Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 a ikea nao é parva , não senhor

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
lucatorelli
Membro AAP



Mensagens : 100
Data de inscrição : 24/01/2013
Idade : 50
Localização : Beira Baixa

a ikea nao é parva , não senhor Empty
MensagemAssunto: a ikea nao é parva , não senhor   a ikea nao é parva , não senhor EmptyDom Set 07 2014, 15:30

como foi debatido aqui ha algum tempo existia uma solução para arrumar discos de vinil .
como a evolução é a base da ikea eles lançaram esta solução

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/40275813/

chama se kallax . barata e simpatica .
agora  a ikea que parva não  é nao senhor mostrou me no catalogo impresso que distribui a quem queira salvo erro na pagina 242 ( no meu caso comprei uma copia no kiosque vidal em castelo branco , pois lisboa não é aqui ao lado ) esta la a dita estante e adivinhem os acessorios extra que a ikea não vende mas que estão em cima da mesma :
- uns discos de vinil e ...
- um lindo gira discos com caixa de madeira que não sei precisar a marca

eles sabem bem para o que muitos de nos os usamos ...
quem nao tiver acesso á versão impressa pode sempre baixar o mesmo em pdf ou ve lo atraves da opção ver catalogo navegando pelos seus dedos ate á pagina 242 seja analogicamente ou digitalmente ( salvo seja )

eu bem digo que parvos não são .... a ikea nao é parva , não senhor 843159

a ikea nao é parva , não senhor 4019496139
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

a ikea nao é parva , não senhor Empty
MensagemAssunto: Re: a ikea nao é parva , não senhor   a ikea nao é parva , não senhor EmptyDom Set 07 2014, 15:56

Discos e não só, até pode albergar 'tarecos'...
a ikea nao é parva , não senhor Expedit-2-537x404

smedley
Ir para o topo Ir para baixo
lucatorelli
Membro AAP



Mensagens : 100
Data de inscrição : 24/01/2013
Idade : 50
Localização : Beira Baixa

a ikea nao é parva , não senhor Empty
MensagemAssunto: Re: a ikea nao é parva , não senhor   a ikea nao é parva , não senhor EmptyDom Set 07 2014, 16:06

se eu comprar uma o meu tareco tera lugar cativo la , ate la ...

mas eu estava a pensar mais numa billy que esta no catalogo deles , parece me ser mais maneira para o que quero
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

a ikea nao é parva , não senhor Empty
MensagemAssunto: Re: a ikea nao é parva , não senhor   a ikea nao é parva , não senhor EmptyDom Set 07 2014, 16:21

lucatorelli escreveu:
se eu comprar uma o meu tareco tera lugar cativo la , ate la ...

mas eu estava a pensar mais numa billy que esta no catalogo deles , parece me ser mais maneira para o que quero

São as que eu tenho no escritório. Muito versáteis.
a ikea nao é parva , não senhor 2740573331_751dbe9834
Ir para o topo Ir para baixo
lucatorelli
Membro AAP



Mensagens : 100
Data de inscrição : 24/01/2013
Idade : 50
Localização : Beira Baixa

a ikea nao é parva , não senhor Empty
MensagemAssunto: Re: a ikea nao é parva , não senhor   a ikea nao é parva , não senhor EmptyDom Set 07 2014, 16:29

eu estava a pensar mais nesta variante

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/S09017826/
Ir para o topo Ir para baixo
stardrake
Membro AAP
stardrake


Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

a ikea nao é parva , não senhor Empty
MensagemAssunto: Re: a ikea nao é parva , não senhor   a ikea nao é parva , não senhor EmptyDom Set 07 2014, 16:29

lucatorelli escreveu:
se eu comprar uma o meu tareco tera lugar cativo la , ate la ...

mas eu estava a pensar mais numa billy que esta no catalogo deles , parece me ser mais maneira para o que quero
As Billy não dão para guardar discos, pois as prateleiras são em aglomerado e dobram até com livros!!!

As prateleiras da outra são em MDF e aguentam quase tudo; no meu bunker tenho 6 billys e nem um disco em cima a ikea nao é parva , não senhor 57537
Mário
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

a ikea nao é parva , não senhor Empty
MensagemAssunto: Re: a ikea nao é parva , não senhor   a ikea nao é parva , não senhor EmptyDom Set 07 2014, 16:50

lucatorelli escreveu:
eu estava a pensar mais nesta variante

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/S09017826/

Essas, além de não serem tão elegantes depois de cheias, não suportam muito peso devido à extensão da tábua.
Ir para o topo Ir para baixo
lucatorelli
Membro AAP



Mensagens : 100
Data de inscrição : 24/01/2013
Idade : 50
Localização : Beira Baixa

a ikea nao é parva , não senhor Empty
MensagemAssunto: Re: a ikea nao é parva , não senhor   a ikea nao é parva , não senhor EmptyDom Set 07 2014, 16:55

obrigado pelo heads up

devido a minha proximidade á espanha estive a ver a serie kallax na ikea de espanha

eis o que encontrei

http://www.ikea.com/es/es/campaigns/kallax/expedit-se-convierte-en-kallax.html

gostei das variantes que eles propoem em especial da questão de ter umas portas ou caixas para melhores arrumos .

afinal ainda me lembro quando o meu tareco gostou de provar um cabo de carregador de um netbook asus a ikea nao é parva , não senhor 57537


a billy podera ficar para uns livros ou ponderar outra hipotese sera uma ideia
afinal a minha guerra ainda nao terminou e para falar verdade ainda não começou ( renovação e restauro de uma casa de familia que sera a minha futura habitação )
a ikea nao é parva , não senhor 317942

mas uma das partes da minha guerra sera arranjar um sistema grundig da serie v ( aqueles com frente em aluminio ) dos anos 90 a ikea nao é parva , não senhor 707387

isto promete
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

a ikea nao é parva , não senhor Empty
MensagemAssunto: Re: a ikea nao é parva , não senhor   a ikea nao é parva , não senhor EmptyDom Set 07 2014, 17:06

stardrake escreveu:
lucatorelli escreveu:
se eu comprar uma o meu tareco tera lugar cativo la , ate la ...

mas eu estava a pensar mais numa billy que esta no catalogo deles , parece me ser mais maneira para o que quero
As Billy não dão para guardar discos, pois as prateleiras são em aglomerado e dobram até com livros!!!

As prateleiras da outra são em MDF e aguentam quase tudo; no meu bunker tenho 6 billys e nem um disco em cima a ikea nao é parva , não senhor 57537
Mário

Eu tenho as Billy compactas, de 40cm de largura (cerca de 36cm interiores). Suportam livros, caixas pesadas, e até tenho uma estátua em pedra pesada numa prateleira, sem qualquer deflexão. Não arriscaria com umas de 80cm...

As Kallax são muito elegantes para um conjunto compacto de prateleiras e até parecem ter sido feitas já a pensar nos discos! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
lucatorelli
Membro AAP



Mensagens : 100
Data de inscrição : 24/01/2013
Idade : 50
Localização : Beira Baixa

a ikea nao é parva , não senhor Empty
MensagemAssunto: Re: a ikea nao é parva , não senhor   a ikea nao é parva , não senhor EmptyDom Set 07 2014, 17:17

o senhor ja viu o catalogo ikea 2015 na pagina 242 ?

ca para mim isto tem a ver com as visitas que a ikea faz a casas de clientes para perceber melhor como os mesmos usam os moveis no contexto caseiro .

devem ter visitado alguns que estao a fazer esse tipo de uso algures em portugal e no mundo

http://d3qk4yk8nq0n55.cloudfront.net/wp-content/uploads/2014/02/home-studio.jpg

http://origincache-frc.fbcdn.net/10349583_1474218449480166_947008732_n.jpg

https://www.google.es/search?q=kallax+with+turntable&btnG=Pesquisar&client=firefox-a&hs=BGM&rls=org.mozilla%3Apt-PT%3Aofficial&channel=sb&tbm=isch


a foto em questao no catalogo é esta
http://www.vinylengine.com/turntable_forum/viewtopic.php?f=18&t=70309

esta em holandes mas da para ter uma ideia afinal é a mesma que esta no catalogo impresso em portugues

Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

a ikea nao é parva , não senhor Empty
MensagemAssunto: Re: a ikea nao é parva , não senhor   a ikea nao é parva , não senhor EmptyDom Set 07 2014, 17:59

lucatorelli escreveu:
o senhor ja viu o catalogo ikea 2015 na pagina 242 ?

ca para mim isto tem a  ver com as visitas que a ikea faz a casas de clientes para perceber melhor como os mesmos usam os moveis no contexto caseiro .

devem ter visitado alguns que estao a fazer esse tipo de uso algures em portugal e no mundo

http://d3qk4yk8nq0n55.cloudfront.net/wp-content/uploads/2014/02/home-studio.jpg

http://origincache-frc.fbcdn.net/10349583_1474218449480166_947008732_n.jpg

https://www.google.es/search?q=kallax+with+turntable&btnG=Pesquisar&client=firefox-a&hs=BGM&rls=org.mozilla%3Apt-PT%3Aofficial&channel=sb&tbm=isch


a foto em questao no catalogo é esta
http://www.vinylengine.com/turntable_forum/viewtopic.php?f=18&t=70309

esta em holandes mas da para ter uma ideia afinal é a mesma que esta no catalogo impresso em portugues


Muito bom!
No entanto, a espessura das paredes laterais e superior da Kallax parecem-me finas para que seja uma base sólida para o gira-discos!
Não me refiro à resistência mas a poder ser uma fonte de vibrações.

Como se pode ver nesta imagem, o móvel anterior (o Expedit) tinha uma boa espessura nas paredes e topo:a ikea nao é parva , não senhor 6a00d83452989a69e201a51174b167970c-800wi

Ou seja, embora elegante, o Kallax parece ser um retrocesso. Os Alemães também estão aborrecidos:

https://www.facebook.com/rettet.expedit

Espectacular coleção de fotos do antigo móvel: https://www.facebook.com/rettet.expedit/photos_stream?ref=page_internal
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

a ikea nao é parva , não senhor Empty
MensagemAssunto: Re: a ikea nao é parva , não senhor   a ikea nao é parva , não senhor EmptyTer Set 09 2014, 23:55

A Expedit é um clássico global do Mundo do Vinil há muitos anos e a Ikea sempre soube disso. Esta brincadeira com o fim da Expedit e a demora no anúncio da Kallax foi uma das campanhas de marketing viral mais inteligentes dos últimos anos, simplesmente brilhante... criaram-se e divulgaram-se centenas ou milhares de foruns, blogs, páginas de facebook, abaixo assinados, artigos em revistas e jornais, enfim de tudo um pouco, em reclamação ou estupefacção porque a Ikea ia matar uma das "ferramentas" essenciais de uma grande quantidade de coleccionadores de vinil por esse mundo fora heheheehehe meio mundo falou intensamente sobre isto durante meses, até aqueles que nada tinham a ver com os discos de vinil ficaram intrigados com tanto "barulho" e foram atraídos para o meio da confusão... de génio!

E tudo para nascer a Kallax, que é basicamente a mesma coisa em termos de funcionalidade mas com menos qualidade estética (a Ikea diz que é mais resistente) nos materiais/acabamentos que provavelmente lhes baixou os custos de produção, aumentando os lucros.

Foi muito interessante acompanhar este fenómeno global.
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

a ikea nao é parva , não senhor Empty
MensagemAssunto: Re: a ikea nao é parva , não senhor   a ikea nao é parva , não senhor EmptyQua Set 10 2014, 00:15

ViciAudio escreveu:
E tudo para nascer a Kallax, que é basicamente a mesma coisa em termos de funcionalidade mas com menos qualidade estética (a Ikea diz que é mais resistente) nos materiais/acabamentos que provavelmente lhes baixou os custos de produção, aumentando os lucros.

Podem ganhar na resistência dos materiais mas perdem na diminuição da espessura da estrutura, a qual também afeta a estabilidade.
Se for só para levar discos prefiro a nova, mas para colocar equipamento em cima, preferiria a anterior:
a ikea nao é parva , não senhor Kallax_vergleich_mit_expedit
a ikea nao é parva , não senhor Expedit_und_kallax_regal_im_detail
a ikea nao é parva , não senhor EXPEDIT-KALLAX-comp

Vão começar a aparecer no ebay Expedit's mais caros que os Kallax novos... tongue
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

a ikea nao é parva , não senhor Empty
MensagemAssunto: Re: a ikea nao é parva , não senhor   a ikea nao é parva , não senhor EmptyQua Set 10 2014, 00:27

Eu prefiro a Expedit sem qualquer dúvida, tenho umas 10 e são uma maravilha. Mas recentemente comprei e montei uma Kallax e não me pareceu inferior em nenhuma questão estrutural ou de resistência... pareceu-me apenas mais feia nos acabamentos e por não ter o "frame" grosso que dava um aspecto mais interessante ao móvel Sad



Ir para o topo Ir para baixo
ruifigueiredo
Membro AAP
ruifigueiredo


Mensagens : 163
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39
Localização : Seixal

a ikea nao é parva , não senhor Empty
MensagemAssunto: Re: a ikea nao é parva , não senhor   a ikea nao é parva , não senhor EmptyQua Set 10 2014, 11:33

Digital Man escreveu:
Vão começar a aparecer no ebay Expedit's mais caros que os Kallax novos... tongue

eu devo confessar que fiz parecido.
No escritório da casa que estou a remodelar pretendia-se embutir duas expedit 5x5 na parede com os remates em pladur, como dois nichos.
Como infelizmente este modelo já não era comercializado e não há nenhum que se aproxime destas dimensões (187 x 187), acabei por comprar duas no olx, usadas, ao preço delas em novas. Os mais picuinhas vão procurar e vão dizer-me que há mais baratas. Há mas não estão no estado destas. E creio que o fenómeno vai continuar, sobretudo nestas configurações descontinuadas.

As minhas lá estão à espera de serem montadas, entretanto totalmente recondicionadas, lixadas e lacadas, reforçadas, com um fundo em madeira natural a contrastar com o branco e a respectiva iluminação...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





a ikea nao é parva , não senhor Empty
MensagemAssunto: Re: a ikea nao é parva , não senhor   a ikea nao é parva , não senhor Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
a ikea nao é parva , não senhor
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» "Upgradite" (ou vontade parva de gastar €€€) :)
» O regresso do Velho Senhor
» Record Player By IKEA !!!
» Estante Ikea
» Suporte de auscultadores do IKEA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: