Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Os nossos prazeres solitários...

Ir para baixo 
+14
c_n_m
CarlosKA32
raines1978
Pierre
jose.ribeiro
sardines
Samuel Resendes
enxuto
luis lopes
Mário Franco
anibalpmm
António José da Silva
Mr Bojangles
Milton
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012

Os nossos prazeres solitários... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos prazeres solitários...   Os nossos prazeres solitários... - Página 2 EmptyTer maio 20 2014, 16:06

António José da Silva escreveu:
jose.ribeiro escreveu:
António José da Silva escreveu:
Comprei uns no ebay por 7 libras, a ver vamos.
Já há novidades?

Abraços!



Chegaram há uns dias, e posso dizer que é grande value for money .  Os nossos prazeres solitários... - Página 2 754215 

Só ainda não tinha vindo ao tópico, porque os quero ouvir mais prolongadamente e quero comparar com os Sennheiser. Mas pelo muito baixo valor a que são vendidos, merecem uma menção honrosa.
Isso é que são boas noticias.

Obrigado pelo feedback.  Os nossos prazeres solitários... - Página 2 22692 

Será que são daqueles que beneficiam com uma rodagem? Os nossos prazeres solitários... - Página 2 447836 

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
stardrake
Membro AAP
stardrake


Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

Os nossos prazeres solitários... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos prazeres solitários...   Os nossos prazeres solitários... - Página 2 EmptyTer maio 20 2014, 16:30

Esta conversa sobre os prazeres solitários, está-me a deixar com a pulga atrás da orelha  Os nossos prazeres solitários... - Página 2 707387 .

E a malta ainda está na fase das orelhas, quando a conversa descer, não sei não!!!!

Tenham tino  Os nossos prazeres solitários... - Página 2 57537  não se comprometam  Os nossos prazeres solitários... - Página 2 369139 
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Os nossos prazeres solitários... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos prazeres solitários...   Os nossos prazeres solitários... - Página 2 EmptyQua maio 21 2014, 15:25

Olá a todos!

Gostava de tirar uma duvida convosco.

Como é que vocês colocam o fio que sai dos auriculares para eliminar os barulhos desse mesmo fio a mexer-se? Eu coloco-os por cima de cada orelha, mas não vejo ninguem a fazer isso, por isso penso que deve existir outra maneira mais inteligente de fazer isto. Embarassed 

Alguem me dá umas luzes?

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
sardines
Membro AAP



Mensagens : 77
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Os nossos prazeres solitários... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos prazeres solitários...   Os nossos prazeres solitários... - Página 2 EmptyQua maio 21 2014, 15:53

Eu também faço isso :p

Mas só nos Monoprice. Tenho uns earbuds Sennheiser que já não acontece.

Não conheço outro método Sad
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Os nossos prazeres solitários... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos prazeres solitários...   Os nossos prazeres solitários... - Página 2 EmptyQua maio 21 2014, 18:13

sardines escreveu:
Eu também faço isso :p

Mas só nos Monoprice. Tenho uns earbuds Sennheiser que já não acontece.

Não conheço outro método Sad
Já estou mais contente.

Obrigado pela partilha.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Os nossos prazeres solitários... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos prazeres solitários...   Os nossos prazeres solitários... - Página 2 EmptyQui Jun 05 2014, 13:11

jose.ribeiro escreveu:
António José da Silva escreveu:
jose.ribeiro escreveu:
António José da Silva escreveu:
Comprei uns no ebay por 7 libras, a ver vamos.
Já há novidades?

Abraços!



Chegaram há uns dias, e posso dizer que é grande value for money .  Os nossos prazeres solitários... - Página 2 754215 

Só ainda não tinha vindo ao tópico, porque os quero ouvir mais prolongadamente e quero comparar com os Sennheiser. Mas pelo muito baixo valor a que são vendidos, merecem uma menção honrosa.
Isso é que são boas noticias.

Obrigado pelo feedback.  Os nossos prazeres solitários... - Página 2 22692 

Será que são daqueles que beneficiam com uma rodagem? Os nossos prazeres solitários... - Página 2 447836 

Abraços!
Já há mais novidades em relação a este assunto?  Os nossos prazeres solitários... - Página 2 447836 O comparativo já aconteceu?

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Os nossos prazeres solitários... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos prazeres solitários...   Os nossos prazeres solitários... - Página 2 EmptyQui Jun 05 2014, 14:17

A minha conclusão é que são bastante bons pelo preço pago, uma maravilha mesmo. Comparativos não os fiz porque...................................os perdi passado dois dias.  Os nossos prazeres solitários... - Página 2 524928826 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Os nossos prazeres solitários... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Os nossos prazeres solitários... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos prazeres solitários...   Os nossos prazeres solitários... - Página 2 EmptyQui Jun 05 2014, 18:16

António José da Silva escreveu:
Comparativos não os fiz porque...................................os perdi passado dois dias.  Os nossos prazeres solitários... - Página 2 524928826   
Isso é que é pior... Os nossos prazeres solitários... - Página 2 865586 E qual vão ser os proximos? Os nossos prazeres solitários... - Página 2 693932 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Os nossos prazeres solitários... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos prazeres solitários...   Os nossos prazeres solitários... - Página 2 EmptyQui Jun 05 2014, 18:19

jose.ribeiro escreveu:
António José da Silva escreveu:
Comparativos não os fiz porque...................................os perdi passado dois dias.  Os nossos prazeres solitários... - Página 2 524928826   
Isso é que é pior... Os nossos prazeres solitários... - Página 2 865586 E qual vão ser os proximos? Os nossos prazeres solitários... - Página 2 693932 


Vou continuar com os Sennheiser que já tinha. E dizem que estes são fabulosos, os Sony MH1C.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Os nossos prazeres solitários... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Ferreira
Membro AAP



Mensagens : 43
Data de inscrição : 20/04/2014
Idade : 34
Localização : Guimarães

Os nossos prazeres solitários... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos prazeres solitários...   Os nossos prazeres solitários... - Página 2 EmptyQui Jul 03 2014, 02:05

Boas,

bem, após ler aqui alguns posts sinto que o meu contributo será quase nulo =S,

de qualquer forma,

os Headphones que tenho para escuta são os AKG K171 e também os Beyerdynamic DT100 mais para gravar.


No entanto estou bastante inclinado para comprar uns Grado, já ouvi com uns e gostei muito.

No entanto este material acaba por ser aquele com que trabalho e dpois também utilizo para as minhas audições

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Os nossos prazeres solitários... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos prazeres solitários...   Os nossos prazeres solitários... - Página 2 EmptyQui Jul 03 2014, 13:00

Marcio Ferreira escreveu:


No entanto este material acaba por ser aquele com que trabalho e dpois também utilizo para as minhas audições

Cumprimentos


Nesse caso aconselho-te fortemente os AiAiAi.


http://www.aiaiai.dk/store


http://www.ebay.co.uk/ctg/AIAIAI-TMA-1-Headband-Headphones-Black-/115375935

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Os nossos prazeres solitários... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Ferreira
Membro AAP



Mensagens : 43
Data de inscrição : 20/04/2014
Idade : 34
Localização : Guimarães

Os nossos prazeres solitários... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos prazeres solitários...   Os nossos prazeres solitários... - Página 2 EmptyQui Jul 03 2014, 14:53

António José da Silva escreveu:
Marcio Ferreira escreveu:


No entanto este material acaba por ser aquele com que trabalho e dpois também utilizo para as minhas audições

Cumprimentos


Nesse caso aconselho-te fortemente os AiAiAi.


http://www.aiaiai.dk/store


http://www.ebay.co.uk/ctg/AIAIAI-TMA-1-Headband-Headphones-Black-/115375935


Muito Obrigado pela dica, vou tentar experimentar para comparar aos Grado Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Os nossos prazeres solitários... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos prazeres solitários...   Os nossos prazeres solitários... - Página 2 EmptyQui Jul 03 2014, 16:03

Marcio Ferreira escreveu:
António José da Silva escreveu:
Marcio Ferreira escreveu:


No entanto este material acaba por ser aquele com que trabalho e dpois também utilizo para as minhas audições

Cumprimentos


Nesse caso aconselho-te fortemente os AiAiAi.


http://www.aiaiai.dk/store


http://www.ebay.co.uk/ctg/AIAIAI-TMA-1-Headband-Headphones-Black-/115375935


Muito Obrigado pela dica, vou tentar experimentar para comparar aos Grado Wink


Vou ficar atento a essa comparação estava para comprar os grado! AJS achas que estes aiaiai teem vantagem sobre os grado sr80i?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Os nossos prazeres solitários... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos prazeres solitários...   Os nossos prazeres solitários... - Página 2 EmptyQui Jul 03 2014, 19:31

Doug escreveu:


Vou ficar atento a essa comparação estava para comprar os grado! AJS achas que estes aiaiai teem vantagem sobre os grado sr80i?


Se são melhores não sei, mas quando ouvi uns fiquei muito bem impressionado com estes headphones de estúdio.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Os nossos prazeres solitários... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Os nossos prazeres solitários... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos prazeres solitários...   Os nossos prazeres solitários... - Página 2 EmptyQui Jul 03 2014, 21:31

e já andam por cá nos usados:
http://pazodearcos.olx.pt/tma-ai-ai-ai-fool-s-gold-edition-iid-458417785
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Os nossos prazeres solitários... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos prazeres solitários...   Os nossos prazeres solitários... - Página 2 EmptySeg Jan 26 2015, 13:58

Nunca tinha reparado neste topico, então como sou um "Can-Maniaco" aqui vão os meus tostões...

Começei a ouvir com auscultadores nos anos 90 e rapidamente tornou-se uma paixão e "praticamente" a minha escuta preferida e priveligiada, então aqui vai o meu caminho mais ou menos por ordem historica do que tive, mas alguns ainda os tenho:

Os nossos prazeres solitários... - Página 2 2v85vtc

Tudo começa com o Sony MDR CD550 de tipo fechado e com o qual vivi mais de 10 anos apesar de uma sonoridade ligeiramente tipada para o quente, mas agradàvel e musical...

Apos uma escuta (memoràvel!!!...) do Sony MDR-R10 The King, compro o irmão com células em em biocelulose também (o MDR CD3000), que està longe do "Rei"..., mas que no entanto é um auscultador fantastico e com um imenso potencial...

Tentei uma escapada fora do mundo da Sony pela primeira vez com o Sennheiser HD600 (hoje mitico !!!) e foi uma decepção severa!... nunca me habituei ao som suave e lento desse auscultador e rapidamente me cansei dele...

O Philips SBC HP890 foi uma surpresa agradàvel, pois até hoje nunca encontrei uma relação qualidade preço tão boa! Estes auscultadores eram relativamente baratos, bem feitos e com uma sonoridade de grande classe sem emfase de nenhuma zona do espectro e muito musicais mesmo sem um grande amplificador dedicado (headamp)...

Os nossos prazeres solitários... - Página 2 25rgwer

Continuo o meu caminho e encontro o "eterno" Beyerdynamic DT880 Pro que vai ser uma revelação para mim. È o cumulo da honestidade e um auscultador de uma elegância, classe e linearidade fantàstica. Começo a fazer uma grande atenção à qualidade dos amplificadores e à adaptação de impedância... e este fica gravado no coração !!!...

Volto à Sony com o MDR CD2000 que é o equivalente em semi-aberto do 3000, e então é o amor à primeira escuta! Mais rapido, preciso e aberto do que o 3000, a escuta é mais proxima do "Rei" e fantastica a todos os niveis. Compreendo então, que um par de auscultadores não chega para atingir o Nirvana e que são necessarios dois ou três para dar a volta a todas as qualidades que exijo à escuta, então guardo este com o DT880...

Entro pela porta da AKG com o K501 e penso ter encontrado o ultima ponta do triangulo. Adoro o som fino, afiado e chirurgico (quase electroestàtico) deste auscultadores, mas infelismente algo desiquilibrado como vou me dar conta com o tempo. Vou deixà-los sem remorsos, mas infeliz do vazio que eles deixam pois o som era unico...

Vou ter um breve aventura com os Koss Pro 4AAT, mas a sonoridade macia, feltrada e cheia faz me lembrar o Sennheiser HD600, então é de curta dura e sem remorsos que lhe viro as costas...

Os nossos prazeres solitários... - Página 2 2qavjas

Os Ergo 2 foram um bom exemplo do som AKG mas em mais equilibrado e menos cansativo em escuta longa. O conforto é bom, mas os auscultadores são pesados e imcompativeis (para mim) com as escutas prolongadas. No entanto guardo uma recordação muito positiva e são auscultadores fantàsticos capazes de reproduzir as nuances com uma grande neutralidade e rapidez...

Voltei à casa da AKG com os K702 para ver aonde andavam as coisas... e o progresso é real e fantastico a todos os niveis, pois precisão, rapidez e linearidade vão de par com uma linearidade muito elevada mas,... o alto do espectro continua a ser cansativo e algo descolado das outras frequências, tornando o equilibrio espectral um pouco luminoso e ascendente o que dà a impressão de falta de grave, o que todavia não é o caso mas é Xau!!! na mesma...

Breve encontro com o Ultrasone PRO900, que são muito bons auscultadores mas que não tapam o vazio dos AKG nem enterram o velho DT880, e ainda menos o MDR2000... então são uma recordação simpatica, mas apenas uma recordação...

Eis mais ou menos o meu percurso neste mundo, mas continuo a procurar e mesmo a encontrar!!!... regularmente!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Os nossos prazeres solitários... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos prazeres solitários...   Os nossos prazeres solitários... - Página 2 EmptySeg Jan 26 2015, 14:33

Esses Sony MDR CD2000, encontram-se a bom preço (quando aparecem). Achas que seria uma mais valia em comparação com os meus HD-650, e conhecendo tu bem o meu amp?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Os nossos prazeres solitários... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Os nossos prazeres solitários... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos prazeres solitários...   Os nossos prazeres solitários... - Página 2 EmptySeg Jan 26 2015, 15:09

António José da Silva escreveu:
Esses Sony MDR CD2000, encontram-se a bom preço (quando aparecem). Achas que seria uma mais valia em comparação com os meus HD-650, e conhecendo tu bem o meu amp?

Olà Antonio, se gostas dos HD650 os Sony não serão talvez a teu gosto mas é necessario experimentar... Quanto ao teu amp, não é porque é um circuito meu que sorà como o meu, pois não téem os mesmos componentes criticos ném estructura igual, mas é a adequação auscultadores/amplificador com um determinado som que conta. Se estàs satisfeito dos 650, deixa-te estar assim até descobrires um outro mundo que te agrade mais...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Os nossos prazeres solitários... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos prazeres solitários...   Os nossos prazeres solitários... - Página 2 EmptySeg Jan 26 2015, 18:06

À pouco tempo apareceram uns MDR-CD3000 aqui no OLX baratos(200€) com caixa e muito pouco usados. Foi por pouco que não fiquei com eles...
Os nossos prazeres solitários... - Página 2 317942

Já tive uns Grado SR80 e uns AKG701, e agora "estacionei" nos HD580 Jubilee...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Os nossos prazeres solitários... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos prazeres solitários...   Os nossos prazeres solitários... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Os nossos prazeres solitários...
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Os Nossos Sistemas
» Os nossos concertos (ingressos)
» São sem duvida "os" nossos amigos
» Limpeza dos nossos equipamentos.
» Os nossos Giras ... E o calor!? ...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers :: Auscultadores-
Ir para: