| Analogis Résumé | |
|
+19pistollero Cocharro Milton Alexandre Vieira Palmas luis lopes reirato Mister W Stereo PedroGV cabb Mr Bojangles Ferpina sergiofilipe gorogoro tfonseca raines1978 alexandremartins António José da Silva 23 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
alexandremartins Membro AAP
| Assunto: Re: Analogis Résumé Ter Jul 29 2014, 15:52 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Analogis Résumé Ter Jul 29 2014, 20:22 | |
| - alexandremartins escreveu:
- Pré entregue ao tfonseca
Muito obrigado pela atenção e peço desculpa pelo incomodo! - António José da Silva escreveu:
- alexandremartins escreveu:
- Pré entregue ao tfonseca
Se houver qualquer duvida quanto ao funcionamento, é só perguntar. Já toca! Acho que percebi como funcionam os jumpers. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Analogis Résumé Ter Jul 29 2014, 20:32 | |
| Não esquecer que os dois "5", mudam entre MM e MC, depois é uma questão de alterar conforme o gosto para MM ou MC.
Se o huumm persistir com todos, tenho que dizer à Analogis, não vá este pré ter algum defeito. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Analogis Résumé Qua Jul 30 2014, 11:26 | |
| - António José da Silva escreveu:
Se o huumm persistir com todos, tenho que dizer à Analogis, não vá este pré ter algum defeito. Não ouvi humm. Até experimentei com a massa do amplificador e do pré e nada. Ou então sou eu que sou surdo | |
|
| |
pistollero Membro AAP
| Assunto: Re: Analogis Résumé Qua Jul 30 2014, 11:29 | |
| - tfonseca escreveu:
- António José da Silva escreveu:
Se o huumm persistir com todos, tenho que dizer à Analogis, não vá este pré ter algum defeito. Não ouvi humm. Até experimentei com a massa do amplificador e do pré e nada. Ou então sou eu que sou surdo qual é tua celula??? | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Analogis Résumé Qua Jul 30 2014, 12:04 | |
| | |
|
| |
pistollero Membro AAP
| Assunto: Re: Analogis Résumé Qua Jul 30 2014, 12:39 | |
| - pistollero escreveu:
- tfonseca escreveu:
Se o huumm persistir com todos, tenho que dizer à Analogis, não vá este pré ter algum defeito. Não ouvi humm. Até experimentei com a massa do amplificador e do pré e nada. Ou então sou eu que sou surdo qual é tua celula??? então e que tal o pre???? | |
|
| |
| Assunto: Re: Analogis Résumé Qua Jul 30 2014, 12:42 | |
| - tfonseca escreveu:
Se o huumm persistir com todos, tenho que dizer à Analogis, não vá este pré ter algum defeito. Não ouvi humm. Até experimentei com a massa do amplificador e do pré e nada. Ou então sou eu que sou surdo Estamos metade por metade. Metades da malta tinha silencio outros algum hummm. O ferpina tinha um pouco, mas não tem o cabo de massa, coisa que eles estava a pensar resolver visto que o pré lhe agradou. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
mannitheear Membro AAP
| Assunto: Re: Analogis Résumé Qua Jul 30 2014, 14:42 | |
| Perhaps the hum is a system-specific grounding issue?
In one configuration with certain cables I had even hum with Brutus... But Brutus itself is dead silent!!!
Using the same cable between turntable and Brutus does not make any hum.
Cheers Manfred | |
|
| |
| Assunto: Re: Analogis Résumé Qua Jul 30 2014, 15:11 | |
| - mannitheear escreveu:
- Perhaps the hum is a system-specific grounding issue?
In one configuration with certain cables I had even hum with Brutus... But Brutus itself is dead silent!!!
Using the same cable between turntable and Brutus does not make any hum.
Cheers Manfred That´s is the reason that I normally advise people with this kind of problems, to try different inter-connectors. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Analogis Résumé Qua Jul 30 2014, 16:28 | |
| - pistollero escreveu:
- pistollero escreveu:
- tfonseca escreveu:
Se o huumm persistir com todos, tenho que dizer à Analogis, não vá este pré ter algum defeito. Não ouvi humm. Até experimentei com a massa do amplificador e do pré e nada. Ou então sou eu que sou surdo qual é tua celula??? então e que tal o pre???? Do pouco que ouvi gostei. Em relação ao que tenho (pré do Brio-R, que é muito semelhante phono MM da Rega) não é uma diferença abismal, mas está um pouco acima. Notei que tem uma melhor separação dos instrumentos, as gama média-alta também está melhor definida. A distorção também é claramente menor. No meu caso, em álbuns de Rock e Pop não notei grande diferença, mas em albums de Jazz com pianos e saxofones, a diferença é notável. Vou tentar ouvir com mais atenção até alguém o querer testar. Só me aborrece é de ter de andar ligar e desligar cabos | |
|
| |
| Assunto: Re: Analogis Résumé Qua Jul 30 2014, 16:40 | |
| Qual a célula e a configuração em que o estás a usar? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Palmas Membro AAP
Mensagens : 330 Data de inscrição : 27/05/2014 Idade : 58 Localização : Maia e Coimbra
| Assunto: Re: Analogis Résumé Qua Jul 30 2014, 16:43 | |
- Qual a célula e a configuração em que o estás a usar?
Fazer uma base de dados dos utilizadores (células, configuração que considerámos melhor) e a comparação com o actual phono podeia ajuadar bastante no futuro alguém a decidir. | |
|
| |
| Assunto: Re: Analogis Résumé Qua Jul 30 2014, 17:01 | |
| - Palmas escreveu:
Fazer uma base de dados dos utilizadores (células, configuração que considerámos melhor) e a comparação com o actual phono podeia ajuadar bastante no futuro alguém a decidir. Essa era a minha ideia inicial, mas... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
cabb Membro AAP
Mensagens : 768 Data de inscrição : 11/12/2011 Idade : 48 Localização : Lisboa/Coimbra
| Assunto: Re: Analogis Résumé Qua Jul 30 2014, 18:49 | |
- Palmas escreveu:
Fazer uma base de dados dos utilizadores (células, configuração que considerámos melhor) e a comparação com o actual phono podeia ajuadar bastante no futuro alguém a decidir.
Essa era a minha ideia inicial, mas... Bastava uma tabela em que as colunas seriam do estilo: Colunas / Cabos / Amplificador / Cabos / Gira / Célula / Rock / Jazz / Pop /Electro/ Clássica / Ópera ou então arranjar várias classes descrição de som: Ritmo / Envolvência / Ruido de Fundo / Separação de canais / Definição de palco / Distinção dos vários elementos do palco E em cada coluna (exceptuando as primeiras em que se colocava a marca e modelo do elemento que compõe o sistema de cada um) colocava-se uma escala de 0 a 5. Em que 0 era a total ausência dessa característica e o 5 uma excelência a toda a prova! Na última linha seria só fazer a média. Que acham? P.S. Ainda faltava uma coluna para a descrição da "nossa" melhor configuração do pré | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Analogis Résumé Qua Jul 30 2014, 18:54 | |
| Isso já é muita coisa e é muito subjectivo.
No meu caso com a Goldring G1012 coloquei a carga nos 220 pF (portanto com o 5 no OFF). Ainda não me dei ao trabalho de mudar, mas tenho que ver isso. | |
|
| |
| Assunto: Re: Analogis Résumé Qua Jul 30 2014, 18:55 | |
| Não estava a pensar em tanto. Bastava uma análise em relação ás configurações do pré e células usadas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Analogis Résumé Qua Jul 30 2014, 18:56 | |
| - tfonseca escreveu:
- Isso já é muita coisa e é muito subjectivo.
No meu caso com a Goldring G1012 coloquei a carga nos 220 pF (portanto com o 5 no OFF). Ainda não me dei ao trabalho de mudar, mas tenho que ver isso. Atenção que os dois "5", mudam entre MM/MC, o resto é que depois faz as combinações desejadas para cada sistema. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
cabb Membro AAP
Mensagens : 768 Data de inscrição : 11/12/2011 Idade : 48 Localização : Lisboa/Coimbra
| Assunto: Re: Analogis Résumé Qua Jul 30 2014, 18:59 | |
- tfonseca escreveu:
No meu caso com a Goldring G1012 coloquei a carga nos 220 pF (portanto com o 5 no OFF). Ainda não me dei ao trabalho de mudar, mas tenho que ver isso.
Atenção que os dois "5", mudam entre MM/MC, o resto é que depois faz as combinações desejadas para cada sistema. Não pode haver azar de alguém colocar em MC e ser uma célula MM de muita potência e depois o pré ou o amplificador ou as colunas fazerem.... BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Analogis Résumé Qua Jul 30 2014, 19:01 | |
| - cabb escreveu:
- tfonseca escreveu:
No meu caso com a Goldring G1012 coloquei a carga nos 220 pF (portanto com o 5 no OFF). Ainda não me dei ao trabalho de mudar, mas tenho que ver isso.
Atenção que os dois "5", mudam entre MM/MC, o resto é que depois faz as combinações desejadas para cada sistema. Não pode haver azar de alguém colocar em MC e ser uma célula MM de muita potência e depois o pré ou o amplificador ou as colunas fazerem.... BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!! Ou se tem a certeza do que se está a fazer, ou baixa-se sempre o volume quando se fazem experiências. Eu como nunca sei o que faço, baixo sempre o volume. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Palmas Membro AAP
Mensagens : 330 Data de inscrição : 27/05/2014 Idade : 58 Localização : Maia e Coimbra
| Assunto: Re: Analogis Résumé Qui Jul 31 2014, 09:39 | |
- cabb escreveu:
- tfonseca escreveu:
Atenção que os dois "5", mudam entre MM/MC, o resto é que depois faz as combinações desejadas para cada sistema. Não pode haver azar de alguém colocar em MC e ser uma célula MM de muita potência e depois o pré ou o amplificador ou as colunas fazerem.... BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!
Ou se tem a certeza do que se está a fazer, ou baixa-se sempre o volume quando se fazem experiências. Eu como nunca sei o que faço, baixo sempre o volume. Pois eu sei sempre o que faço mas baixo sempre o volume e quando a coisa é mais desconhecida uso umas colunitas que tenho para experiencias, não vá o BUMMMMMMMMMM acontecer nos equipamentos errados! | |
|
| |
| Assunto: Re: Analogis Résumé Qui Jul 31 2014, 12:00 | |
| - Palmas escreveu:
Pois eu sei sempre o que faço mas baixo sempre o volume.... Foi mais ou menos isso que quis dizer, o melhor é baixar sempre o som. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Analogis Résumé Qui Jul 31 2014, 15:32 | |
| Amanhã vou ter tempo para fazer algumas audições extensivas. Por isso, quem é o próximo na lista? | |
|
| |
| |
| |
pistollero Membro AAP
| Assunto: Re: Analogis Résumé Qui Jul 31 2014, 18:23 | |
| Olá.. se não tiver ninguem... sou eu... | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Analogis Résumé Sex Ago 01 2014, 23:55 | |
| - pistollero escreveu:
- Olá.. se não tiver ninguem... sou eu...
O gorogoro também tinha manifestado o seu interesse. Para mim é me indiferente... | |
|
| |
| Assunto: Re: Analogis Résumé Sex Ago 01 2014, 23:58 | |
| - tfonseca escreveu:
- pistollero escreveu:
O gorogoro também tinha manifestado o seu interesse.
Para mim é me indiferente... E já houve mais alguns testes? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Analogis Résumé Sáb Ago 02 2014, 10:00 | |
- tfonseca escreveu:
- pistollero escreveu:
O gorogoro também tinha manifestado o seu interesse.
Para mim é me indiferente...
E já houve mais alguns testes? Houve, houve. No meu caso, é mais analítico e cheio que o pré do meu integrado. Especialmente bom em jazz. Presumo que não encaixe num sistema "brilhante", num sistema mais laidback como o meu, funciona bastante bem. Em rock a diferença é menor, e até acho que prefiro o que tenho, embora com o que se ganha em jazz, parece-me que se trata claramente de um upgrade. Defeitos, o principal senão que lhe aponto é que oiço muito mais os pops and clicks. E a questão de estar sempre ligado. Mas, dado o tipo de alimentação, talvez um transformador melhor fosse um upgrade considerável. Obrigado AAP por terem arranjado este teste. E obrigado pela confiança depositada nos membros. Aqui se vê que é uma excelente comunidade! | |
|
| |
| Assunto: Re: Analogis Résumé Sáb Ago 02 2014, 12:05 | |
| - tfonseca escreveu:
Houve, houve. No meu caso, é mais analítico e cheio que o pré do meu integrado. Especialmente bom em jazz. Presumo que não encaixe num sistema "brilhante", num sistema mais laidback como o meu, funciona bastante bem.
Em rock a diferença é menor, e até acho que prefiro o que tenho, embora com o que se ganha em jazz, parece-me que se trata claramente de um upgrade.
Defeitos, o principal senão que lhe aponto é que oiço muito mais os pops and clicks. E a questão de estar sempre ligado. Mas, dado o tipo de alimentação, talvez um transformador melhor fosse um upgrade considerável.
Obrigado AAP por terem arranjado este teste. E obrigado pela confiança depositada nos membros. Aqui se vê que é uma excelente comunidade! Venha a próxima vitima. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
gorogoro Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 30/08/2011 Idade : 45 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Analogis Résumé Sáb Ago 02 2014, 22:47 | |
- tfonseca escreveu:
Houve, houve. No meu caso, é mais analítico e cheio que o pré do meu integrado. Especialmente bom em jazz. Presumo que não encaixe num sistema "brilhante", num sistema mais laidback como o meu, funciona bastante bem.
Em rock a diferença é menor, e até acho que prefiro o que tenho, embora com o que se ganha em jazz, parece-me que se trata claramente de um upgrade.
Defeitos, o principal senão que lhe aponto é que oiço muito mais os pops and clicks. E a questão de estar sempre ligado. Mas, dado o tipo de alimentação, talvez um transformador melhor fosse um upgrade considerável.
Obrigado AAP por terem arranjado este teste. E obrigado pela confiança depositada nos membros. Aqui se vê que é uma excelente comunidade!
Venha a próxima vitima. E posso ser eu | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Analogis Résumé Seg Ago 04 2014, 18:56 | |
| Pré entregue ao gorogoro. | |
|
| |
| |
| |
gorogoro Membro AAP
| |
| |
| |
| |
sergiofilipe Membro AAP
Mensagens : 255 Data de inscrição : 18/03/2014 Idade : 40 Localização : Barcarena
| Assunto: Re: Analogis Résumé Seg Ago 04 2014, 23:38 | |
| Quando puder então testar o bicho digam. Sem passar À frente de ninguém | |
|
| |
| Assunto: Re: Analogis Résumé Seg Ago 04 2014, 23:41 | |
| - sergiofilipe escreveu:
- Quando puder então testar o bicho digam. Sem passar À frente de ninguém
Para ser sincero, não tenho estado a "tomar conta" a 100%, e tenho estado a confiar no bom senso dos membros amigos interessados no teste. E para já, parece-me que tem funcionado bem. Se não houver nada contrário a nível de "fila de espera", penso que a seguir poderá ser o sergiofilipe. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
gorogoro Membro AAP
| Assunto: Re: Analogis Résumé Ter Ago 05 2014, 08:55 | |
| Ainda nao brinquei com settings. Os pins A estao todos a OFF, e liguei os 1 e 2 do B. Tenho uma goldring 1042 e o meu pre phono actual é o que esta integrado no Rega Cursa (ou será Maia? nunca sei qual é o pre e o power..). Ou seja basicamente é uma placazinha que está dentro do pre amplificador. A nivel de som o analogis tem mais ganho, mais clareza e brilho que o da Rega. É portanto uma melhoria bem notavel. Também o considero melhor que o Norbert. Tenho algumas duvidas quanto ao baixo, mas ainda me falta ouvir umas coisinhas. Também notei o hummm, mas o meu sistema anda com umas maleitas em que de vez em quando tenho hummm (mm no Rega) e outras vezes nao. Logo tento perceber melhor o que se passa. De resto o packaging é deveras impressionante e muito bem feito/conseguido. No entanto, quanto a mim o pré da Analogis tem um erro crasso a nivel de design. Ou seja o sitio onde se liga a terra do gira discos nao podia estar num sitio pior!! Aquilo ali nao dá jeito nenhum, pois está mesmo em cima de uma ligação RCA. A ver se tiro umas fotos. Alguem já testou o pré com uma MC? tou curioso, pois aquele transformadorzinho nao me convence muito. Logo à noite vou brincar mais um bocadinho com o Analogis... PS. Para me facilitar a troca de prés estou a usar isto: | |
|
| |
gorogoro Membro AAP
| Assunto: Re: Analogis Résumé Qua Ago 06 2014, 09:08 | |
| - gorogoro escreveu:
- Ainda nao brinquei com settings.
Os pins A estao todos a OFF, e liguei os 1 e 2 do B.
Tenho uma goldring 1042 e o meu pre phono actual é o que esta integrado no Rega Cursa (ou será Maia? nunca sei qual é o pre e o power..). Ou seja basicamente é uma placazinha que está dentro do pre amplificador.
A nivel de som o analogis tem mais ganho, mais clareza e brilho que o da Rega. É portanto uma melhoria bem notavel. Também o considero melhor que o Norbert. Tenho algumas duvidas quanto ao baixo, mas ainda me falta ouvir umas coisinhas.
Também notei o hummm, mas o meu sistema anda com umas maleitas em que de vez em quando tenho hummm (mm no Rega) e outras vezes nao. Logo tento perceber melhor o que se passa.
De resto o packaging é deveras impressionante e muito bem feito/conseguido. No entanto, quanto a mim o pré da Analogis tem um erro crasso a nivel de design. Ou seja o sitio onde se liga a terra do gira discos nao podia estar num sitio pior!! Aquilo ali nao dá jeito nenhum, pois está mesmo em cima de uma ligação RCA. A ver se tiro umas fotos.
Alguem já testou o pré com uma MC? tou curioso, pois aquele transformadorzinho nao me convence muito.
Logo à noite vou brincar mais um bocadinho com o Analogis...
PS. Para me facilitar a troca de prés estou a usar isto:
Ontem já nao tive hummm nenhum. Entretanto andei a alterar a configuracao do analogis e realmente dando um pouco mais de carga ganhei baixos mais definidos e mais corpo na musica tb. As diferencas sao tenues mas notaveis. Como se costuma dizer é pequeno mas cumpre bem a sua função ! Agora não tenho aqui a configuração final, mas dando demasiada carga, o som fica um bocado embrulhado. Portanto nem tanto ao mar nem tanto à terra, no meio é que tá a nata! Ontem rolou tudo, desde Metal, Rock, Jazz, Classica, Fado, Eletronica, Hip-Hop, Trance, etc.. O Analogis cumpriu bem a sua função (lá está), e nao notei nenhuma preferencia por estilo musical. Está pronto para ser entregue ao proximo. Quem é o proximo da fila? | |
|
| |
gorogoro Membro AAP
| Assunto: Re: Analogis Résumé Qua Ago 06 2014, 21:43 | |
| - gorogoro escreveu:
- gorogoro escreveu:
- Ainda nao brinquei com settings.
Os pins A estao todos a OFF, e liguei os 1 e 2 do B.
Tenho uma goldring 1042 e o meu pre phono actual é o que esta integrado no Rega Cursa (ou será Maia? nunca sei qual é o pre e o power..). Ou seja basicamente é uma placazinha que está dentro do pre amplificador.
A nivel de som o analogis tem mais ganho, mais clareza e brilho que o da Rega. É portanto uma melhoria bem notavel. Também o considero melhor que o Norbert. Tenho algumas duvidas quanto ao baixo, mas ainda me falta ouvir umas coisinhas.
Também notei o hummm, mas o meu sistema anda com umas maleitas em que de vez em quando tenho hummm (mm no Rega) e outras vezes nao. Logo tento perceber melhor o que se passa.
De resto o packaging é deveras impressionante e muito bem feito/conseguido. No entanto, quanto a mim o pré da Analogis tem um erro crasso a nivel de design. Ou seja o sitio onde se liga a terra do gira discos nao podia estar num sitio pior!! Aquilo ali nao dá jeito nenhum, pois está mesmo em cima de uma ligação RCA. A ver se tiro umas fotos.
Alguem já testou o pré com uma MC? tou curioso, pois aquele transformadorzinho nao me convence muito.
Logo à noite vou brincar mais um bocadinho com o Analogis...
PS. Para me facilitar a troca de prés estou a usar isto:
Ontem já nao tive hummm nenhum.
Entretanto andei a alterar a configuracao do analogis e realmente dando um pouco mais de carga ganhei baixos mais definidos e mais corpo na musica tb. As diferencas sao tenues mas notaveis. Como se costuma dizer é pequeno mas cumpre bem a sua função ! Agora não tenho aqui a configuração final, mas dando demasiada carga, o som fica um bocado embrulhado. Portanto nem tanto ao mar nem tanto à terra, no meio é que tá a nata!
Ontem rolou tudo, desde Metal, Rock, Jazz, Classica, Fado, Eletronica, Hip-Hop, Trance, etc.. O Analogis cumpriu bem a sua função (lá está), e nao notei nenhuma preferencia por estilo musical.
Está pronto para ser entregue ao proximo. Quem é o proximo da fila? Configuração com que gostei mais: 47KOhms 267 pF (mais que isso e o som ja fica mt embrulhado). Entao nao há mias voluntarios? Volta para o Ferpina?? | |
|
| |
| Assunto: Re: Analogis Résumé Qua Ago 06 2014, 22:13 | |
| - gorogoro escreveu:
Entao nao há mias voluntarios? Volta para o Ferpina?? Calma que há mais malta. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
sergiofilipe Membro AAP
Mensagens : 255 Data de inscrição : 18/03/2014 Idade : 40 Localização : Barcarena
| Assunto: Re: Analogis Résumé Sex Ago 08 2014, 12:09 | |
| Se alguém quiser testar no fim de semana eu posso passar a vez. Não vou ter tempo e prefiro fazer os testes durante a semana. Se alguém quiser testar no fim de semana esteja à vontade | |
|
| |
lpg Membro AAP
| Assunto: Re: Analogis Résumé Sex Ago 08 2014, 14:42 | |
| - gorogoro escreveu:
... Configuração com que gostei mais: 47KOhms 267 pF (mais que isso e o som ja fica mt embrulhado). ... 267pf ???? este valor é o somatório das capacitâncias ou é somente a configuração no pré? A goldring 1042 tem um intervalo de capacitância de carga curto entre os 150-200pf e é extremamente sensivel à capacitância, conforme a maioria das MM! Uma célula MM "vê" o somatório das capacitâncias envolvidas (cablagem do braço + IC + RCA's + Pré) e este deve, preferencialmente, estar dentro do intervalo definido para a respectiva célula. Dita a regra das MM que quanto mais baixa a capacitância total melhor, se bem que normalmente a minha preferência vá para 2/3 da diferença do intervalo somados ao valor mais baixo. (Ex. para a GR1042, 200-150=50; 50/3=16.6; CapTotal=150+(16.6x2)=183.2pf ) A afinação final de uma MM depende do gosto de cada um mas recomenda-se que a capacitância total esteja dentro do intervalo definido pelo fabricante da célula para não "estragar" muito a coisa... | |
|
| |
| |
| |
gorogoro Membro AAP
| Assunto: Re: Analogis Résumé Sex Ago 08 2014, 16:06 | |
| - lpg escreveu:
- gorogoro escreveu:
... Configuração com que gostei mais: 47KOhms 267 pF (mais que isso e o som ja fica mt embrulhado). ... 267pf ???? este valor é o somatório das capacitâncias ou é somente a configuração no pré? A goldring 1042 tem um intervalo de capacitância de carga curto entre os 150-200pf e é extremamente sensivel à capacitância, conforme a maioria das MM!
Uma célula MM "vê" o somatório das capacitâncias envolvidas (cablagem do braço + IC + RCA's + Pré) e este deve, preferencialmente, estar dentro do intervalo definido para a respectiva célula. Dita a regra das MM que quanto mais baixa a capacitância total melhor, se bem que normalmente a minha preferência vá para 2/3 da diferença do intervalo somados ao valor mais baixo. (Ex. para a GR1042, 200-150=50; 50/3=16.6; CapTotal=150+(16.6x2)=183.2pf )
A afinação final de uma MM depende do gosto de cada um mas recomenda-se que a capacitância total esteja dentro do intervalo definido pelo fabricante da célula para não "estragar" muito a coisa... Posso confirmar logo, com a tabela à minha frente. Mas quando dei mais capacitancia à bicha posso adiantar q ganhei baixo e corpo | |
|
| |
gorogoro Membro AAP
| Assunto: Re: Analogis Résumé Seg Ago 11 2014, 09:55 | |
| Só para a avisar que para a semana vou de férias, e não vou ficar cá. | |
|
| |
| Assunto: Re: Analogis Résumé Seg Ago 11 2014, 09:59 | |
| - gorogoro escreveu:
- Só para a avisar que para a semana vou de férias, e não vou ficar cá.
"Bora" pessoal, quem é que se segue? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
pistollero Membro AAP
| Assunto: Re: Analogis Résumé Seg Ago 11 2014, 20:22 | |
- gorogoro escreveu:
- Só para a avisar que para a semana vou de férias, e não vou ficar cá.
"Bora" pessoal, quem é que se segue? Boas eu Tb vou de férias só volto eu setembro | |
|
| |
sergiofilipe Membro AAP
| Assunto: Re: Analogis Résumé Ter Ago 12 2014, 20:02 | |
| Bem então visto que o fim‑de‑semana já lá vai eu posso ir buscá-lo | |
|
| |
| |
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Analogis Résumé Qua Ago 13 2014, 01:36 | |
| Boas. Eu tenho lido os comentários. Apesar de ter sido um dos que pôs "lenha na fogueira", com o tempo tenho observado as imagens disponíveis do interior do Resumé: 1 - Dá para perceber que tem um ou mais opamps ou discretos em montagem de superfície como bloco ativo de amplificação; não dá é para ver. Existe um IC dip ao lado do condensador grande mas não acredito que seja do estágio de phono propriamente. Era bom saber a idade (modelos) dos ICs usados; caso sejam IC opamps. 2 - A malha do RIAA é passiva ou ativa? 3 - Apesar do apparatus dos Mundorf para desacopolarem a entrada do phono, o resto do electrolíticos deixam-nos na dúvida, sobretudo quando se vê nas fotos que o grande de 2200uF/35V não é do mesmo fabricante/série. Existem mais dois pequenos electroliticos que devem servir o filtro sub-sónico que também não tem aparência de "série áudio" - Garanto-vos que numa grupo RIAA ativo faz "mossa" no som; por experiência. O resto dos condensadores aparentam serem escolhidos para as funções a desempenhar. 4 - Se a fonte original for do tipo "comutado", é favor usar uma fonte linear regulada a 24V DC com condensadores de filtragem "série áudio" ou algo que já conheçam e gostem, mais uma bateria de 24V em paralelo para aconchegar a saída da fonte... Assim é possível que o agúdinho chato vá tomar uma banhóca. Não retiro a minha polarização no desenlace da aquisição que agora está em avaliação, mas se fosse meu o "gajinho" estava completamente fudi*o até cantar o "Só-Lidó" Continuamos a aguardar noticias... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Analogis Résumé | |
| |
|
| |
| Analogis Résumé | |
|