Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Linear-track turntables

Ir para baixo 
+9
António José da Silva
jpaguas
nbunuel
r4f4
Milton
pmonteiro
fredy
seven
ricardo onga-ku
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyDom Jul 06 2014, 13:05

Linear-track turntables 2m35vet

Linear-track turntables 2duyvb5

Linear-track turntables Yndjk
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyDom Jul 13 2014, 08:09

Ricardo,

Sem prejuízo para os motores (que também são interessantes!) não tens a última parte do artigo?

Gostava muito de a ler, alguém já ouviu algum destes giras?

Abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyDom Jul 13 2014, 10:35

Olá

O Phase Linear é um Pioneer PL L1000...
Já ouvi em casa de 2 pessoas, considero excelente.

O Technics SL10 nunca ouvi, mas tenho um SL6 que é uma versão mais barata, cortando em algumas coisas, mas posso-te dizer que é muito bom.



No Audio o que uns adoram outros detestam


Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptySeg Set 29 2014, 23:10

Olá,

Eu por acaso tenho também um SLQ5...

Abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
pmonteiro
Membro AAP



Mensagens : 35
Data de inscrição : 02/04/2014
Localização : Coruche

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Pioneer PL-L 1000   Linear-track turntables EmptySeg Jan 05 2015, 20:32

Boa Noite,

Possuo um Pioneer PL-L 1000 que adquiri há bem pouco tempo, todas as funções funcionam na perfeição mas a luz do quartz lock não fica ligada, poderão dizer-me o que poderá ser?

Obrigado,

Paulo.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptySeg Jan 05 2015, 20:52

pmonteiro escreveu:
Boa Noite,

Possuo um Pioneer PL-L 1000 que adquiri há bem pouco tempo, todas as funções funcionam na perfeição mas a luz do quartz lock não fica ligada, poderão dizer-me o que poderá ser?

Obrigado,

Paulo.
Isso quer dizer que tem avaria....


Ps:
Passa pela secção das apresentações para todos te darem as boas vindas...
Ir para o topo Ir para baixo
r4f4
Membro AAP
r4f4


Mensagens : 289
Data de inscrição : 27/02/2013

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyTer Jan 06 2015, 02:30

Essa minúscula aí do meio, gostava de arranjar o irmão mais novo

Technics SL7
Linear-track turntables Technics%20SL-7
http://www.vinylengine.com/library/technics/sl-7.shtml
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyTer Jan 06 2015, 10:46

r4f4 escreveu:
Essa minúscula aí do meio, gostava de arranjar o irmão mais novo

Technics SL7
Linear-track turntables Technics%20SL-7
http://www.vinylengine.com/library/technics/sl-7.shtml
Tenho um Pioneer PL-L1000 e um technics Sl-7 e são as minhas referências ao nível dos gira discos! Linear-track turntables 754215
Ir para o topo Ir para baixo
r4f4
Membro AAP
r4f4


Mensagens : 289
Data de inscrição : 27/02/2013

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyTer Jan 06 2015, 17:09

Anda um no OLX mas não queria dar aquele valor, acho que é um gira discos que volta e meia aparece por aí barato
Ir para o topo Ir para baixo
r4f4
Membro AAP
r4f4


Mensagens : 289
Data de inscrição : 27/02/2013

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyTer Jan 06 2015, 19:52

Completava o conjunto concise

Acho estas peças lindas

Linear-track turntables 6820da19aa55e461d732df77f3d051cd

Linear-track turntables E0d33n9pzveglkbbxro3i

Linear-track turntables J0q8tgr01j34wsajeto1i

Linear-track turntables 324

Linear-track turntables 479
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyTer Jan 06 2015, 20:54

Olá
Tenho um SL 6 com uma Audio Technica AT432 e posso dizer sem qualquer problema que é um gira excelente, para mim acima só o Pioneer PL 1000 mas por pouco.
Claro que isto é uma opinião pessoal.

No Audio o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
pmonteiro
Membro AAP



Mensagens : 35
Data de inscrição : 02/04/2014
Localização : Coruche

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Pioneer PL-L 1000   Linear-track turntables EmptyTer Jan 06 2015, 21:46

boa noite Fredy,

Visto que tem um pioneer pl-l1000 e eu também adquiri um em dezembro agora não me está a ligar a luzinha do quartz lock, penso que seja apenas um mau contacto visto que se ouve musica lindamente a 33 e 45 rpm. O que acha que pode ser? conhece alguém que domine estes giradiscos?

Obrigado,

Paulo Monteiro
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyTer Jan 06 2015, 22:23

Olá
Quase de certeza não acende a luz porque a rotação não está correcta.
Se ouves a música em condições e não notas nada de anormal, não ligues, no entanto se quiseres aqui na zona de Lisboa ou o Joaquim Pinto ou o Rui Pinho.

Qual é a célula que estás a usar?

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
pmonteiro
Membro AAP



Mensagens : 35
Data de inscrição : 02/04/2014
Localização : Coruche

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Pioneer PL-L 1000   Linear-track turntables EmptyTer Jan 06 2015, 22:39

A luz liga e apaga passado cerca de um segundo, quanto á célula que tem neste momento penso que é uma shure mas não sei o modelo. A que tenciono colocar é uma shure m95.

Obrigado,

Paulo.
Ir para o topo Ir para baixo
r4f4
Membro AAP
r4f4


Mensagens : 289
Data de inscrição : 27/02/2013

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyTer Jan 06 2015, 23:24

Dá para ajustar a velocidade à mesma?
Ir para o topo Ir para baixo
pmonteiro
Membro AAP



Mensagens : 35
Data de inscrição : 02/04/2014
Localização : Coruche

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Pioneer PL-L 1000   Linear-track turntables EmptyTer Jan 06 2015, 23:45

Espero bem que se for uma questão de a velocidade não estar correcta que dê para ajustar novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
jpaguas




Mensagens : 26
Data de inscrição : 21/12/2014
Idade : 59

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Technics SL10   Linear-track turntables EmptyQua Jan 20 2016, 18:50

Olá confrades,
Tenho uma clearaudio com um braço tangencial Souther-Clearaudio TQ1, e quando está afinado toca muito bem, mas é muito sensível ás mudanças, e por causa disso, e por ter mudado de casa 5 vezes neste últimos três anos, tenho o mesmo guardado.
Quanto ao technics SL10, parece um brinquedo, como o SL6, mas toca muito bem, quem tinha um que ouvi, várias vezes, era o Vítor Aguiar da Zero A Direita, que vende hi-fi usada no e-bay (4mounts) e que tem uma loja perto de mim na Parede, no Buzano. O technics toca bem e não tem nada que saber para afinar. Sobre aquela aparência modesta, uma grande máquina!!
Saudações,
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyQua Jan 20 2016, 22:27

Olá
Neste momento o meu Technics SL6 tem montado uma Cabeça Technics EPC P23 com agulha Jico SAS e canta e encanta... pelo menos para mim que é que interessa, já ouvi cá em casa o SL10 com a cabeça Technics EPC 310MC e gostei também muito.

No audio o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyQua Jan 20 2016, 22:39

jpaguas escreveu:
Olá confrades,
Tenho uma clearaudio com um braço tangencial Souther-Clearaudio TQ1, e quando está afinado toca muito bem, mas é muito sensível ás mudanças, e por causa disso, e por ter mudado de casa 5 vezes neste últimos três anos, tenho o mesmo guardado.
,

Isso tem um enquadramento juridico de crime lesa analógico com pena efectiva 2 meses de escuta ininterrupta de Mp3 ou o equivalente de cadeira eletrica, á escolha do condenado.

smedley
Ir para o topo Ir para baixo
jpaguas




Mensagens : 26
Data de inscrição : 21/12/2014
Idade : 59

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: crime de lesa analogico   Linear-track turntables EmptyDom Jan 24 2016, 13:49

Em minha defesa apenas digo, que o filho da mãe dá muito trabalho a afinar, é esquisito nas células, e não gostou de andar constantemente a mudar de casa, e na afinação até os cabos da célula interferem. Fui pedir um ajuda ao agente, que é muito prestável, mas disse que como não conseguiu afiná-lo ia pedir ajuda à marca, e os ditos cujos só querem que ele envie o braço para eles (para a Alemanha) verem se está tudo em ordem...Ainda não o fiz, mas vou fazer...
Saudações,
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyDom Jan 24 2016, 13:53

Olá

Citação :
jpaguas escreveu...
Em minha defesa apenas digo, que o filho da mãe dá muito trabalho a afinar, é esquisito nas células,

onde é que eu já vi isso...  lol!

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyDom Jan 24 2016, 17:07

fredy escreveu:
Olá

Citação :
jpaguas escreveu...
Em minha defesa apenas digo, que o filho da mãe dá muito trabalho a afinar, é esquisito nas células,

onde é que eu já vi isso...  lol!

Fredie


Linear-track turntables 491368


Pelos visto é um problema recorrente em tangenciais.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Linear-track turntables 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyDom Jan 24 2016, 17:50

Não é o caso do ET2...

Abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyDom Jan 24 2016, 18:39

Olá

Citação :
AJS escreveu...
Pelos visto é um problema recorrente em tangenciais.

Engraçado... sem ter graça nenhuma... é que o problema só existe pelo que eu conheço ou experimentei nos giras que não têm a ligação T4P, aqueles que têm um braço de qualidade superior e shell tipo SME acabam por tornarem-se muito complicados... nos T4P como não têm qualquer afinação na colocação da cabeça, apenas a regulação do peso (e não é em todos), acabam por tocar melhor se tivermos uma cabeça boa, existe é mais dificuldade em arranjar cabeças, principalmente MC...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
jpaguas




Mensagens : 26
Data de inscrição : 21/12/2014
Idade : 59

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptySeg Jan 25 2016, 01:00

Quanto mais afinações têm, mais trabalho dão... Por isso eque gosto muto do meu Sony PSX-65, é só regular o peso e meia bola e força...
Saudações
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptySeg Jan 25 2016, 11:40

Eu por acaso não tenho muita razão de queixa no meu pl 1000, é só fazer os ajustes normais e ta a tocar sem problemas, se bem que tentei instalar uma at 110 e ele não aceitou, teve um comportamento estranho e dizia que não com o braço. Fora essa indigestão toca que é uma maravilha com uma shure m95.

Diogo
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyTer Jan 26 2016, 11:20

há quase 10 anos que lido diariamente com o meu PL 1000A e nunca tive um gira discos tão fácil de afinar! Pôr uma cabeça nova é a coisa mais fácil do mundo. Não gosta é de cabeças leves e de alta compliance!
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyTer Jan 26 2016, 15:27

nbunuel escreveu:
há quase 10 anos que lido diariamente com o meu PL 1000A e nunca tive um gira discos tão fácil de afinar! Pôr uma cabeça nova é a coisa mais fácil do mundo. Não gosta é de cabeças leves e de alta compliance!
esquece lá a grace f9 então
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyTer Jan 26 2016, 15:36

Este ainda há-de vir parar às mãos cá do Je
Terminaria tonearm
[img]Linear-track turntables A77C426C-23F4-479C-AF68-1876DCBFA348_zps3oi83xlc[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyTer Jan 26 2016, 16:40

anibalpmm escreveu:
nbunuel escreveu:
há quase 10 anos que lido diariamente com o meu PL 1000A e nunca tive um gira discos tão fácil de afinar! Pôr uma cabeça nova é a coisa mais fácil do mundo. Não gosta é de cabeças leves e de alta compliance!
esquece lá a grace f9 então
Mas eu tenho gira discos mais ranhosos para a Grace! Linear-track turntables 936335
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyTer Jan 26 2016, 17:27

nbunuel escreveu:
anibalpmm escreveu:
nbunuel escreveu:
há quase 10 anos que lido diariamente com o meu PL 1000A e nunca tive um gira discos tão fácil de afinar! Pôr uma cabeça nova é a coisa mais fácil do mundo. Não gosta é de cabeças leves e de alta compliance!
esquece lá a grace f9 então
Mas eu tenho gira discos mais ranhosos para a Grace! Linear-track turntables 936335
Linear-track turntables 447836 em jeito de provocação
Parece-me é q o pl1000 é q é ranhoso para a grace Linear-track turntables 707387
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyTer Jan 26 2016, 18:06

Olá

Citação :
Nbunuel escreveu...
há quase 10 anos que lido diariamente com o meu PL 1000A e nunca tive um gira discos tão fácil de afinar! Pôr uma cabeça nova é a coisa mais fácil do mundo.

Tens razão mas isso corresponde a todos os giras com shell tipo SME... é fácil de colocar e afinar... o problema com o PL1000 é que é difícil acertar com a cabeça que nos agrade mais, se tiveste essa sorte de acertar rápidamente com a cabeça... tudo bem e melhor para ti.
No meu caso issso não sucedeu e até te digo que a cabeça que foi no gira quando o vendi até foi das que me agradou mais.
A versatilidade do Panasonic em aceitar diversas cabeças, independentemente da compliance, e para mim (heresia para alguns) melhor qualidade sonora, fez com que optasse por vender o PL1000, reconheço que o Pl1000 é de outro campeonato a nível de engenharia e construção, mas isso não se traduziu a nível sonoro para o meu gosto.

No audio o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyTer Jan 26 2016, 20:12

anibalpmm escreveu:
nbunuel escreveu:
anibalpmm escreveu:
nbunuel escreveu:
há quase 10 anos que lido diariamente com o meu PL 1000A e nunca tive um gira discos tão fácil de afinar! Pôr uma cabeça nova é a coisa mais fácil do mundo. Não gosta é de cabeças leves e de alta compliance!
esquece lá a grace f9 então
Mas eu tenho gira discos mais ranhosos para a Grace! Linear-track turntables 936335
Linear-track turntables 447836 em jeito de provocação
Parece-me é q o pl1000 é q é ranhoso para a grace Linear-track turntables 707387
Não teve "grace" nenhuma Linear-track turntables 524928826
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyTer Jan 26 2016, 20:16

nbunuel escreveu:


Não teve "grace" nenhuma Linear-track turntables 524928826


Se não tem "grease" , compra o disco...




Ou estaremos a fazer trocadilhos a mais? Linear-track turntables 265963




_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Linear-track turntables 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyTer Jan 26 2016, 21:44

nbunuel escreveu:
anibalpmm escreveu:
nbunuel escreveu:
anibalpmm escreveu:
nbunuel escreveu:
há quase 10 anos que lido diariamente com o meu PL 1000A e nunca tive um gira discos tão fácil de afinar! Pôr uma cabeça nova é a coisa mais fácil do mundo. Não gosta é de cabeças leves e de alta compliance!
esquece lá a grace f9 então
Mas eu tenho gira discos mais ranhosos para a Grace! Linear-track turntables 936335
Linear-track turntables 447836 em jeito de provocação
Parece-me é q o pl1000 é q é ranhoso para a grace Linear-track turntables 707387
Não teve "grace" nenhuma Linear-track turntables 524928826
Linear-track turntables 21181
Ir para o topo Ir para baixo
chaves
Membro AAP
chaves


Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/11/2014
Idade : 43
Localização : Lisboa

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyQua Jan 27 2016, 15:59

Gostei imenso de ler os artigos, e pena que não tenhamos o resto para ler.... isso não se faz a um home... Linear-track turntables 57537

não se consegue arranjar a continuação?


nbunuel escreveu:
há quase 10 anos que lido diariamente com o meu PL 1000A e nunca tive um gira discos tão fácil de afinar! Pôr uma cabeça nova é a coisa mais fácil do mundo. Não gosta é de cabeças leves e de alta compliance!

nbunel, já que tens o pl à 10 anos, consegues recomendar aí umas cabeças Razz ?

Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyQua Jan 27 2016, 16:06

chaves escreveu:
Gostei imenso de ler os artigos, e pena que não tenhamos o resto para ler.... isso não se faz a um home... Linear-track turntables 57537

não se consegue arranjar a continuação?


nbunuel escreveu:
há quase 10 anos que lido diariamente com o meu PL 1000A e nunca tive um gira discos tão fácil de afinar! Pôr uma cabeça nova é a coisa mais fácil do mundo. Não gosta é de cabeças leves e de alta compliance!

nbunel, já que tens o pl à 10 anos, consegues recomendar aí umas cabeças Razz ?

Audio Technica AT 33E
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyQua Jan 27 2016, 16:12

chaves escreveu:


nbunel, já que tens o pl à 10 anos, consegues recomendar aí umas cabeças Razz ?



Outro que podes perguntar qual a que mais lhe agradou, visto ter feito inúmeras experiências, é o Fredy.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Linear-track turntables 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
chaves
Membro AAP
chaves


Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/11/2014
Idade : 43
Localização : Lisboa

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyQua Jan 27 2016, 16:13

António José da Silva escreveu:
chaves escreveu:


nbunel, já que tens o pl à 10 anos, consegues recomendar aí umas cabeças Razz ?



Outro que podes perguntar qual a que mais lhe agradou, visto ter feito inúmeras experiências, é o Fredy.

Obrigado a ambos,

já falei com o Fredie sobre os ensaios dele Linear-track turntables 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyQua Jan 27 2016, 16:14

chaves escreveu:


já falei com o Fredie sobre os ensaios dele Linear-track turntables 491368


OK, não sabia. 2cclzes


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Linear-track turntables 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
chaves
Membro AAP
chaves


Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/11/2014
Idade : 43
Localização : Lisboa

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyQua Jan 27 2016, 16:15

nbunuel escreveu:

Audio Technica AT 33E

não foste para uma barata não Linear-track turntables 57537 loool

aonde é que se arranja disso Razz gostava de experimentar para ver se a diferença é mesmo notória.
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyQua Jan 27 2016, 16:25

chaves escreveu:
nbunuel escreveu:

Audio Technica AT 33E

não foste para uma barata não Linear-track turntables 57537  loool

aonde é que se arranja disso Razz gostava de experimentar para ver se a diferença é mesmo notória.
Diferença com o quê antes de mais! é uma celula descontinuada há muitos anos, podes comprar a versão actuais AT33EV, AT33SA, ou ptgII.., com natural relance para a versão com agulha shibata, como tenho actualmente..
depois tens ter ter um pre phono com muita qualidade!o mundo das MC é muito dispendioso!
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyQua Jan 27 2016, 17:00

Olá
Aqui várias hipóteses...
http://www.studio-22.com/audio-technica/at33ev.htm
https://www.thakker.eu/en/pickup/audio-technica-at-33-ev-cartridge/a-4908/
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyQua Jan 27 2016, 18:21

Mas não se esqueçam que os melhores gira discos não servem para ouvir discos mal conservados ou mal gravados. Linear-track turntables 57537

Também não servem para ouvir rockadas e outras coisas tresmalhadas. Linear-track turntables 57537

Se melhor reproduzem a música, também melhor reproduzem o ruído.

E depois é só sofrer Linear-track turntables 809774

E gastar $$$$$$ em paleativos Linear-track turntables 317942

Vale sempre a pena ter um segundo GD para esses vinilos expúrios

Uma coisita destas Linear-track turntables 675116

[img]Linear-track turntables 10cm2x4[/img]

Com uma cabecita destas Linear-track turntables 675116

[img]Linear-track turntables 5ee8g3[/img]


Linear-track turntables 707387
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyQua Jan 27 2016, 18:32

Mário Franco escreveu:



Com uma cabecita destas  Linear-track turntables 675116

Linear-track turntables  border=" />


Linear-track turntables 707387


Cabeça, ou melhor dito...testa de ferro. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Linear-track turntables 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyQua Jan 27 2016, 19:15

António José da Silva escreveu:
Mário Franco escreveu:



Com uma cabecita destas  Linear-track turntables 675116

Linear-track turntables  border=" />


Linear-track turntables 707387


Cabeça, ou melhor dito...testa de ferro. lol!

Testa de ferro dizes bem!!!

Com 7 milivolts por canal  Linear-track turntables 438006128


E se levar uma agulha M55 elíptica até pensas que é mentira Linear-track turntables 707387
Ir para o topo Ir para baixo
chaves
Membro AAP
chaves


Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/11/2014
Idade : 43
Localização : Lisboa

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyQui Jan 28 2016, 09:56

fredy escreveu:
Olá
Aqui várias hipóteses...
http://www.studio-22.com/audio-technica/at33ev.htm
https://www.thakker.eu/en/pickup/audio-technica-at-33-ev-cartridge/a-4908/

Obrigado fredy e nbunel, é uma cabeça MC, pensei que estaríamos a falar de MM's apenas. Acham que é a única opção ? nada mais actual com boa qualidade mas sem saltar para esses valores assim tãooo altos?

Mário,

eu tenho um segundo GD (pl-12D) o que queria mesmo era arranjar um pré-phono que desse para ter os 2 ligados, assim iria facilitar a tarefa Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyQui Jan 28 2016, 09:59

Eu no meu Pl 1000 uso uma shure m95 com uma agulha Huco (Servelec), com muito bons resultados para o meu gosto.

Penso que nos pres de phono do Jpamplifiers, se lhe fizeres um pedido especial pode vir com duas entradas e um selector no pré de fono...

Diogo
Ir para o topo Ir para baixo
chaves
Membro AAP
chaves


Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/11/2014
Idade : 43
Localização : Lisboa

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptyQui Jan 28 2016, 10:12

Doug escreveu:
Eu no meu Pl 1000 uso uma shure m95 com uma agulha Huco (Servelec), com muito bons resultados para o meu gosto.

Penso que nos pres de phono do Jpamplifiers, se lhe fizeres um pedido especial pode vir com duas entradas  e um selector no pré de fono...

Diogo

Obrigado Doug, tenho que dar uma visita ao JP estou a ver Smile

Falaram também das Empire, talvez tb sejam uma boa opção... ?
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables EmptySex Jan 29 2016, 13:01

chaves escreveu:
Doug escreveu:
Eu no meu Pl 1000 uso uma shure m95 com uma agulha Huco (Servelec), com muito bons resultados para o meu gosto.

Penso que nos pres de phono do Jpamplifiers, se lhe fizeres um pedido especial pode vir com duas entradas  e um selector no pré de fono...

Diogo

Obrigado Doug, tenho que dar uma visita ao JP estou a ver Smile

Falaram também das Empire, talvez tb sejam uma boa opção... ?

Essas não sei, nunca experimentei...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Linear-track turntables Empty
MensagemAssunto: Re: Linear-track turntables   Linear-track turntables Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Linear-track turntables
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Diy linear tracker toner :as-as:
» MG-1 Air Bearing Linear Tracking Tonearm
» Fonte de alimentação linear 12v (220-13.8v) 5A constantes
» OPTORA, linear tracking optical turntable
» 1º Parte - Reference TurnTables of the 80´s and 90´s

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Braços-
Ir para: