.
O evento apresentou este ano um nível bom, tive oportunidade de ouvir coisas ao nível da excelência daquilo que considero possível reproduzir através de aparelhos electrónicos.

Sala 1
Ouvi umas colunas fininhas com as limitações de um minúsculo altifalante, que me agradaram mais no último ano em Santarém, com outro amplificador, som mais neutro e equilibrado.

Sala 5
Gostei, toda sala estava muito bonita. As colunas eram impressionantes pela sua dimensão e acabamentos
A qualidade de reprodução musical foi boa. Passei nos dois dias por esta sala. Gostei.

Sala 6
Já tinha ouvido em Santarém, do qual não gostei. Este ano houve melhoria, talvez a utilização de colunas do audioshow, tenham influenciado o resultado final. Mas ficou-me o som audioshows, duro e plano…

Sala 11
Uma aparelhagem curiosa, com algumas características de som profissional em algumas músicas que ouvi. (som profissional no bom sentido). No entanto, pela natureza do sistema percebi que havia paixão envolvida em tudo aquilo, e se calhar alguma ligação ao som pró. Gostei.

Sala 16
Uma sala interessante, com imensos amplificadores no chão, que mostrava uma vertente muito típica da construção de amplificadores a válvulas.
Este show atingiu um alto nível comparado com os eventos do género, como o audioshow, em Portugal e outros por esse mundo.

Foi na sala 3 onde ouvi uma aparelhagem, estado actual de arte.
Ouvi vários géneros musicais. A limpeza, detalhe, a reprodução das dinâmicas instrumentais era excelente, tudo isto envolvido num pacote harmónico absolutamente delicioso.
Difícil era levantar da cadeira!
Alguns géneros musicais mais intimistas, como peças clássicas e instrumentais de cordas, eram prejudicados pelo som que entrava das outras salas …
A realidade é outra coisa, mas nesta sala era possível o transe para a realidade.
Para além do som, o amplificador é espectacular na estética quer na construção. As colunas seriam o meu sonho para uma sala normal como a minha. Infelizmente, nada era para vender!
Numa breve troca de palavras, à saída, foi-me dito que eram projectos pessoais e que a presença no show, era por prazer e divertimento.
Por tudo e como crítico do passado ano, renovo os meus parabéns à organização.
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptyTer Dez 23 2014, 12:46

nicodemes escreveu:

Este ano voltei depois da grande desilusão do passado ano.

Viva nicodemes

Que desilusão?
Ir para o topo Ir para baixo
nicodemes
Membro AAP



Mensagens : 56
Data de inscrição : 08/10/2014
Idade : 74

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptyTer Dez 23 2014, 13:00

FBatista escreveu:
nicodemes escreveu:

Este ano voltei depois da grande desilusão do passado ano.

Viva nicodemes

Que desilusão?

porque o passado ano foi para mim muito fraco

Este ano gostei !

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptyQua Dez 24 2014, 11:34

nicodemes escreveu:
Finalmente tenho um bocado de tempo para aqui vir!
Este ano voltei depois da grande desilusão do passado ano. Este ano até fui os dois dias!
Parabéns à organização e aos expositores.
O evento apresentou este ano um nível bom, tive oportunidade de ouvir coisas ao nível da excelência daquilo que considero possível reproduzir através de aparelhos electrónicos.

Sala 1...

Numa breve troca de palavras, à saída, foi-me dito que eram projectos pessoais e que a presença no show, era por prazer e divertimento. ...

Esta intervenção do amigo nicodemes, pareçe-me ser um bom exemplo da anàlise que deve ser feita apòs um evento, afim de dar aos construtores dicas e direções para fazer evoluir o trabalho deles e se aproximar do consumidor...

Se todos (ou a maioria) das pessoas que estiveram no evento fizessem uma analise relativamente pormenorisada, seria mais simples para os construtores de criar estatisticas de apreciação, que poderiam intervir na amelhoração dos produtos existentes ou na criação dos novos... e é assim que os polos de excelência se criam e evoluem !...

Quanto à ultima frase não percebi, pois de longe sempre vi o PortugAudio como um evento de apresentação do Audio made in Portugal e não do DIY à portuguesa..., pareçe-me então interessante que nos futuros eventos, exista uma separação bem marcada dos dois dominios que na aparência são proximos, mas que no detalhe estão a milhares de Km de distância... pois os primeiros ganham o pão deles com esta actividade e os outros entretéem-se!... ora profissão e passatempo, não é exactamente a mesma coisa como é evidente...

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptyQui Dez 25 2014, 08:13

FBatista escreveu:
Video da Palestra sobre "Características de gravação em suporte disco analógico: contextos históricos e configurações técnicas"

Por Isaac Raimundo
Com a participação de Susana Belchior


1ª Parte


2ª Parte


3ª Parte


À vossa apreciação
FBatista



Excelente. PortugÁudio 2014 - Página 6 754215


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PortugÁudio 2014 - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptySex Dez 26 2014, 18:19

Reportagem de um infiltrado brazuca :

http://www.somvintage.com/vintage-cafe/feira-anual-de-audio-analogico-de-portugal-2014/

PortugÁudio 2014 - Página 6 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptySex Dez 26 2014, 18:46

Milton escreveu:
Reportagem de um infiltrado brazuca :

http://www.somvintage.com/vintage-cafe/feira-anual-de-audio-analogico-de-portugal-2014/

PortugÁudio 2014 - Página 6 754215

E com uma excelente qualidade PortugÁudio 2014 - Página 6 754215 PortugÁudio 2014 - Página 6 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptySex Dez 26 2014, 18:48

Excelente reportagem. Penso que o Reginaldo chamou Brutus ao Viriatus. Ou então chamou amplificador ao pré de phono. É irrelevante.

Tive lá os dois dias e não me apercebi de metade do que ele viu PortugÁudio 2014 - Página 6 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptySex Dez 26 2014, 18:50

Rui Mendes escreveu:
Excelente reportagem. Penso que o Reginaldo chamou Brutus ao Viriatus. Ou então chamou amplificador ao pré de phono. É irrelevante.

Tive lá os dois dias e não me apercebi de metade do que ele viu PortugÁudio 2014 - Página 6 22692

Dois dias???? E não te apercebeste de metade???? Estranho muito estranho, eu ouvi dizer que existiam umas salas secretas algures, mas não tive acesso às mesmas... PortugÁudio 2014 - Página 6 57537
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptySex Dez 26 2014, 19:01

A única sala secreta era a dos sorteios, onde o Duarte drogou a rapariguinha que estava de serviço... Suspect Suspect Suspect Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptySex Dez 26 2014, 19:22

Rui Mendes escreveu:
A única sala secreta era a dos sorteios, onde o Duarte drogou a rapariguinha que estava de serviço... Suspect Suspect Suspect Suspect


Hummmmmm...Por isso quem ganhou o prémio foi o outro Alexandre... PortugÁudio 2014 - Página 6 447836
Ir para o topo Ir para baixo
carlomar
Membro AAP
carlomar


Mensagens : 117
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 54
Localização : V.F.Xira

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptySeg Dez 29 2014, 01:24

Uma sala que eu achei que tinha um som bastante equilibrado, era a sala RMD - Audio Design

Acho estranho que ninguém tenha mencionado, talvez por estar na ponta do corredor muita gente não se apercebeu, e por isso não entrou.

Penso que tanto a amplificação como o DAC tem muita qualidade.

PortugÁudio 2014 - Página 6 2buwpt
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptySeg Dez 29 2014, 05:11

carlomar escreveu:
Uma sala que eu achei que tinha um som bastante equilibrado, era a sala RMD - Audio Design

Acho estranho que ninguém tenha mencionado, talvez por estar na ponta do corredor muita gente não se apercebeu, e por isso não entrou.

Penso que tanto a amplificação como o DAC tem muita qualidade.

PortugÁudio 2014 - Página 6 2buwpt


Eu gostei e mencionai isso na minha pequena reportagem. Um som muito direto e correto.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PortugÁudio 2014 - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptySeg Dez 29 2014, 12:32

Parabens a todos por mais um evento de sucesso. Infelizmente e devido á epoca natalicia não foi possivel ir mas pelas reportagens e imagens verifico que houve crescimento do interesse geral e na participação dos expositores.
Excelente organização e imagem das salas, estão todos de Parabens... PortugÁudio 2014 - Página 6 754215 PortugÁudio 2014 - Página 6 754215 PortugÁudio 2014 - Página 6 754215
Ir para o topo Ir para baixo
João da Bernarda
Membro AAP
João da Bernarda


Mensagens : 346
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptyTer Dez 30 2014, 15:13

Tarde e a más horas gostava de mandar um abraço a todos e agradecer aos irmãos Cardoso pela a ajuda a reconfigurar a acústica na minha sala, pois não foi coisa fácil. Hoje compreendo porque é que nos AudioShows há tanta coisa a tocar tão mal. Smile Queria também pedir a aqueles que tiverem fotos da minha sala (11), se me podem enviar fotos da mesma para o meu email: ctfaudioamp@gmail.com
Abraço e boas festas
João da Bernarda
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptyTer Dez 30 2014, 15:25

Fotos a caminho.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PortugÁudio 2014 - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptyTer Dez 30 2014, 15:43

Viva,

Tive a alegria de pela primeira vez visitar um evento destes.
Infelizmente outros compromissos deixaram-me uma disponibilidade muito reduzida que me obrigou a fazer uma visita com menos tempo do que gostaria e já tarde no primeiro dia do evento.
E depois de "perder" algum tempo no meio dos discos de vinil, apenas consegui ver cerca de metade das salas.

Ficam aqui os meus parabéns pelo evento quer aos organizadores quer aos expositores.
A ideia de ter as salas ocupadas de forma intervalada, para não haver interferências entre elas foi muito boa.
Já agora deixava aqui só dois pequenos reparos:

Creio que o poster publicitário do evento de tão fantástico que está merecia uma presença em tamanho A2 na entrada. Eu sei que existia um em tamanho em A4 no parque de estacionamento... Mas esse não evitou que eu tivesse perdido 20m à procura da entrada certa. (A primeira vez entrei na parte da "associação estudantil"?)  : P

Quanto ao segundo reparo, nas poucas salas que entrei senti alguma falta de informação escrita sobre o que estava exposto. Alguns expositores tinham algo, mas outros não. (Ou não os descobri).
Tenho a ideia que como existe um grupo alargado que se conhece relativamente bem e de alguma forma segue os construtores e produtos, alguns podem ter caído um pouco no erro de apostar apenas no contacto pessoal para divulgar / explicar o que estava a ser mostrado.  Mas para quem é novo quer na comunidade (apenas conheço "MikeF" ) quer nas andanças do audio mais sério.. senti-me um pouco perdido : )

Fora esses detalhes, que não passam disso mesmo mediante tudo que me encantou, confesso que foi uma agradável surpresa e até me deu orgulho de ver montada e a ser levada a bom termo uma exposição deste nível sobre produtos e marcas portuguesas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
Luislx3




Mensagens : 18
Data de inscrição : 30/01/2012

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptyTer Jan 06 2015, 19:42

Gostei muito deste evento.

Ao contrário dos shows habituais, onde o som e equipamento são quase previsíveis, este surpreende pela diferença!

Gostei muito de algumas experiencia, daquelas que se lê mas nunca se vê ao vivo!

Alguns depois de ouvir comecei a perceber a logica da solução.

Nunca tinha ouvido umas colunas dinâmicas e abertas atrás!

Como gosto muito de electroestáticas, sempre quis ouvir o resultado, principalmente em termos de imagem.

Sem dúvida o som que mais gostei foi o da RR do Rui Pinho.

Som grande transparente, relaxado, cheio, enfim que pena eu não ter dinheiro para ter um som daqueles.

E Português!!!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptyTer Jan 06 2015, 20:04

Luislx3 escreveu:


Sem dúvida o som que mais gostei foi o da RR do Rui Pinho.

Som grande transparente, relaxado, cheio, enfim que pena eu não ter dinheiro para ter um som daqueles.

E Português!!!


Também achei fantástico.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PortugÁudio 2014 - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptySeg Jan 12 2015, 21:46

Transcrevo para aqui uma questão levantada pelo Nicodemes que foi colocada no tópico errado :

nicodemes escreveu:
Cito este comentário do Sr. TD124
Quanto à última frase não percebi, pois de longe sempre vi o PortugAudio como um evento de apresentação do Audio made in Portugal e não do DIY à portuguesa..., parece-me então interessante que nos futuros eventos, exista uma separação bem marcada dos dois domínios que na aparência são próximos, mas que no detalhe estão a milhares de Km de distância... pois os primeiros ganham o pão deles com esta atividade e os outros entretém-se!... ora profissão e passatempo, não é exatamente a mesma coisa como é evidente...

Recorda-se do meu comentário sobre o portugaudio, em que eu referi algo que deveria ter ficado no domínio privado e que deu origem ao seu comentário, na minha opinião, pouco simpático sobre os expositores da sala 3.
Disse eu que os expositores da sala 3, não estavam a vender e participaram por prazer. Isto foi-me dito particularmente. Desde já, peço desculpa aos expositores da sala 3!
Nos seus comentários foi dito que os expositores (os outros) eram profissionais e ganhavam o pão com aquele trabalho, dando a entender que seria a sua atividade, enquanto os outros diys a portuguesa … Andavam a entreter-se ….

Não liguei , visto não ser meu assunto, e se não percebeu o mais natural era que questionasse os visados.
Agora fiquei confuso! Afinal os profissionais são agora criadores …. Não profissionais, ao que me parece.
Fica-me a ideia que diy a portuguesa é algo menor que criadores.
Eu tenho uma ideia bem diferente dos diys como comprovei , este ano, no portugaudio.

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptyQua Jan 14 2015, 08:22

Milton escreveu:
Transcrevo para aqui uma questão levantada pelo Nicodemes que foi colocada no tópico errado :

nicodemes escreveu:
Cito este comentário do Sr. TD124
Quanto à última frase não percebi, pois de longe sempre vi o PortugAudio como um evento de apresentação do Audio made in Portugal e não do DIY à portuguesa..., parece-me então interessante que nos futuros eventos, exista uma separação bem marcada dos dois domínios que na aparência são próximos, mas que no detalhe estão a milhares de Km de distância... pois os primeiros ganham o pão deles com esta atividade e os outros entretém-se!... ora profissão e passatempo, não é exatamente a mesma coisa como é evidente...

Recorda-se do meu comentário sobre o portugaudio,  em que eu referi  algo que  deveria ter ficado no domínio privado  e que deu origem ao seu comentário, na minha opinião, pouco simpático sobre os expositores da sala 3.
Disse eu  que os expositores da sala 3, não estavam a vender e participaram por prazer. Isto foi-me dito particularmente. Desde já, peço desculpa aos expositores da sala 3!
Nos seus comentários foi dito que os expositores (os outros) eram profissionais e ganhavam o pão com aquele trabalho, dando a entender que seria a sua atividade, enquanto os outros diys a portuguesa … Andavam a entreter-se ….

Não liguei , visto não ser meu assunto, e se não percebeu o mais natural era que questionasse os visados.
Agora fiquei confuso! Afinal os profissionais são agora criadores …. Não profissionais, ao que me parece.
Fica-me a ideia que diy a portuguesa é algo menor que criadores.
Eu tenho uma ideia bem diferente dos diys como comprovei , este ano, no portugaudio.

Não tenho a impressão que seja uma pergunta, pareçe-me mais um desabafo amigo Milton!

nicodemes escreveu:
...  
Sala 1...

Numa breve troca de palavras, à saída, foi-me dito que eram projectos pessoais e que a presença no show, era por prazer e divertimento. ...

Amigo Nicodemes, como venho de citar acima se alguém falou de divertimento foi voçê e no seu texto inicial. Penso que o problema não seja o meu comentàrio (que foi discutido em interno com os outros administradores...), mas a frase DIY à Portuguesa que passou mal, e que foi vista como algo de pejorativo. Ora quando digo aqui DIY à francesa ou no vinylengine DIY à inglesa/americana, ninguém liga o que é normal pois não hà nada de pejorativo ném infamia na frase. Talvez algumas pessoas associem o ( ... à Portuguesa ), com o garrafão de tinto, o bacalhau e o chouriço, o que é desapropriado num mundo elevado, desinfectado e cinicamente clinico como o do Audio...

Eu não estive presente e fora o Rui Borges, não conheço pessoalmente nenhum outro expositor ! Então não tenho razão alguma para ofender quém quer que seja e ainda por cima gratuitamente. A minha frase foi dita sém desdém e se assim foi recebido peço desculpas pois disse à Portuguesa, como teria dito à Russa ou à Polaca (belas mulheres...)!

A minha afirmação tinha como objectivo de amelhorar o evento, em separando ao nivel da sinalisação os professionais dos DiY's, como se faz nos outros paises e eventos similares mais nada. Disse-o em pensando aos visitores, pois é para eles que estes eventos são feitos e afim que tenham uma visão de grupo concréta de quém é quém e o que faz !

Quanto à dicotomia Pro/DIY, penso que escolheu mal o seu alvo pois sou um defensor e desde sempre do DIY pois vejo nele "talvez" o futuro do audio moderno, então não existe para mim antagonismo entre os dois ramos a partir do momento em que cada um conheçe os seus limites e objectivos.

Quanto ao dualismo Pro/Criação e DIY/Criação, considero que hà certamente pessoas mais competentes do que eu para dar essa resposta que implica conhecimentos aprofundados em Historia da arte, Audio e Filosofia.

E no final se gosta de DIY, saiba que existe uma seção dedicada neste forum e que todos os participantes terão alegria a recebê-lo, ajudà-lo e compartilhar consigo. Isso daria-lhe a possibilidade de participar mais neste belo Forum que é o AAP !!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptyTer Fev 03 2015, 02:39

Bela reportagem. PortugÁudio 2014 - Página 6 754215


http://www.hifi.ebox.pt/edicoes/novohifi/desenvolvimento.asp?back=True&artigo=14937&site=3&revista=17

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PortugÁudio 2014 - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptyTer Fev 03 2015, 09:09

Muito boa , sim !
Belas fotos!
De quem é o blog, sabes?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptyTer Fev 03 2015, 12:52

Milton escreveu:

De quem é o blog, sabes?


Infelizmente não.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PortugÁudio 2014 - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
João da Bernarda
Membro AAP
João da Bernarda


Mensagens : 346
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptyTer Fev 03 2015, 15:21

Segundo me lembro é de malta da velha guarda, estive a falar com eles mas infelizmente fiquei sem o contacto ! :/
Obrigado e abraço
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptyTer Fev 03 2015, 17:40

Milton escreveu:
Muito boa , sim !
Belas fotos!
De quem é o blog, sabes?


http://www.hifi.ebox.pt/edicoes/novohifi/desenvolvimento.asp?back=True&artigo=1921&site=3&revista=25
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptyTer Fev 03 2015, 19:04

zaratustra escreveu:
Milton escreveu:
Muito boa , sim !
Belas fotos!
De quem é o blog, sabes?


http://www.hifi.ebox.pt/edicoes/novohifi/desenvolvimento.asp?back=True&artigo=1921&site=3&revista=25
Obrigado amigo Zaratustra
Um aplauso e o agradecimento ao eng.º Fernando Salvado.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptySáb Out 17 2015, 19:12

Olá amigos organizadores de tão bom evento, quero aqui deixar uma pergunta pertinente à qual gostaria (se puderem) que me respondessem "Este ano está previsto mais um evento de Áudio Português?".
Um abraço
PortugÁudio 2014 - Página 6 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 EmptySáb Out 17 2015, 19:48

Fernando Mota escreveu:
Olá amigos organizadores de tão bom evento, quero aqui deixar uma pergunta pertinente à qual gostaria (se puderem) que me respondessem "Este ano está previsto mais um evento de Áudio Português?".
Um abraço
PortugÁudio 2014 - Página 6 936335
Olá amigo Fernando
Não obstante os esforços que temos desenvolvido a coisa não está fácil e este ano creio que não vai ser possivel fazermos o evento.
Se por um lado ficamos tristes, por outro vai permitir aos construtores ganhar tempo para criar e desenvolver coisas novas.
Penso até que transformar o evento numa Bienal não seria disparatado...
Talvez no carnaval ou pascoa seja possivel...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÁudio 2014   PortugÁudio 2014 - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PortugÁudio 2014
Ir para o topo 
Página 6 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sorteio LCA Portugal / PortugÁudio III (2014)
» Audioshow 2014
» SORTEIO FARMVINYL / PortugÁudio III (2014)
» Audioshow 2014
» SORTEIO VINYL GOURMET / PortugÁudio III (2014)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Eventos * Reportagens * Recortes de Imprensa-
Ir para: