Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Iron Maiden 3X LP Box Set

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Iron Maiden 3X LP Box Set Empty
MensagemAssunto: Iron Maiden 3X LP Box Set   Iron Maiden 3X LP Box Set EmptySeg Out 13 2014, 07:37

A Parlaphone lançou uma nova Box com os primeiros três álbuns dos Iron Maiden.
Uma boa noticia para coleccionadores e/ou amantes da banda.

Iron Maiden 3X LP Box Set Iron_Maiden_Chile_Box_zps3cc3c424Iron Maiden 3X LP Box Set 62696_zpse72f0654


http://www.whatrecords.co.uk/items/62696.htm

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Iron Maiden 3X LP Box Set 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

Iron Maiden 3X LP Box Set Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set   Iron Maiden 3X LP Box Set EmptyTer Out 14 2014, 04:04

Para estes LP's recomendo vivamente as edições originais UK Wink Não tive grande dificuldade em encontrar unidades em estado EX+ ou NM por preços muito semelhantes ao das reedições (até ao Live After Death)

Estas reedições usam a mesma masterização dos picture discs que estavam no mercado recentemente, que não sendo "extremamente má" em todos os albums, é consistentemente inferior aos originais (testado e comparado por mim). Wink


Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Iron Maiden 3X LP Box Set Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set   Iron Maiden 3X LP Box Set EmptyTer Out 14 2014, 06:29

ViciAudio escreveu:
Para estes LP's recomendo vivamente as edições originais UK Wink Não tive grande dificuldade em encontrar unidades em estado EX+ ou NM por preços muito semelhantes ao das reedições (até ao Live After Death)

Estas reedições usam a mesma masterização dos picture discs que estavam no mercado recentemente, que não sendo "extremamente má" em todos os albums, é consistentemente inferior aos originais (testado e comparado por mim). Wink





Muita da malta que vai adquirir a Box, tem as edições originais UK e/ou primeiras prensagens das mesmas. Sabes como é, dos milhares de Box's que se vão vender, é mesmo para os die hards. Iron Maiden 3X LP Box Set 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Iron Maiden 3X LP Box Set 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

Iron Maiden 3X LP Box Set Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set   Iron Maiden 3X LP Box Set EmptyTer Out 14 2014, 15:12

Sem dúvida, especialmente no mundo Iron Maiden, compra-se tudo várias vezes e sem pestanejar hehehehe Wink

Mas como sei que muitos novos "adeptos" se questionam sobre a qualidade de som destas reedições em particular quis deixar a informação para ajudar quem procure, também, edições com a melhor qualidade de som possível Smile
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Iron Maiden 3X LP Box Set Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set   Iron Maiden 3X LP Box Set EmptyTer Out 14 2014, 15:24

ViciAudio escreveu:
Sem dúvida, especialmente no mundo Iron Maiden, compra-se tudo várias vezes e sem pestanejar hehehehe Wink

Mas como sei que muitos novos "adeptos" se questionam sobre a qualidade de som destas reedições em particular quis deixar a informação para ajudar quem procure, também, edições com a melhor qualidade de som possível Smile


Sim, sem duvida, a não ser que sejam reedições que nos trazem uma mais valia, o melhor é recorrer aos originais.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Iron Maiden 3X LP Box Set 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Iron Maiden 3X LP Box Set Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set   Iron Maiden 3X LP Box Set EmptySáb Out 18 2014, 15:03

Viva,

Por acaso tenho a edição em vinil de 1985 Live After Death. Penso que seja a original.
E tenho o Piece of Mind de 2012 q diz "(...) Heavyweight Vinyl picture discs cut from original vinyl production masters (...)" ainda por ouvir....

Agora só falta é o giradiscos para atestar as diferenças : )
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

Iron Maiden 3X LP Box Set Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set   Iron Maiden 3X LP Box Set EmptySáb Out 18 2014, 15:45

Esse Live é muito bom, se for a edição original UK (ou americana, partilham a mesma matrix / masterização) estás bem servido... eventualmente outros países poderão ter a mesma matrix com o mesmo som (excepto diferenças físicas de prensagem), se puseres aqui os detalhes da matrix dos teus discos podemos confirmar isso Smile

Quando ao Picture Disc... é giro, mas não pelo som Sad

Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Iron Maiden 3X LP Box Set Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set   Iron Maiden 3X LP Box Set EmptySáb Out 18 2014, 15:56

hum.. as minhas desculpas, mas tenho mesmo de perguntar... o que são os detalhes da Matrix?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

Iron Maiden 3X LP Box Set Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set   Iron Maiden 3X LP Box Set EmptySáb Out 18 2014, 16:09

Aquelas incrições (que podem ser de máquina ou manuais) que aparecem na zona sem música (normalmente chamadas espiras de saída ou "run-off grooves" ou "dead wax") no centro dos discos.

Essa informação é vital para se conhecer detalhes sobre o disco, respectiva prensagem e sobre a masterização audio, quem fez o quê, como e onde Smile


Alguns exemplos de códigos matrix:

Iron Maiden 3X LP Box Set Billevanshimhall-undercurrent-runout-1600

Iron Maiden 3X LP Box Set Viny-record-serial-number

Iron Maiden 3X LP Box Set Wwa-009-vertigo-matrix

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Iron Maiden 3X LP Box Set Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set   Iron Maiden 3X LP Box Set EmptySáb Out 18 2014, 16:16

desde já agradecido pelas explicações e imagens. Já aprendi algo ; )

então encontrei o seguinte:
E-2404261-A    
F-10      
30-10-85      
Mastered by Capitol      
Wally    
Iron Maiden

isto no vinil 1 side A
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

Iron Maiden 3X LP Box Set Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set   Iron Maiden 3X LP Box Set EmptySáb Out 18 2014, 16:31

É das boas Smile

Masterização de Wally Traugott nos estúdios da Capitol (a que se encontras nas prensagens originais de UK e USA).

Nesse disco qual a indicação de país de prensagem, nas labels (etiquetas do centro dos discos) e na capa? Made in...?

Não era muito comum, mas alguns discos como este que é um caso bem conhecido, teve prensagem a partir da mesma master em vários países diferentes, o que facilita a compra de uma edição com o bom som original, que neste caso concreto supera o das recentes reedições Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Iron Maiden 3X LP Box Set Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set   Iron Maiden 3X LP Box Set EmptySáb Out 18 2014, 16:44

Não sei bem...

Encontro:
1985 Original sound recordings made by EMI records ltd
Manufactured and distributed by EMI Valentin de Carvalho Musica, Lda
(Isto na parte de trás da capa)

Não encontro propriamente referência ao país de origem.


foto da label no vinil:
Iron Maiden 3X LP Box Set Iron_maiden
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

Iron Maiden 3X LP Box Set Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set   Iron Maiden 3X LP Box Set EmptySáb Out 18 2014, 17:04

Aparentemente é uma edição nacional prensado por cá usando as "metal parts" / stampers enviados do estrangeiro com a masterização original do Wally Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Iron Maiden 3X LP Box Set Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set   Iron Maiden 3X LP Box Set EmptySáb Out 18 2014, 17:11

Resumindo... um bom item da minha reduzida "biblioteca" de Vinil. alguns dos "sides" tem é alguns riscos aparentemente apenas superficiais. : /
Não me lembro de ter prbls com eles quando tinha leitor de Vinil. (Uma aparelhagem Savana antiga, daquelas enormes, com leitor de vinil, cassete e radio).
Mas já foi há tanto tempo....

ViciAudio, muito obrigado pelo seu tempo, e pelas "coisinhas" q aprendi : )
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

Iron Maiden 3X LP Box Set Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set   Iron Maiden 3X LP Box Set EmptySáb Out 18 2014, 19:45

Ora essa foi um prazer, obrigado eu! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Iron Maiden 3X LP Box Set Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set   Iron Maiden 3X LP Box Set EmptySeg Out 20 2014, 13:53

O Live After Death para mim continua a ser o melhor album ao vivo do genero nos anos 80.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Iron Maiden 3X LP Box Set Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set   Iron Maiden 3X LP Box Set EmptySeg Out 20 2014, 13:55

mango escreveu:
O Live After Death para mim continua a ser o melhor album ao vivo do genero nos anos 80.


É um género que já não oiço muito, mas os dois primeiros foram no mínimo inovadores para a altura.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Iron Maiden 3X LP Box Set 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Iron Maiden 3X LP Box Set Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set   Iron Maiden 3X LP Box Set EmptySeg Out 20 2014, 13:58

António José da Silva escreveu:
mango escreveu:
O Live After Death para mim continua a ser o melhor album ao vivo do genero nos anos 80.


É um género que já não oiço muito, mas os dois primeiros foram no mínimo inovadores para a altura.

Wink

ps: quem te manda só ouvir material deste hoje em dia? http://www.sadanduseless.com/2014/09/awkward-album-covers/
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Iron Maiden 3X LP Box Set Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set   Iron Maiden 3X LP Box Set EmptySeg Out 20 2014, 14:05

mango escreveu:
António José da Silva escreveu:
mango escreveu:
O Live After Death para mim continua a ser o melhor album ao vivo do genero nos anos 80.


É um género que já não oiço muito, mas os dois primeiros foram no mínimo inovadores para a altura.

Wink

ps: quem te manda só ouvir material deste hoje em dia? http://www.sadanduseless.com/2014/09/awkward-album-covers/


Desses todos, só me faltam dois. Iron Maiden 3X LP Box Set 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Iron Maiden 3X LP Box Set 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Iron Maiden 3X LP Box Set Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set   Iron Maiden 3X LP Box Set EmptySeg Out 20 2014, 14:13

António José da Silva escreveu:
mango escreveu:
António José da Silva escreveu:
mango escreveu:
O Live After Death para mim continua a ser o melhor album ao vivo do genero nos anos 80.


É um género que já não oiço muito, mas os dois primeiros foram no mínimo inovadores para a altura.

Wink

ps: quem te manda só ouvir material deste hoje em dia? http://www.sadanduseless.com/2014/09/awkward-album-covers/


Desses todos, só me faltam dois. Iron Maiden 3X LP Box Set 933723

Iron Maiden 3X LP Box Set 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iron Maiden 3X LP Box Set Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set   Iron Maiden 3X LP Box Set Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iron Maiden 3X LP Box Set
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: