Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
| | Sanyo Plus Q50, ainda dá boa música? | |
| | Autor | Mensagem |
---|
bjsr Membro AAP
Mensagens : 36 Data de inscrição : 31/10/2013 Localização : São Miguel - Açores
 | Assunto: Sanyo Plus Q50, ainda dá boa música? Ter Jun 17 2014, 00:49 | |
| Pois, perdi a cabeça esqueci o Q25 e mandei vir top of the line Q50. Espero que valha alguma coisa, pois foram 150 balas O bicho é um direct drive com dois motores independentes  Vem com uma célula ADC XLM III. Vale alguma coisa? Abraços | |
|  | | ducar Membro AAP

| Assunto: Re: Sanyo Plus Q50, ainda dá boa música? Ter Jun 17 2014, 11:06 | |
| - bjsr escreveu:
- Pois, perdi a cabeça esqueci o Q25 e mandei vir top of the line Q50. Espero que valha alguma coisa, pois foram 150 balas
O bicho é um direct drive com dois motores independentes 
Vem com uma célula ADC XLM III. Vale alguma coisa?
Abraços Grande bicho, um dos motores é para o braço sofre do mesmo mal do Q25 a base é fraca é do tipo baquelite se poderes e tiveres espaço livre no interior reforça isso que vale a pena. Eu no meu só não o fiz porque gosto de preservar a originalidade, manias... | |
|  | | bjsr Membro AAP
 | Assunto: Re: Sanyo Plus Q50, ainda dá boa música? Ter Jun 17 2014, 15:24 | |
| Ducar,
há um Q50 aí por casa?
Acha que a ACD XLM MarkIII se adequa? Qual a célula que tem utilizado com melhores resultados no Q50?
O bicho está a caminho, mas já sei que tem uma dobradiça partida... ;( | |
|  | | ducar Membro AAP

| Assunto: Re: Sanyo Plus Q50, ainda dá boa música? Ter Jun 17 2014, 17:59 | |
| - bjsr escreveu:
- Ducar,
há um Q50 aí por casa?
Acha que a ACD XLM MarkIII se adequa? Qual a célula que tem utilizado com melhores resultados no Q50?
O bicho está a caminho, mas já sei que tem uma dobradiça partida... ;( Tens aqui a resposta que escrevi no outro tópico que abriste à dias.  | |
|  | | Mister W Membro AAP

Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 56 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
 | Assunto: Re: Sanyo Plus Q50, ainda dá boa música? Ter Jun 17 2014, 19:39 | |
| - bjsr escreveu:
- Ducar,
há um Q50 aí por casa? Acha que a ACD XLM MarkIII se adequa? Qual a célula que tem utilizado com melhores resultados no Q50? O bicho está a caminho, mas já sei que tem uma dobradiça partida... ;( Creio que não vale a pena substituir a célula. Eu tenho uma ADC220X com uma agulha elíptica vulgar e estou bastante satisfeito com o seu desempenho. A ADC XLM é um modelo superior, por isso ainda deve ser melhor, teoricamente. Mesmo que a agulha não esteja em condições, vale a pena proceder à sua substituição, por um valor aceitável... Existem várias opções: http://www.turntableneedles.com/ADC-XLM-MK-III-RSX-our-Needle-108-DEX_p_847.html | |
|  | | rosa45 Membro AAP

Mensagens : 66 Data de inscrição : 22/01/2014 Idade : 27 Localização : caldas da rainha
 | |  | | bjsr Membro AAP
 | Assunto: Re: Sanyo Plus Q50, ainda dá boa música? Sex Jun 20 2014, 00:01 | |
| O ex-dono disse-me que a agulha parece estar boa pois está a tocar bem. Espero que sim Tenho lido maravilha da célula, por isso, deve valer mesmo a pena mantê-la. Contudo, como sou um newbie nestas andanças, não estou a perceber algumas coisas.... julgo que ACD já não existe, mas o forista Mister W, gentilmente, informa no respectivo link que há umas NOS New Old Stock. Parecem ser originais e são mais dispendiosas (65euros) do que outras novas de outros fabricantes que dizem ser compatíveis com a célula ACD por cerca de 30€. Quais valem a pena comprar? Ducar, também estou a montar um Sistema Sanyo Plus (A35, T35 + Q50 a chegar) só que tenho o amplificador em preto e o radio em cizento ;( O amplificador precisa de ser revisto... as luzes LED não ligam e o botão on/off está péssimo, os capacitadores precisam ser mudados,... enfim... Cumprimentos | |
|  | | Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Sanyo Plus Q50, ainda dá boa música?  | |
| |
|  | | | Sanyo Plus Q50, ainda dá boa música? | |
|