Mensagens : 38 Data de inscrição : 25/04/2012 Idade : 41 Localização : Almada
Assunto: O meu Lenco L78 Sáb Abr 05 2014, 16:15
Aqui estão as fotos do meu Lenco L78.
Está a precisar de algum restauro e gostava de começar por trocar o braço. Alguem me pode ajudar?
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 62 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: O meu Lenco L78 Sáb Abr 05 2014, 17:07
É apenas uma opinião , mas quanto a mim não faz muito sentido mudares o braço sem o meteres numa caixa(plinto) própria. Podes até continuar a usar o receiver se tapares o buraco que fica depois de extraíres o Lenco.
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 57 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: O meu Lenco L78 Sáb Abr 05 2014, 17:07
Tem logo pré de phono incluído não é? E é também amplificador?
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: O meu Lenco L78 Sáb Abr 05 2014, 17:37
Tenho dois L78, um a tocar depois de extensamente modificado pelas mãos do RUI BORGES, e bem!! ...
O outro ainda em recuperação nas mesmas mãos (abençoadas! ...)
Como fui coleccionando muitas peças e alguns upgrades, sobram-me para aqui, eu diria, que um ou dois deles ( L75 / L78 ), desmanchados, e as quais (peças) estão disponíveis para venda(?).
Concretamente tenho três braços que eu muito aprecio e são de uso comum (2), nas modificações aos Lenco ( confira-se no site lencoheaven ), a saber:
Um Jelco Ichikawa, 370D e um Ortofon, AS 212 MkII.
E, outros três, pouco conhecidos fora dos States, mas dos quais eu gosto muito, os MAGNEPAN, Unitrac 1; tendo dois montados, um no Lenco L78 ,o outro num Thorens, TD 850BC, e um terceiro disponível para o que der e vier!?...
Todos eles são de substituição directa ao braço original Lenco!!
Tenho ainda dois plintos originais Lenco, em bom estado 9/10, com jogos de molas de suspensão e parafusos !? ...
É só escolher? ...
lmdoom Membro AAP
Assunto: Re: O meu Lenco L78 Sáb Abr 05 2014, 18:03
António José da Silva escreveu:
Exatamente, pré de phono e amplificador.
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 57 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: O meu Lenco L78 Sáb Abr 05 2014, 18:09
lmdoom escreveu:
E que tal se porta, gostas do resultado?
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
lmdoom Membro AAP
Assunto: Re: O meu Lenco L78 Sáb Abr 05 2014, 18:48
lmdoom escreveu:
Ainda não experimentei, eu tenho outro gira discos em funcionamento, é um Thorens TD160 MKII que é o que uso diariamente. Este Lenco será para um projeto a longo prazo para ter na casa de Trás-os-Montes. De momento para o testar como ele está teria que comprar uma agulha nova e adaptar as saidas para as colunas que são do tipo DIN 2P.
PAINTER Membro AAP
Assunto: Re: O meu Lenco L78 Sáb Abr 05 2014, 18:56
lmdoom escreveu:
lmdoom escreveu:
Ainda não experimentei, eu tenho outro gira discos em funcionamento, é um Thorens TD160 MKII que é o que uso diariamente. Este Lenco será para um projeto a longo prazo para ter na casa de Trás-os-Montes. De momento para o testar como ele está teria que comprar uma agulha nova e adaptar as saidas para as colunas que são do tipo DIN 2P.
Isso não justifica trocar o braço... Se queres alterar mesmo o gira, pensa primeiro no que vais fazer. Primeiro experimenta com uma agulha qualquer, nem que gastes 35 euros. Senão estragas é muito mais. E as fichas DIN não são difíceis de encontrar adaptador, se não queres alterar.
lmdoom Membro AAP
Assunto: Re: O meu Lenco L78 Sáb Abr 05 2014, 20:21
Estou consciente de que isto vai envolver alguma despesa, o meu objetivo inicialmente seria substituir o braço e não fazer mais alterações, para isso teria que ser um braço que não fosse muito caro.
reirato escreveu:
Tenho dois L78, um a tocar depois de extensamente modificado pelas mãos do RUI BORGES, e bem!! ...
O outro ainda em recuperação nas mesmas mãos (abençoadas! ...)
Como fui coleccionando muitas peças e alguns upgrades, sobram-me para aqui, eu diria, que um ou dois deles ( L75 / L78 ), desmanchados, e as quais (peças) estão disponíveis para venda(?).
Concretamente tenho três braços que eu muito aprecio e são de uso comum (2), nas modificações aos Lenco ( confira-se no site lencoheaven ), a saber:
Um Jelco Ichikawa, 370D e um Ortofon, AS 212 MkII.
E, outros três, pouco conhecidos fora dos States, mas dos quais eu gosto muito, os MAGNEPAN, Unitrac 1; tendo dois montados, um no Lenco L78 ,o outro num Thorens, TD 850BC, e um terceiro disponível para o que der e vier!?...
Todos eles são de substituição directa ao braço original Lenco!!
Tenho ainda dois plintos originais Lenco, em bom estado 9/10, com jogos de molas de suspensão e parafusos !? ...
É só escolher? ...
reirato, agradeço a sua sugestão, eu vou fazer uma limpeza no gira discos e se precisar de alguma peça eu contacto consigo.
Os braços que me sugere é que devem ultrapassar o meu orçamento.
lmdoom Membro AAP
Assunto: Re: O meu Lenco L78 Sáb Abr 12 2014, 17:03
Segue aqui um video que acabei de fazer, a qualidade de som e imagem não é a melhor.
Dá para ver no final do video a agulha a saltar sem nunca chegar ao fim, o mesmo acontece quando ponho a tocar no início do disco.
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
Assunto: Re: O meu Lenco L78 Sáb Abr 12 2014, 20:14
parabens pelo sistema eu como 2º sistema só comprava uma agulha boa. o caso dela saltar,... está o peso e o anti-skating correcto?
lmdoom Membro AAP
Assunto: Re: O meu Lenco L78 Sáb Abr 12 2014, 22:01
luis lopes escreveu:
parabens pelo sistema eu como 2º sistema só comprava uma agulha boa. o caso dela saltar,... está o peso e o anti-skating correcto?
Eu não tenho como acertar o peso, fiz a olho. E acho que me falta o anti-skating deste braço.