Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D Empty
MensagemAssunto: vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D   vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D EmptyTer Jun 24 2014, 22:09

Viva!

Queria pedir a opiniao dos mestres e não mestres sobre esta questao:)

Ha alguns albuns que quero comprar e existem em edicoes pretas e alguma em transparente ou com cor.

Sei que as de imagens tem som inferior, mas como se portam as de cor e transparente em som e durabilidade?

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D Empty
MensagemAssunto: Re: vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D   vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D EmptyQua Jun 25 2014, 13:33

raines1978 escreveu:
Viva!

Queria pedir a opiniao dos mestres e não mestres sobre esta questao:)

Ha alguns albuns que quero comprar e existem em edicoes pretas e alguma em transparente ou com cor.

Sei que as de imagens tem som inferior, mas como se portam as de cor e transparente em som e durabilidade?

obrigado

A opção preto, transparente ou de cor, será válida se utilizarem PVC de boa qualidade (ao invés de reciclado) e com o mínimo de aditivos ao polímero! Tenho preferência pelo preto! Não gosto do transparente e branco  pq a sujidade fica camuflada na superfície...

Quanto mais puro for o PVC melhor mas é um pau de dois bicos porque piora a estática ao potenciar a característica dielétrica do vinil. Tratando-se de um polímero pode ser aditivado por forma a alterar todas as características do material... o que poderá ser bom ou mau em termos de som...,
Acho que a resina de PVC em estado puro tem cor branca mas não estou certo...
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D Empty
MensagemAssunto: Re: vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D   vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D EmptyQua Jun 25 2014, 15:44

obrigado!

Pelo que tenho lido o transparente pode ser bom.

Andei a ver uns labuns dos dEUS e tem a versao preta e versao 180 g em transparente e outro dourado...


Falam desse aditivo por causa da estatica
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D Empty
MensagemAssunto: Re: vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D   vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D EmptyQua Jun 25 2014, 16:49

lpg escreveu:
Não gosto do transparente e branco  pq a sujidade fica camuflada na superfície...



É esse o meu grande argumento a favor do vinil negro, vê-se tudo e sabemos se necessita de uma escovadela ou mesmo lavagem mais a sério. No de cor não se vê nada.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D Empty
MensagemAssunto: Re: vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D   vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D EmptySex Jun 27 2014, 06:19

O vinil preto "normal" é ele próprio colorido através de um aditivo que lhe dá essa cor. O vinil virgem sem aditivo de coloração é transparente.

À partida não existe qualquer diferença entre vinil de qualquer cor, desde que o processo como é feita essa coloração seja igual, e prensados da mesma forma, não é a cor que vai produzir qualquer alteração.

Também prefiro vinil preto porque permite ver melhor quaisquer imperfeições Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D Empty
MensagemAssunto: Re: vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D   vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Teac V5010 preto
» Pro-Ject Debut III OM5 Preto
» Marantz DR700 Preto
» SONY CDP XA50ES PRETO
» 8 bases para spikes, cor preto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: