Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Diário de Um Cinomelómaudiúsico

Ir para baixo 
+9
Stereo
Vodoo
nbunuel
Ghost4u
António José da Silva
lore
Luis Filipe Goios
Milton
MJC
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
nbunuel
Membro AAP



Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptySeg Fev 21 2011, 13:45

Treta meu amigo...o meu, como sabes , é completamente linear dos 0 ao 35w com um desvio de 0,05 db e uma distorção maxima de menos que 0,05... Orquestra
Da próxima vai ser medido a tua frente...hehe
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptySeg Fev 21 2011, 13:53

nbunuel escreveu:
Treta meu amigo...o meu, como sabes , é completamente linear dos 0 ao 35w com um desvio de 0,05 db e uma distorção maxima de menos que 0,05... Orquestra
Da próxima vai ser medido a tua frente...hehe

Mas não é só isso que é medível num aparelho.

Of course, there are other fundamental differences between valved and transistorised amplifiers, and a study of these shows that a transistorised amplifier should be able to out perform any valved amp. This is certainly true of low-level amplifier stages, transistors generally having better signal-to-noise ratio, better frequency response in terms of overall bandwidth, better linearity across that bandwidth, and greater efficiency.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptySeg Fev 21 2011, 13:58

António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:
Treta meu amigo...o meu, como sabes , é completamente linear dos 0 ao 35w com um desvio de 0,05 db e uma distorção maxima de menos que 0,05... Orquestra
Da próxima vai ser medido a tua frente...hehe

Mas não é só isso que é medível num aparelho.

Of course, there are other fundamental differences between valved and transistorised amplifiers, and a study of these shows that a transistorised amplifier should be able to out perform any valved amp. This is certainly true of low-level amplifier stages, transistors generally having better signal-to-noise ratio, better frequency response in terms of overall bandwidth, better linearity across that bandwidth, and greater efficiency.
Correcto...mas a chave é a palavra "should be" que é o contrário de o ser liminarmente. Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 936335
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptySeg Fev 21 2011, 14:00

Of course, there are other fundamental differences between valved and transistorised amplifiers, and a study of these shows that a transistorised amplifier should be able to out perform any valved amp. This is certainly true of low-level amplifier stages, transistors generally having better signal-to-noise ratio, better frequency response in terms of overall bandwidth, better linearity across that bandwidth, and greater efficiency.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptySeg Fev 21 2011, 14:08

Mas a melhor conclusão, é a deste estudo.

Tube amps have their pros and their cons. There is really only one pro, but it is the most important one to a musician-sound quality. Tube amps sound better than solid-state amps.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptySeg Fev 21 2011, 14:10

António José da Silva escreveu:
Of course, there are other fundamental differences between valved and transistorised amplifiers, and a study of these shows that a transistorised amplifier should be able to out perform any valved amp. This is certainly true of low-level amplifier stages, transistors generally having better signal-to-noise ratio, better frequency response in terms of overall bandwidth, better linearity across that bandwidth, and greater efficiency.

Concordo...mas não é uma verdade absoluta...Só talvez na relação sinal ruido (aqui assiste-me dúvidas) e na eficácia energética.
Quanto ao resto é verdade...Cerca de 95% valvulados são fracos. Agora os outros 5% é o melhor dos dois mundos..
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptySeg Fev 21 2011, 14:20

nbunuel escreveu:
António José da Silva escreveu:
Of course, there are other fundamental differences between valved and transistorised amplifiers, and a study of these shows that a transistorised amplifier should be able to out perform any valved amp. This is certainly true of low-level amplifier stages, transistors generally having better signal-to-noise ratio, better frequency response in terms of overall bandwidth, better linearity across that bandwidth, and greater efficiency.

Concordo...mas não é uma verdade absoluta...Só talvez na relação sinal ruido (aqui assiste-me dúvidas) e na eficácia energética.
Quanto ao resto é verdade...Cerca de 95% valvulados são fracos. Agora os outros 5% é o melhor dos dois mundos..


Por falar em valvulados, algo que nunca ouvi, mas que gostaria muito de ouvir e me enche de curiosidade são os OTL. Em especial os desenhados pelo Julius Futtermann e que, como o nome indica, funcionam sem qualquer transfomador de saída.

http://www.audioclassica.de/en/en-eternalarts


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptySeg Fev 21 2011, 14:28

Pra mim sai um destes faxavôr..
http://www.audioclassica.de/en/FTP_english

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 491368
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptySeg Fev 21 2011, 14:40

Na minha modesta opinião é sempre muito perigoso generalizar.

Dizer que os valvulados soam melhor que os transistorizados pode tornar-se complicado.

Por exemplo, eu estou neste preciso momento a ouvir »A Danação de Fausto« de Berlioz. As berlaitadas da »grosse caise« (desculpem a cagança, mas como o compositor é francês, não me pareceu bem escrever bombo sinfónico) reproduzidos pelo meu ex-amplificador transistorizado (Threshold) eram muito superiores em todos os aspectos do que quando reproduzidas pelos válvulinhas que entretanto fui tendo.

E perguntam vocês,
― Ó pedaço de asno, então porque razão vendeste o Threshold?

Ao que eu respondo,

― Porque tirando as berlaitadas nos graves e uma certa velocidade no ataque das notas, os válvulinhas eram melhores em tudo e mais um par de botas.

Alguém questiona,

― E tu, meu nabo, que tens a mania dos Xovers activos e bi-amplificações, não tentaste os transístores nos graves e as válvulas nos agudos?

Eu, mais uma vez,

― Tentei sim bwana, mas era uma salgalhada do caraças.

Tudo é compromisso. Mas no fim do dia eu voto nas válvulas com todos os seus defeitos, imperfeições, etc.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptySeg Fev 21 2011, 15:36

MJC escreveu:


Tudo é compromisso. Mas no fim do dia eu voto nas válvulas com todos os seus defeitos, imperfeições, etc.

SA,

MJC

Exactamente. Completamente de acordo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptySeg Fev 21 2011, 15:50

Milton escreveu:
Pra mim sai um destes faxavôr..
http://www.audioclassica.de/en/FTP_english

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 491368

Também a mim me desperta a curiosidade. Apesar de ter alguma curiosidade e até paixão por transformadores, gostava de saber como é só com a válvula. Como nas MC's. Melhor que uma célula ter que fazer "trabalhar" um transformador (step up) será ser a válvula a fazer o trabalho.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptySeg Fev 21 2011, 19:50

Amplificadores sem transformadores de saída já foram inventado há mais de 50 anos. Simplesmente precisam de 4, ou mais valvulas (com um mínimo de impedância interna possível) É imperativo ter um condensador para baixar a impedância na saída para conduzir os altifalantes.(que teoricamente nunca poderá ter a mesma lineralidade dos vulgares transformadores de saída).
Outra solução é utilizar drivers com um mínino de 800ohm de impedância;à semelhança das antigas TV a valvulas da philips...Que grande patranha Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 317942


Última edição por nbunuel em Seg Fev 21 2011, 20:06, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptySeg Fev 21 2011, 19:58

António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:
Pra mim sai um destes faxavôr..
http://www.audioclassica.de/en/FTP_english

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 491368

Também a mim me desperta a curiosidade. Apesar de ter alguma curiosidade e até paixão por transformadores, gostava de saber como é só com a válvula. Como nas MC's. Melhor que uma célula ter que fazer "trabalhar" um transformador (step up) será ser a válvula a fazer o trabalho.

Despertar curiosidade é natural, principalmente quando tem uma apresentação que tente também justificar o prêço. Mas o que eu gostaria mesmo era de o comparar com o meu Pre-PT! Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptySeg Fev 21 2011, 20:11

nbunuel escreveu:
Amplificadores sem transformadores de saída já foram inventado há mais de 50 anos. Simplesmente precisam de 4, ou mais valvulas (com um mínimo de impedância interna possível) É imperativo ter um condensador para baixar a impedância na saída para os conduzir os altifalantes.(que teoricamente nunca poderá ter a mesma lineralidade dos vulgares transformadores de saída).
Outra solução é utilizar drivers com um mínino de 800ohm de impedância;à semelhança das antigas TV a valvulas da philips...Que granda patranha Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 317942

Eu sei que aquilo que é escrito nem sempre corresponde àquilo que gostamos,

http://www.audioclassica.de/en/stereoplay-trioden-feuer

mas as pessoas que conheço e que já ouviram os aparelhos da Eternal Arts, ficaram fascinadas, e das pessoas em questão, não tenho razão para duvidar.
O que não quer dizer que eu próprio viesse a gostar. Mas curiosidade tenho.
O meu futuro e definitivo (ESPERO EU) amp está escolhido e vai ser feito pelo Joaquim Pinto.

Claro que isso não me tira a curiosidade.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptySeg Fev 21 2011, 20:41

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 754215

Muito bêm, muito bêm sim Senhores mas isto é muitissimo generalista e demasiado linear e ao mesmo tempo confuso, porque existêm muitissimos outras variante de um lado e de outro como a classe A, a classe D os hibridos e mesmo dentro das válvulas actualmente aguêm começou a trabalhar com isto que vos mostro a seguir e os resultados parecem sêr prometedores:

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 1f8f027d0d1c2eecmed



Alguêm sabe o que isto é ou faz ??

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 447836


Última edição por Vodoo em Seg Fev 21 2011, 20:47, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptySeg Fev 21 2011, 20:46

Vodoo escreveu:
.... os hibridos com isto que...

Há quem advogue que os híbridos são o melhor de ambos os mundos. Muitos caminhos levam a Roma e muitas filosofias diferentes levam a que possamos ter bom som em casa.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptySeg Fev 21 2011, 20:51

Mais nada, eu por exemplo estou-me borrifando para algumas medições, sim porque algumas delas são tão lineares mas tão lineares que até se tornam por vezes quase insuportáveis aos meus tímpanos !!!

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptySeg Fev 21 2011, 22:08

Curiosamente os melhores amplificadores a válvulas que ouvi revelaram-se posteriormente os que mediam melhor.. porque será?? Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptySeg Fev 21 2011, 22:14

nbunuel escreveu:
Curiosamente os melhores amplificadores a válvulas que ouvi revelaram-se posteriormente os que mediam melhor.. porque será?? Orquestra


Um dos melhores que ouvi até hoje, o JJ828 não sei como mede. Mas toca e faz tocar qualquer coluna.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptySeg Fev 21 2011, 22:56

nbunuel escreveu:
Curiosamente os melhores amplificadores a válvulas que ouvi revelaram-se posteriormente os que mediam melhor.. porque será?? Orquestra

Ora Amigo NBunuel isso é quase como têr duas peças de fruta idênticas e uma está verde e a outra madura e depois de comer vir afirmar que realmente a madura era mais gostosa !!!

Mas lamentávelmente tenho que mandar uma bocarra das minhas e pergunto eu ingenuamente o seguinte:
Amigo NBunuel mas esses amplificadores devem mesmo sêr fantásticos porque para alêm de medirem muitissimo bêm não são dependentes da fonte de sinal nem das colunas para tocarêm bêm pois não ??

scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptySeg Fev 21 2011, 23:04

Peço desculpa mas detesto absolutismos e muito menos acredito neles !!!
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptyTer Fev 22 2011, 00:02

Felizmente tenho a hipótese de fazer os testes com as mesma fontes de sinal, colunas.. e melhor ainda.. gravações...
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptyTer Fev 22 2011, 00:11

nbunuel escreveu:
Felizmente tenho a hipótese de fazer os testes com as mesma fontes de sinal, colunas.. e melhor ainda.. gravações...

E ???
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptyTer Fev 22 2011, 00:15

Vodoo escreveu:
nbunuel escreveu:
Felizmente tenho a hipótese de fazer os testes com as mesma fontes de sinal, colunas.. e melhor ainda.. gravações...

E ???
Vou fazendo os meus juízos de valor... apenas isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptyTer Fev 22 2011, 00:40

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 22692

HeHeHe, tava a brincar Amigo NBnuel !!!

Mas já agora alguêm sabe que coisas valvuladas são aquelas da imagem que postei anteriormente ??

Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptyTer Fev 22 2011, 08:27

Os dois em um não foram utilizados há uma porrada de anos em computadores?

Serão esses que foram alcunhados na história do desenvolviento electrónico como os antepassados dos amplificadores operacionais?

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptyTer Fev 22 2011, 10:08

Estava eu a escrever a entrada relativa a Debussy na Enciclopédia do AAP quando me veio à cabeça esta menina. Calculo que o papá tenha tido alguma influência no seu desenvolvimento musical (não sei porquê).

Clara PONTY • Mirror of Truth
Care Music Group 0198873GLA • 2004

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptyTer Fev 22 2011, 12:22

MJC escreveu:
Os dois em um não foram utilizados há uma porrada de anos em computadores?

Serão esses que foram alcunhados na história do desenvolviento electrónico como os antepassados dos amplificadores operacionais?

SA,

MJC

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 491368

Sim Senhor Mário realmente o Amigo é mesmo entendido destas coisitas.
Realmente isto são os primeiros amplificadores operacionais ou OPAmps, que afinal já existiam mesmo antes de os engenheiros conseguirem colocar tantos transistores num chip ou circuito.
E ao que se diz estes meninos funcionam nas horas e estão de volta desta vez para nos proporcionar prazer auditivo uma vez que foram criados para conduzirem misseis salvo erro no inicio dos anos 50.

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptyTer Fev 22 2011, 12:47

Imaginem o tamanho dos computadores da altura em que os amplificadores operacionais tinham este tamanho.

Há umas fotografias giras de computadores da época. Parecem fotos da sala de máquinas de um porta-aviões.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptyTer Fev 22 2011, 13:17

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 933723

Pois era mesmo e a consumir energia então nem se fala !!!
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptyTer Fev 22 2011, 21:11

A título de exemplo, veja-se o ENIAC (1946)......

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Eniacprimeirocomputador

http://abcinformatica.wordpress.com/2011/01/10/os-primeiros-computadores/
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptyTer Fev 22 2011, 23:00

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 933723

E o pior é nunhum deles jamais conseguiria reproduzir nem um ficheiro FLAC.
E por falar nisso e em offtopic, mesmo ontem ratei o meu iPod touch 4 para reproduzir flac´s para poder comparar com os aiff´s da apple e realmente os flac´s são superiores, mas aconteceu algo espantoso com o aparelho é que a cobertura metálica traseira fica a escaldar e a duração da bateria do mesmo a reproduzir tais ficheiros dura no maximo duas horitas apenas,HeHeHe !!!
O flac´s são mesmo duros de roer, mas a qualidade sonora compensa o sacrificio.

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptyQua Fev 23 2011, 12:43

Smile)__((:
Olá a todos!
O ENIAC é que tocava bem! É tudo a "termoiónicas" aka "vávulas".
Parece que o termo "Bug", nasceu de uma de muitas maleitas desta monstruosa calculadora! Um insecto isolou um despositivo electromecânico do sistema, pelo que me contaram, e as contas deram "raia".
Agora na informática actual, temos os "virus", mas no tempo do ZX80/81 tinhamos os "Chatos"! Imagine-se lá!
Este é que é o ENIAC, ou pelo menos parte dele!
Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Eniac

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 265963
Inté
Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptyQua Fev 23 2011, 13:05

PALUSE escreveu:
Smile)__((:
Olá a todos!
O ENIAC é que tocava bem! É tudo a "termoiónicas" aka "vávulas".
Parece que o termo "Bug", nasceu de uma de muitas maleitas desta monstruosa calculadora! Um insecto isolou um despositivo electromecânico do sistema, pelo que me contaram, e as contas deram "raia".
Agora na informática actual, temos os "virus", mas no tempo do ZX80/81 tinhamos os "Chatos"! Imagine-se lá!
Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 265963

100% verdade. E naquele tempo não usavam software antivírus. Ao que consta, socorriam-se de latas de Raid e produtos semelhantes.

Quanto ao EINIAC tocar bem, não espanta. Enfiavam os músicos lá dentro e vai de tocar. E como podem verificar, era a rigor. O pessoal está de fato e gravata.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptyQua Fev 23 2011, 13:09

MJC escreveu:
Ao que consta, socorriam-se de latas de Raid e produtos semelhantes.


Também se ouviam histórias do uso de pó DDT. Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptyQua Fev 23 2011, 14:32

Paluse tem toda a razão.
Troquei a foto do UNIAC (1946) pela do UNIVAC I (1951+).
Obrigado pela correcção.
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptyQua Fev 23 2011, 18:06

António José da Silva escreveu:
MJC escreveu:
Ao que consta, socorriam-se de latas de Raid e produtos semelhantes.


Também se ouviam histórias do uso de pó DDT. Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 933723

affraid
Pois era!Os américas, no seu estilo comercial inconfúndivel, investem em aldrabice bem elaborada, como as filmagens das Sras. sentadas nas cadeirinhas a levarem com carradas de DDT, alive and kicking, para convencerem a malta que o DDT até era bom para ser usado como pó de talco!
Além das bojardadas nucleares a torto e a direito que os russos e os américas fizeram nas décads de 50 e 60, mais as pessoas que foram expostas a radiação "nuclear" para efeitos de estudos e também o célebre programa espacial e a"viagem à lua", ou diria mais "ao estúdio mais próximo".
Podem-me chamar comunista, o que não sou, mas os américas são uns tanguistas do caraças!!!Abusam do "non sense" e de fazerem os outros de parvos! Daaaa-sssse!
Mas como em todo o lado, também tem boa gente!
Amen!
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptyQua Fev 23 2011, 19:53

Estive hoje na companhia de uma colunas que um amigo meu comprou e cuja entrega foi feita em minha casa. Diga-se de passagem que esta foi a segunda audição num espaço de uma semana.

A primeira audição não correu muito bem, também por culpa minha. As colunas em causa, e não revelarei o fabricante nem o modelo ― o proprietário que o faça, se tal entender ― entraram no meu sistema onde até essa altura estavam a tocar uma B&W 801, cujos caixotes de graves têm mais litros que o depósito de combustível de uma Peterbilt. Ora fazer uma comparação à queima-roupa é uma injustiça tremenda. Primeiro porque as colunas em causa são mais ou menos do tamanho dos satélites das 801. Depois porque eu estava apreensivo e com um pensamento a toldar-me o espírito,
― Então eu pus as LS3/5a a um canto, porque sentia falta de qualquer coisa, e agora estas minorcas é que me iam levar ao altar?

E a coisa realmente não correu bem.

Hoje a escuta funcionou de forma diferente. As colunas que estavam a tocar tinham uma litragem superior às forasteiras mas muito mais perto destas do que das 801.
Se fosse o Pessoa diria que era o flagrante »delitro«.

Como escrevi num outro tópico, espetei-lhes primeiro com a minha compilação teste e depôs com o Kevin Moore, que é o mesmo que dizer com o Keb’ Mo’.

E o que achei depois de mais algumas musiquinhas terem invadido as forasteiras foi o seguinte,

Milagres não existem. Pelo menos aqui na zona onde moro. As forasteiras não podem reproduzir as frequências mais graves porque a física não o permite. Descem abaixo o suficiente para o meu gosto, mesmo considerando o tamanho das meninas? Não.
E o que lá está, está bem? Está sim senhor; mas fica a sensação que falta ali qualquer coisinha.

Para não complicar a prosa, resumo a questão das frequências a graves, médios e agudos.

Os médios. Não havendo frequências a borrar ou modular sobremaneira a pintura, os médios saem limpinhos bem comportados e compreendo porque muitos chamam a estas gajas, as LS3/5a dos pobres. A voz do Keb’ Mo’ foi gravada sem reverberações histéricas, bem à frente, e as caganitas metem-na lá mesmo no sítio e com a textura reconhecida do Keb’. Li numa revista qualquer que num teste a determinadas colunas a voz do Keb’ estava bem alta e reflectia correctamente (???) os quase dois metros que o mano tem de altura. Graças a Deus, ou ao projectista destas minorcas, a voz do Keb’ estava bem integrada no plano da banda. E ainda bem. Se o gajo estivesse aos tais dois metros de altura, era tipo para me mijar para cima dos músicos, além de me sujar a sala toda; para isso já tenho os cães. Resumindo, excelentes médios.

Os agudos. É certo e sabido que eu sou pior que os piores no que toca a agudos muito espevitados e irrequietos. Sempre preferi os »painéles« talvez por isso mesmo. E já na primeira audição estava à espera de uma gama alta tipo periquitos com esteróides. Mas não. Surpreendentemente estas colunas têm uns agudos muito educados, com a »finesse« característica de uma balzaquiana, mas com uma escola que deixa a maioria das vintonas envergonhadas. E, neste disco, os pratos da bateria são lixados de trazer cá para fora decentemente.

Passemos agora ao palco. Na minha modesta opinião os suportes são um pouco altos. Os tweeters das pulgas ficavam num nível superior ao dos tweeters das 801. As colunas estavam montadas a cerca de 2,20 m da parede traseira, 1,45 das laterais, separadas 2,20, e a 2,20 do cadeirão aqui do rapaz.
Achei a largura do palco bastante razoável. E a profundidade também. Apenas os planos de profundidade não estavam tão bem definidos como nas KEF Coda III que estavam a tocar antes. Isto é, os supostos 3 ou 4 planos de profundidade estavam mais ou menos misturados. A voz no entanto, estava à frente onde devia estar.
As meninas estiveram a cantar num espaço com aproximadamente 6.70 x 5.10 e, a níveis sensatos, encheram a sala perfeitamente.

Resumindo, acho que o meu amigo fez uma excelente compra. Se fosse eu a comprar estas colunas (como estive quase) teria que fazer umas experiências com um, ou dois, sub-woofers. Nunca consegui uma integração satisfatória com as LS3/5a. Quem sabe se não teria conseguido com estas.

Não percam o próximo capítulo no qual o meu amigo vem cá a casa e pede para ouvir tudo o que eu aqui escrevi, enquanto tocam à porta e entra a Diana dos Laços de Sangue e faz chantagem com o gajo, dizendo que, ou lhe dá as colunas ou revela a todos os membros do AAP o verdadeiro segredo dele (dele dono das colunas).

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptyQua Fev 23 2011, 20:04

Belíssima reportagem e quanto a mim, análise certissima.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptyQua Fev 23 2011, 20:15

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptyQua Fev 23 2011, 20:54

Gostei da descrição do teste, ainda bem que as piquenas Rega Kyte não desapontam.
Espero que não tenhas dito á Diana, o dia em que as vou buscar...
Quando ela aí aparecer, solta os cães...
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptyQua Fev 23 2011, 21:03

Milton escreveu:
Gostei da descrição do teste, ainda bem que as piquenas Rega Kyte não desapontam.
Espero que não tenhas dito á Diana, o dia em que as vou buscar...
Quando ela aí aparecer, solta os cães...

Sob pena de parecer ordinário (que de facto sou, o brasão é só para disfarçar) eu soltava-lhe era outras coisas...

Já que revelaste o nome das meninas, e enquanto aqui estiverem, aquilo da rega é para levar a sério? Dou-lhes com o regador ou é mesmo à mangueirada?

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptyQua Fev 23 2011, 21:35

MJC escreveu:
Milton escreveu:
Gostei da descrição do teste, ainda bem que as piquenas Rega Kyte não desapontam.
Espero que não tenhas dito á Diana, o dia em que as vou buscar...
Quando ela aí aparecer, solta os cães...

Sob pena de parecer ordinário (que de facto sou, o brasão é só para disfarçar) eu soltava-lhe era outras coisas...

Já que revelaste o nome das meninas, e enquanto aqui estiverem, aquilo da rega é para levar a sério? Dou-lhes com o regador ou é mesmo à mangueirada?

SA,

MJC
Vai-as regando com boa musica através das mangueiras que as ligam ao amp...
Já agora, e porque falaste em palco e profundidade, como é que achaste a altura dos tectos ?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptyQua Fev 23 2011, 21:45

Prezado MJC!

O desempenho das Kyte é muito agradável e, curiosamente, gostam do acompanhamento concedido por senhores amplificadores com apelido pomposo e bem dispendiosos.

São as LS3/5a dos menos endinheirados? Que sejam! Porque, tomara algumas individualidades endinheiradas, possuírem um par de colunas honestas como as Rega "LS3/5a".

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptyQua Fev 23 2011, 23:26

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 22692
Olá a todos, novamente!
Após ler a reportagem do Sr. Ceia, o que nota-se é que ele tem espaço para colocar os transductores a uma distancia razoável das paredes e do ponto de audição!
Ora, nesse aspecto é que grande parte dos simpatizantes da "Alta Fidelidade", morre! Falta de àrea na sala de audição! Eu pertenço ao clube do cúbiculo, e ainda por cima com colunas de chão....tará da da da pá...pum!

Onde páras tu ò Euromilhões?
Para comprar uns salões
e coçar as azeitonas!
Se assim continuas,
mais vale ouvir de auscultadores,
porque arranjas mais espaço
numas gajas matulonas!

Saúde para todos!
Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 758687


Última edição por PALUSE em Qui Fev 24 2011, 01:01, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptyQua Fev 23 2011, 23:36

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptyQui Fev 24 2011, 00:30

PALUSE escreveu:
://
Onde páras tu ò Euromilhões?
Para comprar uns salões
e coçar as azeitonas!
Se assim continuas,
mais vale ouvir de auscultadores,
porque arranjas mais espaço
numas gajas matulonas!


Querias então uns salões
como aqueles dos barões
vai juntando os tostões
e coça-os debaixo dos calções

as pequenas Rega
não são canhões
mas soam com entrega
aos sonoros electrões

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 22692

Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptyQui Fev 24 2011, 00:34

Smile)__((:

Como dizia a minha avó: " Grande poeta é o povo "
Até faz comichão.
Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptyQui Fev 24 2011, 00:41

Smile)__((:
E os neutrões?
Que são electrões e protões,
num acto pródigo de amor!
Quando acaba o fôlego,
partem sem dor
deixando dois pequeninos
neutrinos, como prova do seu folgôr!

Versão poética do "Beta Decay".

Caramba, a palavra secreta é "ku- nhões", que também rima com marisco, digo mexilhões!

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 265963

Inté
Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 22692


Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptyQui Fev 24 2011, 01:02

Já vi que é depois da meia noite que os poetas ficam inspirado.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 EmptyQui Fev 24 2011, 01:03

E eu cá deste lado tambêm coço os "ku- nhões"
E não tarda nada tou na praia com eles dentro dos calções
A olhar para as gaijas e seus melões Shocked
Eu a curtir os melões e vocês a ouvir os vossos discões todos cheios de buracões !!!

Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Um Cinomelómaudiúsico   Diário de Um Cinomelómaudiúsico - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diário de Um Cinomelómaudiúsico
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Diario de um confinado ...
» Diàrio de uma visita !...
» Diário de um Auto-suspenso
» Thorens 166 - O diário da sua nova vida...
» Diário de um pseudo analógico atormentado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: