Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 duvida de edição de disco

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

duvida de edição de disco Empty
MensagemAssunto: duvida de edição de disco   duvida de edição de disco EmptyQua Jun 04 2014, 15:17

boa tarde amigos do analógico

foi me oferecido um disco do pink floyd - the wall
infelizmente nao está nas melhores condições, ja foi lavado numa maq de ultra sons e posteriormente na knosti
nao é que o disco esteja assim muito mal, mas ouvem-se riscos apresarem de nao se verem no disco
nas partes em que a musica está mais alta os riscos nao incomodam, mas como sabem este album tem momentos de silencio e lá está o "tchec tchec..." a incomodar
ja pensei vender o disco para aqueles que são menos exigentes e ponderei comprar um novo, embora os novos são edições recentes de 2012, o que tenho é da epoca que foi lançado, a primeira edição
será que vai haver perda de qualidade caso opte por este do link?

http://www.cdgo.com/Detalhes/pink-floyd-the-wall-180gr/1324705

o da primeira edição tirando os ruidos que aparecem de vez enquando tem uma qualidade fantástica e como ja ha uns tempos alertaram para ter cuidados com os discos novos tipo picture disc, peço novamente a vossa ajuda

Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

duvida de edição de disco Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de edição de disco   duvida de edição de disco EmptyQua Jun 04 2014, 22:51

Eu acho que devias de guardá-lo, pois esses sons talvez possam ser arranjados. Eu estou seriamente a ponderar em arranjar este método https://www.audioanalogicodeportugal.net/t6578-reparacao-de-grooves. Pois tenho alguns discos a necessitar deste a técnica. Este microscópio que está aqui evidenciado no filme é caro (à volta dos 300€), pois já pedi preço à empresa que os vende. Estou a pensar adquirir um microscópio digital (via USB) de 800X de aumento, mas tenho receio de não ser suficiente. Quando conseguir fazer o que quero, talvez possa a vir a fazer negócio simbólico a arranjar discos, eu até tenho paciência e teimosia para estas coisas delicadas. Irei comunicar aqui no Fórum quando tiver feito alguma coisa e se possível também com filme.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

duvida de edição de disco Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de edição de disco   duvida de edição de disco EmptyQua Jun 04 2014, 23:56

se tirar realmente os ruidos seria optimo
o que vi no link era mais o disco "empancar" numa das espiras, o que não é o caso concreto do disco que tenho
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

duvida de edição de disco Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de edição de disco   duvida de edição de disco EmptyTer Jun 10 2014, 17:06

Se percebi bem a tua questão prende-se com a qualidade de som da recente reedição do album The Wall.

Essa reedição é feita a partir de uma transferência digital de alta resolução e qualidade, está bem remasterizada e prensada.

Como é o som...? Não é mau, até é bom para uma source digital, mas um original UK (e no caso deste disco até um original USA ou Japonês), soa muito melhor em toda a sua glória analógica, com muito mais energia e realismo, nem se compara Smile

Sobre o ruído de fundo, será difícil encontrar um LP original muito silencioso, creio que nem quando eram novos devia ser fácil (já tive umas boas 11 ou 12 edições originais de primeira e segunda prensagem inglesa, acho que ainda tenho ali umas 3 que sobraram por falta de tempo para as vender, e nenhuma delas era 99% silenciosa, nas secções de baixo volume ouve-se sempre alguns ruídos), agora... convém também manter as nossas expectativas realistas, e se o disco não existe em vinil realmente silencioso, vamos abdicar da qualidade da masterização e da produção 100% analógica, daquele som FABULOSO da masterização original? Eu diria que é uma má escolha...

Até porque, nada garante que encontres um LP de 2012 que seja 100% silencioso... não é propriamente uma edição audiófila Wink

Se calhar o ideal é encontrar uma edição original UK com bom aspecto e sem falhas sonoras muito "óbvias", e fazer um ajustamento das expectativas em face da realidade Smile

Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

duvida de edição de disco Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de edição de disco   duvida de edição de disco EmptyTer Jun 10 2014, 18:23

Obrigado pela explicação, era mesmo isso que pretendia saber.
Já agora, não é o caso mas e o picture disc que a virgin tem lançado para comemorar os 40 anos? Também é digital?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

duvida de edição de disco Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de edição de disco   duvida de edição de disco EmptyTer Jun 10 2014, 18:44

A minha prensagem inglesa está impecável, felizmente.

SHDW 411
OC – 16863411
SHSP 4111 on side 1&2 and 4112 on 3&4


Se fores ao discogs, arranjas bastantes em estado near mint.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  duvida de edição de disco 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

duvida de edição de disco Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de edição de disco   duvida de edição de disco EmptyTer Jun 10 2014, 18:56

Esse Picture Disc não conheço, mas é quase garantidamente de origem digital e, sendo Picture Disc, não recomendo de todo... não são todos maus, mas se há outras opções para quê arriscar? Wink

António os mais de 10 que comprei também eram todos Near Mint (lá na cabecinha dos vendedores hehehehe tadinhos), e na verdade nem estava muito maus na maioria dos casos, alguns pareciam novos, o problema é que mesmo novinhos a estrear naquela época era difícil encontrar vinil mesmo silencioso por vários motivos...

Infelizmente os meus critérios de Near Mint são brutalmente mais elevados do que os da maioria dos vendedores na net por esse mundo fora Sad Mas já me habituei a ter critérios de qualidade muitos altos em tudo e a que sejam sempre bem mais altos do que o habitual, em todas as áreas.

Mas consegui encontrar uma boa cópia, que apesar de tudo tem uns barulhitos... mas provavelmente esses barulhitos na maioria dos sistemas não se ouvem como no meu que é o setup analógico mais "imperdoável" com ruídos de supefície que alguma vez ouvi Smile Não se arredonda nada... só toca a "verdade" Wink







Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

duvida de edição de disco Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de edição de disco   duvida de edição de disco EmptyTer Jun 10 2014, 19:01

ViciAudio escreveu:
.. não se ouvem como no meu que é o setup analógico...



Isso seria merecedor de uma descrição mais detalhada e com fotos no local indicado.  duvida de edição de disco 491368 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  duvida de edição de disco 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

duvida de edição de disco Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de edição de disco   duvida de edição de disco EmptyTer Jun 10 2014, 19:31

Logo que tenha um bocadinho mais de tempo disponível faço isso Smile Smile
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

duvida de edição de disco Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de edição de disco   duvida de edição de disco EmptyTer Jun 10 2014, 21:08

Já me aconteceu comprar caro e novo e ouvir riscos, é o caso do duplo LP jazz ar pawnshop
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

duvida de edição de disco Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de edição de disco   duvida de edição de disco EmptyTer Jun 10 2014, 21:11

krell escreveu:
Já me aconteceu comprar caro e novo e ouvir riscos, é o caso do duplo LP jazz ar pawnshop


Aconteceu-te num exemplar novo?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  duvida de edição de disco 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

duvida de edição de disco Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de edição de disco   duvida de edição de disco EmptyTer Jun 10 2014, 21:22

Sim que comprei na eBay da Alemanha
Eu disse riscos mas queria dizer ruídos, é só em algumas músicas
Comprei a uma loja
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

duvida de edição de disco Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de edição de disco   duvida de edição de disco EmptyTer Jun 10 2014, 21:41

krell escreveu:
Sim que comprei na eBay da Alemanha
Eu disse riscos mas queria dizer ruídos, é só em algumas músicas
Comprei a uma loja


Lavastes antes de ouvir?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  duvida de edição de disco 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

duvida de edição de disco Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de edição de disco   duvida de edição de disco EmptyQua Jun 11 2014, 08:15

Não, na altura ainda nao tinha a knosti mas a olho nu nao tinha sujidade nem marcas ou dedadas mas posso experimentar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





duvida de edição de disco Empty
MensagemAssunto: Re: duvida de edição de disco   duvida de edição de disco Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
duvida de edição de disco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida no disco vinil (som)
» Que edição comprar?
» Disco sujo ou disco de má qualidade?
» Nova edição da Mosaic
» o meu sistema

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: