| Essssesss e efffeesss | |
|
+7PALUSE Alexandre Vieira FBatista Milton nbunuel António José da Silva sergiofilipe 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
sergiofilipe Membro AAP
 | Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Ter maio 20 2014, 13:09 | |
| - Milton escreveu:
- Lá atrás não me chegaste a responder a esta questão :
- Milton escreveu:
Só acontece isso com os discos ?
Faço a pergunta porque tive umas colunas da Monitor Audio que tinham esse sintoma...mas fazia-o com qualquer fonte, fosse disco, disquinho ou disquete Desculpa foi lapso meu. Sim só acontece com vinis. E como disse entretanto, acontece com mais do que um. Provavelmente o passo seguinte deveria ser, idealmente, testar com um pré dedicado. O problema é que os meus amigos são todos virados para o digital Se alguma alma caridosa estiver disposta a disponibilizar um pre para teste em troca de um almoço/jantar/cervejolas que o diga | |
|
 | |
sergiofilipe Membro AAP
Mensagens : 255 Data de inscrição : 18/03/2014 Idade : 39 Localização : Barcarena
 | Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Ter maio 20 2014, 13:10 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
- Não estará a célula demasiado apertada????
Muitos quando colocam a célula apertam-na demais à concha ou em outros casoa ao braço. Esse aperto em demasia traduz-sssssssssssssssssssssse muitas vezes nesse fenómeno.
Tenta não se perde nada por isso! Não me parece. Não tenho a célula demasiado apertada. Apenas o suficiente para ficar imóvel. | |
|
 | |
Milton Membro AAP

Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 62 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
 | Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Ter maio 20 2014, 14:59 | |
| - sergiofilipe escreveu:
- [
Se alguma alma caridosa estiver disposta a disponibilizar um pre para teste em troca de um almoço/jantar/cervejolas que o diga Onde moras ? Só vou em regime "tudo incluído".... | |
|
 | |
Milton Membro AAP

Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 62 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
 | |
 | |
sergiofilipe Membro AAP
Mensagens : 255 Data de inscrição : 18/03/2014 Idade : 39 Localização : Barcarena
 | Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Ter maio 20 2014, 15:05 | |
| Camas também não faltam. Pode vir a família toda | |
|
 | |
António José da Silva Membro AAP

Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 57 Localização : Quinta do Anjo
 | |
 | |
sergiofilipe Membro AAP
 | Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Ter maio 20 2014, 17:48 | |
| | |
|
 | |

Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 57 Localização : Quinta do Anjo
 | |
 | |
sergiofilipe Membro AAP
 | Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Ter maio 20 2014, 19:27 | |
| | |
|
 | |

| |
 | |
sergiofilipe Membro AAP
 | Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Ter maio 20 2014, 20:31 | |
| - António José da Silva escreveu:
- sergiofilipe escreveu:
A minha estratégia é essa. Se alguém vier ter o frigorífico bem apetrechado de loiras e afins. Pode ser que ao fim de umas fresquinhas o meu sistemas pareça melhor do que é
Comigo, uma boa refeição bem regada e um bom digestivo, e não ouvia SSSSSSS nenhum. Saia da tua casa a murmurar cá para os meus botões, "o gajo é maluco". Então se algum dia se organizar tal evento, fica já aqui combinado: as audições fazem-se à chegada  Já agora aproveito para relatar os testes que estive a fazer hoje. Apesar de ter alinhado a célula com um protractor (gentilmente emprestado pelo CNeves) decidi fazer novo alinhamento. Já agora experimentava-se tudo. Como já o tinha devolvido ao seu legítimo dono e ainda não adquiri nenhum, dei um saltinho ao vinylengine e descarreguei um. Até descarreguei e imprimi dois só para comparação: um "stupid" e um stevenson. A célula estava efectivamente paralela às linha dos null points mas reparei que o cantilever não ficava bem paralelo à linha, ou seja, vendo a célula de frente acabava por ver o fim da linha ao fundo e penso que para estar bem alinhada, esta linha deveria ficar "tapada" pelo cantilever, certo? Assim sendo decidi ajustar novamente a célula de forma a que mantivesse dentro do possível o paralelismo com as as linhas rectas mas que deixasse ao mesmo tempo o cantilever o mais alinhado possível. Pensei que cheguei a um melhor compromísso e decidi testar. Pode ser impressão mas parece que melhorou um pouco as distorções e também creio que melhorou o som no geral um pouco mais. Melhor definição de alguns sons e separação de canais talvez? Talvez seja só sugestão. Além disto decidi também testar aumentar um pouco o VTF para perto 1,5g. Para finalizar decidi voltar a por um disco velho para fazer altura e simular o ajuste do VTA. Penso que de facto melhorou um pouco e só nalguns sons mais carregados se nota a distorção de forma mais acentuada. Vou fazer mais umas audições e ver se de facto melhorou ou é só sugestão | |
|
 | |
Alexandre Vieira Membro AAP

Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 53 Localização : The Other Band
 | |
 | |
Milton Membro AAP

| Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Qua maio 21 2014, 21:42 | |
| | |
|
 | |

Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 53 Localização : The Other Band
 | Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Qua maio 21 2014, 21:45 | |
| | |
|
 | |
Milton Membro AAP

| Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Qua maio 21 2014, 21:46 | |
- [
As minhas aguentam-se!!! Mas não são certamente as colunas mais fáceis de domesticar!
Quais são as tuas ? | |
|
 | |

| Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Qua maio 21 2014, 21:52 | |
| - Milton escreveu:
- Alexandre Vieira escreveu:
- [
As minhas aguentam-se!!! Mas não são certamente as colunas mais fáceis de domesticar!
Quais são as tuas ? RX6 | |
|
 | |
Milton Membro AAP

| Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Qua maio 21 2014, 22:19 | |
- Milton escreveu:
- [
Quais são as tuas ? RX6 Isso é bom. É desse Castrol que meto no carro ! Essas colunas mandam muita "pintarola" ! E já as ouvi numa casa da especialidade e gostei. As que tive e que não se adaptaram ao meu espaço e sistema foram umas pmc700 gold. | |
|
 | |

| Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Qua maio 21 2014, 23:02 | |
| - Milton escreveu:
- Milton escreveu:
- [
Quais são as tuas ? RX6 Isso é bom. É desse Castrol que meto no carro !
Essas colunas mandam muita "pintarola" ! E já as ouvi numa casa da especialidade e gostei. As que tive e que não se adaptaram ao meu espaço e sistema foram umas pmc700 gold. A PMC tem normalmente um som muito bom! | |
|
 | |
Milton Membro AAP

| Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Qua maio 21 2014, 23:22 | |
- Milton escreveu:
- Milton escreveu:
- [
Quais são as tuas ? RX6 Isso é bom. É desse Castrol que meto no carro !
Essas colunas mandam muita "pintarola" ! E já as ouvi numa casa da especialidade e gostei. As que tive e que não se adaptaram ao meu espaço e sistema foram umas pmc700 gold. A PMC tem normalmente um som muito bom! Sim, e são muito bonitas também ! Mas precisam de estar num espaço pequeno e de ter um amp que lhe puxe o freio nos agudos... | |
|
 | |
Palmas Membro AAP

Mensagens : 330 Data de inscrição : 27/05/2014 Idade : 57 Localização : Maia e Coimbra
 | |
 | |
sergiofilipe Membro AAP
 | |
 | |
Palmas Membro AAP

Mensagens : 330 Data de inscrição : 27/05/2014 Idade : 57 Localização : Maia e Coimbra
 | Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Sex Jun 13 2014, 09:30 | |
| Estou a usar o máximo recomendado pela shure para a m75ed que é 1,5gramas. A questão é que a agulha não é shure e não sei qual será. Poderá precisar de mais tracking force por não ser uma agulha de origem?[/quote]
Já tive um problema semelhante no passado e resolvi com mais 0,5g (tinha ajustado mal o zéro e não forma de medir). Como não é problemático, pode tentar com 2g, se não for, vote atrás para os 1,5g.
Também pode ser a agulha lascada ou folga no encaixe da agulha na cabeça ou (menos provável) a correção do RIAA ou impedancia de entrada do pré. Os cabos, conforme foi antes sugerido têm apenas uma muito pequena influencia e segundo parece o cso dos ESSSSEEESSS é algo maior...
Se estiver na zona do Porto poderei ajudar com outro prato ou outro pré para testar...
| |
|
 | |
sergiofilipe Membro AAP
 | Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Sex Jun 13 2014, 10:43 | |
| - Palmas escreveu:
Estou a usar o máximo recomendado pela shure para a m75ed que é 1,5gramas. A questão é que a agulha não é shure e não sei qual será. Poderá precisar de mais tracking force por não ser uma agulha de origem? Já tive um problema semelhante no passado e resolvi com mais 0,5g (tinha ajustado mal o zéro e não forma de medir). Como não é problemático, pode tentar com 2g, se não for, vote atrás para os 1,5g. Também pode ser a agulha lascada ou folga no encaixe da agulha na cabeça ou (menos provável) a correção do RIAA ou impedancia de entrada do pré. Os cabos, conforme foi antes sugerido têm apenas uma muito pequena influencia e segundo parece o cso dos ESSSSEEESSS é algo maior... Se estiver na zona do Porto poderei ajudar com outro prato ou outro pré para testar... [/quote] Agradeço a disponibilidade mas sendo de Lisboa não será possível aceitar a ajuda Vou testar com 2g para ver se resulta mas continuo com a sensação que será a qualidade do pré integrado que não será a melhor. De futuro um dos meus primeiros investimentos será um pré dedicado. Obrigado pela ajuda | |
|
 | |
Palmas Membro AAP

| Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Sex Jun 13 2014, 11:29 | |
| [ Agradeço a disponibilidade mas sendo de Lisboa não será possível aceitar a ajuda Vou testar com 2g para ver se resulta mas continuo com a sensação que será a qualidade do pré integrado que não será a melhor. De futuro um dos meus primeiros investimentos será um pré dedicado. Obrigado pela ajuda  [/quote] Deverá haver algum perto com um pre de phono pequeno que possa emprestar para tirar as dúvidas. O mais que posso fazer é levar um quando aí for. | |
|
 | |
sergiofilipe Membro AAP
 | Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Sex Jun 13 2014, 14:36 | |
| - Palmas escreveu:
- [
Agradeço a disponibilidade mas sendo de Lisboa não será possível aceitar a ajuda
Vou testar com 2g para ver se resulta mas continuo com a sensação que será a qualidade do pré integrado que não será a melhor. De futuro um dos meus primeiros investimentos será um pré dedicado.
Obrigado pela ajuda Deverá haver algum perto com um pre de phono pequeno que possa emprestar para tirar as dúvidas. O mais que posso fazer é levar um quando aí for.[/quote] Pode ser que alguem se disponibilize. Fica o apelo Quando vier se ainda precisar claro que fico agradecido. Se já não precisar oferece-lhe uma cervejola na mesma como agradecimento | |
|
 | |
FBatista Membro AAP

Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 45 Localização : Lisboa
 | Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Sex Jun 13 2014, 15:27 | |
| - Palmas escreveu:
- [
Agradeço a disponibilidade mas sendo de Lisboa não será possível aceitar a ajuda
Vou testar com 2g para ver se resulta mas continuo com a sensação que será a qualidade do pré integrado que não será a melhor. De futuro um dos meus primeiros investimentos será um pré dedicado.
Obrigado pela ajuda Duvido que seja do pre. Quando tinha esse problema no meu Thorens, experimentei pelo menos 3 amplificadores integrados e 1 pré dedicado. Em qualquer deles pude confirmar o mesmo sintoma em passagens vocais ou musicais mais fortes. Ainda estou a braços com este tormento musical. Consegui atenuá-lo mas oiço-o perfeitamente em certas bolachas. Por ser um problema de que infelizmente nunca me livrei, tenho-me debruçado com regularidade sobre o assunto. Mas, pesquisas teóricas à parte, das minhas últimas experiências resulta que : - células MM com ganho elevado destacam o sintoma; - é possível atenuar a sibilância mantendo elevado (no limite, claro está) o VTF; - o valor de VTA também tem grande influência e merece a maior das calmas para ir testando variações muito pequenas. A pessoa deve no entanto estar ciente de que o objectivo é atenuar o problema. Sobre a VTA a ideia de tentar despistar o problema, tentando colocar 2 bolachas para fazer variar este parâmetro pode ser enganadora. A espessura de um disco adicional - mais a folga imposta porque ambos nunca são perfeitamente achatados e paralelos - é o suficiente na minha opinião, para se ir de um extremo ao outro e na prática obter a mesma distorção, levando a pessoa ao engano de achar que já tentou afinar o VTA) No meu caso vou tentar encontrar uma cabeça que se ajuste ao que descrevi acima, ou seja : não sendo uma MC e um pré-amplificador dedicado (isto é que era!!  ) e uma vez que o meu pré não tem problemas com células MM de baixo ganho, vou experimentar precisamente uma MM de baixo ganho e maior limite superior de VTF - algo em torno dos 3 gramas. Força nisso! Espero (continuar a) poder ajudar! FBatista | |
|
 | |
JPA
 | Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Dom Jun 15 2014, 12:49 | |
| Sérgio, se ainda se mantiver o problemas dos esseeeessss, como vivo na Damaia e tenho um pré de phono externo (Trichord Dino) com "quase" todos os tipos de ajustes possiveis, podemos tirar as dúvidas ou arranjar outras
https://2img.net/i/fa/i/smiles/lol.gif | |
|
 | |

| Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Dom Jun 15 2014, 14:21 | |
| - JPA escreveu:
- Sérgio, se ainda se mantiver o problemas dos esseeeessss, como vivo na Damaia e tenho um pré de phono externo (Trichord Dino) com "quase" todos os tipos de ajustes possiveis, podemos tirar as dúvidas ou arranjar outras
Isso é que é uma valente ajuda, e ouro sobre.....vermelho. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
ducar Membro AAP

| Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Dom Jun 15 2014, 15:31 | |
| - António José da Silva escreveu:
- JPA escreveu:
- Sérgio, se ainda se mantiver o problemas dos esseeeessss, como vivo na Damaia e tenho um pré de phono externo (Trichord Dino) com "quase" todos os tipos de ajustes possiveis, podemos tirar as dúvidas ou arranjar outras
Isso é que é uma valente ajuda, e ouro sobre.....vermelho.
Azul seu faccioso. : | |
|
 | |
JPA
 | Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Dom Jun 15 2014, 17:10 | |
| Vermelho da Nação, da Ferrari e do Benfas!!!!
https://2img.net/u/1113/17/39/88/smiles/758687.gif | |
|
 | |

| Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Dom Jun 15 2014, 19:09 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
ViciAudio Membro AAP
Mensagens : 494 Data de inscrição : 13/03/2012 Localização : Usuário BANIDO
 | Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Dom Jun 15 2014, 20:21 | |
| Já agora, estamos a falar de sibilância excessiva, certo? Não é realmente distorção "típica" mas sim a sibilância de "sss" ou "fff" carregado, é isso?
É possível dar mais exemplos de discos em que isso aconteça? Acontece com discos novos?
Eu a primeira coisa que faria era levar o gira a um profissional com muita experiência para inspeccionar e afinar a célula, assim ficam esclarecidas e dissipadas quaisquer dúvidas sobre a qualidade técnica da afinação e sobre o estado da célula. Só isso, elimina 75% das possivéis causas...
A partir daí sim é começar a ver phono-stage, cabos, etc. Mas parece-me pertinente saber se o problema está relacionado com certos discos/editoras/prensagens... por experiência própria sei que há editoras e fábricas cujos discos normalmente apresentam maior tendência para sibilância do que outras.
| |
|
 | |
ducar Membro AAP

| Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Dom Jun 15 2014, 20:22 | |
| | |
|
 | |
sergiofilipe Membro AAP
 | Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Ter Jun 17 2014, 14:11 | |
| - FBatista escreveu:
- Palmas escreveu:
- [
Obrigado pela ajuda Duvido que seja do pre. Quando tinha esse problema no meu Thorens, experimentei pelo menos 3 amplificadores integrados e 1 pré dedicado. Em qualquer deles pude confirmar o mesmo sintoma em passagens vocais ou musicais mais fortes. Ainda estou a braços com este tormento musical. Consegui atenuá-lo mas oiço-o perfeitamente em certas bolachas.
Por ser um problema de que infelizmente nunca me livrei, tenho-me debruçado com regularidade sobre o assunto.
Mas, pesquisas teóricas à parte, das minhas últimas experiências resulta que : - células MM com ganho elevado destacam o sintoma; - é possível atenuar a sibilância mantendo elevado (no limite, claro está) o VTF; - o valor de VTA também tem grande influência e merece a maior das calmas para ir testando variações muito pequenas. A pessoa deve no entanto estar ciente de que o objectivo é atenuar o problema.
Sobre a VTA a ideia de tentar despistar o problema, tentando colocar 2 bolachas para fazer variar este parâmetro pode ser enganadora. A espessura de um disco adicional - mais a folga imposta porque ambos nunca são perfeitamente achatados e paralelos - é o suficiente na minha opinião, para se ir de um extremo ao outro e na prática obter a mesma distorção, levando a pessoa ao engano de achar que já tentou afinar o VTA)
No meu caso vou tentar encontrar uma cabeça que se ajuste ao que descrevi acima, ou seja : não sendo uma MC e um pré-amplificador dedicado (isto é que era!! ) e uma vez que o meu pré não tem problemas com células MM de baixo ganho, vou experimentar precisamente uma MM de baixo ganho e maior limite superior de VTF - algo em torno dos 3 gramas.
Força nisso! Espero (continuar a) poder ajudar!
FBatista Obrigado pelo comentário Testei com 2g mas não me parece que tenha havido diferenças significativas. - JPA escreveu:
https://2img.net/i/fa/i/smiles/lol.gif Caro JPA obrigado pela oferta que aceitarei com muito gosto Aviso é já de antemão que não vale gozar com o meu humilde sistema - ViciAudio escreveu:
- Já agora, estamos a falar de sibilância excessiva, certo? Não é realmente distorção "típica" mas sim a sibilância de "sss" ou "fff" carregado, é isso?
É possível dar mais exemplos de discos em que isso aconteça? Acontece com discos novos?
Eu a primeira coisa que faria era levar o gira a um profissional com muita experiência para inspeccionar e afinar a célula, assim ficam esclarecidas e dissipadas quaisquer dúvidas sobre a qualidade técnica da afinação e sobre o estado da célula. Só isso, elimina 75% das possivéis causas...
A partir daí sim é começar a ver phono-stage, cabos, etc. Mas parece-me pertinente saber se o problema está relacionado com certos discos/editoras/prensagens... por experiência própria sei que há editoras e fábricas cujos discos normalmente apresentam maior tendência para sibilância do que outras.
Não me parece que tenha a ver directamente com a qualidade das prensagens. Notei o problema tanto em discos "velhos" (dark side of the moon por ex) e em discos novos (reedição MOV do Violator dos Depeche entre outros). | |
|
 | |
Palmas Membro AAP

| Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Ter Jun 17 2014, 14:41 | |
| https://2img.net/i/fa/i/smiles/lol.gif[/quote] Aviso é já de antemão que não vale gozar com o meu humilde sistema Só dá para gozar com os sistemas que custam fortunas e não dão satizfação aos donos. Como dizia o outro sobre o rádio de pilhas? | |
|
 | |
ViciAudio Membro AAP
Mensagens : 494 Data de inscrição : 13/03/2012 Localização : Usuário BANIDO
 | Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Ter Jun 17 2014, 14:54 | |
| Sérgio, a MOV era precisamente a editora a que me estava a referir quando falei de editoras cujas edições têm tendência para agudos sibilantes (eu até nem lhes chamaria sibilantes, diria mais ásperos e irritantes, artificiais, com os efff's e essss's quase fora de fase). E no que diz respeito a fábricas, as prensagens na GZ Vinyl também costumam ter esse tipo de som... O Dark Side Of The Moon também é um disco que tem alguma sibilância em praticamente todas as edições em vinil, é assim mesmo, é algo que está na gravação original. Tem de ser corrigido durante a masterização se se quiser eliminar o efeito, nuns casos isso foi feito com mais sucesso do que noutros, mas está sempre lá porque é impossível eliminar completamente. Por isso é que acho que vale mesmo a pena investigar se existe algum problema real, ou se simplesmente os discos em causa têm a dita sibilância e nesse caso não é um problema técnico propriamente dito do sistema que lê o disco, quando muito será apenas uma questão de gosto  | |
|
 | |
sergiofilipe Membro AAP
 | Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Ter Jun 17 2014, 15:03 | |
| - Palmas escreveu:
https://2img.net/i/fa/i/smiles/lol.gif Aviso é já de antemão que não vale gozar com o meu humilde sistema Só dá para gozar com os sistemas que custam fortunas e não dão satizfação aos donos. Como dizia o outro sobre o rádio de pilhas? [/quote] Sendo assim fico mais descansado - ViciAudio escreveu:
- Sérgio, a MOV era precisamente a editora a que me estava a referir quando falei de editoras cujas edições têm tendência para agudos sibilantes (eu até nem lhes chamaria sibilantes, diria mais ásperos e irritantes, artificiais, com os efff's e essss's quase fora de fase).
E no que diz respeito a fábricas, as prensagens na GZ Vinyl também costumam ter esse tipo de som...
O Dark Side Of The Moon também é um disco que tem alguma sibilância em praticamente todas as edições em vinil, é assim mesmo, é algo que está na gravação original. Tem de ser corrigido durante a masterização se se quiser eliminar o efeito, nuns casos isso foi feito com mais sucesso do que noutros, mas está sempre lá porque é impossível eliminar completamente.
Por isso é que acho que vale mesmo a pena investigar se existe algum problema real, ou se simplesmente os discos em causa têm a dita sibilância e nesse caso não é um problema técnico propriamente dito do sistema que lê o disco, quando muito será apenas uma questão de gosto  Não digas que não tenhas razão e que não possa de facto ser algo "natural" como no cas do DSOTM mas ainda parecem-me demasiado notórias e nalguns casos roça mesmo a distorção e é isso que me deixa pé atrás: não a sibilância de certa forma exagerada ou demasiado notória mas parecer distorcida No caso do violator da MOV a qualidade do disco em si parece-me até bastante boa no restante e só pus de parte a questão da edição porque acontece em vários discos | |
|
 | |
FBatista Membro AAP

| Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Qua Jun 18 2014, 22:27 | |
| - ViciAudio escreveu:
- Sérgio, a MOV era precisamente a editora a que me estava a referir quando falei de editoras cujas edições têm tendência para agudos sibilantes (eu até nem lhes chamaria sibilantes, diria mais ásperos e irritantes, artificiais, com os efff's e essss's quase fora de fase).
E no que diz respeito a fábricas, as prensagens na GZ Vinyl também costumam ter esse tipo de som...
O Dark Side Of The Moon também é um disco que tem alguma sibilância em praticamente todas as edições em vinil, é assim mesmo, é algo que está na gravação original. Tem de ser corrigido durante a masterização se se quiser eliminar o efeito, nuns casos isso foi feito com mais sucesso do que noutros, mas está sempre lá porque é impossível eliminar completamente.
Por isso é que acho que vale mesmo a pena investigar se existe algum problema real, ou se simplesmente os discos em causa têm a dita sibilância e nesse caso não é um problema técnico propriamente dito do sistema que lê o disco, quando muito será apenas uma questão de gosto  Tenho exactamente o mesmo problema com o Dark Side of The Moon (Ed. 2011). E de certa forma fico mais sossegado com o teu post! Uma pessoa dá em chalupa com as edições e a sibilância "e o vice-versa"...  | |
|
 | |
FBatista Membro AAP

| Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Qua Jun 18 2014, 22:30 | |
| - JPA escreveu:
https://2img.net/i/fa/i/smiles/lol.gif JPA que tal esse Trichord Dino? Vejo que é cheio de ajustes.  Fbatista | |
|
 | |
JPA
 | Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Qui Jun 19 2014, 21:18 | |
| Nunca o comparei com outros prés externos quer a transístores quer a válvulas. Na altura em q o adquiri (por conselho do RBorges) comparei-o com as entradas fono que estavam inseridas no meu pré na Naim e no Musical Fidelity A100. Não é q os outros fossem maus mas, no caso da Naim cada vez q se acendiam as luzes da cozinha (arrancador) tinha cá um ribombar pelas colunas... e com o Trichord silêncio total. O som é transparente q.b, extenso nos extremos e um pouco seco. Pode ser melhorado com uma fonte de alimentação melhor da própria marca.
| |
|
 | |
FBatista Membro AAP

| Assunto: Re: Essssesss e efffeesss Sáb Jun 21 2014, 15:39 | |
| - JPA escreveu:
- Nunca o comparei com outros prés externos quer a transístores quer a válvulas.
Na altura em q o adquiri (por conselho do RBorges) comparei-o com as entradas fono que estavam inseridas no meu pré na Naim e no Musical Fidelity A100. Não é q os outros fossem maus mas, no caso da Naim cada vez q se acendiam as luzes da cozinha (arrancador) tinha cá um ribombar pelas colunas... e com o Trichord silêncio total. O som é transparente q.b, extenso nos extremos e um pouco seco. Pode ser melhorado com uma fonte de alimentação melhor da própria marca.
Agradeço o testemunho  Consegui finalmente "martelar" a sibilância do meu 145. Re-instalei esta semana a minha cabeça Goldring 1012GX, desta vez sem as bolachas originais entre a cabeça e a HeadShell. Verificados VTA e VTF nesta nova configuração a sibilância ficou bastante reduzida, devolvendo o devido brilho nas mesmas passagens de SSSS's e FFFF's. É como o ViciAudio diz, não sendo problema técnico, é normal que seja problema de alguma prensagem. FBatista | |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Essssesss e efffeesss  | |
| |
|
 | |
| Essssesss e efffeesss | |
|