Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
| | vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D | |
| | Autor | Mensagem |
---|
raines1978 Membro AAP
Mensagens : 748 Data de inscrição : 12/05/2013 Localização : Coimbra
| Assunto: vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D Ter Jun 24 2014, 22:09 | |
| Viva!
Queria pedir a opiniao dos mestres e não mestres sobre esta questao:)
Ha alguns albuns que quero comprar e existem em edicoes pretas e alguma em transparente ou com cor.
Sei que as de imagens tem som inferior, mas como se portam as de cor e transparente em som e durabilidade?
obrigado | |
| | | lpg Membro AAP
| Assunto: Re: vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D Qua Jun 25 2014, 13:33 | |
| - raines1978 escreveu:
- Viva!
Queria pedir a opiniao dos mestres e não mestres sobre esta questao:)
Ha alguns albuns que quero comprar e existem em edicoes pretas e alguma em transparente ou com cor.
Sei que as de imagens tem som inferior, mas como se portam as de cor e transparente em som e durabilidade?
obrigado A opção preto, transparente ou de cor, será válida se utilizarem PVC de boa qualidade (ao invés de reciclado) e com o mínimo de aditivos ao polímero! Tenho preferência pelo preto! Não gosto do transparente e branco pq a sujidade fica camuflada na superfície... Quanto mais puro for o PVC melhor mas é um pau de dois bicos porque piora a estática ao potenciar a característica dielétrica do vinil. Tratando-se de um polímero pode ser aditivado por forma a alterar todas as características do material... o que poderá ser bom ou mau em termos de som..., Acho que a resina de PVC em estado puro tem cor branca mas não estou certo... | |
| | | raines1978 Membro AAP
Mensagens : 748 Data de inscrição : 12/05/2013 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D Qua Jun 25 2014, 15:44 | |
| obrigado!
Pelo que tenho lido o transparente pode ser bom.
Andei a ver uns labuns dos dEUS e tem a versao preta e versao 180 g em transparente e outro dourado...
Falam desse aditivo por causa da estatica | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D Qua Jun 25 2014, 16:49 | |
| - lpg escreveu:
- Não gosto do transparente e branco pq a sujidade fica camuflada na superfície...
É esse o meu grande argumento a favor do vinil negro, vê-se tudo e sabemos se necessita de uma escovadela ou mesmo lavagem mais a sério. No de cor não se vê nada. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | ViciAudio Membro AAP
Mensagens : 494 Data de inscrição : 13/03/2012 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D Sex Jun 27 2014, 06:19 | |
| O vinil preto "normal" é ele próprio colorido através de um aditivo que lhe dá essa cor. O vinil virgem sem aditivo de coloração é transparente. À partida não existe qualquer diferença entre vinil de qualquer cor, desde que o processo como é feita essa coloração seja igual, e prensados da mesma forma, não é a cor que vai produzir qualquer alteração. Também prefiro vinil preto porque permite ver melhor quaisquer imperfeições | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D | |
| |
| | | | vinil preto, de cor , transparente ou de imagens:D | |
|