Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Diferença de volume L/R

Ir para baixo 
+3
lore
ricardo onga-ku
HF1600ie
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
lpg
Membro AAP



Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

Diferença de volume L/R - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de volume L/R   Diferença de volume L/R - Página 2 EmptyTer Jul 22 2014, 13:30

HF1600ie escreveu:
Ok, não será então visível pela foto.

Quando chegar a casa vou investigar melhor.

...a google é nossa amiga:

Manual Sony VL32G - http://www.retrovox.com.au/vl32g.pdf

Manual Serviço Sony PS1700 - http://freeservicemanuals.info/servicemanuals/download/Sony/ps-1700.pdf
(na pág. 2 do pdf tens o esquema de ligação da cablagem do braço ao interface universal da headshell)
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Diferença de volume L/R - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de volume L/R   Diferença de volume L/R - Página 2 EmptyTer Jul 22 2014, 13:44

Deves verificar não só as ligações à célula, como também as ligações dos fios à concha :

Diferença de volume L/R - Página 2 Shellconnect
Ir para o topo Ir para baixo
HF1600ie
Membro AAP



Mensagens : 62
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 43
Localização : Sesimbra

Diferença de volume L/R - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de volume L/R   Diferença de volume L/R - Página 2 EmptyTer Jul 22 2014, 14:57

Ou seja, verificando pelo "traseiro" da headshell, com a agulha a apontar para baixo temos que ter :

- R W
- G B

ou olhando de frente, tal como está na foto :

-W R
-B G

Isto é o que está na 1º foto (a de cima) que tem fundo branco e creio que coincide com a foto fo manual da mesa Ps1700.

No entanto, o diagrama da Célula VL32G, creio que a sequência dos fios não bate certo com isto, pelo menos, tentando adivinhar de onde o fio vem e para onde ele vai, tendo em conta que, olhando para o "traseiro" da célula, teremos que ter :

- W R
- B G






Milton escreveu:
Deves verificar não só as ligações à célula, como também as ligações dos fios à concha :

Diferença de volume L/R - Página 2 Shellconnect


Última edição por HF1600ie em Ter Jul 22 2014, 15:05, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Diferença de volume L/R - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de volume L/R   Diferença de volume L/R - Página 2 EmptyTer Jul 22 2014, 15:04

HF1600ie escreveu:
Ou seja, verificando pelo "traseiro" da headshell, com a agulha a apontar para baixo temos que ter :

- R W
- G B

Isto é o que está na 1º foto (a de cima) que tem fundo branco e creio que coincide com a foto fo manual da mesa Ps1700.

No entanto, o diagrama da Célula VL32G, creio que a sequencia dos fios não bate certo com isto, pelo menos, tentanto adivinhar de o fio vem e para onde vai.


Mas para já, deverias de ver o que está gravado na parte de trás da célula, e ligar os fios em conformidade.





Milton escreveu:
Deves verificar não só as ligações à célula, como também as ligações dos fios à concha :

Diferença de volume L/R - Página 2 Shellconnect

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Diferença de volume L/R - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
HF1600ie
Membro AAP



Mensagens : 62
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 43
Localização : Sesimbra

Diferença de volume L/R - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de volume L/R   Diferença de volume L/R - Página 2 EmptyTer Jul 22 2014, 15:07

Eu editei o meu post entretanto...sorry.

De qualquer forma, isto está a ganhar forma, já tenho menos dúvidas. Falta só confirmar em casa com o desenho e com o que está lá escrito na headshell.

Depois de estar tudo ligado do lado da headshell, tenho que concluir na célula. Creio que aí é que posso vir a ter dúvidas.


Última edição por HF1600ie em Ter Jul 22 2014, 15:12, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Diferença de volume L/R - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de volume L/R   Diferença de volume L/R - Página 2 EmptyTer Jul 22 2014, 15:10

Atenção que as ligações da célula nem sempre são iguais às ligações na concha !!
As duas ligações devem ser vistas com cuidado...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Diferença de volume L/R - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de volume L/R   Diferença de volume L/R - Página 2 EmptyTer Jul 22 2014, 15:15

Milton escreveu:
Atenção que as ligações da célula nem sempre são iguais às ligações na concha !!
As duas ligações devem ser vistas com cuidado...


Pois, ai reside também a questão, é que nem todos os fabricantes têm a "pinagem" igual.
O que eu acho que ele deve de fazer, para já e para simplificar, é partir do principio que na concha está bem, e ligar as cores como diz na célula.

A melhor maneira de ter a certeza que as cores na shell estão corretas, é medir desde os contactos de ligação à headshell até à saída do braço, algo que já tenho feito em giras e braços com uns anitos, só para ter a certeza que não foi mexido por nenhum "expert".  lol! 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Diferença de volume L/R - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
HF1600ie
Membro AAP



Mensagens : 62
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 43
Localização : Sesimbra

Diferença de volume L/R - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de volume L/R   Diferença de volume L/R - Página 2 EmptyTer Jul 22 2014, 15:19

O diagrama do manual da VL32G mostra umas ligações...que podem ser para outra headshell, sei lá.

Por agora, a única certeza que tenho é que na célula, a ordem segundo o manual, é :

W R
B G

E que, olhando a headshell de frente, com a agulha a apontar para baixo, é, também:

W R
B G

Estou certo ? Espero não estar a dizer nenhum disparate. Parece-me que os dois de cima ficam com os fios cruzados entre si e os de baixo também.

Milton escreveu:
Atenção que as ligações da célula nem sempre são iguais às ligações na concha !!
As duas ligações devem ser vistas com cuidado...
Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

Diferença de volume L/R - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de volume L/R   Diferença de volume L/R - Página 2 EmptyTer Jul 22 2014, 17:01

HF1600ie escreveu:

...
Por agora, a única certeza que tenho é que na célula, a ordem segundo o manual, é :
W R
B G

E que, olhando a headshell de frente, com a agulha a apontar para baixo, é, também:
W R
B G

Estou certo ? Espero não estar a dizer nenhum disparate. Parece-me que os dois de cima ficam com os fios cruzados entre si e os de baixo também.

Segundo os manuais estas certo!

Normalmente os manuais apresentam as informações correctas! (É raro mas podem existir erros no manual, ou a cablagem do braço pode ter sido alterada e mal ligada mas não me parece que seja o caso...)
Ir para o topo Ir para baixo
HF1600ie
Membro AAP



Mensagens : 62
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 43
Localização : Sesimbra

Diferença de volume L/R - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de volume L/R   Diferença de volume L/R - Página 2 EmptyQua Jul 23 2014, 09:52

Novidades :

Segui o diagrama e cores, conforme depois escrevi no meu topico e creio que está tudo bem. A separação de canais mantem-se, mas noto algo diferente. O som está mais " na cara ". Numa das vezes que tinha feito a ligação senti um ligeiríssimo (podia não ser nada) efeito surround. Talvez problema de fase ?

De qualquer forma, está a tocar lindamente e o volume dos canais está muito próximo a avaliar pela maneira como toca os discos e porque com o disco de teste da revista Hifi, o som de cada canal "coincide" quando tocam uma frequencia no canal esquerdo e depois no canal direito.

Se existir diferença, os meus ouvidos não notam. Os Leds (vale o que vale) também estão quase sempre iguais em output.

A todos, o meu muito obrigado pela pronta ajuda e grande dose de paciência Smile

Agora que tudo está bem... vou começar a investigar novas células  Diferença de volume L/R - Página 2 22692  eheheh...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Diferença de volume L/R - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de volume L/R   Diferença de volume L/R - Página 2 EmptyQua Jul 23 2014, 10:31

Então era meramente um problema de fios trocados.  Diferença de volume L/R - Página 2 754215 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Diferença de volume L/R - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
HF1600ie
Membro AAP



Mensagens : 62
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 43
Localização : Sesimbra

Diferença de volume L/R - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de volume L/R   Diferença de volume L/R - Página 2 EmptyQua Jul 23 2014, 10:45

E de azimute da agulha !  Diferença de volume L/R - Página 2 22692 

E a brincar a brincar, já aprendi umas coisas novas.  Diferença de volume L/R - Página 2 22692 

António José da Silva escreveu:
Então era meramente um problema de fios trocados.  Diferença de volume L/R - Página 2 754215 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Diferença de volume L/R - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de volume L/R   Diferença de volume L/R - Página 2 EmptyQua Jul 23 2014, 10:55

HF1600ie escreveu:


E a brincar a brincar, já aprendi umas coisas novas.  Diferença de volume L/R - Página 2 22692 



É o que nós (os que querem) andamos aqui a fazer. Um dia aprendes tu, no dia seguinte ensinas a quem precisa.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Diferença de volume L/R - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Palmas
Membro AAP
Palmas


Mensagens : 330
Data de inscrição : 27/05/2014
Idade : 58
Localização : Maia e Coimbra

Diferença de volume L/R - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de volume L/R   Diferença de volume L/R - Página 2 EmptyQua Jul 23 2014, 12:43

HF1600ie escreveu:
Novidades :


A todos, o meu muito obrigado pela pronta ajuda e grande dose de paciência Smile

Agora que tudo está bem... vou começar a investigar novas células  Diferença de volume L/R - Página 2 22692  eheheh...
Ora, o que nós gostamos mesmo é de nos ouvirmos. Bem vindas as oportunidades! Diferença de volume L/R - Página 2 265963  Diferença de volume L/R - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
HF1600ie
Membro AAP



Mensagens : 62
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 43
Localização : Sesimbra

Diferença de volume L/R - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de volume L/R   Diferença de volume L/R - Página 2 EmptyQua Jul 23 2014, 13:08

Obrigado  Diferença de volume L/R - Página 2 754215 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diferença de volume L/R - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de volume L/R   Diferença de volume L/R - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diferença de volume L/R
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» o meu sistema
» Apologia da diferença...
» Revox A77 e B77, qual a diferença?
» O peso faz toda a diferença?
» CABOS DE ÁUDIO NÃO FAZEM DIFERENÇA NO SOM

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: